Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Vou começar este relato agradecendo meus parceiros Rodrigo Quimm e Washington Starke, que foram feras na trilha e não se mixaram com a chuva, o vento e o frio. Gostaria de agradecer também a todos os membros do Montanhoso e familiares, que nos deram apoio e estavam torcendo por nós. Valeu galera!!! Eu sempre acompanho a previsão pelo Montain Forest (http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pico-Parana/forecasts/1877) e na segunda feira pela manha tinha previsão de 16cm de neve no Pico do Paraná. Quase fiquei doido com a possibilidade... Próximo do almoço resolvi manifestar meu interesse através de um post no facebook, mais do que rápido o Washington e o Jefferson me procur…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Relato de Viagem Curitiba – Paraná – Brasil Período: 24/10/13 a 28/10/13 Passagens: Milhas TAM Hospedagem: Roma Hostel Ponto Positivo: O hostel fica num local que foi um antigo hotel. Fácil localização. ônibus executivo para bem próximo. Amplo. Bom café da manhã. Camas em bom estado. Banheiro no quarto coletivo. Limpo. Organizado. Ponto Negativo: Fica localizado em um local freqüentado por gente estranha, esquisita. É bom tomar cuidado quando entra e saí do hostel, principalmente à noite. Coisas que fiz enquanto estive em Curitiba: 1. Passeio no ônibus turístico Ponto Positivo: Vale o preço pago pelo passeio. Você conhece os principais pa…
Última resposta por sharlenegaraujo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
1º. Dia - Chegamos no aeroporto ao meio dia, fomos pro Hotel Águas do Iguaçu, de taxi, R$ 60,00. Nos instalamos e aí começa nossa aventura por Foz do Iguaçu. O hotel Águas do Iguaçu é muito próximo ao terminal de ônibus que tem ônibus pra todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Almoçamos bem próximo ao hotel, na Rua República Argentina com Rua Tarobá, na Churrascaria Gaúcho. Excelente qualidade, preço ótimo, R$ 22,50, cardápio variadíssimo e atendimento bom, apesar de já passar das duas horas da tarde. Resolvemos ir ao Duty Free da Argentina de ônibus, R$ 4,00. Muito interessante, muito bonito, já com enfeites e clima de Natal, o que eu adoro. Ficamos lá umas …
Última resposta por eliane chaves, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Eu e meu marido fomos a Foz do Iguaçu em Outubro/2013. Nesta viagem, pela primeira vez, usamos um cupom de desconto de sites de compras coletivas. No nosso caso, o Groupon. Foi uma experiência muito boa, porque não tivemos problemas nem surpresas. Fechamos o pacote do Hotel Kacique Salvati que incluía 4 noites de hospedagem, transfer aeroporto – hotel e os seguintes passeios: Cataratas (lado brasileiro), marco das 3 fronteiras (também lado brasileiro), Parque das Aves, Duty Free Argentina, compras no Paraguai e Itaipu Panorâmica. Tudo isso por R$ 649,00, para duas pessoas. Falando um pouco sobre o hotel: o hotel é grande e antigo. Mas não vimos muitos…
Última resposta por karenlabate, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Ae galera Mochileira, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e vou relatar a minha viagem para vocês. Saí de Curitiba no dia 20 de Outubro de busão pra Foz do Iguaçu através da empresa Catarinense (passagem a R$ 134,00). Peguei o ônibus das 8:00 da manhã e cheguei a Foz do Iguaçu às 18:00 aproximadamente. É, são umas 10 horas de viagem, parando em algumas cidades, mas deu pra levar numa boa.Chegando em Foz me hospedei no hotel Sarandi Foz, que fica bem perto da rodoviária (uns 150 m aprox.). O hotel pode ser encontrado no Booking.com. É até certo ponto econômico, bem limpo, Sr. Sarandi muito atencioso e café da manhã de razoável pra bom, só o wi-fi num funcionava mas de resto…
Última resposta por rogersp, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Segue relato de viagem que fiz à Curitiba e Foz do Iguaçú no início do mês. Espero que auxilie quem deseja conhecer esses lugares e tem pouco tempo. Minha ideia era conhecer os principais pontos turísticos em um curto período para futuramente retornar com mais tempo. Como tinha 3 dias consegui encaixar bem (creio eu) essas duas cidades. O restante do sul já está programado para um mochilão (Floripa, Porto Alegre, Uruguai e Argentina) entre outubro e novembro. Dia 07/09/2013 Chegada à Rodoviária de Curitiba às 8:00. Apesar de já ter o roteiro pronto quis saber se havia mais alguma informação ao turista, mas para minha surpresa a Rodoviária de Curitib…
Última resposta por ricardorgmusic, -
- 9 respostas
- 20.4k visualizações
[align=justify]Essa foi uma viagem rápida, sem as crianças, que estavam com as respectivas mães. Então fomos somente eu e o maridão. Aliás nós e Zeus o poodle de estimação que ficou em Rio Verde na casa de dona Aracy. Saímos de Cuiabá exatamente às 19 horas, do dia 21 de julho (quinta-feira), mais chegando em Várzea Grande (cidade vizinha) Jailson notou que tinha esquecido o tênis, então resolvemos voltar, para não termos problemas com a polícia (nessa viagem incluindo ida e volta, não fomos parados uma única vez para fiscalização), então com algum atraso seguimos viagem, a estrada nos primeiros 250 km até Rondonópolis, ainda estava um pouco movimentada pelos ca…
Última resposta por domingosber, -
- 5 respostas
- 6.5k visualizações
Olá, meu queridos amigos, voltei pra fazer mais um relatinho de uma das melhores viagens que fiz nos últimos tempos. Finalmente, consegui ir conhecer a cidade de Sengés, que me encantou quando vi os relatos, aqui no Mochileiros, do Déo Batista e do Rafael Gonçalves. Essa viagem estava sendo programada desde o meio do ano, mas sempre que tentava marcar uma data específica, algo dava errado e não conseguia viajar. AS última tentativa havia sido no feriadão de 9 de julho ,aqui em São Paulo, mas tive que trabalhar e, mais uma vez, tive minha expectativa furada. Minha e dos amigos que comigo iriam, incitados pelas fotos que lhes apresentava. Vou relatar em tópicos essa viag…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Ola galera, vou relatar aqui o fim de semana maravilhoso que passei na Ilha do Mel - PR. Dia 24/05 15:00 - sai de Curitiba com minha moto sentido Pontal do Sul. Cheguei em Potal aproximadamente 16:30, e já comprei o ticket (R$ 27,00 Ida e Volta) do barco para Brasilia na ilha. As 17:00 o barco saiu, chegando a ilha por volta de 17:35. Eu tinha reservado uma casa na AVM ( Associação Vila Militar ), mas não tinha a minima noção de onde era. Perguntei a um homem que estava trabalhando de carregador de bagagens, e ele prontamente me orientou para onde era. Cheguei a AVM por volta de 17:50, e fui recebido pelo gestor da associação, que me informou tudo que eu precisava …
Última resposta por gruncosta, -
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Eu e meus pais aproveitamos o feriado de finados para ir para Foz do Iguaçu. Fomos dia 02.11 e voltamos dia 05.11 de manhãzinha. Sites úteis Alguns sites ajudaram muito com dicas do que fazer e como funcionam as coisas por lá: https://www.turismoitaipu.com.br/ - tipos de passeios/horários/preços da Usina de Itaipu http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/ - tipos de passeios/horários/preços das Cataratas http://www.viajenaviagem.com/2009/12/iguacu-o-lado-brasileiro/ - relato de visita das Cataratas pelo lado brasileiro http://www.viajenaviagem.com/2009/12/iguacu-el-lado-argentino/ - relato de visita das Cataratas pelo lado argentino Mapas
Última resposta por KekaMC, -
- 17 respostas
- 8.2k visualizações
Salve mochileiros!!! Há alguns meses atrás, mas propriamente dito em Novembro de 2012 as companhias aéreas lançaram super promoções de passagens e uma delas era o trecho Brasília - Foz do Iguaçu por acredite se quiser, R$217,00 ida e volta com taxas inclusas! Eu como fanático por viagens não pensei duas vezes e mesmo sem dinheiro e planejamento comprei a passagem, dias depois a mesma subiu para R$1.380,00 ida e volta e permanece nesse valor até hoje, dei muita sorte!! Todas as viagens que fiz sempre foram com amigos, ou seja, sempre tive companhia para conversar, sair, beber, tirar fotos e fazer passeios mas dessa vez meus amigos não puderam ir comigo, devid…
Última resposta por déboradaminelli, -
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Prudentópolis Prudentópolis é um destino turístico no qual você poderá desfrutar de belezas naturais, comidas típicas, ter acesso ao artesanato de origem ucraniana, história regional e muita tranquilidade. Conheço esta cidade desde o final dos anos 1990. De lá para cá algumas coisas mudaram, mas continua sendo um destino tranquilo e, com o passar do tempo, vem apresentando mais facilidades para os turistas. Na minha opinião, assumir essa vocação turística pode trazer grandes benefícios à cidade e também aos próprios turistas. Como é muito próxima a Guarapuava, as viagens que fizemos para lá não foram necessariamente planejadas com antecedência. Do pouco que já pud…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, Acabei de voltar de Foz (eu, esposa, meus pais e meus sogros) e como agradecimento as informações muito úteis obtidas aqui no blog, venho dar minhas contribuições. Fiquei no super indicado por aki: Hotel Rouver. Também indico...hotel simples mas com um ótimo preço e localização. Eles oferecem traslado do aeroporto para o hotel por R$50 a van, independente do número de pessoas. No primeiro dia, pegamos ônibus na porta do hotel (R$2,40) e fomos as cataratas brasileiras (R$24,30 a inteira – cliente do Itaú ou com cartão e crédito Itaucard continua pagando meia. Mas essa informação não é informada lá...fiquem ligados! Acima de 60 paga-se R$6,70. Achei o parque re…
Última resposta por marcilioalves, -
- 9 respostas
- 4.4k visualizações
Oii pessoal! Vou postar para vocês o relato de parte do mochilão que realizei em novembro de 2010, entre os dias 9 e 17 de novembro, começando por Foz do Iguaçu, passando pela Argentina (Buenos Aires) e finalizando no Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este). Apenas por questão de organização, vou postar aqui apenas a parte de Foz do Iguaçu e o relato correspondente a Buenos Aires e Uruguai, colocarei em Relatos da América do Sul (edito aqui assim que postar tudo). Fiz minha viagem sozinha e levei em consideração fatores com preço, segurança, localidade e praticidade na hora de realizar as minhas escolhas. Não sou do tipo de pessoa que se mata para ir em todos os pont…
Última resposta por marcilioalves, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Nosso destino e viagem estavam totalmente planejados para Setembro, no roteiro de Peru e Bolívia, porém eu consegui um novo emprego e não tive mais férias, então tivemos que correr, se quiséssemos fazer uma viagem esse ano. Depois de muito ler, pesquisar e planejar, resolvemos arriscar nossa primeira viagem para Foz do Iguaçu, só tínhamos 3 dias então corremos muito. Como primeira dica leiam e pesquisem MUITO aqui no Mochileiros, pois são dicas extremamente úteis de quem só fala o que viveu, diferente dos sites que falam sobre a imagem que os lugares passam. Bom, queríamos ir no feriado do começo do mês, porém as passagens estavam com preços absurdos, mais que o d…
Última resposta por Contadouglas, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Carnaval em Curitiba/Morretes Ha alguns anos ensaiava minha ida a Curtiba/Morrtes/Ilha do Mel, mas sempre esbarrava nas datas e valores. Neste carnaval, encontrei bons preços e não pensei duas vezes. A intenção era pegar o voo bem cedo para fazermos o City Tour no mesmo dia e usar um dos dias para ir a Ilha do Mel, porém os voos disponíveis só sairiam pela tarde e por isso deixamos a Ilha para uma próxima vez. Voamos pela Tam, pois tinha os melhores valores e escolhemos o Hostel Roma pela localização, preço, café da manhã e avaliação positiva por parte dos mochileiros que já passaram por la. 09/02 - Sáb - Idá e Chegada. Chegamos no aéroporto de Congonhas e ele…
Última resposta por andre.stryker, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Preparativos Para destinos próximos, geralmente não nos concentramos muito na programação. Ter em mente de maneira geral o que buscar no lugar, é o suficiente. Viagens mais longas, com trajetos mais complicados, com muitas opções de atividades, exigem um planejamento mais cuidadoso. No entanto, para visitar locais próximos, em viagens curtas, uma ideia geral sobre o destino já nos basta. O prazer de explorar e as surpresas que acabamos tendo, valem muito a pena. Uma parada em um posto de gasolina, banca de jornal, padaria ou outros lugares assim, é uma ótima oportunidade pra descobrir atrativos que, muitas vezes, você não vai encontrar no guia de turismo. Principalmen…
Última resposta por ricardorech, -
- 2 respostas
- 12.2k visualizações
Não tem um nome certo esse lugar, chamam de Lagoa Azul, Lagoa da Pedreira... Ha alguns anos atras maquinas que escavavam o lugar furaram acidentalmente um lençol de agua que inundou o lugar. Por ser de propriedade privada não ha divulgação ou investimento no local a agua é bem limpa e o pessoal das redondezas costumam nadar por lá. Essas fotos acima eu tirei da internet, só para dar uma dimensão da beleza do local. Afinal, céu Azul em Curitiba é Pothosop! Nesse domingo o tempo estava assim: Perto tambem tem As Cachoeiras Gemeas Mas aumentou a chuva nesse instante e nao deu pra fotografa-las melhor. Entã…
Última resposta por Lielto, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Essa viagem foi planejada com 3 meses de antecedência depois de uma promoção de passagens aéreas realizadas pela GOL. Pagamos ida e volta R$ 300,00.O trajeto da viagem foi o seguinte: 1-28/06 : Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu; 2-30/06: Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu; 3-31/06: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este; 4-01/07: Foz do Iguaçu - Rio de Janeiro; 1º dia (28/06) - Rio de Janerio - Foz do Iguaçu. Nosso voo saiu as 22:00 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ( Galeão) e chegamos em Foz do Iguaçu por volta das 23:59.O hotel reservado foi o Hotel San Rafael Comfort Class-(45)3523-1611 _www.hotelsanrafael.net_ Diária: R$ 98,00) catego…
Última resposta por LariEng, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
No dia 05 de fevereiro, terça-feira, saímos próximo das 6 horas de Joinville - SC rumo a Foz do Iguaçu - PR. Os 760 km da viagem foram tranquilos. Com uma parada para o café da manhã no frescor de Guarapuava – PR (na metade do caminho) e outra para o almoço em Nova Laranjeiras (2/3 do trajeto), também no Paraná. Próximo a Cascavel o tráfego se intensificou, porém seguimos sem muitos atrasos para o destino final. Chegando a Foz de Iguaçu, fomos diretamente para o hostel que tínhamos reservado: Hostel Klein (Rua Paris, 230). A reserva havia sido feita com bastante antecedência e previa quatro noites em camping. Ao chegar ao hostel percebemos o calor de…
Última resposta por Koslinsky, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Adorei conhecer Foz do Iguaçu e suas Cataratas, e também amei conhecer o lado argentino e Puerto Iguazu. Compramos um pacote pela Visual de 3 noites, Hotel tarobá, o mais barato do pacote e pagamos R$ 750,00 p/ pessoa. Passeios incluídos: Cataratas lado brasileiro (sem ingresso) e Itaipu (sem ingresso). Eu e meu marido chegamos dia 16/Maio às 14:00 em Foz e fomos recepcionados pela van, que foi nos oferecendo os passeios extras. Logo após o check-in no hotel, resolvemos pegar um táxi e seguir para Puerto Iguazu na Argentina. O táxi nos deixou bem no centro, Avenida Brasil e foi dando algumas dicas. Algumas lojas fecham para o almoço na cidade de Puerto Iguazu, …
Última resposta por susanavinni, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
"O Paraná é tão perto! Tenho que ir lá um dia..." Não sei dizer por quantas vezes eu repeti o pensamento acima, mas foi no Corpus Christi deste ano que ele finalmente deixou de ser um incômodo e incentivou uma viagem saída do papel. O plano inicial era conhecer Curitiba e fazer o passeio de trem até Morretes. Só que é tão fácil visitar a região que o feriado acabou se tornando um grande aperitivo de algumas cidades paranaenses: lugares que fui conhecer "rapidinho" e que me garantiram a vontade de voltar assim que der. Terça - 05/06 Embarque noturno para Curitiba e bom agouro para o feriado: as notícias eram de muita chuva e frio em todo o estado do Paraná. Sou um…
Última resposta por radiofonico3, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Esse é um relato para pessoas que como eu viajam a trabalho e mesmo com pouco tempo querem conhecer o máximo da cidade. Início de abril fui para Curitiba participar do Festival de Teatro, fui quinta e voltei segunda, mas só tinha como aproveitar para conhecer a cidade em 3 dias de fato. Cheguei quase meia-noite de sexta-feira, peguei o bus Aeroporto Executivo http://www.aeroportoexecutivo.com.br/, a passagem custa R$12 e o último horário é 00h30, vale muito a pena, super confortável e economiza muuuuito mais se fosse de táxi. Fiquei no Hostel Roma http://www.hostelroma.com.br/hostel/indexptg.php , ao lado do Shopping Estação, que fica no Centro de Curitiba. …
Última resposta por taty maria, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
É um relato um tanto quanto pessoal, porque quero guardar bem os detalhes dessa viagem para consultas futuras. Mas se servir de ajuda para alguém, ficarei bastante feliz Sou do interior de SP e fui para Toledo-PR estudar. Como a cidade fica próxima de Foz do Iguaçu, não pude deixar de ir conhecer. A minha tia que estava me acompanhando nos primeiros dias de adaptação na nova cidade, foi comigo. Pegamos um ônibus de Toledo até Foz do Iguaçu, ao chegar na rodoviária, rachamos um táxi com um garoto que vinha no mesmo ônibus que nós. Ele ia para o aeroporto, nós para um hostel chamado Paudimar Campestre (http://www.paudimar.com.br/) que ficava a caminho do aero…
Última resposta por jessfgomes, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros !! Vim contar a minha curta, porém maravilhosa, passagem por Foz do Iguaçu ! Estive por 3 dias (31/01 a 03/02), mas pra aproveitar mesmo me restaram 2 dias !! Um escolhido para fazer comprar no Paraguai e outro para conhecer as Cataratas ! Pois vamos lá !! Dia 31/01: Voo da TAM com tudo dentro dos conformes !! Mas o voo foi tarde e cheguei em Foz quase 18h. Peguei um taxi para a pousada escolhida: Charm Iguaçu Suites, e deu 40 reais até lá (taxi do aeroporto, porque não tem outro tipo lá). Pousada bem legal, pessoal atencioso e tudo muito limpinho e organizado ! A pousada vários pacotes de passeios e convênios dando direito a desconto…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 0 respostas
- 966 visualizações
Fala galera, vim aqui contar como foi minha passagem pelas cataratas, a usina de Itaipu e o Paraguai. Espero que gostem da postagem! Tudo começou quando sai de Belo Horizonte rumo Curitiba num voo da Azul, escolhi passar por Curitiba antes porque sairia bem mais barato, a passagem aérea para Foz é muito cara e seria legal passar em Curitiba, até porque não conhecia. Cheguei em Curitiba em uma sexta a tarde e fui para um hotel no centro da cidade, ainda lá me informei de algumas baladas legais para ir, acabei indo na Lique, é uma casa que toca um pouco de pop e electro, é bom mas existem casas melhores lá kkkk eu acredito. No dia seguinte visitei a Ópera de Arame, é um…
Última resposta por Ícaro Ambrósio, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Bem, esta é minha primeira postagem aqui relatando uma viagem.Viajei com meu esposo minha mãe, no início de abril de 2013, do dia 2 ao dia 12.Nosso primeiro destino foi Curitiba. Essa cidade sempre encantou meu esposo. Então, pegamos uma boa promoção de passagens da TAM e da GOL, e inicialmente fizemos o trecho Recife-Curitiba pela TAM, passamos 4 dias lá. depois, embarcamos pela Gol para Foz do Iguaçu, permanecendo lá 6 dias, para então retornamos para o Recife. 1º dia: Chegamos á tardinha em Curitiba. Nosso hotel lá foi o Hotl Lumini, bem próximo ao centro, com bom custo-benefício.Chegamos ao hotel e nos informamos sobre os passeios, pois nosso objetivo era de conh…
Última resposta por Mil@Rec, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
1º dia [30 de março] Cheguei em Foz por volta do meio dia, peguei um taxi no aeroporto, existem dois valores: R$35 e R$45, depende da distância, não ligam o taxímetro. Arrependi amargamente por não ter ido de ônibus, é super tranquilo e tem um ponto dentro do aeroporto, vale a pena. Fiquei no Eduardo Hotel, na avenida das Cataratas, é bem localizado e dá acesso a tudo, porém, é bem simples. Não tinha internet, nem tv a cabo, pode ser pelo valor da diária, R$90, achei bem barato. Em compensação o ambiente é muito bom, familiar e a Jussara (proprietária) é muito agradável! Fiz check-in e já fui procurar o que fazer, pensei em visitar o Templo Budista http://www.visitefoz…
Última resposta por wgomes30, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Inicialmente gostaria de agradecer o site Mochileiros que mais uma vez proporcionou uma viagem fantástica. E um agradecimento especial aos usuários Sergiofoz, Nnaomi, brunoluigi, tontonmacoutes e MauroBR. Valeu mesmo moçada. Então moçada! Moro em Guarapuava – PR região do centro-oeste do Paraná (cerca de 390Km de Foz). Este ano para evitar o congestionamento quase insuportável para descer para o litoral paranaense ou catarinense no carnaval resolvi ir para a Terra das Cataratas. Fiquei hospedado no Hotel Bella Italia (http://www.hotelbellaitalia.com.br/ ) – Acabei achando o custo x beneficio bacana, tendo em vista que foi encima da hora e estava viajando com minha …
Última resposta por viniciusjustus, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
OLÁ, Como já temos vários relatos e bastante completos como o da Naomi, apenas vou comentar alguns detalhes e valores: TRIP de Ônibus de Americana-SP a Foz : Ida 115 reais (Pluma) e volta 164 reais (Garcia), viajei em empresas diferentes para conhecer ambos os serviços e o retorno com a Garcia é uma verdadeira viagem pois o veículo passa em todo que é cidade do paraná. Hospedagem: Hotel Rouver diária 80 reais (quarto para uma pessoa). Saída de Americana no dia 27/01/2013 as 18h00. 28/01/2013 Chegada em foz do iguaçu por volta das 10h30 na rodoviária tem vários ônibus porém para quem vai ficar no Hotel Rouver é mais rápido pegar um ônibus que passa no …
Última resposta por Apolinário,