Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Quero dividir os relatos da viagem que fizemos de 8 a 13 de abril deste ano (2015) para Foz do Iguacu, onde aproveitamos para conhecer o Paraguay, Puerto Iguazu e Posadas. Bom, saímos de Vitória às 11 e chegamos em Foz às 15h20. Compramos a hospedagem no Groupon, para o Hotel Carima (um hotel antigo, sim, mas com otimo atendimento, café da manhã delicioso e boa proximidade com a Argentina e Parque das Cataratas Brasileiras. A passagem pegamos uma boa promoção na Tam. O hotel já disponibilizava transfer de chegada e saida, bem como passeio para o duty free. Já fomos com os ingressos para Itaipu- visita especial e Parque das Cataratas Brasileiras co…
Última resposta por Alice Cristina, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pense um lugar maravilho com o melhor guia de foz de Iguaçu recomendo sem medo pontual , honesto, e o melhor um bom preço. Quem quiser conhecer Foz de Iguaçu de ponta a ponta e com Paulo Cesar Rack. Telefone 041 45 91368038 e 041 45 91166916
Última resposta por crisvk, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Bom pessoal, venho aqui para trazer dicas e informações para quem pretende ir à Foz do Iguaçu. Essa já é a terceira vez que vou pra lá... Sou apaixonada pelas cataratas e pela cidade! Dessa vez fomos de carro, (moro no interior de sp). Saimos de casa em torno de 13 hrs do dia 24 de dezembro, já cientes que passaríamos o natal na estrada. Chegamos lá em torno das da manhã do dia 25. Dessa vez ficamos hospedados no Manacá hotel. Hotel simples, mas mega bem localizado. Tb recomendo o hotel Rouver, onde me hospedei a primeira vez que estive lá. Pra quem gosta de um hotel com algumas estrelas, recomendo o Best Western Tarobá... Todos os 3 muito bem localizados, Como disse, d…
Última resposta por Marcos (MLB), -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Quando estava pesquisando informações para a minha viagem às Cataratas do Iguaçu, senti falta de informações atualizadas sobre o destino, então deixo aqui para os futuros viajantes dicas que conferi in loco e acho que podem ajudar. Tempo de viagem - eu fiz meu roteiro em dois dias e acho que são suficientes para quem vai a Foz do Iguaçu com om objetivo de visitar o parque das cataratas. Na verdade, são dois parques, o do lado brasileiro e do lado argentino. A distância entre eles é de cerca de 30 minutos de carro. Recomendo ir a ambos porque cada um oferece uma visão diferente desse patrimônio mundial. Os parques abrem de segunda a segunda, então, não há muito c…
Última resposta por Debora wanderlust, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
*Relato originalmente publicado em meu blog (ToMochilando.blogspot.com.br), deem uma passadinha lá tbm!!! Estive em Guaraqueçaba no mês de novembro e vou aproveitar para divulgar algumas dicas. Guaraqueçaba é uma das cidades históricas do Paraná, fica localizada no litoral norte do Estado. A cidade possui cerca de 8500 habitantes (boa parte vivendo na zona rural e nas ilhas costeiras) e literalmente é uma cidade pequena. Se você espera grandes infraestruturas para turistas esqueça. A magia de Guaraqueçaba está exatamente no rustico da cidade. Poucas pousadas e não tantos restaurantes. Fui para lá na Segunda – Feira e literalmente parecia que eu era o único turista. E…
Última resposta por viniciusjustus, -
- 16 respostas
- 6.7k visualizações
Tá sentado? Se possível deite. Não consegui ser sucinta no meu primeiro relato aqui no mochileiros, então senta que lá vem história... 1º DIA Saída de SP/Congonhas: 15h35 Chegada a CTBA/São José dos pinhais: 16h27 Chegada no hostel (de táxi): 18h e alguns minutos Eu particularmente iria de ônibus até o hostel, levei uma mala pequena e uma bolsa. Mas as minhas companheiras... uma estava com mala pequena + frasqueira + bolsa, a outra com mala média + bolsa + bolsa de mão... E num horário de pico, tendo que trocar de ônibus e andar umas quadras a pé, com mil malas, acho que foi ok cada uma pagar 27,00 no táxi. _ Escolhi um hostel pela aparência (e claro, po…
Última resposta por patybds, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
31/07/2014 (dia 1) Partimos de São Paulo, minha irmã e eu, rumo a Foz do Iguaçu. Desembarcamos no aeroporto de lá por volta do meio dia. Comemos alguma coisa e pegamos o ônibus com destino ao Terminal de Transportes Urbanos - TTU. Ficamos no hotel Águas do Iguaçu. Simples, porém ótimo, no centro de Foz, a 5 min. a pé do TTU, farmácia próxima, shopping a 15 min. a pé. Dica: logo em frente ao hotel tem uma casa de câmbio com cotações ótimas, me arrependi amargamente de ter trazido pesos argentinos já comprados em São Paulo, deixem pra comprar lá! Já no hotel compramos ingressos dos passeios que faríamos com a Loumar Turismo. Eles têm um guichê no hotel e são A EMPRESA de tu…
Última resposta por Alice Cristina, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
ola,estou deixando meu relato sobre a viajem que fiz para curitiba.pr. como fui 3 vezes,vou colocar mais sobre os pontos turisticos,dicas e fotos... fui de joinville sc ate curitiba.leva 2 horas e mais ou menos 140 km... vou começar falando do onibus da linha turismo que passa sobre os pontos turisticos da cidade, o onibus circula a cada 30 minutos nos pontos,o roteiro começa na praça tiradentes no centro, mas vç pode pegar o onibus em qq ponto,vç compra uma cartela com 5 tickets;um embarque e 4 reembarque. não funciona nas segundas,todos outros dias das 9 as 17;30hrs. esta na faixa de rs 30 reais p pessoa..tem lugares dentro e emcima do onibus... http://www…
Última resposta por silvanakrutzsch, -
- 26 respostas
- 16.2k visualizações
Sebuí é o nome dado a uma Reserva Ecológica que fica proximo a Guaraqueçaba-PR. Sendo exato fica ha 50 minutos de barco. http://rppnsebui.blogspot.com.br/ Trata-se de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) com 400 hect. de Mata Atlântica e ecossistemas asociados, litoral norte do Paraná. Ha cerca de 6 cachoeiras dentro dessa pequena ilha, ha algumas cavernas também e o que mais impressiona é a fauna, as belas aves e animais que voce -com sorte e atenção- vera pelo caminho. São mais de 91 espécies de aves, cerca de 20 de anfíbios, além de peixes, répteis e várias de mamíferos convivem na reserva. A visita começa po…
Última resposta por Lielto, -
O taxi é pouco utilizado. Eles costumam cobrar uns R$60,00 do aeroporto ao centro ( no mínimo ), mas gente, Curitiba é super organizado e fácil de andar, tem um ônibus que você pega no aeroporto e desce no centro ou em qualquer outro lugar que você quiser. Sabe o ditado : " quem tem boca vai à Roma " ? então, você pode até trocar por " quem tem internet vai à Roma " rs. Eu andei bastante a pé e sozinha e não tive problema, mas sobre isso falo depois. Chegando em Curitiba.. uma friaaaaaaaaaaaaaaaaca desgramada, estava uns 8 graus. No primeiro dia, o amigo do meu pai nos levou pra conhecer alguns lugares..um deles foi o ópera de Arame.. Esse local é um dos cartões postais…
Última resposta por Rezzende, -
- 26 respostas
- 19.6k visualizações
Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional. Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles. o custo é de R$ 15,00 dia O Jardim Botânico, com milhares de espécies da m…
Última resposta por Farsdag, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Fala moçada! Como esta chegando o Carnaval de 2015 vou colocar minhas dicas da cidade de Tibagi que já foram postadas em meu blog (http://www.tomochilando.com/2014/03/tibagi-guartela-carnaval.html). As vezes a galera esta pesquisando um lugar bacana para aliar carnaval de rua a noite com ecoturismo de dia! Qualquer dúvida só dar um grito! TIBAGI - GUARTELÁ - CARNAVAL Estive na cidade de Tibagi – PR para conhece-la no feriado de Carnaval de 2014. Tibagi possui cerca de 20 mil habitantes, mas no período do carnaval a cidade dobra de quantidade com a chegada dos turistas. E esses turistas vão só atrás do tradicional Carnaval? Não, a cidade possui diversos roteiros e …
Última resposta por viniciusjustus, -
- 12 respostas
- 7.8k visualizações
De volta a vida...Depois de ter conhecido parte das Serras Gaucha eu peguei um voo para Curitiba com a finalidade de fazer o passeio de Trem que vai de Curitiba até Morretes, a passagem já estava comprada desde o RJ. Passei uma noite no Albergue de Curitiba, noite bem perturbada por conta de três babacas aqui do RJ que não são mochileiros, foram para Curitiba para irem a um casamento e ficaram no Albergue, os caras eram mal educados e sem noção, tive que pagar geral para poder dormir, os babacas falavam alto, acendiam a luz toda hora sem…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Meu primeiro post antes se cair na estrada com minha companheira
Última resposta por tcariocapr@hotmail.com, -
- 24 respostas
- 5.4k visualizações
Foz do Iguaçu, Paraguai e Puerto Iguazu - com fotos Bom, esta é a minha terceira viagem solo, e posso dizer que realmente essa parada vicia!! hauhuaha Tu tá em casa de bobeira daqui a pouco o bichinho da viagem começa a comichar e dá início a saga! Olha calendário, tenta conseguir dias no trabalho, pesquisa de passagens baratas, leitura de relatos no mochileiros.com... E daqui a pouco, tcharãããã! Mais uma viagem solo saindo do forno! As pessoas ficam dizendo que eu sou doida por ir sozinha mas se eu não tivesse ido a primeira vez, não teria conhecido lugares e pessoas maravilhosos! Quanta coisa teria perdido! Sei que a maioria aqui já tá até mais experiente que …
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Relato original e mais fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/o-que-fazer-em-curitiba-especialmente-na-epoca-de-natal/ 1. Jardim Botânico Um dos principais cartões postais da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba (chamado oficialmente de “Francisca Maria Garfunkel Rischbieter”, em homenagem à urbanista de mesmo nome) tem como elemento central a enorme estufa de 3 abóbadas de arquitetura art-nouveau, inspirada do Palácio de Cristal de Londres, que abriga diversas espécies de plantas tropicais. Em frente, um lindo jardim geométrico que me remete a um mini-versailles. Além disso há outros cantos muito agradáveis, como o jardim das sensações, um espaço delimitado o…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 872 visualizações
Um dos lugares mais lindo do Brasil.Realmente a beleza e a energia positiva que é transmitido é épico.
Última resposta por peressjulia, -
- 14 respostas
- 11.2k visualizações
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” – Amyr Klink. Bem, esta viagem começou há uns dois ou três m…
Última resposta por Secretaria de Sengés, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Em Curitiba pode-se conhecer diversos pontos turísticos apenas usando o City Tour: Linha Turismo (Tourism Line). A maioria dos locais são abertos 0800, free, gratuito... Assim NÃO precisa locar um carro ou pagar táxi, mototáxi ou mesmo ônibus. O LINHA TURISMO para em 22 locais, sendo que alguns estão num raio de 200m, sendo + rápido a pé. Como funciona: Valor R$29,00 com 05 ingressos (1ª e +4 subidas) sem data marcada. (Fiz em 2 dias diferentes) A cada 30 min passa 1 dos ônibus na parada (algumas vezes está adiantado e aguarda +-5min.) Descendo do AEROPORTO: Deixar as malas: Existe o serviço paga R$15,00 por ficha (armario grande necessita 02) /24horas; ONI…
Última resposta por tony.campelo.1, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Visitei Curitiba 02 dias (08:00 ás 21:00 aguardando conexão), logico tudo programado PARANA (Curitiba, Foz, Argentina e Paraguay) + RS (Porto Alegre, Gramado, Canela, Bento, Garibaldi) em 07dias **AEROPORTO: Deixei as bagagens no guarda volumes R$15,00/ficha (01 armário médio e 02 grande) Duas opções: Ônibus executivo R$12,00 (como transfer) e R$ 2,70 Ônibus convencional (TUBO, integração 100%) INFORMAÇOES TURISTICAS no Aeroporto que dá mapa muito BOM **City Tour:http://www.mochileiros.com/curitiba-atrativos-turisticos-no-city-tour-t102581.html (veja lá) Maioria 0800, gratuito... Atrativos distantes: Merecem a visita 01_ JARDIM BOTANICO: 6h às 20h (fecha …
Última resposta por tony.campelo.1, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
16 de setembro. Já com a pousada reservada, partimos, eu e minha namorada, rumo à Ilha do Mel. Uma novidade para mim e uma nova experiência para ela, que já havia visitado o local outras vezes há alguns anos. Nosso destino, após uma medição de prós e contras pesquisando e ouvindo uns amigos, foi Encantadas, um dos três bairros da Ilha, magnífico em todos os quesitos! Existem barcos diretos da parte continental de Paranaguá para a Ilha. Mas levam cerca de 1h30min e os horários são bastante escassos fora da alta temporada. Nisso, a melhor opção é se dirigir ao município de Pontal do Paraná, mais precisamente em Pontal do Sul, onde as saídas são regulares, de hora e…
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 0 respostas
- 900 visualizações
No mês de março de dois mil e treze decidimos (eu e meu namorado Fellipe) que iríamos viajar no mês de maio. Minha primeira ideia foi o nordeste, pois é um lugar que ainda não tive o privilégio de conhecer. Mas como o tempo que dispúnhamos era bastante reduzido (seis dias), o Fellipe acabou me convencendo a pensar em outro destino. Como sou um pouco confusa e quero várias coisas ao mesmo tempo, Fellipe sugeriu que fôssemos à São Paulo (visita obrigatória) e depois para Curitiba. Na hora, minha reação não foi das melhores, afinal de contas estaria indo para o sul novamente, coisa que tinha dito não fazer mais até conhecer outros lugares do país. Mesmo diante da minha falta…
Última resposta por msesquim, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Data viagem:04 à 6 Julho de 2014 Transporte:Do aeroporto parte um ônibus executivo que roda os principais pontos da cidade, custa R$12 e tem espaço para bagagens. (http://www.aeroportoexecutivo.com.br/Itinerarios) Do aeroporto à Rodoviária tem onibus urbano de R$3. Táxi me cobrou R$70, pelo mesmo trecho que faria com onibus de R$12, No dia-a-dia usei ônibus urbano e funcionou bem.Só usei táxi no sábado a noite do bar do alemão até o shopping estação que deu uns R$10. Hotel: Roma Hostel (http://hostelroma.com.br/) Atendimento excelente, limpo e bem localizado. Dá para ir a pé até a rodoviária e a praça Tiradentes, no centro da cidade, de onde partem ônibus par…
Última resposta por CLC, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
28-12-2012 Partimos de São Paulo às 4:00h da madruga rumo ao Sul pela Régis Bitencourt na expectativa de evitar o trânsito de final de ano, mas conforme já esperado a Serra do Cafezal nos deu uma amostra do seu “potencial” e ficamos duas horas parados... tudo normal! Passado o trecho, pegamos a Estrada da Graciosa, uma antiga estrada que liga Curitiba a cidade de Morretes. Uma estrada de mão dupla, faixa simples, com belos mirantes, hortênsias nas beiradas e rodeada de Mata Atlântica. Destaque para uma deliciosa parada em uma das lanchonetes-mirantes para uma Coxinha de Aipim (R$3,50). Chegando a Morretes, uma volta pela pequena cidade colonial, e como era hora …
Última resposta por luacheia05, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
meus contato: http://www.facebook.com/marcilioal ou meu site http://www.marcilio.net Já havia ido a e de lá para Paraguai fazer compras pela Manha sempre fiquei na pousada El Shadai www.pousadaelshaddai.com.br sempre fico lá pois vou a Foz 2 vezes por ano alem do que fica perto do TTU terminal de ônibus de lá sai ônibus pra todo lugar e do lado de fora para Cided del Leste (Paraguai) e Miziones (Argentina) Rodoviária Brasileira 05 km ( 10 minutos ) - Aeroporto Brasileiro 15 km ( 25 minutos ) Resolvi pela manha conhecer as cataratas fui até o TTU terminal urbano como vou 2 ou 3 vezes por ano a Foz fiz o cartão do bilhete unico de lá alem de pagar mais barato voc…
Última resposta por marcilioalves, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Eu e meu marido fomos para Foz do Iguaçu com mais um casal de amigos no carnaval de 2014. Resolvi compartilhar a experiência. Fiz um mapa com os lugares principais: Mapa: https://mapsengine.google.com/map/edit?hl=pt-BR&authuser=0&mid=zSVN9kLL13nQ.kizupXPzX9AQ 1º dia – 01/03/2014 - Sábado Chegamos em Foz no sábado de madrugada, mandei um email avisando o horário que chegaríamos no hostel para não ter problemas. Nos hospedamos em um quarto com banheiro no Paudimar Falls, da rede Hi Hostel. O quarto era simples e arrumadinho, com uma beliche e uma cama de casal. O hostel tem uma área comum com sinuca e sofás próximos aos quartos compartilhados. Ele também di…
Última resposta por cgiovane.melo, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Estive em Foz do Iguaçu com minha mãe e meu irmão de 11 anos em janeiro. Aproveitamos o feriado do dia 20 (São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro) para fazer uma mini trip e conhecer as tão famosas Cataratas. E já adianto, assim como todo mundo, que toda fama é justa! Dia 18/01 – Sábado Saímos do Rio de manhã cedo, em um voo super tranquilo da Tam. Nunca vi um voo tão cheio de gringo com aquele. Sério. Só tinha gente com o passaporte cor vinho! Se tivesse 15 brasileiros naquele voo era muito! Chegamos ao aeroporto de Foz por volta de meio dia. Aeroporto pequeno, mas bem organizado. Não tivemos problemas com nossas bagagens e em menos de 15 minutos já estáv…
Última resposta por pc$rider, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Galera do Mochileiros!! Após várias pesquisas e com a ajuda de muitos relatos aqui dos Mochileiros embarcamos de Brasilia com destino a Foz do Iguaçu de 15/06 a 23/06 de 2014. Estava com minha filha e meu esposo. Isso mesmo, plena época de COPA e eu curtindo por ali!! Havia feito reservas de somente 3 noites no Katharina Hostel, pois li algumas indicações e também pela proximidade deste ao Terminal Rodoviário. Preço do Táxi do Aeroporto ao Hostel: R$ 50,00 Preço da Hospedagem do Casal por dia : R$ 110,00 Preco do quarto coletivo feminino: R$ 30,00 O dono da pousada Luis é um Chileno foi muito solicito. Contudo este Hostel não tem café da manhã e cobra R$ 10,00 por…
Última resposta por Greicetrip, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Alô mochileiros ! Segue abaixo um relato breve sobre um fds em Foz com algumas dicas básicas e coisas que perguntei para colocar aqui. O roteiro incluiu as Cataratas do lado brasileiro e parque das aves em um dia e as cataratas do lado argentino no segundo. Para uma lista de outras opções a serem consideradas, tais como a Usina de Itaipu, Mesquita, templos, compras no Paraguai, etc. tem alguns outros relatos e o post mais completo de links da história = http://www.mochileiros.com/foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html Resumo geral A cidade em si de Foz é pequenina, assim como sua vizinha argentina. A usina de Itaipu fica ao Norte, Ciudad del Este no Pa…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Olá pessoal acabei de chegar de minha viagem de 5 dias em Foz do Iguaçú e posso dizer a vocês que as cataratas sem sombra de dúvidas é a coisa mais linda desse mundo!!! Merece está entre as sete maravilhas do mundo!!! Muito, muito linda mesmo!!! Se tiverem oportunidade de conhecer vá que vcs não vão se arrepender! Cheguei em Foz na terça as 16h peguei o ônibus 120 (Centro/TTU) para o hostel supernova em frente ao aeroporto, esse pelo que me falaram é o único ônibus que sai do aeroporto. Essa mesma linha também vai ao Parque Nacional (nesse caso o letreiro é: 120- Aeroporto/Parque Nacional e vc pode pegar-lo no aeroporto e ir direto ao parque se quiser). Não tem …
Última resposta por DHemerich,