Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Somos de Campinas/SP e compramos as passagens de avião com os pontos da Azul. Os hotéis foram reservados através do Decolar e do Booking: Curitiba: Hotel Garden Curitiba Pontos positivos: ótima localização por estar no centro, a 4 quadras da praça Tiradentes e centro histórico. Fácil acesso a todos os pontos turísticos e restaurantes. Simples, porém limpo. Pessoal da recepção educado. Café da manhã com pouca variedade, porém o necessário. Pontos negativos: muitos usuários de drogas em volta do hotel. Não tivemos problemas com eles, porém é recomendável sair de táxi à noite. O box do banheiro é de cortina e você tem que ficar se esquivando pra não encostar rsrs. Pes…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Feriado de Tiradentes, forca perfazendo 4 dias. Onde ir? Passagens estavam bem caras para diversos cantos do país, então optamos por realizar um plano antigo de explorar uma certa região do Paraná. A ideia era explorar Castro, Tibagi (Guartelá!), Prudentópolis e o Parque Histórico de Carambeí. Essa região me parece pouco explorada por quem não é da região. Acho que, quem visita Curitiba até faz um bate-volta até o Parque Estadual de Vila Velha e volta. Nós fizemos isso! Há muito oque explorar. São cânions, cachoeiras, trilhas diversas, turismo de aventura, turismo rural, centros históricos, colonização europeia, etc. Minha ideia inicial era passar um dia em cada cidad…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Salve galera sou nova aqui ... bom voltei de viagem terça de curitiba-PR dia 20.05 estarei partindo novamente para Palmas-TO... os interessados ...comentar
Última resposta por carolina kahati, -
- 15 respostas
- 63.6k visualizações
Galera, acabo de voltar de Foz do Iguaçú e região e afirmo categoricamente: experiência inesquecível. Confirmei muitas informações colhidas aqui pelos colegas forumeiros, então aproveito para deixar minha contribuição com informações atualizadas, ok? Primeiro, um resumo rápido da viagem. Depois, todas as informações "técnicas" e dicas. DIA 1 - TERÇA Peguei o busão da empresa Pluma às 16:00h no Terminal Rodoviário da Barra Funda. Tempo estimado de viagem: 16 horas. Tempo real: 15 horas e meia. DIA 2 - QUARTA Após incessantes paradas para embarque e desembarque de passageiros, o ônibus apontou na rodoviária de Foz do Iguaçú às 08:30 da manhã. Na rodo…
Última resposta por Raulz!to, -
Da extraordinária viagem a Curitiba, Ilha do Mel, Beto Carrero e Serra do Rio do Rastro
por thsouthier- 6 respostas
- 9.2k visualizações
Amigos, Com grande satisfação compartilho com vocês nosso sincero relato de viagem, na certeza de que a lembrança do passeio levará às lágrimas os que já visitaram os lugares extraordinários pelos quais passamos. No resumo: saímos de Chapecó-SC, passamos por Curitiba, Morretes, Ilha do Mel, Guaratuba, Balneário Camboriú, no Beto Carrero World em Penha e na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Muller, numa aventura de sábado a sábado, em abril de 2014. 1º dia: Sábado na estrada. Arrumamos as malas, enchemos o tanque, calibramos os pneus, fizemos quatro sanduíches de mortadela pra viagem e embarcamos no auto rumo à liberdade com grande alegria. Saímos de Ch…
Última resposta por thsouthier, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola bom dia, Estive em curitiba do dia 24 a 27/03 vou detalhar abaixo alguns custos e dicas para quem estiver pensando em ir. Chegamos em Curitiba as 7h da manha proveniente de são Jose dos campos/sp, reservei com antecedência pelo booking o CURITIBA CASA HOSTEL, alias um dos melhores hostels que já fiquei no Brasil, staff atencioso, otina localização, limpíssimo, bom cafe da manha e boa área de confraternização entre hospedes. Logo que chegamos conversamos com o staff e o mesmo nos recomendou iniciar o dia pelo jardim botânico visto que era bem perto do hostel, eu já havia pesquisado ante sobre o onibus turismo ideal para quem tem pouco dias como era nosso ca…
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 33 respostas
- 62.1k visualizações
Relato minha viagem a Curitiba e Morretes como uma retribuição aos outros tópicos que li que foram muito úteis para uma viagem de sucesso nestes locais. Espero que eu possa ajudar a outras pessoas que pensam em fazer roteiros parecidos com o que fiz. A viagem foi programada de ultima hora, até por que não sabia se teria emenda de feriado. Quando fiquei sabendo, já não havia mais nenhum hostel disponível em Curitiba, então ficamos no Curitiba Maph Hotel, onde fomos muito bem recebidos pelo André. O hotel fica em um local centralizado na cidade e é estratégico para pegar a jardineira (ônibus turístico) e ir aos diversos outros locais da cidade. Nossa saída foi no …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
http://www.curitibacultura.com.br/noticias/da-culinaria-regional-a-internacional-centro-historico-oferece-diversidade-gastronomica-a Um breve passeio pelo Centro Histórico pode revelar gratas surpresas. Além de monumentos, praças e prédios que revelam um pouco – ou será muito? - das memórias de Curitiba, não é difícil reparar na quantidade de referências gastronômicas que a região reúne. De acordo com a Associação dos Empresários do Centro Histórico, o turismo e a boa localização foram fatores que contribuíram para esta concentração. “Além de estarmos no centro da cidade, com muitos comércios e escritórios por perto, o fato do Centro Histórico também ser um local …
Última resposta por joneldesouza, -
- 38 respostas
- 27.9k visualizações
Quando tomei conhecimento da existência da cidade de Sengés, considerada a cidade das cachoeiras, meu espírito aventureiro já ficou todo alvoroçado, ansioso pra que chegasse logo minhas férias trabalhistas. Pesquisei bastante sobre os pontos atrativos que me interessavam, estudei mapas, toda a logística, li relatos na Web, colhi infos com pessoas que já estiveram por lá. Já decido sobre o que fazer, onde me hospedar e quantos dias ficar, soltei a ideia entre vários grupos de amigos na rede, mas eu estava determinado a ir sozinho caso alguém não se interessasse, o único fardo pra mim seriam os custos da viagem sem ter com quem dividir caso não conseguisse companhi…
Última resposta por portaldascachoeiras, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
E aí mochileir@s.. faz quase um mês que voltei do último mochilão mas só agora vou escrever o relato. Grato pelas colaborações que tive aqui, contribuo também. Dessa vez voltei ao sul do país para conhecer um pouco do litoral paranaense e da capital do Estado. Dois amigos me acompanharam nessa trip, um até à metade. De gastos antecipados apenas o ônibus de São Paulo para Curitiba (R$ 81,71 - Viação Cometa) e 50% da reserva do hostel em Guaratuba para nós três, para 3 dias (R$ 165,00). Depois disso foi só esperar o dia e botar o pé na rua... Bora ver como foi?! 04/01 - Segunda-Feira Saí de casa por volta das 21hs pra passar na casa de um dos meus amigos, meu velho …
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 25 respostas
- 42.7k visualizações
Opa galera, tudo certo? Então, já estava há um tempo promentendo para o meu irmão (10 anos) que levaria ele para acampar comigo um dia desses, e esse último final de semana acabou rolando. Dei minha mochila velha para ele (Hummer 45L - porcaria) um isolante, um saco de dormir e um canivete. Ele estava muito empolgado, se sentido um puta aventureiro hahaha, era engraçado de se ver. A idéia era passar apenas uma noite no lugar já que ele nunca havia feito nada do tipo antes. Partimos sábádo por volta das 14hrs. Chegamos lá pelas 14:40hrs. Paramos na entrada lá para conversar com o que eu acho ser os caseiros do lugar, eles não se apresentaram, na verdade o s…
Última resposta por Jackson Levy, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Evento: FESTIVAL DO CARANGUEJO Periodicidade: anual (entre de zembro e janeiro) Duração: em média 4 semanas Local: evento de rua, sempre sinalizado a partir da PR inter-praias. Atrações: Gastronomia (prato principal Caranguejo) Horário: funciona a partir do almoço e segue até início da noite O caranguejo é uma iguaria muito saborosa mas que dá trabalho para comer, tornando necessário uma ferramenta para quebrar sua carapaça de forma a ter acesso à sua carne. Na feira, cada barraca está preparada para prover a tábua e o "martelo" para comer caranguejo. Também proveem garrafinha com um líquido (mistura de água e limão) e guardanapos para higienização da mão. Nã…
Última resposta por El Diablo, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de compartilhar a experiência que eu e meu marido tivemos na Ilha do Mel no Reveillon 2015/2016. Moramos em Marechal Cândido Rondon/PR (Fronteira com Paraguai) e a intenção foi fazer um passeio rápido e barato de carro. Sempre ouvimos boas referencias de Ilha e por isso a escolha. Organizamos tudo com antecedência de uma semana pois a intenção era fazer economia, planejamos gastar até R$2.000,00 (duas pessoas). Da viagem (Ida e Volta): Saímos de Marechal umas 11h da manhã e chegamos a Curitiba perto da meia noite. O transito estava bem tranquilo, paisagens lindas e a BR 277 estava em boas condições. É claro que com tantos pedágios não podi…
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
De tanto que uso o Mochileiros para obter informaçōes sobre as viagens que faço, é muito justo que eu retribua da mesma forma com um relato. Nāo por obrigaçāo, mas por agradecimento. Prudentópolis foi o local escolhido. Estive lá em janeiro de 2016 por quatro dias. Antes de falar dos locais, quero dar uma geral da viagem. Decidi fazê-la em janeiro porque esta época do ano é possível visitar as cachoeiras e tomar banho. Mesmo correndo o risco de pegar todos os dias com chuva, sem possibilidade de chegar a base das trilhas que escorregam muito com a mesma e ter problemas nas estradas de terra com meu carro 1.0 arrisquei fazer neste período. Dei uma sorte danada porque nāo c…
Última resposta por Chicotn, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Além de diversas opções ecológicas, Curitiba tem muitos bons bares. Famosa por concentrar diversas cervejarias, com destaque para a Bodebrown, o que não falta na capital paranaense é lugar para tomar uma gelada e saborear um bom petisco. Um dos mais conhecidos da cidade, talvez o mais famoso entre turistas, é o Schwarzwald Bar do Alemão, no Largo da Ordem. Os destaques da casa são a carne de onça e o chope submarino, uma caneca que, em seu interior, vem com uma bebida destilada dentro de um copinho menor, se misturando ao sabor do chope. Em São Francisco, você encontra O Torto Bar. Parada obrigatória para apaixonados por futebol (em especial bot…
Última resposta por HelioLopes, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
To aqui de volta para contar sobre uma viagem que fiz durante o feriado de corpus Christi em junho de 2015. A ideia era ter a companhia dos meus amigos Hudson e Cesar, que conheci no Uruguai . Como César mora em Curitiba, combinamos de passar o feriado lá e aproveitar alguns locais perto da capital – faríamos um dia em Curitiba, 2 na Ilha do Mel e 1 em Ponta Grossa para visitar o Parque de Vila Velha. Quando chegou na semana da viagem, César teve um problema familiar e não poderia mais nos receber na cidade. Hudson e eu decidimos continuar a viagem já que já estávamos com passagem comprada e tudo mais – começamos a pesquisar alguns hostels para ficarmos e meios d…
Última resposta por Luiz Henrique Campos, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Sempre acompanho o mochileiros e leio relatos de todos os destinos, adoro aquela galera que vai pra países pouco badalados e fico esperando a minha hora. Também li um relato recentemente do Nando trota, que disse palavras sábias, onde as pessoas acham que quem viaja é rico, que tem moleza, etc, mas ninguém vê as economias que você faz o ano todo, as compras que você faz no cartão e as horas que você perde procurando passagens baratas e locais baratos para hospedar, além de inúmeras pesquisas de transporte. Indo ao meu relato, eu sempre uso o cartão de crédito para pagar quase tudo para poder acumular aquelas míseras milhas que você transfere para a companhia aérea …
Última resposta por paula.valéria, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Curitiba-PR (4 dias) 1º Dia Nossa viagem se inicia em Araçatuba, interior de São Paulo, às 7 da manhã. Tivemos três dias de folga no serviço e resolvemos dar uma escapadinha do calor insuportável da cidade para visitar um pedacinho do sul e a escolha foi a bela Curitiba-PR. Fomos em cinco pessoas eu, um amigo e três amigas, todos colegas de trabalho. Chegamos em Curitiba às 17 horas e fomos direto para o hotel que fica no centro histórico, próximo à Universidade Federal do Paraná, um hotel bem simples mas o que precisávamos era apenas um lugar para tomar banho e dormir. Conhecemos os quartos, deixamos as malas e partimos para uma caminhada ali pelo centro mesm…
Última resposta por Guillherme, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Curitiba é a capital do estado do Paraná, com uma população de 1.864.416 habitantes situado a 934m de altitude. Foi fundada em 1693 e é considerada a cidade mais ambientalmente sustentável da América Latina, possuindo cerca de 30 áreas verdes. Uma boa maneira de explorar a cidade é utilizando o ônibus turístico: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo Também pode se usar o sistema de ônibus da cidade que é o melhor do Brasil. Praça Tiradentes: É o marco zero da cidade com 9.026m², abriga a catedral Basílica menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais: Rua das Flores: É a principal rua de C…
Última resposta por edtrindade, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
De volta para fazer mais um relato de trip aqui no meu amado mochileiros.com. Dessa vez o destino foi Foz do Iguaçu. A proposta era conhecer as cataratas e as atrações próximas sem gastar muito dinheiro. Comprei as passagens de avião com 3 meses e meio de antecedência. Percebi que as passagens para Foz sobem muito se compradas somente a 2 meses ou menos da viagem. E foi o que realmente aconteceu. Paguei R$ 199,00 pela TAM, ida e volta, voo direito RIO - FOZ. 2 meses antes da data já estava a mais de R$ 600,00. Revolvi fazer quase tudo de ônibus coletivo, e foi uma ótima decisão porque além de barato, andar em Foz do Iguaçu de ônibus é muito, mas muito fácil…
Última resposta por Marcelo Silveira, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Feriado de 1º de maio, nosso destino era Curitiba. A ideia era rever a cidade, de que tanto gostamos, e aproveitar para explorar um pouco os arredores. Infelizmente nosso voo de ida foi cancelado, então acabamos perdendo um dia na programação. Ou seja, a programação de feriado acabou sendo um mero fim de semana. Cortei uma das visitas programadas – o Parque Estadual de Campinhos -, mas mantivemos uma que estava na lista havia tempos: Lapa. A melhor fonte de informação que vi sobre Lapa é do site Matraqueando, de modo que o que eu vier a falar aqui está muito mais e melhor descrito por lá. Verdadeiro guia da cidade da Lapa! ---------- Já estivemos em Curitiba outr…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
09/07 - quinta-feira Chegamos no aeroporto de São José dos pinhais. Um amigo nosso nos buscou de carro, de lá fomos na rodoferroviária comprar a passagem de trem para Morretes (dia seguinte) e a volta de ônibus de Paranaguá para Curitiba (dia13/07). Compramos a classe turística do trem. Saindo de lá fomos para o Hotel Savoy, onde fizermos uma reserva de um dia. A noite conhecemos o Bar do Alemão, ponto turístico de Curitiba, famoso pela culinária alemã e principalmente pelo chopp "Submarino", uma caneca de chopp, com uma pequena canequinha de cerâmica típica alemã com steinehegen dentro dela. Cada caneca sai por 15,00, bem gostosa e forte. Comemos joelho de porco com …
Última resposta por LarissaBenjamin, -
SENGÉS - ITARARÉ (TRILHA 7 CACHOEIRAS, POÇO ENCANTO, MIRANTE CORISCO, VÉU DA NOIVA, JAGUARICATU, PARQUE BARREIRA, ETC)
por Harpyja- 0 respostas
- 15.2k visualizações
Depois de vermos algumas fotos e relatos resolvemos conhecer a região de Sengés (PR) e Itararé (SP). Quase todas as atrações ficam em Sengés, razão pela qual fixamos base na cidade. Pousamos no Hotel Sengés, que fica na beira da estrada. O dono do Hotel, Seu Nildo, foi fundamental para nossa viagem, pois forneceu todas as explicações e mapinhas, feitos à mão, para conseguirmos visitar os picos. Não contratamos guias e não levamos GPS, conseguimos fazer todas as trilhas sozinhos, apesar de termos pego uma estrada errada no final da "Trilha das Sete Cachoeiras". Nosso roteiro de viagem foi o seguinte: Dia 00 - São Paulo (SP) - Sengés (PR); Dia 01 - Cachoeira Véu da Noi…
Última resposta por Harpyja, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
História: Prudentópolis se destaca principalmente pelas suas belezas naturais. Quem visita a cidade, não pode deixar de conhecer algumas das inúmeras cachoeiras presentes no local. Dicas importantes: Vá vestido com uma roupa bem confortável e preferencialmente de tênis e não esqueça o protetor solar. Neste roteiro há muitas trilhas, subidas e descidas, terra e lama, que não dá para escapar. Leve também bastante água congelada para não esquentar tão rapidamente, com o calor abrasador você irá precisar. E por último, leve algum dinheiro trocado, além dos pedágios, diversas destas cachoeiras paga-se uma pequena taxa de visitação. Descrição: Para aproveitar ao má…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Realizei essa viagem para Foz do Iguaçu em maio de 2015, iniciei o planejamento 3 meses atras e minha ideia foi fazer essa viagem sem contratar pacotes prontos e usar o transporte coletivo da cidade. Escolhemos um hotel que fosse perto do terminal e nossa escolha foi o Tarobá, muito bem localizado com piscina, quartos muito bem arrumados, café da manhã saboroso e estrutura bem bacana. Todos os passeios usamos o transporte coletivo a passagem custa 2,90 e aos domingos 1,50, os ônibus são um tanto velhos em comparação com Curitiba porém respeitam os horários da tabela e para todos os pontos que se deseja ir tem um ônibus que vai que te deixa em frente a atração escolhida. …
Última resposta por caroline.prado, -
FOZ DO IGUAÇU, PARAGUAY, PUERTO IGUAZÚ E CURITIBA, Saindo do Litoral de São Paulo de carro.
por Nathy Pecorali- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros, segue mais um relato de viagem, realizado nos dias 04/06 à 08/06/2015, saindo de Praia Grande (Litoral de São Paulo com destino à Foz do Iguaçu - PR). Saimos de casa na madrugada de terça para quarta, 4h da manhã do dia 04. Chegamos em Foz as 21h. Pra começar, foi uma viagem mega longa, bem cansativa, porém as estradas são super boas. Dica: Ideal é ir com no minimo mais um motorista pra dividir o volante, pelo cansaço mesmo. Outra coisa, os pedagios são bem carinhos de R$ 9 à R$ 12, e são varios.. infelizmente eu perdi os papéis pra dizer a vocês o valor exato. Fomos em 4 carros, total de 16 de pessoas. Quando chegamos no hotel, eu estava a…
Última resposta por Nathy Pecorali, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos, este é meu primeiro relato, espero que ajude a quem precisar. Em dezembro estive na cidade de Curitiba com minha esposa, ficamos apenas 3 dias, não utilizamos carro próprio, e acreditem, não fez falta. Sou do tipo mochileiro nato, enquanto ela é mais apegada ao conforto, então agente tende fazer um meio a meio, se é que me entendem, rssrsrs. Vamos lá, Sai de São Paulo pela rodoviária do Tietê à meia noite, chegamos por volta das 06hs, viagem tranquila, a rodoviária de Curitiba em si ja é interessante, Curitiba tem um certo ar de interior se comparada a São Paulo, sem ficar devendo em nada na oferta de serviços. A rodoviária é em frente ao Mercado Munici…
Última resposta por Jonathan Job, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
ola,gostaria de deixar meu relato sobre uma viajem que fiz com meu marido pra foz do iguaçu na pascoa de 2014! tem algumas dicas de lugares... Partimos de joinville,sc de carro,ate o parque de vila velha em ponta grossa pr,andamos + ou - 230km em + ou -2;50hrs, o parque estadual de vila velha fica na br 376,km 515 ,bem facil de chegar,tem trilhas onde vç pode ver arenitos,que são formações rochosas com formatos;ex;camelo,a taça ect, furnas que são grandes crateras que tem vegetação ao redor e agua no interior,e uma lagoa dourada. os preços estao a R$ 18.oo p.pessoa adulto. https://www.facebook.com/parquevilavelha depois fomos em direção a foz do iguaçu, …
Última resposta por Alex77mello, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
--- Estava na hora de falar dessa cidade mágica, que me encantou ao ponto de me fazer voltar por quase todo mês. Tudo bem que é onde a Dezinha mora. Mas Curitiba tem muito mais encanto. Tanto de natureza como de bar, não há do que se reclamar. Vamos, aqui, tratar de alguns dos maravilhosos parques e áreas de lazer que essa capital estadual oferece a seus cidadãos, visitantes e a mim, que virei um meio termo entre os dois primeiros. O parque mais famoso da cidade, e também o maior, é o Barigui. Lotado em finais de semana, mas tranquilíssimo em dias úteis. O local é o bastante equilibrado entre o urbanismo e a natureza. É uma imensa área verde com uma baía …
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal do mochileiros.com, Aqui vai mais um relato de minhas viagens, neste mês de Fevereiro fui conhecer a fantástica obra da natureza, Cataratas Iguaçu, passei 4 dias de aventura em meio as águas do Rio Iguaçu, Foi emocionante contemplar as quedas que formam as Cataratas do Iguaçu tanto no Brasil quanto na Argentina. Como Chegar em Foz do Iguaçu: Avião há voos disponíveis provindo de São Paulo/ Rio de Janeiro e Curitiba Todos Direto pela Tam, Gol e Azul. Ônibus Saindo de SP ou Rio Empresas Kaiowa - http://www.kaiowa.com.br/ Penha: http://vendas.nspenha.com.br/ Pluma: http://www.pluma.com.br/ ( via Ciudad del Leste) Saindo de Curit…
Última resposta por Luiz Henrique Campos,