Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Quando planejei essa viagem não pensei em relatar aqui no Mochileiros, pelo fato de achar que não seria grande coisa. Mas resolvi compartilhar as experiências, pois muitas coisas não saíram como planejadas e pode ser útil relatar isso aqui. O plano era viajar para Curitiba para visitar um amigo, então não planejei nada pra lá, pois confiei na disponibilidade dele para me levar a conhecer a cidade. Pela proximidade com Foz do Iguaçu resolvi dar uma passada por lá. Chegando a Curitiba a situação saiu completamente diferente do imaginado! Meu amigo não tinha tanto tempo assim e foi aí que o Mochileiros salvou minha viagem! Vamos ao roteiro geral: 03/07: Fortaleza…
Última resposta por R. Takayama, -
- 14 respostas
- 16.4k visualizações
Em 2013 dei uma contribuição em forma de um relato chamado “Bolívia – Guia Politicamente Incorreto”, onde eu fazia um relato da minha viagem por Bolívia, Argentina e Paraguai, além da volta ao Brasil. Quem tiver interesse, o link é este: bolivia-guia-politicamente-incorreto-t78236.html Para ver as fotos daquela viagem, o link é: Naquela ocasião, fiz um relato, contando a história da viagem. Desta vez, farei algo mais simples, mais direcionado para quem quer: - DICAS - ESCAPAR DAS ARMADILHAS - CONHECER UM POUCO DAS INFORMAÇÕES PECULIARES DO LUGAR Em alguns momentos do texto, eu falarei de fatos ocorridos na minha última viagem à região, e portanto os …
Última resposta por yurinoue, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Frio se aproxima, pra quem quer curtir um lugar bacana neste frio, Curitiba é um bom local. Em julho resolvi conhecer esta tão famosa cidade, andei pesquisando e pela minha localização a melhor forma de transporte era de ônibus mesmo. Pois bem embarquei em Campinas por volta das 23h e ao amanhacer ja esta lá, sentindo o friozinho de 3graus... fiquei hospedado em um hostel no centro perto da rodoviária, do lado do maior shopping existente em Curitiba, fiquei durante uma semana adorei tudo na cidade , povo bonito, cidade limpa, coisas bem em conta, locomoção super fácil, apenas a vida noturna que é um pouco parada mas super compensa ir pra lá. Os pontos turisticos você p…
Última resposta por marcos silva of, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
1a. Fase - Planejamento: post1259724.html#p1259724 Instagram: aleks_porto_rj Meus amigos, estou aceitando DOAÇÕES de relatos de viagem no Brasil, para programar minha próxima viagem, futuramente. Pode ser link, docs, etc. Pode me enviar? lalpfn@gmail.com 2a. FASE - EXECUÇÃO ( RJ x FOZ x SP x RJ - 07 a XXMAR2017) Pessoal, aqui relatarei a execução da minha viagem, independente do meu planejamento, pois todo planejamento é flexível e passível de mudanças. 07MAR2017 - Saída do RJ + pernoite em CUR - Saída do RJ: 05h30 - Chegada em Curitiba: 18h00 - Tempo de viagem: 12hs - 835km - Via: BR-116 - Tempo de Parada: a cada 03h00, entre 05 a 15 min, dep…
Última resposta por Lalpfn, -
- 0 respostas
- 12k visualizações
Vai viajar para Morretes? Já sabe o que fazer lá? Confira aqui como foi a minha viagem no carnaval em Morretes e arredores. Decidi fugir da folia do carnaval e ir de encontro a calmaria e beleza da natureza, Morretes foi a escolhida da vez, uma cidadezinha linda e pouco conhecida no Paraná. Morretes Além do famoso barreado, prato típico do local, e sua arquitetura colonial, a pacata cidade comporta uma variedade de opções para os amantes de aventuras. Morretes fica aos pés da Serra do Mar e encanta os olhos com a sua natureza preservada. De Curitiba descemos para Morretes pela Estrada da Graciosa, que foi construída em 1854. Todo o percurso é…
Última resposta por Cheila Anja, -
- 3 respostas
- 5.8k visualizações
Salve! Bora pra mais um relato?! Dessa vez é de uma trip de 3 dias para a terra das cachoeiras gigantes,Prudentópolis e as cidades ao lado!! Prudentópolis, situada na região centro-sul do Paraná, tem mais de cem cachoeiras catalogadas em todo o seu território. As quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. O Salto São Francisco é considerado o maior do Sul do Brasil com 196 metros de altura,é metro pra caramba! Vou passar algumas distancias de algumas cidades chaves: Curitiba: 204 km – acesso pela BR – 373 Ponta Grossa: 113 Km Londrina(De onde fomos): 340 Km Maringá: 363 Km São Paulo: 606 Km Primeiramente,falarei do Camping que ficamos,o Recanto Pere…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 1º dia: Cheguei no aeroporto de Curitiba numa 3ªf, por volta das 9:30h. De lá, eu e meu marido pegamos um ônibus próprio do aeroporto, para seguir até o Centro Cívico de Curitiba, a passagem foi 3,80 por pessoa. Levamos em torno de 50 min para chegar até lá; Ao chegar no Centro, paramos para tomar um café e logo seguimos para o hotel Rochelle. Fizemos o check-in, deixamos as malas lá e partimos para os passeios do dia. De primeira, fomos ao Jardim Botânico, pensamos que ele fosse perto e por isso fomos a pé, levamos quase 1 hora para chegar até lá, mas até que valeu, pois conhecemos os bairros e percebemos o quando a cidade é bem cuidada, limpa, com belíssimas residê…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 23 respostas
- 14.8k visualizações
Dae galera, resolvi postar aqui um relatinho de um bate- volta que fiz pra Foz/Cataratas/Puerto Iguazú fazem alguns dias, espero que ainda possa ajudar alguém... Olá pessoal, demorei um pouco (de novo), mas estou aqui para contar pra vocês como foi minha última viagem, desta vez a aventura foi um bate volta realizado nos dias 7 e 8 de setembro, destino: Foz do Iguaçu, mais especificamente, Cataratas do Iguaçu... Inicialmente planejei ir sozinho e da maneira mais econômica possível, mas um amigo quis ir junto, então formamos uma "dupla de dois" para esta curta viagem, continuei com o planejamento para ser uma viagem bem econômica, rs. Saímos de Curitiba no dia …
Última resposta por HF. Nascimento, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Diferente das outras viagens, essa eu planejei de última hora. Pensei em ir para Gramado, mas lá gasta-se bem nas atrações e a ordem era economizar. Então partiu Foz do Iguaçu. Todo mundo que foi disse que no máximo 5 dias, depois ficaria sem ter o que fazer. Eu tinha 10 dias de férias e queria ficar sem ter o que fazer. Por esta razão escolhemos, eu e minha amiga Juliana, hospedagem com piscina. Toda a hospedagem foi reservada pelo booking.com Partida dia 3 de novembro de 2016 pela Gol e retorno dia 13 Rio de Janeiro-Foz do Iguaçu por R$ 537, 58. Dia 3/11 chegamos no aeroporto e pegamos um ônibus aeroporto-terminal por 4 reais. Ele passa em frente ao Che Lagart…
Última resposta por u2aninha, -
- 10 respostas
- 9.9k visualizações
Para essa viagem eu consegui muitas dicas aqui nos relatos. Por isso, resolvi escrever esse relato para quem interessar e além disso, me diverti muito escrevendo e lembrei de todo a essa viagem que eu fiz com toda a minha família, pai, mãe, irmã e cunhado, e que só por isso já seria bastante especial. 02/01/14: Curitiba Saímos de Guarulhos às 6:00 e as 7:00 estamos em Curitiba. Para ir para o hostel utilizamos o ônibus executivo que sai do aeroporto e passa por vários pontos na cidade, um banho de eficiência e praticidade extremamente pontual e fácil de utilizar. Para quem quer economizar mais tem um tubo bem de frente, mas como estávamos com malas optamos pel…
Última resposta por Carlos Alberto de Mendonça, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Planejando a viagem Estava querendo aproveitar um feriado de 3 dias para conhecer algum lugar com minha mãe que tivesse um baixo custo e que fosse próximo ao Rio de Janeiro. Depois de algumas pesquisas, optamos por Curitiba. Passagem aérea Compramos a passagem pela Gol e pagamos R$ 199,50 cada uma pela ida e volta, numa promoção que conseguimos. E ainda parcelamos esse valor em 6x s/juros. Depois uma amiga da minha mãe quis ir conosco também e comprou a mesma passagem de ida e volta por R$ 275,00. Hospedagem Havia reservado um quarto triplo no Hotel Nacional Inn Torres, com café da manhã incluso, por R$ 558,45 para as 3 diárias, mas no valor não estava i…
Última resposta por jusenos, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
estive em Foz do Iguaçu em Julho/2016 durante as feras escolares. Fiquei 4 dias. Saí de Vitoria/ES na sexta de manha, fiz escala em SP, e cheguei por volta de 11:30 da manha em Foz. Optei por ter fechado com uma empresa para fazer o trajeto aeroporto/hotel. Achei a cidade bem limpa, muito fácil de se locomover e por isso, optei por cancelar meu pacote turístico e viajar por conta própria. Honestamente foi a melhor coisa que fiz. Estávamos, meu marido, meu filho de 6 anos e eu. Fiquei hospedada no Iguassu Express na Av. das Cataratas. A localização é otima, a comida do hotel tbm. Porem a noite se ouve muito barulho de carro, pois e uma avenida bem movimentada. Na sexta p…
Última resposta por Brinda Moura, -
Foz do Iguaçu - Set, Out 2016 (Itaipu, Parque das Aves, Cataratas, Paraguai e Argentina)
por SamuelGobbo- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoas, como estão ? Esse é meu segundo relato aqui no fórum, acho que realmente peguei gosto kkkkkkk. Esse post está atrasado pelo menos um mês, peço desculpas mas estava na correria da faculdade com TCC e trabalhos. Então, vou contar um pouco como foi minha experiência em Foz do Iguaçu entre os dias 29/09/2016 e 03/10/2016. Não anotei todos os gastos, mas colocarei aqui os que eu lembrar. Sim, não sou a pessoa mais organizada do mundo Vamos lá... Pesquisa, preparação, introdução e dicas Essa foi realmente uma viagem um pouco em cima da hora, bateu aquela vontade de viajar básica, comecei pesquisar para onde ir e lembrei que era um sonho da…
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 1 resposta
- 7.5k visualizações
Finalmente fui conhecer Foz do Iguaçu Foi o 1° mochilão com a minha namorada Denise , e marcou ainda mais por ser a primeira experiência mochileira dela. Pois bem ficamos 5 dias em Foz do iguaçu, de 15 à 19 de novembro de 2016, e nosso roteiro ficou assim: 1° dia: Parque das aves 2° dia: Cataratas lado Brasileiro / marco das 3 fronteiras 3° dia: Paraguai / mesquita 4° dia: Argentina 5° dia: Templo budista / citytour 1°dia: Nossa viagem começou na verdade no dia 14/11, pois moramos em uma cidadezinha do interior então tivemos que nos locomover até Ribeirão Preto para pegar o ônibus que nos levaria até Foz do Iguaçu. Chegando em Ribeirão tivemos o nosso 1° p…
Última resposta por Iamlully, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Dando seguimento aos relatos de viagens que tenho feito desde 2013, vou relatar os 5 dias que passamos em Foz do Iguaçu, de 03 a 08 de fevereiro de 2015. Como já tem um tempo que fomos, não lembro de todos os detalhes, mas caso tenham alguma dúvida posso tentar olhar em anotações antigas. Meus relatos também são mais sucintos, fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa. Voamos pela Gol com escala de 10 horas em Curitiba, tempo suficiente para uma esticada até o maravilhoso Jardim Botânico, arredores e também o Mercado Municipal, que fica ao lado da Rodoviária. Curitiba é muito linda, arborizada e fácil de locomover. No aeroporto você pega um mapin…
Última resposta por Felipao86, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Essa foi minha primeira viagem sozinha e venho aqui compartilhar essa experiência que todos vocês em seus posts me ajudaram a criar esse roteiro e ir com toda segurança e felicidade do mundo. Fiquei seis dias e pude conhecer Foz, Puerto Iguazú e Ciudad del Leste. Setembro de 2013. Vamos por partes. Dia 1 - Chegada e parque das Cataratas Cheguei em Foz por volta das 12h, me acomodei no hostel Favela Chic (muito bem localizado, mas deixa a desejar em muitos aspectos). Foz é muito simples de andar. Existe uma avenida principal chamada Cataratas. A partir dela você vai para o Aeroporto, Parque das Aves, parque das Cataratas e Argentina de um lado, e pela me…
Última resposta por kely.alves, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
FOZ DO IGUAÇU - Fev/2015 Bom galera, estou fazendo este primeiro tópico aqui. Espero que saia tudo certo Fui pra Foz do Iguaçu no início de fevereiro (06/02), peguei uma ótima promoção no Black Friday na Decolar.com e fui de Azul. Cheguei em Foz a 12:20 na sexta-feira. Eu optei por fechar a maioria dos passeios com a Loumar Turismo. Mas todos dizem que é bem fácil o transporte público da cidade. Bom, chegando em Foz fui para o Hotel Mirante onde já tinha reservado hospedagem. Apesar de fecher a maioria dos transfer com agência, fiz tudo separado. Vôo/Hotel/Transfer. O hotel pelo booking eu paguei cerca de 80 reais a diária. O hotel é simples, fica no centro d…
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá. Fizemos uma viagem em Outubro de 2016 para Foz do Iguaçu - Paraná (fomos de ônibus com um grupo de cerca de 50 pessoas) para fazer uma visita técnica na Usina Hidroelétrica de Itaipu e já aproveitamos para ficar 3 dias e conhecer o parque das aves, Cataratas, Ecomuseu, Marco das Três Fronteiras e passamos também no Paraguai e Argentina . Ficamos na Pousada Evelina; bem simples e familiar mas gostei do lugar; com café da manhã e jantar, ar condicionado, piscina, computadores, ; fica ao lado da Avenida das Cataratas e a noite íamos a pé por essa avenida que é cheia de barzinhos, restaurantes, pubs e até uma boatinha e mercado. - Primeiro dia: Visita técnica na Usina…
Última resposta por alinedonatoni, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
História: Em Ponta Grossa estão localizadas três grandes e lindas cachoeiras: Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e as Cachoeiras do Rio São Jorge. Lá podemos conhecer também o Canyon do Rio São Jorge. Descrição: Para fazer este roteiro, sugerimos antes conhecer a Cachoeira da Mariquinha, uma linda cachoeira localizada em meio à mata. Para chegar até ela, precisamos como sempre, seguir uma trilha de aproximadamente 15 minutos. Com 30 metros de altura, ela oferece um espetáculo aos olhos, pela lateral direita, pode-se atravessá-la por trás da queda e em sua base, podemos tomar um belo banho. Mais a frente dela, existe um espaço com areia, ótimo para descanso.…
Última resposta por FSS, -
- 19 respostas
- 54.2k visualizações
Olá! Estou fazendo esse relato não somente com a intenção de contar a história, mas também de ajudar a quem procura uma trip mais simples, de poucos dias. Quando estava querendo dar essa escapada eu procurei algo sobre algum lugar legal por perto para ir e não achei muita coisa, então espero que isso aqui ajude alguém. O Recanto dos Papagaios leva esse nome pois em um certa época do ano (agora) vários papagaios vão para lá. Pelo menos foi o que contou a Dna. Maria, moradora de uma propriedade dentro do recanto. Segundo ela o local fica realmente cheio de papagaios. Nós levamos azar e não vimos nenhum se quer, mas ela nos disse que era devido a quantidade …
Última resposta por juliana.veiga, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, Meu primeiro relato aqui, vim dar informações úteis e de algumas artimanhas para que turista (eu no caso) caia. 26/05 1º Dia (Foz do Iguaçu) Sai de Realeza - PR, faço faculdade aqui e fui até Foz do Iguaçu de ônibus. Cheguei na rodoviária era 07:20 e de prontidão, peguei um ônibus para o Terminal Urbano (qualquer ônibus da cidade para lá, só pegar o primeiro que chegar). Estava muito cedo, então fui procurar um lugar para comer, porem não podia sair do terminal, se não, teria que pagar outra passagem... Resolvi ir direto para o Templo Budista, embarquei na linha e fui, demora um pouco até chegar no ponto do templo (fica em um bairro bem afastado do cen…
Última resposta por kely.alves, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
CURITIBA Data: 15/11/2015: Domingo. Saída de Holambra/SP 16h e chegada em Curitiba 23h. Meio de transporte: motocicleta Big Trail, com garupa e baús laterais. Chegamos tarde da noite, então fomos direto para o hotel dormir. No dia seguinte (16/112015) fomos à ferroviária, perto do hotel, onde compramos passagens no trem turístico para Morretes. O tempo estava com muita neblina, o que prejudicou a ista das paisagens durante o caminho, mas o passeio foi divertido. Em Morretes demos uma volta a pé pela pequenina cidade, conhecemos seu Centro, com algumas construções históricas. Experimentamos algumas bebidas na feirinha local e fomos almoçar a f…
Última resposta por fabio.fabio, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Sempre pego muita contribuição por aqui para minhas viagens e chegou o dia de começar a retribuir. Acabo de volta de foz do Iguaçu e vou relatar os 4 dias la com os gastos. Normalmente eu e meu marido viajamos independentes mas desta vez houve uma super promoção na CVC e compramos passagens+ hospedagem 4 noites com café + transfer para aeroporto-hotel+ ida a itaipu por 2080 nos dois...achamos que valeu a pena. Ficamos no hotel falls gali... café ok cama ok chuveiro ok boa localização(próximo ao shop) Dia 1: chegamos fim do dia e fomos ao dutty freee e a puerto iguazu - pegamos um ônibus ao lado do terminal rodoviário com destino a argentina ( 8 reais) e saltamos no dutt…
Última resposta por Sandrojf, -
- 3 respostas
- 16.6k visualizações
O Salto São Francisco é a maior queda d'água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. A queda está localizada numa região de tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, no estado do Paraná, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança. Na região, pertencente ao município de Guarapuava, foi criado recentemente pela prefeitura o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. Possui aproximadamente 196 metros de queda livre, o que equivale a um prédio de 60 andares, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão. Então galera, fui me arriscar a fa…
Última resposta por afonso quinalia, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Em meu imaginário Foz do Iguaçu sempre foi sinônimo de Paraguai, talvez por minha cidade ter muitos camelos, que costumam viajar frequentemente para Ciudad Del Este para trazer mercadoria. E por muito tempo a única impressão que tinha de Foz, era essa, reforçada há 20 anos atrás, quando sei lá porque cargas d'água, inventei de “viajar para o exterior”, peguei minha mãe a tiracolo, e fomos ao Paraguai. Não sei se por ser um recém adolescente, pouco viajado, ou sei lá o que, mas a impressão que tive daquilo tudo, foi a pior possível, milhares de ambulantes oferecendo todo tipo de porcaria, crianças de 6 anos de idade carregando enormes sacolas de muamba, um formigueiro de g…
Última resposta por fernandos, -
- 69 respostas
- 30.5k visualizações
Entre 25/12/08 e 30/12/08 fomos em 4 pessoas ao Parque Estadual do Marumbi, no Paraná. Antes de começar o relato, vou apresentar o grupo: Eu, Mario (guarda do parque), Lash, Ockilupo e Alê + a Luiza (voluntaria do parque) agachada. ---- Dia 25 A gente partiu às 6h do terminal Tietê, em São Paulo - SP no dia de Natal em direção à Curitiba - PR. Tempo de viagem: 5h30m (sim, o ônibus foi mais rápido que a previsão) Chegamos em Curitiba 11h30, e a primeira coisa que fizemos foi comprar a passagem de ônibus para Morretes que partia 14h. A pausa foi para um péssimo lanche/almoço no único lugar aberto no Natal (rs): a lanchonete da rodoviária. Assim que …
Última resposta por Diário de Mochileira, -
- 1 resposta
- 941 visualizações
Oi gente, beleza? Eu quero contar a vocês um boa viagem para foz do iguaçu. Esse lugar é muito legal, tem uma paisagem de encher os olhos, é inacreditavel, é de tirar o fôlego. Olhar as cachoeiras com um entardecer é o melhor. Você pode caminhar pelos caminhos rodeados de árvores e pode levar comida, mas deve ter cuidado com as animais que podem roubar sua comida. Se você viajar com mais pessoas, pode alugar um carro que é muito mas barato que viajar de ônibus e é mais confortável, porque você pode parar onde você quiser, deve ter outro motorista porque são pelo menos 15 horas de viagem.
Última resposta por nathythy, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Olá gente! Escrevo para falar um pouquinho de uma viagem que eu e uns amigos fizemos à Foz do Iguaçu, um dos atrativos turísticos mais importantes do Brasil. Esta viagem é boa pras pessoas que gostam de caminhar e da natureza, os parques são muito grandes por isso você precisa ter muito tempo disponível. Estivemos lá por três dias em um feriado por isso tinha muita gente no parque, mas ainda foi a experiência muito legal. Nós viajamos de ônibus de noite para aproveitar o tempo e dormir, mas é uma viagem muita longa, mais o menos quinze horas; se você não gosta de viajar de ônibus ou quer chegar rápido, eu recomendo ir de avião, mas também você precisa saber que é mais…
Última resposta por Catalina Moreno Castro, -
- 0 respostas
- 865 visualizações
Oi Galera! Escrevo para mostrar o que vcs podem fazer se forem para Foz do Iguaçu. O mais importante da viagem são as cataratas do Iguaçu, estas fazem parte das sete maravilhas do mundo e são realmente muito bonitas, no lado Brasileiro tem uma vista de tirar o fôlego e no lado argentino podem ter a oportunidade de fazer o passeio de barco, já que é muito mais barato e bonito que no Brasil. Eu fiz minha viagem em março e estive 5 dias, fui de ônibus de dois andares e durou 15h para chegar à Foz, lá a cidade tem diferentes hostels muito baratos e bons, mas também há hotéis de luxo pra aqueles que gostem de mais comodidade. Na avenida principal vcs podem encontrar uma …
Última resposta por Nataly Garcia, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Volteiii!!! Primeiramente amigos mochileiros gostaria de pedir desculpas porque simplesmente não consigo colocar as fotos verticais no sentido correto. Já tentei de tudo, desvirei, coloquei no sentido errado, nada deu certo e desisti rsrs... Agora sim: Hello mochileiros friends. Estou devendo uns três roteiros como falei no último tópico. Mas como temos que começar por algum lugar vou tentar começar por Curitiba. Um fim de semana frio e gelado numa cidade fofa e que eu amei conhecer. Antes de começar algumas considerações: ↳ Essa viagem não foi beeemm uma viagem econômica. Não fiquei em hostel porque estava de carro, então busquei um hotel econômico mas…
Última resposta por nayhara,