Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 6 seguidores
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Alô galera! Acabei de voltar da minha viagem de férias à Foz do Iguaçu. Já conhecia o destino e nunca é demais rever a imensidão das Cataratas. Meu namorado queria conhecer e aproveitei meu período de recesso escolar para acompanha-lo e refazer essa viagem que tanto amei. Pra mim, as Cataratas do Iguaçu estão no top 5 de lugares mais lindos do Brasil. Desta vez, não vou fazer o relato dia-a-dia como sempre faço e nem descrever os atrativos, já que Foz é um roteiro bem conhecido do fórum. Porém, vou atualizar as informações em relação aos passeios e, principalmente, os preços (que me assustaram). Quando fui em 2018, considerei Foz do Iguaçu como um destino b…
Última resposta por luizh91, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 177 visualizações
Gostaria de relatar a minha experiência em subir o Pico Caratuva. Antes de ir, assisti um vídeo bem legal no You tube que foi bem esclarecedor, eu e meu grupo de mais 4 amigos, ficamos num hotel Mahle em cima do posto de gasolina há 20 minutos do Pico, muito bom por sinal e super indico, mas tem a opção de acampar na base da fazenda Paraná, que é ótima também e o atendimento é top. Saímos do Interior de SP e foram 6 horas até a fazenda, chegamos era 13:20 e até fazermos todo cadastro ali na entrada etc, iniciamos a trilha às 13:40 com o intuito de vermos o por do sol, a trilha começa já com uma subida nervosa e o primeiro km já é um desafio aeróbico rs, precisa tá com o c…
Última resposta por lucylima2019, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Olá mochileiros! Hoje vou relatar e deixar algumas dicas à vocês sobre a minha viagem para Foz do Iguaçu, com visita à Puerto Iguazú (AR) e Ciudad del Este (PY). Realizei um roteiro de 6 dias, partindo de São Paulo no dia 26/05 e retornando no dia 31/05. O tempo foi suficiente para conhecer boa parte dos atrativos da região sem muita correria. DIA 1 - Chegada a Foz e visita ao Parque das Cataratas - lado Brasileiro Embarquei no vôo em Guarulhos (SP) em um horário super cedo: 06:15 da manhã! Porém foi o melhor preço que encontrei, então valeu o sacrifício de acordar de madrugada rs. Desembarquei no Aeroporto de Foz do Iguaçú por volta de 08:…
Última resposta por Odranoel 8791, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 497 visualizações
Olá, espero que todos estejam bem e planejando a próxima viagem, assim como nos! Somos um casal tranquilo que amamos natureza e precisamos de dicas. Nossa viagem será de SP para o Peru. Mas vamos com calma, RS! Gostaria de dicas sobre cidades e coisas imperdíveis, entre São Paulo e Foz, pois vamos fazer em 2 dias. Não sei se paramos em Morretes, Curitiba, Guarapuava e queremos saber de vocês o que é imperdível entre essa rota. Eai, o que não podemos deixar de ver nesse percurso SP- FOZ do Iguaçu. Desde já, agradecemos muito as dicas.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Oi Gentes, tudo bem? Vou deixar aqui algumas informações úteis sobre um rolezinho de fim de semana que fizemos, pra quem quiser conhecer a maior cachu do meu estado: o SALTO SÃO FRANCISCO, com 196m de queda! Essa cachu fica na divisa das cidades de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, mas as informações da internet dão a cachoeira sempre pra Prudentópolis. O fato é que Prudentópolis é uma das cidades mais famosas de cachoeiras gigantes aqui no estado, então atrai mais atenção! ONDE FICAMOS Pois bem, ficamos hospedados na "Casa Carolina" e eu não podia recomendar mais! O lugar é simples, aconchegante, mas é a dona que faz toda a diferença! Mari é u…
Última resposta por D FABIANO, -
Olá Galera, esse ultimo final de semana 21,22 e 23 Março/2014 , estive em Curitiba – PR, e quero relatar a vocês a minha experiência na cidade com o intuito de ajudar quem pretende ir para um final de semana ou mais dias. Enfim, recentemente conheci a Nathalia Nunes (mora em Curitiba e colaboradora aqui do Mochileiros.com - mochileira de mão cheia) estive junto com ela e outros amigos, em Belo Horizonte no mes de fevereiro/2014. O qual a viagem pode ser vista nesse relato: http://www.mochileiros.com/conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html ROLE EM CURITIBA PR / 21 A 23 MARÇO/2014 Segue algumas dicas para quem esteja planejando uma viagem para Cur…
Última resposta por Marcelo Barbosa dos Santos, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Buenas pessoal, sou o Alan, e estive recentemente passeando com minha namorada pela capital paranaense. Como a oportunidade surgiu de repente, não tínhamos elaborado um roteiro certinho para a viagem - apenas dei uma pesquisada nas vésperas sobre possíveis atrações e fui anotando. Além de compartilhar minha experiência, quero aproveitar para dar algumas sugestões para quem estiver interessado, no intuito de possibilitar um melhor aproveitamento caso desejem também fazer um passeio similar. Então, vamos lá! 1º Dia Quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Chegamos em nosso hotel às 14:30 horas, depois de uma viagem de carro de cerca de 04:00 hora…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Desafio das catedrais 2021 De Maringá a Londrina Começo esse relato lembrando que ano passado participei pela primeira vez do desafio das catedrais: da catedral de Londrina até a catedral de Maringá a pé, pelas estradas rurais, 130 km, em 24 hs. Sai de Londrina as 17 e caminhei por 81 km até a vila progresso, Sabáudia, onde exausta, acreditando que iria morrer antes do próximo ponto de apoio chegar, pedi abrigo para a primeira casa que encontrei. Era a casa de um anjo chamado Lucineide, que me recolheu e me ofereceu abrigo, comida, banho, descanso. Eu estava a menos de 1 km do ponto de apoio: o bar da Rose. Mas, estreiando no caminho eu não sabia nem mesmo onde es…
Última resposta por Patricia Lopes Szcspanski, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Com muito espirito de aventura eu Eliseu Francisco e meu amigo Daniel Douglas finalmente decidimos subir uma montanha pela primeira vez e escolhemos o Pico Paraná. Antes de irmos procuramos por vários relatos a fim de nos preparar, e encontramos ótimos relatos que foram de grande ajuda, mas quando chegamos lá sentimos que faltaram informações, então escrevo esse relato com a intenção de agregar mais informações para quem deseja realizar essa incrível aventura de subir o pico mais alto do sul do Brasil. Nós só temos disponibilidade durante as férias, sendo assim teríamos que optar por janeiro (verão) ou julho (inverno). Os relatos diziam que ir durante o verão não é u…
Última resposta por Patricia Lopes Szcspanski, -
- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Saudações, mochileiros! Bem, segue o relato de mais uma aventura minha pelos estados do nosso amado Brazyl. Dessa vez, optei por fechar o trio de estados sulistas (apesar de que falta conhecer mais SC, o que me foi negado nesse ano em virtude do bendito coronga), e fui provar um pouquinho da terra do pinhão, capivaras, e berço do montanhismo tupiniquim, Paraná. A época escolhida foi o mês de dezembro/2021, período de transição entre a primavera e o verão. Peguei um tempo bem inconclusivo, começando pela "cidade onde vc pega as 4 estações de uma só vez". Muita nuvem, muito chuvisco em certos lugares. Mas, fui fora da alta temporada, o que permitiu que eu curtisse…
Última resposta por D FABIANO, -
Ponta Grossa Mil grau - Mariquinha, Buraco do Padre e Cânion São José num único dia
por Luiz_Felipe_89- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Esse é um relato para incentivar as pessoas que estão em dúvida das possibilidades de curtir uma cidade toda num único dia. Estive em Ponta Grossa como parte de uma viagem que iniciou-se em Marília/SP, passou por Ponta Grossa/PR, Cambará do Sul/RS, Porto Alegre/RS, Imbituba/SC e Bombinhas/SC. O objetivo era desfrutar o máximo possível da cidade em um dia, descansar e seguir 11 horas na estrada até Cambará do Sul para visitar os Cânions antes de um congresso em Porto Alegre. Acompanhando os relatos do fórum mochileiros tracei o roteiro Cânion São José > Buraco do Padre > Mariquinha, mas como li avaliações ruins do camping Mariquinha optei por fazer o…
Última resposta por FlavioToc, -
- 3 respostas
- 9.1k visualizações
Esse relato começa aqui mesmo no site do mochileiros hehe. Onde conheci minha companheira dessa empreitada ao Monte Olimpo. @Adeline Simão Nos encontramos na rodoviária de Curitiba, de onde pegamos um bus da empresa Graciosa até Morretes. Conseguimos por sorte ir as 07:45, que o bus vai pela estrada da Graciosa mesmo. Então já deu pra começar a sentir um gostinho do que seria essa pequena trip... Cerca de 2:30 chegamos em Morretes, bem loucas no final do ônibus olhando as montanhas de longe e tentando identificar qual seria qual haha. Em Morretes pegamos um taxi até a base do IAP, onde se faz o primeiro cadastro. A gente já tinha feito reserva (importante, pois…
Última resposta por EzeqTnay888, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
O bondinho de Telêmaco Borba é um raríssimo exemplo de meio de transporte que foi criado por uma empresa privada para o transporte de seus funcionários e que continua em atividade no Brasil. Mas o mais importante é a oportunidade de qualquer pessoa fazer este passeio, já que é aberto ao público por um valor simbólico e ainda permite conhecer um pouco da estrutura gigante da empresa caminhando por sua área até a portaria da mesma. É um belo passeio de mais de 1.300 metros atravessando o Rio Tibagi, descortinando a cidade e a fábrica. Mas atente para os horários fixados junto ao terminal, pois em dias úteis a última saída da manhã é as 11 mas a volta somente às 12:40.
Última resposta por Fernando L, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Cataratas do Iguaçu Cataratas do Iguaçu (em castelhano: Cataratas del Iguazú) é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. O parque nacional argentino foi criado em 1934, enquanto o parque brasileiro foi inaugurado em 1939. Ambas as áreas de proteção com o propósito de administrar e preservar o manancia…
Última resposta por Turistando HD, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
No feriado de pascoa marquei com a galera de fazer uma trip curta aqui pelo Paraná em algumas cidades que eu achei muito interessante! E aí foi aquela coisa, chama 50 mas apenas dois confirmam. E os guerreiros foram meus grandes amigos Alina e Cigano. Pois é, não deu nem para fechar um carro, fomos em 3 mesmo! Por algumas desistências de pessoas que iriam com a gente e por dificuldade de encontrar outras afim, eu havia desistido da viajem e não planejei os detalhes finais do roteiro mas de ultima hora graças a empolgação mochileira da minha amiga Alina e a disposição do meu brother Cigano, partimos de ultima hora. O roteiro passaria por 3 cidades; Saudade d…
Última resposta por Lielto, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 8.4k visualizações
Olá, pessoal! Fui para Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú com o meu namorado para conhecer as Cataratas agora em maio e gostei muitoooo! Vim aqui compartilhar meu relato de viagem 😊 Dia 1 Saímos bem cedo de Campinas para pegar o vôo em Guarulhos. Chegamos cedo em Foz do Iguaçu e nosso quarto na pousada não estava pronto ainda. Aproveitamos para tomar um café da manhã na Marias & Maria Confeitaria. Café colonial muito bommmmmm 😋, se não me engano, era R$40/kg, vale a pena dar uma passada lá! Conhecemos também o zoológico, não tem muita coisa não, se você tiver o que fazer, pode deixar pra lá. A entrada é gratuita. A tarde…
Última resposta por dr.broca, -
- 6 respostas
- 53.3k visualizações
Olá pessoal!! Vim compartilhar a pedido dos mochileiros sobre a cachoeira Salto dos macacos, em morretes. Espero ajudar. O acesso a cidade histórica Morretes se dá pela BR 277, e estrada graciosa que fica a 68 km de Curitiba! Chegando a Morretes é preciso ir até porto de cima, aonde há estacionamentos para deixar seus veículos. Pagamos R$ 10,00 pelo estacionamento. O acesso ao salto dos macacos só é possível no horário das 7:00 AM até 9:00 AM ! Fiquem atentos , pois após esse horário o IAP não permite a sua visita no salto dos macacos. O IAP é o órgão responsável pela preservação do local, então é preciso informar seus dados no início da trilha, e também recomendam…
Última resposta por Josué Carvalho, -
- 12 respostas
- 4.3k visualizações
Ilha do Mel DDD (41) Período: 17 a 21/12/2018 Cidades: Ilha do Mel A Ilha do Mel, pertencente ao município de Paranaguá, tem 95% de sua área composta por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica que são protegidas em duas UCs: uma Estação Ecológica e um Parque Estadual. Além das belezas naturais de 35 km de praias e costões rochosos e trilhas pela mata, possui atrativos históricos como o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. Sra. dos Prazeres. São quatro vilas principais: Nova Brasília, Farol, Fortaleza e Encantadas que concentram a infraestrutura turística e estão interligadas por trilhas. Não…
Última resposta por nnaomi, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Ilha do Superagui DDD (41) Período: 14 a 17/12/2018 Cidades: Ilha do Superagui A Ilha do Superagui, pertencente ao município de Guaraqueçaba, encerra o Parque Nacional do Superagui, o qual abrange também outras áreas insulares como a Ilha das Peças, a Ilha do Pinheiro e a Ilha do Pinheirinho e também uma área continental, totalizando quase 34 mil ha. Além da Barra do Superagui, outras comunidades foram incluídas dentro dos limites do parque como Barbados, Canudal, Vila Fátima, Ararapira, Barra do Ararapira, Rio dos Patos e Abacateiro, como também famílias isoladas da Praia Deserta. A área é consider…
Última resposta por nnaomi, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Guaraqueçaba DDD (41) Período: 10 a 14/12/2018 Cidades: Guaraqueçaba Guaraqueçaba que, em tupi-guarani, significa lugar de muito guará, uma ave de cor avermelhada que era abundante na localidade, é emoldurada por morros com vegetação preservada e banhada pelas águas das baías de Paranaguá e Laranjeiras. É conhecida como “Cidade Berço do Paraná”, pois foi o primeiro município do estado a ser colonizado por portugueses por volta de 1545. Além da parte continental, tem ilhas como a Ilha das Peças e a Ilha do Superagui. A região encerra UCs como a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Salto Mo…
Última resposta por nnaomi, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Morretes DDD (41) Período: 03 a 10/12/2018 Cidades: Morretes, Antonina, Paranaguá e Quatro Barras* A região turística Litoral do Paraná engloba as cidades de Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. São cerca de 100 km de litoral, destacando-se a Ilha do Mel e o Parque Nacional do Superagui. Nas praias, ilhas e baías, podem ser avistados golfinhos e muitas aves. Além dos encantos do mar, há cachoeiras na maior área contínua brasileira de Mata Atlântica. Somando-se às belezas naturais, destacam-se as cidades históricas como Guaraqueçaba, Morretes, Antonina …
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Pedarilho, Olá pessoal voltei do Paraguai, descansei por cinco dias em Foz do Iguaçu em um ponto de apoio para ciclista, peguei a rodovia 277 e depois pegando 163, mas faltando 4 km para pegar a 163 um ciclista que estava viajando no final de semana, e estava chegando em casa, me alcançou trocamos ideias, é o cara me deu toda a sua comida, enchi meus alforges, foi muito bom, então peguei 163, é uma rodovia desafiadora, eu sabia disso, mas eu queria testar minha resistência, para quem deseja percorrer está rodovia fica a dica existem trechos que não tem acostamento, e ao decer precisa ter muito cuidado, pois pode ser que o acostamento tenha 1,5 m, dirrepente ele é reduzido…
Última resposta por Pedarilho, -
- 2 respostas
- 12.8k visualizações
Olás! Segue um relato brevíssimo e fotos do “Morro do Gavião”, localizado na cidade de Ribeirão Claro, Paraná, divisa do Estado com São Paulo (Chavantes). O “tb cabe no seu fds” do título do tópico faz alusão ao primeiro post que fiz com este tema: Viagens curtinhas (bate-e-volta ou 2 dias) e acessíveis pra quem curte muito natureza mas as vezes não tem disponibilidade, seja de grana ou de tempo, para grandes aventuras. Bora lá. Saímos de Londrina, norte do Paraná, as 7h da manhã de uma sexta-feira, feriado municipal. Londrina dista 200km da Fazenda São João, onde fica o Morro do Gavião. Fomos em 4 famílias, sendo 3 casais com 1 filho cada (3, …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 7 respostas
- 6.7k visualizações
Aeee galera mochileira, tô chegando pra passar o meu relato de viagem. Voltei pra Curitiba 2 anos e meio depois da minha primeira passagem e como prometi voltar, voltei! Precisava reparar minha falta com Curitiba pois da primeira vez, por falta de experiência, falta de planejamento ou falta de sei lá o que não deu pra ver muita coisa e fiquei devendo mesmo com Curitiba. Aproveitando, fiz também o passeio de trem pra Morretes e depois fui pra Ilha do Mel. Relatoooooooo Sábado, 18 de outubro de 2014 Cheguei em Curitiba no início da tarde. Fui pro Curitiba Hostel, no Largo da Ordem. O hostel é bom, bem localizado, com o Bar do Alemão ao lado, apen…
Última resposta por Rezzende, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tirando um seleto e sortudo grupo de nômades digitais, a maioria de nós sofre litros quando volta de um período de férias já em depressão à espera do próximo! Uma boa pedida para aguentar o sofrimento da espera, hahaha, é encaixar mini aventuras nos fds ou pequenos feriados. Eu já escrevi dois outros tópicos sobre estas pequenas aventuras de fins de semana pelo estado do Paraná (Pico Agudo e Morro do Gavião), e vou deixar mais duas registradas aqui hoje. Também pretendo utilizar este mesmo tópico para relatar outras ao invés de ficar criando tópicos novos! Bora lá! MORRO DA PEDRA BRANCA Este passeio é bem light, …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
O município de Faxinal no estado do Paraná, terra de várias belezas naturais que ainda não entraram no radar do ecoturismo nacional. À 100 km de Londrina, 145 km de Maringá e 330 km de Curitiba, geograficamente posicionado na transição do segundo para o terceiro planalto do Estado, é terra de aventuras apaixonantes, e gente receptiva. Muitas, ainda inacessíveis ao público comum. Para acessá-las é preciso de guias ou bom poder de convencimento para ganhar autorização de acesso dos proprietários e conhecimento de relevo para se locomover na região. Na cidade, interiorana, a infraestrutura turística é deficitária. Poucos hotéis e restaurantes, todos simples. Menos…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 4 respostas
- 12.6k visualizações
Olá pessoal! Espero sinceramente contribuir muito com esse relato, pois darei dicas de rotas e também passeios na cidade! Quem está pensando em ir para a cidade fronteiriça de Foz de Iguaçu com Ciudad Del Leste no Paraguai e Puerto Iguassú na Argentina, digo algo muito certeiro, Vá e não hesite! Sim, é possível ir de carro e isso te dará mais oportunidades para flexibilizar seus horários e hospedagens ao longo do caminho. Minha hospedagem se deu em 24/12/15 a 28/12/15, fomos eu e minha namorada – saímos de nossa cidade no dia anterior 23/12 bem cedo, por volta das 05:00, minha intenção no mesmo dia era chegar em Cascavel-PR pernoitar e continuar o restante da viagem…
Última resposta por Adrilombardi, -
- 9 respostas
- 13.6k visualizações
Olás! Segue abaixo um breve relato sobre a subida do Pico Agudo, norte do Paraná, no Vale do Rio Tibagi. Já tem algumas informações aqui no site sobre este destino, mas são mais antigas, e este é um ótimo lugar pra quem quer começar a se aventurar em trilhas e montanhas. Fomos pra lá dia 23 de dezembro de 2018. DADOS SOBRE O LOCAL O Pico Agudo é a segunda elevação mais alta do norte do Paraná, perdendo de Pedra Branca, na Serra do Cadeado. Tem cerca de 1100 metros de altura. Seu acesso é pela cidade de Sapopema, Fazenda Zamarian, e por enquanto o funcionamento é das 7h às 19h aos sábados, domingos e feriados. Contato com a administração: 43 98462-5977 …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 12.6k visualizações
Ola amigos mochileiros, dessa vez irei mandar o relato de nossa trip para o Paraná, mais precisamente em Ponta Grossa, tinha essa viagem em mente alguns anos atrás, porém pela longa distancia e dificuldade de encontrar um tempinho extra não conseguia realiza-la, eis que nos surge a oportunidade, feriado de 29/03, pesquisei novamente aqui nos Mochileiros sobre Ponta Grossa e Vila Velha, que seria a ideia principal de nossa trip, aproveitar e agradecer a colega Karén que me ajudou muito com dicas e no planejamento da trip... A principio iriamos no feriado, mas teríamos, na minha opinião, pouco tempo para curtir, sem contar que poderíamos pegar um belo transito tanto na …
Última resposta por Manoel Castro, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Fomos para Tibagi no dia 10/11 se aventurar pelo famoso Canyon Guartelá, simplesmente o 6 maior canyon em extensão do mundo. A nossa ideia foi conhecer pela parte da manhã o canyon e a tarde 2 cachoeiras localizadas próximas de Tibagi, o Salto Santa Rosa e a Cachoeira Puxa Nervos. Fizemos a Trilha do Índio, que necessita de guia e fechamos com a Parada da Guartelá (link no final do post) e a Trilha básica do Canyon Guartelá, que é gratuita e dispensa guia. Trilha do Índio É uma trilha bem tranquila e muito rápida, cerca de 3km de extensão, foi cobrado uma taxa de R$30.00 reais por pessoa. Tem como atrativos pinturas rupestres e um mirante natur…
Última resposta por Gabriel Salles,