Santa Catarina
Perguntas e Respostas sobre destinos de Santa Catarina
Subfóruns
-
- 148
Santa Catarina - Posts (19666 visitas a este link)
39 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá Mochileiros! Estou pensando em fazer uma viagem para as serras catarinenses no meio do ano, a ideia é realmente ver neve. Sei que a melhor época é obviamente no inverno, mas gostaria de saber se alguém tem alguma dica sobre a melhor época para ver a neve, se é em junho ou em julho, QQ dica será muito bem vinda. Obrigado.
Última resposta por Bruno GNR, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, desculpa tomar O tempo de vocês. me chamo Daniel, e no meio do ano vou fazer um pequeno Mochilao com meu irmão pelo litoral catarinense, e finalizando na nossa amada Floripa, quero fazer o que der pra aproveitar melhor e fazer uma viagem bacana pra q meu irmão curta, pois será o seu aniversário! Me ajudem aí por gentileza, sobre o que não posso perder! Desde já muito obrigado galera !!
Última resposta por Vander G., -
- 23 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, boa tarde. Pessoal, alguém aqui já foi ao Beto Carrero World? (Sim, eu sempre tive o sonho de conhecer [emoji7][emoji7] me julguem, rs). Qual o aero eu devo ir (estarei saindo de Salvador). Qual a melhor época pra ir? Onde ficar? Qual o valor em média que irei gastar entre ingresso, alimentação, extras...? Qual apresentação extra não posso deixar de ir? Se alguém puder me ajudar eu ficarei super grata! 🖒🖒🖒 * Irei sozinha! * Atenciosamente, Letícia Batista
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Depois do meu último relato sobre como você pode visitar o lugar mais frio do Brasil, falarei hoje um pouquinho mais a respeito das outras diversas opções de passeios em Urubici, uma das mais aconchegantes cidadezinhas da Serra Catarinense. A começar por sua localização, Urubici é o lugar perfeito para você se estabelecer durante um roteiro serrano! Além de dispor de excelentes opções de hospedagem (daquelas que farão você se esquecer do resto do mundo!), oferece ainda boas variedades gastronômicas típicas da região e é abundante em atrações naturais! Urubici é um descanso para a mente e para a alma! É a cidade perfeita para você cansar o corpo e relaxar a ment…
Última resposta por Vivajando, -
- 0 respostas
- 9.9k visualizações
Entrar em contato com a natureza traz diversos benefícios, sendo alguns deles a diminuição do stress, aumento da criatividade e até a diminuição da pressão arterial. Interessante né? Mas por que estou te contando isso num post sobre Urubici? Porque visitar Urubici é se conectar diretamente com a natureza, e eu posso garantir que você vai sentir cada um dos benefícios e vai deixar a cidade com a mente tranquila. Conheça essa pequena cidade de Santa Catarina, que com apenas 10 mil habitantes, vai te mostrar toda a beleza e imponência da natureza, que se exibe em Urubici de diversas maneiras. Descubra o que fazer em Urubici, desvende cada…
Última resposta por bstorquato, -
São Joaquim e Urubici 1 2 3 4 33
por Júnia Pimenta- 1 seguidor
- 323 respostas
- 106.1k visualizações
DICAS: SÃO JOAQUIM, URUBICI São Joaquim, distante de Florianópolis 233 km, é o retrato europeu no nosso país. O clima da região é temperado, sem estação seca, com temperatura média anual entre 18°C. O município que fica a 1.360 m de altitude, no inverno, a temperatura é bastante baixa e algumas vezes chega a nevar, (junho a agosto). Mesmo quando não neva, a cidade pode chegar a -10°. No Estado, só não é mais gelada que Urubici, localizada a 1.425 metros de altitude. O período mais chuvoso é entre os meses de agosto e outubro. O acesso pelo litoral já vale a viagem. Pela Serra do Rio do Rastro, o viajante aprecia vistas panorâmicas entre precipício…
Última resposta por Betiollo Aparados, -
Joinville 1 2
por Michael Darolt- 18 respostas
- 17.2k visualizações
Gostaria de saber se alguém tem dicas para Joinville. Irei participar de um congresso entre os dias 05 e 08 de Abril de 2006 e queria saber as opções de hospedagem e principais atrativos. Valeu a ajuda! Viviane.
Última resposta por Yasminec, -
- 1 seguidor
- 230 respostas
- 60.4k visualizações
Juliano, Tem o camping Palmas das Gaivotas... ainda não conheço, mas o pessoal aqui comenta mto bem dele. 47 262 0252 Mike Weiss
Última resposta por viajandu, -
- 1 seguidor
- 133 respostas
- 38.9k visualizações
1 - Guarda do Embaú 2 - Praia da Pinheira 3 - Praia de Cima 4 - Ponta do Papagaio 5 -Ilha do Papagaio 6 - Praia do Sonho 7 - Ilha do Forte Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf. Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambient…
Última resposta por Morotin,