Santa Catarina
Perguntas e Respostas sobre destinos de Santa Catarina
Subfóruns
-
- 148
Santa Catarina - Posts (19666 visitas a este link)
39 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 568 visualizações
Fui ao passeio de trem que perguntei aqui e ninguém soube responder. Estando em Curitiba é para ir rapidamente, mas não há ônibus direto, só de carro.Vim da Oktober fest em Blumenau, aonde também não conhecia, para ontem ir a tal passeio de trem. Comprei pela net e recebi o ingresso faltando 2 dias. Nos dias atuais, tudo é eletrônico, mas nesse caso,funciona bem.Cheguei a Rio Negrinho debaixo de um temporal que caiu na sexta.A cidade, bem como Blumenau, tem costume de fechar os restaurantes as 14h e eu vim de longe.Cheguei,eram poço mais de 14h e já estava tudo fechado. Tive que pedir entrega de marmitas a noite, pois almoço não tinha. Rio Negrinho é uma cidad…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 45 respostas
- 3.5k visualizações
Olá mochileiros, estou montando um roteiro em SC final do ano em joinville e Blumenau (de ônibus) e to pensando em esticar até Urubici, Queria saber se existe uma cia de ônibus que faça o Trajeto Blumenau a Urubici ou se é somente de Florianópolis com a Reunidas Pretendo ficar Joinville 2 Dias em visitando os pontos turisticos (Vale a pena 1 dia a mais para ir na Estrada Bonita ?) Blumenau 2 dias visitando os pontos turisticos + 1 Dia bate volta a Pomerode Urubuci (caso for pretendo ficar 2 ou 3 dias) Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja / Pedra furada (Parque Nacional d…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
Galera, como chego de transporte público em Urubici, SC partindo de Florianópolis? Encontrei a Viação Reunidas indo somente até Bom Retiro.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
boa tarde caros colegas alguem ja testou esta linha area? estou para ir para floripa em dezembro, pesquisando esta cia aerea está com preços bons em relação a outras alguem ja viajou por ela? tem alguma experiencia para contar? o site de compra é por este site: https://www.voeita.com.br/? pesquisando pela internet, vi a experiencia do colunista neste site: https://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao/como-e-voar-itapemirim
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Apesar de morar em Florianópolis e gostar muito de viajar, poucas vezes tinha ido para a região do Vale Europeu e em nenhuma delas com o intuito de conhecer as atrações turísticas. É engraçado pensar que muitas vezes viajamos tão longe, mas nem sequer conhecemos as nossas cidades vizinhas. Aproveitei, então, o feriado de Corpus Christi para visitar várias cidades de colonização alemã, entre elas Blumenau. E me surpreendi com a organização da cidade. Logo que cheguei me deparei com vários folhetos que indicam os locais do “centro histórico da cidade”. Tudo muito bem explicado e ilustrado. Passamos um dia inteiro na cidade e visitamos diversos museus, igrejas e construções.…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde mochileiros, Vou passar 2 dias la na Guarda do Embaú em janeiro e gostaria de algumas dicas de praias, trilhas ou algo do tipo imperdível! Muito obrigado desde já
Última resposta por Jaker, -
- 25 respostas
- 7.8k visualizações
Gente, alguém aqui já foi pra Floripa, dependendo só de ônibus?? Tô vendo muita gente falando sobre a dificuldade pra se locomover pela ilha, com transporte público. Queria saber de vocês também como foi.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite. Peço desculpa pelo textão se alguém puder ler e tiver algo a contribuir, fico agradecido. É que sou absolutamente novato nesse hobby, aliás, nunca fiz nada parecido. Faz um tempo que to procurando alguma forma de sair da rotina, e por acaso o grupo apareceu na minha TL. Eu tenho 10 dias de ferias para tirar até dezembro, e cogitei fazer um mochilinho (10 dias não da pra nada ne?). Eu tava procurando algo por SC (moro em Chapecó), que fosse um trajeto curto, porém não achei nada que parecesse interessante aqui perto da minha cidade. Então pensei em pegar ônibus até Florianópolis (cerca de 550km daqui), e subir pela praia de Floripa até Balneá…
Última resposta por rkoerich, -
- 20 respostas
- 4.1k visualizações
Oi, pessoal! Chego em Floripa em 1° de junho de 2019. Já fiz um roteiro pelas cidades que me agradam e volto por Balneário Camboriú em 9 de junho de 2019. Alguém aí?
Última resposta por Jackson Branco1, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Visitar Florianópolis é uma experiência incrível, a Ilha da Magia, na minha opinião, é um dos melhores destinos brasileiros. Não importa se você é amante da natureza e gosta de tranquilidade ou se gosta de bares e baladas. Em Florianópolis você tem de tudo. História Inicialmente fundada como Nossa Senhora do Desterro em 1675, Florianópolis fazia parte da vila de Laguna, e somente em 1726 foi elevada à categoria de vila, assim desmembrando-se de Laguna. Com sua boa localização estratégica, a ilha passou a ser ocupada militarmente. Esse fato contribuiu bastante com a ocupação de toda a ilha e também com o desenvolvimento da agricultura e indústria manufatureira …
Última resposta por Natalia Ihacos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pretende visitar #Floripa? Amigos, bem-vindos! O InstaHostel é um espaço destinado à sua estadia em Florianópolis o qual se destaca pelo seu ambiente familiar e artístico. Apoiamos as diferentes artes de Florianópolis ao expor em nossas áreas comuns e ao convidar diferentes artistas a fazer parte do nosso projeto contínuo de exposição de artes. Oferecemos 2 categorias de quartos, standard e superior sendo casal, mistos ou exclusivo feminino com banheiro privativo. Incentivamos o convívio em comunidade ao disponibilizar 2 áreas de lounge, cozinha compartilhada e jardim interno ao ar livre para desfrutar de uma boa conversa e conhecer novas pessoas. …
Última resposta por RoneyLaurent, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Salve galera! Sou de Porto Alegre RS, pretendo conhecer as Pirâmides Sagradas em Grão Pará, SC, gostaria de informações sobre hospedagem, camping, e se é permitido explorar sem guia, acampar em meio a natureza... Gratidão 🙏
Última resposta por Ivelto Kuhlkamp, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Alguém em Floripa pro réveillon...roots
Última resposta por Junior Dutra, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Tudo certo? Estou de voluntária do Worldpacker até dia 06/02, após isso vou à Praia do Rosa. Sabem como está a questão de caronas na BR-101/SC nesse trecho? Não há pedágios neste trajeto o que dificulta as paradas Estou em dúvida sobre para qual data tento um Coushsurf/Worldpacker nessa região de Imbituba-Garopaba, acho que vou deixar uns 4 dias para fazer esse trajeto. Algum experiência para contar?
Última resposta por Fer nanda, -
- 3 respostas
- 993 visualizações
Alguém estará por Floripa e redondezas entre 08 e 10 de maio de 19? Alguma dica de passeios, roteiro e hospedagem (Albergue/ hostel)?
Última resposta por brunnomaciell2013, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Sairei de são Paulo em direção ao sul do país e pretendo cruzar a fronteira em direção ao Uruguai.
Última resposta por Felipe Oliveira Nascimento, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Saudações gente de espirito livre! Eu sou Ewerton Araújo Carvalho Natural de MG (Uai Sô) rs, já viajei dentro do meu estado, morei e viajei dentro de estados também, porem foram só viagens curtas de fim de semana ou férias. Mas agora separei um tempo pra uma jornada de auto conhecimento e superações. Seguinte galera, estou a sair em meu primeiro mochilão de verdade dentro do país, em busca de conhecimento, auto conhecimento e experiências. Saio de MG agora no final deste mês, vai ser algo bem roots mesmo, pois tempos difíceis e grana curta ta presente em toda parte. Sou pessoa de hábitos simples e humilde, somente com a vontade de ir onde a natureza me chama e …
Última resposta por Fernanda Oliveira Alves, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Olá mochileiros! Planejo viajar para Santa Catarina entre Março e Abril de 2020, visitando Floripa e a Serra Catarinense. No entanto, me deparei com esse feriado na capital, 23/03, aniversário da cidade, que em 2020 cairá numa segunda-feira, portanto, feriado prolongado para o pessoal de lá. Eu particularmente não gosto de cidade lotada e muvuca. Minha dúvida é: nesse feriado quem mora em Floripa aproveita para sair de lá e a cidade fica mais vazia, ou pelo contrário, as pessoas ficam por lá e lotam as praias? Isso me importa para saber por onde começo minha trip, já que se o costume é de os habitantes saírem, possivelmente podem decidir ir para a serra, e daí i…
Última resposta por Bru.n/a, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Bom dia. Dentro de aproximadamente um mês estarei saindo de casa, deixando tudo para trás, levando pouco comigo e estarei em busca de uma vida nova, novas amizades, trabalho, moradia etc. Tenho muitos problemas e preciso tentar isso como última cartada antes de desistir de tudo. Resido no interior de São Paulo e decidi ir para Joinville. Alguma dica ou palpite que possa me ajudar nesta jornada em busca de novos horizontes. E se alguém quiser me acompanhar, o que acho difícil, fica aí o convite. Um abraço.
Última resposta por rcfernandesf, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Então nossa parada foi Santa Catarina -Beto Carreiro (Localizado em PENHA) Saida no dia 12.04.19 as 21:00 chegamos as 05:00. SAIDA DE PORTO ALEGRE -DE CARRO Nossa Hospedagem foi pelo site Booking.com ,não ficamos em pousada nem Hotel. Locamos um Quarto bem de frente ao Beto Carrero! sensacional nossa localização,só atravessamos a rua e pronto já estávamos no Parque. ÓTIMO MESMO! a diária foi R$ 121,00,só que combinamos de chegar de madrugada e a proprietária nos cobrar uma taxa referente a madrugada que deu 60,00 Já no Parque Gastamos em torno de 160,00 (comida,bebida) Lembrancinha R$ 75,00 DENTRO DO PARQUE( QUADRO,COPO) Levamos Golosei…
Última resposta por Ana Caroline Cunha, -
olá, bem vindo Toresu !! ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)...... acho que em out…
Última resposta por Fabio.K, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Alguém afim de viajar pra Santa Catarina? ?? Em março
Última resposta por Felipe Oliveira Nascimento, -
- 0 respostas
- 799 visualizações
To indo pra Balneário Camboriu dia 04/02, não é a primeira vez que vou mas nunca fiz trilha e dessa vez quero fazer algo diferente. Vcs sabem de algum grupo de trilhas ou ponto de encontro?? Tô jogando solo dessa vez e uma companhia viria a calhar. Agradeço!!
Última resposta por Tamires Gonçalves Batista Ramos, -
- 9 respostas
- 14.7k visualizações
Treze Tilias o Tirol brasileiro Treze Tílias, fundada em 13 de outubro de 1933, quando o então Ministro da Agricultura da Áustria, Andreas Thaler, trouxe para nossa região o primeiro grupo de imigrantes austríacos. Decidido a fazer um programa de colonização para contornar a grave crise econômica que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, encontrou aqui as terras apropriadas e fundou a "Colônia Austríaca Dreizehnlinden".Vários grupos, na maioria originários do Estado do Tirol, na Áustria juntaram-se a estes pioneiros nos anos seguintes, formando na nova terra, uma próspera comunidade. O nome Dreizehnlinden, traduzido para o português "Treze Tílias", foi escolhido p…
Última resposta por MauroBrandão, -
http://www.guiabombinhas.com.br/index.php Abraço, Rogério Félix
Última resposta por baimacarol, -
Balneário Camboriú 1 2 3 4 23
por Michael Darolt- 226 respostas
- 79.5k visualizações
Bom... há varios anos eu tomo banho somente em Taquaras e na Praia Brava que pertence ao municipio de Itajaí... As praias de BC, por mais que tenham a aprovação do Fatma, deixam a desejar no quesito limpeza ...
Última resposta por baimacarol, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Salve glr. Eu e minha namorada estamos querendo passar o reveillon em Floripa, mas não sabemos qual é o lugar ideal para ficar hospedado, e que de pra conhecer o máximo possível de lá. Pretendemos ficar 6 dias (28/12 a 03/01), e depender apenas de transporte público e uber (aluguel de carro esta fora do orçamento). Alguém tem uma dica?? Valeeu
Última resposta por Claudiamaia_, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
Eai irmandade! Vou mochilar pelo litoral catarinense em julho, aonde me recomendam pra fazer surf la ? (Sou iniciante )
Última resposta por pabloservin, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, gostaria de algumas dicas: Sou de São Paulo, capital, vou viajar para Florianópolis de carro, e gostaria de algumas dicas de qual melhor estrada para ir e passeios por lá
Última resposta por Elaine Martins S da Silva, -
- 14 respostas
- 3k visualizações
Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de hostel em Florianópolis. Se tiverem dicas de roteiro, também é super válido! Obrigada [emoji5]
Última resposta por Carla CSvie,