Rio Grande do Sul
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio Grande do Sul
Subfóruns
-
- 44
Rio Grande do Sul - Posts (19404 visitas a este link)
22 tópicos neste fórum
-
[info]De colonização tipicamente italiana, a região é conhecida pela região dos vinhos. Tem no Vale dos Vinhedos algumas das principais vinícolas brasileiras, que primam pela qualidade e oferecem ao visitante muito mais do que um degustar de vinhos e sim promovem uma contemplação de todo um ritual que se esconde por trás de cada taça.[/info] Ae pssoal, tipow desde de já agradeço pela ajuda, tipow tow pensandu em prestar vestibular na EAPJK(viticultura) em bento gonçalves, queria saber se o custo de vida e alto, se e facil arranjar trampo, e o q tem pra fzr de noite!!!! Rodrim!
Última resposta por bob_nelson, -
- 3 respostas
- 920 visualizações
Eae galeraa, to procurando companhia pra reveillon 2021 ou natal em gramado, pro dia 26/12 ate 10 de janeiro, mas ae no meio do caminho o grupo vai decidindo as datas. nao entro aqui , entao mandem la 91 988209481 obs: gente animada de preferencia HAHAHAHA, mandem laa!👅
Última resposta por LenaOliveira, -
- 52 respostas
- 29.1k visualizações
Boa tarde a todos, estamos planejando nossa viagem até as Serras gaúchas. Gostaríamos de saber se vale a pena chegar até o Chuí. Obrigada a todos, Adriana
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Sul RS (Rota dos Vinhos com Canions) Roteiro de 6 dias, sendo 3 para a região dos vinhos em Bento Gonçalves e 3 em Cambará do Sul Dia 01: Chegada em POA Locação de um carro e transfer para Bento Goncalves (duração de 1,5hr). Voce pode ficar em Carlos Barbosa também, a hospedagem é mais barata. Dia02: Bento Gonçalves Passeio pelas Vinícolas: 1. Casa Valduga (visitação 40 reais por pessoa) http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/cursos/segredos-do-mundo-do-vinho/ É possível fazer um curso de vinho por 100 reais por pessoa (agendar pelo site) – começa as 09:30. Excelente lugar para almoço, eles possuem um restaurante com comida italiana, paga-se R$80,00 reais …
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
São dicas e relatos de passeios feitos nesses últimos anos feitos pelo Rio Grande; - O Caribe é Aqui. Lagoa Azul ou Lagoa do Bacopari. Mostardas/RS. Jan.2018: https://rotasetrips.blogspot.com.br/2018/01/o-caribe-e-aqui-lagoa-azul-ou-lagoa-do.html?view=timeslide - O maravilhoso parque witeck de novo: https://rotasetrips.blogspot.com.br/2015/07/o-maravilhoso-parque-witeck-de-novo.html - Visita a Caçapava do Sul, Guaritas e Minas do Camaquã (sem Minas). Out.2014:https://rotasetrips.blogspot.com.br/2014/11/visita-cacapava-do-sul-guaritas-e-minas.html - Cenário de Conto de Fadas no interior do Rio Grande do Sul: Forquetinha.RS. Dez.2017:https://rotasetrips.blogsp…
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
BRASIL 10 coisas que você não deve deixar de fazer em Porto Alegre Por Filosofiadeviajante em quarta-feira, outubro 18, 2017 1 – Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção É definitivamente o parque mais popular entre os porto-alegrenses, sobretudo no domingo, quando acontece o Brique da Redenção (desde 1978), uma feira com música, artesanato, antiguidades e comida. Situado no bairro Cidade Baixa, próximo ao Campus da UFRGS e à Santa Casa de Porto Alegre, o parque possui uma área de 37ha (cerca de 37 campos de futebol). O nome Redenção, pelo qual é mais conhecido, deve-se a uma homenagem à libertação dos escravos, que…
- 0 respostas
- 872 visualizações
Olá, sou novo aqui no fórum e vi um artigo interessante de uma travessia, porém fiquei na dúvida se essa travessia precisava de alguma autorização ou guia, então espero que alguém já mais experiente ou conheça essa travessia puderes me ajudar, artigo que eu olhei link.
Última resposta por clevsampaio, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi! Estou em Poa e queria fazer um bate e volta para São Miguel das Missões. Tá valendo agência de turismo, também! Alguém sabe como chegar lá?
Última resposta por NataNL, -
Minas do Camaquã 1 2 3
por Morotin- 25 respostas
- 15.6k visualizações
Minas do Camaquã É uma pequena vila distrito da cidade de Caçapava do Sul, que surgiu a partir de 1865 com a descoberta de jazidas de cobre trazendo empresas de mineração para a localidade. É um lugar muito bonito com muitas formações rochosas chamadas de Guaritas, o local fica 60 Km de Caçapava do sul e 300 Km de Porto Alegre. Para quem gosta de escalar é um bom lugar, pois tem muitas pedras com as vias prontas e outras para se conquistar. Ainda perto da cidade de Caçapava do Sul, cerca de 13 km tem a famosa pedra do segredo onde também se pode praticar escalada, e muitas outras nas redondezas. Tem trilhas para fazer e atividades aquáticas para o verão, e a natur…
Última resposta por RafaRibeiro2705, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Gente, para quem foi a Chui parte Brasileira quanto tempo passou na cidade? e possivel visitar em quanto tempo? e a parte uruguaia quanto tempo de visitação? E se puderem me falar o tempo de visita a santa vitoria do Palma ajudaria muito Grata
Última resposta por Natalia Borges da Silva, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Alguém pra fazer Cia em Gramado em janeiro agora
Última resposta por NAVARONE, -
Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!! Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal. Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... é bom demais. E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.
Última resposta por adriano92al, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Lugar muito bonito
Última resposta por Raphael moura, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Pessoal, boa tarde! No próximo final de semana (sexta 20/04 até domingo 22/04) visitarei sozinho a região dos cânions, com base em Cambará do Sul. Os horários dos ônibus são muito ruins e a viagem demorada demais. Procuro duas coisas: 1. as melhores empresas que fazem transfer do aeroporto de Porto Alegre à Cambará, na sexta-feira à noite. 2. pessoas que pretendem fazer o mesmo trajeto que queiram dividir o valor do transfer; Alguém pode ajudar? Obrigado!
Última resposta por hugoss, -
Cambará do Sul 1 2 3 4 41
por Mr_Sandman- 403 respostas
- 89.6k visualizações
Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Porto Alegre é uma cidade com muitos cafés bacanas para se visitar. Eu e o Henrique adoramos sentar no meio da tarde, descansar as pernas e tomar um bom cafezinho com um bolo bem molhadinho. Em POA, todos os dias pegávamos o Google Maps e zanzávamos atrás de boas cafeterias. Ficamos hospedados no Centro Histórico da Cidade durante nossa passagem de 4 dias pela cidade. Logo no primeiro dia já descobrimos uma preciosidade pertinho do nosso AirBnB, o Café do Duque. Almoçamos dois dias lá, culpa de um sanduíche delicioso de Caprese (mozzarella di bufala, tomate, azeite de oliva e espinafre por apenas R$20,00, sendo que dava para nós dois de tão grande que era). Depois do…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
http://www.pousadaencantosdaterra.com.b" onclick="window.open(this.href);return false; ... ramado.asp seguindo o mapa q esta nesse site, eu fiz o tour pela cidade, a pé. P/ os pontos mais afastados, aproveitamos os dias q alugamos o carro. Gostei mto d ver a fabrica d Cristais de Gramado. Eles mostram o processo, a materia prima, o sopro, etc. Informações Turísticas: * Av. Borges de Medeiros, 1674 (praça Maj. Nicoletti), tel:(54) 286 1475 das 9/19h. * Secretaria de Turismo Av. das Hortênsias, 2029 tel. (54) 286 2335, 8:30/11:30h - 13:30/17:30h. * RS-115 para Taquara (Pórtico da Várzea Grande), das 8:30/17:30h, domingo 8:30/12:00h. http://www.pousadae…
Última resposta por ElaineCristina, -
Porto Alegre 1 2 3 4 29
por Bad_Girl29- 2 seguidores
- 280 respostas
- 58.8k visualizações
Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto. Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé. Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao T…
Última resposta por samy_sbz, -
- 1 seguidor
- 76 respostas
- 142.1k visualizações
Bom pessoal, estarei em Cambará do Sul na próxima semana. Fui pesquisar hospedagem nos sites disponíveis e achei os preços muito caros ( + de R$100,00 a diária). Será que alguém tem qualquer dica de hospedagem na cidade que seja mais simples, mais barata, sem, é claro, ser suja e desconfortável? Té Dérien
Última resposta por casal100, -
[info] Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Porto Alegre. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Curitiba. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] A linha turismo sul faz o roteiro pela zona rural passando por vinicolas, calçadao da praia de Ipanema,pelo santuario da Mae De Deus no Morro Pedra Redond…
Última resposta por samy_sbz, -
- 22 respostas
- 21.9k visualizações
Olá galera ! Queria algumas dicas de quem conhece São José dos Ausentes, opções de lazer... vou para Cambará e vi na internet que São José fica a apenas 50 km de lá e tem umas cachoeiras lindas... vale a pena sair de Cambará para dar uma olhada em São José dos Ausentes ?
Última resposta por 123 de oliveira 4, -
Fiona, Com relação a onibus intermunicipais você não terá problemas, tem muitos horários e opções. Na região de Canela e Gramado, onibus comuns para as atraçãoes não tem tantos, pelo menos quando eu fui um ano atrás,na mesma situação que vc, sem carro.Por exemplo p/ o Parque do Caracol tinha só um, se não me engano ia por volta da uma hora, e voltava às cinco,eu fiz quase todas as trilhas do parque e depois fui à pé até o outro parque onde tem os teleféricos, voltei e ainda sobrou tempo até o tal bus chegar.Os inúmeros museus(tipo do chocolate, minimundo, mundo a vapor) vc pode ir a pé ou com o bus urbano, depende de onde vc se hospedar, pegue o guia com o mapa(…
Última resposta por Cottidianeiras,