Paraná
Perguntas e Respostas sobre destinos do Paraná
Subfóruns
-
- 69
Paraná - Posts (701 visitas a este link)
34 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 444 visualizações
Pessoal, meu esposo eu e mais um casal de amigos faremos uma viagem rápida para Curitiba, 28 ate 31 de março/24. Somos de Guarulhos. gostariamos de dicas de vôo ou ônibus, hoteis ou pousadas e claro quais passeios e restarantes indicam
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 509 visualizações
Alguém planejando passar o carnaval em São Francisco do Sul, SC? Já comprei a passagem. Bora juntar uma galera para se divertir nesse famoso carnaval de rua aqui do sul do país?
Última resposta por Leo_henrique, -
- 3 respostas
- 693 visualizações
Fui a Foz no final de dezembro/2021, e testamos uma dica que agora repasso a todos. Procurei preços de transfer e achei tudo muito caro, a solução foi mesmo o que fiz - aluguei um carro básico na FOCO que te pega no aeroporto e te leva para o escritório para a parte burocrática. E o melhor, para ir a Argentina chamei o GINES GONZALES, que te leva de taxi pra qualquer lugar a um preço bem em conta. Ele nos levou para a farmácia que fazia PCR (acho que essa exigência da Argentina já acabou), parou numa casa de câmbio para troca dos pesos, com cotação decente. Se não estivéssemos com carro alugado, sem dúvida usaríamos mais vezes o taxi. Lembrando que não se vai para Argenti…
Última resposta por Juliana Champi, -
Ilha do Mel 1 2 3 4 25
por thiagozuza- 243 respostas
- 150.2k visualizações
A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha. Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha: Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba: Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco. Paranaguá - 90 km de Curitiba Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá. Outra opção, pra quem quer …
Última resposta por ALB, -
Ola pessoal. No mes de Julho estou planejando ir p/ o PE Marumbi/PR fazer algumas trilhas. Sairei de Sampa de onibus até Curitiba. Fiquei sabendo q o valor da passagem de trem de Curitiba até o Marumbi é de $37,00. Caro p/ caramba. Algúém saberia me dizer se existe a opção de ir de onibus até Morretes ou descer um pouco antes e de lá até o Marumbi? Abcs. Augusto
Última resposta por Well ington, -
Ilha de Superaguí 1 2 3 4 6
por rodrigoschemes- 58 respostas
- 30.2k visualizações
O trecho de Mata Atlântica localizado entre os Estados do Paraná e de São Paulo é uma das regiões de onde a riqueza biológica encanta pesquisadores e turistas. O Parque Nacional do Superagüí, localizado no município de Guaraqueçaba, é tido como um dos ecossistemas costeiros mais importantes do país,servindo como criadouro natural de aves, moluscos e peixes. É formado pelas ilhas das Peças e do Superagüi, constituídas de formações costeiras arenosas, forradas por mata atlântica, restingas e manguezais. Está integrado ao complexo biológico formado pelas cidades paulistas de Cananéia e Iguape e a paranaense Paranaguá, região conhecida como Lagamar. O Parque foi criad…
Última resposta por nnaomi, -
Morretes É uma das opções de turismo no Paraná. A cidade foi fundada em 1773, localizada entre a Serra da Graciosa e o litoral Paranaense. O acesso pode ser via estrada da Graciosa, de trem ou via Curitiba. São 63 km de distância. A maior atração é o Pico do Marumbi para os fãs da escalada, mas tem o Bóia-cross no Rio Nhundiaquara, uma prática relaxante descer o rio de bóia. Tem condução que leva de Morretes até o início da descida, muito bom, tem diversos estacionamentos onde são alugadas as bóias. A prática de canoagem também é ativa. Tem ainda diversas trilhas como a Trilha do Rochedinho Cachoeira do Marumbinista. É o ponto de chegada para quem desce o Caminho do It…
- 1 seguidor
- 256 respostas
- 102k visualizações
Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional. Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do e…
- 8 respostas
- 2k visualizações
Planejo uma viagem para o Paraná e estou aceitando sugestões de qual a primeira cidade a visitar lá? Se puderem me ajudar agradesço 😁😘
Última resposta por Brenda Monteiro, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Era uma vez ... uma idéia que já havia se formado faz algum tempo atrás - subir montanhas. E eis que chegou a vez do tão falado Pico Paraná, ou PP, o mais alto do Sul do Brasil, com seus imponentes 1877m. Na semana passada, acompanhando a previsão do tempo, surgiu aquele famoso "vamos?", "vamos!" No dia 23 de julho, começamos a organizar barracas, comida e tudo que seria necessário para nossa tão esperada aventura iniciar. Saímos de São Bento do Sul/SC, às 6:30 horas da manhã, rumo a Fazenda Pico Paraná, do simpático e acolhedor Dilson, que nos deu às dicas e "manhas" para que tudo desse certo, como planejamos. Por volta das 9:00 horas do dia 24 de julho, com mochilas na…
Última resposta por Simone Helena, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Última resposta por Simone Helena, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Olá pessoal, estou me organizando pra passar o próximo final de semana 03/08 e 04/08 em curitiba ! Procuro pessoas que gostam de natureza, de fazer mochilão clássico !! estou saindo de São Paulo na sexta a noite , e pretendo passar dois dias em curitiba e região.. quem tiver afim de fazer essa aventura me mandem uma mensagem no meu Instagram @daavi_rathge pode ser acampanhar ou ficar em hostel da região.... Dúvidas me mandem um direct ... forte abraço !!
Última resposta por Daavi Rathge, -
- 90 respostas
- 38.1k visualizações
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal, caso vc não encontre aqui a informação desejada clique aqui[/info] coloque aqui as tuas dicas de Hotéis e Albergues
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 seguidor
- 246 respostas
- 151.6k visualizações
Para informações de Foz do Iguaçu, Horários, dicas de passeios etc. clique aqui Vale apena ler.... Pessoal quando for para colocar dicas e furadas de Hoteis de Fóz de Iguaçu, colabore e coloque neste tópico para ficar mais fácil a consulta clique aqui [info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Fóz do Iguaçu - Guia de informações clique aqui As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]
Última resposta por sergiofoz, -
- 5 respostas
- 15k visualizações
Alguém sabe informar os locais de abastecimento de gnv veicular na rota de Porto Alegre ate Foz do Iguaçu? Existe postos com gnv em Foz do Iguaçu?
Última resposta por sergiofoz, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Pessoal quem a fim e Setembro fazer um roteiro de 10 a 20 dias pro paraná saindo de Campo Grande ms de carro!?
Última resposta por GPiatti, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Uma dica de viagem de trem pela Serra do Mar entre Morretes à Curitiba. Nessa viagem fui até Morretes experimentar o famoso barreado, aproveitei e peguei o trem para a capital ali mesmo... Foi uma viagem fantástica, aconselho a todos fazerem também!!!! Obrigado e abração!!! Dicas: Itinerário Morretes à Curitiba. Horário de saída de Morretes 15:00 horas e chegada à Curitiba 18:00. Existem vários outros horários, tarifas e informações, que voce pode ter pelo site da empresa: Serra Verde Express ou no telefone: ddd (041) 3888-3488. Aqui o vídeo: Saindo da estação da cidade de Morretes - PR Passando pelo Parque Estadual Maru…
Última resposta por TurnR180, -
- 2 seguidores
- 198 respostas
- 69.4k visualizações
Fico no hotel Foz no começo da av. Brasil, bem localizado, perto do terminal de bus. o preço fica em torno de 45,00 reais com café. Por perto vc encontra diverssos hoteis, com preços variados, em junho não tem problema de lotaçao na cidade.
Última resposta por mamarialmeida, -
É justamente em função do rio que surgiu a cidade. Na época, os índios tupi-guaranis batizaram o rio de Tiba (muito), Gy (cachoeiras). A história mostra que os índios viveram na região até o início do século XVII, quando chegaram os padres jesuítas para "catequizá-los". A colonização portuguesa não tardou a vir. Através de organizações de bandeiras muitos índios foram caçados e extintos. Anos depois a região voltou a ser habitada por outras tribos, os caingangues. Tibagi também é palco de grandes eventos como o Rodeio Crioulo, Campeonato de Rafting e Canoagem, Festa do Dia de Ação de Graças, Jeep Mania, Luau de Natal, entre outros. O Carnaval Tibagiano movimenta…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite.l Alguém já fez a Serra da Prata / Torre da Prata em Curitiba?
Última resposta por dumelo39, -
- 94 respostas
- 26.2k visualizações
Pessoal Ponta grossa náo tem só a Vila Velha como atracáo. Existem muitas cachoeiras lindas ao redor da cidade, a menos de 40 minutos de carro. Sáo lugares para acampar ou passeios de um dia inteiro, e a paisagem dos campos gerais, lindos, ccom vistas para aqueles paredoes de Vila Velha! As principais cachoeiras :(distancias de PG) Cachoeira da Mariquinha, da para acampar/. ingresso 1,oo real / 30km (2/3 asfalto e 1/3 terra com buracos) Cachoeira Buraco do Padre, da para fazer rapel. acesso gratis / 26Km de carro (+- 3 Km terra) Capáo da Onça, tem lanchonete / 16Km Canion do Rio S.Jorge. da para acampar e tem lanchonete. / 15Km Todas …
Última resposta por luizh91, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Resolvi criar este tópicos com o intuito de passar algumas dicas para quem se interessa em estar por Foz do Iguaçu em alguma oportunidade. É uma cidade muito boa de modo que dá vontade de morar. Primeiro pela calmaria e segundo pelo custo de vida bem acessível e pela praticidade de mover-se pelo centro (tudo se interliga e você "se encontra" com facilidade). O clima é agradável e as pessoas são bem educadas. Tive a oportunidade de estar de 10 a 13 de fevereiro de 2018 (carnaval) de modo que, pelo pouco tempo, deu para tomar algumas coisas como importantes não apenas para repassar para viajantes como para planejar minha próxima ida à Foz. Se nesse momento você está p…
Última resposta por larskuerten, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Olá. Pretendemos fazer esse roteiro: Porto Alegre-Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu- Curitiba Alguém tem dica de parada entre essas cidades, pois pretendems viajar de forma tranquila,sem pressa para chegar ao destino. Obrigada!
Última resposta por ddemoliner, -
Ilha do Mel - Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings Na Ilha, existe um total de 16 campings cadastrados, o ideal é ficar proximo a Encantadas ou Nova Brasília, pela facilidade de acesso às praias. Os campings são cercados e tem arborização,chuveiros, cozinha. No Caminho do Farol: Girassol 3426-8006 Surf Camp Olas Mel 3426-8037 Sonho Dourado 3426-8013 Vila Farol 9133-0003 Na Trilha do Meio: Camping do Macuco 3426-8048 Pequeno Príncipe 3426-8142 Na Trilha do Belo: Recanto Primavera 3426-9001 Em Nova Brasilia: Camping do Arione 3426-8207 Billymar 3426-8087 Bom Abrigo 3426-8154 Nossa Senhora dos Navegantes 9139-9885 Parada Obriga…
Última resposta por gersonio, -
Alguém conhece a cidade de Lapa - PR e tem alguma dica de hospedagem e passeios?
Última resposta por Zeila Clazer Lorenzetti, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Feriadão não podia ser melhor, pegamos o carro e fomos dar um rolê em cidades próximas onde moro, fizemos Trilhas 😀, Cachoeiras, é uma Fenda incrível chamada Fenda do Nick próximo a cidade de Tibagi, essa Fenda é Show com três níveis, fizemos a 1 e a 2, voltarei para fazer a 3 em breve,,tem mais de um kilometros de extensão, até parece coisa de filmes, com paredões imensos, ela vai curvando e fica extremamente emocionante, além de linda, foram dois passeios o da Fenda do Nick, e Salto da Cotia uma cachoeira incrível com uma prainha ao redor
Última resposta por laura dutra, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
1º dia Eu e o Rodrigo (meu marido) fomos aproveitar o feriadão de Páscoa+Tiradentes para conhecer Foz do Iguaçu. Voo Porto Alegre – Congonhas – Foz, tudo tranquilo. Estávamos do lado esquerdo do avião, baixando em Foz deu para ver ao longe a “fumaceira” que levantava das Cataratas, e olhando pelas janelinhas do outro lado deu para ver Itaipu. Ao sairmos do aeroporto, precisávamos ir para o TTU (Terminal de Transporte Urbano), pois nossa Pousada era bem próxima deste. Pegamos o ônibus 120 – Centro (cuidado, pois o 120 passa no mesmo ponto indo para o Parque das Cataratas, o letreiro indica o sentido em que ele está indo). A passagem custou R$ 2,85, levou uns 30 minut…
Última resposta por Helen Pusch, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Confesso que uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é comer. Aliás, acho até que é uma ótima maneira de conhecer a cultura local. Assim como toda cidade grande, a capital paranaense é cheia de excelentes restaurantes, dos mais variados estilos e para todos os bolsos. Listei aqui alguns que já provei e são meus preferidos, que considero os melhores restaurantes de Curitiba. Guia de restaurantes de Curitiba The Subs Conheci o The Subs quando ainda existia no shopping estação, e ia com frequência antes da aula pra fazer um lanche. Com ambiente estilo retrô, oferece um cardápio bem completo, com porções, lanches e pratos. Para beber eu recomendo os su…
Última resposta por Carol Moreno, -
Prudentópolis 1 2 3 4 19
por Mike Weiss- 188 respostas
- 39.1k visualizações
opa... eu to dentro. ainda mais se passar no salto S Chico
Última resposta por Debizinha, -
- 7 respostas
- 6.6k visualizações
Sempre quis conhecer a região das cataratas, mas sempre adiava em detrimento de outras viagens. Porém com uma oportunidade de passagens a 70 reais CGH/IGU/CGH não teve como pular dessa vez! Pena que o tempo disponível era escasso, então só fiquei 2 dias e meio. Este relato é menos um guia de viagem sobre Foz e região, pois informações sobre transportes, deslocamentos etc abundam na internet. Nas minhas pesquisas antes de viajar era difícil encontrar informações sobre câmbio e preços em Puerto Iguazu (a Argentina está cara? Barata? Quanto vale o real?), pois o esfacelamento do Real e a liberação cambial do presidente Macri bagunçaram todo o coreto, então vou focar mais ne…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy,