Trilhas na Venezuela
Trilhas na Venezuela: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings na Venezuela.
28 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Foram três dias para a subida, três dias no topo do Roraima e dois dias para retornar. O Monte Roraima é o palco da famosa aventura denominada 'O Mundo Perdido' (1912) de Sir Arthur Conan Doyle, o mesmo autor de Sherlock Holmes. Expedição realizada em janeiro de 2015. Na imagem, o Monte Kukenan à esquerda e o Monte Roraima à direita Saída de Boa Vista e preparativos para a subida Saímos de Boa Vista por volta das 8h. Boa Vista é a capital do estado de Roraima e a dista cerca de 215 km da fronteira com a Venezuela. Passando pela fronteira, percorremos mais 15 km até a primeira cidade no país vizinho, Santa Elena do Uiarén. Chegamos …
Última resposta por Alexandre Curcino, -
- 17 respostas
- 8.5k visualizações
Resolvi fazer este relado de viagem principalmente pela pouca orientação que encontrei para fazer a expedição para o Monte Roraima. Tive dúvida do que levar, mas, principalmente do que NÃO levar. Incerteza com que guia contratar. Incerteza com comida e pouca orientação sobre preparo físico necessário. Espero com este relato suprir algumas dessas deficiências que outros aventureiros possam ter. 1 – Diário de bordo 2 – O que levei para o Monte Roraima 3 – Como contratar um guia 4 – O que comer e o que beber 5 – Preparo físico necessário para subir o Monte Roraima 6 – Despesas 7 – Conclusão 1 – Diá…
Última resposta por sylvie, -
- 11 respostas
- 13.1k visualizações
“E se der medo... finge que tem coragem e vai com medo mesmo”. (Wilton Lazarotto) E assim eu encarei o avião teco-teco com destino ao Parque Canaima – Setor Ocidental, no sul da Venezuela . Visitar Salto Angel, foi um desejo antigo que sempre adiava por medo de voar em aviões mono e bimotor. Porém, uma oportunidade imperdível e com incentivos de amigos, o sonho de conhecer a maior queda d'água do mundo se materializou de forma inesquecível e com vontade de retornar a um dos lugares mais encantadores que já conheci. Essa oportunidade surgiu há dois meses quando minhas amigas me convidaram para desfrutar da cachoeira Puerta del Cielo, próxima de Santa Elena – cidade …
Última resposta por Valter Fernandes Tavares, -
Trekking Pico Humboldt - Circuito La Travessia - Mérida - Venezuela. Guia de Informações
por Ram_Alen- 6 respostas
- 10.3k visualizações
[info]Tópico informativo sobre Trilha ao Pico Humboldt baseado em informações colhidas no guia Lonely Planet Venezuela, bem como em anotações pessoais de viagem. Aberto para perguntas e respostas.[/info] [t3]Localização[/t3] Sediada na Sierra Nevada, dentro do Parque Nacional de Sierra Nevada, no estado de Mérida, Venezuela. O parque possui 276.446ha divididos entre os estados de Mérida e Barinas, tendo como cidade base para início a trilha a cidade(capital) de Mérida, distante 670km de Caracas. Mérida é uma cidade de um clima ameno( 18-24 graus C) estando a 1600ms de altitude. Situa-se na parte central da cordilheira andina venezuelana, em ampla encosta do vale …
Última resposta por Luka Izzo, -
Monte Roraima 1 2
por takami- 2 seguidores
- 19 respostas
- 6.7k visualizações
Salve galera! Estive recentemente no cume do Monte Roraima com a expedição organizada pelo guia Vago. Apesar dos imprevistos durante a trip, como terem roubado pacote de farinha de milho, 1 kg de queijo branco, pacotes de sopas, enfim a viagem foi bem sucedida, graças ao Vago e ao porteador Salomon. Como tive o privilégio de ser o único cliente, então a caminhada rendeu muito. Peguei uma temporada excelente de bom tempo, pouca chuva, dos 7 mirantes visitados, só a proa que permaneceu fechada. O Vago ia planejando a logística conforme o ritmo da expedição. Visitamos lugares além do tradicional e ainda estávamos 1 dia adiantado, pois a caminhada rend…
Última resposta por TRUENO NEGRO, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
Compas, precisando de dicas de guia e preços para o monte Roraima! Querendo ir pra passar final de ano lá. Alguém já foi nesse período?
Última resposta por Re_vieira, -
- 36 respostas
- 12.4k visualizações
Boa Vista Depois de um dia inteiro de viagem, cheguei em Boa Vista de madrugada, peguei um taxi (R$30,00 tabelado) fui direto para o Hotel Ideal. Simples, cama era boa e chuveiro também. Café da manha meio fraco mas deu pra quebrar o galho. Diária de R$50,00 em quarto com ar condicionado para 1 pessoa. Pedi informação do que eu poderia fazer em Boa Vista, e o dono do hotel me disse que não tinha nada pra fazer lá, que a orla estava abandonada e mesmo quando eu insisti dizendo que alguma coisa deveria ter para fazer ele me disse que Boa Vista não tinha nada para turista fazer!?!? Mesmo assim fui até a Orla Tauman, e realmente está tudo meio abandonado, não sei se era p…
Última resposta por Vitor Fagundes, -
- 19 respostas
- 21.6k visualizações
A Expedição Monte Roraima começou quando me deparei com a foto abaixo. Achei impressionante a existência de um lugar assim no mundo. E comecei a ler tudo a respeito. Vou resumir os pontos mais importantes para se levar em conta: "O Monte Roraima tem 34 km2 de área e fica exatamente na fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana, com um marco de concreto em seu topo registrando a tríplice fronteira. A maior parte da montanha está em território venezuelano (85%), 10% na Guiana e apenas 5% em solo brasileiro. O acesso ao topo foi descoberto em 1884 na parede sudoeste, a partir da Venezuela, e por ser o único caminho por trilha, sem necessidade de técnicas de e…
Última resposta por Raphael Moraes, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
A viagem deu início dia 23/11, O grupo era de 9 pessoas, Minas,Manaus,Brasília e Roraima. 1°dia - Saímos de Boa Vista por volta das 10:00 e chegamos em Santa Elena no início da tarde, o grupo se hospedou numa ótima pousada perto do centro comercial, deixamos nossas coisas nos quartos e fomos pra rua comer e fazer compras... Comprei Tênis, material esportivo, fone de ouvido... O grupo voltou para a pousada no início da noite e fizemos um churrasco foda... O cara de Minas mandava bem na churrasqueira... 2°dia - No dia seguinte o veículo estava lá às 07:00 como combinado, partimos para a comunidade São Francisco, onde tomamos um café da manhã muito gostoso e o…
Última resposta por Marcelo.trekking, -
E ae pessoal, td beleza??? Voltei de mais uma aventura fantástica, e assim como utilizo sempre esse site pra fechar meus planejamentos, mais uma vez chegou minha hora de compartilhar as experiências (positivas e negativas) que vivi nessa minha trip, e torcer pra que possam ajudar a muitos, assim como sempre sou ajudado pelo mochileiros.com... A viagem da vez foi uma aventura só, pelo sul da Venezuela, visitando o Salto Angel (maior queda d’água contínua do mundo (976m) e o Monte Roraima (mais alto Tepuy do mundo, com 2873m). Pra facilitar, vou apenas colocar os fatos mais relevantes, e se alguém tiver mais alguma dúvida, é só postar aqui, que o mais rápido pos…
Última resposta por Faael Pimentel, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Chegamos no aeroporto por volta das 2 e o objetivo principal era achar um lugar para descansar um pouco, o que não foi difícil principalmente com a ajuda do pessoal do aeroporto que deixaram o ar condicionado ligado e as luzes apagadas no mezanino pouco usado do aeroporto. Um pouco antes do horário marcado Frank (tel 95 99159 3855), o taxista, já estava alegremente esperando por nós. Acordamos no susto e já saímos correndo para não perder tempo. O combinado era de pegar-nos no aeroporto passar no Hotel Colonial pegar a Debora com o Luiz e tocar para frente. Fizemos uma parada no Quarto do Bode para comer a paçoca de carne, tão boa que até trouxe para casa, e um pão de que…
Última resposta por evelynlaitz, -
- 8 respostas
- 7k visualizações
Paz e luz galera! Meu nome é João Paulo e esse é o meu primeiro relato de mochilão. Sou mochileiro e andarilho, minha vontade de viajar não é passageira! Gosto de fazer viagens longas,cansativas e de caminhar sozinho pelo mundo. Por uma razão que desconheço a vida me juntou ao Rafael e ao Tainan e essa foi a primeira viagem que fiz com amigos. Sem muitos planos decidimos ir ao Roraima após terem antecipado nossas férias sem aviso. Com a bomba em nossas mãos, não tínhamos noção de que rumo as coisas tomariam. Só sabíamos que estávamos desnorteados e a principio seguiríamos para o norte. Não teve jeito, caímos no cotidiano da trip, afinal mochileiro que é …
Última resposta por Claudia Severo, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
MONTE RORAIMA E SALTO ANGEL Em primeiro lugar quero dizer que todas as agências em Santa Helena trabalham em conjunto e uma passa cliente para outras, os preços são os mesmos. No meu caso escolhi a Mystic Tours www.mystictours.com.ve/es, mystictours2113@gmail.com, pela rapidez na resposta do meu e-mail. Ao chegar lá, o Roberto Marrero, que é o responsável pela agência me encaminhou para a http://www.backpacker-tours.com/en/index.htm e me juntei a um grupo deles. Minha dica é: Escolha a agência pela confiança que sentir e afinidade. Obs. Tive a impressão que a Backpacker é mais organizada, apenas impressão. Todos os valores que cito aqui são aproximados, pois o câmbio mu…
Última resposta por sa.0909, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Depois de um longo e tenebroso inverso volto a escrever. Um amigo iria fazer um concurso em Boa Vista/RR, sendo assim ele me convidou para subir o Monte Roraima com ele. Dei uma olhada na data, e descobri que o mês de março seria um bom período para ir até lá, pois seria uma época de pouca e chuva e baixa temporada para turistas, ao contrário de datas como o carnaval e férias escolares. Desde então comecei minha pesquisa. Entre várias indicações de empresas venezuelanas, brasileiras e guias que realizam o passeio, achei a Nativa Tour (http://www.nativatourskhasen.com/). Para um grupo de 4 pessoas o passeio sairia por mil reais por pessoas. Éramos um grupo composto justam…
Última resposta por Nei Lima, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Fala galera! Enviando um relato aqui pra ver se ajuda um pouco o pessoal que quer conhecer o Monte Roraima. Vamos lá! Período: 12 a 22/02/2015 Fui um dias antes do pessoal porque a passagem estava beeem mais barata. Roteiro: 12/02/2015 - Vitória/Rio/Manaus/Boa Vista 13/02/2015 - Boa Vista/Santa Elena de Uairen 14/02/2015 - St. Elena 15/02/2015 - Dia 1 Trekking 16/02/2015 - Dia 2 Trekking 17/02/2015 - Dia 3 Trekking 18/02/2015 - Dia 4 Trekking 19/02/2015 - Dia 5 Trekking 20/02/2015 - Dia 6 Trekking 21/02/2015 - St. Elena/Boa Vista 22/02/2015 - Boa Vista/Manaus/São Paulo/Vitória Passagens aéreas Consegui uma super promoção e paguei R$ 685,00 ida e…
Última resposta por misstetei, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
E aí galera, segue relato da Gran Sabana, quando fui conhecer o Monte Roraima. Como a gente chegou antes, íamos ficar um dia a toa, então fechamos um passeio pela Gran Sabana, de 1 dia. Saí de Vitória 18:37h e fui pra saga de aeroportos...Cheguei em Boa Vista 01:40h da madrugada, pegamos um táxi até o hotel, eles geralmente cobram valor fechado, R$40,00. Reservei a diária no hotel Farroupilha sem pagar metade do valor, pagamos na hora que chegamos. Tomamos um banho bom e dormimos pq estávamos exaustos. No dia seguinte fomos pra rodoviária, que fica em frente ao hotel e descobrimos que só tinha um ônibus pra Pacaraima, que saía as 7:30h e perdemos. Fomos de taxi, …
Última resposta por daitios, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Itinerário: Belém/PA - Boa Vista/RR - Santa Elena de Uairén/VEN Período da viagem: 15 a 23/11/2014 Dia 15/11: Peguei o voo de Belém/PA, minha cidade, às 22h40 do dia 14. Fiz conexão em Manaus e, às 3h40 (com quase 1h de atraso) no horário local, cheguei em Boa Vista. Peguei um táxi até o Hotel Ideal, que estava lotado. Acabei caminhando duas quadras e, após passar algumas pessoas estranhas de bicicleta por mim, decidi entrar no primeiro hotel que encontrei, o Barrudada. Acordei, tomei café e peguei um táxi até o Terminal Caimbé, de onde saem os táxis coletivos até Pacaraima. Esperei em torno de 20 minutos pro táxi encher, e daí saímos rumo à fronteira. A viage…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 0 respostas
- 8.4k visualizações
Não Se Engane - Monte Roraima não é para qualquer um. Bom dia segue as minhas observações e dicas. Eu comprei um Pacote – 11d 10n - 05 noites no topo CIRCUITO de uma agência de Boa Vista de 11 dias em dezembro de 2013. Escolhi este roteiro pois é o único que engloba todos os pontos de interesse no topo sem ser muito cansativo. Pois, é um negócio de arruma,desarruma e arruma a mochila no dia seguinte que fica um saco. rsrsrsr É uma região com clima instável. Calor, chuva e frio.Os trechos são feitos sempre de dia, em áreas bem abertas e descampadas, só no dia da subida que é pelo mato e depois por pedras soltas, exigindo muita atenção e no topo é abert…
Última resposta por Rubens Filho SJC, -
- 11 respostas
- 5.6k visualizações
Destino: Monte Roraima, Venezuela. Período de viagem: 02 Agosto / 15 Agosto 2013 Cidades visitadas: Manaus - AM, Boa Vista - RR, Lethen - GUY, Santan Helena de Uairén - VEN. 1ª dia. Manaus Antes de chegar à Venezuela fizemos um pequeno e curto percurso tendo em vista que o valor da passagem aérea para Manaus estava absurdamente mais barata, bem mais em conta do que irmos via Boa Vista. Dessa forma, chegamos a Manaus, fomos a casa de um colega que nos serviu como ponto base para deixar as malas e tomar um banho. Enquanto que não chegava a hora do ônibus (Manaus - Boa Vista) visitamos o parque INPA, que possui um área grande com diversos ambientes para desfrutar da n…
Última resposta por Mitsy, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Ola, É meu primeiro post, entaum naum sei se estou no lugar certo...(espero q sim) Naum vou aki entrar em detalhes da viagem em si, pq ja temos bastante relatos pormenorizados aki no site. E como tenho muito a agradecer aos q foram e relataram suas experiências, (peguei dicas preciosas aki) meu objetivo é atualizar preços e tentar passar dicas do q aconteceu nesses dias. 1- a Venezuela está em crise, no momento falta leite e papel higiênico...(sério!!!) invista em pelo menos 2 rolos de papel se naum kiser passar perrengues. 2- o cambio nos favorece, 1 real = 23 bolivares, porém fike atento ao preço das coisas...alguns produtos, feito a conversão, as vezes tem pr…
Última resposta por waldenzanin, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
O relato a seguir visa auxiliar aqueles que pretendem se aventurar pelo Monte Roraima na Venezuela. Saindo de Boa Vista procure o ponto de taxi que faz lotação para até a fronteira do Brasil com a Venezuela, a fronteira fica na cidade de Pacaraima. As saídas acontecem o dia todo, mas seria prudente se aventura na parte da manhã para facilitar a entrada na cidade de Santa Elena de Uairen na Venezuela. O valor do taxi com 4 ou 5 pessoas é de R$25,00 (vinte e cinco reais por pessoa), o motorista deve te deixar na fronteira para que você realize a entrada e carimbo no passaporte, não existe burocracia e a entrada é super tranquila. Depois você pode seguir no mesmo taxi o…
Última resposta por Rafael Kosoniscs, -
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
Monte Roraima - ABRIL/13 Fala galera mochileira! Hoje resolvi escrever um relato sobre meu trekking com minha namorada Pri, de 7 dias pelo Monte Roraima partindo de Santa Elena de Uairén. Vou tentar ser o mais breve possível e quem quiser saber mais entra no blog da minha namorada para saber os detalhes: www.pripelomundo.com.br. Lá o relato está único e consistente, não precisando misturar informações perdidas no mochileiros.com. Vou relatar especificamente o Mte Roraima, apesar de ter passado uns dias em Manaus, mas não vou relatar para não misturar. Iniciando!!! Minha viagem se iniciou com a ida pela GOL até Manaus partindo do RJ (por milhas), onde permaneci por 4…
Última resposta por Mírian1502426443, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 12.6k visualizações
Subi o Monte Roraima acompanhada do meu pai em Fevereiro de 2012, aqui vai um relato com as informações úteis e preços atualizados! Saimos de Curitiba rumo a Boa Vista com uma passagem comprada em uma das promoçoes da gol encontradas no http://www.melhoresdestinos.com.br ida e volta com as taxas ficou em R$338,00 =D Chegando lá fomos ao hotel ideal, é um hotel ok, no centro... R$55,00 no quarto duplo com café da manhã! (tem hoteis mais baratos perto da rodoviária). No dia seguinte conhecemos a cidade, fomos na passarela em frente ao rio, e fomos à rodoviária! Lá pegamos um onibus da eucatur por R$16,00 para Pacaraima (fronteira do Brasil com a Venezuela). Normalmente…
Última resposta por Aline.Pires, -
- 0 respostas
- 11.8k visualizações
Voce tem visitado um lugar tão atrativo e bonito do qual vc fica arrepentido de não ter visitado antes? Ainda quando esse destino fica uns 200kms da sua casa, assim foi a minha experiencia na zona leste do Parque Nacional Mochima. Quero deixar meu relato para motivar a gente a conhecer esse destino do qual acho Eu tem pouca informação no forúm. Mapa do Parque Nacional Mochima Introducção: É precisar falar que o Parque Nacional Mochima envolve parte de 2 estados, sendo o Anzoátegui e Sucre, sendo este último onde o parque tem maior tamanho, lembrando tambem que é um parque misto, porque tem 48% na serra e 52% em praias e ilhas. o Parque é grande e tem multiplos…
Última resposta por J. Carlos, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Galera! Quero compartilhar minha inesquecível viagem ao Mundo Perdido, Monte Roraima, que começou aqui no Mochileiros depois que minha amiga Valéria respondeu meu post e convidou seus amigos, agora meus também, Marco Lobão e Almir. Bem vamos a viagem mágica. Primeiro tome a vacina da Febre Amarela até 10 dias antes da viagem e faça a carteira internacional de vacinação na Anvisa de sua cidade, no nosso caso, eles não pediram, mas nunca se sabe o que pode acontecer na Venezuela. Começamos a planejar a viagem em julho/2012 e o todos concordaram em fazer o trekking de 8 dias, a Valéria se prontificou a pesquisar e foi a melhor coisa aconteceu, conseguimos…
Última resposta por Renata Maciel, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
A vontade de conhecer o Monte Roraima surgiu quando recebi email de uma amiga com as fotos da caminhada. Verifiquei os valores pagos por ela a uma empresa brasileira e achei o valor elevado. Comecei, então, a verificar com empresas venezuelanas, mais precisamente em Santa Elena de Uairen, situada na fronteira do Brasil / Venezuela. Os preços são muito menores e os serviços são muito bons. Segue abaixo o roteiro que fiz e os custos: 1 dia: Vôo Manaus – Boa Vista. Pegamos um táxi do Aeroporto para ponto de onde saem táxi lotação para Pacaraima (ou BV-8, fronteira do Brasil). Este trajeto também pode ser feito de ônibus, no entanto os táxis são mais rápidos e c…
Última resposta por baraun, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
INICIO DA CAMINHADA DE TRÊS DIAS RUMO AO TOPO DO RORAIMA UMA DAS MUITAS TRAVESSIAS UMA DAS MUITAS SUBIDAS - GRAN-SABANA SOL FORTE, LUVAS COM PROTEÇÃO "UV", E MUITO BLOQUEADOR ESSA É MOLEZA MOLEZA TAMBÉM TEM ATÉ CORRIMÃO KUKENAN E PEQUENA PARTE DO RORAIMA
Última resposta por Emilia Fraxe Queiroz, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Primeiramente pesquisei em agências no Brasil e depois me deram a idéia de pesquisar também em agências da Venezuela. Consegui uma agência de lá bem mais em conta. Combinei que chegaria dias antes para o pagamento (Cancelacion). 07 de fevereiro de 2008 Parti de Manaus no meu carro às 8:00 sendo que tinha programado sair às 5:30. Tudo bem, Manaus/AM - Boa Vista/RR são uns 750Km. Deu para chegar legal. Minha intensão era pernoitar em Santa Helena do Uairén - Venezuela, como a estrada não ajudou tive que pernoitar em Boa Vista mesmo, pois não daria tempo de pegar a fronteira aberta para o “carimbaço”. 08 de fevereiro de 2008 Como o tempo estava tranquilo e daria…
Última resposta por alexpessoa,