Venezuela - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Venezuela - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Venezuela
75 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
Como sempre usamos o site para informações para nossas viagens, decidimos deixar nossa contribuição também! Fomos à Venezuela pela segunda vez de ônibus, fomos para Los Roques, Margarita e Chichiriviche. Segue algumas informações e dicas... Passagem de ônibus – de Manaus à Boa Vista está R$ 100,00, saindo às 18hs e de Boa vista à Puerto La Cruz R$ 100,00 saindo às 07:30hs. De Puerto La Cruz para Boa Vista estava BSF 170,00 e sai às 15hs. Se vc for para Manaus deve comprar a passagem apenas em Boa Vista. Dica: Algumas pessoas indicaram pegar o ônibus de ida até Santa Elena e de lá pegar outro ônibus para outros lugares, pois vc já pagará em BSF. Na volta pegar o ô…
Última resposta por psoares, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Los Roques Compramos as passagens de São Paulo – Caracas com a TAM usando milhas do cartão de crédito, com isso poupamos cerca de 1480 reais (ida e volta de 2 pessoas). O restante fechamos tudo com a VeneBrasil (tratamos com Fábio Blinder), passagem Caracas - Los Roques, hospedagem, pensão completa e passeios próximos. Tínhamos indicação e tudo correu super bem. Fomos de Caprioli de Campinas para o aeroporto de Guarulhos e pegamos o voo 14:35h para Caracas. Chegamos em Caracas 20:30h mais ou menos, 18:00h horário local. O câmbio oficial de dólares para bsfs é de 1 para 4.3, porém, parece que Hugo Chavez limita os dólares que os venezuelanos podem comprar (não sei …
Última resposta por Pericles David, -
- 16 respostas
- 7.4k visualizações
Olá Amigos Viajeros, Em retribuição a muitas dicas que já busquei no site, preparei o seguinte relato detalhado de minha viagem a Los Roques (Venezuela). DATA: de 02 a 09 de setembro de 2010. MOEDA: U$ 1 = BsF$ 4.3 no câmbio oficial. Porém em qualquer lugar (Aeroporto de Caracas, Pousadas em Los Roques, etc) vc consegue câmbio a U$ 1 = Bsf 7.5. Com esse câmbio a conversão para Real fica fácil (com dólar valendo + - R$ 1,85). É só dividir por 4 para se ter noção do valor do produto/serviço em real. Por exemplo: Cerveja (BsF$ 6 = R$ 1,50). IDA: Comprei com a ÁvilaTour (http://www.avilatour.com.br) o pacote (1 noite hotel em Caracas + ida/volta Los Roques …
Última resposta por maiszinho, -
- 10 respostas
- 8.2k visualizações
Eu, um amigo de Belo Horizonte e um amigo dele resolvemos ir para LR no Carnaval deste ano. No vôo para Venezuela pela TAM (todos com passagens compradas por milhagens), conhecemos um quarto companheiro, um jovem de Londrina que resolveu ir para acampar lá e se juntou a nós. Nos juntamos e chegamos na Venezuela. Logo no aeroporto quase fomos presos pq estávamos tirando fotos em frente a um painel de Hugo Chaves, bastou falar que iríamos apagar as fotos e os guardas foram legais com a gente. O Hada, nosso companheiro de Londirna era o único que nao tinha passagem aérea de Caracas para Los Roques ainda, visto que compramos a nossa com 3 semanas de antecedên…
Última resposta por Ju Azeredo, -
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal. Chegou a minha vez de falar sobre a viagem para o Caribe. Eu e meu amigo pegamos algums milhagens da Varig e embarcamos para Caracas saindo de SP a chegada lá foi as 15h40 horário local. Só para esclarecer eu tinha pesquisado muita coisa na internet e também aqui nos foruns mas fui sem nenhuma reserva, porque como era baixa temporada achei melhor reservar tudo na hora. A minha intenção era chegar em Caracas e ja tentar pegar o voo para Los Roques eu teria uma hora para fazer isso. Bem sai do portão de desembarque e muitas pessoas ja gritando para cambiar o dinheiro, lógico que compensa muito trocar no mercado negro porque a cotação é muito boa. Encotrei …
Última resposta por kaka_photos, -
- 27 respostas
- 17.4k visualizações
Relato de viagem à Ilha de Margarita, Venezuela, ocorrida no período de 30 de junho a 10 de julho. Os valores estão expressos em reais, lembrando que no período, o câmbio estava 1 real = 1,8 bolívar fuerte. Os preços dos táxis variaram entre 5 e 45 reais, sempre divididos por quatro pessoas. Sou Hana, farmacêutica, 26 anos, moro em Manaus com meu lindo marido e três cachorras vira-lata. Num dia de ócio planejamos viajar com mais um casal de amigos, a Lyvian e o Jardel para Margarita - Venezuela. Compramos a passagem de ônibus pela Eucatur a 180 reais para 36 horas de viagem, que se desenrolou assim: 30/06 à 02/07/2008 Às 18:00h partimos da rodoviária de Manaus na…
Última resposta por tonymarle, -
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Decidimos por uma viagem à Venezuela sem muita antecedência aproveitando as milhas dos cartões. Inicalmente iríamos a Aruba, Curaçao e Ilha Marguerita. Los Roques nos apareceu de repente, nunca ouvimos falar. Como tínhamos poucos dias, tiramos Curaçao do roteiro e depois, já em Los Roques, por recomendação dos próprios venezuelanos, tiramos também Ilha Marguerita. CARACAS Chegamos à Caracas em 07/11/2009 com passagem de volta para 14/11. Alertados com a diferença dos dólares oficial e paralelo e a possibilidade de comprarmos passagens em bolivares, não tinhamos reservas nem para avião nem para hotel. A chegada a Caracas foi decepcionante. Uma ante-sala de imi…
Última resposta por hschmeiske, -
- 2 respostas
- 9.6k visualizações
Quanto a compras, se queres comprar grife mesmo, o Sambil tem dezenas de lojas, por exemplo calças Oscar La Reyna, Armani, etc. estava na média de 200 Bolívares, mais ou menos R$ 100,00. Roupa boa tens que comprar no Sambil, embora tenha uma rua com boas lojas também, na Av Mayo, perto do centro de Porlamar. Se queres roupa sem ser de grife, encontras fácil no centro, camisas de R$10,00, shorts de R$ 20,00, e tem um outro mercado perto do Makro, que se chama Conejeros, é grande e é de camêlos em espaço fechado. Tem de tudo, mas é o mesmo que comprar na Sta. Efigênia em S. Paulo. Bebidas, tudo a metade do preço daqui, calçado encontras bom e barato também. Eletro-eletr…
Última resposta por Ciceroviana, -
- 3 respostas
- 42.8k visualizações
Acabei de chegar da Vezezuela(dez 2008) onde visitei Los roques, Parque nacional Morrocoy e islã margarita.Seguem algumas dicas. Fui de milhagem pela Tam, moleza, 20.000 milhas e em 8 horas , escala em Manaus, você já esta em Caracas. CAMBIO E meio confuso de entender mas na pratica e tranqüilo, porem fique esperto. O dólar vale 2,15 bolivares no oficial. Esqueça!!!!! NÃO USE. Ao chegar no pais mesmo ainda na alfândega vão te oferecer mais do que esse valor, a mulher da alfândega me ofereceu a 2,70, logo depois o guarda me ofereceu a 3,20 ao sair no hall do aeroporto os cambistas me pagaram 4,00. É seguro, as notas são novas e bem fáceis de serem identificada…
Última resposta por Gisele_ramones, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
Pessoal, sou de Manaus, acabei de chegar de Margarita , viajei de ônibus, e estou fazendo um relato da viajem. Pode demorar um pouco a descrever tudo e organizar as fotos que colocarei, ( tirei 2.500 ), mas se alguém estiver necessitando de informações me contacte que eu irei repassando o que conhecer, ok? Abraço e boas viagens.. Obs.: No geral a viajem foi ótima, e não foi dispendiosa. Só o indíce simpatia do pessoal da ilha é que está baixo...
Última resposta por bruto, -
De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.
por Visitante Dulce Cavalcante- 6 respostas
- 25.2k visualizações
Este ano eu e meu marido aproveitamos as férias para fazer uma viagem para Margarita. Fizemos uma boa pesquisa na Internet e confesso que no início ficamos um pouco preocupados devido aos comentários que alguns viajantes haviam feito. No entanto pra nossa surpresa e alívio a viagem transcorreu normalmente. Primeiro dia: 07/08/08 - Abastecemos o carro no Posto 700 e saímos às 04:45. Às 05:05 passamos pela barreira. Ao chegarmos em Presidente Figueiredo às 06:18 paramos para tomar café antes de seguir viagem. Saímos de Presidente Figueiredo às 06:52 e às 08:08 chegamos na reserva. Às 10:10 saímos da reserva, você deve achar estranho mais de duas horas para percorre…
Última resposta por oseas.nascimento, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
A viagem começou no dia 26 pela manhã com uma surpresa. Nosso Vôo estava marcado para as 7:30 da manhã com previsão de chegada para 12:30 em Boa Vista, capital do estado de Roraima. Ao nos apresentarmos para o check in da TAM, a notícia de que o vôo teria sido cancelado por um problema na aeronave e todos os passageiros seriam remanejados para outros vôos ao longo do dia, o que faria com que nossa chegada em Boa Vista ocorresse por volta das 23h. Por sorte, já na fila de embarque, ouvimos a chamada para o vôo original que acabara de ser reaberto. Como a bagagem era toda de mão, conseguimos retornar ao original, que por sinal foi vazio, mesmo com duas paradas, em Brasília …
Última resposta por Rusiane Almeida, -
Diário de SP - Amazonas - Islã de Margarita. Olá mochileiros, já sabem, que o meu roteiro completo foi depois da Islã de Margarita - Puerto la Cruz - Coro - Barinas - Mérida - S. Cristobal - Bogotá - Quito - Coca no rio Napo - Quito - Cuenca - Trujillo - Huaraz e a Cordilheira branca - Lima - Arequipa - Cañón del Colca, o mais fundo do mundo - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz - Trinidad, rio Mamoré - Santa Cruz - Chaco de Paraguay - Asuncion - Cidade de Leste entrando á pé pela Ponte de Amizade em Foz de Iguaçu. De volta no Brasil, após um total de 58 dias. Gastei 1409 US$. Mas não fiz o trecking de 3 dias ida e 3 dias volta para o Monte Roraima e não vi…
Última resposta por viajandu, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Caros, Retornei a pouco de uma viagem pela Venezuela, passando pela Colômbia (Cartagena e Santa Marta) e Amazônia. Sai dia 2/11 e cheguei dia 09/12/05 no Rio. Tentarei passar algumas impressões e informações que possam ser úteis para quem estiver planejando uma ida para esses lugares. As cidades que conheci (por ordem) foram as seguintes: Santa Elena (Gran Sabana), Ciudad Bolívar (Salto Angel), região de Los Llanos, Mérida, Cartagena, Santa Marta, Coro, Parque Morrocoy, Presidente Figueiredo, Manaus, Santarém e Belém. Vou colocando as informações por trecho. - Câmbio: Venezuela: 1/2400 bolivares, dólares, (troquei 500 com cambistas de SE e foi o melhor valor que …
Última resposta por marcohovnanian, -
Isla Margarita 2005
por Visitante Dete- 6 respostas
- 11.1k visualizações
Isla Margarita 2005id="purple">[] Olá pessoal, vou relatar um pouquinho da viagem que fiz com os amigos para Margarita este ano, eu já fiz em 37 horas sem parar pra dormir, mas dessa vez fizemos em 3 dias pois paramos para dormir pq estávamos com tempo disponível. Saímos de Manaus dia 27 de dezembro id="orange">às 3:30 da matina, chegamos em Santa Helena a primeira cidade da Venezuela as 17h30 min (são quase 1000km), nos últimos minutos para pegar os carimbos de saída do Brasil e entrada na Venezuela e liberar o carro no SENIAT, demoramos um pouco no caminho pq íamos em 5 carros e tivemos que esperar os que ficavam muito pra trás. Após a Reserva Indígena W…
Última resposta por Tato,