Venezuela - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Venezuela - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Venezuela
75 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Eu e alguns amigos queríamos passar alguns dias na Ilha de Margarita e pela indecisão de alguns deixamos tudo pra última hora, compramos nossa passagem até Boa Vista por R$130 e partimos à 20h do dia 01/01/2014 A partir daí tudo foi festa fomos todos os dias a praia que era na frente do hotel, também fomos a Lo Parquito, praia onde alugamos pranchas de peito e pudemos curtir as onda e fizemos também muitas outras coisas na ilha. A viagem de volta foi bem mais tranquila, no ônibus não tivemos nenhum problema, os guardas venezuelanos que entraram no ônibus só pediram o documento, bem tranquilo mesmo, chegamos em Manaus em 11/01. VALE MUITO A PENA, já estou me programa…
Última resposta por Ellen Santtos, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Los roques – Maio/2014 – 8 dias Olá! Estou meio atrasada, voltei viajando de novo, e depois na correria do serviço, mas apesar disso quero compartilhar com vocês nossa viagem, e as informações que eu tenho, esperando que possa ajudá-los. 15/05 – Fomos em 4 pessoas (2 casais), saímos de São Paulo no voo da gol das 02:25 da manhã, chegamos em Caracas no aeroporto de Maiquetía as 07:00 da manhã. Confesso que me surpreendi com o aeroporto, sempre lia alguns relatos, e construí a imagem de um aeroporto ruim, sujo, até com umas galinhas (rs), brincadeiras a parte, me surpreendeu mto. Mas, devido a crise na Venezuela, tem comida que não achamos, ou alguns ingredientes.…
Última resposta por Helio Jr, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Bom, resolvi escrever este relato como uma forma de retribuir toda a ajuda que tive enquanto organizava minha viagem a Los Roques, espero que possa ser util a alguém. Eu e meu noivo embarcamos para Caracas no dia 17/2, voo da GOL, chegamos em Maiquetia as 16hrs horario local (1h30 a menos do que o horário de Brasília). Chegando ao aeroporto o transfer do Hotel Catimar estava nos aguardando. Fiquei com medo de fazer o cambio no aeroporto, ai conversei com o rapaz do transfer que ligou para uma amiga. Saimos do aeroporto internacional de van, paramos no aeroporto nacional e lá a tal amiga entrou na van e fez a troca para nós. Trocamos 1 dólar por 16bsf (depois soubemos d…
Última resposta por bicudo SuperTramp, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
CARACAS Como chegar Pesquisei passagens para Caracas por muito tempo através da Decolar.com até encontrar uma com bom custo benefício. Primeiro tentei para o Carnaval mas todas possuíam preços exorbitantes. Depois tentei para os feriados prolongados mais próximos até que, em outubro, encontrei uma oferta vantajosa para a Semana Santa prolongada do Rio (18/04 a 23/04). A passagem de ida e volta pela TACA/Avianca estava por US$470 + taxas. O vôo da Taca faz escala em Lima, tem 10 horas de duração e chega em um horário em que já não há vôos possíveis para Los Roques (14:55 hs) mas, atualmente, parece que não é possível chegar a Caracas e embarcar para Los Roques no mesm…
Última resposta por Paulino cash, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Há muito tempo queria conhecer Los Roques e posso dizer que me gostei muito. É um pouco difícil encontrar informações e fazer a viagem por conta, então usei a agência Venebrasil. Quase todo o fechamento foi feito por email, o atendimento deles é apenas o essencial, não tem nada de diferenciado, ao menos funciouou. Apenas senti que são bastante lentos para dar respostas, e muitas vezes respondem email com textos prontos, como um robo. Tem a AvilaTour, cheguei a cotar com eles também. Bom, fui de milhas até Caracas e de lá fui para Los Roques com a ChapiAir num avião bem pequeno, de apenas 6 lugares. O voo foi tranquilo. Troque o mínimo possível de dinheiro em Caracas,…
Última resposta por Erick Magalhães, -
O relato abaixo não é bem um relato mas sim um resuminho com dicas da viagem que eu fiz a Los Roques no período de 29/06 a 06/07/2010. É uma forma de agradecimento pelas informações obtidas aqui no site. Eu ainda vou editar o relato pois a viagem não seria a mesma se não conhecesse os brasileiros bem legais (casais de BH, Rio e Brasília e mais o pessoal de Montes Claros, São Paulo e Niterói) durante a estadia. LOS ROQUES, ONDE FICA ISSO? É a pergunta que mais ouvi quando falava com amigos para onde ia nestas férias. Apesar de não haver muitas informações na internet sobre o arquipélago, há um número bem expressivo de brasileiros visitando-o. O arquipélago de Lo…
Última resposta por dougfabris, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
CADERNO DE VIAGEM - 40 DIAS VENEZUELA JANEIRO 2012 Parte I – Monte Roraima e Grand Savana Parte II – Canaima e Salto Angel Parte III – Los Roques e CAracas PARTE I Grand Savana e o Monte Roraima – de 29/12 a 15/01/12 Saímos do Brasil quase sem nada agendado. Reservamos o hotel de Boa Vista e o de Santa Elena de Uairén. Fizemos muitas pesquisas na internet e o mochileiros.com e o guia Lonely Planet Venezuela nos ajudou muito. Vou tentar aqui retribuir com as informações mais objetivas possíveis. Boa Vista Vôo: Rio de Janeiro – Boa vista . Gol com escala em Manaus. Saindo as 20:00hs chegando 00:45hs. Horário local . Boa vista está 2 horas a frente d…
Última resposta por fabricionn, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Segue dicas para não se dar mal em Los Roques e curtir o que o local oferece de melhor, A NATUREZA COM BELAS PRAIAS. Como chegar A viagem partindo de São Paulo de avião com destino a Caracas/Venezuela pode ser feita pela Gol ou pela TAM. Minha dica é usar milhas para este trajeto e quanto mais cedo voce conseguir fechar a passagem, menos milhas serão necessárias. Geralmente cada perna da viagem custa 20.000 milhas, ou seja com 40.000 milhas vc vai e volta tranquilamente. Algumas vezes vc pode conseguir a mesma viagem com menos milhas, basta ficar atento nas promoções das Cia Aéreas. Pra quem tem milhas sobrando vale fazer o voo de executiva, o tempo parece curt…
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 20 respostas
- 23.2k visualizações
Olá amigos do mochileiros.com. Como tantos outros amigos que passam por aqui vou tentar ajuda-los também com o meu relato de viagem um pouco mais atualizado e detalhado sobre a minha ida a Venezuela mais precisamente partindo da cidade de Manaus até a Isla de Margarita. Primeiramente pra voces entenderem algumas coisas sobre a viagem e consiguirem imaginar melhor, vou iniciar o relato com algumas dicas, peculiaridades e curiosidades sobre a terra de Hugo Cháves através de impressões pessoais minhas, da minha irmã (que embarcou nessa comigo) e alguns amigos que fizemos pelo caminho. Dicas, peculiaridades e curiosidades! -Não esperem ver um lugar bonito antes de chega…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
E aí Galera, blz? acabei de chegar de los roques.. e gracas ao mochileiros.com a viagem correu tudo bem.. saimos do brasil no dia 12/06/2011 e retornamos no dia 19/06/2011 fomos de gol com a chegada em caracas as 3:45 da tarde e voltamos de TAM com a chegada por volta das 4 da manha em SP. Chegamos a fazer umas cotações de pacotes com o Blinder, mas com os relatos daqui do fórum resolvemos arriscar p/ tentarmos ir p/ los roques no mesmo dia da chegada então só compramos as passagens p/ caracas... O voo chegou até antes do horário previsto mas a imigração estava lotada e demoramos umas 3hrs p/ passar, então perdemos o ultimo voo p/ los roques.. Bom vou sep…
Última resposta por Fabio Fischer, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Viagem Venezuela Roteiro Caracas – Chuao – Tucacas – Chichiriviche – Valencia – Caracas Caracas Chegamos a Caracas e fomos abordados por cambistas assim que saímos do desembarque, eles pareciam desesperados e eram do cambio negro. Ficamos apreensivos em fazer trocas no aeroporto por isso trocamos apenas cem dólares. No fim a troca do aeroporto foi a melhor troca que fizemos, nos arrependemos de não ter trocado mais. Para ir do aeroporto para Caracas existem dois ônibus que saem com certa recorrência e são bem mais baratos do que os taxis. Um é 15 bolivares e sai de uma em uma hora e para no hotel principal da cidade, onde há cambio negro com uma conversão relati…
Última resposta por Bfellows, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
YSLA DE MARGARITAS Bom vou falar um pouquinho sobre o que fazer em Ysla de Margaritas! Vou começar por Caracas Passo 1: Ao chegar em Maiquetia você pode trocar o dólar com os carregadores de malas que estão de roupa azul, ou pode também perguntar ao funcionário da “TAM” que ele indicará alguém para que trocar a moeda. So tome um pouco de cuidado porque alguns são espertinhos, mas são tranquilos. Obs. Nunca em hipótese alguma troque dinheiro na rua la em Margaritas. ( troque apenas o necessário para comprar a passagem, fazer um lanche e tomar um táxi em Porlamar) uns U$ 100,00 dá. ( Melhor deixar pra trocar o restante na Ilha tem uma melhor cotação). Passo …
Última resposta por flavio luiz de souza britt, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Caros amigos, Quando decidimos ir para Los Roques em julho passado, eu e minha esposa ficamos em dúvida se deveríamos levar nossos filhos, Mariana de 6 anos e Rafael de 8 anos, pois líamos relatos de que se trata de uma viagem para uma ilha isolada sem muitos recursos. Procurei em diversos sites orientações neste sentido, ou relatos de pessoas que tinham levados os filhos e o que acharam da experiência. Não encontramos muitas informações. Inclusive nas fotos que vi, dos viajantes e das pousadas, era raro ver crianças. Mesmo com muitas dúvidas resolvemos levá-los, pois não poderíamos privá-los de conhecer este paraíso. Minha primeira providência foi trocar as mil…
Última resposta por claraujo, -
- 18 respostas
- 16.2k visualizações
Olá queridos MOCHILEIROS*, vou começar a relatar pra vocês o que rolou na minha viagem que fiz recentemente para a Venezuela. Nesta viagem, dois colegas e eu voamos com milhas da TAM, partimos no dia 21 de abril pela manhã, saindo de Curitiba com destino ao Aeroporto Internacional de Maiquetia - Simón Bolívar, fizemos uma escala em SP, ali encontramos alguns integrantes da comunidade Mochileiros.com, um dos sites em que busco informações para definir e organizar as viagens. Partimos às 14 horas e 25 minutos para Venezuela, um pouco mais que 4 horas e meia de viagem. Chegando lá toda a brasileirada do avião se agrupou em busca de cambio, por sorte uma das meni…
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Neste relato, pretendo desenhar um panorama da viagem que fiz com minha namorada por seu país de origem, a Venezuela. Passamos por Choroní/Puerto Colombia, Chuao, Chichiriviche, Parque Nacional Morrocoy, Coro, Mérida, Parque Nacional Sierra Nevada, Barquisimeto, Parque Nacional Mochima, Colonia Tovar e Caracas. Espero que as informações aqui apontadas sejam utéis para outros viajantes, pois foi justamente a escassez de informações na internet sobre os diversos destinos dentro do país que me motivou a escrever este relato. Nossa viagem começou no dia 11 de janeiro de 2012, num avião da TAM saindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, rumo ao Aeroporto de Maiquetía, Car…
Última resposta por alessandro01, -
Los Roques
por rioslr- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Retornamos ontem depois de quase uma semana no arquipélago de Hugo Chaves, mais especificamente em Los Roques. Para quem não conhece, Los Roques fica a 176 km ao norte de Caracas e é um Parque Nacional com cerca de 1.800 habitantes e 2 carros, isso aí, um para transporte de mercadoria e outro para coletar o lixo. Nossa viagem iniciou no domingo (dia 21/10) com vôo da Gol de São Paulo para Caracas. Na realidade o aeroporto fica em Maiquetia, cerca de 50 km da capital venezuelana. Devido ao horário do vôo para Los Roques ficamos uma noite nesta cidade, a qual não tem nada para fazer e nos aconselharam a não sair do hotel. E pelo o que ouvimos de Caracas, também não tem mui…
Última resposta por rioslr, -
- 12 respostas
- 12.1k visualizações
Acho que está mais que na hora de algum mochileiro postar dicas atualizadas sobre a maior queda dágua do planeta (em altura). Clique na imagem para ampliá-la. Tem alguma informação, pouca e desatualizada, no seguinte tópico, mas q vale a pena ser visto: salto-angel-queda-d-agua-perguntas-e-respostas-t15700.html Fui para lá no final de novembro de 2009, basicamente com as dicas de: roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html e com as dicas do livro Guia do Viajante Independente – América do Sul. Estive na Venezuela em nov/09, quando o câmbio tava 5 x 1 e, pelo preço que comprei os dólares, o preço em reais era obtido multiplicando por 0,37 …
Última resposta por rodrigo0o, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
MOCHILAO 2012 - 20 DIAS - 03/03/2012 A 22/03/20012 VENEZUELA – LOS ROQUES. COLOMBIA – CARTAGENA, SAN ANDRES E BOGOTÁ PASSAGEM IDA/VOLTA PELA TAM: CHEGADA CARACAS / RETORNO BOGOTÁ LOS ROQUES: PASSAGEM RESERVADA PELA CHAPIAIR. email: reservacioneschapiair@gmail.com - com Everlyn. Quando comecei a trocar e-mail com ela, pediu que eu pagasse com cartão de crédito! Disse que não tinha e só pagaria lá e em Bolivares. Que é mais barato porque pagando com o cartão ia ser cobrado o câmbio oficio. CÂMBIO: 8 POR 1. PASSAGEM PARA LOS ROQUES: 300 DOLARES TAXA PARA ENTRAR NA ILHA: 90 BOLIVARES REFEIÇOES VARIAM DE 60 BOLIVARES PARA MAIS. CERVEJA = 15 ÁGUA …
Última resposta por lucanun, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Nossa segunda parada na Venezuela, após o Monte Roraima (link do relato abaixo) , foi o Salto Angel. Pesquisei muito aqui no Mochileiros.com a maneira mais barata de ir ato o Salto Angel e, segundo os relatos, era ir por conta, sem comprar pacote. Pegar o avião para Canaima e, chegando lá, pechinchar com alguma operadora para fazer o passeio. Enquanto negociava o trekking ao Monte Roraima com a Mystic Tours e outras operadoras, pesquisei sobre o Salto Angel e a possibilidade de fechar um pacotão com os dois. Nessa troca de informações recebi apenas do Roberto (Mystic Tours) a informação que nessa época, de pouca chuva, nem sempre é possível chegar ao Salto Angel. As o…
Última resposta por Tiago Sucek, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Colhi deiversas informações no Mochileiros.com, antes de viajar para a Venzuela. Por isso considero importante dar minha contribuição para quem quiser viajar para a Venezuela. Dica 1: câmbio - diversas mensagens informavam sobre o cambio no aeroporto de Maiquetia ter a cotação mais baiza e nos hoteis cotação melhor. Pelo site vi que é possivel consultar o câmbio pela internet (entre com chavezparalelo no Google) e vi que em Maiquetia, o aeroporto internacional próximo a Caracas, o dolar valia cerca de 7 Boívares Fuertes (BsF) e no cãmbio negro de 9,1 a 9,5 BsF. Pois em Maiquetia os cambistas me pagaram 1US$ = 8,5 BsF e em nenhum outro local da Venezuela consegui câmbio m…
Última resposta por KatySS, -
- 17 respostas
- 12k visualizações
Bem pessoal, 1- dia Estive na ilha no Mês de Março de 2009 e achei uma viagem fantástica, Saí de Manaus dia 12/03/2009 por volta das 05:00hs, fomos um pouco devagar pela estrada até chegar em Presidente Figueiredo, tomamos aquele café da manhã reforçado hehehe e seguimos viagem saindo por volta das 07:30hs.. Primeiro abastecimento foi na Vila Jundiá, completei o tanque da minha montana R$ 90,00 de gasosa e seguimos viagem rumo a Boa Vista.. chegando na mesma por volta das 15:00hs.. procuramos um caixa eletronico para um amigo tirar um din-din e voltamos a completar novamente o tanque com R$ 105,00 e seguimos direto para Pacaraima ( ultima cidade brasileira ) que fa…
Última resposta por carlos junior, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, estivemos, na primeira semana de fevereiro de 2011, eu e minha esposa na Venezuela no arquipélago de Los Roques. Fantástico! excelente lugar para ficar mínimo uns 10 dias, se você for apaixonado por praia. É um passeio para descolados (não é bicho grilo) , não vá pensando em glamour. É natureza pura com charme!!! Tome um voô de Guarulhos-SP até Caracas (fomos de TAM) e depois para Los Roques. O trecho Caracas-Los Roques é feito em pequenos aviões de 4 até 10 lugares. Já é um passeio e tanto. Sugiro comprar antecipado o trecho de Caracas para los Roques. São companhias aéreas venezuelanas (Aerotuy, Conviasa, Cheap Air) . Veja na web. Alguns irão dizer para…
Última resposta por Nicky85, -
- 4 respostas
- 5.7k visualizações
Para melhores informações veja o meu blog em http://www.4momentos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; (clicando em Alberto Okada). Lá você encontrará todas as informações que você precisa saber antes de iniciar a programação de sua viagem para Los Roques, além de muitas fotos. 1. Roteiro de Viagem Dicas e roteiro de viagem: 1o. dia 25/01: Chegamos em Caracas (19h) pelo vôo TAM (Bsb-Gru-Crc). Ao sair do aeroporto internacional, procuramos o balcão da agência de turismo localizada após a saída do desembarque (esquerda). Pedimos indicações de hotéis próximos com serviço de translado. Me indicaram o Hotel Catimar (http://www.hotelcatimar.com" o…
Última resposta por Karis, -
- 3 respostas
- 9.3k visualizações
1. Roteiro de Viagem 1o. dia 25/01: Chegamos em Caracas (19h) pelo vôo TAM (Bsb-Gru-Crc). Ao sair do aeroporto internacional, procuramos o balcão da agência de turismo localizada após a saída do desembarque (esquerda). Pedimos indicações de hotéis próximos com serviço de translado. Me indicaram o Hotel Catimar (http://www.hotelcatimar.com) por BsF $350 o casal sem café da manhã e com translado. Trocamos US$ 200 por bolívares (duas pessoas) na própria agência ao câmbio de 7,5. A agência ligou para o Hotel, fez a reserva e acionou o translado. Por questões de segurança, não recomendo sair do hotel para nada. Recomendo jantar no próprio hotel. Comida é boa. 2o. Dia 2…
Última resposta por albertookada, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Um dia eu volto
Última resposta por AndrePM, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
minha viagem a isla de margarita foi muito boa, apesar dos contratempos, enfim, irei citar os pontos positivos e negativos, primeiramente é bom que voce saiba que caso vá a venezuela é sempre bom ter muito cuidado, até mesmo com a policia, alias principalmente com a policia, eles gostam de humilhar o povo brasileiro, não o povo, a policia venezuelana, isso mesmo, e se vc der bobeira eles irão lhe estorquir, quando estavamos em porto la cruz fomos parados, minha mãe tirou o sinto para descer do carro e só por isso o guarda falou que ela estava sem sinto, no fim das contas, tivemos que dar 500 bolivares ou iriamos ter que pagar uma multa no banco oque atrasaria a viagem, c…
Última resposta por Lilith Angelica, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Relato da Viagem para Venezuela 25/01/11 – 08/01/2012 Rota: Rio – Caracas – Los Roques – Isla Margarita – Puerto Ordaz – Canaima – Boa Vista – Rio. Caracas Se puderem pular, não tem nada pra conhecer é uma cidade saturada e violenta. Los Roques • Pousada da D. Magali 350 Bsf com café e janta. • Voo de Caracas para Los Roques varia de 1800 a 2500 Bsf ida e volta. • Praias espetaculares: Cayo de Agua e Sebastopol (das que eu conheci) • Passeios de barco os valores variam de 40 a 160 Bsf • Levar muitttto protetor solar • Entrada do parque 152 Bsf • Em alta temporada, deixe tudo reservado. Opinião: Los Roques foi o ponto alto da viagem com praias lindíssimas…
Última resposta por Gregor, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Tour pela Venezuela, Fala ai gentarada, olha só, acabei de voltar de um tour de 24 dias pela Venezuela. Não vou ficar aqui contando histórias sobre o que aconteceu ou as cagadas que eu fiz, apenas vou dar as dicas do que fazer, onde e quanto vai custar. Primeiramente vamos falar sobre a viagem em si: antes de comprar as passagens com milhas, da uma olhada no site da taca peru, pois eu paguei, com as tachas nacionais, aproximadamente R$1000,00 nas passagens de ida e volta. Vc faz uma escala de cerca de 1h no peru, e viaja mais 8h (4,5h até lima e 3,5h até caracas). Gasta-se mais tempo se for por este caminho, mas costuma ser economico e vc ainda ganha duas jantas! …
Última resposta por CinaraMP, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Esse relato é da nossa trip (eu e meu marido) que fizemos em 2009 para a Venezuela. Como ela estava em um tópico fora dos "relatos de viagens", resolvi colocar ele aqui...acho que facilitaria, apesar de já terem se passado 2 anos. Segue o relato: Bom galera da mochila, resolvemos dar nosso depoimento sobre a viagem que fizemos para Los Roques e Parque Morrocoy. Seguinte, ficamos 5 em Los Roques e outros 2 no Parque Morrocoy. Como o Glauber disse Los Roques fica cerca de 40min. de vôo do aeroporto de Maiquetia. Você não desce em Caracas, e sim nesse estado que se chama Maiquetia. Nós fomos meio "mochilão", só com as passagens para a Venezuela por um vôo da TA…
Última resposta por Edmursp, -
- 11 respostas
- 14.2k visualizações
VIAGEM EM ABRIL DE 2009 Em primeiro lugar, vou dar todas as dicas úteis, mas quero deixar uma coisa bem clara: se não for fazer compras ... não vá a Isla Margarita !!! Eu fui há quinze anos, e de lá pra cá o lugar se deteriorou, está um lixo. Agora vamos lá ... 1) Troca de $$$: não leve real em hipótese alguma, eles nem sabem o q é isso. Eu troquei melhor do que todo mundo q encontrei. 1 US$ = 5,5 BsF ( um dólar a cinco bolivares fortes e meio ). Vale muuuuito a pena. Troquei no aeroporto nacional, q é ao lado do internacional. Se vc não sair do desembarque, dá pra ir por dentro, é só ir perguntando. Eu fui por fora, é na mesma calçada. Eles voam em cima de v…
Última resposta por psoares,