Uruguai - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Uruguai.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
53 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 240 visualizações
Tudo bem viajantes, volto aqui para pegar sugestões para minha segunda viagem internacional, nesta vou levar minha mãe para conhecer Montevidéu e colônia de sacramento, como ela é idosa e tem locomoção reduzida (levo uma cadeira de rodas para ela não se cansar nos passeios) vou alugar um carro. Gostaria de sugestões de pontos turísticos que tem acessibilidade, e lugares para comer não tão caros de comida típica, já que a capital tem fama de ser caro a comida, enfim todo tipo de dica que puderem me passar vai ser muito valido, também queria uma indicação de um espetáculo de tango.
Última resposta por Naiana Santos, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 918 visualizações
Fala, pessoal! Estou indo para o Uruguai no final de Março, via Buenos Aires, e gostaria que alguém que conhecesse desse sua opinião sobre o roteiro a seguir: Dia 1 - Buenos Aires Dia 2 - Buenos Aires (FERRY) Dia 3 até o pôr-do-sol - Colônia Del Sacramento (ÔNIBUS) Dia 3 à noite - Montevideo (para dormir e sair logo cedo) (CARRO ALUGADO) Dia 4 - Punta Del Diablo Dia 5 - Cabo Polonio Dia 6 pela manhã - Cabo Polonio Dia 6 pela tarde - La Paloma Dia 7 - Punta Del Este Dia 7 no pôr-do-sol - Casapueblo Dia 8 - Punta Del Este Dia 9 - Piriapolis Dia 9 à noite - Montevideo…
Última resposta por thiago.martini, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Buenas amigos, espero que estejam todos bem! De 26/05 a 03/06/18 planejo viajar pelo Uruguai, saindo de Porto Alegre. Vou de carro, com um amigo e minha cachorra Violeta. A ideia é a seguinte: 26/05 - até Punta del Diablo 27/05 - até Valizas (queria muito ir até Cabo Polônio, porém li que não permitem transporte de animais no veículo que leva até à praia. Li que é possível chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto?) 28 e 29/05 - Punta del Este 30 e 31/05 - Montevideu 01/06 - Sacramento 02 e 03/06 - volta a Porto Alegre (quero voltar pelo interio…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Saudações, pessoal! estou com planos de ir para Montevidéu em Julho. Vou visitar uns amigos em Porto Alegre e pensei em fazer a minha primeira viagem internacional e esticar para Montevidéu. Claro que gostaria de fazer tudo com menos gastos possível. Já estou ciente das burocracias, agora queria dicas de deslocamento Porto Alegre x Montevidéu (achei um grupo de caronas pagas no Facebook), será que tem aquelas empresas de turismo que faz pacotes mais baratos? Em Montevidéu tenho interesse pelos movimentos e rolês de periferia, soube de tambores e bares e espaços culturais menos turista médio. Alguém sabe de algo? Aceito todas a dicas que resultem em uma boa econo…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 361 visualizações
Olá. Por favor, estamos tentando localizar pontos de apoio/camping que seja permitido a limpeza de caixa de dejetos de motorhome. Vamos fazer o roteiro de Porto Alegre à Colônia del Sacramento
Última resposta por Camilacsoares, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Pessoas! Sou nova no grupo, não tenho muito experiência em viagens internacionais e queria muuuuuuito que vcs me ajudassem nesse meu roteiro! Seguinte, No Feriadão de Corpus Christi comprei passagens para Montevidéu! Vou dia 30, chego dia 31 cedo e volto dia 3. Como são pouquíssimos dias ( comprei as passagens porque o preço compensou e fogo no cu de viajar falou mais alto!), fiz um roteiro, mas não sei se é viável! Tô pensando em: Dia 31: Passear por montevidéu (todo o centro, incluindo ciudad vieja) Dia 01: bate e volta em Colonia del Sacramento. (Pegando onibus cedo e voltando para a Capital no mesmo dia. Pelo que li sã…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Vi que precisa baixar esse aplicativo no celular, é necessário preencher algo também ou somente ter o aplicativo para usar em caso de necessidade?
Última resposta por JANETE BONACINA, -
- 7 respostas
- 783 visualizações
Olá amigos(as) mochileiros da comunidade! Viajarei para o Uruguai em maio e um dos “daytrip” que quero fazer é ir a Piriapolis (Cerro San Antonio) e a Casa Pueblo. Vejo que há muitas agências e passeios turísticos que fazem o roteiro, mas queria ir no meu ritmo. Estou pensando em pegar um ônibus na rodoviária e fazer as paradas. Se alguém já tiver feito roteiro semelhante, pode me dar algumas dicas? Por exemplo, dá pra descer no terminal rodoviário de Piriápolis e ir a pé até o Cerro San Atonio? É tranquilo descer do ônibus na rodovia para chegar até a Casa Pueblo? Li que da rodovia até a Casa Pueblo tem uma subida bastante íngreme, é muito puxada? O local é per…
Última resposta por rogerotoni, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Fala mochileiros!! Eu e um amigo vamos iniciar um mochilão pela costa litorânea do Uruguai a partir de abril/2022. Estamos levando nossas barracas, sleepings, isolante térmicos e outros itens para acampamento. Pesquisei e vi que muitas pessoas acampam nestas praias, exceto algumas como Cabo Polônio, por conta de regras locais. Vocês saberiam se as demais praias (punta del diablo, la paloma, Jose ignacio...) são camping friendly? é possível acampar na praia ou em vegetações próximas a praia? Os campings são acessíveis para quem está a pé? Agradeço desde já. Abraços!
- 1 resposta
- 558 visualizações
Boa tarde, galera: Pretendo fazer essa viagem de carro partindo do Rio até o Uruguai. Gostaria de saber se alguém me indicaria cidades imperdíveis para conhecer nessa rota. Obrigada!
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
Boa noite, galera: Pretendo fazer essa viagem de carro partindo do Rio até o Uruguai. Gostaria de saber se alguém me indicaria cidades imperdíveis para conhecer nessa rota. Obrigada!
Última resposta por Penélope1502426058, -
- 4 respostas
- 890 visualizações
Boa noite pessoal. Meu nome é Allan. Estou planejando uma viagem com meu filho de 17 anos, tenho 38. O ano foi foda. Começamos em um apartamento de duas suítes e terminamos em um hostel. A experiência deu coragem de jogar tudo para o alto e colocar o pé na estrada em dezembro para curar a zica desse ano, ainda que da forma mais simples. Estamos em SC. A idéia é ir de ônibus até a fronteira RS/Uruguai e acampar o máximo que der. Somos marinheiros de primeira viagem em tudo.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 665 visualizações
Alguém indo passar a virada de ano em Punta del Este? Eu e uma amiga estamos pretendendo passar a virada lá e dia 1 de Janeiro vamos pra Montevideo, passar uns dois ou tres dias. Vamos sair desde Buenos Aires-Ar.
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Moro no Recife e queria saber o meio mais barato pra ir ao Uruguai.
- 1 resposta
- 555 visualizações
Boa Noite pessoal, alguém que já tenha hospedado nessas seguintes cidades tem indicação de lugar “bom e barato” para ficar? Punta del diablo Cabo polônio Punta del este Montevidéu Muito obrigada!
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Galera, Meu nome é Nedson e todo ano faço um grupo no Whatsapp para encontrar uma galera na areia da praia de Punta del este, uma das melhores viradas da américa do Sul. Vou passar lá com minha esposa esse ano, novamente, e todas as pessoas que passaram com a gente, ficou uma amizade muito legal entre todos os integrantes do grupo depois, inclusive, sou padrinho de casamento de uns Paulistas que passaram lá heheh Se alguém quiser entrar deixar o número para formação do grupo ou quiserem companhia para a champagne da virada, estamos ai. Facebook: Nedson Aliandro Whatsapp: 53 999768476 Uma boa virada pra todos. REVEILLON P…
Última resposta por deagrazy, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 929 visualizações
Olá galera, Estou no Uruguai do dia 16 a 23 de setembro. Ainda montando roteiro, se alguém estiver por lá nesse período só mandar mensagem: 61 992140563
Última resposta por Fernanda Moretti, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Estou numa ideia louca de sair da minha casa com quase nenhum dinheiro em Natal rn com destino ao o uruguai.... Pretendo pegar carona com caminhoneiros ou qualquer outroutro tipo de transporte até o meu destino saio dia 30 de julho alguém me dêem dicas pfv
Última resposta por dolcielio, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Alguém já fez esse trajeto? Estou interessado em fazê-lo. Será que é muito perigoso?
Última resposta por jlindener, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde turma, moro em Balneário Camboriú e estou afim de fazer uma aventura pelo Uruguai por 7 dias saindo já agora dia 02 de julho, tenho carro p ajudar, que vai comer bastante gasolina mas o resto é economizar ao máximo, barraca, etc... Alguma parceria?
Última resposta por Alexandre schmtt, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Oi pessoal, irei para montevideo , saireí de sp no dia 13/08 volto dia 24/08 ... farei punta / montevideo / colonia , Alguém por lá essa época?
Última resposta por nathaly.viegas, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Olá, esse é o meu primeiro post por aqui! Irei sozinha para Montevideo no final de Junho e tô precisando de algumas dicas de passeio. Na verdade dicas de como fazer os passeios que quero... Quero conhecer Punta Del Este e Colônia de Sacramento. Como vou sozinha, quero saber se é melhor contratar com alguma agência o passeio, ou ir de ônibus por conta. Ajuda aí!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, pessoal! Em 2017 estive em La Pedrera uma semana antes do Carnaval e fiquei com vontade de voltar para curtir. Estava pesquisando aqui, mas acho pouca informação. Ainda vale a pena, qual a faixa etária, é muito família ou é para todos? Help!
Última resposta por cristianamacedo, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui na comunidade e resolvi deixar o rascunho do meu planejamento, pra tentar incrementá-lo ou mesmo para receber dicas de quem já se aventurou por lá :D Decidi final de fevereiro que precisava de férias, negociei 15 dias e desse período, decidi me jogar pro Uruguai. A principio porque é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, porque não tenho muita grana, devido a minha ideia repentina de ir, porque é um lugar que parece gostoso, acolhedor e acredito que isso se encaixe no que eu busco, que é estar comigo, refletir e ampliar horizontes. Bom, pensei em começar minha viagem saindo de Floripa de blablacar destino POA (14/04), para então …
Última resposta por ArianeCamargo, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Bom dia mochileir@s, Bom, este é meu primeiro post e cheguei até o fórum através de indicação de um grande amigo meu. Em Julho estou indo a Montevideo com mais um amigo e estamos nos planejando de passar entre 8-10 dias por lá. Como nunca fomos para lá, estou aqui para coletar o máximo de dicas, desde roteiro turístico até hospedagem, compras, cidades vizinhas que valem uma visita, etc ... Poderiam nos ajudar ? Iremos anotar tudinho que nos for passado aqui e quando estivermos com o roteiro pronto, postarei para ajudar futuros viajantes ! Vi alguns relatos de viajantes que aproveitaram a oportunidade e deram uma passada em Bue…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Boa noite, pretendo sair de Punta del leste até colônia do sacramento semana que vem para atravessar para Buenos Aires. Aceito dicas
Última resposta por Carlos Alexandre Galhardo, -
- 25 respostas
- 4.8k visualizações
Alguém me ajuda!!!! Já tentei comprar mais de uma vez, dias e horários diferentes e não consegui comprar passagem pela página da Seacat de Buenos Aires para Colônia do Sacramento. Vi que teria que criar um e-mail com a nacionalidade argentina na hora de concluir a compra e que só poderia comprar pelo site Argentino. Mesmo assim não consegui. Tentei a outra forma de pagamento Mercado Pago, fui fazer o cadastro, mas não aceitam. Tem que ser somente se for da Argentina, tentei criar uma conta usando o tal do e-mail com a nacionalidade argentina e deu problema no e-mail. Alguém me ajuda, por favor!!!
Última resposta por joshilton, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera. To querendo fazer um mochilao para o Uruguai, o que vocês podem me dar de dica?! Abraço
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu e uma amiga estamos planejando mochilão de Porto Alegre-RS para o Uruguai com partida entre os dias 08/02 e 12/02. Estamos em busca de carona até a fronteira, ou até alguma cidade por lá. Podemos contribuir um pouco com a gasolina, mas o orçamento é apertado. Aceito dicas de roteiro, camping, locais baratos para alimentação, custos e também companhias.
Última resposta por Luan A., -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Amigos, boa noite! Irei fazer meu primeiro 'mochilão' mês que vem (Fevereiro de 2019). Entre dia 02 e 10 irei conhecer o Uruguai, porém tenho algumas dúvidas sobre o trajeto e gostaria da opinião de vocês. Chego em Montevideo sábado, dia 02/02 às 16:25. O voo de volta é domingo, 10/02 às 19:25. Eu irei viajar sozinho e quero curtir a noite, bares, festas e etc. Ouvi falar bem da noite em Punta del Este, e ouvi falar muito da noite em Punta del Diablo. A dúvida é o seguinte: Eu imagino que seja mais animada a noite aos finais de semana, certo? Pela lógica geográfica, o segundo final de semana eu deveria estar mais perto de Montevideo, no entan…
Última resposta por leomleite,