Uruguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Uruguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Uruguai
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
162 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Oi Pessoas .. Para não cair no esquecimento .. eis o relato da minha trip econômica de 04 dias no Uruguay Passagem aérea comprada 1 mês antes com escala em Porto Alegre de 4 horas R$ 350,00 com as tarifas inclusas Custo no geral : alimentação + souvenirs + baladas + transporte = R$ 500,00 reais 1° dia - Saída do RJ 03/09/2010 Eu fiz contato com um amigo que mora em Porto Alegre, ele me chamou para conhecer os amigos dele e fui para um barzinho bem legal aonde fiz novas amizades .. foi muito legal .. pena que o tempo foi curtíssimo ... Dali voltei para o aeroporto, meu vôo acabou atrasando mais algumas horas (2h a mais) e finalmente cheguei e…
Última resposta por Uly Farias, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Quero compartilhar algumas informações sobre minha estadia em Montevidéo (abril/2011) como forma de agradecer as informações que obtive aqui. Antes quero manifestar o meu muitíssimo obrigada a Perla (perlamundo) que mora em Montevideo e que faz parte da comunidade dos Mochileiros e que foi de uma atenção e gentileza ímpares comigo, tirando dúvidas e dando sugestões sobre Montevidéo. Vamos lá ! não vou falar muito de preços porque não anotei todos. Cotação da moeda - Segui o conselho que vi aqui no site e não troquei muito dinheiro, somente o equivalente a R$ 150,00 que deu mais ou menos 1.600 pesos. Usei muito o cartão de crédito. Não tive dificuldades de lu…
Última resposta por GlauciaPorazza, -
- 8 respostas
- 7.2k visualizações
Pela terceira vez fui ao Uruguai pra uma curta estada, só 4 dias (5 dias e 4 noites) de 24/04 a 28/04 Fui de TAM, pagando R$ 528,94 e levando cerca de 100 pesos e 110 dólares (que troquei por 1900 pesos) + cartão de crédito 24/04 (sábado e meu níver) Cheguei ao 12pm em Montevidéu. O novo aeroporto tá liiiindo. Muito moderno e bem organizado. O ponto de ônibus está bem na frente da saída e, do lado direito, no final da calçada, há o guichê da COT. Esqueci de levar minha câmera, meu celular e o cabo do note. Fiquei esperando meu namorado chegar (quem já leu meu relato do ano passado, quando fui a primeira vez pro Uruguai, vai achá-lo. O conheci durante a viagem …
Última resposta por Pericles David, -
de viagem parte 1: Uruguai 1 2 3
por lsd- 27 respostas
- 14.8k visualizações
Fiz um relato de uma viagem recente em 2 partes... espero que as informações sejam úteis aos colegas POST LONGUÍSSIMO! (a viagem foi dividida em 2 partes, Uruguai e Argentina; a parte argentina está neste link e a uruguaia aqui neste post). Chegamos em BsAs de avião, pegamos um taxi até o porto (Terminal Internacional de Cruceros). Depois de horas de espera, embarcamos. No porto de BsAs o barquinho (é um bote se comparado aos barcos da Buquebus) da Colonia Express já balançava bastante. Eu até brinquei com a minha namorada se ele conseguia ir até o banheiro e voltar ao assento da gente sem segurar em nada (e ela conseguiu). Todos os assentos contavam com saq…
Última resposta por Mari M, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Meu voo pela gol dia 15 de junho ás 09:00hs para Montevideu foi cancelado .Eles queriam me colocar no voo da noite,não aceitei pois já tinha pago o hotel e queria aproveitar o dia,então me colocaram no voo da noite do dia 14 o voo saiu as 21:00 e atrasou um pouco ,quando chegamos em porto alegre a comissária veio me perguntar se era eu que iria para Montevideu e que eu deveria ser o 1° a sair pois o avião estava só me esperando; foi uma correria só ,do lado de fora já tinha um funcionário me esperando e me levou direto para o outro avião.Chegamos em montevideu 2:00h da madrugada. É mole? e eu ainda querendo ir para o freeshop comprar chocolate quando me lembrei que ti…
Última resposta por ricardo viana, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Como havia prometido no meu retorno passarei minhas informações. Pra começar, vale cada centavo da viagem, fui positivamente surpreendida. O Uruguai está com um movimento pró Turismo, que eles estão chamando de "Uruguay Natural", paraece ser para tentar a Copa do Mundo 2030 (ano do centenário da copa, a primeira foi no Uruguai). Dentro deste movimento pró Turismo estão investindo na Infraestrutura e nos detalhes. Pra Começar, um Aeroporto novinho em folha pra nos receber, pequeno se comparado aos nossos, mas muito lindo, tem uma Arquitetura muito requintada, uma verdadeira obra de arte. Nossa viagem começou em Montevideo. Em Montevideo a ruas estão muito limpas…
Última resposta por gervasio pereira, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, vou relatar minha viagem ao Uruguai em 4 dias, com considerações extremamente pessoais não querendo logicamente criticar ou influenciar algo. Bom, fiquei no hotel Três Cruces bem pertinho do terminal e este foi um dos poucos pontos positivos. Pra não criticar, vou falar os pontos negativos e cada um julga como quer: o quarto é de carpete, o banheiro inundava todo após o banho, pois era uma banheira com uma cortininha de plástico, existiam muitas tomadas num “T” e a TV não funcionava, o controle remoto da TV estava com a pilha no fim, as toalhas eram velhas, a rua bem feia e decadente, das 3 vezes que pedi para ser acordado simplesmente esqueceram ... ufa acho qu…
Última resposta por elnegroansina, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Galera!É com muita satisfação que postarei a minha aventura pelo URUGUAI. Aqui vc encontrará dicas de hoteis, restaurantes, compras, lugares bem legais... Como foram 11 dias tentarei se o mais ojetivo possível. Sai de Fortaleza-Ce no dia 31/12/2008 a 00:30-madrugada com destino ao aeroporto internacional de montevideo. Chegando as 11 da manhã, a primeira coisa que fiz depois que peguei as malas foi trocar reais por pesos.O local mais caro para se trocar pesos é no aeroporto, por isso não vá com muita sede ao pote. CUIDADO!!!! Táxis do aeroporto: A única vez que fui enganado foi por um taxista do aeroporto. Eles já vão preparados. A corrida deu do aeroporto ao …
Última resposta por Maiara Bez Padilha, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Aminha viagem partindo de Salvador para Montevidéu teve só pontos positivos, salvo ter viajado sozinho, o que deixa a viagem um quanto solitária, em meu caso. 1ª etapa – A ida fiz de avião até Porto Alegre (TAM - 600,00, ida e volta) depois mais 12 horas de ônibus de Porto Alegre até Montevidéu (TTL – 150,00). Nesse percurso tudo bem sem atrasos ou contratempos. A viagem de ônibus é sempre à noite passando por Pelotas e Chuí. Lembre-se do documento de R. G. para ter acesso ao país vizinho. TTL – http://www.ttl.com.br ou Fone: 51 3342 6477 2ª etapa – Já em Montevidéu as coisas são bem tranqüilas, sem mendigos, camelô reduzindo e bom ordenamento do trânsito. A…
Última resposta por Antonio A. Mota, -
- 0 respostas
- 7.5k visualizações
Viagem de carro pelo Uruguay, partindo de São Leopoldo/RS. Período: 20 a 27 de janeiro de 2009. Os dados abaixo foram organizados de forma bem sucinta, quase como um resumo de valores e locais visitados. Alguns com mais comentários que outros… DIA 20/01/2009 – terça-feira Saída oficial II – 13h R$ 120,00 quase um tanque cheio no Posto da BR116 na altura de Sapucaia do Sul/RS R$6,50 pedágio Guaiba R$6,00 pedágio Eldorado Sul R$6,80 pedágio Cristal 15h30 chegamos em São Lourenço do Sul – cidade /praia de agua doce. Tomamos um sorvete num bar/restaurante/sorveteria de frente para a praia. Dali, saímos a pé com chimarrão a tira-colo pela orla. 17h30 s…
Última resposta por ShyMoon, -
- 8 respostas
- 4k visualizações
Preciso sair do Uruguai Montevidéu já tinha mostrado a cara. Estava sendo paciente comigo nas caminhadas do centro onde bisbilhotava os prédios antigos. Cada centímetro de rua formava a cidade em minha cabeça. Queria ficar, mas tinha que retornar ao Brasil. As telas me esperavam para serem pintadas com motivos do mercado, da Praça Independência e das colunas do Congresso Nacional uruguaio. Eu era produto de importação made in Brazil e tinha compromissos de trabalho, se não voltasse, minha vida entraria em erupção vulcânica. A propósito, os ônibus atrasam tanto pra sair que dá tempo de você ir a uma pescaria e voltar. Os transportes públicos levam o Uruguai ao pr…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
URUGUAI Se um dia você for classificar os países por categoria, inclua o Uruguai na lista dos mais tranqüilos, isso conseqüentemente quer dizer que o mundo terá uma reserva de paz, bem ao sul da América. Pra início de conversa, vamos ver o que se pode apregoar sobre essa terra: em Montevidéu, a condição da natureza é de 1,6 bilhões de pés de eucaliptos enfeitando a periferia. Cenário ecológico espalhado desde perto da beira mar até o subúrbio mais distante. É presença marcante aos olhos daqueles que chegam à cidade. Sobre o trânsito, pode-se dizer que o risco de ser atropelado no centro da capital é mínimo. Os senhores motoristas são peritos em respeitar os…
Última resposta por edmilson vieira,