Uruguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Uruguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Uruguai
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
162 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Segue o link para o texto na íntegra com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/02/montevideu.html#links Este é o primeiro post da viagem com tema "Circuito Andino", que engloba cinco países da América do Sul. Hoje começo pelo Uruguay, em sua capital Montevidéu. Antes mesmo de chegar a Montevidéu, durante à noite do domingo de carnaval, passei por Punta del Este e vi que em plena madrugada a cidade fervia. Os bares cheios e os cassinos iluminados. A empolgação da viagem nascia ali! Cheguei em Montevidéu logo pela manhã, após uma viagem de 12 horas desde Porto Alegre. Deixei minha cargueira em um locker no Terminal Trés Cruces e saí caminhando mesmo…
Última resposta por afonsosolak, -
URUGUAI - Santa Tereza, P. Diablo, Rocha, La Pedrera, La Paloma, P. del Este, Montevideo, Colonia
por ivan2209- 3 respostas
- 10.7k visualizações
Bom galera, este é o primeiro tópico que vou postar relatando minha trip de 2 anos por toda América do Sul. Sai de Joinville/SC no dia 16/03/2011, depois de 12 horas até Porto Alegre e mais 9 horas até Chui, cruzei a Avenida Internacional chegando a Chuy-URU. Em Chuy comprei uma passagem até o Parque Nacional de Santa Tereza (41 pesos uruguaios), na entrada do parque não havia guarda-volumes, portanto tive que fazer o passeio com todas minhas mochilas. O Parque Nacional de Santa Teresa localiza-se no Departamento de Rocha, no Uruguai. Conta com uma área de 3.000 hectares e mais de dois milhões de árvores. Embora a região de Rocha seja caracterizada por…
Última resposta por NegraZi Armada, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Ola! Serei bem breve no relato de minha viagem, pois não costumo escrever muito. Passei o feriadão do Ano Novo 2013/2014 em Montevideo com minha mãe. Comprei a passagem pelo site da Decolar - RJ/STS Dumond x GUARULHOS X Aerporto de Carrasco, sempre compro antecipadamente e parcelei em 10x, voei pela GOL, R$ 2400. Viajei no dia 28 pela manha para Montevideo. Como já tive problemas com os taxistas em outros países, sou traumatizada então pelo menos na chegada eu peço ajuda ao hotel que me hospedo. Contratei o translado através da recepção do IBis, US$ 40 a viagem o equivalente a 870 pessos. Mas vi que no Aeoporto tem outras companhias oficiais. Pequeno det…
Última resposta por Sionev, -
- 29 respostas
- 11.1k visualizações
A viagem em outubro deste ano, junto com a minha esposa, foi muito boa. De jeito “mochileiro plus”, quero dizer, com pouca bagagem (mochila leve mais uma bolsa de mão, menor ainda), mas com hotel reservado antecipadamente, netbook a disposição e mais algumas mordomias. Formalmente deveria escrever “4,5 dias”, já que voltamos com vôo de tarde. Mas gostamos tanto de aeroporto MVD Carrasco e das vistas de janela, que curtimos o Uruguai até o último instante. Alias a parte gaucha (RS) da viagem aérea tb. foi fascinante, mas já não cabe neste tópico. Como na minha história de Paraguai, paraguai-em-4-dias-asuncion-encarnacion-trinidad-e-jesus-t48707.html , houve um elem…
Última resposta por Heineken, -
Finalmente, postando meu relato de viagem ao Uruguai! O trabalho e a preguiça me impediram de escrever antes.. hehe O INÍCIO A história é simples: como voltei mais cedo do meu mochilão para Bolívia e Peru, em janeiro, como vocês podem ler aqui, decidi fazer um 2º mochilão logo em seguida. Eu tinha mais alguns dias de férias e estava com finiquito para mais viagens e desbravamentos. Decidi, então, ir ao Uruguai – é um país pequeno, que já tinha lido e pesquisado a respeito. Além do mais, seria uma experiência diferente pois, dessa vez, eu iria sozinha. Consultei meu saldo (sempre importante) e fui em busca de passagens aéreas. Não estava esperando ter desco…
Última resposta por m4cuia, -
Não costumo fazer anotações de nada em minhas viagens, mas essa é a segunda vez que anoto dicas, preços e outras informações para passar como foi o meu dia a dia. Ao contrário do Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo, vou tentar não fazer textos longos. Tentaaaar! Também vou colocar algumas fotos no post. Espero sinceramente que esse diário ajude você, que vai fazer a mesma trip ou uma parecida. PRIMEIRA EDIÇÃO: Inclusão do roteiro em formato DOC. Boa leitura. Uruguai.doc
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
Este é o segundo relato que posto no mochileiros.com o primeiro foi um mochilão pela Europa em junho de 2009. lisboa-madrid-barcelona-paris-amsterda-em-16-dias-sozinho-t36780.html Durante o mochilão pela Europa conheci duas brasileiras muito legais em Amsterdã , ficamos muito amigos e decidimos viajar juntos no feriado de outubro para o Uruguai. Tudo programado e roteiro muito bem definido. Fomos em quatro pessoas: A Mel, Vivi, Lúcia e eu. A viagem era bem curta, apenas um final de semana. Nosso roteiro incluia um dia todo em Montevideo e ver o por do sol em Puntabalena. Em frente ao hostel Punto Berro. Muito frio! Mercado del puerto Chega…
Última resposta por Lu Peixoto, -
- 9 respostas
- 16.4k visualizações
Carnaval no Uruguai Cansado de micaretas no Brasil, junto com 2 amigos, resolvi conhecer durante o feriado de carnaval o Uruguai. 1 Real = 10 Pesos Uruguaios Os voos foram comprados utilizando milhas da TAM. Vôo TAM: Brasília – Montevideu – Quinta 11/02 MONTEVIDEU: DIA 1 Chegamos em Montevideu as 13 horas e fomos tentar alugar um carro. No aeroporto foi difícil encontrar uma locadora com carros econômicos disponíveis, quando encontramos, estavam cobrando 100 dólares a diária. DICA: Andamos 1 Km em direção a Montevideu, e encontramos uma locadora de carros chamada MULTICAR. Consegui alugar um Chevrolet Spark por 40 dólares à diária, me…
Última resposta por AnaChrist, -
- 17 respostas
- 7.2k visualizações
Voltei suspirando de mais uma viagem maravilhosa.. dessa vez me apaixonei de vez.. Montevidéu é a cidade mais incrível que eu já conheci !! Digo porque: é uma cidade linda com muitas árvores e parques bem conservados, tem uma orla incrível, cheia de prédios históricos, vários barzinhos e Pubs legais, gente bonita e simpática, trânsito relativamente pequeno e ainda tem roupas lindas !! Por mim fica por lá ! hehe Meu primo foi de São Paulo para encontrar comigo e uma amiga minha em Montevidéu, e eu e ela nos encontramos na rodoviária do Rio para irmos juntas... nosso voo foi da GOL com conexão em SP... ai começou o problema.. Nossas bagagens foram direto na conexão..…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Pessoas, Mais uma vez eu e minha mãe pegamos estrada e desta vez rumo ao Uruguai, foi a minha segunda vez no país e primeira vez da minha mãe por lá, e assim curtimos o nosso aniversário por lá ... 28/06 à 30/06. Nosso custo total: R$1670,00 (vôo, hospedagem Che Lagarto quarto privado, passagens + alimentação + souvenirs) Pegamos um câmbio de R$1,00 para 9,4 pesos uruguaios Andamos por: Mercado del Puerto e arredores para comprar coisas e tirar fotos Plaza Independência Teatro Solis Paseo Peatonal - Ciudad Vieja Cassino Plaza Constitución Catedral Metropolitana Parque Rodó Pocitos Praça Tres Cruces Punta del Este Seguem algumas …
Última resposta por Maira, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Faaaaaaala, galera!! Então, escrevi o relato da minha primeira viagem de mochilão para agradecer a todos que escreveram os relatos que eu li e que me ajudaram muito antes de ir. Foi a primeira vez que viajei sozinha e, aproveitando que o meu Rio Grande do Sul fica bem pertinho, fiz toda a viagem de busão mesmo. A viagem durou 18 dias, 12 dias no Uruguai, passando pelas cidades Punta del Este, Punta del Diablo (+ Fortaleza de Santa Teresa + La Pedrera), Cabo Polônio, Montevideo e Colonia del Sacramento. Saí de Poa às 20h30 do dia 13/02 e cheguei em Punta del Este no dia seguinte, um pouco depois das 6h. Voltei de Buenos Aires dia 03/03, às 13h, e cheguei em casa no dia seg…
Última resposta por ellentsq, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Feriado de São Jorge no Rio na terça-feira, segunda-feira enforcada oficialmente pela empresa conforme calendário do ano... vamos viajar! Lá no começo de janeiro, assim que recebi o calendário da empresa confirmando a forca, vasculhei lugares pra ir. Decidimos conhecer o Uruguai, que tinha preços convidativos: cerca de 400 pratas ida e volta (com as taxas isso vai pra 600) e boa logística (ida pela manhã, retorno pela noite). País tão perto, e tão visitado por brasileiros, e nós nunca tínhamos ido. Fomos no sábado e retornamos na terça. Nosso plano foi passar uma noite em Punta e outras duas em Montevidéu. São Pedro nos presenteou com 4 belos dias de sol. Colonia fico…
Última resposta por Aline Bernardino, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Pessoal, Em primeiro lugar queria me desculpar pelo atraso imenso (quase 1 ano!) em postar meu relato. Sempre que eu começava a fazer alguma coisa acontecia no trabalho ou em casa e não conseguia continuar escrevendo. Mesmo assim, acho que ainda pode ser útil para quem irá para essas cidades. Tentei detalhar bastante, inclusive colocando os preços, pq sei que isso é bem útil pra quem não tem dinheiro sobrando e precisa de pelo menos uma ideia sobre grana lá. Qualquer dúvida ou se precisarem de mais informações, fiquem a vontade para perguntar. 1º Dia – BH x Punta Nosso voo (pela falecida Pluna) estava marcado pra sair de Confins as 16:35, mas teve um “…
Última resposta por brunnaapm, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal! Gostaria de compartilhar algumas experiências que tivemos no Uruguai em março de 2013. 1) Passagens aéreas: compradas pela Gol, voo direto de Porto Alegre com duração de 1hora e 20min. Custo ida e volta: 550 reais. 2) Hospedagem: Sempre reservo pelo site http://www.hostels.com . Li muito sobre os albergues, tentei reservar naquele que mais se identificava conosco. Nosso objetivo nas cidades, era dormir cedo e aproveitar para conhece-las. Não tínhamos interesse em festas, então procurei ficar em albergues que pudesse dormir com tranquilidade. Procurava ficar perto de pontos de turismo, rodoviárias, etc. Acabamos reservando no El viajero nas três cida…
Última resposta por kvpamplona, -
- 8 respostas
- 13k visualizações
Oi, pessoal! Peço desculpas pelo relato longo, mas escrevi detalhadamente de forma a, quem sabe, ajudar alguém assim como fui ajudada aqui. Também coloquei o relato no meu site, mas ele estará aqui na íntegra. Todas as fotos são minhas. Fiquem à vontade para usar com o crédito para Fernanda França - http://www.fernandafranca.com Estou à disposição para quem tiver dúvidas. Vai ser um prazer ajudar Abraços, Fernanda. 1 – A viagem ao Uruguai “Mas o que você vai fazer no Uruguai?”, eu ouvi diversas vezes antes de viajar. O destino não é muito comum entre os brasileiros, mas posso garantir que é inesquecível. Lá eu me senti em casa, completamente à vont…
Última resposta por Fernandagoma, -
- 27 respostas
- 59.8k visualizações
Fale galera! Esse é o meu primeiro post. Considerando que grande parte do meu roteiro de viagem foi decidido lendo esse fórum, nada mais justo que eu deixasse a preguiça de lado e fizesse meu relato por aqui. Ficou meio grandinho. Se quiserem, podem pular lá pro resumo no final, ok? Um abraço, Fábio =============== Tinha que viajar para o Uruguai a serviço, para participar de um seminário em Montevidéu nos dias 17 e 18/04/08. Porém, como esses dias eram respectivamente quinta e sexta-feira, e dia 21/04 (segunda) era feriado de Tiradentes, resolvi esticar a viagem e aproveitar ainda um dia de folga a que tinha direito após o feriado. Viajei de Tam …
Última resposta por Maga250, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Cidade uruguaia fundada pelo português Manuel lobo em 1680, atualmente considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, foi palco de muitas batalhas entre portugueses e espanhóis. É uma cidade muito agradável para passear, deve-se reservar pelo menos um dia e uma noite. O ideal é chegar logo pela manhã, almoçar na localidade, passear e ver o pôr do sol que é muito bonito, andar a noite pela cidade é uma experiência muito gratificante e caminhar pelas ruas iluminadas pelas luminárias antigas dá um charme ao local e tem-se a sensação de volta ao passado. E se não for um sacrilégio, tomar uma cerveja em frente a basília iluminado por velas e luminárias antigas com certe…
Última resposta por edtrindade, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
- Bom galera, aqui vai o relato de nossa viagem pra Montevidéu saindo de Bagé - RS. Tudo detalhado, e se possível com os gastos que tivemos. Então começa assim : 1 ) Saímos de BAGÉ - RS com destino a Aceguá - R$ 8,95 ( 1h10 de viagem ) 2 ) Chegando em Aceguá fizemos a nossa IMIGRAÇÃO e logo fizemos o CAMBIO, num mercado da cidade que estava R$1 - U$10,50(peso uruguaio) ( o melhor que vimos ) 3) Saímos de Aceguá com destino a "MELO", no Uruguay. A passagem de Ida foi R$ 7,40 ou 740 pesos ( U$ ) ( 1h30 de viagem ) 4) Saímos de MELO pra MONTEVIDÉU as 2h da manhã. Passagem de IDA era R$ 49.50, como compramos ida e volta, as passagens ficaram mais baratas e pagamos 892 pe…
Última resposta por André Guterres, -
- 12 respostas
- 12.8k visualizações
Oi amigos! Acabei de chegar do Uruguay. Passei 3 dias por lá e conheci Colônia del Sacramento, Piriápolis, Punta del Este e Montevideo. Ainda no Brasil tentei desbloquear meu cartão de crédito Internacional da Credicard e a atendente me perguntou “onde eu trabalhava quando adquiri meu cartão com a Credicard”. Eu não lembrava, pois fazia 15 anos desde que o adquiri. Então, meu cartão ficou bloqueado por 24 horas e não pude usá-lo para alugar o carro no aeroporto Carrasco. Fiquei p... Ainda bem que possuo outro cartão e ele me salvou o passeio... Alugamos um Corsa 5 portas, direção e ar na AVIS do aeroporto Carrasco (que é 24h) e pagamos U$ 189,00 pelos 3 dias. Não há …
Última resposta por carlanog, -
- 12 respostas
- 7.8k visualizações
Olá!! Após mais de um ano viajando apenas pelo Brasil, resolvi passar alguns dias no Uruguai, lugar que me cativou muito!! Esta viagem não foi tão mochileira assim, mas considero que foi econômica e confortável!! Precisava de descanso e passeio e encontrei o local ideal... foram 9 dias no Uruguai, entre Montevidéu, Colônia del Sacramento e Punta del Este. Podem ser feitos em menos dias, talvez uns 5 ou 6 (contando que parto da Bahia e gasto mais de 10horas para chegar em Montividéu). Espero que ajude outras pessoas, tanto quanto outros relatos me ajudaram!! Vou tentar ser sucinta!! 1º dia – Chegada em Montevidéu às 15:45, vôo pela Gol (conseguimos passagens a R$…
Última resposta por jeanepsi, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá!! En janeiro deste ano, realizei um grande sonho: conhecer um país de habla hispana. Sou licenciada em Espanhol e a realização de uma imersão é um desejo de 10 entre 10 estudantes e amantes de uma lingua estrangeira. Ao planejar a viagem, que realizei com um amiga, visitei muitas vezes este site em busca de informações, as quais foram super importantes para o sucesso de minha viagem.O plano era passar uns quinze dias, mas minha amiga achou q era muito tempo e que a grana poderia não dar . Reduzimos para sete dias e embarcamos no dia 10 pela Gol (as passagens custaram R$917, 00, partindo de Salvador). Chegamos a Montevideo às três horas mais ou menos, …
Última resposta por jackese, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Algumas fotos de nossa passagem por Punta del Este no Uruguai em Dezembro de 2011. Optei por ir por excursão U$48,00 dólares por pessoa. Punta del Este fica a 130km de Montevidéu e a 200Km da fronteira com o Brasil, está entre os 10 maiores balneários de luxo do mundo, é o local mais caro do Uruguai Chegando em Punta del Este Algumas casinhas: Farol: Igreja Cassino: Cassino Conrad: Marina: Ponte de la Barra: Paradinha para o almoço no Restaurante Napoleão: Uma Patrícia para bebemorar: Monumento La Mano en la Arena: localizada na Playa Brava é o símbolo mais famoso de Punta del Este, foi feita pelo escultor chileno Mario …
Última resposta por wtsol, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Faço questão de compartilhar este relato de ano novo com vcs, pois antes de viajar procurei sobre ano novo em Montevideo e não achei nada interessante, somente relatos aqui e na internet, dizendo que não havia nada para fazer e que era sem graça. Ao saber que teria alguns dias de folga decidi que não ficaria em SP, e queria conhecer algo próximo, fora do Brasil e que não fosse tão caro. Como já conhecia Argentina e Chile, amigos me sugeriram Montevideo. Comprei passagens, reservei hostel, El Viajero Downtown (http://www.elviajerodowntown.com/) e malas prontas! Cheguei dia 29/12/11 – meu vôo atrasou na argentina, deveria ter pago um pouco mais para não precis…
Última resposta por raqquel, -
- 5 respostas
- 9.1k visualizações
Ok pessoal vou contar aqui a viagem que fiz no final de 2007. Por que só agora? Bom tava planejando uma viagem para o carnaval e o google me trouxe aqui, me lembrei que a maior parte das informações desta viagem ao Uruguai consegui através de outros relatos aqui, então resolvi deixar meu depoimento. Primeiro um resumo dos gastos e da viagem. Curitiba - Punta del Este, no total 8 dias de viagem dos quais 4 dias inteiros e uma noite e manhã em punta, e 4 dias de viagem de carro. A viagem foi feita com 4 pessoas, todos os custos foram divididos por igual com exceção de gastos pessoais como refeições em restaurantes e jogos no cassino. Descrição dos gastos (gastos…
Última resposta por Cinara C, -
- 6 respostas
- 10.6k visualizações
Aí vai meu relato sobre a viagem de 4 dias que fiz pro Uruguai – Montevideo, Colonia e Punta. Como as informações daqui me ajudaram bastante, espero que meu relato também possa ajudar quem está planejando passear por esse belíssimo país. Ônibus para Montevideo desde Porto Alegre Como era feriadão de Páscoa e as passagens aéreas estavam caríssimas, decidi ir de ônibus até Montevideo. A partir de Porto Alegre, 2 empresas fazem o trajeto: EGA (uruguaia) e TTL (brasileira). Os preços são iguais e optei pela EGA por causa dos horários. A empresa é super boa, ônibus confortáveis e espaçosos, daqueles de “2 andares”, serviço ótimo, com janta e café da manhã. A viagem d…
Última resposta por Sandman, -
- 5 respostas
- 6.7k visualizações
Pois bem. Dias antes da partida, decidi mudar o roteiro da ida. Pra fazer caminhos diferentes mesmo. Se parar pra pensar a ida e volta fica uma coisa só. Capítulo I: Do roteiro 1°dia 08/02 Segunda - São Leopoldo @3h > Santana do Livramento (554 Km) @9h30 > Tucuarembó (111 Km) @13h > Colonia del Sacramento (429 Km) @21h 2°dia 09/02 Terça - Colonia del Sacramento @17h > Montevideo (177 Km) @20h 3°dia 10/02 Quarta - Montevideo 4°dia 11/02 Quinta - Montevideo @ 10h > Punta Ballena (140 Km) @ 12h > Punta del Este (15 Km) 5°dia 12/02 Sexta - Punta del Este @10h > Punta del Diablo (158 Km) @13h 6°dia 13/02 Sábado - Pu…
Última resposta por nacmont, -
- 10 respostas
- 13.8k visualizações
Bom dia amigos, já faz bastante tempo que acesso o Mochileiros. Nunca havia dado um comentário, pois, achei que tudo o que eu iria falar já tinha sido falado... Porém, Uruguai tem pouca informação, por isso resolvi dar o meu relato. Vamos lá... bom, pelos lugares que eu já rodei foram: Bolívia, Peru, Argentina, Chile e bastante pelo próprio Brasil... O INICIO Moro em Florianópolis, não pensava em viajar esse ano, afinal to mobiliando meu ap, e todos sabem o quanto é caro tal proeza... até que vi uma mega promoção da gol. Okey, fui dar uma olhada no preço para desencargo de consciência e me deparo com o preço de 238 reais para Montevidéu ida e volta + taxas …
Última resposta por FabyRJ, -
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Exagero e grandeza não são palavras para definirem o Uruguai. É um país pequeno de hábitos e monumentos menores. Aconchego e hospitalidade combinam bem mais. Na sexta-feira, a chegada no bonito e simples aeroporto de Carrasco te leva a 3 opções: pegar o táxi branco de lá, bonito (Mercedes) e caro...900 pesos; andar um pouco e pegar o táxi preto e amarelo, que são os simples (300 a 400 pesos); ou pegar um bus que passa em frente ao aeroporto e tem vários destinos, incluindo o centro e dá uns 29 pesos, muito barato. Essa última foi a escolhida. O medo de perder-se ou ter entrado em um ônibus errado logo no início da viagem ajudou a quebrar o gelo, e gerou a interaç…
Última resposta por Thiago A., -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Saímos de Curitiba/Montevideo (Novembro/2010)... O aeroporto de Montevideo é meio longe do centro, taxi era caro... Ônibus demorou pra chegar, mas pegamos dentro do aeroporto e paramos na Cidade Velha, ficamos no hostel Tche Lagarto (quarto p/ casal, com banho privado, bonzinho). Ah! Tivemos problemas com hostel, reservamos e pagamos uma parte antes e os caras não tinham quarto p/ casal! Aí no primeiro dia pegamos quarto compartilhado, sem janela ...Enfim... Mas o hostel é bem localizado...A cidade é uma graça! Fizemos quase tudo a pé e ônibus era super fácil pra pegar... Dica: a carne do Mercado do Porto; museu indígena, centro antigo e a arquitetura em geral... De…
Última resposta por Pericles David, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Sempre viajamos eu e meu marido e todos os nossos roteiros se tornam maravilhosos devido as muitas dicas e sugestões que retiramos daqui, mas nunca retribuímos, por este motivo desta vez decidimos que também vamos compartilhar as nossas dicas e sugestões. Como nunca escrevi, caso deixei a desejar por favor me avise para que eu complemente,ok Bom vamos lá. Realizamos as reservas pela empresa VIP Trip uma agencia, ela nos fornece diversos preços e opções, inclusive ofertas relampagos, mas apenas para as passagens e hospedagens, o roteiro é todo por nossa conta, ou melhor por conta dos mochileiros.com Decidimos conhecer Montevideo em 5 noites, incluindo …
Última resposta por apoliveira1,