Uruguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Uruguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Uruguai
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
162 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Post original com fotos e mapas aqui: http://www.queroirla.com.br/bate-volta-em-punta-del-este/ Durante nossa viagem à Montevidéu, resolvemos fazer um bate-volta para Punta del Este, afinal, é quase obrigatório já que é tão pertinho e fácil de chegar. A maioria das pessoas vai atrás das praias, cassinos (que são liberados por lá) e badalação. Eu confesso que a parte da cidade que mais me chamou atenção foi justamente a que era o oposto disso. Não foi um lugar que me encantou, mas tem lá seu charme! Saímos no domingo cedo e pegamos um ônibus até o aeroporto para buscar o carro alugado na Budget. A estrada é bem tranquila e o caminho é basicamente uma reta só, o tra…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Bienvenido al Uruguai. É assim que vc vai se sentir indo para lá. Povo muito solícito, amigável, acolhedor. Me senti muito bem por lá. Essa viagem foi feita entre os dias 26 e 29 de março de 2015. Aproveitei uma promoção de milhas da Gol, e emiti ida e volta por 12 mil! A Vivian e Janaína me acompanharam nessa aventura. Custos (por pessoa): Hospedagem: USD40 = R$130,00 Transporte: 12 mil milhas + R$233,55 (taxa de embarque) + 1291 UY = R$389,09 Alimentação (biritis incluso): 1133 UY = R$136,51 Passeios: R$95,00 + 200 UY = R$119,10 Total: R$774,70 26/03/15: A IDA! Nosso voo saiu do Santos Dumont às 19:28. Para passar o tempo, pedimos uma Therezópolis, só par…
Última resposta por monaik, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estive por montevideo e colonia por esses dias, para ajudar quem quer que seja: Cheguei no Aero Carrasco de madrugada, no 2o andar atrás das lojinhas e de frente para as vidraças há umas poltronas que dá pra tirar uma soneca hehehe... O câmbio do Aero estava 1 para 7 nas 2 casas de câmbio Para sair de lá usei o DM1 PUNTA CARRETAS (Não tem catraca êêê!!!) Por 47 pesos No aero Para comer de café da manhã só tinha o Mc Donalds = 1 café latte $80 + 1 tostado $198). Realmente o UY não está muito para mochileiros hehehe Fiquei hospedada no Destino26hostel, em pocitos: hostel limpo, aconchegante, café da manhã padrão( café, leite, chá, frutas, pão, manteiga, doce de le…
Última resposta por pri.brasil, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
3º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 08/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/um-dia-bastante-cheio-em-montevideo.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1106654.html#p1106654 Post: Hoje acordamos às 9:30. Ninguém dos nossos anfitriões em casa. Fomos procurar um local para tomar café da manhã e conseguimos encontrar uma lanchonete que servia uma torta de legumes de 55 pesos. Fomos passear e encontramos na Sarandi um cambio de 8,25 (Columbusnet SA). Andamos pela 18 de julio e fomos até a…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
1º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 06/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/aeroporto-carrasco-e-cidade_27.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: Chegamos ao Aeroporto às 8h em ponto (mesmo fuso que o Brasil). Pequeno e organizado com uma alfândega pequena e um free shop simples e caro. Pegamos o ônibus sentido Montevideo logo em frente ao aeroporto (48 pesos - 6 reais). Fomos para o …
Última resposta por Helder Andrade, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com O balneário está localizado em Rocha, a cerca de100 km ao sul do Chuy. Seu nome se deve às suas antigas formações rochosas. A rua principal termina no alto de um paredão rochoso com uma linda vista para o mar. A rua principal tem alguns bares e restaurantes. À noite, no verão, a muvuca é garantida. O balneário é pequeno, está mais para um vilarejo. Mas seu charme está justamente nisso. Não há bancos, caixa eletrônico ou posto de gasolina. Quem precisar desses serviços precisa ir a La Paloma, a 10 km. Praias El Desplayado É a praia mais norte do balneário, com 30 km de extensão. Mais indicada para famíli…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 15 respostas
- 21.1k visualizações
Bom, pessoal... ano passado descobri o fórum Mochileiros e, desde então, ele está sendo minha principal fonte de pesquisas para a próxima viagem. Estou “sugando” tudo o que é possível daqui, e uma das principais (e melhores, diga-se de passagem) fontes são os relatos de viagens. Nada melhor que pegar as melhores referências, dicas e informações com quem já esteve lá, não é mesmo???? Sendo assim, resolvi, ainda que tardiamente, deixar uma singela contribuição ao fórum, que tanto tem me ajudado. Na verdade, não passa de uma pequena retribuição, que ainda assim sequer chega aos pés do que eu já aproveitei daqui. Mas vamos lá, o importante é participar. Como citei antes, des…
Última resposta por dom fernandes, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Para finalizar 2011 segue nossa viagem a Montevidéu no Uruguai. Montevidéu é a Capital do Uruguai e conta com aproximadamente 1 338 408 habitantes que é praticamente a metade da população do país. É a cidade latinoamericana com a melhor qualidade de vida e uma das 30 cidades mais seguras do mundo. Foi fundada em Dezembro de 1726 por Bruno Maurício de Zabala. A cidade é bem tranquila e com um povo muito hospitaleiro, sempre acompanhados de sua cuia de mate. O início da viagem foi no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre-Rio Grande do Sul - Vôo pela Cia Pluna com o avião Bombardier CRJ900: Vista área de Montevidéu: Aeroporto de Carrasco: Localizado na rota 101 …
Última resposta por Lady Becket, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Olá viajantes! Hoje vou relatar uma viagem que fizemos em Agosto de 2010, faz tempo, mas acredito que com o relato eu possa convencer alguns mochileiros a realizar uma viagem parecida. Esse relato foi postado, assim como outros, na versão completa em meu blog pessoal http://www.mochilaobarato.com.br. O destino escolhido foi o Uruguai. Não foi uma viagem planejada com antecedência. Na verdade tivemos apenas uma semana para os planejamentos. Essa viagem só foi possível devido a uma Mega Promoção de passagens aéreas da TAM, onde era possível encontrar os trechos de ida e volta, saindo de Campo Grande e chegando em Montevidéu por míseros R$280,00, inclusa a taxas…
Última resposta por rpn, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Estávamos em Buenos Aires e fizemos esse clássico passeio de bate-volta a Colonia. Para ler o relato da Argentina, clique aqui. Novamente acordamos bem cedo, ainda era noite. Era dia da viagem de bate-volta a Colonia del Sacramento, no Uruguai. Chovia. E não era pouco. Pegamos um taxi na rua (de novo!) que nos deixou lá rapidamente. O embarque da Colonia Express é quase em La Boca, bem distante do Buquebus. Tinha lido relatos de que a Colonia Express não era confiável, que o Buquebus era mais caro, porém bem melhor e tal. Optei pelo mais barato, como quase sempre. Comprei os bilhetes com a Colonia cerca de uma semana antes pela Inet. Foi simplesmente me…
Última resposta por mcm, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Nas pesquisas sobre qual roteiro fazer no feriado de Páscoa, muitas opções, eis que descubro um grupo de Porto Alegre que organiza excursões de ônibus a preços populares. Pesquisei o aéreo Guarulhos x Porto Alegre, achei o preço bem honesto e fechei a excursão. Não gosto de pacotes como diversas agências fazem, mas foi bom pois este grupo tem roteiro livre, está incluso transporte e hostel, o organizador forneceu um mapa de Montevideo para cada um fazer o que bem quiser e como quiser. Inicialmente, iria também um amigo que reside em Novo Hamburgo, porém por questões de trabalho ele não pôde ir, fui sozinha...e foi muito "TRI" a viagem, como dizem os gaúchos! Gastos c…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 12 respostas
- 11.6k visualizações
Olá, mochileiros... Depois de quase um ano da viagem, resolvi organizar tudo para postar aqui no fórum! Pra variar, a ideia era conhecer o máximo de lugares que eu pudesse gastando pouco, mas dessa vez eu iria SOZINHA! Totalmente SOZINHA! DESTINO: Costa uruguaia, de Colônia do Sacramento até Punta del Diablo! Cidades onde parei: Colônia do Sacramento, Nueva Helvecia, Montevideo, Piriápolis, Punta del Este, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polônio e Punta del Diablo. PASSAGEM: R$650,00 Fiz a pesquisa de preço na Decolar.com e comprei direto no site da Gol Não tive problemas com a compra, mas chegando ao aeroporto fiquei sabendo que o voo tinha sido cancelad…
Última resposta por leandrogod, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Not found
Última resposta por Marcos Brum da Silva, -
- 6 respostas
- 15.3k visualizações
Oi, meu nome é Raene e há muito tempo sou leitor dos mochileiros e resolvi agora começar a escrever e relatar as minhas viagens . Moro aqui no sul em Poa, e viajo seguidamente, principalmente por toda a América do Sul. Estive no último final de semana de novembro 2009, em Montevideo-Uruguay cidade que conheço bem. Ao contrário do divulgado pela imprensa internacional o novo aeroporto ainda não está funcionando, então utilizamos o bom e o velho CARRASCO. Desta vez loquei um carro e fui diretamente para Punta Del Este que é bem sinalizado o caminho por toda MDV. Para dirigir não existe muita diferença das cidades brasileiras, e fluxo de carros é mais ou menos como Porto A…
Última resposta por RicardoTurati, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Punta del’Este tem a fama de ter o pôr do sol mais bonito da América do Sul e o verão mais badalado entre os nossos vizinhos. Nós listamos 7 destinos imperdíveis em Punta, para você colocar no roteiro. 1. Porto: Caminhar pelo cais observando o vai e vem dos barcos é quase um cenário cinematográfico. O delicioso Porto de Punta del’Este, inaugurado na primeira década do século XX, oferece uma das melhores gastronomias da região. 2. Farol: É a construção mais antiga do balneário, datada de 1860, tem 45 metros de altura e continua firme, forte e operante. Em frente ao Farol, está a Estação Meteorológica de Punta del Este e a Igreja de La Candelária. 3. La Barra: …
Última resposta por sresralao, -
Dicas Uruguai 1 2
por Bruno Sampaio- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Olá mochileiros, tudo certo? Vou deixar aqui dicas para quem vai conhecer o uruguay pela primeira vez, passei 07 dias e tentei pega o máximo de informações para repassar para todos. Galera o Uruguay e um pais pequeno e fácil de localizar tudo que você deseja, vamos as dicas: CAMBIO No aeroporto troque somente uma quantidade básica para pegar o ônibus, o cambio no aeroporto parece ser um bom negocio mais quando você chega na av. 18 de julho que e a principal de Montevideo vai perceber que realmente um bom negocio e fora do aeroporto. - Aeroporto (01 real = 7,76 pesos) - 18 de julho (01 real = 9,86 pesos) - Terminal três cruces (01 real = 9,20 pesos) TRANSPORT…
Última resposta por jaderstn, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
A experiência de conhecer o Uruguay foi especialmente interessante, pois exceto uma pisadinha no Paraguay e na Argentina em uma viagem à Foz do Iguaçu, quando ainda era criança, nunca tinha viajado para outro país da América do Sul. Chegamos em um sábado de manhã no pequeno e moderno aeroporto de Carrasco. No começo foi engraçado pedir informações pois não falo espanhol (e pra ser sincera, não é uma língua que me agrada muito) e a técnica do “portunhol” soa ridícula demais! Enfim, com o tempo passamos a usar o português mesmo, que eles conseguem entender se falamos devagar, as poucas palavras que sabemos em espanhol e as vezes até alguma coisa em inglês para ajudar. …
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 9 respostas
- 38.3k visualizações
O objetivo deste relato é fornecer nosso roteiro, custos da viagem e dicas. Os custos, salvo dito em contrário, sempre consideram todos os viajantes e estão em PESOS URUGUAIOS. Período: 04/04/2012 a 10/04/2012 Viajantes: 2 adultos Vôos: R$ 790,00 (taxas de embarque inclusas) e voamos pela GOL. Pegamos uma promoção da GOL de R$ 1,00 a volta. Hotel: 3 noites no IBIS de Montevideo localizado na Calle La Cumparsita 1473 (Referência: em frente a Rambla República Argentina) comprado no site da Accor ao preço total (taxas incluídas) de US$ 243.00 para um quarto para 2 pessoas, SEM café da manhã. Pago com vouchers do programa de fidelidade A-CLub. 3 noite…
Última resposta por Loryh, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Relato de minha viagem de 4 dias a Montevidéu, espero que possa ser útil. Mais fotos e textos no http://parttimelady.blogspot.com.br/p/uruguai.html Montevidéu Dia 1 30/03/12 O dia começou cedo, como a ponte Rio-Niterói e imprevisível preferi madrugar a correr o risco de perder o voo. Do Rio para Porto Alegre, voo tranquilo, sem atrasos, e de Porto Alegre para Montevidéu idem. Chegamos em Montevidéu por volta das 15h. O aeroporto de Carrasco surpreende, é bem bonito e moderno, bem melhor que o Aeroparque em Buenos Aires. Primeiro passo foi achar um caixa eletrônico para ter alguns pesos uruguaios em mãos. O dinheiro uruguaio assusta um pouco, é estranho pagar 27…
Última resposta por pc$rider, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Em janeiro de 2012, fui com meu namorado passar 7 dias em Montevidéu. A minha intenção era realmente poder relaxa e descansar, por isso optei por ficar todos os dias na mesma cidade. Embarcamos no dia 04/01 às 20:50 pela Gol (comprado bem próximo a viagem, saiu por volta de R$ 800,00) saindo de Congonhas com escala em Porto Alegre, chegando em MVD à 1:45 da manhã. Por chegarmos de madrugada, acabamos indo até Pocitos de taxi, era um exclusivo do aeroporto (funcionam a noite toda e ficam logo em frente a porta de saída do aeroporto). Ficamos hospedados em um albergue em Pocitos chamado Unplugged Hostel, excelente escolha! Conhecemos pessoas ótimas lá, entre hóspedes e staf…
Última resposta por pc$rider, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa noite, galera ! Eu tinha planejado pra essa trip ser em Julho, mas aconteceram algumas coisas na minha faculdade e acabou ficando pra Agosto. Bom, vamos ao relato. Eu dei uma procurada aqui no mochileiros informações e dicas sobre MVD e CDS, e achei algumas coisas que foram úteis durante a viagem. Portanto, cá estou eu retribuindo o favor Vou dividir o relato da seguinte maneira: primeiro eu vou falar sobre as passagens, preços, hotel, etc etc. Depois, faço dia por dia. A princípio eu iria sozinho, mas chamei meus tios e eles toparam A viagem foi de segunda feira (4 ago) ao sábado, dia 9. TRAJETO Eu saí de SP e fui para Porto Alegre. …
Última resposta por marcelo.sobata, -
Uruguai (Montevidéu, Colônia Del Sacramento, Cabo Polônio e Punta Del Leste) – novembro de 2013 (10 dias) 1 2 3 4
por marcelanuol- 38 respostas
- 12.5k visualizações
Como sempre, retorno pra retribuir a ajuda dos mochileiros. Não vou fazer um relato dia por dia não, vou fazer algo mais geral com dicas, preços, hospedagem, alimentação, fotos e etc. Passei 10 dias no Uruguai, sendo que visitei Montevidéu, Cabo Polônio, Colônia Del Sacramento e passei rapidamente por Punta Del Leste. Montevidéu É uma cidade bem tranquila e bonita. A parte Central me lembrou Buenos Aires (que os uruguaios não leiam isso, os argentinos não são bem quistos lá Tb, cheguei a ouvir de um uruguaio que argentino não é bem quisto mudialmente rsrs). Sendo que, apesar de ser capital, tem um clima de cidade calma. Fora a Rambla que deixa a cidade muito lin…
Última resposta por marcelanuol, -
- 11 respostas
- 9.4k visualizações
[align=justify]Esse é o relato de viagem a Cabo Polônio no ultimo dos 16 dias que passamos pela Argentina e no Uruguay. O relato de toda a viagem foi feito pela Paulinham e pode ser acompanhado neste link Neste ia fomos somente eu e meu namorado Leo Ramalho, pois nenhum dos nossos companheiros animaram. Saímos por volta das 7 horas de Punta Del Este, onde estávamos há 2 dias. Pegaríamos o ônibus por volta da meia noite, direto para o aeroporto de Montevideu com destino ao Brasil. Cabo Polônio é um Parque Nacional do Uruguay e área se proteção de Lobos Marinhos, que tem uma das maiores colônias do mundo, isso se não for a maior. É um pequeno pedaço de terra em f…
Última resposta por jlindener, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
[...] Chegado o dia da viagem, acordamos bem cedo e pegamos um táxi pra Guarulhos, porque não tem condições de chegar naquele aeroporto de transporte público. O aeroporto foi tranquilo, imigração sossegada, vôo silencioso. Sim, tava com saudade de voar com uma companhia que não fosse Ryanair que não ficasse vendendo coisa e fazendo alarde o vôo inteiro. Minha amiga Jamile (do blog Viver Uruguay) foi nos buscar no aeroporto. Tentamos tirar dinheiro na máquina ali mas não deu certo, a máquina dava erro. Sendo assim, saímos em direção a algum lugar pra almoçar porque já estávamos com fome. Paramos perto do parque Rodó, já que as primeiras tentativas foram frustradas …
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, acabei de voltar do Uruguai com minha namorada, e como peguei muita informação aqui, nada mais justo do que retribuir relatando a viagem. Embarquei em SP no dia 23 pela TAM, e voltei dia 29 tambem pela TAM. Cheguei no Aeroporto de Carrasco no fim da tarde, ja tinha em mente embarcar em um dos onibus COT rumo a Punta, porem chegando no guiche vi que a proxima saida era somente as 18:45.... sendo que desembarquei aproximadamente, as 17:30, fazia muito frio e ventava muuiiito, não estava muito afim de esperar, acabei conversando com um casal de brasileiros que tambem estavam no guiche da COT, e resolvemos rachar um taxi. Taxi esse com um preço salgad…
Última resposta por igorfreire, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Estava pensando se somente bons relatos deveriam ser postados aqui no Mochileiros. É obvio que ninguém quer frustrar ou deixar o outro mal impressionado, mas acho que, da mesma forma que colhemos boas informações, alertas feitos em “maus relatos” também devem ser proveitosos e servem de orientação. Pois bem. Vou relatar o que seria uma viagem de férias ao Uruguai, entre os dias 23 de abril a 01 de maio, chegando por Montevideo, e com programação para passar um dia em Colônia do Sacramento, seguir a Punta del Diablo, Valizas, Cabo Polônio (talvez com a caminhada de Valizas a Cabo pela praia ou a cavalo), Rocha (com uma cavalgada em Caballos de Luz) e retornar a São Paulo …
Última resposta por mayramassuda, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá Mochileiros. Segue um relato de uma viagem que fiz ano passado partindo de São Paulo até Rio Branco - Uruguai, com minha Blazer 96. Total de 3052 km e gasto de R$ 3.000,00 com combustível, hospedagem, alimentação e "comprinhas básicas" nas D. Free de Rio Branco. 1º Dia - São Paulo - Criciúma - SC Saímos por volta das 09:00am. Fomos pela BR 116, depois pela 376 até pegar a 101 no máximo que aguentamos. Paramos em Criciúma para descansar por volta de 01:30am. Prefiram os Motéis com boa fachada. Hotéis no Sul não costumam ser bons. As paisagens em Santa Catarina tiram o fôlego de qualquer um. 2º Dia - Criciúma SC - Pelotas RS - Jaguarão A…
Última resposta por Sam Matos, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Prezados Mochileiros, Sempre, desde que comecei a viajar, recorro a este site para buscar informações sobre meus destinos, mas nunca postei um relato dessas viagens. Desta forma, acredito estar em débito com o mochileiros.com e resolvi começar a relatar minhas viagens. Meu último destino foi o Uruguai e confesso que foi escolhido mais em função das milhas que tinha disponíveis para usar e o tempo que poderia permanecer lá, ou seja, não era a minha primeira opção de viagem. Mas depois de muitas consultas a este site e de escolher os lugares que gostaria de conhecer, comecei a me animar mais e chegando lá, nossa, sinceramente, foi uma grata surpresa. Fiquei extremamen…
Última resposta por conway, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá a todos. Recentemente (23 a 28 de março de 2014) estive no Uruguai. Fiquei em Montevideo. E aproveitei para ir de barco (Buquebus) do uruguai para a Argentina, que fica a umas 3h de lá. Foi um passeio maravilhoso. Conheci muitas coisas. Com certeza, valeu muito a pena. Seguem fotos da viagem Bjs Essa foto foi no Uruguai.
Última resposta por pripaspri, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Como aproveitei muitas dicas recolhidas nos tópicos daqui resolvi descrever a minha viagem ao Uruguai. Foram 10 dias entre Montevideu, Colonia e Punta. Alguns valores estão aproximados pois como não anotei todos não me lembro exatamente. Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. 1º dia – 12/11 – Rio / Montevideo 2º dia – 13/11 – Montevideo 3º dia – 14/11 – Montevideo 4º dia – 15/11 – Montevideo 5º dia – 16/11 – Montevideo/Colonia 6º dia – 17/11 – Colonia 7º dia – 18/11 – Colonia/ Montevideo/Punta 8º dia – 19/11 – Punta 9º dia – 20/11 – Punta/Montevideo 10º dia – 21/11 – Montevideo/Rio 1º dia - Montevideo Saímos, eu e meu namorado, do Rio no di…
Última resposta por Sandir_ldna,