Uruguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Uruguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Uruguai
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
162 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Quando conheci Punta del Diablo,o lugar não passava de uma vila de pescadores, com poucas acomodações simplérrimas. Já era um lugar lindo e charmoso. Nos últimos anos, as pessoas foram descobrindo essa outra Punta, o local foi crescendo e ganhando hospedagens para todos os gostos e bolsos, numa aura hippie-chique que muito me agrada. Acho que daria para comparar com a Praia do Rosa, de Santa Catarina. O lugar ferve no verão, principalmente no mês de janeiro. Restaurantes, bares, praias e até o surf é crowdeado.O esquenta acontece na Av. de Los Pescadores e segue para o Boliche (balada), que começa às 3 da manhã.…
Última resposta por eokayan, -
Uruguai ( Montevideu, Punta del Leste, Punta Balena e Colonia) - junho de 2016 (6 dias)
por marcelanuol- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá, galera. retornei ao Uruguai no final de junho, e vim aqui atualizar valores pra quem pretende mochilar por lá. Peguei uma promoção da aerolineas e viajei por menos de R$500, ida e volta com as taxas. E ainda peguei uma escala longa em Buenos Aires na volta, deu até pra dar uma voltinha Hospedagem – fiquei no Splendido Hotel. Ele tá mais pra hostel do que hotel, mas é super bem localizado, praticamente em frente ao teatro Solis, a cama bem confortável e tinha um aquecedor velho no quarto, que quebrou um bom galho no frio que tava fazendo A viagem foi feita em casal e a cotação estava 1 real - 8,3 pesos. Qualquer pergunta só postar que tento ajudar…
Última resposta por marcelanuol, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Programação Criciúma/SC - Montevidéu/UR Data saída: 24/05/2014 - Sábado - Horário: 06:00 Data retorno: 28/05/2014 - Quarta-feira - Horário: 03:00 Custos A viagem foi organizada por professores dos cursos de direito (melhor curso do mundo) e comércio exterior da minha universidade. Sendo assim, conseguimos um pacote que incluia Transporte (ônibus leito que ficaria a nossa disposição durante os 5 dias de duração da viagem) e Hotel (quarto triplo e café da manhã incluso) por R$ 785,00 (recebemos um patrocínio especial da Universidade que reduziu os custos). Fora esse valor levei uma grana extra para alimentação e lembranças pra família. As refeições custavam em…
Última resposta por Renata Raiol, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, segue abaixo um relato sobre a minha viagem para Cabo Polônio: Rústico sim, maravilhoso, com certeza! Quando estava montando o roteiro para as férias de 2016, tinha em mente só as principais cidades do Uruguai. Mas grande erro este meu, até porque, se a intenção é conhecer os melhores lugares, uma pesquisa se faz necessária para todos os locais possíveis. Então, meu namorado pesquisando sobre o Uruguai, descobriu o Vilarejo de Cabo Polônio. Começamos a ler mais sobre e, prontamente incluímos CB na lista. Foi o primeiro lugar de fato a ser visitado. Cabo Polônio pertence ao Departamento de Rocha, no nordeste do Uruguai. Não conta com sistema de ener…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Primeiro relato meu aqui...ja que fiz várias viagens e sempre peguei dicas...achei que era hora de retribuir. Mas não viajo no esquema mochilao sempre fico em hotel e costumo procurar coisas bacanas e diferentes pra comer Vamos lá... Montevidéu é uma cidade bem bacana mais os preços de restaurantes e compras no geral são caros salvos os táxis e os alfajores que tem preço bom. 1 dia Chegamos em Montevidéu por volta das 19 horas li em alguns lugares e sites que na entrada do aeroporto de carrasco tem um ônibus que passa e te leva ao terminal três cruces....que é o terminal principal.... como também ja tinha visto que ele parava no shopping punta carretas e est…
Última resposta por AjRenato, -
URUGUAY- Montevideo/Colonia Del Sacramento/Punta Del Este - Muitos amigos/Estórias e Fotos!
por Carlinhabh- 8 respostas
- 11.5k visualizações
Bom, respondendo a ajuda que tive do site..... vai ai meu relato: Não costumo detalhar muito minha aventura para não ficar longo, mas com certeza vai o que considero de mais importante, dicas, valores e infos importantes. Caso deixe passar alguma coisa, só me perguntar que terei prazer em responder! Dia 1 – Montevideo Viajei do Brasil levando somente reais, primeiro susto logo de cara já no aeroporto de Carrasco, casa de câmbio com cotação a R$8,75 , já sabia que a cotação deles era ruim mas não imaginava que fosse tanto, vi algumas pessoas na minha frente trocando R$2.000,00 e fiquei pensando como tem gente que viaja sem se informar antes. Bom, troquei somente o di…
Última resposta por jaqueline.martins, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Sempre leio os relatos aqui do mochileiros e já dei a minha contribuição quando fui para Buenos Aires, agora deixo novamente meu relato de viagem para Montevideo, espero que seja útil, e resolvi relatar também alguns problemas que tive com a companhia aérea pois sei que esses problemas são recorrentes e pode acontecer com qualquer um que viaja. QUINTA - Pegamos o voo da gol 7:35 em Confins BH com destino a Guarulhos onde faríamos uma escala antes de ir para Montevideo, porem, devido ao mau tempo saímos com 1 hora de atraso, o que não “afetaria” nossa conexão pois tínhamos tempo, mas, mesmo assim não fizeram a conexão de nossa bagagem e no momento de entrar na aeronave…
Última resposta por Jaque Design, -
- 8 respostas
- 8.7k visualizações
Não gosto muito de ficar escrevendo diário, mas como é uma caminhada linda e pouco conhecida para os brasileiros, acho muito justo passar as dicas aqui no forum. Cheguei em Montevideo no dia 26.11.2011 as 2h da manha. Fiz os passeios turísticos básicos na cidade e no domingo 27.11.2011 embarquei em onibus da companhia Rutas de Sol no horário de 15:15 para a cidade de Valizas(valor 370 pesos). O Onibus partiu do Terminal Tres Cruces com destino final para Valizas e teve paradas para embarque e desembraque de passageiros nas cidades de San Carlos, Rocha, Castillo, Aguas Dulces e Cabo Polonio. Cheguei em Valizas por volta de 20h35 e fui para o Hostal Valizas que já ha…
Última resposta por Nemora Rocha, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, somos de Campinas e eu e meu marido compramos as passagens no susto numa promoção da Azul assim que começaram a operar para Punta del Este. • Período: 27/12/15 a 04/01/16 • Transporte: Avião = Campinas – Punta Del este Ônibus = Punta del Este – Montevideo e Montevideo – Punta Avião = Punta - Campinas • Hospedagem: Quase desistimos de viajar quando começamos a ver os valores dos hotéis. Um absurdo que não ia rolar. Até hostel estava com preço de hotel de luxo. Tbm pudera né, ano novo na Mônaco da américa do sul =/ kkkk Quando estava sem esperanças descobrimos o Airbnb através dos mochileiros. Uauuu salvou nossa viagem e nosso bolsinho. O Airbnb é u…
Última resposta por Amilton & Poly, -
Viagem ao Uruguai por 8 dias (Montevideo, Colonia del Sacramento y Punta del Este) 1 2 3 4
por Dayane Lemos- 38 respostas
- 21.7k visualizações
Sempre tenho buscado por informações e relatos de viagens, desta vez resolvi compartilhar algumas informações com vocês Muitas pessoas falam que a melhor época para ir a Montevideo, Colonia del Sacramento e Punta del Este é no verão, porém posso dizer que, se deseja conhecer os pontos turísticos, a cultura local e aproveitar a gastronomia sem que tenha "muvuca", melhor ir é na baixa temporada. O Uruguai não é um país muito barato, ainda mais se for para Punta del Este. Durante a alta temporada os preços no país aumenta de 50% á 60%. Para a turma que gostam de fazer o cálculo para as refeições, se forem me perguntar quanto gastaria de comida por dia, diria que seria e…
Última resposta por natty.steele, -
- 18 respostas
- 6.7k visualizações
.
Última resposta por Pedrada, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fiz uma trip de 7 dias para o uruguay, lugar top.. quem quiser dicas de lugares e como fumciona as coisas por lah estamos ai para ajudar
Última resposta por Rafael Togniollo, -
10 Dias no encantador Uruguai - Montevideo/Colonia Del Sacramento/Cabo Polinio/Punta Del Este - Maio/2015 1 2 3
por Eunice Lima- 23 respostas
- 9.9k visualizações
Fui para esta viagem cheia de boas expectativas pois só li coisas boas, mas foi muito muito melhor que pensei :'> . Colocar em palavras o sentimento que se tem ao visitar o Uruguai não é possível para os não poetas . A beleza do país combinado com a cordialidade e gentileza de seu povo, fazem do país um lugar excepcional . Adoro viajar para lugares onde os cidadãos são um espetáculo à parte, e o Uruguai é assim. O Uruguaio parece viver de bem com a vida, parece ter seu ritmo próprio alheio a correria que hoje há no mundo. Em Montevideo uma capital com mais de 1,5 milhões de habitantes o ar ainda é do interior, é comum ver os Uruguaios nas ruas bebendo seu mat…
Última resposta por Eunice Lima, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite! Estou indo pra Montevidéu e Punta Del Este no dia 12 de março! Alguém tem dicas para me dar? Alguém vai estar neste período lá tbm? Estou indo com mais uma amiga...
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 12k visualizações
A escolha de Montevidéu para passarmos o Reveillon foi meio que ao acaso. Rolou promoção de milhas do Smiles e gostamos da ideia. Zeramos nossas (parcas) milhas, reservamos com meses de antecedência e deixamos para decidir exatamente o que fazer depois. Reveillon no Brasil é altíssima temporada, com tudo muito cheio e muito caro, então sempre damos uma espiada para os países vizinhos. Já passamos em Bunos Aires, Lima e Assunção. Agora foi a vez de mais um lugar para vermos como rola a virada de ano. Com passagem para Montevidéu nas mãos, várias pessoas nos sugeriram escapar para Punta del Este para passar o Reveillon. Mas Punta seria praticamente ir para o que estávamos e…
Última resposta por mcm, -
- 6 respostas
- 20.2k visualizações
Primeiro dia – chegando em Montevideo (e detalhes operacionais) – 1º/4/10 (quinta-feira) O voo de ida para Montevideo foi meio capenga. Não que me importe com isso, mas a maioria considera desagradável fazer várias conexões. Parti de Confins às 6.00am e fiz conexão em Congonhas e Porto Alegre. Até o Aeroporto Salgado Filho fui de TAM e, a partir de lá, de onde se iniciou o trecho internacional propriamente dito, era um voo code share da Pluna. As passagens foram todas reservadas no site da TAM. Em geral eu tenho curiosidade de conhecer as companhias aéreas, até mesmo para poder separar as que valem a pena das que jamais voarei novamente, ou para dar dicas para amigos,…
Última resposta por Zippo, -
- 23 respostas
- 8k visualizações
Relato de viagem ao Uruguai Destino: Montevideo, Colônia del Sacramento, Punta del Este Período: 17/01/2015 a 24/01/2015(7 noites) Hospedagem: 3 noites em Montevideo- Ukelele Hostel (centro)- R$179,00 (quarto c/4p) 2 noites em Punta del Este- Hostel del Puerto- Península- R$215,00(quarto c/4p) 2 noites em Montevideo- Destino 26 hostel- Pocitos- R$103,62 (quarto c/6p) Passagem aérea: Voando Gol (GIG-MVD/MVD-GRU-SDU) - RS 821,93 Total que levei em dinheiro: RS 2.500 - R$ 497,62(hospedagem)=R$ 2.002,38 (liso para gastos) Cartão de crédito internacional liberado: U$1.000,00 (Só para emergências) Roteiro: 17/01- Rio-…
Última resposta por Zippo, -
Chegando em Colonia del Sacramento (Durante nosso mochilão de 70 dias pela America do Sul)
por Helder Andrade- 1 resposta
- 1.5k visualizações
4º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 09/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/colonia-del-sacramento_23.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: http://www.mochileiros.com/post1111279.html#p1111279 Post: Acordamos umas 8h. Hoje saímos de Montevideo em sentido à Colonia. Nosso Couchsurfing de Montevideo (que nos hospedamos de quarta até hoje) realmente é uma pessoa incrível: confiou na gente ao extremo! Foi viajar de manhã e nos deixou sozinhos em seu apartamento justo hoje que sabia que iria…
Última resposta por Helder Andrade, -
Punta del Este, Piriápolis, Montevideu, Colônia do Sacramento e Buenos Aires, Julho de 2015.
por victor.oliveira1- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Depois de bastante tempo e enrolação finalmente vou iniciar o relato da viagem que fiz com minha namorada por Uruguai e Argentina. Optei por inserir meu relato na parte do fórum relacionada ao Uruguai pelo fato de existirem menos informações a respeito deste país em relação a Argentina, portanto acredito que possa ter um valor maior a quem procure informações a respeito do Uruguai. Além das valiosas informações coletadas no fórum Mochileiros, utilizei dois guias para planejar a viagem. um de Buenos Aires da Lonely Planet (http://shop.lonelyplanet.com/argentina/buenos-aires-city-guide-7/) e outro da editora O Viajante, focado no Uruguai (http://oviajante.uol.com.br/gui…
Última resposta por victor.oliveira1, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Dai galeraaa! Neste feriado de páscoa juntamos uma gurizada legal para acampar no Uruguai, destino Parque Nacional Santa Teresa. Um pouco sobre o lugar: http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/parque-nacional-santa-teresa-uruguai Praias, lagoa, belas vistas, gente de todas as partes do Uruguai e do mundo e uma belíssima fortaleza portuguesa (símbolo do local e um dos monumentos históricos nacionais de maior interesse) fazem do Parque Nacional de Santa Teresa uma das mais agradáveis áreas do país, tanto para uma visita rápida quanto para passar uns dias acampado por ali. Aliás, se você gosta de acampar, irá amar Santa Teresa. Passeando pelo parque, a impressão que se …
Última resposta por Isabelle Carvalho, -
Uruguai 5 Dias - Planilha de Custos e Video (Montevideo, Punta del Este e Colonia de Sacramento) 1 2
por Tanaguchi- 1 seguidor
- 15 respostas
- 7.3k visualizações
Fiz essa trip em maio desse ano. Como temos ótimos relatos aqui no fórum, eu vou focar meu relato apenas nos erros e acertos (dessa vez mais erros) que cometi pra ajudar quem pretende fazer o mesmo. Vai ser um relato mais enxuto rs Tbm não pode faltar a planilha de custos sagrada, que eu acredito ser o item que mais ajuda dos meus relatos Planilha: http://www.4shared.com/file/A5hCBohpba/uruguai.html OBS: Em celular pode ser que não role o download!! Façam por um desktop/notebook Pra quem quiser ler um relato mais completinho eu recomendo fortemente esse aqui ó: viagem-ao-uruguai-por-8-dias-montevideo-colonia-del-sacramento-y-punta-del-este-t100592.html Fiz u…
Última resposta por Fabio.b, -
- 13 respostas
- 43.7k visualizações
Minha intenção não é fazer um relato longo e cansativo do nosso dia a dia, mas ajudar a calcular o gasto de uma viagem para o Uruguai, com informações e preços atualizados, pois foi uma coisa que senti falta ao fazer o planejamento da minha viagem. Viajamos em quatro pessoas para passar o feriado do carnaval e mais alguns dias no Uruguai. Saímos de Belo Horizonte/Confins com destino a Montevidéu. Vôo TAM: R$1000,00, por pessoa, com as taxas, ida/volta. Comprei as passagens em novembro de 2014, uns dois meses antes estava em R$850,00, mas eu não tinha como confirmar a viagem, então paguei mais caro depois... O câmbio de reais para pesos uruguaios não está muito…
Última resposta por FotografoThiago, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Estive no Uruguai em outubro de 2014 na companhia de 2 amigos. Fiquei em Montevideo e Colonia del Sacramento, aluguei carro e visitei Punta del Este e Piriápolis. Aproveitei tb e dei uma passadinha em Buenos Aires (de barco). Montevideo é uma cidade grande, muito bonita, conservada, limpa. As pessoas são prestativas e educadas. Na minha opinião, o melhor bairro para hospedagem é Pocitos. É perto da rambla (orla do Rio Prata), com algumas atrações turísticas nas imediações e com muitas opções de restaurantes. Fiquei em hostel nesse bairro e fui muito bem servida de casas de câmbio (as melhores cotações), mercadinhos, transporte público, e até o aluguel de carro foi arr…
Última resposta por ricardorangel10, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Eai, galera! tudo certo? então, meu nome é Eduardo Albuquerque, vou passar o máximo do que eu passei no uruguai pra vocês, peço desculpas pois é meu primeiro post sobre, tentarei ser o mais claro possível! ROTA : Nova Prata > Porto Alegre Porto Alegre > Chui/Chuy Chuy > Punta del Diablo Punta del Diablo > La Paloma La Paloma > Punta del'este Punta del'este > Montevidéu Montevidéu > Porto Alegre MOEDA Sobre a cotação, imaginávamos algo perto de 10 reais ao peso uruguaio, quando chegamos ao Chuy, porém, foi uma surpresa, trocamos real por 8,50 pesos uruguaios, troquei logo R$ 1000,00 reais em pesos e 300,00 reais em dólares, fui trocar…
Última resposta por joaosavioli, -
- 3 respostas
- 13.2k visualizações
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh o Uruguai Nem que me descrevessem com todas as palavras do mundo eu teria amado tanto aquele lugar. Não sei se fui com uma expectativa muito baixa mas se eu pudesse dizer para as pessoas irem e irem e irem eu faria! Mil vezes Montevidéu a Buenos Aires (opinião própria e livre de preconceitos pessoal) Depois do momento rasgação de seda vamos ao que interessa. Bom, estive em Montevidéu com um day trip para Punta com meu noivo no feriado do dia 31/05. Para quem como eu sai de Curitiba a viagem é rápida, 1h ate POA e 1h ate MVD, pelo que sei a Gol voa direto via GRU e POA. Emiti minhas passagens com milhas Smiles e em uma delas fiz a…
Última resposta por Anderson Pimenta, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá amigos mochileiros, Quanto a alimentação em Montevidéu, podemos dizer ser quase igual a do Brasil no que se refere a preço é claro. Porém, com algumas diferenças. Mas, a gastronomia uruguaia e peruana experimentada pode-se dizer que são simplesmente divinas. No entanto é preciso muita atenção na hora de cambiar a moeda. Para quem não está acostumado, como eu não estava, pode acabar se dando mal na hora da compra. Atenção na hora da compra nunca é demais. Em alguns restaurantes o preço varia muito para mais do que para menos…rsss, afinal estamos na capital Montevidéu, cidade turística e, a economia por lá esta variando muito como a nossa. Isso, porque eles trab…
Última resposta por otavio.bonder, -
- 11 respostas
- 5.4k visualizações
Olá a todos! Fico feliz em poder contribuir um pouco aqui, ainda mais depois de dois anos sem viajar! Vou incluir comentários indicando valores, locais visitados, albergues e sites de empresas de ônibus. Tentarei ser o mais breve, mas sempre vem detalhes que podemos achar importantes repassar. Qualquer curiosidade ou dúvida que não esteja expressa no relato, me mandem mensagem, que tentarei responder a todas e o mais breve possível. Vamos lá! Período de visita: 17 a 24 de outubro de 2014, com saída às 7:25h do Rio de Janeiro e às 20:25h de Montevidéu, ambos pela TAM. Dias em cada cidade: 4 em Montevidéu, 1 em Punta del Este, 1 em Colonia, 1 em Cabo Polonio …
Última resposta por valmirjr, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Faaaaaala gurizada, blz? Em Dezembro de 2014 eu e minha namorada (Audrey) fizemos uma trip no Uruguay, saindo de Porto Alegre com destino final a Montevideo, tudo de Bus e parando em algumas praias uruguaias. Pegamos o ônibus na rodoviaria de Porto Alegre as 23h do dia 14 de Dezembro com destino direto ao Chuí (R$140,00 por pessoa), viagem de 8h então chegamos em torno das 7h no Chui, com isso estava todas as FreeShops fechadas. Após abrir as FreeShops e comprarmos algumas cevas e gordices, pegamos o Bus com destino ao Parque Nacional Santa Teresa em torno das 11:30 (em torno de R$6,00 por pessoa). No ônibus o co-piloto perguntou quem precisava passar na imigração, …
Última resposta por fagner.carbonera, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom dia Mochileiros! Esse site me ajudou muito a organizar o meu roteiro e nada mais justo deixar o meu relato por aqui!Desculpe o tamanho do texto, mas quero deixar o mais real possível. Espero ajudar vocês. Fiquei 7 dias em Buenos Aires, sendo 1 dia em Colônia Del Sacramento (Uruguai) e passeio no Zoo de Luján. Comprei minha passagem pela Gol uns 6 meses antes e por viajar em alta temporada acabei pagando um pouco caro. Já o Hotel, foi indicação do meu cunhado e me hospedei na Recoleta em frente do cemitério (parece um pouco estranho mas é uma ótima localização) no Hotel Etoile. Cheguei no sábado com a minha mãe pelo aeroporto de Ezeiza e contratei pelo hote…
Última resposta por joao_lj, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com O Uruguai é um país perfeito para se conhecer de carro: é pequeno ( tem cerca de 177 mil km2, menos que o estado do Paraná ), seguro ( tomamos os cuidados de sempre, mas não há assaltos ) e com uma população muito simpática, sempre disposta a ajudar. Fazer uma viagem de turismo ou uma surf trip é perfeito. A rodovia principal é bem tranquila, em ótimo estado. A estrada que margeia o litoral, para chegar a La Pedrera, por exemplo, está bastante esburacada. A velocidade média é de 100km/h, embora as pessoas corram um pouco mais. Não vi radares. Mas como turista, sempre tome mais cuidado do que se estivesse em seu país. …
Última resposta por laís.leite,