Uruguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Uruguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Uruguai
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
162 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 451 visualizações
Há 5 anos vinha planejando uma viagem de moto. E demorou 5 anos por dois bons motivos - precisava de tempo e de uma moto adequada. Conclui minha 2a faculdade em dez/2023 e trabalhando online, outono, época perfeita para viajar. A moto é uma Versys da kawasaki. Chamei um amigo do RJ para empreender comigo nessa viagem, e combinamos o seguinte: Airbnb com espaço para ambos trabalharmos, ele na área dele e eu na minha. Aproveitar espaços na agenda para explorar a região. Mesmo o Uruguai sendo salgadinho para os nossos reaizinhos, a viagem acabou se pagando com o trabalho. Sim, o universo do nomadismo digital me encanta. O meu roteiro foi - BH a Curitib…
Última resposta por Saulo Mart, -
Uruguai em 13 dias - Montevidéu, Colonia, Punta del Este, Cb Polonio e outras cidades de praia e ainda compras no Chuy
por Anderson Paz- 1 seguidor
- 8 respostas
- 17.3k visualizações
Principais cidades visitadas: Montevidéu, Piriápolis, Punta del Este, Jose Ignacio, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polônio, Valizas, Águas Dulces, Chuy e Colonia del Sacramento Itinerário resumido Dia 1) Brasília – Montevidéu: Avenida 18 de Julio, Praça Independência e rambla Dia 2) Montevidéu: Bodega Bouza, Mercado Agrícola, Palácio Legislativo e mirante da Torre Antel Dia 3) Montevidéu: Parque Prado, Jardim Botânico, Iglesia de las Carmelitas, Santuario Nacional del Corazón de Jesús (Iglesia del Cerrito), Cidade Velha, Teatro Solís, Parque Rodó e Pocitos Dia 4) Piriápolis: caminhada da Praia de Piriápolis até a Praia San Francisco Dia 5) Punta Negra e Punta …
Última resposta por pauloperuna, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 988 visualizações
20240216_204017.mp4 Beleza pessoal! Passando aqui rapidinho, voltei ontem de Montevideu, passei 8 dias lá com minha esposa e vim fazer um relato curto sobre esse passeio. Já conhecíamos montevideo, colônia e punta del este de uma viagem de carro que fizemos para lá em 2018. Não tínhamos intenção de voltar mas apareceu uma passagem bem barata pra gente e acabamos indo. Ficamos só em Montevideu, que foi a cidade que menos conhecemos da outra vez. Passagem ida e volta Floripa-Montevideu, voos diretos, 500 reais por pessoa ida e volta, Azul. Peguei uma promoção com muitos meses de antecedência, da maxmilhas, antes mesmo dos problemas com a 123 milha…
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
Desde 2011 minha esposa e eu viajamos pela América do Sul, conhecendo as pessoas, lugares e fotografando. Infelizmente nos separamos no ano passado e esta seria a minha primeira viagem sozinho. Por não dominar bem a língua castelhana, resolvi visitar o Uruguai. Qualquer dificuldade pegaria o ônibus de volta. Voei de BH até Porto Alegre (R$154,27) e depois de uma manhã na capital gaúcha, fui pro Chuí de ônibus (140,00). O ônibus sai as 13 e chega pouco antes das 22. A essa hora o Chuí é uma cidade fantasma. Passei a noite num hotel horrível, por um preço abusivo (100,00) mas ainda estava no lucro caso fosse de BH direto pra Montevidéu. De manhã, acordei com o povo e p…
Última resposta por alexanderdrmoreira, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Fui no feriadão de 7 de setembro, sai de Florianópolis de carro na quinta-feira (07/09). Nos hospedamos em Montevideo na rua 18 de julho, próximo a comércios e pontos turísticos. Na sexta ficamos em Montevideo, primeiro fomos ao letreiro, depois retornamos para o hotel e passeamos a pé, pois era tudo perto. Visitei os principais pontos turísticos, alguns não estavam abertos, como o Teatro Solis e o Mirante. A catedral é muito bonita. Caminhamos até o Mercado do Porto, mas não conseguimos almoçar lá, todos os restaurantes estavam lotados. No dia seguinte fomos para Punta, foi o passeio que mais gostei. A primeira parada foi a escultura de La Mano, depo…
Última resposta por Helenasdp, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá companheir@s de viagem, Fiquei 7 dias em Montevidéu, o que posso dizer sobre essa viagem? Surpreendente. De fato é lindo e caro rsrs Fiquei hospedada no Circus Hostel&Hotel Montevidéu, custo (em média de R$350) e localização muito boa. Mas não costumam trocar os lençóis, se você esquecer a toalha e precisar de uma lá, você consegue alugar uma toalha de rosto por US$2. Fui para um evento que era em um Hotel em frente a praça da independência, então era bem pertinho do Hostel, pontos turísticos e alimentação barata. Dei muita sorte de chegar no final de semana em comemoração ao Dia do Patrimônio, que a maioria dos museu…
Última resposta por Antônio Fabrício EB, -
- 4 respostas
- 795 visualizações
Boa noite, galera. Ufa 😁 Depois de muitos anos e 50 países vividos graças a essa comunidade, venho aqui registrar minhas memórias 🙃 Antes tarde do que nunca 🙏🙏🙏 Mas vou tentar tornar isso um hábito. Quero muito retribuir tudo que recebi daqui. Foram muitas e muitas e muitas histórias em que acho que vivi um pouco de cada relato que fui colecionando no caminho. Bom, vamos lá: como administrador por formação, comecemos pela sistematização 😅 Vou tentar relatar tudo que me lembro, algumas vezes colocarei valores, outras não, serão apenas impressões. Vou tentar pontuar também cada país, em uma escala de uma ⭐ a cinco ⭐ Dito isso, o primeiro país relatado se…
Última resposta por Antônio Fabrício EB, -
Salve Salve Mochileiros! Segue o relato do nosso mochilão batizado de Trinca de Áries pelo litoral do Uruguai. 1º Dia: Partida - 26/12/17 - 19h30min - São Paulo x Porto Alegre - Empresa de Ônibus Penha - R$226,65 Partimos de São Paulo Capital do Terminal Rodoviário do Tietê às 19h30min do dia 26 de Dezembro de 2017 em direção ao sul do país para cruzarmos a fronteira do Brasil com Uruguay. Depois de uma chegada conturbada ao terminal do Tietê conseguimos embarcar sendo os últimos a entrar no ônibus com um pequeno atraso rs. A viagem seguiu tranquila com paradas de 3 em 3 horas de 25 a 30 minutos. Chegamos em Porto Alegre às 16h00. 2…
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de COLONIA DE SACRAMENTO. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. Colonia de Sacramento fica ao nível do mar então geralmente faz calor. Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol. CELULA…
Última resposta por D FABIANO, -
Uruguai - 5 dias - Colonia, Montevideo, Cabo Polonio, Punta - informações detalhadas sobre todos os pontos turísticos
por Fernando Paiotti- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos do Uruguai, que reuni para montar minha viagem em 2019. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! ROTEIRO URUGUAI COLONIA DEL SACRAMENTO MAPAS E COMO CHEGAR À COLONIA: Colônia del Sacramento (cidade) upload/galeria/fotos/20120514213910.png Colônia del Sacramento (centro histórico) upload/galeria/fotos/20120514213936.png Mapa com pontos turísticos destacados. Colonia del Sacramento – Uruguai Para visitar Colônia Del Sacramento, …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3k visualizações
Assista em Video no Youtube - Balsa Seacat Estarei comentando sobre a travessia de balsa ou barco que fiz de Uruguai para a Argentina, entre as cidades de Montevideo à Buenos Aires. Pensei que de ônibus sairia mais barato. Ledo engano, pois além de ser um pouco mais caro, era cansativo e demorado. Assim, é claro que optei por ir de balsa, por ser mais rápido e barato. A passagem comprei no próprio terminal ônibus Tres Cruces em Montevideo, pela empresa Seacat, estava em torno de 1.500 pesos, uns R$ 170,00 por pessoa. O pacote, consistia em pegar um ônibus em Montevideo e ir até a cidade Colonia del Sacramento. De lá estaria efetuando o trajeto via …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Motociclistas e Mochileiros, Beleza? Depois de muito utilizar o Mochileiros.com para me auxiliar nas trips pelo mundo, chegou a hora de retribuir e escrever meu primeiro relato por aqui 👏. Em 26/12, eu e minha noiva embarcamos na nossa primeira viagem de moto mais longa. Já fizemos algumas viagens e mochilões pela Europa e América do Sul e também algumas viagens curtas de moto, mas essa foi nossa primeira ridetrip de média duração (total de 12 dias e 3.724km). Para começar, escolhemos o Uruguai, país que muito nos agrada, já conhecíamos, e que fica razoavelmente perto de Curitiba, nossa cidade de partida. Fomos com um BMW F800GS Adventure que disp…
Última resposta por thiago.martini, -
- 7 respostas
- 5.9k visualizações
Na garupa até o Uruguai http://destinosfotosesabores.com/2016/10/15/5000-km-na-garupa-ate-o-uruguai Minha primeira viagem longa na garupa de uma motocicleta foi uma experiência incrível, e que gostaria de recomendar a qualquer mulher que estiver com aquela "vontadinha" de explorar o mundo da motocicleta sem necessariamente precisar pilotar uma. O cenário Final de 2014, 10 dias de férias, sem planos para as festas de fim de ano, uma moto na garagem e um desafio pela frente: fazer uma viagem sobre duas rodas. Para mim que nunca tinha entrado em uma aventura semelhante, tive uma mistura de medo de amarelar no meio do caminho com a excitação de poder superar …
Última resposta por Taimar Marinho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais Não foi necessário visto para ir ao Uruguai. Não era necessário nem passaporte, …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia amigos, já faz bastante tempo que acesso o Mochileiros. Nunca havia dado um comentário, pois, achei que tudo o que eu iria falar já tinha sido falado... Porém, Uruguai tem pouca informação, por isso resolvi dar o meu relato. Vamos lá... bom, pelos lugares que eu já rodei foram: Bolívia, Peru, Argentina, Chile e bastante pelo próprio Brasil... O INICIO Moro em Florianópolis, não pensava em viajar esse ano, afinal to mobiliando meu ap, e todos sabem o quanto é caro tal proeza... até que vi uma mega promoção da gol. Okey, fui dar uma olhada no preço para desencargo de consciência e me deparo com o preço de 238 reais para Montevidéu ida e volta + taxas …
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Originalmente postado em 07/05/2015 (nosso segundo dia do mochilão que durou 70 dias pela America do Sul) no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/descobrindo-montevideo_28.html Os que quiserem ver o post geral a respeito do mochilão com gastos para os preparativos etc, veja aqui: http://www.mochileiros.com/post1106654.html#p1106654 Post: Hoje perdemos a hora e só acordamos 10:30 e só saimos às 11:30! Fomos em direção ao Porto, andamos pela Ciudad Vieja e pelo Centro e depois em direção à Pocitos pela Rambla (orla do Rio de la Plata). No Mercado de Puerto há muitos restaurantes bons mas como ainda era meio dia, resolvemos deixar…
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros. Apreciadores da vida saudável e feliz. Há algum tempo atrás, mais ou menos 2 meses, me cadastrei no Mochileiros.com para buscar informações quanto a mochilar no Uruguay. Ação que me foi muito valiosa e ainda tem sido. Meu nome é Leonardo Thürler e estou prestes a completar 50 anos e como presente de aniversário antecipado resolvi me proporcionar a minha Primeira Viagem Internacional. Que já informo. Foi simplesmente espetacular. Passei por todos os tipos de experiências que poderia ter passado naquele momento especial e único no Uruguai. Desde a chegada a Porto Alegre após 18 horas de ônibus e paisagens lindas para cultivar em minha mente, o s…
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Como já contei aqui,fui passar o fim do ano na Argentina, aproveitando a semana de 22 a 29 de Dezembro para dar uma volta no Uruguay.País sempre foi claríssimo para brasileiros, mas voltei porque eles enfrentavam uma grande crise, o que levou a volta da direita ao poder,consequentemente a desvalorização do peso.Voltei antes da ascensão do direitista,no fim do ano,ainda tínhamos governo democrático e popular. Era muito tempopara Argentina (3 meses),por isso resolvi deixar um pouco das minhas coisas em Bs As,comprei uma passagem de Colônia Express na Black Friday e fui,sem imaginar que seria minha primeira e última viagem do ano.
- 1 resposta
- 3k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2016) Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: deve ser válido no momento de entrada; permitida entrada com RG Vacinas: não há exigências Quando ir: dez-mar é verão, com muitos turistas e preços mais elevados; jul-ago é inverno e as cidades ficam hibernadas; abr-jun (outono) e set-nov (primavera) as cidades praianas, como Punta del Este, ficam praticamente às moscas e muito do comércio fecha as portas até o final do ano. Entretanto, o preço dos hotéis cai consideravelmente. Nesse período, uma boa dica é visitar cidades que não ten…
Montevideo
por tqueel- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Querido Uruguai.... Um fato que não encontrei foi que, agora não precisa de carimbo se chegar pelo aeroporto, mas se for sair pelo rio da prata, terão que carimbar, mas não tem problema não ter o da entrada, só precisam devido a travessia que eu fiz para Argentina (mais rigorosa). No aeroporto pegamos uma van coletiva 70,00 (35 por pessoa), passava cartão, vieram nos oferecer, eu estava sem cabeça - Tivemos problema no vôo (azul), quebraram a rodinha da minha mala e não tinham nada a fazer, só quando voltasse ao Brasil. Após nos acomodar fomos na plaza independência; Pegamos o mapa de Montevideo e saímos caminhar... Muito seguro e movimentada…
- 3 respostas
- 9.4k visualizações
Estive 2x em MVD em julho de 2007 e em julho de 2019, o país é caro porque a economia é dolarizada, sendo um país pequeno e essencialmente agrícola importam tudo o que necessitam, reparem nas marcas dos talheres, copos e taças, toalhas de banho, nas montadoras dos ônibus. Nada é barato lá, fruto da economia fraca. Num city tour o guia disse com orgulho que o salário mínimo deles é 400 dólares, mas também com a carestia, o que eu ouvia nas filas dos mercados eram reclamações do elevado custo de vida. O que torna o país caro além do preço é a quantidade, eu paguei por apenas um filé de peixe, nada bem elaborado com 1 folha de alface e 2 rodelas de tomates o equivalente a 86…
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Comecei pelo Uruguai em agosto de 2017. Mas foi em 2018 que arrisquei sair de Porto Alegre e chegar até Jaguarão para pegar a rota 33 par Rio Branco (UY) e depois seguir pela ruta 8 até Montevidéu. Viagem linda tranquila e bem emocionante. Mas quase todo o percurso é ladeado por fazendas ou sítios sem muitos pontos de paradas. As estradas são estreitas e sem acostamento, mas a pausagem é de cair o queixo. viajar de dia é recomendável por essa rota. Para quem vai de ônibus até Montevidéu saindo de POA melhor empresa é a EGA, mas podemos chegar em Jaguarão e seguir com um ônibus que sai de Rio Branco até Montevidéu, fica mais barato. de Porto Alegre os horários são de 20:00…
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Fala pessoal! Vou passar meu relato de viagem que fiz faz pouco tempo para Valizas e Cabo Polônio, no departamento de Rocha no Uruguai. Lugares sensacionais e foi bem dentro de minha expectativa do que estava procurando. Atualmente vivo em Pelotas, no Rio Grande do Sul então a ida pode ter sido facilitada desde aqui. O caminho que tomei foi o seguinte: 1 - Ônibus de Pelotas até o Chui (Brasil) 2 - Ônibus de Chuy (Uruguai) até Castillos 3 - Ônibus de Castillos até Valizas. Há uma companhia de ônibus que vai até Montevidéu desde Pelotas, mas não compensa esse trajeto já que essa passagem é muito cara (uns R$ 250,00 só a ida). Apesar de …
Última resposta por Paulo Neves, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
#Uruguai Estou há um pouco mais de dois meses em uma viagem de moto pela América. Meu projeto chama O Mundo em Lanches pois quero conhecer culinárias locais simples para depois oferecer em lanches. Acabo de deixar o Uruguai passando por praticamente toda a costa leste até Montevideo, depois fui um pouco mais para o centro para ter uma ideia de como é o interior neste belo país. O litoral é incrível com muitas opções totalmente distintas: desde um vilarejo que só pode entrar de 4x4 e tem energia elétrica apenas por geradores - Cabo Polônio, até uma cidade cheia de grandes prédios com muito luxo - Punta Del Este. A capital #Montevideo é bem bo…
Última resposta por JoyceGoncalves, -
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Assista em Video no Youtube - Casa Pueblo Estarei explicando a forma mais barata de se visitar a famosa Casa Pueblo. Apesar dele ficar em Punta del Este, é necessário pegar um ônibus para chegar até lá. Leva em torno de 30 minutos saindo do centro da cidade. É a opção um pouco mais trabalhosa, mas sai bem mais barato, do que ir de taxi ou pacote turístico. E você vai ficar com tempo livre pra fazer o que quiser, sem limitação. No caso do ônibus, a ida e volta saiu em torno de 141 pesos uruguaios, que daria em torno de R$ 16,00. Foi bem barato. Os ônibus saem em intervalos de 1 hora, acabei escolhendo a empresa Copsa Leste, que era a mais c…
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Assista em Video no Youtube - Montevideo Vim de Punta del Leste até Montevideo de ônibus, é mais ou menos 2 horas de viagem, paguei em torno de 319 pesos uruguaios, que é em aproximadamente R$ 37,00 por pessoa. Meu cronograma estava um pouco curto, tive somente 1 dia para conhecer a cidade. Mas acredito que são necessários pelo menos de 2 a 3 dias para conhecer bem o local. Aproveitei para conhecer o "Free Walking Tour", que traduzindo seria "Passeio gratuito a Pé". É uma modalidade de passeio guiados, de cunho turístico, realizado a pé. O guia visita os principais pontos turístico e explica a história local. Existem em principais capitais de t…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Assista em video no Youtube - Punta del Este Estarei mostrando os principais pontos turísticos de Punta del Este. Lembrando que as fotos são apenas uma introdução, os vídeos já estarão aparecendo em breve. Essa seria a primeira cidade que conheci no meu mochilão na América do Sul, dos 4 países (Uruguai, Argentina, Chile e o Peru). Foram necessários 2 dias para conhecer o local. No primeiro dia foquei em conhecer o centro da cidade e no segundo, fui visitar a Casa Pueblo, que apesar de ficar em Punta del Este, é necessário pegar um ônibus para chegar até o local. Leva em torno de 30 minutos de ônibus, mais um caminhada a pé de 40 minutos, os detalhes e…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Sem mais delongas segue para quem planeja ir ao URUGUAI. Viagem de nove dias. Valores ida e volta no Brasa (em Reais): Uber até Aeroporto: R$ 20,00 Avião de Porto Alegre até Montevideo: 578,55 Reserva assento AZUL: R$ 44,00 Ônibus de Chuy até Porto Alegre Convencional - R$ 147,30 Valores gastos gerais (em Pesos Uruguaios): Primeiro e segundo dia em MVD: Passagem do aeroporto até ponto próximo a Ciudad Vieja - $ 65. Mercado em Montevideo (MVD) – $ 378 (Importante ressaltar que a Norteña 473ml sai por $ 54). Hostel Ciudad Vieja MVD 3 noites - $ 1200. Sedas e isqueiros - $ 400. Cannabis Medicinal aprox. 5g - $ 1000.…
Última resposta por Anita Luchese, -
Relato Uruguai (Montevidéu, Colonia del Sacramento, Punta del Este) + Buenos Aires (Bônus) - 7 dias - Fevereiro/2019
por poponeis- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Relato Uruguai (Montevidéu, Colonia del Sacramento, Punta del Este) + Buenos Aires (Bônus) - 7 dias - Fevereiro/2019 Parâmetros iniciais: Viagem em casal Os restaurantes no Uruguai tem desconto de 21% em pagamentos com o Cartão de Crédito (atente-se a data do relato) Hospedagem em hotéis de aparente bom custo/benefício Somente transporte público Não entusiastas de museus 2 noites em montevidéu, 2 noites em Punta, 1 noite* em Buenos Aires Câmbio oficial +-U$ 8,70 para R$ 1 Não trocamos nada de dinheiro no Brasil Gastos pré-viagem: Passagem aérea tam Floripa/MVD R$ 693.36 (cada) Hotel e…
Última resposta por LukkaRj, -
- 29 respostas
- 9.7k visualizações
Fala galera mochileiraaaaa Mais um relato na area!! 7 dias no paisito Escolhi o Uruguai porque seria meu primeiro mochilão internacional sozinho. Já viajei sozinho pra alguns estados do Brasil (tenho relatos aqui) e ano passado fui pro Peru mas fui com mais 5 amigos e não foi bem um mochilão. Agora era diferente. Sozinho no exterior. Resolvi começar não tao exterior assim, ir pra um país vizinho então, #partiu Uruguai. Sempre tive um certo fascinio pelo Uruguai, pensando como deve ser a cultura de um pequeno país espremido entre dois gigantes, entre Brasil e Argentina. E sempre curto muito essa parte de ver a cultura dos povos e tal, muito mais que os pontos turisticos…
Última resposta por Rezzende,