Paraguai - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraguai - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraguai
28 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 17 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, agora no mês de outubro e novembro, fiz uma viagem de bicicleta ao paraguai, foram 11 dias até Assunção, gastei $153,50 reais sendo que $130 eu ganhei, povo muito amável e generoso, fiz muitos amigos as cidades ao longo da ruta são maravilhosas, Eles estão sempre dispostos a ajudar.viajo sempre no estilo rots gastando muito pouco e comendo de forma saudavel.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 seguidores
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Encarnación - 28/08/2023 1ª dia A ideia de conhecer o Paraguai surgiu da pergunta: Por onde retornar ao Brasil, depois da Argentina, já que não comprei aéreo de Buenos Aires e entrei na Argentina pelo Rio Grande do Sul (moro em Curitiba)? Para retornar, considerei Puerto Iguazu, porém, decidi estender a viagem e conhecer o Paraguai, país limite com o estado que eu vivo e que quase ninguém o visita e comenta o que viu por lá. A partir daí, tracei meu roteiro, entrando no Paraguai a partir da cidade de Posadas, na Argentina. Em Posadas você pode atravessar para o Paraguai pela ponte (de carro, ônibus) ou do jeito que eu escolhi, de trem. Na estação de trem, você f…
Última resposta por dwille, -
- 37 respostas
- 2.6k visualizações
Já havia algum tempo que eu planejava conhecer o Paraguai e sempre tive dificuldade de encontrar informações na internet por não ser um destino tão turístico. A maioria das pessoas quando falam em Paraguai se referem a Ciudad del Este. No meu caso pretendia conhecer Asuncion e Encarnacion também. Decidi então, finalmente realizar essa viagem. Porém, como minha namorada só tinha uma semana de férias tivemos que fazer um roteiro bem corrido e apertado. Não recomendo fazerem isso, pois de fato não dá pra aproveitar muito bem, ainda mais se tiverem imprevistos como aconteceu conosco. Roteiro 25/12 - Viagem Curitiba - Foz do Iguaçu 26/12 - Ciudad del Este pela manhã e v…
Última resposta por Rafael Tavares CWB, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
O Paraguai, mais especificamente a capital Assunção me surpreendeu de uma forma muito positiva, visto que muitos brasileiros não dão bola. Assunção é uma capital muito tranquila, o trânsito não é caótico, há muitas áreas verdes e as pessoas são extremamente simpáticas e prontas pra ajudar, ainda mais para brasileiro. Os seguranças são desconfiados e não gostam que tirem fotos, tirando isso o povo de lá é muito alegre, realmente são os dueños de la fiesta... Um dos lugares mais legais na capital é o Mercado 4, que é uma espécie de super mercadão, bem desorganizado, mas essa que é a graça do local. Lá dá pra comprar de tudo e sempre tem um beco em que você entra e…
Galopeeeeeeiraaaaa!!! Paraguai além das muambas + Posadas (Argentina) + Foz do Iguaçu (Brasil) - março/2016 1 2
por Thiago Furtado- 14 respostas
- 6.2k visualizações
Salve, mochileiros! Este é meu primeiro relato aqui no fórum, como forma de agradecimento aos tantos outros textos que me ajudaram. Na verdade, estou sendo um pouco "ingrato", pois estou devendo relatos de viagens feitas nos dois últimos anos, hehehe... Bom, pretendo descrever mais pra frente, msm sendo um pouco antigo, acho q ainda pode ser útil para alguém. Eu tinha 15 dias de férias, e queria viajar, mas sem gastar mto. Foi aí q me veio a ideia de ir ao Paraguai, pois gostos de fazer roteiros mais "alternativos". Mas eu não sabia quase nada a respeito do país. Comecei então a garimpar toda a Internet atrás de alguma coisa a se ver por lá. Aqui msm no Mochileiro…
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Ola a todos, venho aqui compartilhar meu mochilao que fiz a alguns dias atraz (23/02/2018) para posadas encarnacion e asuncion... MEU RELATO SERA MAIS FINANCEIRO E CONSELHEIRO DOQUE TURISTICO!! Tudo começou as 8hrs da manha do dia 23 .. na rodoviaria de cruz alta rs. Comprei a passagem de onibus da empresa reunidas... comprei ja de nariz torto pois conheço a empresa que faz o trajeto até posadas na argentina. Ela é conhecida por atrazos e onibus nao em muito boas condições!! Enfim comprei as passagens de ida e volta para duas pessoas cada uma no valor de Rs78.. entao Rs78x4= 312 reais. E como ja mencionei sobre atrazos o onibus chegou 1:hr e 15 min a…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Assunção e Ciudad del Este ⭐⭐ Jesus, se você chegou até aqui, você tem interesse em ir ao Paraguai. Rapaz, boa sorte. Minha experiência no Paraguai se divide em três oportunidades: duas vezes em Assunção e uma vez em Ciudad Del Este, todas péssimas 😀 Claro, quando comparadas com outros destinos turísticos. Não tem nada de muito relevante nas cidades e, ao menos com o dólar como está, nada que seja muiiiiiiito interessante em relação às compras, acho que principal ponto de interesse paraguaio. Pois bem, introdução feita, por que, então, atribuir duas estrelas ao Paraguai? Reconhecimento 😐 O Paraguai possui as mulheres mais bonitas da Améri…
Última resposta por Thalis.Figueiredo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Tive alguns dias de férias e resolvi explorar Assunción. Fiquei 4 dias na cidade e depois segui para conhecer Foz do Iguaçu. Vou resumir aqui um pouco da minha experiência na cidade paraguaia. Dia 1 - Saída de Campo Grande (16/06/22) Peguei um bus na rodoviária de Campo Grande com destino à Assunción. Há uma única companhia que faz o trecho direto (Cometa del Amambay) e a passagem custou em torno de 160,00 reais. Saímos às 16:00 horas e chegamos às 05:30 no terminal rodoviário de Assunción. O bus é ok, ao entrar no país é preciso passar pela imigração (eles estão solicitando comprovante de vacina de febre amarela e também comprovante da terceira dose da vacina d…
Última resposta por jjcardoso, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Olá amigos Nesse curto post, vou resumir a dica de como fazer a visita à usina de Itaipu pelo lado paraguaio a custo zero, já que eles não cobram absolutamente nada. Eu já fiz a visita à Itaipu do lado brasileiro em 2012 (na época 20 e poucos reais) e em 2019 retornei à Foz do Iguaçu. Me assustei com o aumento do preço (42 reais) e resolvi pesquisar como ir na Itaipu paraguaia, já que ia passar um dia em Ciudad del Este. É muito fácil ir à Itaipu paraguaia, mas antes pesquise os horários das visitas no site: https://cti.itaipu.gov.py/es/node/20 1. pegue o ônibus internacional que faz Foz do Iguaçu x Ciudad del Este. Desça próximo do ponto final e …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Escrevo este texto para falar de um lugar que me surpreendeu de uma forma muito positiva e que muitos brasileiros não dão bola, mas que deveriam colocar em sua lista de próximos destinos: o Paraguai, mais especificamente a capital Assunção. Assunção é a capital mais tranquila que já conheci. O trânsito não é caótico, há muitas praças e áreas verdes e as pessoas são extremamente simpáticas e prontas pra ajudar. Tem preços bons e comidas que vão agradar o nosso paladar, já que os temperos não são muito diferentes dos que usamos normalmente. Fiquei no El Hostal del Centro, que na verdade é uma casa super confortável com três quartos compartilhados e café da man…
Última resposta por Neca Negri, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Olá, Eu sempre tive vontade de conhecer o Paraguay de verdade, muitas das pessoas que moram no Paraná conhecem apenas o centro comercial de Ciudad del Este. Após ler o relato da Maria Emília e contar com a "sorte" resolvi embarcar nessa jornada. Vou fazer um breve relato, uma vez que o tópico da Maria Emília contém muitas informações. Digo contar com a sorte, pois um amigo foi morar em Dourados/MS e fui de carona com a mudança dele. Não gastei com transporte de Curitiba até Dourados. Na ida passamos em Salto del Guaíra que faz fronteira com Guaíra/PR. Acredito ser a melhor cidade para fazer compras, bem mais tranquila e com preços até menores. A distância entre C…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
MOCHILÃO PELO PARAGUAI 1 2
por olme- 10 respostas
- 19.8k visualizações
MOCHILÃO PELO PARAGUAI Optei por um mochilão pelo Paraguai por ser ainda um país pouco explorado pelos brasileiros e pelas pesquisas que fiz sobre o país. Minha viagem durou 7 dias, a partir de 23/fev/11, iniciando e terminando por Ciudad del Este / Foz do Iguaçu. Os poucos relatos que encontrei no Mochileiros.com ajudaram-me a formatar o roteiro e a fazer a viagem, motivo pelo qual, agora que viajei, decidi contribuir com meus relatos. 1º Dia - Aeroporto de Foz do Iguaçu – Ciudad del Este - Rodoviária de Asunción - Ônibus TTU - Centro (R$ 2,40) - No aeroporto de Foz do Iguaçu é possível pegar um ônibus para ir ao centro da cidade (terminal urbano, d…
- 8 respostas
- 16.5k visualizações
Demorou MAS está aqui! Gente, vou fazer um relatinho bem básico pra quem foi recentemente ao Paraguai, pois antes da minha viagem notei que não haviam muitas infos atualizadas desse lurgarzinho, ó A viagem ocorreu do dia 24.11 ao dia 29.11.2016, as passagens foram compradas pela LATAM (não achei nada baratinho não). O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi é beem pequeninho (o que eu gosto, haha), então é bem fácil de você se localizar. Como todo aeroporto - no desembarque - vão ter aqueles taxistas chatos que ficam te chamando de turista e colocando o preço nas alturas, blá blá. Basta dar um choradinha e tá tudo certo, a corrida ficou por 70 reais…
- 42 respostas
- 42.1k visualizações
[align=justify]“Fazer turismo no Paraguai é mesmo para quem gosta de rotas alternativas” Realmente essa foi uma aventura, pois entre a “idéia”, o “planejamento” e a “realização”, isso é, a viagem propriamente dita, não se passaram mais do que 5 dias. Estava estressada e com uns dias de folga a tirar no serviço então surgiu a oportunidade de viajar para o Paraguai (Ponta Porã/Pedro Juan Caballero) no ônibus dos estudantes (explico melhor, daqui de Cuiabá-MT, toda última semana do mês viajam dois ônibus com professores de diversas escolas e universidades, para cursar mestrado ou doutorado no país vizinho), então resolvi embarcar nessa viagem pretendendo chegar até A…
Farei um relato dividido entre as 3 etapas da viagem: 1. cataratas e as cidades da tríplice fronteira (Foz, Puerto Iguazu e Ciudad del Este); 2. Assunção, capital do Paraguai; e 3. Missões Jesuíticas do Paraguai e Argentina. Informações e Custos: DATA DA VIAGEM: FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO de 2017 (08 a 19/11/2017) Transporte: ônibus e Carro alugado (Kia Picanto, 1.0) Grupo: 5 Mulheres Passagem aérea Recife/Foz: R$ 415,00 Aluguel do carro em Cidade do Leste, 8 diárias: 300 dólares com entrega em casa, 2.000 km disponíveis, seguro e Carta Verde Internacional ou R$ 975 total (R$ 195/Pessoa); Vip Rent Car Paraguay, Contato: John (+595 974 1…
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros, como eu disse iria postar sobre minha alimentação nas estradas, lembrando que não possa valer para todo mundo, cada pessoa é única, para mim funciona muito bem, a anos me alimento assim, estou com 53 anos e muito em forma, pedalo 50 km por dia, tem dia 70 procurando lugar seguro para dormir, eu como de seis a sete ovos por dia, tem minerais, proteína, inúmeros benefícios, no café da manhã faço um omelete com um ovo e aveia fica gostoso nutritivo e fácil de fazer, acompanhado Com café claro, desmonto minha barraca, tudo em cima da bicicleta e começo a pedalar, no almoço, um omelete com cinco ovos com aveia, e carne, gosto de bife, mas quando não tenho só c…
Última resposta por Pedarilho, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
O melhor
Última resposta por FlávioMacedo, -
- 2 respostas
- 15.4k visualizações
Nós tínhamos 5 dias no réveillon. É época tradicionalmente lotada (e cara) em qualquer canto turístico no Brasil, então estávamos olhando para fora. A ideia era conhecer algum lugar novo nos arredores, e escolhemos Assunção. Claro que ouvimos a tradicional pergunta “mas o que vai fazer em Assunção?” (os amigos mais próximos sabem que eu não faço compras, então já pulam a tradicional “vai lá fazer compras?”), para a qual sempre dávamos a básica resposta: “conhecer”. Fomos escolados, lendo as poucas experiências de outros viajantes que lá estiveram. Já sabíamos, de longa data, que Assunção nada tinha a ver com Ciudad del Este. Assunção é Paraguai, Ciudad del Este é …
Última resposta por Geraldo Lucio, -
Olá viajantes! Antes de tudo gostaria de agradecer a Maria Emilia, MI_GR e ao russo145, pois através dos seus relatos pude planejar minha trip. Dessa vez, minha viagem foi curta, mas nem por isso não proveitosa. Como moro em Campo Grande, próximo da fronteira com o Paraguai, depois de ler os poucos relatos a respeito desse país onde poucos brasileiros se aventuram para além da fronteira, resolvi dar uma esticada até Assunção, capital do país e de lá até às cataratas do Iguaçu. O roteiro encaixou direitinho nos meus 10 dias de férias e no baixo orçamento disponível para a viagem. Viajei sozinho, foi uma boa experiência. Conversei bastante com paraguaios, arge…
- 14 respostas
- 11.9k visualizações
Acabei de voltar de uma super viagem pela América do Sul. Dessa vez, o escolhido foi um país pouco explorado pelos turistas: o Paraguai. Tinha vontade de ir pra lá desde que comecei minhas andanças pela América Latina em 2012. Neste ano surgiu a oportunidade de aproveitar um dos feriados do ano e conhecer as missões jesuítas. Conheci o Miguel aqui pelo Mochileiros em conversas sobre a Patagônia e decidimos ir juntos explorar o Paraguai. ROTEIRO A viagem aconteceu entre os dias 19 e 22 de junho. Compramos passagens com dois meses de antecedência por R$ 693,13, pela Gol (a cotação ruim do dólar e a alta taxa aeroportuária encareceram o valor final da passagem)…
Paraguai ( Asuncion, Areguá, Encarnacion: Ruínas Jesuíticas: Trinidad e Jesus.) - Breve Relato - Carnaval 2017.
por PallomaP- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, chegou a minha vez de colaborar. Quando estava pesquisando sobre o Paraguai, foi difícil achar relatos mais atuais. Catando aqui e ali, consegui organizar minha viagem. Assim, partir para Assunção no feriado de carnaval/2017. PRIMEIRO DIA Cheguei no sábado de madrugada no aeroporto Silvio Pettirossi - O aeroporto é super pequeno, e comparo ao Santos Dumont no Rio de Janeiro que serve voos domésticos. O Aeroporto de Assunção é internacional, e não tem suporte para um grande fluxo. Não tem muitas opções de lanchonetes, lojas ect... deixa um pouco a desejar. Mas o WIFI é muito bom e funciona já na fila da imigração. Depois dos processos burocrát…
- 3 respostas
- 4k visualizações
Sempre utilizei os relatos deste site para organizar minhas andanças por ai...porém, confesso, nunca tinha feito um relato das minhas experiências. No ano passado (sim, demorei 1 ano para postar esse relato...rs), quando pensei no Paraguai como destino para minhas férias, logo fui procurar no mochileiros.com, dicas, informações e tal...mas vi são poucas e essa escassez de infos se repete por todo o google. Com essa falta de informações em português, me deu vontade de escrever o que vi nos 7 dias que passei no Paraguai. 1º Dia – ASU - Encarnação Saí de Confins (BH) bem cedo, fiz uma rápida conexão em SP e ás 15hs já estava desembarcando no Aeroporto Silvio Pettirossi. Ao…
Antes de tudo, você está se perguntando como diabos é possível ser feliz com as desgraças, calma pequeno(a) gafanhoto, leia o relato... (que será divido em partes) Este é meu primeiro relato aqui no Mochileiros.com, já fiz mochilões (com ajuda de todos vocês) e relatarei eles aos poucos. Vocês sabem que merda acontece com todos, entretanto caro leitor... Comigo acontece MUITO! Sério, sou do tipo que bigornas e pianos caem na cabeça. Este mochilão foi em Dezembro de 2012 (sei que faz tempo, mas antes tarde do que nunca né?), haveria o recesso de final de ano da empresa e eu queria ir para algum lugar, só não fazia ideia de onde viajar com 1000 reais e 10 dias dispo…
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Olá mochileiros! Este é meu primeiro post aqui no site, e o motivo é justamente a falta de informações sobre o Paraguai na internet, inclusive aqui mesmo. Têm um monte de posts claro, mas o mais recente foi o da Palloma, e o que também me ajudou bastante no plano de viagem. Então, senti que era uma espécie de dever contribuir com informação sobre o país. Mas mesmo assim a falta de informação sobre nossos hermanos deixou o mochilão com uma vibe de aventura (o que me deixou empolgado e preocupado ao mesmo tempo rsrsrs mix de emoções...), já que uma das dicas que li sobre como pegar ônibus em Assunção era: “procure um grupo de pessoas na calçada com cara de quem vai pegar ôn…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
A última vez que fiz este trajeto foi em agosto de 2015, onde peguei um ônibus da empresa Sol del Paraguay, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Terminal de Ómnibus de Asunción, uma viagem de 18 horas (praticamente direto e sem paradas). O ônibus não tem paradas pois ele sai logo após o almoço de São Paulo, e em seu valor está incluso alimentação, um café com bolachas à tarde e jantar (quando fui serviram uma marmita de macarrão ao sugo com almôndegas). O ônibus é bem confortável e tem duas categorias: leito (um pouco mais caro por ser mais espaçoso), no “andar térreo”, e semi-leito, no “primeiro pavimento”. Em todo o trajeto eles colocam fil…
Dicas Paraguai - Ciudad del Este, Reduções Jesuíticas, Assunção, San Bernadino e Areguá
por Anderson Paz- 1 seguidor
- 9 respostas
- 6k visualizações
Para quem acha que o Paraguai é só para compras está muito enganado. Além de um povo extremamente simpático e de ser um país barato para se viajar, e Paraguai tem outros atrativos. Segue algumas dicas de locais interessantes para conhecer no país, a partir de uma viagem pelo país em fev/2011 com amigos. Ciudad del Este - A cidade, na parte mais próxima da fronteira, é uma grande feira de importados. Fazer compras em Ciudad del Este é muito estressante! Não dê atenção às pessoas que te abordam para te levar em lojas. Elas ficarão no seu pé e acharão ruim - De Ciudad del Este, é possível ir às atrações de Itaipu sem ter pagar nada, enquanto que o custo…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
[EDITADO EM 22/04] Dando retorno de minha viagem ao Paraguai, pois me sinto na obrigação moral de retribuir as preciosas informações que retirei daqui. Como surgiu a ideia de ir ao Paraguai: vontade de conhecer a América Latina, começando pelos paises mais próximos e depois estendendo as distancias. Além, é claro, de ter apenas quatro dias do feriado. Objetivos: melhorar a compreensão e fluência de espanhol; conhecer a cultura local; testar meios de baratear as viagens; fazer contato com outros mochileiros. Roteiro programado: chegar sexta à tarde, recorrer um pouco do centro de Asunción, dormir no hostel, ir a Tobati sábado de manha, praticar a aventura T…
Última resposta por Walterpa, -
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 22.6k visualizações
Já consultei várias vezes relatos de viagens publicados neste site, bem como dicas sobre meios de transporte, e agradeço a todos os autores pelas informações valiosas. Gostaria de fazer também a minha contribuição que possa ser útil. É uma crônica de viagem a Paraguai, bem sucinta. Quem precisar de maiores detalhes, estou à disposição. Datas: 4 a 9 de setembro de 2010 Viajei sozinho nesta vez. Para simplificar as coisas, consideremos que parti de São Paulo. Rota: S.P. – Asuncion - Encarnacion – Trinidad – Jesus – Encarnacion – Ciudad-del-Este – S.P. Objetivo principal: visitar as ruínas jesuíticas que fazem parte de Patrimônio Mundial da UNESCO http:/…
Última resposta por Marcos Brum da Silva,