Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
134 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 895 visualizações
Mochileiros, Boa noite. Embarco para Cusco no dia 09/06/2018, e gostaria de conhecer a Laguna 69 situada em Huaraz, porém, li relatos que o trajeto via ônibus de Cusco até Lima, é muito cansativo (quero economizar, por isso, não vou comprar passagem aérea e minha ida e volta são em Cusco). Minha permanecia no Peru será exatamente de 13 dias. Vale a pena eu tentar ir de ônibus de Cusco para Lima-Huaraz? Vou perder muito tempo de viagem e fôlego?
Última resposta por BeaMendes, -
- 31 respostas
- 4.6k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem (ainda avaliando possibilidade de excursão) a partir de 10 de abril. Caso me anime mesmo a ir só, poderiam me dar algumas dicas de hotel, bares ou restaurantes imperdíveis? Obrigatoriamente quero passar por Lima, Cusco e Machu Picchu, mas pretendo incluir Lago Titicaca. Abraços.
Última resposta por febadari, -
- 1 resposta
- 991 visualizações
Boa Tarde galera, estou planejando viajar para Machu Picchu ano que vem e gostaria de algumas dicas, como quanto gastaram, apartamentos no airbnb e agencias para a viagem. Valeu Pessoal
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
E ae turma!! Tô pensando num mochilão pro segundo semestre, possivelmente Setembro Quero fazer em 15 dias a 20 dias Quito - 2 ou 3 dias Quilotoa Baños - Casa del Arbol Montañita - ainda não sei se vale a pena Norte do Peru - Mancora? Trujillo? Que tem de interessante naquela região? Chachapoyas - alguém já foi? que fazer lá? Huaraz - FATO!! 3 dias dá? Lima - só de passagem, acho que vou explorar a cidade em outra oportunidade Cusco - já conheço, fui com amigos em 2015 mas não fui de mochileiro, quero dessa vez ir de van pela hidrelétrica, subir Huayna Picchu...queria fazer a Salkantay mas não terei tempo suficiente. J…
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Estou montando um roteiro de 12 a 13 dias para o Peru, contendo basicamente: 1° dia- Brasil-lima 2° dia- Lima 3° dia- Lima e viagem para Huacachina/Miraflores 4° dia- Huacachina- Nazca/arequipa (sobre estes 2 últimos ainda estou em dúvida) 5° dia- Arequipa 6° dia- Arequipa - Canon del Colca 7° dia- Canon del Colca- Arequipa- Puno 8° dia- Puno- Lago Titicaca 9° dia- Lago- Puno- Cusco 10° dia- Cusco 11° dia- Cusco - águas calientes 12° dia- Machu Picchu- Águas calientes- Cusco 13° dia- Cusco- Brasil quem já foi, acha que é muita loucura fazer todo este roteiro? Alguma sugestão do que enxugar ou trocar no itinerário? confesso que não queria deixar Machu Picchu para o ú…
Última resposta por gbruiz, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera!!!! Sou nova por aqui, estou programando uma viagem com destino ao Peru ( Lima / Cusco) no meado de dezembro deste ano. Gostaria de dicas de roteiros, para não desperdiçar tempo, a viagem será de aproximandamente 6 ou 7 dias ( ainda nao está definido). Aceito dicas de agencias, roteiros, hostel.... Me interesso por arquiteura, museus, sitios arqueológicos e belezas naturais em geral mas que não exijam muito esforço fisico ( não sou muito fitness hahaha). Minhas unicas certezas são: rainbow mountain e Matchu Picchu. Se alguem estiver indo pra lá nesse mesmo período, simbora junto!
Última resposta por alinebarcelos90@gmail.com, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês que já foram pra lá ou que saibam alguma coisa sobre o assunto. Vou para o Peru com mais 3 amigas, dia 22 de junho chego em Cusco às 11h30 e volto no dia 1/7. Dia 22 é uma sexta-feira e como queremos aproveitar bastante a viagem, pensamos em ir pra Machu Picchu já no próximo dia, sábado. Já aproveitando, sábado é muito cheio? Não queríamos ir pra lá domingo, pois neste dia é a Festa do Sol, e queríamos aproveitar pra ficar em Cusco. Porém, devido ao horário que chegaremos em Cusco na sexta-feira, não haverá mais trem partindo pra Machu Picchu (Águas Calientes), até porque ainda vamos perder algum tempo indo ao Hoste…
Última resposta por Ro St, -
- 3 respostas
- 919 visualizações
Fala gurizada! Te liga nesse roteiro: 5 a 12 de agosto: Cusco e arredores 13 a 18 de agosto: Arequipa e arredores 19 e 20 de agosto: Puno 21 a 30 de agosto: Bolívia (entre La Paz, Sucre e Potosí) [na vdd não pesquisei muito sobre a Bolívia, se tiverem dicas agradeço muito] 31 de agosto e 1º de setembro: Uyuni 2 a 4 de setembro: San Pedro de Atacama 5 a 9 de setembro: Santiago 10 a 20 de setembro: Buenos Aires (Baires pros friend) 21 a 25 de setembro: Montevidéu Meu roteiro é super flexível, nenhuma das datas nele é fixa. Perguntas: quem já foi, acha esse um roteiro realista? alguém tem dicas pra economizar dinheiro? alguém vai estar em…
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, embarco dia 17/03 para Lima e só volto das terras Incas no dia 08/04. Montei um roteiro, baseado no que pretendo fazer e conhecer por lá, e preciso de ajuda para saber se está tudo de acordo. Será meu primeiro mochilão. Agradeço a quem puder ajudar. 17-03 - GRU - Lima 18-03 - Lima - Huaraz 19-03 - Huaraz 20-03 - Huaraz - Chavín de Huantar 21-03 - Huaraz - Pastoruri 22-03 - Huaraz - Laguna 69 23-03 - Huaraz - Lima 24-03 - Lima - Ica - Huacachina 25-03 - Ica - Paracas 26-03 - Paracas - Arequipa 27-03 - Arequipa 28-03 - Arequipa - Canion 29-03 - Arequipa - Puno 30-03 - Puno - Cusco 31-03 - C…
Última resposta por Katia Parra, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Ola estou querendo viajar no mês Dezembro aproximadamente entre os dias 20/12/18 a 10/01/19 saindo da cidade de Corumbá ms, pegando o trem ate cidade de Santa cruz de la siera Bolívia, passando por la paz, cidade de copacabana ate cuzco e por fim a machu picchu se alguem tem dicas de lugares para poder ir ou outras rotas..
Última resposta por Jonatan amorim, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para o Peru e após algumas pesquisas, montei o seguinte roteiro: Dia 1: SP - Lima Dia 2: Lima Dia 3: Lima Dia 4: Lima-Cuzco Dia 5: Cuzco (city tour) Dia 6: Cuzco (tour Vale Sagrado) Dia 7: Machu Pichu Dia 8: Cuzco - SP Desta forma, eu teria livre para aproveitar a viagem, aproximadamente 2 dias e meio em Lima e 3 dias inteiros em Cuzco. No dia 6 a idéia é fazer o tour pelo Vale Sagrado, sair em Ollantaytambo para seguir para Aguas Calientes. Vocês acham que o roteiro funciona desta forma? Eu conseguiria aumentar para 9 dias mas minha preferência é seguir com 8 mesmo. Qual…
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Olá, eu to pensando em viajar para o Peru, mais precisamente com intuito de conhecer Machu Picchu, queria ajuda em relação a gastos estimados para uma viagem bem econômica... - Roteiro - Quanto mais ou menos vocês gastaram? - Agências que levem até Machu Picchu onde posso encontrar?
Última resposta por Gabriella Eldereti, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Aproveitei a Black Friday e emiti uma passagem para ir à Cusco no final de janeiro. Estarei por lá entre os dias 30/01/18 e 05/02/18. Sei que é uma época chuvosa, mas também estou ciente de que não chove o tempo todo. Então, acho que não terei problemas para fazer as trilhas. No entanto, não encontro muitas informações sobre a trilha de 2 dias rumo a Machu Picchu, e nem sobre a de dois dias à Vinicunca. Os outros dois dias quero me dedicar a conhecer Humantay e Salineras. Alguem ja fez algo parecido? Estou boiando na maioneses com essas ideias? Algum de vocês estará por lá neste período? Até logo!
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Oi pessoal Estou montando meu roteiro para Lima Ica e Cuzco Gostaria de saber se é possivel fazer bate e volta de Lima para Ica para conhecer o Oasis Huacahina... E tbm gostaria de saber se o lugar é recomendado para crianças...irei com meu filho de 5 anos!!!
Última resposta por EricBriquet,