Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
137 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
iae galera, pretendo fazer minha 1ª viagem sozinha no final do ano/out 2018 para o PERU- Saindo de SL maranhão O orçamento tá pouco, será que dá 2mil? Dormindo em hostel e couchsurfing Aceito DICAS e ROTEIROS !!!! me ajudem nessa
Última resposta por Gabriellec, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, fica às margens do Rio Urubamba . Este rio nasce em Vilcanota, onde recebe este mesmo nome até chegar em Urubamba. Era conhecido no tempo dos incas Willkamayu (rio sagrado pelos Incas).Este vale era muito especial para os Incas devido a suas características climáticas e geográficas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras. O Valle Sagrado é composto pelos seguintes lugares: Sacsayhuaman, Kenko, Tambomachay, Pisac ou Pisaq, Machay, Maras, Ollantaytambo, Chinchero e Urubamba. Há vários tipos de passeios pelo Vale Sagrado, porém os mais comuns são os que vão até Chinchero e retor…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Cusco é uma cidade do Peru localizada no Vale Sagrado dos Incas. É de lá que você poderá conhecer os famosos sítios arqueológicos do Império Inca, como uma das sete maravilhas do mundo moderno : Machu Picchu. Venha ver o roteiro que fizemos nos 5 dias em que ficamos em Cusco. Dia 1: Câmbio, Reservas, Aclimatação Chegamos por volta de meio dia, e fomos direto para o Ecopackers Hostels. Ao chegar perto do hostel, esbarramos com a incrível procissão de Corpus Christi Cusquenho. O taxista aconselhou a descansarmos por volta de 3 horas por causa da aclimatação, pois Cusco fica a 3.400m acima do nível do mar, o que causa em muitas pessoas o soroche ou mal de…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 1 resposta
- 924 visualizações
Mochileiros, Boa noite. Embarco para Cusco no dia 09/06/2018, e gostaria de conhecer a Laguna 69 situada em Huaraz, porém, li relatos que o trajeto via ônibus de Cusco até Lima, é muito cansativo (quero economizar, por isso, não vou comprar passagem aérea e minha ida e volta são em Cusco). Minha permanecia no Peru será exatamente de 13 dias. Vale a pena eu tentar ir de ônibus de Cusco para Lima-Huaraz? Vou perder muito tempo de viagem e fôlego?
Última resposta por BeaMendes, -
- 31 respostas
- 4.9k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem (ainda avaliando possibilidade de excursão) a partir de 10 de abril. Caso me anime mesmo a ir só, poderiam me dar algumas dicas de hotel, bares ou restaurantes imperdíveis? Obrigatoriamente quero passar por Lima, Cusco e Machu Picchu, mas pretendo incluir Lago Titicaca. Abraços.
Última resposta por febadari, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa Tarde galera, estou planejando viajar para Machu Picchu ano que vem e gostaria de algumas dicas, como quanto gastaram, apartamentos no airbnb e agencias para a viagem. Valeu Pessoal
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
E ae turma!! Tô pensando num mochilão pro segundo semestre, possivelmente Setembro Quero fazer em 15 dias a 20 dias Quito - 2 ou 3 dias Quilotoa Baños - Casa del Arbol Montañita - ainda não sei se vale a pena Norte do Peru - Mancora? Trujillo? Que tem de interessante naquela região? Chachapoyas - alguém já foi? que fazer lá? Huaraz - FATO!! 3 dias dá? Lima - só de passagem, acho que vou explorar a cidade em outra oportunidade Cusco - já conheço, fui com amigos em 2015 mas não fui de mochileiro, quero dessa vez ir de van pela hidrelétrica, subir Huayna Picchu...queria fazer a Salkantay mas não terei tempo suficiente. J…
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Estou montando um roteiro de 12 a 13 dias para o Peru, contendo basicamente: 1° dia- Brasil-lima 2° dia- Lima 3° dia- Lima e viagem para Huacachina/Miraflores 4° dia- Huacachina- Nazca/arequipa (sobre estes 2 últimos ainda estou em dúvida) 5° dia- Arequipa 6° dia- Arequipa - Canon del Colca 7° dia- Canon del Colca- Arequipa- Puno 8° dia- Puno- Lago Titicaca 9° dia- Lago- Puno- Cusco 10° dia- Cusco 11° dia- Cusco - águas calientes 12° dia- Machu Picchu- Águas calientes- Cusco 13° dia- Cusco- Brasil quem já foi, acha que é muita loucura fazer todo este roteiro? Alguma sugestão do que enxugar ou trocar no itinerário? confesso que não queria deixar Machu Picchu para o ú…
Última resposta por gbruiz, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera!!!! Sou nova por aqui, estou programando uma viagem com destino ao Peru ( Lima / Cusco) no meado de dezembro deste ano. Gostaria de dicas de roteiros, para não desperdiçar tempo, a viagem será de aproximandamente 6 ou 7 dias ( ainda nao está definido). Aceito dicas de agencias, roteiros, hostel.... Me interesso por arquiteura, museus, sitios arqueológicos e belezas naturais em geral mas que não exijam muito esforço fisico ( não sou muito fitness hahaha). Minhas unicas certezas são: rainbow mountain e Matchu Picchu. Se alguem estiver indo pra lá nesse mesmo período, simbora junto!
Última resposta por alinebarcelos90@gmail.com, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês que já foram pra lá ou que saibam alguma coisa sobre o assunto. Vou para o Peru com mais 3 amigas, dia 22 de junho chego em Cusco às 11h30 e volto no dia 1/7. Dia 22 é uma sexta-feira e como queremos aproveitar bastante a viagem, pensamos em ir pra Machu Picchu já no próximo dia, sábado. Já aproveitando, sábado é muito cheio? Não queríamos ir pra lá domingo, pois neste dia é a Festa do Sol, e queríamos aproveitar pra ficar em Cusco. Porém, devido ao horário que chegaremos em Cusco na sexta-feira, não haverá mais trem partindo pra Machu Picchu (Águas Calientes), até porque ainda vamos perder algum tempo indo ao Hoste…
Última resposta por Ro St, -
- 3 respostas
- 951 visualizações
Fala gurizada! Te liga nesse roteiro: 5 a 12 de agosto: Cusco e arredores 13 a 18 de agosto: Arequipa e arredores 19 e 20 de agosto: Puno 21 a 30 de agosto: Bolívia (entre La Paz, Sucre e Potosí) [na vdd não pesquisei muito sobre a Bolívia, se tiverem dicas agradeço muito] 31 de agosto e 1º de setembro: Uyuni 2 a 4 de setembro: San Pedro de Atacama 5 a 9 de setembro: Santiago 10 a 20 de setembro: Buenos Aires (Baires pros friend) 21 a 25 de setembro: Montevidéu Meu roteiro é super flexível, nenhuma das datas nele é fixa. Perguntas: quem já foi, acha esse um roteiro realista? alguém tem dicas pra economizar dinheiro? alguém vai estar em…
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, embarco dia 17/03 para Lima e só volto das terras Incas no dia 08/04. Montei um roteiro, baseado no que pretendo fazer e conhecer por lá, e preciso de ajuda para saber se está tudo de acordo. Será meu primeiro mochilão. Agradeço a quem puder ajudar. 17-03 - GRU - Lima 18-03 - Lima - Huaraz 19-03 - Huaraz 20-03 - Huaraz - Chavín de Huantar 21-03 - Huaraz - Pastoruri 22-03 - Huaraz - Laguna 69 23-03 - Huaraz - Lima 24-03 - Lima - Ica - Huacachina 25-03 - Ica - Paracas 26-03 - Paracas - Arequipa 27-03 - Arequipa 28-03 - Arequipa - Canion 29-03 - Arequipa - Puno 30-03 - Puno - Cusco 31-03 - C…
Última resposta por Katia Parra, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Ola estou querendo viajar no mês Dezembro aproximadamente entre os dias 20/12/18 a 10/01/19 saindo da cidade de Corumbá ms, pegando o trem ate cidade de Santa cruz de la siera Bolívia, passando por la paz, cidade de copacabana ate cuzco e por fim a machu picchu se alguem tem dicas de lugares para poder ir ou outras rotas..
Última resposta por Jonatan amorim, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para o Peru e após algumas pesquisas, montei o seguinte roteiro: Dia 1: SP - Lima Dia 2: Lima Dia 3: Lima Dia 4: Lima-Cuzco Dia 5: Cuzco (city tour) Dia 6: Cuzco (tour Vale Sagrado) Dia 7: Machu Pichu Dia 8: Cuzco - SP Desta forma, eu teria livre para aproveitar a viagem, aproximadamente 2 dias e meio em Lima e 3 dias inteiros em Cuzco. No dia 6 a idéia é fazer o tour pelo Vale Sagrado, sair em Ollantaytambo para seguir para Aguas Calientes. Vocês acham que o roteiro funciona desta forma? Eu conseguiria aumentar para 9 dias mas minha preferência é seguir com 8 mesmo. Qual…
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, eu to pensando em viajar para o Peru, mais precisamente com intuito de conhecer Machu Picchu, queria ajuda em relação a gastos estimados para uma viagem bem econômica... - Roteiro - Quanto mais ou menos vocês gastaram? - Agências que levem até Machu Picchu onde posso encontrar?
Última resposta por Gabriella Eldereti, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Aproveitei a Black Friday e emiti uma passagem para ir à Cusco no final de janeiro. Estarei por lá entre os dias 30/01/18 e 05/02/18. Sei que é uma época chuvosa, mas também estou ciente de que não chove o tempo todo. Então, acho que não terei problemas para fazer as trilhas. No entanto, não encontro muitas informações sobre a trilha de 2 dias rumo a Machu Picchu, e nem sobre a de dois dias à Vinicunca. Os outros dois dias quero me dedicar a conhecer Humantay e Salineras. Alguem ja fez algo parecido? Estou boiando na maioneses com essas ideias? Algum de vocês estará por lá neste período? Até logo!
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal Estou montando meu roteiro para Lima Ica e Cuzco Gostaria de saber se é possivel fazer bate e volta de Lima para Ica para conhecer o Oasis Huacahina... E tbm gostaria de saber se o lugar é recomendado para crianças...irei com meu filho de 5 anos!!!
Última resposta por EricBriquet,