Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
134 tópicos neste fórum
-
Peru - Abril/2019 1 2
por R. Nunes- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Fala Mochileirxs, beleza? Podem me ajudar com meu roteiro? Estou planejando uma viagem na América do Sul, entre os dias 04 e 21 de abril (inclusive). Será a minha primeira vez no país. A princípio eu faria Peru-Bolívia (Cusco, Copacabana, Isla del Sol, La Paz e Uyuni), mas pelo tempo disponível eu não poderia nem tentar o Huayna Potosí, então achei melhor conhecer a Bolívia junto com o Atacama num segundo momento. Sou montanhista e sempre busco aventuras nos lugares que viajo, mas também não dispenso o conhecimento histórico e cultural local. Considerando tudo isso, elaborei o roteiro por Cusco, Arequipa, Lima e estou pensando em apertar para conhecer Ica (OBS: …
Última resposta por R. Nunes, -
- 3 respostas
- 866 visualizações
Olá, procuro companhia pro mochilão no Peru, incluindo Cuzco e Huaraz no fim de julho, lá pro dia 20. ☺️
Última resposta por Rogerio Lima Costa, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Salve salve galerinha do bem!! De boas??? entao eu estou planejando uma trip nas minhas férias de maio... e o destino escolhido foi o Peru! estou pensando em fazer a trilha de salkantay, rainbow mountain, laguna 69 entre outras coisas que eu conseguir fazer enquanto por lá. minha ideia inicial eh começar no dia 6 qndo chego em Cusco.. deixando o dia 6 e 7 para aclimatar, dia 8: rainbow mountai dia9: iniciaria a trilha de salkantay (5dias) dias 10, 11, 12 e 13 dedicados a essa parte dia 14: Cusco dia 15: cedo voo para Lima e de lá direto para huaraz dias 16, 17, 18 totalmente dedicados a trilhas e oportunidades que Huaraz…
Última resposta por Cleide Daiana, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom dia a todos. Em Maio vou para Lima onde passarei apenas 3 dias (2 inteiros). Pretendo reservar um destes dias para fazer um bate e volta em Paracas e Ica. Sei que é bem corrido, mas devido ao tempo não vou conseguir pernoitar por lá. Gostaria de saber se alguém já fez este tour. Se Sim, como foi? Indicam alguma agência? Obrigado antecipadamente.
Última resposta por MMarttins, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Prezados, Montei o Roteiro abaixo, alguém tem dicas dos lugares que irei visitar? Realizarei em 2019 Jan/Fev/Março. https://www.tripline.net/trip/Peru_2019-7216234113271015BC1F90A81D711057?n=98
Última resposta por mederafael, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Olá, Gostaria de companhia para roteiro para o Peru e talvez o México: Cuzco, Machu Picchu, Yucatan... Só posso fazer nas férias: do dia 11/03 até o dia 08/04. moro no Nordeste, Natal-RN. whatsapp: (84) 87328473
Última resposta por Amandafg, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Estou indo pra Arequipa 1° de Abril , alguém indo também ??? Procuro companhia!!! qualquer coisa me chama no whatsapp 12 991165459
Última resposta por BrunoMarin, -
- 1 resposta
- 962 visualizações
Ei galera, bom dia!! Em março eu to querendo fazer uma viagem pro Peru com passagem em Huaraz, Ica e Cusco. Vou mandar o meu roteiro e gostaria de algumas dicas de passeios, hostels, agências, e mais ou menos quanto vocês acham que eu devo gastar em cada dia, só para ter uma noção! :)) 1º dia - Vitória - Lima 2º dia - chegada em Lima pela manhã. A noite pegar o ônibus para Huaraz. (vcs tem dica em Lima para em qual casa de câmbio trocar o dinheiro?ou algum outro lugar?) 3º dia - chegada em huaraz pela manhã. Day off para aclimatação e compra de passeios. (alguma dica de agência para fazer os passeios? se sim,quais são os valores?) 4º di…
Última resposta por cggaspar, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
Falai galera beleza ?? To me programando pra fazer meu primeiro mochilão com destino ao Peru. Vi o pessoal postando sobre ir de ônibus para Corumba, mas não consegui achar muitas empresas que fazem este caminho. Quem já fez pode me dizer qual empresa, de que cidade saiu e quanto pagou mais ou menos por favor, vlw!!!
Última resposta por Adriano Lelli, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Boa tarde pessoal, vou muito para Lima e sempre encontro produtos lá com preços de dar inveja em qualquer um. Queria muito trazer uma televisão de 65 polegadas mas como faço essas viagens mochilando ( economizando o máximo ) eu não entendo sobre taxas para trazer de avião um produto assim e imagino ser caríssimo isso. Eu sempre vejo sobre um ônibus que sai de São Paulo a Lima massssss nunca vejo falando de Lima para o Brasil. Alguém sabe se consigo trazer um produto assim de ônibus? E de onde saem os ônibus de Lima para o Brasil? Obrigado a todos e grande abraços
Última resposta por Warlley Backflipper, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, tenho pesquisado sobre qual moeda levar para o PERU e vi que é mais vantagem levar em dolar e lá converter para o soles. certo? Mas além de dinheiro, vale a pena levar cartão? qual mais aceito VISA OU MASTER? CRED OU DEB? altera muito a cotação?
Última resposta por Warlley Backflipper, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem ao Peru em Julho, tenho 15 dias para essa viagem, inicialmente, o roteiro que planejei seria: 1 - Lima 2 - Lima 3 - Voo para Cusco 4 - Cusco - Vale sagrado (Chincero, Moray, Moras) 5 - Passeio Cusco - Ida para Ollantaylambo (passeio) - Ida trem Aguas Calientes …
Última resposta por henriquefarage, -
Roteiro Trem da morte - Copacabana - Machu Picchu - Lima. 13 dias. Aproximadamente R$ 2.500,00
por HenriqueSantos- 0 respostas
- 2k visualizações
Mochileiros, estou planejando uma viajem, começando dia 2 de janeiro em Campo Grande - MS, até Machu Picchu. Preciso de conselhos e dicas sobre o que posso melhorar no meu roteiro. Posso estender a viagem por alguns dias, mas tenho que chegar até dia 18 em Campo Grande. Planejo gastar cerca de R$ 2.500,00, mas tenho mais grana pra imprevistos. E a ideia seria ir sem gastar muito com luxo, ao mesmo tempo visitando alguns pontos turísticos interessantes, como o Lago Titicaca, Machu Picchu e Lima. Estou aberto a qualquer tipo de sugestão. Por enquanto eu pretendo ir sozinho, mas aceito companhia Valeu! Roteiro Viagem de Ida 02/12/19 Campo Grande – Corum…
Última resposta por HenriqueSantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia pessoal, vou fazer um mochilão agora no começo de outubro/2018. Se alguém estiver pelo caminho, me avise. 01/10 Campinas a Corumba- (avião)0, chegada prevista pra as 09:30h. Ir direto para Puerto Quijarro comprar o ticket do Trem da Morte ( saida prevista para as 16h), passar noite viajando. 02/10 Chegada em Sta Cruz de La Sierra prevista para as 08h. Conhecer a cidade e pegar ônibus no fim da tarde para La Paz ( +/- 16h de viagem) 03/10 Chegada em La Paz, conhecer a cidade ( Mercado das Bruxas, Teleférico) . Pernoite em La Paz. 04/10 Saída pela manhã para Copacabana ( onibus) +/- 02:30h de viagem + travessia de balsa. Conhecer a cidade. Pern…
Última resposta por Nighel Fernando, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros experientes, gostaria de dicas sobre meu próximo mochilão, ajudem-me, por favor!!!! Informações: Saio de Corumbá dia 21/09/18 e pretendo retornar no máximo dia 12/10. Orcei por alto: 3.500 reais podendo chegar a 4 mil... Roteiro: Corumbá/MS — Puerto Quijarro – Santa Cruz (bus) Santa Cruz – Cusco (avião). (Podendo ser Santa Cruz a La Paz de avião e Lá Paz a Cusco de bus, dicas se possível) Cusco – Lima (avião) Lima – Huaraz (bus) Huaraz – Trujillo (bus) Trujillo – Pisco – Ica (bus) Ica – Nazca (bus) Nazca – Arequipa (bus) Arequipa – Puno (bus) Puno – Copacabana (bus) Copacabana – La…
Última resposta por Damt, -
- 0 respostas
- 925 visualizações
Boa noite! Estou indo viajar com meu noivo para lima dia 16, onde ficaremos 2 noites, 16 e 17, e iremos dia 18 para cusco e voltaremos para lima dia 25 de outubro as 5 estaremos voltando para lima e depois SP. E por enquanto estamos meios perdidos quanto ao roteiro, e menor custo para melhor aproveitar nossa estadia. Estamos por enquanto seguindo o roteiro do "Vai por mim" - viaje na viagem. Ele indica para visitarmos o centro historico de lima, Museu larco, e de noite ir no bairro barranco, huaca Pucllana, Malecon de mira flores, circuito magico da agua. Tem algo que vocês excluem? Incluem? Hoteis que ficaria melhor e mais barato? Ou airbnb? Hostel?
Última resposta por Ane_rb, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Estou planejando ir para Machu Picchu, gostaria de saber de alguém que já foi dicas para de locais em Lima e Cusco diferentes e bons , e principalmente do Vale sagrado e Machu Picchu.
Última resposta por danielvmf, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Ola pessoal! Estou planejando uma viagem ao Peru em outubro, tenho apenas 8 dias e vou ate cusco e MP por 3 ou 4 dias. No restante dos dias gostaria de fazer algo no Norte ou Sul...o que voces acham que vale mais a pena...Chavin de Huantar ou Nazca? Obrigada! ;)
Última resposta por alego01, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Olá Alguém já pegou carona de Cusco até Copacabana? ou Quanto custa ir de bus ou van?
Última resposta por paulonunesalexandre, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Pessoal estou planejando viajar para o Peru ano que vem com meu namorado de mochilão, só que não tenho nada e estou perdida desde as comprar de passagens aéreas, o que levar de dinheiro, roteiro. Alguém me ajude!!!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, montei o roteiro abaixo e gostaria de dicas se possivel: 1° Dia (23) Lima - Chegada as 09h 2° Dia (24) Lima - SEX 3° Dia (25) Lima - SAB 4° Dia (26) Lima - DOM (Onibus noite - LIMA - Huaraz) 5° Dia (27) Huaraz - Livre 6° Dia (28) Huaraz - Glaciar Pastoruri 7° Dia (29) Huaraz - Laguna Llanguanuco / 69 8° Dia (30) Huaraz - Laguna Querococha e Chavin de Huntar ou Laguna Páron (Onibus - Huaraz - LIMA - noite) 1° Dia (31) Lima/Cusco - partida 17:11 as 18h30min em cusco 2° Dia (01) Cusco - City Tour 3° Dia (02) Cusco - MORAY E SALINAS DE MARAS e CHINCHERO 4° Dia (03) Cusco - MONTANHA COLORADA – MONTANHA 07 CORES 5° Dia (04)…
Última resposta por alexrookie, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
estava pensando em fazer um mochilçao ate machu picchu na Trilha Salkantay, procurei um blog explicando em detalhes mas não achei nenhum, como faço para chegar lá detalhadamente?
- 1 resposta
- 684 visualizações
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/07/31/trens-batem-em-estrada-de-ferro-que-da-acesso-a-machu-picchu-no-peru.ghtml
- 1 resposta
- 970 visualizações
Olá pessoal! Viajo agora em setembro para o Peru e gostaria de ajuda com alguns tópicos do meu roteiro. Chegamos em Lima no dia 7 de setembro, lá pelas 9 horas da manhã. Logo no dia seguinte (na verdade quase de madrugada) iremos para Paracas, quero conhecer as Islas e a Reserva Nacional. Primeira dúvida: é necessário comprar as passagens de ônibus antecipadas? Chegando em Paracas umas 8 horas, consigo fechar esses passeios para o mesmo dia? A ideia é passar a noite em Paracas e na manhã seguinte ir para Ica. Passamos o dia e a noite em Ica, e no dia 10, partimos para Nazca! Aqui surge a mesma dúvida, chegando de manhã em Nazca, eu consigo fechar o sobrevoo par…
Última resposta por Maga250, -
- 2 respostas
- 927 visualizações
Oi pessoal, estou planejando ir para o Peru mês que vem (sei q é alta temporada mas é o único período q da pra mim). Estou precisando de ajuda com o roteiro, pois quero conhecer os lugares abaixo, mas não sei se começo por Machu Picchu ou deixo para o final, se alguém puder me ajudar (Lima, Nazca, Colca canyon, vale sagrado, Machu Picchu, Vinicunca, laguna humantay e laguna 69) Ainda não sei como fazer o percurso de Cusco para Huaraz, talvez vou ter que ir para Lima e depois Huaraz Brasil - Lima Lima - Nazca Nazca - Arequipa Arequipa - Cusco Cusco - Huaraz Huaraz - Lima Obrigada!
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando a minha viagem para Cusco, em novembro. Terei 5 dias e 4 noites. Tenho planos de comprar os trechos de trem de Ollantaytambo - Machu Picchu (ida e volta) e o ingresso para Machu Picchu + subida em Huyana Picchu. 15/11 - chegada em Cusco as 5h. Pretendo deixar as bagagens no hostel, dar uma descansada e usar o período da manhã como aclimatação e trocar o dinheiro. Além de fechar os passeios em alguma agencia na plaza das armas. No período da tarde, fazer o city tour. 16/11 - Tour no Vale Sagrado. Pretendo fechar com alguma agencia o tour somente de ida + guia. Depois do tour, irei pegar o trem para Aguas Calient…
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera! Estou programando com um amigo de viajar para o Peru em setembro ou outubro 2018. Ainda estamos definindo o roteiro da viagem. Caso alguém queira participar do mochilão ... vamos começar a montar o roteiro e programar a viagem. Abraço
Última resposta por Priscila.Castro, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
iae galera, pretendo fazer minha 1ª viagem sozinha no final do ano/out 2018 para o PERU- Saindo de SL maranhão O orçamento tá pouco, será que dá 2mil? Dormindo em hostel e couchsurfing Aceito DICAS e ROTEIROS !!!! me ajudem nessa
Última resposta por Gabriellec, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, fica às margens do Rio Urubamba . Este rio nasce em Vilcanota, onde recebe este mesmo nome até chegar em Urubamba. Era conhecido no tempo dos incas Willkamayu (rio sagrado pelos Incas).Este vale era muito especial para os Incas devido a suas características climáticas e geográficas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras. O Valle Sagrado é composto pelos seguintes lugares: Sacsayhuaman, Kenko, Tambomachay, Pisac ou Pisaq, Machay, Maras, Ollantaytambo, Chinchero e Urubamba. Há vários tipos de passeios pelo Vale Sagrado, porém os mais comuns são os que vão até Chinchero e retor…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Cusco é uma cidade do Peru localizada no Vale Sagrado dos Incas. É de lá que você poderá conhecer os famosos sítios arqueológicos do Império Inca, como uma das sete maravilhas do mundo moderno : Machu Picchu. Venha ver o roteiro que fizemos nos 5 dias em que ficamos em Cusco. Dia 1: Câmbio, Reservas, Aclimatação Chegamos por volta de meio dia, e fomos direto para o Ecopackers Hostels. Ao chegar perto do hostel, esbarramos com a incrível procissão de Corpus Christi Cusquenho. O taxista aconselhou a descansarmos por volta de 3 horas por causa da aclimatação, pois Cusco fica a 3.400m acima do nível do mar, o que causa em muitas pessoas o soroche ou mal de…
Última resposta por Astrolábio Trip,