Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
134 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 545 visualizações
Como estão as coisas em relação às manifestações? Estava com viagem programada via terrestre para passar meu niver (Natal) em Cusco e agora estou sem saber como proceder. Alguém pode me dar informações?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em LIMA dia 28.01.21 e o de volta sai dia 13.02.21 (também de LIMA); concluindo assim 17 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Minha 'ideia' inicial era é tentar fazer o seguinte: Mas estive pensando em tentar encaixar AREQUIPA na viagem, passando -/+2 noites por lá, voando de LIMA até Arequipa (dia 28.01.22 mesmo), e depois de lá seguir para CUSCO. Já em CUSCO, me interessei muito na trilha SALKANTAY, para chegar até MACHU PICCHU. Vale a…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 742 visualizações
Bom dia! Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá). Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar? A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá? Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente? Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão? O peru exige que pree…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Salve Galera! Espero que todos estejam muito bem! 😁🙏 Seguinte, tenho até sexta-feira (22/04/2022) pra decidir minhas férias, meu sonho é ir ao Peru, posso ficar até 30 dias, tenho roteiro montado (há uns 3 anos kkkk) tô criando coragem pra ir! Acham que nesse pós pandemia qualquer mês entre Agosto e Outubro é viável ir ao país? Será que o Custo da Viagem mudou muito de uns anos pra cá? Não sei como ver direito os valores.... Meu roteiro é o seguinte: ROTEIRO PERU Dia 1 --> Lima • Aclimatação; • Comprar chip de celular; • Trocar dinheiro; •Comprar passagem para Paracas • Tour gratuito. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Farei a viagem em agosto e um dos dias chegarei em Nazca de manhã para o voo e à noite sigo de bus para Cusco, não tenho hospedagem na cidade. Alguma sugestão de locker ou guarda volumes. Vou de Cruz del Sur
- 4 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal. Alguém já fez o trecho Chile>Peru de ônibus? Queria uma forma de sair de Calama e chegar em Arequipa pela estrada.
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Hola!! Pessoal estou planejando um viagem para Machu Pichu saindo de Buenos Aires (onde estou) porém os voos estão bem caros, então estou pensando em ir de mochilão, seria a primeira vez que faria para fora do Brasil. Gostaria de pedir conselhos a respeito para vocês.
Última resposta por Uilliam, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá!Pretendo partindo de Lima fazer a rota Arequipa-Huachican e Puno em 3 ou 4 dias ( aproveitar para conhecer ) até Cusco ( ficarei 5 dias conhecendo Machupicchu e regiões, aceito dicas de roteiro rsrs), como não conheço o Peru achei essa empresa que faz esse percurso, alguém já fez?Há outras companhias q fazem esse trajeto, ou fazer por conta própria é melhor?Obrigada🌹
Última resposta por Marlene Adriana, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Olá, Gostaria de companhia para roteiro para o Lima e visitar Machu Picchu. Por se tratar de uma viagem reprogramada a cia aerea liberou somente para período do dia 24 a 29/05. Moro no Suldeste, Espirito Santo.
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá, mochileiros!! Me chamo Renata, sou de Salvador/BA, tenho 25 anos e há muito tempo venho planejando fazer o mochilão Peru/Bolívia/Chile. Felizmente, esse ano conseguirei tirar férias no mês de outubro para realizar a minha tão sonhada aventura. Estou abrindo esse tópico no site caso alguém tenha interesse em se juntar a mim nesse passeio...Já tenho o roteiro mais ou menos programado e a viagem acontecerá do dia 8 de outubro ao dia 2 de novembro! Penso que seria incrível montarmos um grupo de pessoas, de locais diversos do país, empenhados na concretização de um sonho comum! Caso alguém se interesse, me manda mensagem por dm no Instagram @renatanbor…
Última resposta por Betinha Rodrigues, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, viajantes! Tudo na paz?😁 Minha companheira e eu estamos planejando passar nossas proximas férias no peru, mas nos deparamos com um problema: pretendemos viajar com as milhas acumuladas no cartão, mas sai muito mais barato (na LATAM) se fecharmos ida e volta pelos mesmos aeroportos e é aí que entra o problema: Queremos conhecer bastante coisa no país (ainda nao temos um roteiro fechado, mas queremos encaixar Huaraz e Arequipa na viagem) e eu nao consigo pensar em como elaborar o início ou o fim desse roteiro sem perder muito tempo e dinheiro em translados desnecessarios. Ou chegamos e saímos do peru por lima, ou por cusco.
- 4 respostas
- 883 visualizações
Eu e mais um amigo iremos fazer Huayhuash em Setembro de 2021, se alguem quiser, entre em contato! (24) 99870-3490 meu whatsapp. Vamos sem guia, estamos estudando a possibilidade de alugar uma mula ou não, estamos buscando mais informações sobre valores e a real necessidade. Quem tiver alguma informação que puder ajudar, será muito útil!! Bora!!
Última resposta por Thiago Am., -
MACHU PICCHU 2021 1 2 3 4 7
por Yara Almeida- 1 seguidor
- 62 respostas
- 11.9k visualizações
Ei, tudo bem? Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs.
Última resposta por Lucass7, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
oi gente, alguem que conhece Peru sabe de alguma rota para ir a Cusco saindo de Pucallpa? Nao quero ir a Lima porque seria uma volta enorme e nao encontro informacoes de bus pela internet, entao provavelmente nao ha. Se alguem puder me ajudar... valeu
Última resposta por Lucass7, -
- 4 respostas
- 879 visualizações
Eae galeeera , fiz um roteiro de uma viagem que quero fazer em maio... Alguém pode me dar umas dicas e de quantos dias mais ou menos passo para fazer esse roteiro, se devo acrescentar algum destino ou tirar , me deem uma força ae, pra eu me basear se estou fazendo correto, desde já agradeço muitoooo Bolivia - Peru.odt
Última resposta por tjunqueira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 962 visualizações
Boa tarde galera! Me tirem uma dúvida, o que compensa mais em questão de passeio na ida para Águas Calientes? 1) Fazer o caminho da hidrelétrica + 2 horas de caminhada e aproveitar as paisagens da caminhada até Águas Calientes. 2) Fazer o percurso de ônibus até Ollantaytambo conhecer o lugar e passear e de lá pegar o trem até Águas Calientes. Na volta irei voltar de trem mesmo direto até Cusco para chegar mais rápido.
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
Olá!Primeira vez aqui rsrs.Gostaria de dicas de roteiro, ficarei 10 dias no Peru em junho,sendo 5 primeiros dias em Lima e 5 em Cusco, o roteiro de Cusco está pronto.Como pretendo passar um dia ou dois no máximo em Lima, estou em dúvida sobre qual melhor local para ir antes de ir pra Cusco, pensei em ir a Huarez, ou outro mas vi q a maioria muito longe.É possível de Huarez seguir para Cusco visitando outros lugares?Obrigada🌹
Última resposta por camila.v, -
- 4 respostas
- 869 visualizações
Oi gente, sou novo nesse universo de Mochileiros, gostaria de saber os dias que a empresa de Ônibus sai de São Paulo e em que ponto da viagem terei que trocar meu dinheiro e comprar um novo chip das operadoras do país? Sou do Maranhão, então a viagem vai ser longa, vou sair daqui pra São Paulo de Ônibus e de lá para o Peru kkkk
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. Cidade de Machu Picchu Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. …
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Gente bo tarde. Eu estou em Cusco no Peru, é queria ver se tem mais algum brasileiro pra unir as forças. Eu fui nos mercados a comida acabando, não consigo sair do país e voltar para a minha casa, a comida que eu consegui comprar no mercado pegando 1 hora de fila Vai acabar daqui 3 dias, eeu fui sair o policial me parou pediu eu passaporte perguntou se eu não ouvi que tem que ficar dentro do hostel, é eu expliquei que só quero voltar pro meu país, não consigo sair pelo aeroporto, pel terminal nada. Alguém aqui em Cusco se quiser me encontrar em algum lugar pra gente decidir o que fazer. Estou sozinho.
Última resposta por GuilhermeMN, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Foi com tristeza , que tomei conhecimento da notícia. fico feliz, por saber que o governo está focado em estancar a epidemia, e assim proteger o População. 🙏💛 Todo mundo, deve fechar suas fronteiras, já!!!
Última resposta por de lacerda, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Para quem já foi, me digam uma coisa, o que não posso deixar de fazer em Cusco? Tem uma infinidade de coisas para fazer lá e só terei 6 dias. 1 desses dias será Machu Pichu e outro Vale Sagrado e Ollanta. Obrigada! beijoo.
Última resposta por salesamanda17, -
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
Bom dia, farei meu primeiro mochilão Bolivia e Peru. Toda e qualquer dica, será muito bem-vinda. Criei meu roteiro sozinha. Estou sentindo um frio na barriga desde já. rsrsrs... Se alguém também planejou para essas datas, podemos nos conhecer. Agradeço a todos! roteiro.docx
Última resposta por marina garcia, -
PERU
por Ronaldocamargo- 1 seguidor
- 2 respostas
- 716 visualizações
Ola nunca viajei para fora do país e mto menos sozinho, mas morro de vontade de conhecer o Peru e estou pesquisando agências de viagens poderiam me ajudar com indicações?
Última resposta por schitini, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, tudo bem? Preciso de um help rsrs Estou querendo fazer mochilão, Peru e Chile são destinos que quero visitar. Gostaria de saber se vocês foram por alguma agencia, como foi a compra de passagens, e passeios. Vi que algumas pessoas foram por Corumbá, pegaram o Trem da morte, até Santa Cruz, vocês acham viavel fazer esse tipo de percurso? Um dos pontos que mais quero conhecer é Machu Picchu e Montanha Arco-Íris. Por favor, quem já foi e tem roteirio e puder compartilhar comigo, dicas ... Serei eternamente grata. Estou querendo fazer o planejamento para agosto de 2020.
Última resposta por ThaisCursi, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Primeira viagem ao Peru , quais agências vocês indicam ?
Última resposta por Patricia22, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite galera, estou precisando de ajuda, não estou achando contato de agências para o transporte de cusco para águas calientes. Alguém indicaria ou tem o contato de alguma?
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera!! Sabe aquela pessoa totalmente perdida ?! soy yo!! então, preciso de uma ajuda para fechar o meu roteiro para Cusco em Setembro. então, não vou passar muitos dias em Cusco, mas, por ser um sonho que estou prestes a realizar, queria muito aproveitar todos os passeios possíveis, vou chegar em Cusco no dia 13 de setembro e vou ficar até o dia 20, vou com uma amiga e estamos prestes a fechar com uma agência que se chama "What a Trip" porém não estamos achando muitas referências sobre essa agência e estamos com medo de fechar, apesar do preço ser, tecnicamente, convidativo. O grande medo é de deixar para fechar em Cusco e não conseguir fazer todos os pass…
Última resposta por Lucas Facó Lotfi, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Olá gente linda, que tal, todos bem?? Comé, Vossos planos estão a tomar forma?? E então, qual o vosso roteiro?? Tenho viagem marcada para Lima, com a chegada a 28 Abril de madrugada 04.30. Elaborei um roteiro, que quero partilhar convosco Huaraz... 29 a 6 de Maio Cusco.... 8 a 16 Copa.......17 a 18 Lá Paz.... 18 a 20 ( depois, tenho 7 dias para chegar a Lima. A variante Uyuni está no meu plano.,mas acho pouco tempo... Se não der, dou uma passada por Arequipa com especial destaque para o Vale del Colca) Se alguém estiver nesse local, nestas datas, liga para tomar um drink e comemorar nossa viagem. . Abraços …
Última resposta por de lacerda, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Farei minha primeira viagem internacional em julho desse ano com meu namorado para o Peru e gostaria de um auxílio no roteiro! Estou com dúvida principalmente em Huancaya, poderiam por gentileza recomendar uma agência de turismo ou companhia de ônibus que faz esse trajeto ida e volta (Lima - Huancaya)? Até o momento vi a agência Pakary para realizar as atividade em Huancaya. Meu roteiro será o seguinte: 12/07 SP Hospedagem em-Cusco 1 - Centro histórico de Cusco 2 - Vinucunca 3 - Machu Picchu (Passar a noite em Águas Calientes para chegar em Machu Picchu de manhãzinha) 17/07 Cusco - Lima Passeio pela capital H…
Última resposta por schitini,