Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
134 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 393 visualizações
Olá, me chamo José Augusto, nunca fiz um mochilão, mas gostaria de me aventurar nesse mundo, no momento quero conhecer Machu Picchu, porém não sei por onde começar, não sei se devo ir de avião, ônibus, mas de uma coisa eu sei, quero gastar o menos possível. Poderiam me ajudar?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 511 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem boas dicas sobre a compra dessas passagens e sobre qual é a melhor forma de contratação de guias? Obrigada
Última resposta por fernandaplanz, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 329 visualizações
Oi pessoal, estarei indo pro Peru e ficarei 12 dias por lá. A ida será por Lima e a volta por Cusco Pensei no seguinte roteiro Dia 01 - Lima Dia 02 a 03 - Ica (Huacachina e tour de pisco) - Saída a noite para Arequipa Dia 04 a 06 - Arequipa - Saída a noite para Cusco Dia 07 e 08 - Cusco (aclimatação e pequenos passeios na cidade) Dia 09 - Bate e volta para Pisac Dia 10 - Chinquero, Maras, Moray e pernoite em Ollantaytambo DIa 11 - Machu Picchu e pernoite em aguas calientes Dia 12 - Volta a cusco e voo para o Brasil O que acham desse roteiro? Uma coisa que queria evitar é o trem para Aguas Calientes, sera que vale um b…
Última resposta por tawanypaixao, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal Eu resido no Paraná e, estamos planejando, mais uma viagem de carro, para os Países da América do Sul, neste novo projeto, queremos sair do Paraná via Foz, passando pela Argentina, chegando ao Chile (Arica), depois seguimos para o Peru, Equador e finalmente Cartagena Colômbia. Estou buscando informações, com relação alguma peculiaridade de determinados trechos, bem como sobre o Combustível, pois tenho um Jeep Compass Diesel, que usa o S10 e, pelo que pesquisei estes países, Peru, Equador e Colômbia, não utilizam o S10, no entanto usam S50, pelo pouco conhecimento de mecânica, não sei até que ponto pode ser prejudicial ao motor, pois vamos percorrer …
Última resposta por Gustavo Almeida 83, -
- 6 seguidores
- 18 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros ! Eu comprei uma passagem já para lima metade do mês de junho até o final. Essa trip será uma aventura para mim, pois, preparei um roteiro para aproveitar diversos lugares lá. Quero ir para huaraz, ica arequipa e cusco. O transporte entre essas cidades da para fazer de onibus tranquilamente. já tenho o excel de gastos estimados e roteiro. Quem quiser encarar essa aventura mande mensagem e vamos criar um grupo ! Instagram: @jonathan.reiis Abraços viajantes !!!
Última resposta por JessicaDarc, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 175 visualizações
#Peru #bagagem #lowcost Olá amigos, pra quem viaja com mochila cargueira a partir de 70L... Vocês pagam bagagem despachada ? Eu fui p Argentina e fiz vários locais Ushuaia, el calafate, buenos Aires ... Apenas com essa bolsa, peguei todos os vôos com lowcost, flybondi , Jetsmart aerolíneas e não paguei bagagem despachada em nenhuma, só mochila, e não fui barrada, não pesaram e nem mediram. Alguém já Viajou para o Peru e teve problemas com esse tipo de bolsa ? Nunca voei de Sky ou Avianca (então não sei se com elas é de boa) Do Peru queria seguir p Colômbia pela wingo. Alguém já usou essa companhia aérea e teve problema com bagagem? Alguém já …
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 474 visualizações
Estou planejando minha primeira viagem solo, sou fotógrafo de vida selvagem, mas essa será a primeira viagem solo com esse objetivo que vou fazer, com liberação da esposa,,,, vou para Cusco 6 dias lá, e depois pra aguas calientes, 5 dias, mas eu nunca vi a neve de perto e vi que um passeio que quero fazer (7 lagunas) um trekking de um dia, vi alguns vídeos, com neve no percurso. Alguém sabe dizer a chance de eu pegar neve lá (vou em junho 2025) ou alguém conhece alguma outra trilha em Cusco com neve.
Última resposta por schitini, -
- 5 seguidores
- 8 respostas
- 550 visualizações
Estou indo para Lima e Cusco agora em Maio/2024, estou em dúvida sobre forma de pagamento por lá Qual é a melhor forma de pagamento para utilizar em restaurantes e hospedagens no Peru? Gostaria de saber qual método de pagamento é mais conveniente e amplamente aceito. Alguma sugestão ou experiência para compartilhar? Reservei as hospedagens pelo booking e os passeios já estão todos pagos, preciso pagar somente restaurantes e hospedagens
Última resposta por racf, -
Processo de aclimatação 1 2 3 4 5
por adrianomask- 4 seguidores
- 44 respostas
- 3.4k visualizações
Olá a todos... Antes, gostaria de salientar que entendo que cada pessoa leva a situação de um jeito, mas gostaria de opiniões de uma maneira geral; Finalmente pude garantir minhas passagem para Cusco, ficarei lá por 11d em maio e de longe, o que mais anda queimando meu juizo é o que fazer ou não com este roteiro, no que toca a bendita altitude; Macchu Picchu e Lagoa Humantay são paradas obrigatorias, mas a Montanha Colorida esta no roteiro também além de claro, tudo o que Cusco tem a oferecer, mas é ai que entra minha maior questão: Pensei em ir em Arequipa ou ficar em Puno. Arequipa me parece mais interessante, Puno é mais perto e (na minha visã…
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 674 visualizações
Pessoal! Irei para machu picchu em março 2024, e gostaria de saber se alguém já contratou o serviço da agência Machu picchu Reservations. Eles oferecem o menor preço de mercado nos passeios. Helppp!!!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 583 visualizações
Olá, Estarei embargando para o Peru juntamente com minha esposa no dia 10/05/2024 (GRU) para o Peru. Já temos todos os passeios fechados, caso alguém esteja indo na mesma data quem sabe não fazemos companhia. É sempre fazer amigos nas viagens.
Última resposta por adrianomask, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 179 visualizações
OLÁ, ESTAREMOS SAINDO DO RJ NO DIA 18 DE DEZEMBRO, COM PASSAGEM AÉREA SÓ DE IDA PARA CUSCO RSRS. FICAREMOS APROX POR 8 A 10 DIAS, FAZENDO OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS INCLUINDO MACHU PICCHU (IDA PELA REPRESA E VOLTA DE TREM, POIS JÁ ESTAREMOS MORTOS KKK) E JÁ CONTANDO COM AS CHUVAS DA ÉPOCA. DEPOIS PARTIREMOS PARA BOLÍVIA DE ÔNIBUS, FICANDO DISTRIBUÍDO ASSIM: CUSCO - COPACABANA (LAGO TITICACA): 2 DIAS COPACABANA - LA PAZ: 2 DIAS, LA PAZ - UYUNI (ONDE FAREMOS O PASSEIO DE 3 DIAS NO SALAR) UYUNI - SUCRE: 2 DIAS AQUI FICA A DÚVIDA, QUAL O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO PARA RETORNAR AO BRASIL?? MINHA IDÉIA É IR DE ÔNIBUS PARA SUCRE , DEPOIS DE AVIÃ…
Última resposta por Rosileide O.S. Pinho, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galerinha! Alguém aqui tem recomendações de excursões saindo de Lima para Paracas e Huacachina? Passeio bate volta!
Última resposta por see_a_turtle, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 220 visualizações
Olá mochileiros ... pretendo viajar para Cusco em Maio, depois do dia 05, pois antes farei Petrô x Terê ... a ideia é fazer Salkantay, mas se der gostaria de ir para Huaraz ... alguém na mesma pegada?
Última resposta por Jota Erre Dias, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 273 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual opção vale mais a pena, levar dinheiro (R$) em espécie ou levar por Western Unión, a taxa do WU está próxima das casas de cambio?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 379 visualizações
Olá pessoal, este fórum é bem legal e há muitas pessoas com boas dicas por aqui! Minha companheira e eu vamos realizar uma das viagens dos nossos sonhos e ir para Machu Picchu. A princípio, será 9 dias, mas pode virar 10 hahaha... A ideia é ir de 5 a 14 de julho de 2024, nossas férias (somos professores). Vendo o que várias pessoas postaram, blogs, etc, montamos o roteiro +- assim: Sexta 5 – chegada em Lima (provavelmente de noite) Sábado 6 – Lima – chip para comunicação, passeios pela orla Domingo 7 – Lima – passeios em museus, plaza de armas, etc... Segunda 8 – Ida para Cusco (avião) passeios leves, boleta turística Terça 9 – Cusco – C…
- 1 resposta
- 455 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês. Estou de viagem marcada pra junho, ficarei 5 dias com mais duas pessoas e gostaria de sugestão de passeio para esse curto período. 😃🙏 De preferência de forma econômica 😃
- 1 resposta
- 408 visualizações
Boa noite amigos, Comprei uma passagem em promoção para Lima, minha vontade era ir até Cusco mas sem ir a Machu pichu por questões financeiras. Mas o mês seria fevereiro e a relatos de muita chuva. Eu ficaria com o coração apertado de ter ido no Peru e não conhecer Cusco. Será que chove 3 dias seguidos? Consigo aproveitar algo? Obrigado a todos
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 711 visualizações
Olá olá Mochileiros (das Galáxias), Estou pesquisando e estudando um roteiro para o Peru, com foco em Machu Picchu (!) indo pela trilha inca clássica (4 dias) na 1ª semana de setembro/2023. Gostaria de indicações de agências para este percurso, para contratar daqui do Brasil (devido a reserva/limitação de vagas da trilha). Agradeço quem puder dar dicas de roteiro de passeios "obrigatórios" e também de dicas do tipo 'não caia na furada'. rs Brigadu!
Última resposta por elisVasconcelos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 545 visualizações
Olá! estamos programando nossa viagem para visitar Machu Picchu, e vamos sair da minha cidade Mangueirinha - PR até o Peru de moto! 18 dias de viagem, porém tenho uma dúvida alguém ja foi de Cusco a Águas Calientes de moto ? tem como me relatar a condição da estrada ? se vale a pena? se é perigoso ? obrigado!
Última resposta por Rafael da Luz, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Caros amigos, Enfim fechei um roteiro para Peru. Compartilho aqui para receber as preciosas sugestões, principalmente em relação a Cusco: 1 - Chegada em Lima às 23:30 2 - Lima: Sítio arqueológico de Huaca Puclana e atrações do bairro miraflores 3 - Lima: Centro histórico (com museu da santa inquisição). Ida para Cusco a noite 4 - Cusco: Manhã de aclimatação e City tour na parte da tarde 5 - Cusco: Maras, Moray e Chinchero 6 - Cusco: Laguna Humantay 7 - Cusco: Raibown Mountains ou curtir a cidade de cusco 8 - Pisaq, Ollantaytambo e ida de trem para Águas Calientes 9 - Machu Pichu e retorno para Cusco de Ollantaytamb…
Última resposta por Refranco, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Ola pessoal, sou nova por aqui. Estive lendo alguns relatos que já me ajudaram a elucidar Alguém sabe o clima em janeiro? Vi q é período de chuvas (mas é o único período q tenho) Intenção de viagem 17/01 - aclimatação (chego de manhã) 18/01 - passeios pelo bilhete turístico 19/01- trilha inca 20/01 - trilha inca 21/01 - trilha inca 22/01 - trilha inca - MP 23/01 - passeio em AC- retorno cusco 24/01 - raiwbon Montain 25/01 - passeio curto e retorno BR (a noite) Outras sugestões de roteiros? Pensei em trocar a inca pela curta de 2 dias...e aproveitar outros sítios da região de ollyntatambo O q ach…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, Qual melhor roteiro para chegar à Nazca? Partindo de Paracas ou Ica. É melhor pegar avião para Nazca partindo de Pisco ou pegar ônibus de Ica para Nazca. Obrigado.
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, vou fazer huayhuash em Agosto de 2021, alguem indicações de agencias em Huaraz?
Última resposta por totv73, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Salve galera! Acabo de voltar de viagem e queria dividir um pouco da minha experiência nessa viagem incrível com vocês. Ficamos 3 dias em Lima e 9 dias em Cusco e região. A viagem foi feita entre 27 de junho e 9 de julho. Viajamos em dois casais, o que ajudou na redução de custos em hospedagem e transporte. Dia 1 - Lima: Voamos Guarulhos--Lima pela Latam, chegando a Lima as 11 da manhã. Pegamos um táxi da taxi green, no desembarque do aeroporto, que cobrou 80 soles por uma van até Miraflores. Como estávamos em 4 pessoas, saiu um bom preço. Demoramos cerca de 40 minutos para chegar, o trânsito no Peru é uma loucura, especialmente em Lima. Nos hospedamos no Trend…
Última resposta por JanaCometti, -
- 3 seguidores
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Ola Mochileiros, Preciso de uma orientação. Vou Para cusco em Junho e passar 7 dias lá. estou planejando meu roteiro para visitar a Laguna de Humantay no 3º dia lá, no 4 º dia um passeio mais tranquilo, 5º dia machu picchu e 6º dia subida para a montanha colorida. Acham que o roteiro nesta sequencia é o ideal? Sei que é melhor comprar o ingresso para machu picchu e as passagens do trem com antecendencia. Tenho dúvidas sobre como fazer os passeios para a Laguna e a montanha. Preciso entrar em contato com alguma agencia de turismo antecipadamente tambem? Ou na hora lá consigo contratar logo para o dia seguinte? Alguma recomendação de agenc…
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 6.1k visualizações
Pessoal, alguém tem feito o percurso para Macchu Picchu saindo de van de Cusco para Águas Calientes? Irei em maio agora e eu decidi por esse caminho por ser mais barato e aproveitar a paisagem. Porém vou sozinha e os relatos e roteiros deste percurso que eu encontrei são de 1, 2 anos atrás. Como está esse caminho agora? Há chances de se perder? Sei que todo mundo q estiver na van vai fazer este caminho, mas queria indicações atualizadas de como chegar lá pra ficar mais segura. Além disso, se fecharam a van com alguma agência q foi de boas, recomendem!
Última resposta por felipebortolazo, -
- 2 respostas
- 872 visualizações
Eae Pessoal. Estive em Cusco em 2011 e retornarei agora na primeira semana de Julho. Seria interessante obter dicas atualizadas e também agregar pessoas, caso apareça alguém que estará na cidade na mesma época.
Última resposta por FEBRIL, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 435 visualizações
Alguém fez essa trilha? Eu queria ir em dezembro mas como é período de chuvas eu queria saber se vale a penar ir nessa data.
Última resposta por Lucas Farias Forte, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 530 visualizações
Amigos se tudo correr bem em 15/01 chego em Lima Alguém pode passar dicas de Hostels em Lima, Cuzco e Águas Calientes ?????????????
Última resposta por Roberto Brandão,