Trilhas no Peru
Trilhas no Peru: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Peru.
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
71 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
VEJA MAIS COM FOTOS: http://retrip.com.br/site/trilha-salkantay-trilha-alternativa-para-machu-pichu/ SIGA NO TWITTER: www.twitter.com/retrip CURTA NO FACE: www.facebook.com/retrip.br TRILHA SALKANTAY Olha como são as coisas. Deixei o post da Trilha Salkantay ser o ultimo da minha viagem ao Peru para que eu pudesse escrever algo que realmente passasse para o leitor, uma imagem mais próxima do que foi fazer essa trilha e como foi minha passagem por ela. Agora, escrevo sensibilizado com o caso “”Gabriel”" que infelizmente morreu na ultima semana vítima de hipotermia numa das montanhas frias da África. Porque toquei neste assunto? é porque passei pelo mesmo problema ne…
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Combinamos e pagamos o tour no hostel onde ficamos, pela agência/operadora KB Tours. Custou U$$220 + U$$5 pela subida a Montaña Machu Picchu (não é a Huayna Picchu que deve ser agendada com pelo menos dois meses de antecedência). Os preços vão de U$$190 a até mais de U$$500 nas agências. No final, juntam os grupos de diversas agências e que pagaram distintos valores. No nosso grupo havia pessoas que tinham pagado antecipadamente mais de U$$350 pelo passeio. Todos os grupos têm paradas nos mesmos locais e as únicas diferenças que há entre eles (não incluindo aqui as agências mais caras, acima de U$$500) são a hospedagem em Águas Calientes e a qualidade da comida, que també…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Boa noite senhores e senhoras, como a colaboração coletiva dos relatos gera uma ferramenta extremamente útil aos mochileiros, vou dar minha contribuição. Relatarei custos e experiências que viverei a parir de amanhã (12/09) quando começa minha jornada rumo as montanhas peruanas. Há muito tempo cultivo o sonho de conhecer MACCHU PICCHU, mas... Nunca dava. Dessa vez foi diferente, passando por dias não tão gloriosos, durante uma conversa com um amigo foi sugerido uma viajem pra recarregar as energias e MACCHU PICCHU não demorou a aparecer como sugestão de destino e ali mesmo comprei as passagens que me levarão a conquista desse sonho. Depois de uma breve pesquisa ir de av…
Última resposta por rebeca.abrantes, -
- 21 respostas
- 8.4k visualizações
Pessoal, Primeiramente gostaria de agradecer a todos os que compartilham suas experiências aqui nesse fórum. As informações que eu consegui aqui foram muito úteis no primeiro trekking que fiz com a minha namorada: a Trilha Salkantay. Esse é o meu primeiro post e vou dar algumas dicas para os que também gostariam de fazer esse percurso. Não entrarei nos detalhes nem farei um relato diário da trilha, pois aqui já tem vários posts sobre isso, porém irei dar algumas dicas e informações atualizadas. Acabo de voltar do Peru e eu e minha namorada fizemos a trilha entre os dias 8 e 11 de Outubro, optamos pelos 5 dias (4 de trilha e 1 em MP). Seguem as dicas que eu gos…
Última resposta por Leo Vianna, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Com as informações colhidas aqui no site, junto com dicas do meu irmão que foi a uns 2 anos, arrumei as malas e parti para Cusco... Como as passagens foram compradas em cima da hora, gastei um pouco mais no voo... cerca de mil reais por pessoa. O voo de ida foi penoso, Guarulhos-Bogota , Bogotá- Lima e Lima- Cusco... Pela Avianca. Tivemos um intervalo de cerca de 10 horas em Lima esperando o voo para cusco. Resolvemos dormir num hotel perto do aeroporto, pois nao podiamos embarcar nem despachar a bagagem... Os taxistas do aeroporto são extremamente careiros... me cobraram 40 soles para me levar no hotel, que ficava muito proximo. Mas pelo menos veio me buscar na hora com…
Última resposta por Nilo Lemos Neto, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Em outubro de 2011 resolvi ir à Machu Picchu. Desejo antigo, que foi substituído na época, pelo Deserto do Atacama, por ter sido a opção mais barata. Minha viagem ao Peru começou cheia de emoções. Logo de início, fui parar no aeroporto errado e o pior é que o pessoal da cia. aérea só percebeu quando faltavam só 2 horas para o vôo decolar. Acreditem! Eu estava em Guarulhos/Cumbica quando na verdade deveria estar em Congonhas (SP). Eu tb dei bobeira. Voei de táxi e consegui chegar a tempo. Bob Marley no som do carro, me tranqüilizou “Baby, Don't worry 'bout a thing, ‘Cause every little thing gonna be all right." rs CUZCO Dormir em aeroporto já está virando a minha espe…
Última resposta por luesther, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
E depois de 4 dias em Cusco, que é espetacular chegou o grande dia. 10.06.2013 Inicio da jornada. 5:00 da manha, nos buscaram no hostel, com uma viagem de 1:30, numa pista sinuosa e descidas e subidas, numa pilotagem sinistra do motorista, chegamos em Mollepata. Pedimos nosso café da manha, 20 soles, mas muito reforçado e fomos para uma praça fazer uma apresentação do grupo e logo iniciamos a caminhada. Subida após subida, íngremes, peso da mochila, e aonde esta o oxigênio? Ele faltava, parece que não, mas passadas a mais, ou longas demais, o cansaço chegava, mas nada que uma paradinha não recuperasse o fôlego, aproveitava o momento para fotos. Com o cansaço …
Última resposta por Trilheiro nomade, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Cheguei em Cuzco de madrugada vindo de La Paz, no ônibus conheci 3 brasileiros do Rio Grande do Sul e rachamos o taxi até o hostel Loki. Depois de algum descanso, fomos a Plaza de Las Armas para procurar agencias para fecharmos nossos passeios, eu iria para Salkantay e eles para Trilha Inka Jungle. Acabamos fechando em agências diferentes pela razão do preço, fechei com a Liz’s Explorer (http://www.lizexplorer.com) e paguei $180 dólares. Galera fazendo os ultimos acertos nas mochilas. Às 04:00 da manhã do dia seguinte o guia apareceu na porta do hostel para me buscar, nisso conheci um casal de suíços que também fariam a trilha e que estavam no me…
Última resposta por lowpower, -
- 16 respostas
- 10.4k visualizações
Olá pessoal, segue um breve relato da nossa viagem ao Peru no mês de outubro de 2010. Saída do Brasil Tire o passaporte, pelo sim ou pelo não é melhor você estar com o documento. Durante a viagem vi brasileiros usando apenas a identidade, contudo se o seu RG for antigo - mais que dez anos - você terá problemas. Entre no site da polícia federal siga o roteiro que tem por lá e pague quase R$ 160,00 para ter o seu. Outro documento importante é a carteira de estudante. Se você tiver a oportunidade de ter a internacional melhor ainda, entretanto leve a da sua faculdade por exemplo, pode ajudar a conseguir descontos em alguns lugares, como na compra do ticket de entrad…
Última resposta por Gerson Tijucas, -
Trilha de Salkantay e Cuzco- Os caminhantes - relato completo da nossa estadia no Peru
por os caminhantes- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Parte técnica (Chato, mas necessário) A idéia inicial (e como ela se modificou até o final) Ventilamos a possibilidade de visitar o Peru (a primeira coisa que vêm a mente: Trilha Inca, Machu Picchu, clichê) há cerca de um ano e meio em uma viagem (para variar), e entre assombros e comentários de alguns (“-é muito arriscado!!!,” “muito perigoso, vocês têm coragem de levar a Júlia numa loucura dessas”, mas vocês têm coragem de pegar aquele trem da morte???”) a idéia ficou meio que adormecida, até que a viagem para o Parque Beto Carrero, em julho do ano passado e o nosso desgaste físico nos alertou para o fato de que já não temos mais vinte anos de idade, e estes sonhos qu…
Última resposta por os caminhantes, -
Machu Picchu pelo Caminho de Salcantay!!
por Visitante Dete- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Em julho de 2002, eu e mais um amigo fomos para Machu Picchu, pelo clássico roteiro do trem da morte, sem dinheiro e querendo desvendar uma trilha recém descoberta que dava acesso a cidade sagrada. Era o Caminho de Salcantay, que durava sete dias e se encontrava com a tradicional Trilha Inca. Salcantay é uma montanha sagrada do Peru, com quase 6.300 metros e onde está o ponto mais crítico da trilha, sua passagem próxima ao cume. Mas até onde sabíamos, não iríamos enfrentar neve pelo caminho... Dias antes de começarmos nossa caminhada, uma forte onda de frio atingiu o Peru e Bolívia deixando tudo debaixo da neve. Naqueles dias ninguém estava conseguindo atravessar a pa…
Última resposta por Mike Weiss,