Trilhas no Peru
Trilhas no Peru: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Peru.
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
71 tópicos neste fórum
-
Lagunas 69, Churup, Willcacocha e Aguak: quatro trekkings de aclimatação para Huayhuash (Peru) - jul/15 1 2
por rafael_santiago- 14 respostas
- 10.1k visualizações
A primeira das Lagunas Llanganuco, chamada de Chinancocha A primeira dica muito importante que dou para quem for viajar ao Peru (ou qualquer outro país) é se informar a respeito dos feriados nacionais. Os feriados mais importantes no Peru são a Semana Santa e as Fiestas Patrias (28 e 29/07). Eu tive o azar de marcar férias e comprar as passagens aéreas exatamente na semana da pátria peruana, e isso me causou muito transtorno para conseguir passagens de ônibus, hospedagem e acabei pegando os preços todos em dobro. Huaraz tem uma oferta enorme de hospedagem, com centenas de hostels e hotéis de todos os preços, mas por incrível que pareça todos estavam lotados pelo feria…
Última resposta por Debbynha Silva, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
A Zona Reservada Cordillera de Huayhuash fica a 400 km ao norte de Lima, capital do Peru. Fomos em setembro de 2014 e uma característica marcante deste circuito é que em toda nossa travessia ficamos em uma altitude média de 4100 metros, chegando ao máximo de 5041 metros. Quanto mais alto, menos oxigênio tem o ar e acima de 3 mil metros uma pessoa pode passar mal, caso não tenha se acostumado com o novo ambiente. Para evitar os males da altitude, é necessário se submeter a um processo conhecido como aclimatação. Nós nos aclimatamos fazendo alguns trekkings perto da cidade de Huaraz em altitudes de até 5000 metros e voltávamos para dormir na cidade a 3000 metros. …
Última resposta por LianaPinheiro, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Olá! Em Maio de 2017, realizei um super desejo de conhecer Machu Picchu e para isso, dediquei horas e dias para pesquisar as diversas formas de se chegar até lá: indicações de agências, locais alternativos para conhecer, roteiros, câmbio, etc. E este site, os relatos de viajantes, me ajudaram MUITO e nada mais justo do que retribuir com o meu relato dessa experiência incrível que poderá ser útil para quem queira conhecer Machu Picchu de uma forma bem rústica, sentindo um pouco na pele, o que os Incas passaram em suas travessias até à contrução deste sítio arqueológico. Li vários relatos, mas um me chamou a atenção: o JUNGLE INKA TRAIL, por ser o meu estilo de vi…
Última resposta por Meymi, -
Circuito Ausangate – Sete amigos e um intruso (ou novo amigo) na Cordilheira Vilcanota 1 2 3 4
por renato5129- 30 respostas
- 13.6k visualizações
Minha história com o trekking de Ausangate teve início em 2013, quando pesquisando sobre alguns circuitos de trekking em altitudes elevadas encontrei umas imagens que me deixaram impressionados pela beleza do lugar. Naquele ano falei com meu grande amigo Peter sobre o circuito e meu interesse em percorrê-lo, mas Peter sugeriu que fôssemos a Huayhuash e assim Ausangate ficou pra outra oportunidade. A ideia de percorrer aquelas paragens nunca saiu da cabeça e em novembro de 2014 durante uma trilha na Chapada dos Veadeiros, voltei a falar com Peter sobre esse projeto e ele topou. Devido à gravidez da esposa, eu só poderia em maio ou início de junho. Com a data definida trate…
Última resposta por Dani Sousa, -
- 22 respostas
- 11.4k visualizações
[align=center]COMO NÃO ENTRO POR AQUI TODOS OS DIAS, QUANDO FIZER UMA PERGUNTA NESSE TÓPICO, POR FAVOR, ME AVISE DE SUA EXISTÊNCIA POR AQUI. ISSO VAI FAZER COM QUE A PERGUNTA SEJA RESPONDIDA MAIS RAPIDAMENTE member/Junior%20Faria/#comment[/align] Introdução: [align=justify]O trekking Santa Cruz foi a cereja do bolo de nossa viagem ao Peru. Infelizmente, o tempo não ajudou muito, já que viajamos no período das chuvas (verão). Mesmo assim, valeu muito a pena fazer esse trekking. Para quem não sabe o trekking Santa Cruz é um dos mais famosos do Peru. Ele consiste em uma caminhada de 3 ou 4 dias (depende em qual cidade você começa), …
Última resposta por Milton RJ, -
Oi pessoal! Do dia 15 a 26 de julho estivemos num dos lugares mais famosos para trekking no mundo, a Cordillera Blanca no Peru, ao norte de Lima. Depois de voltar dos trekkings em El Chalten (Argentina) e Torres Del Paine (Chile) que fizemos em janeiro de 2011, queríamos aproveitar nossa forma física e disposição e encarar mais alguns trekkings. Encontrei o blog Natureza Adentro na net e me apaixonei pela Cordillera Blanca e decidimos que seria nosso primeiro destino no Peru. Infelizmente, por causa da altitude, o cardiologista do meu pai achou melhor ele dessa vez não nos acompanhar na aventura... Ele ficou chateado, mas temos que respeitar o limite de nossos corpo…
Última resposta por Milton RJ, -
- 14 respostas
- 9.6k visualizações
MOCHILÃO MACHU PICCHU JAN/2016 Video Trekking em Machu Picchu Instagram @romeubart_photographer http://www.facebook.com/romeubart País: Perú Período: Janeiro 2016 Saída: Cusco / Destino: Águas Calientes - Machu Picchu Minha opção de locomoção: Van ou mini-van fretada de uma agencia de turismo ( opção mais barata $ ) 65,00 soles ida e volta Gastos Total: = 500,00 Soles ( somente hospedagem em Cusco e Aguas Calientes, comida e transporte para Águas Calientes ) Cusco hostel compartilhado: 20,00 soles a diária ( fiquei 5 diárias ) Cusco aliementação: 12,00 soles em média cada alimentação ( 5 dias somando isso em almoço e janta ) Ingres…
Última resposta por Marianacret, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Após uma semana no Peru (Cusco – Puno – Arequipa - Cusco) partimos para o tão esperado momento da viagem: a travessia Salkantay rumo ao Machu Picchu. Antes de irmos pra Puno já havíamos reservado pessoalmente o trekking com a agência Chaski Trek (numa daquelas portinhas duvidosas) que fica na Plaza de Armas e pagamos US$180,00 incluindo o trekking, entrada para MachuPicchu+montanha MachuPicchu, transfer para voltar de hidrelétrica para Cusco, todo o trekking e hostel em Águas Calientes. Também, nos primeiros dias em Cusco eu já passei mal por causa da altitude, já tinha ido a Puno e Ilha Amantani (mais de 4 mil metros de altitude) e portanto estava habituada com a…
Última resposta por Lucas Facó Lotfi, -
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Salkantay: uma trilha para o Machu Picchu – Via Acre/Brasil. Olá galera da mochila!!!!! Amigos e eu recentemente realizamos a fantástica Trilha Salkantay, no Peru, e que tenho a oportunidade e o prazer de relatar essa aventura que fizemos entre os dias 10 e 21 de julho de 2015, com a intensão de contribuir com dicas e informações atualizadas para aqueles que desejam trilhar a Salkantay. Conhecer Machu Picchu, construída no Século XV, é um sonho para muitas pessoas. Depois de conhecê-la, em 2008, notei que é mesmo um lugar maravilhoso e que tem muitas histórias para se ouvir. Porém, achei interessante a maneira de se chegar até lá por meio de trilhas – existem…
Última resposta por Heitor Albuquerque, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Fala, viajante!! No último post escrevi como foi ter “Um dia de peruano no Callao”, participando de um evento beneficente e, de quebra, falei “Um pouquinho de Miraflores”, onde saímos para comer e curtir a noite de Lima. Clique aqui para ler o post: http://www.viajanteinveterado.com.br/um-dia-de-peruano/ O post de hoje relata nossa saída de Lima com destino a Huaraz, onde encaramos a subida da Cordilheira Branca até a Laguna 69 com apenas algumas horas de aclimatação à altitude. Que saber o que aconteceu? Confere aí!! Trekking – Laguna 69: desafiando a Cordilheira Branca (Huaraz, Peru) Era um manhã de domingo, 17 de abril de 2016. O despertador tocou, levante…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 18 respostas
- 8.3k visualizações
Minha vinda a Cusco foi mais precisamente para visitar Machu Picchu. Três dias de passeios em Cusco me proporcionou um monte de fotos e muito conhecimento dos tão desconhecidos Incas, Visitei Maras y Moray com suas lindas salinas. Pisaq e Ollaytaitambo com suas misteriosas ruínas. Para visitar esse lugares você deve comprar o boleto turístico (parcial 60 soles) total 130s e contratar uma agência que te leve lá. O boleto também pode ser comprado na hora no ingresso da atração já que o parcial é válido somente para dois dias compensa comprar no ingresso da atração. O total e válido para 10 dias. Bem depois de uma prévia do que seria Macchu Picchu era hora de partir para faz…
Última resposta por Marametal, -
Trilha Inca 1 2 3 4 48
por gustavopuc- 1 seguidor
- 474 respostas
- 138.2k visualizações
Pessoal, tudo bom? Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!! Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda.. 1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham? 2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa???? 3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu fal…
Última resposta por FernandaPalma, -
- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Oi amigos! Somente hoje vou conseguir postar mais uma aventura: o trekking de 7 dias e 6 noites Cedros Alpamayo, na Cordilheira Branca no Peru. Como é a nossa terceira vez na região, vou apenas focar na aclimatação e na travessia propriamente dita, mas caso você queira saber como chegar em Huaraz desde Lima, veja meus antigos posts aqui no mochileiros.com. 28 de julho de 2013 Nosso trekking de aclimatação foi mais fácil dessa vez. Acertamos com o Scheler e Rut da Artizon Trek 2 dias de aclimatação, mas diferente de Laguna Churup, uma vez que das duas últimas vezes nossa aclimatação foi para lá. Nosso primeiro dia de aclimatação foi apenas descida! Seguimos de carro…
Última resposta por carlos lannes, -
Oi gente! Demorei, mas como prometido vou postar minha experiência MARAVILHOSA do trekking Huayhuash de 10 dias no Peru. Todos os outros trekkings que fiz foram apenas um treinamento para este... Foi intenso, desafiador, duro. Mas me sinto orgulhosa em conseguir carregar meus 95kg por 130km em 10 dias, sem usar o cavalo em nenhum momento. Voltei diferente! Acredito mais em mim, meu respeito e companheirismo com meu marido ficou mais fortificado, me orgulhei do que fiz! Na verdade, me superei! "ACEITE SEUS LIMITES SEM JAMAIS DESACREDITAR NA SUA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO" 14/07/12 Chegamos em Lima dia 14 de julho e fomos direto a Huaraz, cidade a quase 400 km ao…
Última resposta por Luciano Rezende Ferreira, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Por que escolhi fazer a Trilha Inca? Meu pontapé para essa viagem era a certeza que queria conhecer Machu Picchu. Sabia que havia várias formas de chegar até lá desde Cusco: de trem, de van, van + trem, van + caminhando 3 horas e também algumas trilhas pelas montanhas de alguns dias até chegar ao local sagrado dos incas. Depois de pesquisar bastante, me empolguei em fazer a Trilha Inca, um dos trekkings mais famosos do mundo, e por isso, bem concorrido (aqui no Peru alguns parques e sítios arqueológicos têm controle de capacidade de carga bem respeitado. Se forem vendidos os 400 ingressos da trilha inca, por exemplo, não tem choro. Acabou e ninguém mais entra. Isso exige…
Última resposta por Marcelo01, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Iae galera, alguém que ja fez alguma dessas trilhas.... Qual delas é a melhor? a inca jungle ou a salkantay? pretendo fazer um mochilão em dezembro de 2016? essa época é muito ruim pra ir?
Última resposta por PedroMora, -
- 21 respostas
- 10.1k visualizações
Tudo começou quando lí um relato de uma jovem sobre sua aventura pelo Nevado Ausangate. Depois que vi suas fotos e li o texto muito bem descrito me apaixonei instantaneamente pela montanha. Mas como não tenho perfil de trilheira, tenho 56 anos e no máximo faço caminhada ao redor do parque vizinho á minha casa, logo concluí: esta montanha não é para mim... Sim, já fiz algumas trilhas como o Lago de Los Tres em El Chaltén e fiz também a Base das Torres em Torres del Paine e algumas outras trilhas. Mas eram só. Quando era mais jovem fiz várias trilhas mas nunca em altitude. Meu curriculum estava meio pobre neste quesito. Assim, Ausangate permaneceu distante…
Última resposta por renízia.costa, -
Há mais de 1 ano tenho tentado bolar meu relato da viagem Bolívia - Peru completo. Como a coisa está difícil de sair, achei melhor postar primeiro sobre a Trilha Inca! Fiz no ano passado, 2011. Em Junho de 2010 entrei em contato com a agência El Dorado para saber como era. O Marcelo disse que as inscrições abririam em Janeiro. Deixei meu nome e dos meus amigos (Felipe, Yodel e Camila) e ele nos avisaria. Dito e feito. Assim que abriram, ele me enviou um e-mail. Fizemos o depósito da metade do valor em Fevereiro, 2011. Na época, o valor total da trilha era UU$ 330,00 (com a cotação a R$1,79). Durante 1 ano fui comprando aos poucos as coisas que eu não tinha. Bota, lante…
Última resposta por Bi Soares, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Ola Viajeiros e Trilheiros!!! Estou morando e Cusco por 4 meses e nesse tempo aqui queria muito fazer uma trilha. Como eu nao sou nem um pouco planejada - vim pra cá meio no susto - nao reservei a Trilha Inca com a antecedencia necessária, que é de meses! Por isso resolvi buscar trilhas alternativas até Machu Picchu. E das várias opcoes fiquei com a Trilha Cachicata. Essa trilha é razoavelmente nova aqui na regiao e nao sao muitas empresas que fazem. Escolhi a Cachicata porque me possibilitaria caminhar pelas incríveis paissagens daqui e ainda conhecer alguns sitios Incas no caminho - sao 3! Dentre as agencias que eu vi aqui, escolhi a Inti Sun Trek, pela descricao…
Última resposta por Tassia Almeida, -
UAI UAI UAI HUASH!!! 1 2 3 4 6
por peter tofte- 59 respostas
- 16.4k visualizações
Uai uai uai huash!! As pessoas dizem brincando que a Cordilheira Huayhuash é tão difícil que merecia esta denominação alternativa. Segundo a National Geographic é o 2° trekking mais bonito do mundo. Mas é pesado pela sucessão de passos de montanha e acampamentos acima dos 4.000 m. Eu e Renato chegamos em Huaraz no dia 29/8 pela tarde. O Wilder, da Mirador Tours estava nos esperando. Ficamos no Hostel La Casa de Zarela, um lugar legal. Nos dias seguintes fomos para a laguna Churup e para a Laguna 69, a aclimatação clássica para Huayhuash. No domingo 1º/9 descansamos e fizemos os últimos preparativos para a viagem. Llanganuco Laguna 69 1° …
Última resposta por peter tofte, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
Ola pessoal, resolvi postar aqui um dia-a-dia da trilha Salkantay que realizei com meu marido de 10/07 a 14/07/15. Mesmo sabendo que já tem artigos como este, achei importante repassar nossa experiencia. Não resumi, nao poupei detalhes, realmente quero compartilhar todos os momentos. Esta foi a nossa primeira trilha e pesquisamos muito sobre EQUIPAMENTOS. Levamos cada um uma mochila com itens basicos, mas a mochila deve ser trilha mesmo, com suporte na barriga e peito, pegamos emprestado mesmo as mochilas. Botas impermeaveis (foram uteis, mas nao pegamos chuva - ufa). 1 legging, 3 camisetas dryfit, 1 calca segunda pele, 1 moleton, 1 calça de tactel, 2 segundas pe…
Última resposta por Catavore, -
- 8 respostas
- 4k visualizações
Estivemos em Lares para fazer um trekking de aclimatação de 3 dias, de 26 a 28/05/2015, uma preparação para o Circuito de Ausangate que faríamos logo em seguida. Fomos em quatro, eu (BA), Luciano (SP), Fábio e Andrea (DF). No caminho de Cusco para Lares passamos por lugares espetaculares. Parte do trajeto foi pelo Vale Sagrado. Em Pisaq cruzamos o rio Urubamba. Pouco adiante passamos pela vila de Calca. Avistamos um tambo, sítio arqueológico, onde os incas armazenavam grãos. Antes do Abra Lares (passo Lares, de 4.461 metros) seguimos por uma estrada muito sinuosa e bonita. Definitivamente motorista bêbado não se cria no Peru. Teve gente na van que ficou mareada com t…
Última resposta por peter tofte, -
- 14 respostas
- 4.3k visualizações
Buenas, depois do relato sobre a viagem à Bolívia e ao Peru, vamos ao da Trilha Inca Clássica (4 dias e 3 noites). Contratei o serviço com a Loki Travel por U$360,00. Fiz a reserva em fevereiro, para realizar a trilha em julho (durante a trilha, soube que em março esgotaram-se as vagas para esse período, então é realmente rápida a coisa. Pra vocês terem uma ideia, o meu grupo possuía 4 turistas, mas a equipe que nos atendia compreendia 1 guia, 6 porteadores e 1 cozinheiro, ou seja, éramos 12 pessoas. O grupo ficou pequeno porque as vagas terminaram antes de uma nova reserva acontecer). Sobre a Loki Travel: Antes da trilha, foi tudo bem tranquilo e profissional. Recebi…
Última resposta por elton.bras, -
Esse relato é para você que quer economizar US$260, que é o valor que as agências costumam cobrar. Fizemos a trilha até Choquequirao sem guia ou agência e o melhor, ajudando as pessoas em Cachora e os moradores locais por onde passamos. Primeiro dia em Cusco, tiramos para comprar comida e procurar uma van que nos levasse até Cachora (3h de viagem). Encontramos por 600 soles (ida e volta): Rosendo: 984-182387 ou 984-690136 Elmer: 982-385511 Dia seguinte, estávamos as 6am na plaza de armas em Cusco esperando a van. Turma presente: Anderson, Junior, Fabio, Vivi, Willian, Sandro e eu. Seguimos até Cachora por um caminho muito bonito entre montanhas e val…
Última resposta por Raffa, -
- 42 respostas
- 11.8k visualizações
Eu sempre falei que uma boa viagem começava por um bom planejamento, só não sabia que uma aventura poderia tb começar pela FALTA DE PLANEJAMENTO! kkk Eu não sabia ao certo o que faria nas minhas férias pq estava estudando pra concurso público. Primeiro decidi não viajar e apenas estudar. Depois decidi viajar pouco. Depois eu surtei e vi que tava ficando doida estudando pra um concurso que não tinha nada a ver comigo, tranquei o curso e resolvi optar por um mochilão! O roteiro era assim : casa > Aracajú > Maceió > Recife > João Pessoa > Natal > Fortaleza > casa Nãooooooooooooooooo muda de página, não!! Tá o tópico certo sim! Vc já vai entender...…
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 18 respostas
- 5.3k visualizações
Bom galera, estive no Peru e na Bolívia em fevereiro deste ano e resolvi deixar minha contribuição por aqui, já que também utilizei muito o fórum para preparar a minha viagem. Antes de partir para o relato de cada dia, queria deixar algumas informações que julgo importantes: Fevereiro é a época de chuvas no Peru e a trilha inca clássica é inclusive fechada. Li muitos relatos por aqui e fiquei assustado, inclusive. Mas não foi tão mal. Choveu em alguns dias, sim, mas nenhuma tormenta capaz de impedir que alguma atividade fosse feita. É verdade, sim, que temos que estar preparados, e isso significa uma jaqueta e calçados impermeáveis, no mínimo, além de capa de …
Última resposta por aletchos, -
Pessoal, Pesquisando sobre como chegar a Choquequirao, me deslumbrei com um site chamado Leap Local. Este site ensina os viajantes a agirem localmente, não deixando que exploradores tomem as riquezas de um lugar. Traduzi o artigo para que todos possam ter acesso mais fácil a essas informações. O artigo original (em inglês) não tem imagens. Acrescentei algumas pra deixar vocês com água na boca. Aproveitem!!!! ---------------------------------- [t1]COMO CHEGAR A CHOQUEQUIRAO?[/t1] A resposta curta é: ande! Há uma resposta mais longa, no entanto. A maioria das excursões organizadas de Cusco investe pouco dinheiro na região de Apurimac (que é onde…
Última resposta por Roger Mendes, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
SALKANTAY – 8 à 12 de agosto de 2011 Quando em meados de maio resolvi fechar o meu pacote para o Trekking Salkantay com minha esposa e mais dois amigos (Jerusa e Reni), não tinha lido o relato da moça em relação à empresa do Sr. Nicolas Cusihuaman, conhecido por Nico da NCTravel Cusco. Confesso que quando li, fiquei apreensivo e comecei a pesquisar sobre sua reputação que não foram das melhores por parte do site mochileiros...porém, já havia pago uma boa quantia e, todas as vezes que conectei o Nicolas pelo Skype ele me atendeu de forma imediata, alem de retornar todos os e-mails, entrei em contato por e-mail com um usuário do mochileiros.com que morava em Cusco, o Ba…
Última resposta por rtcassia, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Olá caros mochileiros, gostaria de contribuir com algumas informações atualizadas sobre esta incrível jornada de 5 dias. Realizei esta trilha na 1ª semana de Março, quando ainda estamos na estação chuvosa do Peru, porém para quem gosta de trilhas e não se incomoda em pegar alguns momentos de chuva, vale muito a pena. Também, os 2 primeiros dias são os mais difíceis, em que se caminha por até 8h alcançando as maiores altitudes, então um pouco de preparo físico é interessante (mas para quem já é atleta de triathlon, corrida de aventura, ou outros esportes que lhe expõem continuamente por várias horas, estas trilhas não serão problema). Cheguei em Cusco 3 dias antes …
Última resposta por fabibatistella, -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Abaixo segue a narrativa sobre os quatro dias que percorri a Trilha Inca, durante viagem ao Peru em janeiro de 2011. Para saber mais sobre essa viagem e ver várias fotos, acesse meu Blog no endereço http://vanderdissenha.wordpress.com/ Trilha Inca (1º dia) Após passar pelo posto de controle e atravessar a ponte sobre o rio Urubamba, finalmente iniciei a caminhada pela Trilha Inca. Parecia que todos no grupo estavam ansiosos para iniciar logo a trilha. Para mim era a realização de um antigo sonho, justamente após sofrer muito com duas hérnias de disco, ter sido ameaçado de ficar torto, manco e até mesmo ir parar em uma cadeira de rodas. Nada disso aconteceu, conse…
Última resposta por alejandra321,