Trilhas no Peru
Trilhas no Peru: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Peru.
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
73 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 74 visualizações
Trilha pela Cordilheira dos Andes entre Lima e Junin a 5.150 msnm, temperatura entre -3ºC - 0ºC
Última resposta por Marlom, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 594 visualizações
Olá, gostaria de fazer uma viagem para o Peru e conhecer alguns pontos como Machu Picchu pela Salkantay trek, Parque Nacional Huascaran e Laguna 69. Minha primeira vez planejando uma viagem para fora, gostaria de dicas para montar o roteiro, formas de como chegar a estes lugares e fontes confiáveis para conseguir guias e transporte para os locais. Agradeço a atenção, toda ajuda é bem vinda.
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
vou fazer a trilha rumo a machu picchu no mês de janeiro a partir do dia 14 , procuro companhia para essa tripe, estou no meu primeiro mochilão pela américa do sul e passarei pelo PERU,BOLIVIA CHILE interessados chama no whtss (11)972457066 na volta posto meu depoimento para vcs
Última resposta por joao augusto18, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Viajo a Arequipa semana que vem, dia 05/12, e não consegui contato com as agências que vendem a subida no vulcão El Misti. Alguém pode me indicar?
Última resposta por RODRIGO CLAZER, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Estou querendo fazer a travessia de salkantay em outubro de 2021. Se aguem quiser, chama no WhatsApp 24 998703490
Última resposta por robertofig85, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
HUACACHINA - PERU Pela janela do ônibus vão nos saltando aos olhos uma paisagem desoladora, como se uma guerra nuclear tivesse destruído e acabado com tudo. Minha esposa já havia me interpelado uma dezena de vezes o porquê de estarmos nos dirigindo para o sul do Peru, numa paisagem feia de dar dó , ainda mais depois de termos passado uma dezena de dias espetaculares, com paisagens de sonhos, junto à Cordilheira Branca , na região de Huaraz. Me mantive firme no meu propósito e ao invés de deixar que o desânimo tomasse conta de mim, me concentrei no outro lado do ônibus , onde o Oceano Pacífico insistia em nos dizer …
Última resposta por DIVANEI, -
Trilha inca
por Rômulopr- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, pessoal. Em setembro estou planejando fazer essa trilha maravilhosa, mas tava pesquisando os preços e estes estão meio salgados. Será que alguém pode me ajudar indicando alguma agência que seja em conta e confiável?
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, estou planejando um pouco em cima da hora pois desisti de uma outra viagem. Pretendo ir para Cusco para fazer a trilha de Salkantay em 22 de outubro li bastante mas ainda tenho algumas dúvidas: 1) o dolar ta uma loucura e bem caro,mesmo assim é importante levar dolar certo? usaremos principalmente para pagar o passeio. Mas gostaria de saber sobre cartao de credito, é comum o uso, quais tipos de estabelecimentos aceitam? 2) É importante eu levar um pouco de Sol aqui do Brasil para pagar taxi e alguma coisa que precisar assim que chegar em cusco? 3) Estou vendo as passagens saindo de SP direto para Cusco, pela latam mas com escala em Lima, é comum esse tra…
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
LAGUNA 69 Ir ao Peru pôde ser uma das experiências mais incríveis que um Brasileiro poderá ter na vida e se você desembarcar em Huaraz, capital da província de Ancash, cidade de 140 mil habitantes situada a quase 400 km da capital Lima e imersa no meio da Cordilheira Branca, uma extensão da Cordilheira dos Andes, não espere nada menos que o surpreendente, um mundo tão diferente do nosso que irá fazer com que você perca o chão , sua cabeça vai rodar e talvez sentirá até náuseas , tanto pela diferença cultural, tanto pela altitude acima dos 3.000 metros . Eu já havia passado pelo Peru muito rapidamente em 2007, numa viagem alucinante até as ruína…
Última resposta por DIVANEI, -
- 5 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar a experiência que tive durante a Travessia da Cordilheira Huayhuash no Peru. O ponto de partida pra nossa aventura foi a cidade de Lima, lá reunimos alguns integrantes do grupo e seguimos para a cidade base da Cordilheira, chamada Huaraz. Em Huaraz ficamos hospedados em um hostel próximo ao centro e lá tratamos dos detalhes para o trekking. A 1º dia de aclimatação - Glaciar Pastoruri e Hatun Machay - ( 5.100 mts de altitude ). Antes de partimos pro trekking, seria necessário fazer algumas atividades de aclimatação. No 1º dia seguimos pro Glaciar Pastoruri, já chegando aos 5.100 mts de altitude, é important…
Última resposta por valderes, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, sou de Porto Alegre, RS. Vou subir Salkantay dia 18 de agosto 2019 ! Feliz, nervosa, ansiosa, morrendo de medo! Se tiverem dicas, aceito todas, principalmente sobre como escolher uma agencia com guia honesto e que tenha uma boa barraca para dormir! Gracias! /\
Última resposta por gesiel nunes machado, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 6.5k visualizações
Em Agosto de 2018 fiz Calão/Lima -> Huaraz -> Lima -> Nazca -> Ica/Paracas -> Cusco + Vale Sagrado + Machu Picchu/Haynapicchu -> Arequipa + El Misti + Canon del Colca e pretendia fazer uma relato, mas pós retorno estava morto e do que pretendia fazer hoje ficaria bastante impreciso, o que não me agradaria. Então guardei os mapas pra dar a um priminho e hoje joguei tudo que é quanto nota fora e resolvi tratar somente do Vulcão El Misty, para quem possa interessar. Obs: adianto que não tô querendo fazer propaganda (+ ou -) de nada, mas tentando facilitar a vida de quem possa estar interessado em fazer esse rolê. No Brasil contratamos o passeio vi…
Última resposta por andradejuliano88, -
- 0 respostas
- 907 visualizações
Ontem eu fiz um trek pouco conhecido mas muito interessante no Vale Sagrado. Dá pra fazer um bate e volta de um dia saindo de Cusco ou até acompar por lá se quiserem. O trek é de nível moderado e dá pra fazer por conta própria fácil fácil. Contei mais detalhes no meu blog http://vidaemcusco.com/cataratas-perolniyoc-trek/ Dúvidas é só entrar em contato.
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Daeee meu povooo... estou procurando cia. para a trilha Salkantay. Estarei em Cusco para iniciar aclimatação dia 18/10/2018. Bora lá?? Alguém indo em OUTUBRO? Aguardo contatos!
Última resposta por Marcelo Maximo, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Esta tudo no anexo !!!! Qualquer duvida só enviar uma msg !! Abraços ! Demorei alguns dias para colocar os pensamentos em ordem.docx
Última resposta por jaime filho, -
- 0 respostas
- 997 visualizações
Bom dia! Ano passado fiz Salkantay com uma agência de Cuzco e neste ano pretendo fazê-la sem guia e carregando o mochilão. Alguém tem alguma dica ou estará por lá nesse período?
Última resposta por Andreparaglider, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
https://noticias.r7.com/internacional/brasileiros-estavam-nos-trens-que-se-chocaram-no-machu-picchu-01082018?amp
Última resposta por Débora-sp, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, to passando aqui para ver se alguém pode me ajudar com algumas dicas de trilhas, agencias, roteiro, hora rios, alimentação em Huaraz e Cusco. Qualquer informação sera de grande ajuda. Eu, meu marido e minha tia vamos para o Peru dia 07/09, saímos de POA para Lima e de Lima iremos pegar o ônibus para Huaraz. Chegaremos em Huaraz lá pelas 8h da manhã, e nesse pretendemos procurar e fechar alguns passeios... Lemos em vários relatos que o pessoal pagou um valor bem melhor comprando lá os passeios, e pagaram em pesos... os passeios que vi em alguns sites são tudo em dólar e saem bem mais caro.. Nossa intenção é fazer: Laguna Paron, Laguna llaganuco, laguna c…
Última resposta por Suzi C.E., -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos. Pretendo ir para Cusco no mês de agosto, ou no máximo setembro, e gostaria de fazer a trilha Salkantay. Os planos até agora são de ir sozinha, mas me sinto um pouco insegura, principalmente em razão da duração da trilha. Se alguém for nesse período e estiver a fim de fazer a Salkantay, dá um alô! Abraços.
Última resposta por Igor Bagnara, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
No terminal rodoviário da Cidade de Arequipa, peguei um bus que saiu a 1h da madrugada e chegou em Cabanaconde por volta das 6hs da manhã. Tomei um café da manhã e busquei o caminho para chegar em Llahuar. Esse foi o primeiro ponto de descanso que escolhi. Fui cobrada por um ingresso de 40 soles por ser latina e a senhora que vendeu o ingresso me mostrou o caminho. Usei o aplicativo maps me para me localizar. A trilha é praticamente toda de descida e demorei cerca de 3:30hs para chegar, indo tranquila e parando para tirar fotos. Passei uma noite no Llahuar Lodge que fica a beira do rio e possui duas piscinas de águas termais. O valor do quarto compartilhado foi 20 soles e…
Última resposta por Vivi Ane Gonçalves, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de saber de alguém que já fez Huayhuash no Peru sem guia e sem mula? Se é viável pois pretendo ir em setembro de 2018 sozinho. Obrigado
Última resposta por Francisco S Marcos, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Estou procurando informações sobre a Trilha Salkantay e queria uma ajudinha de quem já fez... 1) É realmente mais caro reservar com antecedência? 2) Caso eu não reserve com antecedência, qual é um preço justo a ser pago pela trilha? 3) Em relação as malas, eu posso deixar uma mochila no hostel em Cusco e levar somente o necessário para a trilha? 4) Vocês tem recomendações de boas agências? Obrigada!
Última resposta por henriquefarage, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Olá! Em Maio de 2017, realizei um super desejo de conhecer Machu Picchu e para isso, dediquei horas e dias para pesquisar as diversas formas de se chegar até lá: indicações de agências, locais alternativos para conhecer, roteiros, câmbio, etc. E este site, os relatos de viajantes, me ajudaram MUITO e nada mais justo do que retribuir com o meu relato dessa experiência incrível que poderá ser útil para quem queira conhecer Machu Picchu de uma forma bem rústica, sentindo um pouco na pele, o que os Incas passaram em suas travessias até à contrução deste sítio arqueológico. Li vários relatos, mas um me chamou a atenção: o JUNGLE INKA TRAIL, por ser o meu estilo de vi…
Última resposta por Meymi, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 6.7k visualizações
Estive no Peru no período de 27/08 até 08/09 para conhecer o Parque Nacional de Huascaran. No parque foram 10 dias - sem guias e carregadores. O último ônibus de Lima para Huaraz parte as 23:30h, servem lanche e é ótimo para passar as 8 horas de viagem dormindo. A estrada é boa, bem asfaltada. Optei por me aventurar em conhecer tudo por conta própria sem auxilio de Agência e guia. Foi bem tranquilo, não tem como se perder nas trilhas. É preciso saber as altitudes antes de entrar nas trilhas, pois o acesso da maioria dos lugares é bem alto e se não estiver aclimatado sentirá muito cansaço e terá muita dificuldade na caminhada. Então é preciso começar conh…
Última resposta por Carlos246, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
A Zona Reservada Cordillera de Huayhuash fica a 400 km ao norte de Lima, capital do Peru. Fomos em setembro de 2014 e uma característica marcante deste circuito é que em toda nossa travessia ficamos em uma altitude média de 4100 metros, chegando ao máximo de 5041 metros. Quanto mais alto, menos oxigênio tem o ar e acima de 3 mil metros uma pessoa pode passar mal, caso não tenha se acostumado com o novo ambiente. Para evitar os males da altitude, é necessário se submeter a um processo conhecido como aclimatação. Nós nos aclimatamos fazendo alguns trekkings perto da cidade de Huaraz em altitudes de até 5000 metros e voltávamos para dormir na cidade a 3000 metros. …
Última resposta por LianaPinheiro, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Fala, viajante!! No último post escrevi como foi ter “Um dia de peruano no Callao”, participando de um evento beneficente e, de quebra, falei “Um pouquinho de Miraflores”, onde saímos para comer e curtir a noite de Lima. Clique aqui para ler o post: http://www.viajanteinveterado.com.br/um-dia-de-peruano/ O post de hoje relata nossa saída de Lima com destino a Huaraz, onde encaramos a subida da Cordilheira Branca até a Laguna 69 com apenas algumas horas de aclimatação à altitude. Que saber o que aconteceu? Confere aí!! Trekking – Laguna 69: desafiando a Cordilheira Branca (Huaraz, Peru) Era um manhã de domingo, 17 de abril de 2016. O despertador tocou, levante…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Após uma semana no Peru (Cusco – Puno – Arequipa - Cusco) partimos para o tão esperado momento da viagem: a travessia Salkantay rumo ao Machu Picchu. Antes de irmos pra Puno já havíamos reservado pessoalmente o trekking com a agência Chaski Trek (numa daquelas portinhas duvidosas) que fica na Plaza de Armas e pagamos US$180,00 incluindo o trekking, entrada para MachuPicchu+montanha MachuPicchu, transfer para voltar de hidrelétrica para Cusco, todo o trekking e hostel em Águas Calientes. Também, nos primeiros dias em Cusco eu já passei mal por causa da altitude, já tinha ido a Puno e Ilha Amantani (mais de 4 mil metros de altitude) e portanto estava habituada com a…
Última resposta por Lucas Facó Lotfi, -
- 8 respostas
- 5.1k visualizações
Nevados Santa Catalina e Ausangate vistos da vila de Pacchanta O trekking Ausangate (em espanhol se pronuncia aussangáte), em sua forma clássica, contorna os nevados Ausangate e Santa Catalina, picos pertencentes à Cordilheira Vilcanota, a leste de Cusco, nas imediações da cidade de Tinke. Dura normalmente cinco dias, com quatro acampamentos, sendo três nas montanhas e o último na vila de Pacchanta. O sentido mais comum é o anti-horário, com início na cidade de Tinke ou no povoado de Upis e o final na própria cidade de Tinke. Com a "descoberta" recente da superbadalada Rainbow Mountain (ou Cerro de Colores ou ainda Vinicunca) o percurso pode ser estendido no segundo d…
Última resposta por rafael_santiago, -
- 18 respostas
- 8.5k visualizações
Minha vinda a Cusco foi mais precisamente para visitar Machu Picchu. Três dias de passeios em Cusco me proporcionou um monte de fotos e muito conhecimento dos tão desconhecidos Incas, Visitei Maras y Moray com suas lindas salinas. Pisaq e Ollaytaitambo com suas misteriosas ruínas. Para visitar esse lugares você deve comprar o boleto turístico (parcial 60 soles) total 130s e contratar uma agência que te leve lá. O boleto também pode ser comprado na hora no ingresso da atração já que o parcial é válido somente para dois dias compensa comprar no ingresso da atração. O total e válido para 10 dias. Bem depois de uma prévia do que seria Macchu Picchu era hora de partir para faz…
Última resposta por Marametal, -
- 14 respostas
- 9.7k visualizações
MOCHILÃO MACHU PICCHU JAN/2016 Video Trekking em Machu Picchu Instagram @romeubart_photographer http://www.facebook.com/romeubart País: Perú Período: Janeiro 2016 Saída: Cusco / Destino: Águas Calientes - Machu Picchu Minha opção de locomoção: Van ou mini-van fretada de uma agencia de turismo ( opção mais barata $ ) 65,00 soles ida e volta Gastos Total: = 500,00 Soles ( somente hospedagem em Cusco e Aguas Calientes, comida e transporte para Águas Calientes ) Cusco hostel compartilhado: 20,00 soles a diária ( fiquei 5 diárias ) Cusco aliementação: 12,00 soles em média cada alimentação ( 5 dias somando isso em almoço e janta ) Ingres…
Última resposta por Marianacret,