Trilhas no Peru
Trilhas no Peru: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Peru.
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
71 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 56 respostas
- 18.3k visualizações
Após passar por uns perrengues na Argentina, país da minha primeira viagem para fora do Brasil, com amigas que queriam roteiros completamente diferentes do meu interesse, pensei bem e cheguei a conclusão de que minha próxima viagem seria sozinha. O destino escolhido foi Machu Picchu. Até convidei as amigas, mas após ter respostas como “faz muito calor”, “não dá pra usar salto alto” e “gosto de coisas modernas”, tive a certeza de que eu iria sozinha. A príncipio seria o roteiro comum de todo turista: chegar a Cusco, tomar um trem para Aguas Calientes e conhecer a velha montanha. Pesquisa daqui, pesquisa dali, entra em vários blogs e foi aí que ouvi falar da trilha inc…
Última resposta por csmokovicz, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 6.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de saber de alguém que já fez Huayhuash no Peru sem guia e sem mula? Se é viável pois pretendo ir em setembro de 2018 sozinho. Obrigado
Última resposta por Francisco S Marcos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 457 visualizações
vou fazer a trilha rumo a machu picchu no mês de janeiro a partir do dia 14 , procuro companhia para essa tripe, estou no meu primeiro mochilão pela américa do sul e passarei pelo PERU,BOLIVIA CHILE interessados chama no whtss (11)972457066 na volta posto meu depoimento para vcs
Última resposta por joao augusto18, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
LAGUNA 69 Ir ao Peru pôde ser uma das experiências mais incríveis que um Brasileiro poderá ter na vida e se você desembarcar em Huaraz, capital da província de Ancash, cidade de 140 mil habitantes situada a quase 400 km da capital Lima e imersa no meio da Cordilheira Branca, uma extensão da Cordilheira dos Andes, não espere nada menos que o surpreendente, um mundo tão diferente do nosso que irá fazer com que você perca o chão , sua cabeça vai rodar e talvez sentirá até náuseas , tanto pela diferença cultural, tanto pela altitude acima dos 3.000 metros . Eu já havia passado pelo Peru muito rapidamente em 2007, numa viagem alucinante até as ruína…
Última resposta por DIVANEI, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 6.1k visualizações
Em Agosto de 2018 fiz Calão/Lima -> Huaraz -> Lima -> Nazca -> Ica/Paracas -> Cusco + Vale Sagrado + Machu Picchu/Haynapicchu -> Arequipa + El Misti + Canon del Colca e pretendia fazer uma relato, mas pós retorno estava morto e do que pretendia fazer hoje ficaria bastante impreciso, o que não me agradaria. Então guardei os mapas pra dar a um priminho e hoje joguei tudo que é quanto nota fora e resolvi tratar somente do Vulcão El Misty, para quem possa interessar. Obs: adianto que não tô querendo fazer propaganda (+ ou -) de nada, mas tentando facilitar a vida de quem possa estar interessado em fazer esse rolê. No Brasil contratamos o passeio vi…
Última resposta por andradejuliano88, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Estou querendo fazer a travessia de salkantay em outubro de 2021. Se aguem quiser, chama no WhatsApp 24 998703490
Última resposta por robertofig85, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Viajo a Arequipa semana que vem, dia 05/12, e não consegui contato com as agências que vendem a subida no vulcão El Misti. Alguém pode me indicar?
Última resposta por RODRIGO CLAZER, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 6.9k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar a experiência que tive durante a Travessia da Cordilheira Huayhuash no Peru. O ponto de partida pra nossa aventura foi a cidade de Lima, lá reunimos alguns integrantes do grupo e seguimos para a cidade base da Cordilheira, chamada Huaraz. Em Huaraz ficamos hospedados em um hostel próximo ao centro e lá tratamos dos detalhes para o trekking. A 1º dia de aclimatação - Glaciar Pastoruri e Hatun Machay - ( 5.100 mts de altitude ). Antes de partimos pro trekking, seria necessário fazer algumas atividades de aclimatação. No 1º dia seguimos pro Glaciar Pastoruri, já chegando aos 5.100 mts de altitude, é important…
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
HUACACHINA - PERU Pela janela do ônibus vão nos saltando aos olhos uma paisagem desoladora, como se uma guerra nuclear tivesse destruído e acabado com tudo. Minha esposa já havia me interpelado uma dezena de vezes o porquê de estarmos nos dirigindo para o sul do Peru, numa paisagem feia de dar dó , ainda mais depois de termos passado uma dezena de dias espetaculares, com paisagens de sonhos, junto à Cordilheira Branca , na região de Huaraz. Me mantive firme no meu propósito e ao invés de deixar que o desânimo tomasse conta de mim, me concentrei no outro lado do ônibus , onde o Oceano Pacífico insistia em nos dizer …
Última resposta por DIVANEI, -
Trilha inca
por Rômulopr- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Em setembro estou planejando fazer essa trilha maravilhosa, mas tava pesquisando os preços e estes estão meio salgados. Será que alguém pode me ajudar indicando alguma agência que seja em conta e confiável?
Última resposta por schitini, -
- 3 seguidores
- 977 respostas
- 189.9k visualizações
Pessoal Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?
Última resposta por biodanubia, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 14.6k visualizações
Nevados Yerupajá e Yerupajá Chico Para informações sobre a viagem do Brasil a Huaraz e sobre o período de aclimatação que fiz, leia o meu relato em lagunas-69-churup-willcacocha-e-aguak-quatro-trekkings-de-aclimatacao-para-huayhuash-t117670.html. Depois de testar a minha adaptação à altitude em três caminhadas de uma dia acima de 4400m, e ter por sorte uma excelente aclimatação, era hora de encarar o meu grande objetivo nessa viagem ao Peru: o Circuito Huayhuash em 8 dias. Nas agências de Huaraz esse trekking é proposto para 8 dias (ou mais, se o cliente quiser e puder bancar), mas na realidade caminha-se 6 dias e meio, com o primeiro d…
Última resposta por rafael_santiago, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, estou planejando um pouco em cima da hora pois desisti de uma outra viagem. Pretendo ir para Cusco para fazer a trilha de Salkantay em 22 de outubro li bastante mas ainda tenho algumas dúvidas: 1) o dolar ta uma loucura e bem caro,mesmo assim é importante levar dolar certo? usaremos principalmente para pagar o passeio. Mas gostaria de saber sobre cartao de credito, é comum o uso, quais tipos de estabelecimentos aceitam? 2) É importante eu levar um pouco de Sol aqui do Brasil para pagar taxi e alguma coisa que precisar assim que chegar em cusco? 3) Estou vendo as passagens saindo de SP direto para Cusco, pela latam mas com escala em Lima, é comum esse tra…
Última resposta por thiago.martini, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, sou de Porto Alegre, RS. Vou subir Salkantay dia 18 de agosto 2019 ! Feliz, nervosa, ansiosa, morrendo de medo! Se tiverem dicas, aceito todas, principalmente sobre como escolher uma agencia com guia honesto e que tenha uma boa barraca para dormir! Gracias! /\
Última resposta por gesiel nunes machado, -
A FAMOSA HUARAZ - Laguna 69, Mirante e Trekking Sta. Cruz JULHO/2014 (7 dias) (Muitas FOTOS) 1 2 3
por MauroBrandãoo- 1 seguidor
- 29 respostas
- 22.4k visualizações
Salve Salve amigos e amigas do seu, do meu, do nosso BRASIL VARONIL E MUNDO. Pra quem não me conhece, sou mochileiro de berço e criador, editor e barman do blog De Mochila e Bota e um mundo para desbravar. Bom, fiz um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru de novo esse ano, só que em Julho. Falo de novo porque fiz quase o mesmo roteiro em janeiro de 2013, e dessa vez repeti a dose com muita coisa a mais. Dessa vez passei 37 dias viajando de ônibus e avião e fui para a tão esperada cidade de Huaraz, localizada a uns 400 km de Lima no Peru. Eu fiquei sabendo da existência desse lugar por um amigo meu chamado Adriano Elisei e suas fotos. Só de olhar as fotos você …
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
Estive no Peru no período de 27/08 até 08/09 para conhecer o Parque Nacional de Huascaran. No parque foram 10 dias - sem guias e carregadores. O último ônibus de Lima para Huaraz parte as 23:30h, servem lanche e é ótimo para passar as 8 horas de viagem dormindo. A estrada é boa, bem asfaltada. Optei por me aventurar em conhecer tudo por conta própria sem auxilio de Agência e guia. Foi bem tranquilo, não tem como se perder nas trilhas. É preciso saber as altitudes antes de entrar nas trilhas, pois o acesso da maioria dos lugares é bem alto e se não estiver aclimatado sentirá muito cansaço e terá muita dificuldade na caminhada. Então é preciso começar conh…
Última resposta por Carlos246, -
- 6 respostas
- 8.5k visualizações
Olá amigos, meio atrasado, mas finalmente tomei coragem de escrever meu relato da minha viagem até Huaraz, esse mochilão ainda teve continuidade em Lima e depois na Colômbia (Bogotá e Medellín) e quando eu fizer o relato dessa continuidade editarei esse post e colocarei o link aqui. No meu caso como sou montanhista busquei Huaraz com esse objetivo, mas a cidade é muito bonita e também tem a opção de passeios leves, mas igualmente recompensadores. A cidade é pequena, mas bastante acolhedora e de um povo bem simpático de uma forma geral. Comecei na vida de mochileiro em 2012 e desde então faço um a cada ano, o relato abaixo é a metade do que foi feito em 2014. Local de …
Última resposta por viniciusnevesp, -
- 1 seguidor
- 80 respostas
- 27.5k visualizações
COMEÇANDO COM UMA DAS VISTAS MAIS LINDAS QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE COMTEMPLAR. Tive a oportunidade de realizar esse trekking enquanto fazia um mochilão de 37 dias pela America do sul com um amigo brasileiro que conheci durante a viagem, o Luiz. Eu sou o tipo de pessoa que não curte muito passeios nem trekking guiados.... gosto do desafio de navegar solo, de sentir a dor da mochila nas costas....... além disso, como todo bom universitário, ando sempre com a grana contada e não acho justo ser privado de certas experiências apenas pq não tenho centenas de dólares para pagar em um guia. enfim, fica a critério de cada um. Aqui falarei um pouco de como foi essa jor…
Última resposta por Kazuo, -
- 54 respostas
- 26.9k visualizações
Relato do trekking na Quebrada Santa Cruz. Trekking fácil e tranquilo, mas que deve ser feito com alguns cuidados . Quem sabe incentive outros a fazer o mesmo roteiro conhecendo este país tão bonito que é o Peru. Antes de fazer o escrito, um relato fotográfico, para quem quer só imagens e não blá-blá-blá.... Início da Quebrada Santa Cruz, em Cachapampa. Bonitas bromélias as margens do Rio Santa Cruz 1º acampamento: Llama Corral. A bonita Laguna Jatuncocha, de água azul turquesa. Lupínios azuis. Exalam um perfume forte e agradável no meio do dia. …
Última resposta por peter tofte, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Estou procurando informações sobre a Trilha Salkantay e queria uma ajudinha de quem já fez... 1) É realmente mais caro reservar com antecedência? 2) Caso eu não reserve com antecedência, qual é um preço justo a ser pago pela trilha? 3) Em relação as malas, eu posso deixar uma mochila no hostel em Cusco e levar somente o necessário para a trilha? 4) Vocês tem recomendações de boas agências? Obrigada!
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Nevados Santa Catalina e Ausangate vistos da vila de Pacchanta O trekking Ausangate (em espanhol se pronuncia aussangáte), em sua forma clássica, contorna os nevados Ausangate e Santa Catalina, picos pertencentes à Cordilheira Vilcanota, a leste de Cusco, nas imediações da cidade de Tinke. Dura normalmente cinco dias, com quatro acampamentos, sendo três nas montanhas e o último na vila de Pacchanta. O sentido mais comum é o anti-horário, com início na cidade de Tinke ou no povoado de Upis e o final na própria cidade de Tinke. Com a "descoberta" recente da superbadalada Rainbow Mountain (ou Cerro de Colores ou ainda Vinicunca) o percurso pode ser estendido no segundo d…
Última resposta por rafael_santiago, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos. Pretendo ir para Cusco no mês de agosto, ou no máximo setembro, e gostaria de fazer a trilha Salkantay. Os planos até agora são de ir sozinha, mas me sinto um pouco insegura, principalmente em razão da duração da trilha. Se alguém for nesse período e estiver a fim de fazer a Salkantay, dá um alô! Abraços.
Última resposta por Igor Bagnara, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Ontem eu fiz um trek pouco conhecido mas muito interessante no Vale Sagrado. Dá pra fazer um bate e volta de um dia saindo de Cusco ou até acompar por lá se quiserem. O trek é de nível moderado e dá pra fazer por conta própria fácil fácil. Contei mais detalhes no meu blog http://vidaemcusco.com/cataratas-perolniyoc-trek/ Dúvidas é só entrar em contato.
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Daeee meu povooo... estou procurando cia. para a trilha Salkantay. Estarei em Cusco para iniciar aclimatação dia 18/10/2018. Bora lá?? Alguém indo em OUTUBRO? Aguardo contatos!
Última resposta por Marcelo Maximo, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, to passando aqui para ver se alguém pode me ajudar com algumas dicas de trilhas, agencias, roteiro, hora rios, alimentação em Huaraz e Cusco. Qualquer informação sera de grande ajuda. Eu, meu marido e minha tia vamos para o Peru dia 07/09, saímos de POA para Lima e de Lima iremos pegar o ônibus para Huaraz. Chegaremos em Huaraz lá pelas 8h da manhã, e nesse pretendemos procurar e fechar alguns passeios... Lemos em vários relatos que o pessoal pagou um valor bem melhor comprando lá os passeios, e pagaram em pesos... os passeios que vi em alguns sites são tudo em dólar e saem bem mais caro.. Nossa intenção é fazer: Laguna Paron, Laguna llaganuco, laguna c…
Última resposta por Suzi C.E., -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Esta tudo no anexo !!!! Qualquer duvida só enviar uma msg !! Abraços ! Demorei alguns dias para colocar os pensamentos em ordem.docx
Última resposta por jaime filho, -
- 1 seguidor
- 174 respostas
- 82k visualizações
Caraca....num sei se é um tópico repetido...mas ta valendo... to com uma pergunta meio dificil de responder: vale a pena ir pela Trilha de Salkantay...???? será q vou perder mta coisa indo por ela??? ou a salkantay tem algum ponto positivo em relação a trilha inca q não seja o preço...?? valeu
Última resposta por paulinhomansano, -
- 0 respostas
- 939 visualizações
Bom dia! Ano passado fiz Salkantay com uma agência de Cuzco e neste ano pretendo fazê-la sem guia e carregando o mochilão. Alguém tem alguma dica ou estará por lá nesse período?
Última resposta por Andreparaglider, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
https://noticias.r7.com/internacional/brasileiros-estavam-nos-trens-que-se-chocaram-no-machu-picchu-01082018?amp
Última resposta por Débora-sp, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
No terminal rodoviário da Cidade de Arequipa, peguei um bus que saiu a 1h da madrugada e chegou em Cabanaconde por volta das 6hs da manhã. Tomei um café da manhã e busquei o caminho para chegar em Llahuar. Esse foi o primeiro ponto de descanso que escolhi. Fui cobrada por um ingresso de 40 soles por ser latina e a senhora que vendeu o ingresso me mostrou o caminho. Usei o aplicativo maps me para me localizar. A trilha é praticamente toda de descida e demorei cerca de 3:30hs para chegar, indo tranquila e parando para tirar fotos. Passei uma noite no Llahuar Lodge que fica a beira do rio e possui duas piscinas de águas termais. O valor do quarto compartilhado foi 20 soles e…
Última resposta por Vivi Ane Gonçalves,