Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Shalom ! Bem, dando continuidade ao meu relato, gostaria de seguir descrevendo alguns lugares sob meu ponto de vista, lembrando que por se tratar de minha segunda visita ao Peru, outros pontos do centro histórico de Lima eu já conheci. 1- convento dominicano : data do século XVI e tem arquitetura e jardins impressionantemente belos e bem cuidados. San Martin de Porres aí trabalhou como faxineiro e nunca chegou a se ordenar dominicano...o preconceito da época o impedia posto que era negro. Todavia aí se destacou por sua humildade e trato gentil com os enfermos. Santa Rosa de Lima, assim como San Martin e Masias também estão sepultados neste convento. Pareceu- me um tant…
Última resposta por wjsjun, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
por Trips Incríveis tripsincriveis.com De Lima, pegamos um voo até Cusco. O visual é lindo, porque é diferente de tudo que já se viu. Montanhas com muito verde e algumas bastante áridas. Chegando ao destino, já notamos a diferença pela altitude. Falta de ar e cansaço foram os únicos sintomas que sentimos pelo soroche ( mal de altitude ). O chá de coca nos ajudou, pois realmente dá uma energia. No dia seguinte, deixamos nossas bagagens em Cusco e levamos uma mochila cada um. Pegamos uma van até Ollantaytambo, 1h30 de viagem ( SL 10 p/p ). A cidade é uma graça, mas por falta de tempo, não conseguimos conhecer muita coisa. Só tiramos umas fotos das ruínas, camin…
Última resposta por alberto.gonçalves-silveira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incríveis tripsincrives.com Como falei no post anterior, estávamos em Aguas Calientes, cidade que usamos de base para seguir. Acordamos cedo e fomos até Machu Picchu ( 25 min) de bus ( U$ 18 ida e volta ). O ingresso já havíamos comprado pelo site http://www.machupicchu.gob.pe/ já com a montanha Huayna Picchu ou Wayna Picchu. É importante você levar água e uma comidinha, pois não há nada para vender dentro do sítio. Eles avisam que não se pode entrar com alimentos ou bebidas, mas a verdade é que ninguém te revista. Compramos o ingresso com a subida da montanha Wayna para às 7h, pois como há um grupo às 11h, ouvimos que seria difícil subir com pesso…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
por Trips Incríveis Depois diversas tentativas frustradas de comprar o ingresso para Machu Picchu pela internet, depois de muito me estressar com o banco, ligando para gerente e call center para reclamar que não estava conseguindo efetuar a compra, desisti. Era sempre o mesmo aviso do site: operacion denegada, contactar el emissor. E o emissor no caso não estava me ajudando em nada. Estava decidida a comprar no Peru os ingressos, assim poderia fazer a reservar e efetuar o pagamento no banco, com dinheiro, sem problemas. Claro, tive essa facilidade pois cheguei ao Peru dia 18 de maio e só vou a MP ( Machu Picchu )dia 16 de junho. Assim sendo, entrei na página h…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 11 respostas
- 6.9k visualizações
Parece mentira mas cá estou eu... escrevendo o MEU relato. Obviamente, não poderia deixar de participar com a minha contribuição já que a minha viagem só foi possível graças ao Mochileiros.com Então lá vai... RESUMO Saí de Pelotas onde moro dia 12/fev(quarta), tomei o avião para Lima em Porto Alegre. Cheguei em Lima ainda de manhã. Fiquei quatro dias. Domingo, dia 16, peguei um ônibus para Huaraz(Cordilheira Branca) onde fiquei mais 4 dias e, quinta(20), à noite, voltei pra Lima durante a madrugada para pegar, na manhã de sexta(21), o avião para Cusco. De sexta a segunda(24) fiquei em Cusco. Segunda fiz um tour no Valle Sagrado(Pisac e Ollantaytambo) e, à n…
Última resposta por fabricio.cezario, -
- 0 respostas
- 6k visualizações
Lima fez parte do meu mochilão anual, versão 2014, passei lá vindo de 10 dias na cidade de Huaraz (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura), então aproveitei para conhecer a capital do país. Como era apenas para conhecer rapidamente, visto que meu principal objetivo estava mesmo era na Colômbia (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura), acabei reservando apenas 2 dias e 2 noites, me arrependi um pouco porque a cidade é bem legal, na área mais turística, por isso recomendo reservar de 3 a 4 dias para a cidade. Chegando no aeroporto encontrei com um amigo da mesma cidade que eu (somos de Fortaleza/CE) que combinou encontrar comigo para seguir…
Última resposta por yurinobre.arq, -
- 82 respostas
- 18k visualizações
Bom pessoal, venho dar minha pequena contribuição àqueles que pretendem fazer uma trip parecida com a minha. É o mínimo que posso fazer, depois de ter colhido tanto informação que me ajudou bastante na viagem. Bom, praticamente todos meus companheiros de viagem, contatei por aqui num tópico que criei para Companhia para Viajar. Nessa viagem estávamos eu(André), a Vanessa do rio, o Alexandre e a Malu de recife, o Nelson, Gabriel e Marcus ambos de são paulo, o Joel de porto alegre e a Raiany de vitória. O Rildevan, meu conterrâneo daqui da bahia encontramos lá em cusco no dia seguinte a nossa chegada e se juntou a nós. O tempo em que ficamos foi do dia 04/12 até o …
Última resposta por andre-bahia, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Os relatos que li sobre viagens ao Peru neste período, me deixaram com pé atrás devido o período de chuva. Mais não poderia ter escolhido época melhor! (Acredito eu) Meu roteiro foi, Lima – Cusco – Puno – Arequipa – Lima. Em nenhuma dessas cidades vez o frio que esperava e nem a chuva prometida. É claro que à noite esfriava, o que bastava uma blusa grossa! LIMA (16 a 19.02 e 26 a 27.02) Começando com a troca do Dólar.. segui dicas de mochileiros sobre a troca do dólar, e troquei apenas 100 Dólares no aeroporto de lima por 2,78, para gastos do momento (Perdemos um pouco nesta troca). *Apenas 50 dólares bastavam para pegar um taxi e chegar ao hostel. …
Última resposta por Emanuela Barral, -
Mochilão Cusco - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Uyuni - SP Atacama - Santiago (set/11) - Completo 1 2 3 4
por Quintanilha- 30 respostas
- 14.4k visualizações
Pessoal em setembro de 2011 entre o período de 02/set e 24/set realizei junto com minha esposa o nosso mochilão na América do Sul e estou aqui para relatar esta viagem sensacional através de fotos, dicas úteis, informações atualizadas e valores dos diversos passeios que realizamos. Nestes 22 dias o nosso roteiro incluiu as seguintes cidades: RJ - Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - SP Atacama - Santiago - RJ. Antes de qualquer coisa quero agradecer ao mochileiros.com por ter me ajudado tanto durante o planejamento desta viagem. Diversos usuários me ajudaram bastante e aproveito para agradecer à todos que me abasteceram com tantas dicas que sem …
Última resposta por Quintanilha, -
Mochilando de PCX 150 pelo Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai 24 dias acampando e 12938km
por spygtba- 2 respostas
- 11.9k visualizações
1º Dia, Guaramirim-SC a Rio Grande-RS 806km Dia 20 de dezembro de 2014 Saí de casa as 6:30 com o odômetro marcando 12323km. Neste dia foi só alegria, muito sol e estrada boa, em boa parte, na parte da BR-101 que passa pelo litoral gaúcho tem uma parte muito ruim, fez minha bagagem ser lançada no asfalto em um buraco, não estragou nada mas serviu de aviso. No fim do dia se armou um chuva então parei e acampei em uma área de reflorestamento de pinus, o melhor lugar para acampar, eram umas 20:30. A chuva cai e ão foi tão forte como se anunciava. Foi uma boa noite de sono. Vou ficar devendo fotos pois a câmera estragou. O dia terminou em Rio Grande-RS com 806km rod…
Última resposta por spygtba, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Ola ! Meu primeiro post !! Acompanho o forum a alguns anos, e finalmente resolvi criar uma conta e tentar compartilhar algo util =D Bom, aproveitando que um colega me pediu umas dicas de Huaraz e regiao, acabei escrevendo um relato da minha super curta viagem. Soh tive um dia , porque estava em Lima a trabalho. O Callejon de Huaylas que eh um vale em na regiao de Ancash, eh um lugar e tanto, lindas paisagens ! Eu decidi ir pra la numa sexta feira depois do trabalho, entao nao tive muito tempo pra planejar, e tambem nao tive muito tempo pra ficar la, soh um dia. Transporte Saindo de lima, voce pode ir de aviao ou de onibus. Eu fui de onibus , sao 8 horas de…
Última resposta por renymend, -
- 35 respostas
- 12.6k visualizações
Boa noite. Não sei dizer se todos estão interessados no meu relato da viagem, contudo, durante as minhas buscas, senti falta de uma resposta mais objetiva dos gastos. Assim sendo, disponibilizo a minha tabela. Tentei reduzir os gastos, por isso, não fui à restaurantes chiques ou fiquei em hotéis 5 estrelas. Mas, a viagem foi a melhor que fiz na minha vida, mesmo com toda a simplicidade. Abçs e, caso tenham duvidas, por favor, perguntem que ficarei feliz em responder. ***Valores em Soles. Cotação na época: 1 dolar = 2,80 soles **Incluí trem e entrada para Machu Picchu. *Não inclui passagem de avião.
Última resposta por samya silva baizano dos sa, -
- 3 respostas
- 10.1k visualizações
Relatos de Viagem – Walles e Karla Caminho Inca – 2009 1º dia – Chegada em Cusco Saímos de BH às 6 da manhã no vôo TAM para Lima com conexão em São Paulo. Chegamos em Lima pouco depois de uma da tarde e conseguimos uma vaga no vôo das duas, da LAN, para Cusco. Às 4 da tarde, horário local (2 horas de fuso horário) já estávamos em Cusco. Como não reservamos hotel com antecedência, fomos procurar informações no aeroporto mesmo e logo já veio uma mulher oferecendo algumas opções de hotel. Como estávamos muito cansados da viagem (esse avião da TAM é uma verdadeira lata de sardinha) acabamos seguindo a mulher. Ela nos levou a um taxi e o mesmo nos conduziu ao h…
Última resposta por bellelacerda, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Eu e uma amiga, vamos em julho saindo de Sao Paulo à Cusco, atravessando a fronteira Brasil-Bolivia, pegando o trem da morte em Puerto Quijarro até Santa Cruz, depois Lá Paz e Cusco... Relatarei essa viagem brevemente... Se alguem também for em julho vamos manter contato.. E para aqueles que já foram, me deêm algumas dica de quantos devo levar em reais... Em dolares......... (compensa trocar pelo dinheiro da Bolívia ou do Peru?)
Última resposta por diogenezzz, -
- 16 respostas
- 7.3k visualizações
Esse é um relato de uma viagem que fiz com minha namorada, que é brasileira. O ponto de partida foi Lima, que não incluimos no roteiro porque é onde eu vivo, mas se alguém tiver alguma dúvida sobre a cidade, podem perguntar. Os pagamentos dessa viagem foram tanto com dólar quanto com soles, no final gastamos algo como USD700 - para os dois (sem contar a passagem do Brasil para Lima). Foi uma viagem muito planejada, mas que no fim saiu com várias coisas diferentes...mas de todo modo MARAVILHOSA. O nosso roteiro se inicia do dia 29/Janeiro. 1 - Ica (29 Janeiro) Na verdade a viagem começou no dia "zero". Compramos as passagens para Ica no dia 28 no terminal da Cru…
Última resposta por renymend, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Quem nunca viu fotos de Machu Picchu e não quis estar ali, em meio aquelas centenárias construções, que atire a primeira pedra! Talvez por isso este seja o roteiro que mais inspire as pessoas a colocar a mochila nas costas e sair por aí e, por consequência, uma das trips mais populares da América do Sul. Já fazem quase três anos que estive por lá e postar aqui dados relativos aos custos de viagem seria de pouca utilidade, por isso, pretendo fazer deste relato uma compilação geral sobre as ruínas incas que conheci nas proximidades de Cusco, pra facilitar pra quem está planejando seu próprio mochilão… Fui até lá partindo da Bolívia, mas isso é assunto pra outro tópico, …
Última resposta por henrique.rk, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
gente nao posso deixar de contar pra todos que minha viagem foi o máximo, deu tudo certo graças as dicas que vi aqui no site. fui sozinha ate Machu Pichu passando antes em Santiago do Chile que foi tudo maravilhoso. Passei cinco dias no Chile e de lá fui para Lima, visitei Miraflores que é linda, porém tudo muito caro, depois fui para Cuzco, cheguei por volta das 10:00 da manhã e sai andando pela cidade, nada de taxi, porque é muito caro, então peguei uma lotação até o centro de Cuzco, que é bem perto, lá conheci a praça das armas e a feira local, comprei a passagem do trem para Machu Pichu, ali mesmo em Cuzco, para as 19:00, o trem a noite é mais barato, mas também vc …
Última resposta por Raimundo.Santana, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
- Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um grande desafio, já que o planejamento incluía minha esposa Sílvia, ambos na terceira idade e pela primeira vez no exterior. Engraçad…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Eis onde surgiu o amor por mochilar. O meu lugar de paz: Machu Picchu, Peru. Uma viagem, um sonho, novos horizontes e um ponto final, um ciclo encerrado. É...o aniversário só foi no mês seguinte (o meu rs), mas a vida é repleta de outros ciclos, não é mesmo? E havia um a ser completamente fechado, com todos os pingos nos i’s: em Machu Picchu essa primeira etapa de renovação teria seu fim. Ledo engano...já era o início de um novo ciclo, diria até uma nova vida! Eu e minha amiga-irmã Juliana em Cusco Dia 05 de agosto de 2013: minhas primeiras férias de verdade, ansiadas desde o primeiro estágio. Primeiras férias com grana, primeiras férias com viagem planejada para …
Última resposta por ellenpedercane, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A Paz ! Olá amigos. Dando continuidade ao meu relato, hoje eu gostaria de discorrer sobre um passeio não muito conhecido...trata-se de se retroceder 3000 anos na História e chegar aos antepassados remotos das civilizações andinas. CARAL : CIVILIZAÇÃO DE PAZ...bem, sou graduada em Direito e em História e absolutamente fascinada pela História da nossa querida América Latina. Para algumas pessoas, um passeio deste não significa mais do que ver um " bando de prédios velhos caido aos pedaços ",mas quem ama História, vai me entender. É fato que Caral e Tihuanaco na Bolívia rivalizam em qual seria a mais velha civilização americana. Até o momento, estudiosos pendem para Caral. …
Última resposta por viajantedefe83, -
Minha experiência fazendo a trilha de Salkantay para Machu Picchu. Agora do meu jeitinho …
por ta_tia_ne- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Você encontra este relato original na Viajanderia.com http://viajanderia.com/2014/10/27/minha-experiencia-fazendo-a-trilha-de-salkantay-para-machu-picchu-agora-do-meu-jeitinho/ Sim, eu sobrevivi. Entre muitos percalços, dores, embates psicológicos e aprendizados, a trilha de Salkantay foi cumprida com êxito. Antes de iniciar, fiquei 2 dias e meio aclimatando em Cusco. Isso não significa descansando, pois o ideal é que você caminhe pela cidade para o corpo ir se habituando a processar de forma diferente o pouco oxigênio que está disponível. Fechei a trilha já em Cusco pela agência do Loki Hostel, a Loki Travel. Realmente, fica mais em conta fechar diretamente…
Última resposta por OliveiraL, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
A Paz ! Amigos e amigas do Mochileiros : eu me chamo Daniela Almeida, tenho 32 anos e sou da bela capital do Piauí, Teresina. Desejo muito contribuir um pouco relatando algumas experiências da viagem que fiz ao Peru neste fevereiro de 2015. Trata-se do mês do meu aniversário ( dia 4 ) e com a graça do SENHOR viajamos no dia 6 e regressamos dia 16. Bem, na verdade eu já havia ido a Lima em 2013 o que foi suficiente para que eu me sentisse encantada por esta que talvez seja a mais pujante capital da América do Sul atualmente. O turismo tem incrementado fortemente a economia peruana e isso fica evidente na boa infra- estrutura que a cidade oferece aos turistas. Antigamente…
Última resposta por viajantedefe83, -
- 15 respostas
- 3.9k visualizações
Ai vai mais um relato pra vcs que sonham em conhecer o Peru Tenho que agradecer ao site Mochileiros.com porque sem eles ainda estaria em casa sonhando com esta viagem... e quem sabe nunca a teria realizado!! Como foi meu primeiro mochilão meu roteiro foi bem básico: Cusco, Agua Calientes, Arequipa e Lima!! Meu relato será bem simples Lá vou eu .... Moro no estado do Paraná então minha saída foi de Foz do Iguaçu para São Paulo viagem de 1 horinha bem rapidinha, depois foi São Paulo a Lima que foram 6 horas de viagem.... depois de 6 horas dormindo o aeroporto de Lima fui para Cusco q foram mais 1 horinha de viagem ... mas em fim cheguei Cusco acomp…
Última resposta por Edu Alves, -
- 16 respostas
- 8.6k visualizações
Relato +fotos: 14 dias Peru ( Cusco , Vale Sagrado, Machu Picchu e Choquequirao ) Relato de minha viagem para o Peru, onde aproveitei uma promoção imperdível de passagens para Cusco, em cima da festa mais tradicional da cultura inca: o inti raymi. A idéia era fazer a viagem mais econômica possível, mas explorando toda a região de Cusco (não daria pra ir pra Puno ou Arequipa por exemplo). Resumo do roteiro realizado: 18/06: inicio viagem 19/06: viagem a Cusco 20/06: passeios em Cusco 21/06: vale sagrado 22/06: vale sagrado + ida Aguas Calientes 23/06: Machu Picchu 24/06: volta pra Cusco + Inti Raymi 25/06: passeios em Cusco 26/06: Ollantaytambo exclusiv…
Última resposta por romuloff, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Saímos de Guarulhos em um vôo da LAN perto da meia-noite. Conexão básica em Lima (o aeroporto tava bem lotado, por isso acho necessário pelo menos 2 horas de janela entre os vôos), mais fuso horário, e chegamos a Cusco lá pelas 11 da manhã. O táxi NÃO nos esperava no aeroporto (tínhamos combinado com o hostel, mas o cara disse que não nos encontrou), sendo assim, pegamos um por conta própria na saída do aeroporto mesmo, escolhido entre as dezenas de taxistas que insistentemente nos ofereciam a corrida. O preço gira entre 15 e 20 soles (perguntar no hostel é uma boa maneira para se ter idéia do custo dos táxis de acordo com o destino que você for escolher). Fora de seu c…
Última resposta por Dérien, -
- 119 respostas
- 23.7k visualizações
Buenos días amigos !! Eu estava louca pra escrever sobre a viagem mais incrível que já fiz.. minha visita a terra dos Incas, o Peru !! Eu sabia que seria maravilhoso, mas na verdade foi muito melhor do que eu imaginava !! É até difícil falar.. porque só indo e vendo pra se ter uma ideia real do que é estar lá !! Bem, vou começar dando a dica que julgo mais importante pra viagem: vai conhecer Cusco e Lima?? Então vá primeiro a Lima pra depois ir a Cusco.. senão Lima não vai ter graça nenhuma !! ;p Eu desde novinha sonhei conhecer Machu Picchu, mas ainda não tinha tido a oportunidade nem grana para ir, então achei uma bela promoção da TAM e comprei as passagens…
Última resposta por Ale Siqueira, -
Perú - 9 DIAS (LIMA / CUSCO/AGUAS CALIENTES c/ MachuPicchu e Waynapicchu/ PUNO - Lago Titikaka e Ilhas de Uros)
por Helio Faria- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, segue meu relato sobre a Viagem ao Peru: Dados do Voo SP (Guarulhos)-> Lima-> Cusco Juliarca -> Lima -> SP (Guarulhos) 1) Saída – SP/ Guarulhos : 24/04/2014 às 04h10 - LA 2764 Chegada – Lima: às 07h15 2) Saída : Lima -> Cusco: 26/04 às 8h05 - LA 2023 Chegada : Cusco às 09h25 3) Saída: Juliarca -> SP (Guarulhos): 01/05 às 17h55 – LA 2111 Chega: Lima às 20h45 4) Saída: Lima > SP (Guarulhos): 02/05 às 08h50 – LA 2609 Chega: SP (Guarulhos) às 15h40 Pela CVC para duas pessoas valor total : R$2780,00 (conseguimos a melhor cotação no periodo de 7 meses de antecedência da Viagem) Roteiro : 1 ° Dia 24 de abril - São P…
Última resposta por ADEILTON, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
Olá, Decidi finalmente postar meus relatos de viajem para o peru com minha pequena família. Como já se passou um tempo vou resumir muita coisa mas o importante colocarei. Quero incentivar a famílias a viajar e se aventurar. Filhos não são problemas, não coloque eles como o problema. Quem : Eu 25 anos, minha esposa 25 e meu filho de 3 anos (na época) Quando: Janeiro 2013 Tempo: Durou 14 dias. Parte 1: Saímos do Rio de Janeiro, Brasil rumo a Lima, Peru; no vôo das 4:00 sem escala - Preço foi de 499.00 dólares por adulto, meu filho pagou meia. Sendo que comprei as passagens um mês antes da viagem. Dia 1: chegamos em lima por volta de 10:00, tinha r…
Última resposta por Caduserrano, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Amigos, quero aqui compartilhar um pouco da experiência da viagem que fiz para o Peru, via rodovia interoceânica, Rio Branco/Acre - Lima/Peru. Uma viagem inesquecível que recomendo a todos, pois atravessei a cordilheira dos andes, um sonho que tinha desde os tempos de adolescente. Passei dois reveillons no Peru. Um no ano de 2011/2012 e 2012/2013. Em breve, postarei algumas fotos de minha viagem. Infelizmente, segundo algumas notícias dos jornais locais, a empresa de ônibus movil-tours, que fazia o percurso Rio Branco-Lima, não vai mais atuar nesse trecho em virtude das altas taxas, impostos e a viabilidade econômica, mas nada que desanime o espírito mochileiro, pois …
Última resposta por Smayle, -
- 25 respostas
- 23.2k visualizações
Bom galera, aqui vai mais um relato nosso, mas desta vez é o primeiro mochilão mesmo (mochila nas costas, nada de malas), mas ainda preferindo uns hotéis com um pouco de conforto. Esse relato é principalmente sobre o sul do Peru, de ônibus, tendo culturas pré-Inca, Inca e Coloniais, então aqui vocês encontrarão dicas sobre: Cusco (Tipon, Pikillaqta e Andahuaylillas), Rota do Sol Cusco-Puno (Andahuaylillas, Raqchi, Juliaca, Sicuani, La Raya e Pukara), Puno (Lago Titicaca e Ilha Uros), Arequipa (Museu Andino – Juanita, Canion del Colca em 01 dia, Convento de Santa Catalina e casa colonial de Moral), Nasca ou Nazca (aquedutos, los Paredones, El Telar, cemitério Chauch…
Última resposta por Alisson&Ione,