Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Fiz toda a viagem sozinho partindo de São Paulo / Bolívia / Peru e voltando pelo mesmo caminho sem nenhum planejamento, apenas lí relatos na net principalmente aqui no mochileiros, o que deveria levar, e um amigo que me ajudou pelo whatsapp que fez esse mochilão até Cuzco, e confesso que nesse mochilão valeu também as informações dos colegas mochileiros que conheci no caminho (se fizer esse trajeto vai conhecer muitos fazendo o trajeto contrario, aí você consegue informações muito atualizadas). Bom, vou pular a parte do Peru e Bolívia que foram sensacionais (Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol) e Peru (Puno, Cuzco, Aguas Calentes via Hidre…
Última resposta por ericoliv, -
Lima - Paracas - Cusco - Machu Picchu (via hidroelétrica) - Mochileiros de 1º viagem
por michele.ketruin- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, galeraaaaaa... Demorei mais cheguei pra deixar meu relato... Viajamos no dia 8/8/15 e retornamos no dia 16/8/15 - Grupo de 5 pessoas Bora lá... 1º dia Aeroporto Galeão x Aeroporto de Lima... Chegamos em Lima e mesmo com tantos relatos para barganhar estávamos cansados e pegamos o primeiro que ofereceu...iriamos direto para Rodoviária da Cruz del Sur, trocamos somente um pouco de dinheiro para pagar o táxi, pois a cotação do aeroporto não é boa. Perguntamos para o motorista se próximo a rodoviária teria casas de câmbio e o mesmo disse que havia. Pagamos 70 soles em um carro grande para cinco pessoas. Sem barganha! Eis que surge nosso primeiro perrengue...os ban…
Última resposta por michele.ketruin, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 6.7k visualizações
Road trip iniciada dia 26 de Junho de 2015 e retorno dia 04 de julho, saída de Porto Velho - Ro passando por Rio Branco - AC e seguindo para Cusco pela estrada interoceânica. De Cusco seguimos para Santa Teresa passando por Hurubamba, Ollantaytambo, Santa Maria e por fim Santa Teresa que fica a 12 KM do santuário Machu Picchu, 12km que fizemos caminhando e foi suave. A grande vantagem de ir com veículo próprio são as paradas e são muitas, conhecemos um país que poucos conhecem. Vou economizando as palavras aqui para não esticar muito o texto, fica aberto esse tópico para alguém que queira saber mais dessa rota. Distância de ida volta 3.800 KM.
Última resposta por alberto.gonçalves-silveira, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
A ideia aqui é postar o caminho que eu fiz para chegar a machu picchu em um tempo razoavelmente curto - moro em Londrina-PR e desde o dia que saí da minha cidade até o dia que cheguei de volta, levou 7 dias (2 dias fiquei hospedado em guarulhos, conforme vcs vão ver). Então fiz uma viagem ao Peru de no total 5 dias, partindo de SP. Também coloco algumas dicas que para mim foram bastante úteis... Obviamente tem muito mais coisas para fazer no Perú, como conhecer vários pontos em Lima, Nazca, etc, então vamos lá Voo internacional 05. Novembro LDB-CGH 06. Novembro GRU-LIM (Tam) e LIM-CUS (StarPeru) 09. Novembro CUS-LIM (StarPeru) 10. Novembro LIM-GRU (Tam) 11. …
Última resposta por emiliomiguel, -
- 25 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal, beleza?! O intuito de escrever este relato é para ajudar quem queira realizar um sonho. Nas próxima linhas relatarei brevemente como foi minha viagem BOLIVIA-PERU, porém focarei mesmo nos fatos (informações e preços), deixarei para falar das histórias de forma resumida. Antes de mais nada, quero deixar sublinhado esta informação. FIQUE ATENTO AOS GASTOS. NA PASSAGEM PARA VOLTAR EXISTE UMA TAXA DO AEROPORTO , QUE É COBRADA A PARTE SEM ESTAR INCLUSA NO VALOR DA PASSAGEM. NÃO SEI SE NO PERU TAMBÉM TEM ESTA TAXA, MAS NA BOLÍVIA TEM,E FUI OBRIGADO A VENDER MINHA CAMERA PARA PAGAR A TAXA E VOLTAR AO BRASIL. Relato: A viagem foi planejada com cinco meses d…
Última resposta por jeferson.delgado, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
ROTEIRO DE UMA VIAGEM – PERU U$$ 100,00 - R$ 233,00 - S./ 275,00 1 DIA Sai de fortaleza rumo a Rio Branco, fazendo conexão em brasilia. No aeroporto de brasilia ficamos 1:30 esperando o sistema de comunicação entre o avião e o aeroporto voltar do ar!!! Foi ai que começou tudo a dar errado!! Explica-se: a imigração fechava as 19 hrs, em assis brasil. Chegando em Rio Branco, joana sa, ja estava no aeroporto a minha espera, e fomos a um restaurante almoçar bem rápido, depois ela me levou a rodoviária. Peguei uma lotação para brasileira, com um taxista muito legal chamado zaqueu. Disse a ele que teria que passar a fronteira para ir a puerto maldonado, so …
Última resposta por JDEODATO15, -
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
- Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um grande desafio, já que o planejamento incluía minha esposa Sílvia, ambos na terceira idade e pela primeira vez no exterior. Engraçad…
Última resposta por Elder Gomes, -
- 31 respostas
- 32.1k visualizações
[align=center]COMO NÃO ENTRO POR AQUI TODOS OS DIAS, QUANDO FIZER UMA PERGUNTA NESSE TÓPICO, POR FAVOR, ME AVISE DE SUA EXISTÊNCIA POR AQUI. ISSO VAI FAZER COM QUE A PERGUNTA SEJA RESPONDIDA MAIS RAPIDAMENTE member/Junior%20Faria/#comment[/align] [align=justify]Introdução Huaraz é sem dúvida um destino que você tem que visitar quando for ao Peru. A cidade feia e mal cuidada contrasta com a beleza natural ao seu redor. Quando o tempo está aberto (muito difícil na época úmida), podemos ver alguns montes nevados. Com relação a essa época do ano que citei: É muito complicado ir a Huaraz na época das chuvas. Chove todos os dias na parte …
Última resposta por Lucas Bazé, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fiz um mochilão planejado, ou melhor, desejado pelos últimos dez anos. Devido a vários acontecimentos que não vem ao caso eu ia sempre adiando, adiando, mas enfim, esse ano foi. Inicialmente eu iria fazer Peru, Bolívia e Chile, mas no final resolvi fazer apenas o Peru. Não arrependi, ainda ficou muita coisa para eu querer rever no futuro. Nesta viagem que durou 24 dias, partimos de Belo Horizonte eu e minha esposa, Samia, sozinhos com um roteiro mal feito em uma folha A4. Na preparação pra viagem compramos mochilas, botas, roupas para treckking, as coisas básicas. Além disso fizemos o seguro de viagem pela MONDIAL, mas como não usamos não sei dizer se é bom. Todo o m…
Última resposta por HTBS, -
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
Fala mochileiros, beleza? Estou postando o relato completo do tour com fotos do Vale Sagrado tour full day ( 9:00 ás 20:00) . Aconselho a fazerem de domingo por causa da GRANDE FEIRA DE PISAQ. Antes de tudo, gostaria de mostrar o boleto turístico vendido nos pontos de informação& turismo aqui em Cusco. Pagamos 130s/ por pessoa, acho legal para quem vai ficar no mínimo uns 5 dias na cidade, pois conta com 16 atrações como museus, igrejas, sítios arqueológicos e apresentações típicas e monumentos. Se alguem quizer mais alguma informacao ou tiver duvidas sobre o boleto turístico entre no link abaixo : boleto-turistico-cusco-detalhes-e-oque-voce-precisa…
Última resposta por wwagner, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Fomos de Cusco a Arequipa no 1º vôo pela manhã. Esse vôo tinha saído de graça pra nós quando fizemos a compra dos trechos internacionais pela decolar.com. Não tenho a menor idéia do que aconteceu, mas quando fazíamos a cotação sem esse trecho interno – pra ver se não valeria a pena ir de ônibus – o preço era o mesmo. Arequipa é conhecida como a Cidade Branca, já que suas principais construções, principalmente as religiosas (como a Catedral, de fachada gigantesca) foram construídas com uma pedra vulcânica que é branca. E isso dá um toque todo especial na aparência delas, lembrando as construções de Jerusalém. Chegamos, pegamos o táxi (35 soles - dá pra ir peg…
Última resposta por Dérien, -
Decidi fazer essa viagem, um ano atrás. Era uma ideia que eu sonhava desde minha viagem para a Bolívia em 2012, e estava passando tempo demais e eu não realizava. Decidi que iria em Maio de 2015 que é uma época climática boa e ponto final. Fiquei um ano planejando aos poucos, imagem Peruana no desktop, mentalização, economia e uma correria daquelas em busca de trabalhos paralelos para sobrar um dinheirinho a mais para guardar... Deu certo. Não vou ficar com filosofias agora... Vou fazer um relato por partes, primeiro somente DADOS atualizados sobre rota, transportes, custos, etc... Depois compartilho as experiências, relatando meu ponto de vista sobre onde passei, pr…
Última resposta por Gabi CP, -
- 17 respostas
- 5.9k visualizações
Como muitos aqui, utilizei várias dicas do mochileiros para fazer minha trip, entao, nada mais justo que compartilhar! Estou nesse momento em Cusco esperando o onibus para Copacabana-Bolivia, e por isso o teclado nao é muito comum pra mim (faltarao alguns acentos) e o relato vai ser rapido e provavelmente confuso. ãã2::'> Vim sozinha. Eu, mulher, 26 anos, e nao tive problema nenhum ate agora (a nao ser os normais de um turista, tipo receber dinheiro falso e nao saber identificar). Ou seja, o Peru é um país seguro, pelo menos na maioria da sua parte turística. Cheguei dia 06/09 em Lima pela manha. O cambio do $real no aeroporto estava em $0,70 soles. Logo q…
Última resposta por juhtfreitas, -
Cusco - Machu Picchu -Arequipa - Canyon del Colca ( 12 dias) dicas e preços- Abril 2015 1 2 3
por pgstein- 1 seguidor
- 24 respostas
- 10.8k visualizações
Quando comecei a planejar minha viagem ao Peru foi tudo muito confuso ãã2::'> , muitas informações e eu demorei a entender toda a trajetória que se faz de Cusco até chegar no destino final, Machu Picchu. E também estava na duvida entre o Canyon del Colca e Puno, como meu segundo destino, pois queria aproveitar bem o tempo que tinha disponível e não queria fazer passeios com a correria de um tour turístico, decidi pelo Canyon del Colca, então vamos lá... ROTEIRO DA VIAGEM AO PERU ( 15 a 26/04 2015) …
Última resposta por pgstein, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com róximo destino: Lobitos. Poderíamos pegar o ônibus de Pacasmayo mesmo, mas como o bus vai parando, há o risco de roubarem suas coisas no caminho. Pegamos uma van até Trujillo ( SL 10 p/p ) e de lá pegamos o bus até Talara ( SL 35 p/p em semi-leito ) e 7 horas de viagem para percorrer 438 km. Viajamos a noite toda e quando chegamos a Talara, às 6 da manhã, havia um taxista esperando por nós. Ainda bem, porque tinha um monte de tuk tuks disputando cada passageiro que chegava. Pagamos SL 40 pelo táxi para percorrer mais ou menos 20km no meio do deserto até chegar a Lobitos. Caro, mas ao menos era alguém indicado. Se tivéssem…
Última resposta por felipe.de-oliveira, -
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Fiz essa viagem com o Wil (meu marido), entre 22 outubro a 7 novembro de 2013. Antes da viagem, criei dois mapas no Google Maps com pontos interessantes, um de Lima, outro de Cusco, talvez possa ajudar mais alguém, seguem: Lima: http://goo.gl/maps/35IVX Cusco e Valle Sagrado: http://goo.gl/maps/wh9IB Dia 1: Guarulhos / Lima Ficamos no hostel youth (36 dólares/diária), que fica relativamente próximo a rodoviária da Cruz del Sur. Dá pra ir a pé (mas com as malas é melhor pegar um taxi pq sai bem baratinho). Dia 2: Fomos cedinho para a rodoviária. Eu já tinha comprado as passagens pelo site da Cruz del Sur. Escolhi as poltronas da frente e valeu a pena, poi…
Última resposta por anapavao, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Primeiramente, vou começar o post com o vídeo que fiz da viagem, acredito que ficou bem dinamico e apresenta o quanto foi divertida a viagem. Bom galera, Coloquei no tópico "mochilão" porque apesar de não termos reservado nenhuma pousada ou hostel, sabiamos para quais cidades e como iriamos nos deslocar. Passamos 9 dias viajando por este país inusitado, e que cada lugar me surpreendeu de uma forma diferente. Roteiro Salvador -SP - Lima - Cusco (1ª dica - compre a passagem logo pra cusco, fica mais barato) Cusco 3dias Aguas calientes ( Machu Picchu) 1 noite e 1 dia Cusco 1 dia Arequipa 2 dias Lima 1 dia Acrescentamos 1 dia, porque perdemos…
Última resposta por gtudella, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui com um guia de viagem, pedido especialmente por uma querida amiga. Vamos juntos para Cusco – Peru? Morei em Cusco por quase oito meses; desde fevereiro até outubro de 2012, então acredito poder dizer que conheço bem aquela cidade. A moeda usada pelos peruanos é o Nuevo Sol e a cotação atual pode ser encontrada NESSE link. Considere naturais flutuações de preço causadas por inflações. Esse post será enorme, então... Espero que ajude alguém. hahaha Hoje darei dicas de lugares para se hospedar, o que fazer nos primeiros dias, restaurantes, lugares para visitar... E como não cair em ciladas nessa cidade. …
Última resposta por GabrielaGerber, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
MANAUS, RIO BRANCO, PUERTO MALDONADO, CUSCO, MACHU PICHU, LIMA, GUAYAQUIL, QUITO E BOGOTÁ EM JANEIRO DE 2015 (VINTE E DOIS DIAS) - Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
Como sempre uso o site para organizar as minhas viagens, vou tentar retribuir nesse breve relato. Não entrarei em detalhes já que o mochileiros está repleto de relatos bem informativos. A minha intenção é atualizar alguns valores de passeios e indicar hospedagens, que no meu caso não tenho o que reclamar. Meu grupo era eu, um amigo de escalada e o André, que conheci aqui no mochileiros. Qualquer dúvida é só perguntar! Custos Como convenção de moeda, estou usando o seguinte: R$: reais, S/: soles, USD: dólares 1USD=R$2,44=S/2,76 - Transporte: R$690,37+S/167 (taxis)+S/197 (ônibus) = R$1012,50 - Seguro viagem: R$73,37 - Hospedagem: S/310,30 = R$274,60 - Passeios: S/733…
Última resposta por monaik, -
Mochilão dos 100 dias: PE-Cusco, Arequipa, Ica , Paracas, Lima, Huaraz, Trujillo, Chachapoyas, Cajamarca, Chiclayo) EC e CO ¿Por qué no? 1 2 3 4
por camilalisboa- 32 respostas
- 7k visualizações
De volta aos relatos enormes e intermináveis... e esse vai ser mais enorme e interminável ainda, rs. Mas tem alguns poréns, vou começar com eles pra ser o mais justa possível com vocês. Não espere maravilhas de detalhes como no relato alcoolico do primeiro mochilão, ou do segundo cheio de frio e balada, ou do terceiro de neve a deserto... Primeiramente, foram muitos dias de viagem e eu não lembro de tudo mais! Minha vida pessoal fez com que esse mochilão tivesse momentos estranhos... dias de deprê, dias de foda-se, dias de tudo... vou tentar pular esses detalhes e se não fizer sentido, não vai fazer... cest la vie, rs. E eu gostei muito do estilo do …
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Em Lima, pegamos o ônibus da Cial até Pascamayo ( SL 50 p/p). O trecho de 649km leva em torno de 11h30 pois a estrada é extremamente sinuosa e viajamos à noite. Também há bastante congestionamento, principalmente na saída de Lima. Pagamos mais SL 30 pelas 2 pranchas. O ônibus tinha uma boa reclinação quando comparados aos ônibus semi-leito do Brasil. E ainda tinha janta inclusa, com refrigerante e sobremesa!!! Estávamos exaustos, mais de 24 horas acordados, então dormimos a noite toda. As 8h30 o bus chegou na rodoviária ( se é que posso chamar assim ) de Pacasmayo. Já havia alguns tuk-tuks prontos para nos levar para o h…
Última resposta por caegalvao, -
Perú - Lima - Cuzco - Vale Sagrado dos Incas - Ollantaytambo - Machupichu - Lima 6 Dias com fotos e custos. 1 2
por EBNoronha- 16 respostas
- 6.6k visualizações
Olá caros amigos viajantes, faz quase um ano que fiz minha viagem para o Perú, achei tão fantástico o local que resolvi compartilhar minhas experiências com vocês. Para ser sincero, sempre tive muita vontade de conhecer Machupichu, compartilhava esse meu interesse com algumas pessoas do meu círculo de amizades, sempre que via fotos e relatos sobre Machupichu e todo o mistério que envolve sua criação ficava fascinado! Assim como outros locais como Egito por exemplo, mas esse papo fica para uma outra oportunidade. Assim, resolvi por em prática o intento de fazer a tão sonhada viagem, descobri que o brocardo é correto "viajo logo existo"! Para não me alongar em meu relato,…
Última resposta por EBNoronha, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 6.1k visualizações
Oii, vou relatar minha viagem ao Peru, que rolou do dia 27/09/2012 ao dia 09/10/2012. Fui com uma amiga da faculdade, e apesar dos pesares, curtimos muito. Saímos de Campo Grande (MS) no dia 26/09 e fomos rumo a São Paulo pela Gol. -passagem de ida e volta até São Paulo (Guarulhos): R$287,00 com as taxas. Passamos a noite lá, e partimos para Cusco pela Lan. -passagem de ida e volta de SP/Cusco: R$1.012,00. Chegando em cusco, fomos para o hostel *Pirwa B&B Posada del Corregidor*, que fica exatamente na Plaza de Armas. Tudo acontece em volta dessa praça, é ótimo estar bem no centro, e que tinhamos reservado com antecedência pelo valor de 13 dólares a diária e…
Última resposta por Élyda Niandra, -
2 semanas Peru (Lima, Cusco, Águas Calientes) e Bolívia (La Paz, Copacabana, Isla del Sol e Uyuni)
por fernandinhas- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Indico muito o Peru e Bolívia para todo mundo.
Última resposta por marcio_yakuza, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 5.3k visualizações
Viagem Cusco, Machupicchu e Puno - Peru 2015 Nossa viagem para o Peru foi de 14 a 22 de junho de 2015. Foi uma semana especial, eles estavam se preparando para a festa Inti Raymi que aconteceu dia 24 de junho. Na Plaza de Armas em Cusco tiveram vários desfiles durante o dia e ensaios a noite, super bonito. Nosso roteiro: 1º dia - descanso e muito chá de coca. 2º dia City Tour - 20 soles 3º Vale Sul - 23 soles 4º Salineras de Maras, Moray e Chincheros - 25 soles 5º Vale Sagrado Sul (Pisaq, Ollantaytambo e Chincheros)/Aguas Calientes - 25 soles 6º Machupicchu/Volta Cusco 7º Puno 8º Uros e Taquile/ Volta C…
Última resposta por thiagoassumpcao, -
- 25 respostas
- 10.2k visualizações
Bom, vamos ao relato dessa viagem incrível, não se atentem ao meu roteiro de dias, pois tive que fazer algumas mudanças então não ficou em um padrão tão recomendável, mas prestem atenção nas dicas. Remédios-altitude: Eu não senti nada, mas tomei alguns cuidados, peguei uma dica aqui e já no Brasil, dois dias antes da viagem comecei a tomar um remédio chamado Combiron, que é sulfato ferro e faz com que a produção de globulos vermelhos aumente e melhore a oxigenação do pulmão. Tomei dois dias antes de viajar de 12 em 12 horas, e durante a viagem tomei quando lembrava rs. Lá também mascava coca e tomava o chá de vez em quando, naõ cheguei a comprar a pílula do soroche, …
Última resposta por Jay Silva, -
Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu 1 2 3 4 7
por alyneprado- 61 respostas
- 24.8k visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Alyne e fui com meu marido passar 8 dias no Peru, e esses dias foram suficientes para se tornarem inesquecíveis! O VOO Saímos do aeroporto de Guarulhos voando LAN! Tivemos um contratempo na hora de fazer o check-in, compramos as passagens pelo submarino viagens, e eles alteraram o voo por conta própria e só fizeram a reserva e não emitiram o ticket. Na hora a atendente falou que teríamos que pagar uma diferença de mais de USD1.000,00 imaginam o susto! Mais a atendente da lan foi muito gente boa, me deixou entrar no pc e imprimir um email do submarino em que eles mudaram os horários por conta não eu. Ai conseguimos fazer o check-in. UFA! Po…
Última resposta por victor.dossi, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 8.7k visualizações
Antes de começar o relato eu gostaria de agradecer todos do mochileiros.com, a equipe, colaboradores e usuários , pois, as informações que colhi aqui foram fundamentais para escolha do destino e para que essa viagem fosse muito bem sucedida. Meu relato pode até aparecer meio repetitivo, com relação aos que já estão aqui, mas como todos eles me ajudaram de certa forma com alguma particularidade mencionada, acredito, que o meu, será útil para alguém com certeza. Tudo começou em julho de 2014 quando decidi que queria fazer algo bem diferente nas férias de janeiro. A ideia inicial era Foz do Iguaçu, e comecei a pesquisar e cai sem querer em tópicos sob…
Última resposta por Jadson Santana, -
- 33 respostas
- 11.7k visualizações
Ao iniciar o ano de 2013 decidi fazer minha primeira viagem internacional! Dentre muitas idéias a que melhor se encaixou foi Machu Picchu! Logo no inicio de 2013 eu já andava pesquisando locais, custos, datas... e após alguns dias cheguei à conclusão de que deveria mesmo mergulhar no mundo Inca. Fiz essa escolha no dia 8/01/2013 e 2 meses depois (07/03/2013) comprei as passagens, aproveitando a antecedência e a baixa do dólar. Terrível! Agora teria que conviver com 7 meses de muita ansiedade, pois a melhor data para mim seria somente em outubro. Enquanto a ansiedade tentava me matar, aproveitei para fazer mais pesquisas, escolher hospedagens, tirar documentos... Decidi …
Última resposta por Lady Becket,