Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, viajante!! Você já deve ter lido o post que contei como foi o “Trekking – Laguna 69: desafiando a Cordilheira Branca (Huaraz, Peru)”, certo? Pois então, agora continuamos seguindo para o norte do Peru. Vamos lá!! Huacas del Sol y La Luna, Chan Chan e Huanchaco – Visitando os arredores de Trujillo (Peru) Como vocês puderam sentir no último post, o trekking que fizemos no Parque Nacional Huascarán havia acabado com as nossas energias e, por unanimidade, decidimos nos preservar e dar o fora de Huaraz ao invés de continuar com os trekkings por lá! Uma pena, mas nosso tempo disponível e preparo físico não eram suficientes para encarar mais desafios por lá. A…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, viajantes!! No último post compartilhei com vocês sobre La Punta de Callao, uma área pouco explorada pelos que visitam Lima e, até mesmo, por guias e revistas de turismo. Além de ser um gostoso passeio, a região oferece opções gastronômicas maravilhosas. Clique aqui para ler o post. No post de hoje vamos descobrir o modo peculiar como os peruanos tomam cerveja quando se reúnem; como foi participar de um evento beneficente e assistir a um show de salsa, ao vivo, em um bairro de Callao e ainda desvendar um pouquinho da noite limenha. IMPORTANTE: por favor, perdoem-me pela baixa qualidade das fotos desse post, pois todas foram tiradas com o celular. Um d…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, viajantes!! O último post foi uma breve introdução à essa viagem, onde confrontei o planejamento com a execução. Se você ainda não o leu, clique aqui: http://www.viajanteinveterado.com.br/mochilao-america-do-sul-ii-introducao/ Hoje vamos embarcar juntos nas memórias dessa incrível viagem de três semanas pelo norte do Peru, Equador e Colômbia. Apertem os cintos e boa viagem! =) O começo da viagem No dia 16 de abril deste ano (2016), Carioca, Marcelo e eu partimos do aeroporto de Guarulhos às 7h40 até a cidade de Lima, nosso ponto de partida para o nosso segundo mochilão pela América do Sul – o primeiro foi no ano passado. Voamos pela TAM (passagem…
Peru - 22 dias por Cusco, Salkantay, Arequipa, Huacachina, Lima e Huaraz - Setembro e Outubro de 2016 1 2 3 4
por pedrosantangelo- 37 respostas
- 12.6k visualizações
Capítulo 1 - Planejamento e Definição do Roteiro Essa era uma viagem que já queria fazer há muito tempo, mas sempre alguma coisa dava errado. Em 2015, estava quase certo que faria essa viagem, mas, como a galera não animou, acabei passando um tempinho na Colômbia com mais dois amigos, onde conhecemos outros mochileiros do mundo inteiro que estavam rodando a América do Sul e contavam de suas aventuras com tão entusiasmo que me deixaram com ainda mais vontade de conhecer o nosso continente. Com essa vontade, fechamos em três casais para fazer essa viagem, só galera de boa e do bem, o que já ajuda muito a viagem ser boa. O roteiro inicial era bem diferente do que de fa…
Última resposta por pedrosantangelo, -
- 18 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal! Estou postando o relato da viagem que acabamos de fazer. Vou organizar por períodos em cada local com custos. Inicialmente vou postar o roteiro pra terem noção do período e atividades. Roteiro 27/08 - Vôo Rio - Lima (chegada por volta das 9:15h)/Ida para Huaraz - Oltursa(chegada por volta das 21:00h na cidade) 28/08 - 30/08 Huaraz (Chavin, Pastoruri, Laguna 69) 31/08 -Repouso durante o dia (ida pra Lima às 22:50h) 01 e 02/09 - Dias em Lima 03/09 - Vôo Lima-Cusco (às 15h)/ Chegada por voltas 17:00h 04-05/09 - Cusco(Vale Sagrado, Mara e Moray) 06-08/09 - Machu Pichhu(ida no dia 6 e volta no dia 08) 09/09-Descanso e Comprinhas em Cusco e Museu Inca …
Última resposta por Silvia1981, -
- 0 respostas
- 11.6k visualizações
Relato de uma visita a La Rinconada, cidade peruana localizada na província de Puno, a 5.100 metros de altitude. Fotos em: http://www.trotamericas.com/blog/la-rinconada-conhecendo-a-cidade-mais-alta-do-mundo/#more-2347 O ouro do glacial La Rinconada está a cerca de 4 horas da margem norte do Lago Titicaca, em uma seção do Andes peruanos conhecida como Cordilheira de Apolobamba. Juliaca é a cidade grande mais próxima. Desde que se descobriu ouro por ali, muitos trabalhadores da província de Puno e do restante do país migraram para a localidade em busca do sonho de enriquecer rapidamente. Afluíram os aventureiros e a cidade cresceu desordenadamente. Com a alta …
Última resposta por RafiuskisTrotamundos, -
Peru Fevereiro/2014 - Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu - Completo e com fotos 1 2 3
por JULIANA ROCHA- 24 respostas
- 22.2k visualizações
Resolvi fazer este tópico pra resolver uma vez por todas os questionamentos sobre ir ou não ir ao Peru na época das chuvas! E??? Ir ou não ir?? Bom, eu e meu marido resolvemos ir ao Peru à uns 6 meses atrás, e já compramos o pacote de viagem para o período de 31/01/14 a 09/02/14, para nós este é o único momento que podemos sair de férias. Mas nessa época eu não havia pesquisado profundamente sobre a viagem que faríamos, e como eu pesquiso tuuudo antes de viajar, comecei a ver muitos relatos sobre as chuvas nesta época. Fiquei desesperada, em Dezembro decidi cancelar a viajem e ir para o Rio de Janeiro. Bom.. Como Machu Picchu sempre foi meu sonho de viajem, fiquei mu…
Última resposta por mcparadinha, -
Peru em 17 dias - Cusco, Trilha Salkantay, Arequipa, Huacachina (Ballestas e Parque Nacional) e Lima. 1 2
por JonSouza- 14 respostas
- 3.6k visualizações
Entre 17 de setembro e 3 de outubro, eu, minha esposa e mais dois casais de amigos tivemos ótimas experiências e sensações viajando pelo Peru. Conhecemos Cusco – de onde partimos para a Trilha Salkantay, um caminho de quatro noites e cinco dias, finalizado em Machu Picchu –, Arequipa, Ica (onde fica Huacachina e de onde partimos para o passeio até Islas Ballestas, Parque Nacional de Paracas e Ruta del Pisco) e Lima. Nosso cronograma foi o seguinte: Dia Local 16/set Voo Brasília-Guarulhos-Lima-Cusco 17/set Chegada a Cusco – familiarizando-se com a Plaza de Armas 18/set Cusco – Valle Sagrado 19/set Cusco – City Tour 20/set Cusco – Centro Artesanal Cusco; Qo…
Última resposta por JonSouza, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Segue abaixo o relato da viagem que fiz com minha esposa entre os dias 13 e 24 de junho de 2016. ROTEIRO Link do tópico do meu roteiro: peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html DIA a DIA Dia 14/06 Chegamos a Cusco às 5:00 da manhã, e já na saída do aeroporto estavam os taxistas, pediam entre 30 e 40 soles. Andando um pouco para a direita, logo após passar pela porta de saída do aeroporto, há outros taxistas com preços melhores. Paguei 20 soles para nos levar até nossa hospedagem. Como eram 5 horas da manhã e estávamos há quase 24 horas entre vôos e aeroportos, não tive saco para pechinchar muito o taxi, mas eu acredito que fariam mais bar…
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Sempre encontrei dicas bem úteis nesse site e resolvi contribuir com minha última viagem. Visitei MAchu Pichu em Agosto de 2013.E 1 semana foi suficiente para conhecer Cuzco,Machu Pichu,Lima,Paracas e Islas BAllestas. • Passagem aérea Rio / Lima Taca: R$800, • Passagem aérea Lima / Cuzco Star Peru :USD 240, • Taxi do aeroporto de lima a Miraflores 40 soles • Taxi do aeroporto de cuzco ao centro paguei 35 soles mas se vc for ate a rua acha por 15 soles • Cuzco- Hostel Che lagarto Quarto duplo com suíte+cafe da manha R$ 70,57.Em lima é +- mesmo valor. • Tour guiado ao vale sagrado agencia Orelana USD20, Almoço no vale sagrado R$30…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Saímos de São Paulo/SP, aeroporto de Guarulhos dia 09 de julho de 2016 às 05h55 rumo a Lima, Peru. Chegamos no aeroporto Jorge Chavez International na cidade de Lima, Peru por volta das 9h. No primeiro dia (09/07/16) deixamos as bagagens no apartamento de uma amiga em Miraflores, onde estávamos hospedados e saímos para conhecer a cidade. Sentido Parque Kennedy passamos pela embaixada do Brasil, paramos para uma foto. Chegando no parque, foi surpreendente por dois motivos. Primeiro que o parque era maravilhoso, muito arborizado e contava com muitos canteiros de flores de todos tipos e cores. Segundo por tinham muitos gatinhos pelo parque, extremamente dóceis e faziam…
Última resposta por mateuslfc, -
Lima, Huaraz, Cusco e Puno - 12 dias - 2015 - Casal (dicas, muitas fotos e valores) 1 2
por MarceloeVanessa- 1 seguidor
- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Meu nome é Marcelo, resido numa cidade chamada Pinhalzinho, no oeste do estado de Santa Catarina. Eu e minha esposa (Vanessa) ficamos 12 dias no Peru (sem contar o dia de ida e volta que é gasto quase todo no avião). Ir para o Peru era um sonho bem mais meu, mas a sugestão de encarar de fato foi dela, e claro que topei. Começamos a ler e pensar com mais afinco em meados de outubro de 2014. Depois de alguns orçamentos com agências e com valores bem altos, decidimos fazer por conta e, claro, o mochileiros.com foi de muita importância. Alguns relatos bem detalhados e mesmo alguns menos aprofundados foram muito úteis. Programamos nossas férias e começamos a acompanhar…
Última resposta por MarceloeVanessa, -
Quem me conhece sabe que não tenho freio nos dedos, então se prepare para longos textos, mas com muitas dicas e informações importantes. Para facilitar a leitura, vou dividir esse relato em 3 partes: 1) PERU (Lima, Huaraz, Trujillo, Huanchaco e Piura) 2) EQUADOR (Loja, Cuenca, Guayaquil, Baños, Latacunga, Quito e Tulcán) 3) COLÔMBIA (Ipiales, Cali, Armenia, Medellin, Cartagena, Santa Marta, Taganga, Bogotá e Villa de Leyva) Espero sinceramente que esse diário te ajude a planejar sua trip. Estou incluindo o roteiro em formato DOC para que você possa alterá-lo se quiser. As informações nele não estão todas corretas, isso foi o que eu levantei antes da tr…
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
19 a 28 de setembro de 2016, aproveitando oferta da Copa em voo recentemente inaugurado para Chiclayo, via Panamá. A oferta foi irrecusável, saiu por R$ 600 com taxas! Quem tinha um motivo para ir ao norte do Peru correu para aproveitar. Um grupo de BH foi para surfar numa onda considerada perfeita numa praia por ali. Eu fui para visitar os tesouros arqueológicos das civilizações Moche, Sicán e outras. A oferta exigia conexão na Cidade do Panamá com pernoite, na ida, e, opcionalmente, na volta. Optei por pernoitar também na volta, imaginando aproveitar para conhecer um pouco do Panamá. Já fiz uma opção destas com muito sucesso, pernoitando em Riga num voo entre Frankf…
Última resposta por rogdias, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Rio Colca O Cânion do Rio Colca é o segundo mais profundo do mundo, atrás apenas do Cânion do Cotahuasi, localizado também no Peru. O Grand Canyon perde feio para o Colca já que este tem mais que o dobro da profundidade do cânion americano. Segundo o guia Lonely Planet o Rio Colca corre 3191m abaixo dos picos adjacentes mais altos. Pelo que eu pude apurar o pico adjacente mais alto é o Nevado Sepregina, com 5432m, enquanto o Rio Colca nas proximidades dele está a 2380m. Quando se fala em trekking no Cânion do Colca todos pensam no Oásis de Sangalle e na interminável descida pelas trilhas de Cabanaconde até ele. E pior, na infindável subida de volta com um sol de r…
Última resposta por rafael_santiago, -
Caminhada pelas ruínas de Cusco: de Tambomachay à Plaza de Armas (Peru) - ago/16
por rafael_santiago- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Cusco vista do Cristo Blanco As fotos estão em https://goo.gl/photos/yLRe6zoPwb1n6JkS6. A caminhada que relato a seguir dura um dia e tem como recompensa a visita aos oito principais sítios arqueológicos da cidade de Cusco ao longo do caminho. Serve até como um trekking de aclimatação para quem está se preparando para uma caminhada maior, como Salkantay, já que inicia nos 3824m de altitude. Porém se você perguntar sobre essa caminhada por lá as pessoas tentarão dissuadi-lo da idéia dizendo ser perigoso fazê-la sozinho. Guias como Lonely Planet dizem ser perigoso inclusive visitar as ruínas do Templo da Lua, aonde muita gente chega de carro ou ônibus. Eu li e ouvi …
Última resposta por rafael_santiago, -
Perú: 15 dias sozinha - Lima, Huacachina, Paracas, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu 1 2 3 4 6
por Bruna M.Correard- 56 respostas
- 24.4k visualizações
É com muita satisfação que venho primeiramente agradecer, MUITO, a todos os muitos relatos que li, alguns com mais atenção, outros menos, mas que me ajudaram a montar meu roteiro e viver essa viagem, que foi mágica, inesquecível, levarei momentos incríveis no coração pra sempre! Bom, optei por passar meus quinze dias disponíveis para a viagem somente no Perú, pois gosto de sentir a cultura do país em que estou, e pude fazer isto com muitos detalhes de guias bem competentes. Meu roteiro: 12/7 - Guarulhos x Lima - chegada às 9h45 - horário local, permanência em Lima e pernoite. 13/7 - Lima x Ica - com a Cruz del Sur, chegada por volta de 12h local, táxi par…
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 36 respostas
- 12.5k visualizações
Pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no mochileiros, pq sou nova nessa vida de viajante... To morando em Cusco faz um mês e vou aqui mais 3 meses e pensei em criar esse post pra compartilhar um pouco da vivência diária da cidade, e quem sabe ajudar com umas dicas menos turísticas. É uma missão um pouco difícil aqui em Cusco, porque quase tudo gira em torno do turismo, principalmente no centro. Eu nao moro no centro e por isso também tenho um pouco da vivência do bairro local e dos ÔNIBUS que na minha opiniao sao uma experiencia a parte. Minha ideia é conforme eu for conhecendo coisas novas que eu achar interessante, ir atualizando o tópico. Vamos pelo …
Última resposta por Emerson_Henrique, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Dia 08/05 Chegamos em Cusco 12:30, saímos do aeroporto e pegamos um táxi fora do aeroporto 7,50 soles por pessoas estávamos em dois 15 soles até a Plaza de Armas. Andei alguns minutos e consegui um hostel com quarto de casal e banheiro privado (Inkas Hostel) bem localizado 50 soles o quarto. Como estava cedo e não sentimos nenhum mal estar, fomos bater pernas em Cusco, como era dia das mães não conseguimos comprar ingresso para Machu Picchu pois estava fechado, então compramos passeio para o vale sagrado. Compramos na Danys Peru na Plaza de Armas 120 soles por pessoa ( bilhete turístico+transporte+guia+almoço) . o almoço foi no peru juice : 14 soles o prato, jantar na…
Última resposta por rodrigo.2014, -
CUZCO,PUNO,NAZCA,ICA,PISCO, CHICLAYO,CAJAMARCA, HUARAZ E LIMA. DEPOIS DE QUATRO ANOS O RELATO!!! 1 2 3 4
- 33 respostas
- 10.2k visualizações
Em 2004 eu tinha como meta fazer minha primeira viagem para outro país, e o país escolhido na época foi o Peru. No entanto devido a demissão de meu melhor emprego me fez adiar por tempo indeterminado. Em 2008 eu já estava trabalhando no Hospital Central de Aeronáutica no RJ após ter sido convocado pela aprovação em Concurso Público em 2006 e posse em 2007, esta viagem foi a primeira de muitas que viria no mesmo ano e nos anos seguintes. A primeira coisa que fiz foi ir ao Consulado do Peru no Bairro do Flamengo e conseguir vários impressos e Mapas turísticos do Peru, através dos Mapas eu comecei a t…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
PERU EM 21 DIAS - CUSCO-MACHU PICCHU-PUNO-LAGO TITICACA-AREQUIPA-CANION DEL COLCA-PARACAS-HUACACHINA-LIMA 1 2 3
por morganriva- 22 respostas
- 8k visualizações
Fizemos essa viagem em outubro/novembro de 2013, mas só agora tive a ideia de escrever um relato. Por essa demora talvez não lembre de alguns detalhes, como preços e nomes de ruas, praças, lugares, agências... mas vou me esforçar! Comprei a passagem em junho de 2013, numa promoção da TAM. Paguei R$750,00, ida POA-CUZ e volta LIM-POA. Depois de comprar a passagem fui atrás de companhia e por sorte duas amigas (Fe e Elisa) toparam a parada! Elas também compraram na promoção e pagaram menos de R$800,00. Tive um probleminha técnico e tive que adiar em um dia a minha viagem, então as gurias partiram um dia antes, e eu fui depois. O voo saia de POA, com escala em G…
Última resposta por mariliadw, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
- Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um grande desafio, já que o planejamento incluía minha esposa Sílvia, ambos na terceira idade e pela primeira vez no exterior. Engraçad…
Última resposta por Bre.kesia, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Lima (3 dias) Aeroporto->Miraflores o taxi no aeroporto pode custar até $50 (doletas), saindo do aeroporto (3 min andando para a esquerda, sentido Outlet) há vários taxistas esperando turistas mão de vaca, e se negociar bem consegue pagar 30 soles. $: Para o taxi precisa ter soles, então tive que trocar um pouco de dinheiro no aeroporto, cuja cotação é tenebrosa 1 USD = 3,06 soles. O resto do dinheiro (leve tudo em dólares) troque em Miraflores, há várias casas de cambio, havia visto na internet que a cotação de Cusco era melhor, mas acabou sendo igual 1 USD = 3,29 soles. Estadia: Fiquei no Hostel Pariwana, é uma boa opção, mas o preço em relação a outros …
Última resposta por igor.octavio, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Após cinco meses do fim de minha viagem pelo Peru, resolvo postar aqui minhas impressões sobre o país. Já antecipo a todos que a visão que tive do país não foi a das melhores, o que explicarei mais adiante. Não tenho dúvidas de que essa má impressão já teve início com a escolha do destino. O Peru nunca foi um lugar que me atraiu; fui motivado por um impulso de conhecer Machu Picchu antes dos 30 trinta anos. Ao contrário de meu primeiro mochilão pela Patagônia, cujos planos foram gestados por longuíssimos anos (segue o link de meu relato no Mochileiros um-sonho-um-rio-e-um-vinho-parte-1-5-patagonia-t109108.html). Bem, vamos ao relato propriamente dito, visto a possibilid…
Última resposta por Joao Paulo CP, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal! Há poucos dias retornei da minha trip ao Peru e, como forma de agradecimento a todas as dicas e informações que consegui aqui, vou tentar deixar o meu relato da forma mais completa possível pra vocês. Bem, como eu meio que larguei tudo e fui viajar estou com muita coisa pra pôr em dia, então vou postando na medida em que sobrar um tempinho livre entre a facul e o trabalho. Então vamos lá, a começar pelo roteiro... Viajei com meu irmão e mais duas amigas. Achamos uma promoção pelo decolar.com e compramos uma passagem da avianca que na ida seria Recife - Guarulhos - Lima, e na volta Juliaca - Lima - Guarulhos - Recife. Sim, foi cansativo. Porém n…
Última resposta por iWT, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Antes de viajar tomei meio comprimido de diamox por três dias e no dia da viagem um inteiro. Comprei o seguro de viagem para latina América no Ci, o mais barato que achei. As passagens na internet, múltiplos destinos Rio-santiago-la paz e lima-rio saíram por 1500 reais parcelados n vezes pela LAN. Dia 1 – LA PAZ Cheguei no aeroporto La Paz as 18h, não senti nenhum mal estar, mas se você se sentir cansada e ofegante pode antes de pegar a mala usar o balão de oxigênio no posto médico. No caixa automático tirei dinheiro boliviano. Peguei um taxi por 50 bolivianos, queriam cobrar 60, mas chorei. Fui para o albergue Cruz de los Andes que fica perto das ruas de comércio…
Última resposta por u2aninha, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
ANTES DE IR Antes de viajar tomei meio comprimido de diamox por três dias e no dia da viagem um inteiro. Melhor ir ao medico e pedir receita. Comprei o seguro de viagem para América do sul no Ci, o mais barato que achei. As passagens na internet, múltiplos destinos Rio-santiago-la paz e lima-rio saíram por 1500 reais parcelados n vezes pela LAN. Pq nao vou comentar a beleza de tudo que vi? Pq algumas coisas são tão impressionantes que melhor ir lá ver. DICA PARA LA PAZ: Recomendo comprar roupa de frio nas ruas illampu e murillo e fazer o passeio vale Del luna pela manhã. Compre presentes e tudo mais em La paz, pq é muito, muito barato. Se quiser conhecer …
Última resposta por u2aninha, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Período: de 30/10 a 03/11/2015 (Feriado de Finados) Mais uma vez conseguimos pagar as passagens aéreas e a hospedagem com pontos dos programas de fidelidade e a viagem saiu quase de graça! Pegamos um voo direto da TAM em Guarulhos às 09:00 e chegamos a Lima antes das 12:00 (horário local), já que há um diferença de 3h a menos em relação ao Brasil. Uma das minhas primeiras dúvidas ao iniciar a pesquisa sobre o Peru foi com relação ao dinheiro. Que moeda levar: reais, dólares ou soles? Levei um pouquinho de tudo, mas agora sei que teria sido melhor trocar reais por soles apenas quando chegasse em Miraflores. Compare: No aeroporto do Brasil --…
Última resposta por Gláucia!, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Saímos dia 26/02/2016. Transporte: - SP/LIMA/SP: TAM com 14.000 milhas por trecho. - LIMA/CUSCO/LIMA: Peruviam - U$ 120,00 - atenção, fiz check-in pela internet e não fui informado que o voo foi cancelado. Abram o olho com a Peruvian, - Trem Ollantayatambo - Machu Picchu: U$69 - Trem Machu Picchu - Pachar : U$86 - Atenção: acabamos descendo em Ollantayatambo, pq não tínhamos transporte contratado de Pachar para Cusco - perdemos a diferença do valor do trem. - Bus(Van): Ollantay - Cusco ; 10 soles/1,5h - melhor opção, não pegue taxi (caro e perigoso, os caras corem muito, estrada perigosa). Pachar são só 10 min de Ollantay e não tem nada. - Bus Aguas Calientes …
Última resposta por capitao0900, -
LIMA - CUSCO - MACHU PICCHU - PUNO - COPACABANA - ISLA DEL SOL - AREQUIPA - NAZCA - HUACACHINA
por passarinho- 5 respostas
- 7.4k visualizações
Segue abaixo nosso relato de viagem pelo Peru e Bolívia. Viajamos eu e minha esposa durante 16 dias em junho de 2010 pelas seguintes cidades: Lima, Cusco, Machu Picchu, Puno, Copacabana, Isla del Sol, Arequipa, Nazca e Oasis de Huacachina. Nossa viagem foi planejada graças a este fórum e ao Guia Criativo para o viajante independente na América Latina. O relato foi escrito algumas partes por mim e a maior parte pela minha esposa. Fiquem à vontade para perguntar e apreciem!
Última resposta por MauroBrandão,