Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 6.1k visualizações
O seguinte relato é atrasado pq a falta de tempo do ultimo ano não me permitiu escrever e organizar tudo antes. Mas estou fazendo agora pois pode ser útil, eu mesmo não achei muita informação sobre alguns lugares que visitei e descobri tudo por lá na raça Em outubro de 2016 fui para Chiclayo, no norte do Peru, por causa de uma promoção de passagem (paguei somente R$630 ida e volta!) e iniciei meu mochilão de 19 dias por lá sem roteiro definido, o unico planejamento era passar alguns dias a mais em Huaraz pra fazer o trekking Santa Cruz. Não sei se vou conseguir transmitir isso no relato, mas essa viagem foi muito mais que visitar locais bonitos, eu consegui experimen…
Última resposta por André Amaral1502434479, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
- Roteiro: Macchu Picchu, Rainbow Mountains, Salinas de Maras e museus históricos de Cusco. A maior parte dos passeios costuma ser bem afastado da cidade. - Fora coisas relacionadas a Machu Picchu, o resto das atrações turísticas não é muito caro. Comida também encontra-se por um preço razoável. Mapas offline: Cusco: https://drive.google.com/open?id=1mwKZ6bZFlQVmnjn6UZvJukWhETg&usp=sharing Lima: https://drive.google.com/open?id=1RCh3ZL5cImcJnUHlkdpN87tWGa0&usp=sharing Se tiver alguma dúvida é só perguntar!
Última resposta por Sérgio Tomé, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Peru- Arequipa, Puno e Cusco. Nossa viagem finalizou em Cusco, Salkantay. Haviamos fechado um pacote no Brasil e decidimos ir por conta própria para Arequipa e Puno. Partimos de Porto Velho no dia 08/07/2017, pela noite. Fomos de ônibus até Rio Branco de onde tomamos um táxi até Brasiléia. Chegamos a Rio Branco por volta das cinco da manhã. E Ficamos esperando o táxi lotar pra nos levar. Estava eu e minha amiga e precisávamos de mais duas pessoas. Conseguimos lotar o táxi por volta das 7:30 e partimos rumo à Brasiléia. De lá o taxista nos colocou no outro táxi que nos levaria até Assis Brasil (ultima cidade antes da fronteira) para dar saída do país e entrar em …
Última resposta por Jana Alencar, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
17/05/2017: voo de São Paulo para Lima (5h). Taxi (empresa taxi green, 50 soles) do aeroporto ao Terminal Los Olivos (empresa Movil Tours). A região em torno desse terminal é bem feia, fiquei dentro do terminal esperando até às 10h a saída do ônibus para Huaraz. O ônibus era convencional, foram cerca de 8h de viagem, com uma parada para almoço. Senti dor de cabeça e um pouco de enjoo no caminho, efeitos da mudança de altitude, mas nada insuportável. Em Huaraz, peguei táxi do terminal da Movil tours (4 soles) até o Hotel America onde eu havia reservado 3 noites. Após check in, saí para procurar agencias e decidir os passeios que faria. Ainda estava indecisa sobre o trekkin…
Última resposta por D FABIANO, -
- 12 respostas
- 16.6k visualizações
Olá Mochileiros, Primeiramente gostaria de agradecer aos usuários do fórum, pois seus relatos foram de grande contribuição para o planejamento da minha viagem, e nada melhor para retribuir do que fazer o relato sobre minha viagem para o Peru ocorrida em maio 2017. Após alguns meses de planejamento, no dia 29/04, eu e meu amigo Yukio colocamos nossas mochilas nas costas partimos para Cusco, nosso primeiro destino no Peru. Antes de entrar em detalhes, nosso itinerário foi o seguinte: 29/04 - Cusco 02/05 - Águas Calientes (Machu Picchu pueblo) 04/05 - Cusco 05/05 - Lima 08/05 - Huaraz 12/05 - Lima 13/05 - Paracas/Ica 14/05 - Lima 16/05 - São Paulo …
Última resposta por marcelofigueired, -
- 11 respostas
- 14.4k visualizações
Dividi o relato dessa viagem em 4 momentos (cusco, machu picchu, rainbow mountain e Lima), uma viagem de sete dias. É pouquíssimo tempo, foi bem apertado, alguns dias dormindo pouquíssimo meeesmo. Acontece que só tínhamos realmente uma semana, não tinha mesmo como prolongar, porém, não recomendo passar menos do que 12 dias. Se você resolver passar mais tempo, pode conhecer mais coisas legais e inclusive economizar em algumas coisas, como vou explicar mais pra frente. - Cusco - Já tínhamos reservado a hospedagem no Hotel Hantuquilhas, que fica a duas quadras da praça das armas (praça principal). Os hotéis que ficam nas ruas da praça são bem caros, então, pelo menos …
Última resposta por Adelia Nunes, -
PERU - 10 DIAS - 13 A 22 DE SETEMBRO 2017 - LIMA/CUSCO/TRILHA INCA JUNGLE/MACHU PICCHU
por Domcarioca- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Visita realizada de 13/09/2017 à 22/09/2017. 2 dias em Lima, 3 dias em Cusco , 4 dias de trilha Inca Jungle e 1 dia Machu Picchu. Fomos em 5 pessoas, gastos por pessoa. DIA 13/09/2017 – QUARTA FEIRA Chegamos em Lima às 10:00. O transfer José já estava nos esperando no aeroporto. Fomos para Miraflores para o apartamento alugado pelo AIRBNB, o trânsito é muito intenso em Lima, todos os carros buzinando. Chegamos ao apartamento, deixamos as malas e fomos almoçar na Praça Kennedy, uma caminhada de 30 minutos, no caminho trocamos dinheiro numa casa de câmbio na avenida principal. Tem várias casas de câmbio no caminho, inclusive pessoas credenciadas na rua. Tem vário…
Última resposta por Domcarioca, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal... Estaremos indo ao Peru em alguns dias e resolvi que nossa viagem merecia um relato hehehe. Estava bem afim de conhecer o Peru e eis que duas amigas toparam e começamos a programar. Montamos um grupo de whats para irmos trocando algumas idéias e fizemos alguns encontrinhos regados a jantinhas para organizar a viagem hehehe. Compramos as passagem antecipadamente em Dezembro/2017 e depois fomos aos poucos organizando as outras coisas. Eu já tinha um cronograma prévio que foi “ligeiramente alterado” nos encontrinhos hehehe. Primeiramente decidimos quantos dias poderíamos ficar. O primeiro roteiro tinha 17 dias de viagem e passava por umas 7 cidade…
Última resposta por henriquefarage, -
- 10 respostas
- 7.7k visualizações
Buenas amigos!!! Em Maio deste ano fiz minha primeira viajem ao Peru. Foram 14 dias divididos entre Lima e Cusco. Sou absolutamente apaixonada por Custo e toda história, cultura e as coisas antigas que se vê em cada passo dado. Foram 17 anos esperando para conhecer este lugar fantático e cheio de significado, e para fazer o trekking mais deslumbrante da vida (até agora rsrs). Lima, mais especificamente Miraflores, é linda e moderna. Cusco por sua vez, é um museo e antiquário gigantesco. (OBS: Não comprem lembranças em Lima como nós fizemos seguindo a indicação de amigos, Cusco é muito mais barata.) Saí do Brasil com uma amiga, da qual me separei nos útimos dias da vi…
Última resposta por Ane Lee, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Um pouco sobre 14 lindos dias no Peru: Puno (Ilhas de Uros e Taquile) + Salkantay Trekking + Machu Picchu + Huayana Picchu + Hiking Montanha Colorida (Ausengate) + Vale Sagrado e muito mais Tem mais fotos no Insta https://www.instagram.com/fabianapessoa/ Saí de Recife/PE no dia 09/05/2017 e cheguei em Cusco no dia 10 às 11h20. Daqui do Brasil eu fechei com a agência: Salkantay Trekking + Ilhas de Uros e Taquile (Puno) + Montanha Colorida. Fechei com a empresa Viajes Cusco pelas boas referências que li na internet. Não sou muito de arriscar na sorte, então preferi não deixar para fechar lá, mas todos os passeios vocês podem deixar pra fe…
Última resposta por fabionalo, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
[Peru - parte 1] Recebi várias dicas daqui e agora é a minha vez de passar as minhas. Fiquei 4 dias em Lima e 4 dias em Cusco, ou seja, 3 diárias em cada lugar. Este post dedico a Lima. Farei outro sobre Cusco. Em Lima chegamos cedo, umas 10h, deixamos a mala no hotel e fomos bater perna. Ficamos hospedados em Miraflores, no hotel Stefano's que fica perto da praça principal. O hotel é simples, com o café da manhã bom e atendeu muito pela localização. Em Lima optamos por fazer tudo por conta própria porque nosso dinheiro estava destinado aos passeios de Cusco. Fizemos ótimas escolhas e conhecemos bem por onde passamos. O que fizemos em Lima: no primeiro d…
Última resposta por Duala Pessoa, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 10.1k visualizações
Passei décadas pensando em conhecer MP e com o tempo passando também fui ficando com receio de ser uma jornada muito puxada e cansativa. Após a viagem por trilha feita por meu filho, fui incentivado por ele a viajar para MP de trem e passei a considerar a visita. O empurrão final veio com o mochilão programado por minha filha e assim eu e minha esposa fomos encontrá-la em Cusco. Passei então a procurar relatos, selecionando aqueles que mais se aproximavam do roteiro que eu imaginei. Há excelentes histórias na Internet mas de uma forma geral no mochileiros tem muitos posts detalhados que ajudam no planejamento da viagem. Um dos relatos mais úteis e bem-humorados é o d…
Última resposta por pedro.biondo, -
- 7 respostas
- 7.4k visualizações
Bom, antes de ir li muito aqui no forum, me ajudou muito! Mas ja queria desmistificar o maior mito, que é que precisamos de muitos dias para fazer essa viagem, principalmente sobre machu picchu. Mitos e verdades: - Troque real por soles na Plaza de Armas em Cusco, é a melhor cotação. Se vc quer soles antes da cidade, troque no aeroporto de Lima. A casa de cambio do aeroporto de Cusco é disparadamente a pior escolha para trocar reais por soles. - Guia nos passeios é ESSENCIAL. Sinceramente tive pena de quem fez os passeios sem guias e tudo não passou de uma paisagem bonita ou pedras. Existe muita historia, curiosidade e mistica em cada ponto do…
Última resposta por wwagner, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 21.1k visualizações
No mês de Maio tive alguns dias de férias e fui para o Peru, mas precisamente para a linda Cusco. Antes disso acontecer li muitos relatos o que me ajudou bastante a organizar esta viagem. Dessa forma resolvi compartilhar também um pouco dessa experiência. Como meu período de férias estava bem reduzido resolvi viajar sozinha já que a data de algumas pessoas que também foram não casavam com a minha. Algumas informações que passarei aqui sobre os custos da viagem referem-se ao período de maio/2017. Isso significa que poderão ocorrer alterações dependendo do período da viagem de cada um. Bem, tomei como base de cálculo para a organização dessa viagem o tipo de turismo iria fa…
Última resposta por Cintia Elena Nicolau, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Saímos de São Paulo/SP, aeroporto de Guarulhos dia 09 de julho de 2016 às 05h55 rumo a Lima, Peru. ' alt=''> Chegamos no aeroporto Jorge Chavez International na cidade de Lima, Peru por volta das 9h. No primeiro dia (09/07/16) deixamos as bagagens no apartamento de uma amiga em Miraflores, onde estávamos hospedados e saímos para conhecer a cidade. Sentido Parque Kennedy passamos pela embaixada do Brasil, paramos para uma foto. Chegando no parque, foi surpreendente por dois motivos. Primeiro que o parque era maravilhoso, muito arborizado e contava com muitos canteiros de flores de todos tipos e cores. Segundo por tinham muitos gatinhos pelo parque…
Última resposta por selbach, -
- 22 respostas
- 11.2k visualizações
E começa mais um relato de viagem do canal Viagem aos vivos chamado "Me llama que eu vou". Foram 33 dias pelo Peru, chegando por Cusco, descendo até Arequipa e subindo até Mancora. PLANEJAMENTO 1. Preparativos da viagem (vacina contra a febre amarela) 2. Como fiz para chegar até Cusco 3. Como estou fazendo com a questão do dinheiro 4. A rota da viagem Inscrevam-se
Última resposta por paulorsaf, -
- 3 respostas
- 6.1k visualizações
Galera, meu trajeto foi Lima | Cusco | Machu Picchu (Wayna Picchu) | Lago Titicaca | Lima | Brasil. Maiores informações em: 10 dias no Perú 15, 16, 17 - Lima 18 - De Lima pra Cusco pela manhã de avião pra não perder tempo; 18 - Cusco 19 - Vale Sagrado 20 - De Cusco para Machu Picchu de trem pela Peru Rail. 20 - Pernoite em Machu Picchu, de frente para a estação de trem com um lindo visual. 21 - Montanha de Machu Picchu até às 14h. Depois parti de volta a Ollantaytambo de trem pela Peru Rail pois não consegui comprar até Cusco (estação de Poroy). E de Ollantaytambo fui de táxi para Cusco. ATENÇÃO: Muito cuidado com esse trajeto porque é extre…
Última resposta por marcos_moraes89, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Naquela noite havíamos tomado um ônibus que partia da Trujillo, às 19h45, com destino a Tumbes, cidade peruana fronteiriça. O ônibus, da empresa Emtrafesa, era um semileito com serviço de bordo, pelo qual pagamos S/. 50. Nossa ideia era atravessar a fronteira e seguir viagem até Cuenca, no Equador. Eram cerca de 5h da manhã e estávamos todos dormindo quando, lentamente, começo a despertar percebendo as luzes acesas e, com os olhos entreabertos, vejo algumas pessoas entrando no ônibus. Eram policiais peruanos. Eles procuravam insistentemente alguma coisa suspeita nos bagageiros superiores, debaixo dos bancos e entre as pernas dos passageiros. Eu, já de olhos bem aberto…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
AGRADECIMENTOS: “Pelo muito que li e do pouco que sei”, dedico este relato aos nossos amigos mochileiros que muito nos ajudaram na idealização e concretização desta viagem. INTRODUÇÃO: Meu objetivo, a princípio, é trazer informações recentes (Abril de 2013) de gastos, dicas e “manhas” para possibilitar uma excelente viagem aos que estão com data marcada para visitar este país lindo. Também pretendo com este relato despertar a curiosidade e estimular o conhecimento desta verdadeira maravilha da natureza. Viva ao Peru. I Parte - DICAS GERAIS do Peru: 1- A carteirinha ISIC Internacional dá desconto de 50% na entrada para algumas atrações, como Machu Picchu (S 157…
Última resposta por yurinoue, -
O lindo sul do Peru! Puno, Lago Titicaca e ilhas Uros e Taquile - janeiro 2017, com roteiro e fotos
por Rafa Meireles- 2 respostas
- 7.4k visualizações
Olá mochileiros Em janeiro de 2017, depois de muitos preparativos, muitos fóruns lidos, muitas perguntas e muita pesquisa eu e meu companheiro de viagem Danilo finalmente fizemos um pequeno mochilão de 20 dias pela América do Sul - Chile, Bolívia e sul do Peru -no qual dedico esse meu relato. Foram apenas 3 dias em solo peruano, mas que me marcaram profundamente e que me deixaram uma certeza: eu preciso voltar a esse país fascinante o mais rápido possível! Viemos direto de La Paz, na Bolívia (onde passamos 8 dias) e o legal é que visitar o Peru não estava em nossos planos. Tinhamos alguns dias sobrando no nosso cronograma, aí resolvamos dar uma olhada n…
Última resposta por Rafa Meireles, -
Rainbow Mountain(Montanhas Coloridas do Peru / Montanhas Coloridas de Vinicunca) 1 2
por Rômulo Cardoso- 14 respostas
- 18.8k visualizações
Realizei um mochilão com minha esposa por Peru e Bolívia entre os dias 03-08-2016 ao 21-08-2016 e uma das atrações em que visitei foram as montanhas coloridas do Peru(Rainbow Mountain)no dia 07-08-2016, e venho aqui nos mochileiros relata como foi essa trilha, pois esse "passeio" está virando moda em Cusco. Muitas pessoas não tem conhecimento de como é realmente a trilha e la presenciei pessoas indo para a trilha sem nenhum preparo como o meu grupo que estava na van, nesse grupo tinha, um rapaz de calça jeans e casacos muito pesados que não são adequados para trilha e ele nem estava com uma mochila para levar água ou alimentos, uma senhora que tinha idade para ser min…
Última resposta por Lucianna Szeliga, -
- 36 respostas
- 23.7k visualizações
Olá companheiros de viagem, tentei fazer esse breve relato de minha viagem ao Peru, ainda estou editando e colocando aos fotos, espero que tenha ajudado no planejamento de vocês. Peguei o vôo da Avianca/TACA partindo de Guarulhos as 05:35, vôo super tranquilo e com muitas cadeiras sobrando, deu para ir domindo, ao acordar me deparei com o avião sobrevoando o lago Titikaka, foi a primeira das inúmeras lindas imagens que veria. • Observações pré-viagem: - Ter dinheiro local no bolso, para pelo menos pagar o táxi até seu hotel, como o aeroporto de Cusco é pequeno as coisas fecham cedo, então é recomendado trocar em Lima. - Para fugir do assédio dos taxistas, ande…
Última resposta por Marcello Kamio, -
- 6 respostas
- 30.6k visualizações
Estive no Peru - Trujillo, para fazer parte da ONG Rasa Joven e ajudar na divulgação dos projetos sociais da ONG e fotografar os eventos promovidos, estive lá por dois meses e foi o suficiente para que eu me encontra-se, para que eu encontra-se o meu destino, a minha fé, o meu amor ao próximo. Quando eu sai do Brasil, eu não sabia o que estava buscando com isso, após uma semana trabalhando e morando no Peru, eu encontrei o que estava procurando. Me lembro exatamente do momento e da sensação de encontrar o rumo da vida, eu estava sentada na Praça das Armas (procurando sinal de wifi para me comunicar com a minha família), quando consegui me conectar à rede a pri…
Última resposta por Mariana Vasti, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Acabei de chegar de viagem e como peguei muitas dicas aqui vou tentar retribuir. Viajamos em 3 pessoas. A passagem foi comprada para Cusco na Avianca numa promoção por US$ 190 com direito a stop over em Lima. Todas as acomodações foram em quarto triplo. 13/05 - Sao Paulo - Lima pela Avianca, chegando em Lima as 9:00 Pegamos um taxi green com o Sr Luis por 60 soles (luis27rb@gmail.com ou 95527-2241). Deixamos as malas no Kingdom Hotel (R$ 176 pelo Expedia) e fomos direto para o restaurante Punto Azul em Miraflores, o ceviche Punto Azul é ótimo e serve bem 2 pessoas. Ah! No restaurante eles colocam na mesa para beliscar uns milhos fritos que são crocantes e delic…
Última resposta por Cahhhalves, -
- 16 respostas
- 5.3k visualizações
Estive em Lima pela terceira vez no dia 07/09/2012. Estava indo para Bolívia e preferi ir via Lima para poder passar o dia na Capital peruana e poder matar a saudade dos dias maravilhosos que lá passei em 2008, quando lá estive por duas vezes. Para minha surpresa e muita sorte fui exatamente na semana que ocorre a Feira Gastronômica chamada MISTURA APEGA. A feira fica localizada no Campo de Marte. Av. Salaverry Y. Av. 28 de Julio - Jesus Maria. Creio que por este site seja possível saber q data exata do evento, pois pelo que soube é sempre em …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Todos os anos no mês de Setembro é realizado em Magdalena del Mar, Lima, a maior Feira de gastronomia da América do Sul. A cada ano a Feira se consolida trazendo novidades além de apresentações de grupos de dança e Teatro, mas o forte da feira é o fato de trazer o melhor da gastronomia peruana. E este ano teve um grande espaço reservado a gastronomia de outros países batizado de Cozinha daqui e de lá. Neste espaço era possível degustar as delicias do México, Índia, Coréia, Japão, Rep. Dominicana entre outros. PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL QUANDO SE QUER VIAJAR. Foram meses de pesquisas e muito planejamento, cheguei até desistir devido ao fato de só…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Sabe aquela vontade de conhecer o mundo? Aquele desejo que fica sempre guardadinho dentro de você? Pois bem, na época com um companheiro (Alexandre) também aventureiro e um casal de amigos mais malucos que nós, decidimos: vamos conhecer o Peru. Mas por que o Peru? Primeiro, por que a historia da população Inca sempre nos fascinou e segundo, por que era a viagem que cabia no bolso rs. E uma coisa é certa, esse destino foi nossa melhor escolha. Um país cheio de encantos, que preserva sua cultura nas expressões musicais, nas danças e gastronomia. Uma viagem cheia de grandes experiências e descobertas. Foi lindo! Nossa viagem ao Peru aconteceu de 18 a 26/10/2013, com d…
Última resposta por Bel_e_Ale, -
Lima-Paracas-Nasca-Cusco-Arequipa-Mp (c/planilha de custos) em setembro 2016 1 2 3 4 5
por thiagocmuniz- 46 respostas
- 8.5k visualizações
E ai povo mochileiro!! Buenos dias[emoji23] Estou nesse momento em Arequipa segurando o sono porque vou fazer o passeio ao Canon Del Colca as 3:00[emoji99]....entao resolvi compartilhar minha vinda com vcs. Pra comecar...planejei cada detalhe...tudo q qeria ver e fazer...ha 1 ano atras kkkkk. Virginiano e obcecado mesmo[emoji28] . Comprei as passagens em marco conforme abaixo: 5/9-RIO/LIMA 9/9-LIMA/CUSCO 19/9-CUSCO/RIO VALOR:R$1279,00(Parcelei em 3x s/juros) HOSTEL:1900 BACKPACKERS OPINIAO: hostel muito bem localizado....ha um quarteirao do shopping...limpo...calmo...staff educado...casarao muito bonito! Valores estarao na planilha. DIA 5/9-Chegad…
Última resposta por thiagocmuniz, -
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
Galera, obtive muitas informações daqui do mochileiros, porém ficaram apenas nas leituras. Porque eu tenho o péssimo ato de não anotar as coisas e levar comigo, ou seja, passei alguns perrengues. Dia 1 (Aeroporto Callao - Lima) Objetivo dessa viagem foi: Ser econômico e não seguir um roteiro muuuuito turístico. Andar sem rumo pelas ruas das cidades e deixar com que o país me mostre suas belezas, cultura e sua gente. Quando cheguei no aeroporto (aeroporto não é em Lima, e sim na província de Callao) ideia inicial era encontrar alguém que estivesse com uma mochila nas costas no aguardo de um taxi pra rachar, porém não encontrei e fui rumo à saída do estacionamento.…
Última resposta por Agenor de Lima Bento, -
- 8 respostas
- 14.4k visualizações
Tentarei ser o mais breve possível, porque é uma viagem que muitos já fizeram. Vale mais pelas atualizações de valores e dicas específicas. Não consegui vôos pela TAM que saíssem por volta de 16h30m para chegar às 22H30m em Lima. Apenas consegui o vôo noturno que sai do Rio de Janeiro para São Paulo às 21h45, passando a noite no aeroporto de Guarulhos para pegar o vôo de 8:15 com destino à Lima, onde se chega às 10:30 (horário local). Para referência, 10:30 em Lima corresponde a 13:30 no horário de Brasília. Primeiro Dia - Lima Chegando em Lima, peguei o taxi da TaxiGreen com duas brasileiras que conheci no vôo rumo ao bairro de Miraflores onde ficavam nossos hotéi…
Última resposta por Vic R Melo,