Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 6.9k visualizações
Amigos, tem menos de 1 semana que voltei da minha viagem para o Peru, abaixo está tudo descrito com informações que NAO ENCONTREI EM LUGAR NENHUM mesmo tempo lido muito, e que se eu tivesse lido antes, teriam me poupado muuuito trabalho! Viagem Brusque-Florianópolis-Porto Alegre-Lima-Cusco-Puno-Juliaca Começando pelo planejamento da viagem, é claro que o que você precisa definir primeiro é a data da viagem, eu por exemplo comecei a planejar com 6 meses de antecedência. Como minha vida é muito corrida, sobrava pouco tempo durante a semana para pesquisar como eu faria meu roteiro, e por isso também acabei deixando algumas coisas para cima da hora e acabei pagando m…
Última resposta por Everton Lemos, -
- 19 respostas
- 12.8k visualizações
Cerro Colorado: um segredo que foi tão bem guardado, que não há nenhuma informação fácil de se encontrar. Winicunca como também E conhecida em Quechua (língua indigina), ATE parece uma pintura escondida do meio dos Andes. Podendo ser conhecida antigamente apenas pela trilha Ausangate 7dias/06 noites, sendo considerada como uma montanha sagrada, ou que Ausangate simboliza e significa o espírito da montanha para os locais. Para os peruanos, é uma das divindades de Cusco, dês de tempos pré-Inka, tem sido um local sagrado de cultos e oferendas até hoje. Até o ano passado, para chegar nesse tesouro natural, eram exigidos no mínimo 5 dias de trek. Esse ano foi feita …
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 8 respostas
- 30.9k visualizações
Agradecimentos Eu não tenho como começar esse relato sem antes agradecer todos aqui do mochileiros.com! Daqui tirei todas as informações e inspirações que precisava, por isso o meu mais sincero e profundo MUITO OBRIGADO!!! Planejamento Comprei minha passagem com destino a Cusco em setembro (3 meses antes da data programada), confesso que deveria ter esperado um pouco mais porque alguns dias depois de eu ter comprado, vi passagens por 500 reais mais barato e com escalas muito melhores que as minhas... Paciência! OBS: Uma dica que encontrei no momondo.com, durante o planejamento, foi que as passagens são mais baratas 56 dias antes do embarque, as terças e no pe…
Última resposta por Patry Palandi, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Huaraz Depois do calor de Paracas, voltamos para o frio, dessa vez desembarcamos na cidade Huaraz. Chegar lá, não foi nada fácil, houve até pausa para decisão se a viagem seria feita ou não. O motivo da quase desistência? Leia-se: Não existe o trajeto Ica para Huaraz. Então, o desembarque em Huaraz só seria possível de Lima. Ou seja, teríamos que sair de Ica para Lima, o que nos rendeu quatro horas de viagem. Esperamos duas horas e depois voltamos para estrada direto para Huaraz, sendo mais 8 horas de viagem. Ao todo foram 14 horas de viagem, bem pouco se comparando com a viagem anterior. Mas, o item da grana e o cansaço da maioria, estava pesando sob …
Última resposta por Blog Macuxi viajante, -
- 14 respostas
- 9.8k visualizações
Relato da minha estadia em Cusco e Matchu Pitchu. Irei descrever a minha experiência durante uma semana no país. E no final colocarei observação gerais. Dia 01 - Sábado Após 5 horas de viagem Rio de Janeiro x Lima e mais 01h30 de Lima até Cusco, finalmente desembarcamos. Perdemos duas horas procurando hotel, pois o que tínhamos reservado ao chegar lá estava sem internet e sem chuveiro quente. Porém, depois de nos alojar resolvemos caminhar um pouco para nos ambientar com a altitude. Fomos caminhando até a plaza das Armas, muito bonita diga-se de passagem. Mas um alerta, vá agasalhado, após às 17h a temperatura cai de forma assustadora. Aproveitamos para co…
Última resposta por Thiago Maiaa, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
EXTRAS Dicas básicas que todos me pedem: quanto gastei e o que levei para o Peru?! Então, resolvi colocar tudo no mesmo post, para não enrolar tanto e ajudar os amigos que viajarão em breve O que levar? Minha mochila cargueira deu a proeza de 6kg e levei mais uma lancheira e uma mochila de ataque. Como eu consegui? Experiência! Com o tempo, você sabe selecionar o que realmente vai usar. Com esse peso, não precisei pagar para despachar! O que é uma vitória, pois as passagens aéreas já são caras o suficiente. De modo geral eu levei: SMLXL Parece muita coisa ne?! Mas arrumando tudo direito, cabe tudinho. Por isso, ve…
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Para planejar sua viagem, primeiro você precisa ter em mente qual estilo de viagem você quer fazer. Se quer gastar muito, se quer uma viagem mais econômica, se vai praticar todos os esportes radicais possíveis ou não. Há diversas atividades para todos os gostos a serem praticadas como pular de bungee jump, andar por várias horas e até mesmo por dias, passeios de cavalo, quadriciclo. Tudo depende da sua disponibilidade de tempo, dinheiro e disposição.rs Procuramos não gastar muito, claro, mas também prezamos pela nossa segurança e bem-estar. Sei que se andarmos por 4 horas seguidas, chegaremos esgotados e não conseguiremos aproveitar tanto quanto se estivéssemos “descansa…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
O tour para Maras e Moray faz parte do roteiro do Valle Sagrado. O passeio começa às 8:20 e a visitação tem início em Chinchero, depois seguimos para Moray, uma parada no povoado de Maras e por último as Salineiras de Maras. Centro Têxtil Urpi em Chinchero A primeira parada é no centro têxtil Urpi em Chinchero, a 3800 m de altitude. Neste local eles não vendem apenas artesanato e são aproximadamente 15 famílias que controlam o negócio. Logo na entrada você encontra os Cuys, Porquinhos da Índia, que são chamados assim por causa do barulho que fazem. O cuy é um prato muito tradicional da culinária peruana, mas não tive coragem de provar. Ao lado, há …
Última resposta por henriquefarage, -
- 0 respostas
- 876 visualizações
https://m.youtube.com/channel/UC6y-itzec-mDHi_rIswWbtg
Última resposta por Maga250, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Um registro fotografico da festa realizado em 24/06/2014. Fotos de todo dia, no periodo das 7h as 16h, cobrindo o trajeto Avenida Sol, Templo Qorichancha, Plaza de Armas e encenacao teatral em Sacsayhuman. Maiores detalhes serao atualizados muito em breve. Obrigado pela visita ao relato! Confira informacoes sobre Machu Picchu Economico aqui: machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html
Última resposta por dmarques, -
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Com dois feriadões de cinco dias (Natal e Ano Novo), nossa ideia era reservar um deles para algum canto no Brasil e outro para algum canto nos arredores do Brasil. No Natal, fomos para Bonito. Para o Ano Novo era melhor escapar do Brasil, onde tudo fica muito cheio. A opção inicial para esse emendão de cinco dias de fim de ano era o Panamá, mas os preços estavam muito altos, desmotivantes. Os do Peru, embora longe de estarem baratos, estavam melhores. Decidimos ir para lá. “Ir ao Peru e não ir a Cusco? Isso não existe!” Existe sim, fizemos isso. Eu já estive no Peru em 1995. Fiz a trilha inca em época que bastava você colocar a mochila nas costas e encarar a tr…
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 8.6k visualizações
Passamos 21 dias no Perú em Janeiro desse ano. Coloquei os preços em Soles, pois a cotação variava muito entre os lugares (a melhor cotação que encontramos foi em Miraflores). Como havíamos comprado dólares antes dessa última alta astronômica o cambio acabou saindo R$1 = S/1. O trajeto foi: Curitiba – Lima (R$ 900,00 pela Tam) Em Lima ficamos no Dragonfly (S/ 30,00 a cama no dormitório misto). O hostel é muito bom e bem localizado, a poucas quadras dele tem muitos bares na calle Berlin. Comemos o melhor ceviche da viagem na “Casa do ceviche” – S/20 com uma Cuzqueña grande – S/10 e chicha morada – S/3. Do hostel fomos a pé pro Huaca Puclanna e voltamos de ônibus…
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, boa noite! Em setembro iremos para o Peru e Bolivia, iniciaremos pelo Peru, pensamos em fazer o roteiro abaixo e gostaria de sugestões, dicas e tudo mais. Peru Iquitos Cusco / Machu Pichu / Sacred Valley Puno Lake Titicaca Bolivia Rerrenabaque Salar de Uyuni, Bolivia Potosi Sabem qual aeroporto Internacional mais proximo de Potosi?
Última resposta por Caio Menezes, -
Peru - Bolívia
por gleydy- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá pessoal, depois de dicas para São pedro de Atacama e Ushuaia (pulei Portugal, porque acho que é mais simples e montar uma viagem), agora é a vez de Peru e Bolívia. Tenho muitas coisas a dizer desta viagem ... sou de escrever muito nos mínimos detalhes. Fotos acho que não vale a pena postar, porque fotos tem aos montes na internet e cada uma mais linda que a outra e é tudo verdade! Nossa viagem consistiu em ir direto de Floripa à Cusco: Cusco - Ollantaytambo - Águas Calientes - Arequipa (Peru). Na Bolívia, fomos de ônibus de Arequipa para Puno e de Puno para Copacabana. Voltamos para o Brasil via La Paz, porque era mais próximo de Copacabana (3:30hr). A coi…
Última resposta por caio.andrade555, -
Machu Picchu 1 2 3
por Danielex- 21 respostas
- 6.3k visualizações
Olá pessoal … estou voltando de Cusco .. Algumas informações interessantes e atualizadas para os próximos viajantes : – Recomendo procurar pacotes a machu picchu lá em Cusco, na Plaza de las Armas, pois lá existem muitas agencias e uma cobre o preço da outra .. vale a pena pechinchar ! - O preço do ingresso de Machu Piccu tambem é mais barato quando comprado em CUSCO !! Na internet pagasse em dólares .. em media 37 dólares , em Cusco o preço gira em torno de 70 reais ! (60, 65 soles .. ) O preço de 37 dolares é de Machu Picchu para Estudante , fiz a carteirinha internacional ISIC . – Conseguimos por 95 soles por pessoa somente a IDA ate a Hidrelétrica, de Van …
Última resposta por Danielex, -
Saimos de Cusco as 8:00AM de com a van da agencia caminho para Santa Tereza .Uma paisagem maravilhosa contando com o Vale Sagrado, muitas montanhas cachoeiras e terrecos incas no caminho (paradas para fotos) Almocamos em Santa Tereza (incluso) e 30 minutos depois chegamos na hidroeletrica, as 16:00h, de onde tambem sai o trem turistico para Aguas Calientes. Fizemos a trilha ateh Aguas Calientes seguindo a linha do trem (3hs de caminhada) com paisagens realmente INCRIVEIS, flores, montanhas, florestas... Chegamos em Aguas Calientes as 19:00hs, nos instalamos no hostel e fomos jantar com todo o grupo, para receb…
Última resposta por dmarques, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Viagem 7 dias em baixa temporada (setembro/2017) Essa vigem foi planejado nos detalhe em 2 meses, mas já era desejada e pesquisada por muito tempo. Fomos de mochila e encaramos um voo direto pra Cusco e em seguida um trem para Águas Calientes/Machu Picchu. Dica: tenha algum tempo entre a chegada do voo e a próxima atividade; nosso voo de Lima para Cusco foi cancelado e fui no balcão exigir meu embarque por causa do trem em seguida. O bom é q estávamos de mochila então nos alocaram em outro voo. O ruim é que não tentei antecipar o voo logo q cheguei em Lima (tinha 8 horas até o próximo embarque). Logo que chegamos em Lima, fui numa farmácia e compr…
Última resposta por 23jacque, -
- 0 respostas
- 676 visualizações
Oi pessoal.... Hoje o post é sobre Lima, ultimo destino da saga. Para conferir segue o Link https://vivianln04.wixsite.com/macuxiviajante/single-post/2018/05/06/Peru-25-dias---Parte-V
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Primeiramente, é a primeira vez que escrevo na página. Resolvi relar, pois quanto mais informações e pontos de vistas diferentes, melhor. Eu tenho um blog chamado Macuxi viajante. Mas, como nao e conhecido, as vezes não chega nos sites de busca. Peru não era meu destino de fim de ano, eu iria para outro lugar bem diferente. Mas, como nem tudo é do nosso jeito, às vezes é até melhor, recebi um convite de uma amiga da época de faculdade para fazer um mochilao por esse País, com ela e mais cinco amigos. A principio fiquei com receio, não pelo lugar, pois eu topo tudo. Mas, sim por ser uma viagem em grupo, estou acostumada a viajar sozinha. Em grupo sempre tem diver…
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, estarei durante o mês de março no Peru, vou tentar passar umas dicas ao vivo, depois da viagem farei o relato ao vivo. Primeira dica, usar o transfer abaixo do aeroporto para Miraflores, 35 soles pro casal, te deixa na porta do hotel. https://www.quickllama.com/ Dá pra resolver tudo pelo zap e pagar na hora, que ficou em 12 usd.
Última resposta por Sidney Santos, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Buenas, li e aproveitei muito dos relatos de viagens dos usuários aqui do mochileiros, mas ainda sentia uma leve falta de informação com relação a certas partes do caminho, então aqui vai o relato de como foi a ida ao Salkantay em Agosto/2015. Fizemos a viagem ao estilo mochileiro econômico. Cheguei em Rio Branco no dia 08/08 às 23:40, só há 2 ou 3 vôos por dia, o aeroporto está sem grandes infra-estruturas. É possível pegar um taxi (na faixa de 80 reais, mais do que isso estão te roubando!) até o centro. Normalmente tentam cobrar 120 até 150! Me encontrei com um amigo que já estava no Acre, ficamos em um hotel colado na biblioteca pública (muito boa por sinal) e…
Última resposta por Renata Raiol, -
- 7 respostas
- 6.6k visualizações
Olá, eu sou Renan Nardo e estou fazendo esse relato pois assim como muitos outros mochileiros eu já me utilizei de diversas informações dos diversos fóruns desse site para planejar minhas viagens e sinto que esse é um relato que merece ser compartilhado com os demais mochileiros que tenham interesse. O destino é um clássico, conhecer o Peru. No entanto vale a ressalva que meu desejo era ir um pouco mais além do clássico sitio arqueológico de Machu Picchu (sem deixar de fazê-lo, é claro). O objetivo era que em 22 dias conseguíssemos conhecer as principais atrações peruanas como: Cuzco e seus sítios arqueológicos nos arredores, Montanhas Coloradas (Rai…
Última resposta por Bruno Godoy, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Venho deixar meu relato , pois procurei muito sobre esta localização em toda a internet e pouco consegui, portanto espero ajudar os próximos interessados nesse local lindo, exuberante, avesso a civilização e também muito perigoso. Fomos em 5 amigos, e nossa viagem não se restringiu a este local, porém meu relato será somente sobre a reserva paisagística Nor Yauyos Cochas. Saímos de Lima por Volta de 11 da manhã, com carro alto (sportage) alugado. Seguimos sentido pan americana sul, margeando a costa até lunahuana, onde iniciamos a entrada rumo a cordilheira. Até lunahuana são 2 horas de viagem. Entrando rumo ao centro do continente iniciam-se as c…
Última resposta por josevitorp, -
- 13 respostas
- 8.6k visualizações
Olá, senhoras e senhores. Segue aqui um relato da minha viagem que fiz sozinho ao Perú, país do ceviche, do pisco e da buzina. Achei importante escrever o relato pois utilizei muito o site para organizar minha viagem, então nada mais justo do que contribuir também. No total, foram 13 dias de viagem, dias muito bem aproveitados! Dia 1 – Lima limão Minha viagem começou logo cedo no dia 18 de abril de 2014. Tomei um voô de São Paulo a Lima, com uma indesejável escala em Bogotá. No total, umas 9 horas de viagem. Voei de Avianca, sendo que comprei 3 trechos para toda a viagem: São Paulo – Lima, Lima – Cusco, Cusco – São Paulo. O preço de todas as passagens foi de 1.200…
Última resposta por luana0campos, -
Peru Sozinha por 17 dias -LIMA / PARACAS / HUACACHINA / AREQUIPA / PUNO / CUSCO / TRILHA SALKANTAY 1 2 3
por Lele Rech- 1 seguidor
- 27 respostas
- 7.9k visualizações
Oii pessoal! Vim para o Peru ( estou aqui agora!) graças a muitos relatos que li aqui e que me encorajaram a pegar minha mochila e vir!! Então agora vou tentar fazer o meu relato também! Bom, eu consegui 17 dias de folga e consegui boas passagens para o Peru, chegando em Lima e saindo de Cusco. Meu plano então era nesses 17 dias ir de Lima a Cusco por terra e fazer Macchu Pichu no final! Sobre a mochila e roupas... Comprei uma mochila Quechua de 40 litros na Decathlon, ela é realmente pequena então não trouxe muita coisa. Não vi ninguém com uma mochila tão pequena quanto a minha 😂, vi a maioria das meninas com mochilas de 50, 60, 70 litros... Como meu plano er…
Última resposta por Jessycamarcelino, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Este relato é sobre a viagem ao Peru que fiz com minha esposa entre os dias 17 e 29 de outubro de 2017 e o principal objetivo ao compartilhá-lo é poder auxiliar os leitores que desejam um dia visitar este encantador País. Visitamos as regiões de Cusco, Machu Picchu, Huaraz, Ica, Paracas e Lima e ainda faltou no roteiro tantas cidades interessantes. Compramos antecipadamente as passagens de avião, deslocamentos de ônibus entre as cidades, os ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu, as passagens de trem para Águas Calientes e fizemos todas as reservas de pousadas e hostels através do site Booking.com. 17/10/17 – São Paulo x Lima x Cusco Saímos…
Última resposta por daniaocontrario, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia, gostaria de deixar aqui a minha contribuição para os futuros e porque não atuais mochileiro, também é uma forma de agradecimento ao site pelas diversas informações que aqui eu encontrei! Bem Vamos la entao... Depois de muitas e muitas mudanças deixo aqui o roteiro utilizado, nada muito diferente, tendo em vista que esta foi a minha primeira viajem fora do país não tinha condições de fazer muitas coisas, então ficou assim: 27/09 Curitiba > São Paulo, 28/09 São Paulo > Lima, 29/09 Lima, 30/09 Lima > Huaraz, 01/10 Huaraz, 02/10 Huaraz, 03/10 Huaraz > Lima, 04/10 Lima> Cusco, 05/10 Cusco, 06/10 Cusco, 07/10 Cusco > Águas Calientes, 08/10…
Última resposta por erick fernando123, -
- 37 respostas
- 10.1k visualizações
Fala galera!!!! Mais uma trip e mais um relato aqui no mochileiros! Antes de tudo, gostaria de agradecer várias pessoas (não lembro o nome) aqui do mochileiros que me ajudaram a elaborar essa viagem! Vamos lá.... Eu tinha alguns pontos no multiplus que iam expirar. Eu tinha 2 opções de viagem. A primeira era ir ao Peru e a segunda ir à Patagonia. Acabei escolhendo o Peru! Passagem Como falei ai em cima, emiti as passagens por milhas. Foram 58.000 milhas pela LATAM. Fiz o resgate e só paguei a taxa de embarque (R$ 315) Os trechos foram os seguintes: Ida: Brasília - Guarulhos Guarulhos - Assunção Assunção - Lima Volta: Lima - Guarulhos …
Última resposta por miroel.filho, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.4k visualizações
Escolhi o mês de setembro para ir para o Peru, pois havia lido que o período de chuvas vai de outubro a abril e chuva sempre atrapalha qualquer viagem. Na chegada no aeroporto de Lima, a primeira coisa que procurei foi um chip de celular para uso durante o período no país (2 semanas), mas, como eu havia lido antes, a lojinha da Claro do aeroporto não vende mais. O segundo passo no aeroporto foi trocar uns dólares por soles. Como a cotação é um pouco maior que as casas de câmbio, troquei inicialmente 100 dólares para os gastos mais imediatos. Por fim, para sair do aeroporto, era hora de ver o táxi. Muitos taxistas oferecendo o transporte por preços altos e em …
Última resposta por ekundera, -
- 11 respostas
- 49.8k visualizações
Peru em 8 dias: Cusco + Trilha Inca ( 4 dias / 3 noites ) + Lima Em dezembro de 2016, depois de praticamente 6 meses planejando a viagem, finalmente fui para o Peru, para minha primeira viagem pra fora do Brasil. A primeira coisa que tinha em mente quando comecei a planejar a viagem é que eu iria fazer a trilha Inca clássica (4 dias / 3 noites) e a partir disso fui encaixando o roteiro de outros lugares. Primeiramente ia fazer a viagem sozinho pois sou o único dos meus amigos que trabalhava na época e que conseguiu guardar dinheiro para viajar mas meu irmão conseguiu tirar férias do trabalho na mesma época que eu então fomos juntos. Então o roteiro ficou o seguint…
Última resposta por ProfCleberFerreira,