Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Durante o planejamento da viagem ao Peru, fui fazendo o levantamento das atrações mais interessantes nas proximidades dos lugares por onde iria passar e uma reportagem no google chamou muito a atenção, a respeito da civilização mais antiga das Américas, no vale do Supe, região central do País. Com uma idade aproximada de mais de 5.000 anos de existência, e um sítio arqueológico imenso e cheio de pirâmides gigantescas, não poderia deixar de conhecer. Encontrei o site do Ministério da Cultura peruano e vi que eles promoviam um passeio saindo de Lima, com almoço incluso e visita aos sítios arqueológicos de Vichama e Caral. O passeio custaria $100 Nuevos Soles, atualmente $15…
Última resposta por Paulonishi, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Episódio 1: A Preparação Depois de tantos anos, muitos lugares visitados, experiências maravilhosas, resolvi tirar um tempo pra organizar as minhas memórias e contar sobre a maior e mais marcante aventura que já vivi: a primeira viagem ao Peru! Ela foi planejada nos mínimos detalhes e cheia de expectativa… Afinal de contas, era pra um destino que sempre sonhei: Machu Picchu. Quer saber como foi essa jornada inesquecível e acompanhar todos os detalhes? Eu sou @Paulonishi e esta é a história de uma aventura inesquecível: a primeira viagem ao Peru! Neste capítulo vou falar de toda a preparação para essa façanha, desde a compra das passagen…
Última resposta por Pericles David, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
10/10/2016 Acordei às 5h e fiquei deitado até às 6h. A garganta estava ruim, mas o dorflex que tomei na noite anterior melhorou. Aproveitei para separar outras fotos e terminar de carregar as baterias. Preparando para tomar café chegou outro hóspede, vindo da Dinamarca. No café trocamos algumas palavras e fui rumo à Huaca puclana. Cheguei rápido, mas tive que esperar pq só abriria às 9h. É impressionante que uma construção desse porte tenha sido construída apenas com tijolos de adobe e que esteja em pé até hoje! Bom, grande parte porque aqui em Lima, apesar de estar no litoral, quase nunca chove na cidade... E o pior, tudo isso estava sendo usado como pista de motocross…
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 10.3k visualizações
Mochileiros, sem medo de soar clichê, começo meu relato agradecendo a todos as pessoas que aqui relataram sua viagem ao Peru antes da minha ida. Daqui tirei dicas valiosas e muita inspiração! E esse é um dos motivos pelos quais eu venho aqui hoje relatar a minha experiência: retribuir um pouco da ajuda que tive. O outro motivo? Fazer essa experiência tão legal de ir viajar durar mais tempo na minha memória (: Como tudo começou: Depois de 2 anos sem férias, eu tinha marcado 10 dias de férias para dezembro de 2017. Cerca de um mês antes, surgiu uma promoção de passagens para o Peru, 10 dias, exatamente o primeiro e último dia das minhas férias. O Peru j…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
9 Dias viajando sozinha para Lima e Cusco no Peru e os gastos foram: Resolvi ficar apenas 24 horas em Lima, já que não faria muita diferença no preço da passagem e por lê alguns relatos de que a cidade não havia muito o que visitar. Achei as 24 horas suficiente e a cidade extramente charmosa. A passagem comprei saindo do RJ para Lima > Lima para Cusco> Cuco para Lima> Lima para Santiago> Santiago para BR. Pesquisei pelo menor valor e não me importava pelas baldeações. Pesquisei por alguns meses as passagem e vi preços de 1.300 reais até bem superiores a 2 mil, enfim consegui comprar por R$1.600 acompanhando no google flights. …
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 4.9k visualizações
Eu estou devendo esse relato a anos por aqui (3 anos para ser mais exata), pois foi graças a vários relatos que li que eu pude criar o meu roteiro, conferir o dinheiro necessário e quais lugares poderiam me interessar mais ou menos Eu quero dizer que viajar ao Peru era um sonho de infância. Não sei dizer exatamente quando isso começou, mas era o meu sonho de anos e anos. Até chegar ao roteiro de fato, por anos criei vários roteiros, onde a maioria incluía não só o Peru, mas como a Bolívia também e depois Chile... mas quanto mais eu pesquisava, mais adicionava lugares e/ou passeios e menos tempo dava de fazer tudo, então resolver dividir por países. …
Última resposta por rafaelbsantos, -
DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu 1 2 3 4 10
por leocaetano- 99 respostas
- 35.2k visualizações
[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens. Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado …
Última resposta por PedroSur, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Apesar de ter dormido pouco desde que cheguei, até levantei bem disposto e também ansioso para explorar a cidade. Aí fui conhecer o centro com o Free Walking Tour saindo às 10h de Miraflores. Conhecer uma cidade tão grande e tão cheia de atrações não é uma tarefa muito fácil, mas dicas como essa do free walking tour ajudam bastante, principalmente para entender o funcionamento do transporte público (BRT 2,50 / ônibus comum 1,00). Aí, tudo fica mais fácil depois disso... Vou deixar o link do Free Walking Tour: https://freewalkingtoursperu.com/en/ . É preciso fazer o cadastro e é tudo gratuito (damos uma contribuição ao final, mas vai de cada um)…
- 0 respostas
- 2k visualizações
Praticamente nem dormi na noite anterior. Como moro distante de Florianópolis, tive que pegar um ônibus de madrugada saindo de Lages às 2:30h… Quase 4 horas depois, cheguei na capital e tomei um ônibus urbano até o aeroporto de Florianópolis, que na época ainda era no terminal antigo. Cheguei muito cedo e a espera ainda seria bem longa… Eram 6:22h quando cheguei ao aeroporto e meu voo só sairia às 13:40h… Nossa… longa espera… Pelo menos procurei aproveitar o tempo para repassar todo o roteiro e iniciar um diário de toda a viagem… Estava viajando com duas mochilas: uma grande de 70 litros cheia de roupas e uma menor, onde levava as minhas …
Peru de ônibus! 1 2 3
por diana emidio- 21 respostas
- 8k visualizações
Saimos da Rodoviaria do Tietê as 13:45 rumo a cusco, viagem gostosa pra quem gosta de curtir a paisagem mudando pela janelinha do ônibus, a parte boa são os amigos que fazemos na viagem, com direito a aulas de espanhol. Parte ruim demooora muitooooo!!!rs A parte do ônibus ja complica, tivemos problemas com todos os motoristas(2 na ida e 2 na volta)FALTA DE EDUCAÇÃO DELES É IMENSA . Nenhuma das tomadas do ônibus funciona e os horarios das paradas para as refeições e para o banho são a la motorista, se eles tiverem fome eles param, mas em fim, de resto tudo funcionou, principalmente o ar, fica a dica levar um cobertor pois eles deixam o ar a la ALASCA. Na alfândega Bra…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Muitas pessoas acham que viajar para o Peru é caro justamente porque ainda acreditam no modelo de viagem de 3 a 7 dias de roteiro de pacote de agência, por exemplo, que são normalmente muito caros e que não te permite respirar, parar e fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo. No entanto, existem algumas facilidades que qualquer tipo de viajante pode optar escolher e que está disponível para viajar gastando pouco e economizar muito mais na sua viagem para o Peru e conseguir viajar por muito mais tempo. Essas facilidades eu abordo nesse vídeo em uma conversa descontraída sobre uma experiência de viagem de 2 meses pelo Peru gastando pouco dinheiro. Assiste aí que eu te g…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 22 respostas
- 6.8k visualizações
esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios: · Cusco · Valle Sagrado (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero, Ollantaytambo) · Valle Sul (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas) · Macchu Pichu + Wayna Picchu · Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa) · Laguna Humantay · Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
Última resposta por edufehrer, -
- 5 respostas
- 9.8k visualizações
Sim e possivel alugar um carro em Cusco e chegar na hidroelectrica ponto mais proximo acessivel a macchu picchu. nao foi facil achar relatos ou informaçoes a respeito desta possibilidade, e olha que procurei em portugues, espanhol e ingles, mas mesmo assim decidi encarar a aventura que mesmo em cusco ouvi dos locais que seria impossivel, senti que todo mundo quer vender o pacote de bus ou van ate a hidroelectrica, e ate dificil achar carro para locaçao por aquelas bandas, pelo que recomendo reservar com antecedencia, mas vamos aos fatos. DIA 23 MAIO pegamos o carro um kia ceratto por 60 dolares a diaria e partimos rumo a pisac, apos passeio pela cidade continuamos o cam…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Em Setembro de 2019 fui conhecer a terra sagrada dos Incas, Cusco no Peru. Levei um pé na bunda do meu ex- namorado e decidi fazer essa viagem para encerrar um ciclo e abrir um outro e assim o fiz e aproveitei também para comemorar meu aniversário que foi no dia 21. A melhor época para viajar para lá é entre os meses de Junho à Setembro, pois a partir de Novembro já começa a época das fortes chuvas, no período que fiquei choveu apenas uma única vez durante a noite/madrugada. Cheguei em Cusco já era 17h30 do dia 12, a conexão entre Lima/Cusco durou 12h horas, só pela misericórdia divina! Fiquei hospedado no Hostel Milhause, cerca de 3 quadras da praça de ar…
Última resposta por RodrigoTilly, -
PERU - Tacna/Arequipa/Cusco/Ollantaytambo/Aguas Calientes/Machu Picchu/Lima 1 2 3
por Daniela Alvares- 1 seguidor
- 29 respostas
- 7.4k visualizações
Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru. Roteiro - 24 dias São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima. Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo: No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de…
Última resposta por Daniela Alvares, -
Aluguel da Moto: Agencia da Pâmela A Tornado, pede pra ela te cobrar 25 dólares ou 35 na Falcon. Já fui com as duas e a Tornado aguenta numa boa. Com esse valor, pode pedir equipamento completo pra duas pessoas que ela te dá tranquilo. Casaco corta-vento, luvas, capacete... O bom da moto é que vc faz o Valle Sagrado + Machu Picchu, tudo no seu tempo e sem guia chato perturbando. Um roteiro barato de quatro dias que vc pode fazer tranquilamente: Tenho outros de 5 dias (U$290.00) e 7 dias (U$ 382.00). Mas se quer economia, o de 4 é ideal. E dá pra curtir muito !!!
Última resposta por LeoRJ, -
Uma viagem pelo perú em pleno carnaval por uma brasileira, um nativo e uma colombiana
por Maryl Carvalho- 7 respostas
- 2k visualizações
Buenas noches Mancha (galera/gente gíria peruana) Os preparativos para viagens começam dois dias antes da viagem marcada para o dia 07/02/2018. Fui ao aeroporto pegar meu certificado internacional de vacinação. Para entrar ao país não precisa, mas como nesta época são paulo estava com muitos casos de febre amarela, fiquei preocupada e fiz meu certificado (melhor estar preparada).Neste mesmo dia troquei reais por dólares (100 dólares deu aproximadamente 342 reais). Não peguei soles (moeda do país), pois meu amigo (nativo do perú) fez uma cotação pra mim la no país e trocar dólares por soles era mais em conta no perú do que no Brasil, então troquei 20 dólares por sole…
Última resposta por Rafaela C. Larcher Fantin, -
Rio Branco x Cusco ( Bus / aprox. 24h / R$ 300 ida e volta / Qlqr dia ) *atualização de julho no final do post 1 2 3 4
por IVANILSON PS- 32 respostas
- 75.8k visualizações
Bem, essa é minha terceira viagem pra fora do Brasil ( em 2014 fui pra Argentina e Uruguai)... Vou tentar ser bem sucinto no meu relato e passar o máximo de informações possíveis... *só pra constar eu moro em Porto Velho - RO peguei um Voo daqui a Rio Branco (45 min. / comprei com milhas). Minha viagem começou no dia 09/02 peguei um Ônibus de Rio Branco a Brasileia (R$ 42,00) no fim da tarde, pois queria ir a Cobija-Bolívia a noite (foi bem legal)... Acordei cedinho no dia 10/02 e peguei o Bus de Brasiléia a Assis Brasil (R$ 17,00) esse trecho está horrível, há partes em que não tem como escapar dos buracos. Cheguei em Assis Brasil por volta das 10h, fui diret…
Última resposta por Juca Mora, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
HUACACHINA - PERU Pela janela do ônibus vão nos saltando aos olhos uma paisagem desoladora, como se uma guerra nuclear tivesse destruído e acabado com tudo. Minha esposa já havia me interpelado uma dezena de vezes o porquê de estarmos nos dirigindo para o sul do Peru, numa paisagem feia de dar dó , ainda mais depois de termos passado uma dezena de dias espetaculares, com paisagens de sonhos, junto à Cordilheira Branca , na região de Huaraz. Me mantive firme no meu propósito e ao invés de deixar que o desânimo tomasse conta de mim, me concentrei no outro lado do ônibus , onde o Oceano Pacífico insistia em nos dizer …
Última resposta por DIVANEI, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Assista em Video no Youtube - Cusco Um breve resumo de tudo que fiz em Cusco e seus arredores. Para realizar os passeios básico, serão necessário no mínimo 5 dias, o recomendado 1 semana. Dos 5 dias, 2 gastei em Cusco para planejar a viagem para Machu Picchu, fechar os pacotes turísticos, visitar os museus e o sítio arqueológico Sacsayhuaman. Teve 1 dia inteiro para o passeio ao Vale Sagrado, optei pela versão VIP que é bem mais completo, que inclui Moray e Salinera de Maras. E 2 dias somente para Machu Picchu. Machu Picchu fica longe de Cusco e terá que ir de trem até a cidade próxima chamada de Machu Picchu Pueblo, mais conhecido como …
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos da cidade de Lima, que reuni para montar minha viagem (na verdade, tratou-se de uma escala de 17 horas que tive voltando de Cuba, em 2017). As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! Roteiro: 1 dia em Lima Táxi + caminhada: Essa é sem dúvida a opção mais eficiente de se transportar em Lima. Como não existe nem taxímetro e nem tabela, negocie o preço da corrida antes de entrar no táxi. Preço médio dos táxis em Lima: Dentro do centro: 5-7 Soles Do centro a Mi…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Choquequirao – 4 dias e 3 noites Saída do hostel as 5:30 da manhã, com destino a São Pedro de Cachora. Embora se possa iniciar a caminhada já em Cachora, realizando um percurso de 12 km em uma estradinha “pendurada” nas montanhas, a trilha propriamente dita começa mesmo em Capulyoc, onde tem um posto de controle em que se registra a entrada junto ao Guarda Parque, paga a entrada (60 soles para brasileiros) e, se quiser, eles carimbam seu passaporte. Capulyoc se localiza a 2.915 metros de altitude e é muito lindo, pois de um lado se abre um amplo vale em que se vislumbram as típicas plantações em terraços dos moradores locais e em frente se pode admir…
Última resposta por janicehartmann, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Assista em Video no Youtube - Cusco Conforme prometido, vou estar separando as dicas por partes. Neste video falarei sobre o que você deve realizar em Cusco. Basicamente é fechar os pacotes de passeio, visitar os pontos turísticos da cidade, os museus e apreciar a culinária local. E aqui estamos na Plaza de Armas que é o ponto principal da cidade, aproveite para tirar muitas fotos e apreciar a arquitetura local. Posso dizer que a cidade em si era bem segura, havia um bom policiamento na região, mas é lógico que você não pode se descuidar. Evite de usar celular na rua, assim como vocês fazem no Brasil. E é aqui que ficam as agências de…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Assista em Video no Youtube - Chinchero Vou comentar aqui sobre o Tour que fiz ao Vale Sagrado. O Vale Sagrado dos Incas, nos andes peruanos, tem esse nome porque está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales e nele estão os vários monumentos arqueológicos e os povoados indígenas. Em relação ao pacote vendido pelas agências, existem o Vale Sagrado e a versão VIP que seria a mais completa. O comum engloba os seguintes sítios arqueológicos: Chinchero, Urubamba, que é onde fazem o almoço. Ollantaytambo e o Pisaq. A versão VIP, tem tudo isso que comentei anteriormente, adicionados os sitios de Moray e Salineras de Maras. E…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Assista em Video no Youtube - Machu Picchu Existem 3 circuitos no Machu Picchu: - Circuito 1, a escolhida e a mais completa, visitando quase todos os pontos principais do parque. - Circuito 2, leva a um ponto menos altos do local e fica mais na parte agrícola da cidade. - Circuito 3, seria para aqueles com dificuldades de locomoção, é bem curto e rápido. Escolha o circuito 1, a mais completa e visite todos os cantos e pontos possíveis. Leva em torno de 3 a 4 horas de visitação. Além deles, existem 2 rotas opcionais pagas. Terá que decidir na hora de comprar o seu boleto. São a montanha Machu Picchu e a montanha Waynapicchu. Val…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Assista em Video no Youtube - Aguas Calientes Falaremos do que fazer em Machu Picchu Pueblo, mais conhecido como Aguas Calientes. Você terá que passar nessa cidade antes, para subir ao sítio arqueológico Machu Picchu. Recomendo ficar 1 noite na cidade e visitar Machu Picchu na manhã seguinte e após visitar o local, pegue o trem da tarde por volta das 3:30 para retornar ao Cusco. No meu caso, cheguei na cidade de trem por volta das 11:30 da manhã, conforme o último video que postei da Peru Rail. Assim você terá o resto do dia para curtir e conhecer a cidade. Mas antes disso, terá fazer algumas coisas, como reservar a van ou ônibus que ir…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Assista em Video no Youtube - Arequipa Visita na cidade de Arequipa no Peru em 1 dia. Minha intenção era de ir direto para Cusco, mas ir direto do Chile até Cusco em Peru, seria muito logo e cansativo. Achei melhor passar em Arequipa para descansar, conhecer a cidade e depois ir para Cusco. Muitos recomendavam a visita ao Valle del Colca, mas para fazer um bate-volta era inviável, além de ser muito cansativo, assim descartei essa possibilidade. Outro evento bem famoso é ver a múmia Juanita, uma criança humana que esteve congelada numa montanha sagrada, a 80 km de Arequipa. Era um ritual ou oferenda trazida aos seus deuses. Mas na épo…
- 14 respostas
- 7.4k visualizações
Pois bem, irei também escrever um relato sobre a viagem ao Perú, que aconteceu entre os dias 08/11 e 18/11. Fomos eu (Matheus) e minha namorada (Neila). [t1]PREPARATIVOS[/t1] Decidimos que iríamos ao Perú ali por junho desse ano. Surgiu uma oportunidade de férias para a Neila em novembro, então também iria solicitar alguns dias nesse mês. Comecei a pesquisar aqui no fórum e montei um roteiro legal pelos 10 dias que tínhamos disponíveis. Não perfeito, hoje eu faria algumas alterações, mas para um primeiro mochilão foi bom. Depois de ler bastante e deixar tudo meio pronto, foi hora de fazermos as reservas. Muitos deixam isso livre, para ir fazendo com um ou doi…
Última resposta por Mathew, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Vim trazer o meu relato pessoal e algumas dicas para quem for a Cusco. Foram 8 dias inesquecíveis. Meu voo foi dia 27 de setembro, de Salvador na Bahia a Cusco foram 2 conexões (em Guarulhos e em Santiago do Chile), um total de 14 horas de viagem com conexões curtas (a maior foi 3 horas em SP, suficiente apenas para comer alguma coisa e seguir). Minhas passagens não incluíam bagagem, portanto viajei apenas com bagagem de mão, mas despachei ainda em Salvador pq não tinha espaço no avião (para meu alívio, a mala chegou sã e salva em Cusco). Cheguei em Cusco as 16h, peguei um taxi no aeroporto por 20 soles (o hotel chegou a pedir meus dados para o transfer, mas não co…
Última resposta por Lincoln barreto, -
PERU MAIO 2017 – 19 DIAS – LIMA – HUARAZ – ICA – PARACAS – NASCA – AREQUIPA (CHIVAY) – PUNO – CUSCO – AGUAS CALIENTES 1 2 3
por lima-viviane@- 1 seguidor
- 26 respostas
- 13.6k visualizações
Uma das coisas mais emocionantes sobre viagens é planejar o roteiro, imaginarmos o lugar, ansiar o dia da viagem, e outra mais ainda, é viajar, é vivenciar tudo que você colocou no roteiro, é se surpreender com costumes, se maravilhar com novos sabores, é ser livre! O Peru é o lugar mais versátil que já pesquisei para viajar, tem para todos os gostos, e para os mochileiros de plantão, a dificuldade está em encontrar mais dias para planejar um roteiro completo, que faça com que conhecemos tudo, além do usual. Foi bem trabalhoso planejar meu roteiro, tinha muitas hipóteses e variáveis. Mas saiba que é possível fazer uma viagem sem comprar pacotes moldados e com te…
Última resposta por Débora Meira,