Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 4.3k visualizações
Olá amigos mochileiros. Começamos a organizar nossa viagem em Janeiro de 2010. Em Março,fechamos a trilha clássica com a Brasil de Mochilas. Tive que fazer uma certa pressão para fecharem logo as nossas vagas, pois diminuia muito a cada dia no site: http://nahuidev.inc-cusco.gob.pe/# . Quando restavam apenas 60 para a entrada no dia 05 de julho, conseguimos. Pagamos a metade da trilha R$ 250,00 para a Brasil, e eles fizeram a tranferencia para nós. O restante da trilha seria pago diretamente em Cuzco. Após a trilha reservada, corremos atrás das passagens. Fechamos com a lan chile, o vôo até Lima e de Lima até Cuzco. 5x de 132,21. Depois de pesquisar muito no site, …
Última resposta por Patricia Brito, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Peço desculpas aos mochileiros de plantão pois demorei bastante pra fazer o relato da minha viagem... Estou numa correria danada e não estava conseguindo parar pra escrever com calma. Vou escrever em várias etapas pq sei que não conseguirei acabar hoje... 1° DIA: CHEGADA A LIMA Chegamos a Lima às 11:30hs e logo no aeroporto procuramos por um taxi. O pessoal não tava com muita paciência pra pechinchar muito, então pagamos 40 soles para que nos levassem a Miraflores. Nos hospedamos no Hostel Che Lagarto. Pessoal muito receptivo. Acomodações ótimas, mas algumas coisas não foram muito legais... ao longo do relato vou contando... No primeiro dia fomos caminhar ali por per…
Última resposta por Viviane M., -
- 0 respostas
- 994 visualizações
Bem vamos a segunda parte da viagem, no caso os 5 dias em Cusco. Dessa vez não vou relatar por dia, e sim as impressões gerais que tivemos de Cusco - Saimos de Lima dia 20/06 pela StarPeru, bem mais em conta que a Lan, e sem maiores problemas. O Voo chegou em Cusco as 10:05hs. Antes de mais nada gostaria de alertar sobre o soroche (mal de altitude), eu pensei que fosse somente exagero de quem relatava, mas não é nada disso!! Assim que a porta do avião abriu, eu já comecei a sentir os efeitos (tontura e falta de ar). A partir dai fiz tudo ao contrário do que recomendam: Não fazer esforço (subi e desci um bocado de ladeira), não comer muito (meti p dentro um pratão …
Última resposta por VITORMAGA, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Esse site me ajudou muito quando estava pesquisando minha viagem ao Peru, agora nada mais justo que retribuir com algumas dicas: Lima (17/06) - Chegamos no vôo da TAM que aterrisa em Lima as 11:35hs, já com atraso de uma hora. No que diz respeito ao transporte até o meu hotel Radisson San Isidro, segui a dica de pegar o táxi na empresa GREEN que tem vários motoristas no saguão, pagamos 45 soles, o problema é que o dito cujo do motorista resolveu dar uma de espertinho, pois, recebeu minha nota de 100 soles, e mesmo depois de te-la aceito, voltou a recepção do hotel dizendo que a mesma era falsa, logicamente que nem demos bola, e dissemos que esse golpe era "velho", e q…
Última resposta por VITORMAGA, -
Ontem cheguei do Peru, onde fiz o circuito Lima-Cuzco-Machu Picchu, em uma semana. Os preparativos. Como eu obtive várias das informações úteis aqui no fórum, resolvi postar o que achei de interessante para auxiliar outros usuários que queiram visitar o país vizinho.. I – PREPARATIVOS Há uns dois anos eu pensava em visitar o Peru, mas sempre adiava, por um motivo ou outro, viajando para outros locais. Desta vez resolvi aproveitar as milhas da TAM e tirar uma passagem para Lima (20000 pontos). Adquiri diversos livros sobre o destino, tais como o Rough Guide, o da Publifolha, o GTB e o Guia do Viajante independente na América do Sul, do Zizo Asniz. Claro que ba…
Última resposta por Studart, -
- 1 resposta
- 10.3k visualizações
Diario 1 dia na fronteira R$220,00 VIAÇÃO ANDORINHAS Depois de 28 horas de viagem cheguei em puerto soares as 17 horas. Tudo para min era estranho. nao para o nosso amigo polones (Jaco)e o nativo Andersson chegando la o taxi nos cobrou 5 bolivianos para nos levar ao hotel luxuoso Bibosi. ** o nosso amigo polones achou um absurdo cobrar 5 bolivianos que é igual a 1 real temtou baixar para 3 bolivianos mais nao conseguiu. logo em seguida veio outro taxi que nos cobrou 3 bolivianos. Logo penssei (se estivesse sozinho....) em 5 minutos chegamos ao bibosi a estadia nos custou 80 bolivianos oque seria quase 10 dolares. hotel que tinha piscina e tv a cabo. la era a…
Última resposta por Vladmir Tavares, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Conheci Machu Picchu em março de 2009 e de uma maneira inusitada, a noite. A empreitada deu tão certo que em abril voltei lá e fiz o caminho até a cidade sagrada de novo, uma aventura muito louca... Eu estava viajando ja fazia dois meses de carro sozinho, entrei no Peru pelo Acre e logo me apaixonei pelo país, acabei ficando lá cerca de 40 dias(tive que pagar uma multa na saída do país, pois só possuia 30 dias de visto), a seguir vou relatar como conheci Machu Picchu sem nenhum turista, sem flash de cameras, sem japoneses pisando na grama e principalmente com uma lua cheia alucinante. Cheguei em Cuzco e me hospedei no Pirwa Hostel(achei otimo hostel, 22 soles), lá con…
Última resposta por BETO-ABC, -
- 3 respostas
- 5.7k visualizações
Relato de Viagem – PERU (Lima, Cusco e Machu Pichu) Contexto: Fiz essa viagem na companhia de minha mae onde nosso principal objetivo era conhecer Machu Pichu, Cusco e o Vale Sagrado dos Incas. O plano inicial seria ainda percorrer, apos visitarmos os lugares acima mencionados, o lago Titicaca pelo lado Boliviano, fazer a travessia do Salar de Uyuni comecando na Bolivia e finalizando em San Pedro de Atacama no Chile e dai sim voltar ao Brasil. Tivemos um problema familiar que nos impediu de prosseguir com a viagem, por isso o itinerario foi encurtado e acabamos apenas conhecendo o Peru. Estou escrevendo num teclado que nao possui acentos ou sinais graficos, entao ja …
Última resposta por eduardo.camardelli, -
- 20 respostas
- 6.3k visualizações
Olá, galera! Quero agora contribuir dentro do possível com informações para os próximos que desejam conhecer esse lindo país que é o Peru. Em certos pontos, achei muito parecido com o Brasil, lugares lindos, mas com muitos contrastes sociais, pessoas que riem a todo momento e gostam de ajudar, tratam bem aos turistas, espertinhos que gostam de arrancar uma graninha a mais...rs Enfim, vamos ao que interessa. Aviso de antemão que, pela falta de experiência (essa foi minha 1ª grande aventura de muitas futuras), creio que tenha pagado caro em muitas coisas. Os câmbios saíram numa média de R$ 1,85 = US$ 1,00 = S/ 2,82 1º dia - Lima - 17/07 - sáb Cheguei ao aeroporto…
Última resposta por Gabriel C., -
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Fala Galera! Minha viagem pelo Peru foi curta, apenas 1 semana, mas acho que é de lei colocar aqui o meu relato, já que foi daqui que saíram as informações que me ajudaram a montar todo o roteiro. Primeira dica ao mochileiro que tem pouco tempo para viajar pelo Peru: Monte detalhadamente seu roteiro para não perder tempo, mas não deixe de relaxar, ou sua viagem pode virar ''uma correria''. Por isso, eu e minha esposa (que resolveu ir comigo de última hora) optamos por não fazer Puno e Nazca (que são muito bons) e nos concentramos em Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Assim, nossa viagem ficou equilibrada, entre o melhor aproveitamento dos pontos principais e as h…
Última resposta por rapamarques, -
- 8 respostas
- 5.4k visualizações
Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer as pessoas que deixaram suas experiências de viagem aqui relatadas. Foi muito importate p/ mim, pois através destes relatos que fiz uma viagem perfeita. Vamos lá! DIA 12/10/08 - Sai de Cuiabá às 23:30 con destino à Cáceres, chegando às 03:30 na rodoviária velha (centro), esperei até às 04:30, p/ pegar a van que vai até corixa e até San Matia em taxi. Após os tramites de imigração (c/ passaporte não paga-se nada; mas paga-se com RG). Comprei a passagem p/ Santa Cruz e às 08:30 saimos s/ hora p/ chegar (cheguei às 02:30), peguei um taxi no terminal e fui p/ o hoste. Após merecido banho p/ retirar a poeira fui d…
Última resposta por Renan Gomes, -
- 4 respostas
- 5k visualizações
RELATO DE VIAGEM: do Rio de Janeiro a Cusco – Machu Picchu em 12/2009. Após a noite de Natal, no dia vinte e cinco de manhazinha, peguei a mochila e parti em direção ao terminal rodoviário aqui no Rio. Consegui passagem para Cuiabá, 245 reais; o ônibus semi-leito, com ar, saiu as 11 h. A viagem foi tranqüila passando por São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul e cheguei em Mato Grosso, Cuiabá, no sábado por volta de 20:00; logo comprei passagem para Cáceres: 35 reais; embarquei as 11:00 da noite e cheguei por volta de 3:50 e as 5:00 encostou no terminal velho a van que faz o trajeto até Corixa, 15 reais, já na fronteira da Bolívia. A primeira cidade boliviana é …
Última resposta por Vladimir Brandao, -
- 24 respostas
- 12.3k visualizações
Como prometido, aqui está o Relato de Viagem, homônimo do blog, passando para os interessados as experiências e dicas colhidas por 4 amigos que tiveram excelentes 11 dias no Peru. Importantíssimo: os preços e demais detalhes que passarei aqui são todos relativos a baixa temporada. Durante a alta temporada o nosso Real não consegue competir com todos os Dólares e Euros que desembarcam, aumentando os preços e diminuindo o nosso poder de negociação. O câmbio colocava o Real de 20 a 24% mais barato que o Sol. Portanto, multiplique os valores que passo em Soles por 0,8 para ter os valores aproximados em real. (clique na imagem para ampliar)
Última resposta por DeDau, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá a todos, Publico aqui, para conhecimento de todos, um email de uma amiga que acaba de chegar em Cuzco depois de dois dias de sufoco em Aguas Calientes. O conselho dela é que: "não façam o mesmo que eu fiz". Mas aguardar o helicoptero pode ser mais sufocante, até por que tem 2000 pessoas ilhadas no Machu Pichu e até agora apenas 75 sairam de lá, resgatadas pela Defesa Civil do Peru. Bom, leiam abaixo e entendam. texto de Julia Zuza: ---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Júlia Parreira Data: 27 de janeiro de 2010 14:10 Assunto: Estou em Cusco sa e salva Ei pessoas, nao sei que notícias andam chegando ao Brasil sobre Machupicchu, mas …
Última resposta por LiCo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Quatro dias no Peru – Parte 04 Chegamos à Estação de Poroy, de onde sai o trem para Machu Picchu. É em Cuzco mesmo, mas um pouco afastada da cidade. Um detalhe: não há ponto de táxi em Poroy. Se você for com o trem de luxo Hiran Bighan, na volta eles providenciam uma van para levar o pessoal embora. Bem melhor, pois acreditem: Valério nos abandonou e não foi nos buscar na estação à noite. Foi uma história engraçada, mas vou contar só o final: acabamos voltando para a pousada por 40 dólares, com os músicos do trem! Ai Valério, se eu te pego!! O Hiran Bighan é luxuosíssimo. Fomos recebidos com taças de espumante na porta do trem, muita cordialidade e bom gosto. Tínhamo…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Quatro dias no Peru – Parte 03 Lá no Peru eles fazem uma espécie de pamonha. Tem doce e salgada, mas não me lembro o nome. Valério passou em um lugar no caminho e nos trouxe umas dessas para comer. Eu não estava comendo nada, então não posso dizer se estavam boas. Existem mais de 400 tipos de milho no Peru de várias cores, tamanhos e sabores. Eles fazem uma bebida de milho fermentado, chamada de “chichia”, cujo teor alcoólico vai aumentando conforme o tempo passa (de um dia para o outro). Passamos em uma espécie de bar que servia chichia, para experimentar. Consegui dar um golinho, é saborosa a bebida, bem refrescante. Lá também havia muitos porquinhos-da-índia. Depoi…
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Quatro dias no Peru – Parte 01 Quando iniciei minha pesquisa para viajar até Machu Picchu, notei primeiramente o quanto é variável o custo desta viagem. Pode-se dizer que há três diferentes "estilos" para se chegar até Cuzco e demais roteiros do local: barato, médio e caro... (o lago Titicaca infelizmente não foi incluso nesta viajem de apenas 4 dias, que aconteceu no feriado do dia 02/11/2009). Mas sobrevoamos o lago na ida e na volta. Fomos em um casal, não da maneira mais barata, ao contrário, gastamos bastante. O vôo foi pela TAM, aproximadamente R$ 1.300,00 por pessoa ida e volta, mas como compramos a passagem em cima da hora, só tinha com conexão em Lima e tivem…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Quatro dias no Peru – Parte 02 O vôo de Lima até Cuzco é de pouco mais de uma hora. Foi a pior “pouco mais de uma hora” da minha vida! A sensação é a de que, o avião decola, e não para mais de decolar até chegar. Balançava de um lado para outro e eu (muito esperta), fiquei olhando pela janela... conclusão: enquanto o avião pousava, eu vomitava. Fiquei mal, muuuuuito mal! A partir daí foi só “baixaria”, a tripulação me deitando no chão, erguendo meus braços e pernas e me oferecendo chá de coca. Bebi aquilo como se fosse minha última refeição. Parecia até escutar meus glóbulos (brancos e vermelhos) gritando de alegria: “manda mais, manda mais”. Fui melhorando gradativament…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Conheci Machu Picchu em março de 2009 e de uma maneira inusitada, a noite. A empreitada deu tão certo que em abril voltei lá e fiz o caminho até a cidade sagrada de novo, uma aventura muito louca... Eu estava viajando ja fazia dois meses de carro sozinho, entrei no Peru pelo Acre e logo me apaixonei pelo país, acabei ficando lá cerca de 40 dias(tive que pagar uma multa na saída do país, pois só possuia 30 dias de visto), a seguir vou relatar como conheci Machu Picchu sem nenhum turista, sem flash de cameras, sem japoneses pisando na grama e principalmente com uma lua cheia alucinante. Cheguei em Cuzco e me hospedei no Pirwa Hostel(achei otimo hostel, 22 soles), lá con…
Última resposta por Rodrigo Thomé, -
- 1 resposta
- 8k visualizações
Bem, o dinheiro que economizei andando de ônibus em Buenos Aires e Santiago, resolvi gastar no Peru. Primeiro dispensando o ônibus e comprando uma passagem pela LAN Santiago-Cuzco-Lima-S.Paulo por US$ 520,00 e segundo comprando um pacote para MP e Lima pela Internet no valor de US$ 875,00. Confesso que fiquei temeroso de tomar um "perdido" ao comprar um pacote pela Internet, fazer depositos antecipados via Wester Union e não ter bem dizer nenhuma garantia. Depois de muita pesquisa em foruns e bogs optei pela empresa AndesPeru - http://www.andesperu.com e graças a deus não me arrependi. O pacoter incluia 5 noites em hotel 3 estrelas, todos os passeios e translados e 1 refe…
Última resposta por LiCo, -
- 12 respostas
- 6k visualizações
Este não é um roteiro para quem quer gastar o mínimo possível, tampouco preza pelo máximo de conforto. Servirá para aqueles que gostam de viajar sem neura, tanto para gastos quanto para agenda, mas com um mínimo de organização. A viagem descrita abaixo foi planejada por cerca de dois meses, com a ajuda essencial do mochileiros.com, em especial da Júnia Pimenta, de quem praticamente copiamos 70% da rota. Eu e meu colega Salvador Gomes passamos 14 dias nesse país incrível que é o Peru. Passaríamos muito mais, se fosse possível. Portanto, a primeira dica que dou é: escolha bem os lugares que você vai visitar. Não tente ir a todos os lugares que dizem ser legais. Priorize. E…
Última resposta por savivas, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá viajantes, por ter sido um pouco complicado adqueir informações para meu planejamento para viajem ao Peru, deixo aqui meu relato da viagem ocorrida em abril de 2009 para que possa ajudar aqueles que estão iniciando seu planejamento. Agradeço ao site Mochileiros, o Guia Viajante e alguns mochileiros daqui, principalmente o Evandro de Assis que me forneceu boas dicas. Uma dica: nunca compre pacotes em empresas de turismo. Além de sair bem mais caro, você não se diverte tanto. Fiz essa viagem com minha namorada e nos divertimos pra valer e com custo baixissimo (além do comforto). Segue meu diário de bordo: Dia 03/04 – Saímos de Fortaleza às 01:30 hs, fazendo …
Última resposta por pedrosantos, -
- 3 respostas
- 10.3k visualizações
1º DIA Estou fazendo estes primeiros dias de viagem em companhia de um amigo chamado Leandro, que conheci através do site. Saímos do Rio de Janeiro com destino a Lima, um vôo pela TAM com escala em São Paulo. Logo no início tivemos um susto, o Piloto avisou que as condições de pouso em Guarulhos não eram boas e se o nevoeiro persistisse teríamos que retornar ao aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Felizmente conseguimos pousar em Guarulhos e continuamos nossa viagem. Seria um verdadeiro desastre se a chegada em Lima fosse retardada, a minha programação não contemplava este tipo de atraso, para viagens futuras, certamente irei colocar um dia de segurança e …
Última resposta por fabricio.ferraz, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
9o dia – 10.01.2009 (sábado) Camaná (PE) Nasca (PE) MOTOTERAPIA! É o que estamos fazendo desde que saímos de Curitiba. A viagem aventura está nos levando a enfrentar a natureza com suas surpresas e ao mesmo tempo nos fortalecendo. A cada dia estamos mais confiantes, pois pensamos: “hoje Eólo nos mostrou toda a sua força e velocidade, atraindo a chuva e a neve” e parece que não há mais desafios, pois ele nos aceitou passeando sobre Pachamama e no dia seguinte descobrimos que há. Hoje, após descermos La Quebrada Del Toro, descobrimos e enfrentamos novos e mais longos túneis, curvas mais sinuosas à beira de abismos mais verticais com estradas pendentes para o precipíci…
Última resposta por jotatri, -
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Saudações a todos! Minha intenção, postando a aventura do meu grupo aqui, é tentar colaborar com aqueles que pretendem fazer algo semelhante e, assim como eu antes de ir, estão indecisos ou confusos sobre algumas questões. Pesquisei muito, e li muitos relatos pela internet, até decidir quais coisas fazer e quais NÃO fazer! Se meu relato servir pra ajudar alguém a se decidir, que bom! Postei vários vídeos no Youtube (sob a tag "ppbergo"). Acredite no seu sonho! Bergo
Última resposta por ppbergo, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Fui em Maio de 2008 para Cusco com 2 amigos. Embarcamos em Guarulhos - São Paulo e fomos para Lima, de Lima pegamos um avião para Cusco Tem taxa de embarque!!! 6,00 U$ ou 16,44 soles ( Navolta também tenque pagar!!!! Tive que comprar dólar na volta porque não sabia da taxa de embarque e o câmbio no aeroporto e um puta roubo! Chegando no aeroporto encontramos varios taxistas oferecendo serviço, o primeiro a oferecer cobrava 15 soles para levar até a plaza de armas, passamos reto, o seguinte cobrou 10 soles, decidimos ir com ele. No caminho começamos a conversar para aprender algo sobre a cultura e sobre o local, o taxista era puta gente fina ofereceu passar numa ag…
Última resposta por ale.bs, -
- 7 respostas
- 7.8k visualizações
Mais do que nunca, La Última Viagem -Bus Cusco - Nasca Fiz uma viagem de dia 9 /Fev ~1/Mar/06 , para o Chile , Bolívia e Peru . Esta viagem foi para complementar os locais que eu não havia visitado ainda, no conjunto dos 55 paises! 10 anos! 55 culturas! 55 lembranças! Meu roteiro foi via aérea CTA/SPO / Santiago e via autobus Valparaiso, Vina del Mar, La Serena, Antafogasta, Calama , São Pedro de Acatama , os Andes cruzei com Toyota 4x4 , passando pelo Salar de Uyuni, Oruro, La Paz, Copacabana, Puno , Cuzco , Machu Picchu, Nasca. Lima / SPO/CTA via aérea O trecho de Cuzco - Nasca , Aih ! o bicho pegou ! Foi um inferno ! Não vou descrever a viajem de ou…
Última resposta por Fernanda Pedroso, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Olá pessoal. Eu sei que já tem um tópico sobre machu picchu, mas pra não atrapalhar a galera criei esse outro aqui específico pra contar um pouco sobre minha viagem pra machu picchu. ao envez de ir direto pro Perú fui pela Bolívia. Perdoem meu portugues. Espero que apreciem a história, valeu. Parti de avião pra La paz no dia 12 de abril um pouco tenso pois era a primeira vez que viajaria de avião. Fizemos escala em Santa Cruz de la sierra. Abordo haviam umas peças raras, umas freiras que iriam pra um encontro na colômbia e uns brasileiros que iriam pro México (adivinha pra que). A viagem ocorreu tranqüila, assim me disseram minha esposa e um casal de amigos que foram …
Última resposta por jrgalvao7, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Prezados colegas, cheguei do Peru a pouco tempo (29/09), e resolvi postar aqui minhas impressões para enriquecer ainda mais este fórum. * Viagem em si: Fui de avião S.Paulo-Lima-Cuzco. Ficamos em Cuzco (3.400 mts) num hostal (Sumac Wasi), recomendo, limpo, barato (U$30.00/dia em quarto privativo para 02 pax com banheiro) e, principalmente, muito bem localizado, a poucos metros da Plaza de Armas e perto das baladas da noite...porém existem inúmeras opções de hospedagem ao redor, como já colocado aqui. Fiz tudo via internet e sem depositar nada antes. * 2º dia-Machupicchu (2.4000 mts): Não ficamos em Aguas Calientes, fomos de trem de manhã bem cedo e voltamos de trem no m…
Última resposta por Castro, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Hola galera! Estou de volta apara contara todas as minhas historias de viagemn e tenho muitas fotos tambem.Espero que todas apreciem minha viagem.um abraco.hasta Luego
Última resposta por cadalrj,