Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
1º dia: Cuzco Chegamos a Cusco as 7:10 da manhã. O pouso por sí só já é emocionante, pois o avião vai descendo por entre as montanhas. Um cenário extra. Na chegada, a expectativa de que respiraríamos diferente, mais pesado ou qualquer outra modificação por causa do ar rarefeito, se desfez. É exatamente igual ao comum, que conhecemos ao nível do mar. Sentimos um pouco o frio que castiga a qualquer hora do dia . Chegamos ao Hotel La Residência Del Sol e fomos muito bem acolhidos por Jayme e pela dona, chamada carinhosamente por Carmencita. Uma típica peruana, cheia de simpatia e boas dicas. Nos acomodamos em apartamentos com aquecedor e banho quente. Uma ótima opção…
Última resposta por nosmundoafora, -
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, bom dia! Acabei de voltar de Machu Picchu. Caso interesse, vou colocar algumas dicas e preços atualizados. Roteiro: 11/10: São Paulo - Lima 12/10: Lima - Cusco 13/10: Cusco 14/10: Cusco 15/10: Machu Picchu 16/10: Cusco 17/10: Cusco - Lima 18/10: Lima 19/10: Lima 20/10: Lima - São Paulo Total de gasto: R$ 2.300,00/pessoa (passagens, taxis, hoteis, passeios, alimentação. Enfim, todos os gastos da viagem, excluindo os "presentes") Passagens: SP - Lima / Lima - Cusco / Cusco-Lima e Lima-São Paulo) = R$ 897,00 (para dois R$ 1.794,00) Táxis: Os taxis no Peru são muito baratos, mas você vai ter que negociar o tempo todo - Aeropor…
Última resposta por LeoTaco, -
- 21 respostas
- 5k visualizações
Antes de contar sobre esta trip, vou contar uma história. Eu era pequena e morava às margens da BR 277, próximo a Foz do Iguaçu. Por ali sempre passavam mochileiros e paravam em nossa casa em busca de comida e água. Na ponta da varanda, contavam sobre suas andanças e comiam um prato de comida que minha mãe nunca negava. Ali naquela ponta de varanda nasceu minha vontade de ser mochileira. Agora sou. E então resolvi ir ao Peru e junto com meu marido Carlos colocamos o pé na estrada. Nosso roteiro foi: Curitiba – São Paulo - Lima- Paracas – Ica – Nasca- Arequipa – Canyon do Colca - Cusco –Lima – São Paulo – Curitiba. O trajeto foi elaborado após pesquisa sobre lugares inte…
Última resposta por bbc03, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Em agosto de 2012 viajei por 20 dias pelo Perú, seguindo o seguinte roteiro, que detalharei abaixo: 1. Vôo de São Paulo a Cusco, com conexão em Lima 2. 3 dias em Cusco, com passeios pelo Vale Sagrado 3. Ida a Machu Picchu de trem, a partir de Ollantaytambo, com pernoite em Águas Calientes 4. Machu Picchu e retorno a Cusco, pela estação de Poroy 5. Mais 1 dia em Cusco 6. Viagem a Puno em ônibus de turismo, visitando 4 atrações no caminho 7. 1 dia em Puno 8. Viagem a Arequipa em ônibus de turismo, passando por Cañon del Colca, com pernoite em Chivay. 9. 2 dias em Arequipa 10. 1 dia em Nazca 11. 1 dia em Huacachina 12. 2 dias em Paracas 13. 2 dias em Lima 14…
Última resposta por Paulo56, -
- 17 respostas
- 5k visualizações
Bom dia galera! Depois de fazer uma viagem incrivel, nada mais justo que voltar aqui e relatar um pouco de como foi a loucura. Mesmo pq esse site foi mto util para montar todo o roteiro. Qualquer coisa é só ir perguntando que eu vou respondendo. Essa viagem foi do dia 21/07/2011 até 31/07/2011 Para começar para a viagem ser boa tem que pensar na galera que vai viajar junto. Nesse ponto não posso reclamar. Viagei com 2 amigos loucos que topara tudo desde o começo. Então vou deixar meu agradecimento para a Cassia e o Ed que tornaram essa viagem possivel. No final do relato eu coloco mais ou menos o valor de tudo. Dia 01 Saimos de São Paulo com destino a Li…
Última resposta por acalacerda, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, eu e minha amiga estamos indo dia 15 de agosto para o Peru, saímos de Curitiba/PR pela TAM, chegando em Lima após o meio-dia, vamos ficar no Pariwana Hostel até no sábado. Quem puder, favor nos enviar dicas sobre Lima. No sábado dia 18 vamos para Cuzco, e ficaremos no Peruvian Accents Hostel, já está tudo reservado antecipadamente e voltaremos no sábado dia 25/08. Aguardo comentários e dicas... e também quem estiver por lá nessa época nos avisem!! Bem, lá vai os detalhes da nossa viagem, se precisarem de dicas é só pedir. Chegamos a Lima no começo da tarde, e pegamos um táxi na frente do aeroporto mesmo, apesar de que, tudo que tínhamos lido, …
Última resposta por JulianeAB1, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Salve amigos do fórum, este é meu primeiro relato no Mochileiros. Minha viagem ocorreu entre 01 e 23/09/2012, com o seguinte roteiro: Lima >> Trujillo >> Chachapoyas >> Huaraz. Focarei, assim como o Márcio/SP nas cidades com menos informações, sobretudo Trujillo e Chachapoyas, que são menos visitadas por nós brasileiros, e que até por isso mesmo foi um tanto difícil encontrar informações sobre. Desde já me coloco à disposição para perguntas sobre esses locais. Trujillo Cheguei em Trujillo após uma viagem de 09h vindo de Lima, pela Cruz del Sur (saída de Lima às 22h) Peguei um táxi (s/ 5) até o Hostal Colonial (s/ 60 a diária em quarto priv…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Relato viagem Peru (Lima-Cusco-Vale Sagrado- Ollanta- MP-Puno) 10 dias set/2012 Olá galera acabei de fazer uma “mochilinha” com meu marido...sempre venho consultar informações no site mas nunca deixei nossas experiências registradas para outros mochileiros, desta vez resolvi compartilhar! Deixo algumas dicas do roteiro que fizemos: Lima: na cidade prefira ficar em Miraflores (nos hospedamos no Hostel Pirwa, que é simples mas cumpre a função de “dormir”); de Miraflores para o centro não vá de táxi, pegue o ônibus Metropolitano (é um expresso com rua própria, tipo o bi-articulado que tem em Curitiba) na avenida Ricardo Palma (1,50 soles + 4,50 para emissão do cartão) e de…
Última resposta por Pericles David, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, Acabei de retornar do Peru de uma viagem de 5 dias completos. Para ler o texto abaixo com fotos e links, acesse o http://www.hcporai.com/ ----- 1º DIA - LIMA A ideia central da viagem era conhecer Machu Picchu!!! Devido a uma troca de voo da maldita LAN, tivemos que adiantar a viagem 1 dia. Prejuízos a parte foi bom, porque conhecemos Lima (capital do Peru). No embarque encontramos até o Edson Celulari, o filho dele também estava indo para o Peru. #GrandesMerdas Dia 27-abr-2012, contratamos o serviço do Américo, um simpático motorista ilegal. Sua pequena van cheirava a lhama. Confesso que no primeiro dia até ele cheirava a lhama, mas vamos l…
Última resposta por Lullyy, -
- 8 respostas
- 16.6k visualizações
Intinerário: 1° Dia: Porto Alegre-São Paulo-Lima 2° Dia: Lima: Miraflores-Callao - Parque Mini Mundo e Larcomar. 3° Dia: Lima-Cusco. 4° Dia: Vale Sagrado (Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chichero). 5° Dia: Cusco-Ollantaytambo-Aguascalientes 6° Dia: Machu Picchu. 7° Dia: Cusco-Lima 8° Dia: Lima: Pachacamac e Centro Histórico de Lima. 9° Dia: Trujillo: Huanchaco- Chan Chan e Praça das Armas. 10° Dia:Trujillo: Huaca do Sol e da lua -Huaca Arco ìris-Museu Casinelli. 11° Dia: Lambayeque: Museu Bruning - Balneário Pimentel 12° Dia: Chiclayo: Tour Huaca Rajada - Museu Tumbas Reales de Sipán e Tucúme. 13° Dia: Praia Las Pocitas 14° Dia: Praia Las Pocitas 15° Di…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 23 respostas
- 7.8k visualizações
Resolvi fazer o relato do meu primeiro mochilão que aconteceu em 2008. Originalmente era pra acontecer de 27/07 a 17/08. Totalmente sem noção de nada, fui sem reserva nenhuma de albergue. Nunca mais faço isso rs. Não tive problema nenhum, só acho meio loucura agora ir no escuro. 27/08 Não consigo embarcar, pois cheguei atrasada no aeroporto. Acontece =( 28/07 - Lima Saio rumo a Lima. Passagem ida e volta pela LAN. No aeroporto já aproveitei e comprei passagem aérea pra Cusco. Não me agradou a idéia de ficar quase o dia inteiro dentro de um ônibus. A passagem pela Air Peru foi 116 dólares. Peguei um táxi que me meteu a faca, mas só descobri isso depois. Me cobro…
Última resposta por renatatsort, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Salve galera! No final de 2011 (10 e 11/2011) passei 45 dias em Lima a trabalho, e irei postar aqui um breve relato desse tempo que passei por lá, com informações e dicas que espero que possam ser úteis para quem pretende conhecer essa cidade. Irei dividir o relato por tópicos. TRÂNSITO E TRANSPORTE Primeiro contato com a cultura Peruana, rs. No aeroporto já tinha um taxista da empresa me esperando para me levar para o hotel, e este muito prestativo já me deu as boas vindas ao país, me ajudou com as malas e saímos do estacionamento. LOUCURA!!! O trânsito de Lima (neste caso Callao, onde fica o aeroporto) é sem lei! Os carros cruzam um na frente do outro a toda…
Última resposta por beto981, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Como todas as minhas viagens , planejamento em horas , com todas as reservas feitas . Consegui as passagens Foz-Lima -Cuzco-Lima-Foz pela LAN . Reservas de hoteis pelo booking.com , reserva do trem Olantaytambo-Aguas Calientes pela Internet . Nao sei se é sacanagem ou se é verdade mas nao consegui comprar os tickets para Machu Picchu pelo site do governo peruano . Fiz a reclamacao por email e prontamente me responderam que havia muitos problemas de fraude com cartoes de credito e por isso suspenderam a venda !!!! e obviamente me sugeriram comprar de agencias de turismo ....com…
Última resposta por Aletucs, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Breve Relato de Viagem Cuzco / Machu Pichu Olá galera, apesar desse site já conter várias informações sobre Cuzco e Machu Picchu, que por sinal me foram muito úteis, resolvi escrever esse relato, afinal informação nunca é demais. Bem, fui para Cuzco no dia 02/01/2011, apesar dessa data não ser a mais indicada, por ser época de chuvas, não tive problemas com o tempo, chove-se todos os dias, mas são chuvas de verão, começam e terminam de repente. Bem, comecei minha pesquisa por passagens aéreas e hospedagem no meio do ano passado, acabei comprando a passagem pela Lan, voo São Paulo / Lima / Cuzco e volta , por R$1.150,00 com possibilidade de parcelamento em até 10X…
Última resposta por sinho, -
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Estou num tour pelo Peru, cheguei dia 05/07/2012 já fiz a trilha Inca 4d/3n foi muito bom apesar de cansativo, MacchuPicchu, HuaynaPicchu (história que conto depois hehe), vale sagrado, Puno e lago Titicaca, amanhã estarei indo para Arequipa e depois a Lima para finalizar, retornando para Porto Alegre dia 28/07. Se alguém precisar de alguma dica só perguntar, quando voltar coloco fotos e todo relato da viagem e tem cada relato hehehe.... Viagem ótima até aqui. O relato da viagem até aqui: Dia 05/07- chegada em Cusco com muita emoção pois a aterrissagem foi horrível, uma gritaria dentro do avião, chegamos por volta das 14 horas, fomos de táxi até o hostel Pirwa na …
Última resposta por jeverson, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Estive no Peru, especificamente em Cuzco, Águas Calientes e Machu Picchu em maio/2011 e, por ter tirado diversas dicas do site, acho justo dividir minhas impressões e dicas de viagens com vocês. Para o frio de maio, levei um agasalho de fleece e uma jaqueta de couro. A combinação dos dois, mais meias de lã que comprei por lá, seguraram bem com calça jeans. Leve em conta que não acampei nem fiz a trilha inca, ficando somente em área urbana. Se fosse ficar mais tempo exposto ao frio, não sei se essa roupa seguraria. Levei dólares moeda, cartão VTN e habilitei meu cartão de banco para fazer saques lá, o que quase não foi necessário. Importante: habilite seu cartão da…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
A viagem foi toda planejada com dicas aqui do mochileiros.com, da internet, enfim, foi um período de muita ansiedade. Comprei passagem pela promoção da lan, saindo de Brasília, fiz seguro de viagem que acho muito importante, me arrependo de não ter feito um seguro maior. Enfim fui no recesso de uma semana do trabalho na semana do natal em 2010. O primeiro dia fiquei em Lima, fui no parque das fontes que e super legal, gostei bastante, a cidade e interessante, tudo bem barato, o transito uma loucura total, nunca ouvi tanta gente buzinando ao mesmo tempo. Fui de madrugada para o aeroporto para ir para Cusco, fui pela Star Peru, cheguei em Cusco fui para o hostel, t…
Última resposta por dnbruno, -
Dicas - Peru 12 dias - Lima, Paracas, Ica, Arequipa, Canon del Colca, Puno, Cusco e Machu Picchu. 1 2
por brunoc.romaneli- 12 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, pessoal! Há muitos roteiros falando do Peru. Não é atoa, pois é um país interessantíssimo de se conhecer. Neste tópico vou postar, na verdade, dicas para facilitar ou dar mais opções para a galera mochileira tirar o melhor proveito da viagem. A viagem aconteceu nos últimos dias de agosto e primeiros dias de setembro de 2011. Fazia frio e ventava. Várias vezes tive de recorrer a uma jaqueta pesada, mas em momento algum o tempo atrapalhou a viagem. Foram 12 dias, uns mais corridos e outros mais tranquilos, mas excelentes 12 dias. Pude conhecer um pouco de Lima, Paracas, Ica, Arequipa, Chivay, Canon del Colca, Puno, Cusco e Machu Picchu. Muitos lugares…
Última resposta por renatacmferraz, -
- 88 respostas
- 18.1k visualizações
Pessoal, a viagem foi feita dos dias 18 a 31 de julho de 2011, eu e minha esposa, faço este relato com a intenção de em alguma forma ajudar a outros, assim como fui ajudado pelos vários relatos e dicas que li no planejamento de minha viagem, agradeço a todos que colaboraram de alguma forma para que a viagem fosse uma viagem maravilhosa. Muito Obrigado. Para fazer esta viagem pesquisei bastante, pois gosto de viajar com todas as informações possíveis. Comprei as passagens de trem para Machu Pichu com antecedência de 1 mês no Brasil, e as passagens de avião eu troquei com Milhas. Total de Gastos = Aproximadamente R$ 2800,00 (casal) 1º Dia – Rio - Lima Saím…
Última resposta por juliocorreafranca, -
- 0 respostas
- 807 visualizações
Hola pessoal... eu sempre sonhei em viajar, acredito que sou a mais despegada de tudo na minha familia, conhecer o mundo me parecia fantastico e ao mesmo tempo soava como um sonho dificil. Até que eu resolvi partir, estava acabando o meu contrato de trabalho, nao tinha muito dinheiro , mas entrei num desses sites ( foi a melhor coisa que inventaram ate hoje, INTERNET), buscando dividir um aluguel com alguem, so pra dormir, e banhar-me o resto... me virava. em menos de uma semana recebi uma resposta, alguem tinha vontade de intercambiar, e por isso alugava um quarto pra extrangeiro.... me contactei com essa pessoa, e marcamos... conversamos muito. durante dois meses plane…
Última resposta por Pretta, -
- 18 respostas
- 5.6k visualizações
Continuando o ciclo do Mochileiros.com (‘leia os roteiros e relatos, aprenda algo, ponha em prática e escreva o seu relato’) eis o meu relato, para auxiliar as próximas pessoas que resolverem se aventurar por essas partes do mundo. Enjoy! Há muito tempo que queria conhecer o Peru, mas em razão das minhas férias pouco flexíveis e de pouca duração (entre outros fatores) eu acabava nem considerando esta possibilidade. No entanto, graças a algumas mudanças no meu escritório, esse ano acabei recebendo mais dias de férias e num período fora do recesso forense (18/12 – 06/01), e minha namorada me incentivou a pensar na possibilidade de, finalmente, conhecer o Peru. P…
Última resposta por Gabriel C., -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Galera Mochileira! Vim aqui para agradecer a todas as dicas que recebi e encontrei nessa "comunidade". Fiz o roteiro em fevereiro/2012 com minha esposa, e realmente é muito melhor do que nós imaginamos ao ler os relatos. Valeu muito a pena! Fiz anotações, que vou tentar postar depois, para tentar ajudar a galera que pensa em ir. Em janeiro/2011 fizemos Argentina, Chile e Bolivia...então, qualquer dica também estou a disposição! gde abraço!
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Itamar do Nascimento Silva MALBA - Museu de Arte Látina Itamar do Nascimento Silva Estádio do Boca Junior - La Bambonera Itamar do Nascimento Silva Estádio do River Plate - Muños Itamar do Nascimento Silva Museu River Plate Itamar do Nascimento Silva Chegando em Bariloche Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Cerro Otto - 1500 Mts de altura
Última resposta por Sorrent, -
Lima/Cusco (MP) - Copa- Puno - Arequipa - Nazca -Cusco/Lima - 15 dias (Jun/Jul-2010) 1 2
por solange alves- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Bom gostaria em primeiro lugar agradecer ao site MOCHILEIROS.COM, acredito que sem as informações colhidas desde de outubro do ano passado não teria sido possível essa viagem. Especialmente a GABI Tallamo, que teve muita paciência comigo e minhas perguntas as vezes um tanto “bobas”mas que no final fazem muito diferença pra que fiquemos mais tranqüilos....agradeço demais vc . Queria deixar claro que em meu relato as acomodações serão sempre matrimoniais e com banho privado e os medicamentos aqui citados foram dados pelo MEU cardio, nunca use por conta propria.. 26/06/2010 - CAMPINAS-SP / GUARULHOS/LIMA-PE (SABADO) Onibus Caprioli Campinas-Guarulhos com …
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, depois de tanto tempo de já ter ido ao Peru, resolvi escrever aqui o relato de viagem de férias[eu e minha esposa], em modo de agradecimento a esta rede que tanto nos ajudou em nossa viagem! Criamos um blog para contar dia a dia, anda estou montando >> http://feriasnoperu.blogspot.com/.'>http://feriasnoperu.blogspot.com/. Mas de qualquer forma vou colocando aqui as postagens de nosso blog: Boa leitura, dúvidas me escrevam![linkbox]giovanegbenedet@hotmail.com[/linkbox] O roteiro feito foi esse! Está bem detalhado com vários lugares que visitamos! Abaixo os locais visitados por sequência: Datas Dia De Para …
Última resposta por gbenedet, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Aqui eu vou relatar a viagem que realizei com mais 5 membros da minha família... Nosso espírito foi de aventura e lowcost... Compramos nossa passagem para Lima para o dia 25 de dezembro de 2011, saimos as 8h35min do aeroporto de Guarulhos São Paulo com destino Lima. Hoje eu recomendo não viajar em feriados porque a chance de problemas é muito maior devido ao ferido, e é claro que alguma coisa tinha que acontecer para marcar o dia...rs A viagem foi tranquilo embarcamos pela TAM, uma dica nunca aceite o assento 28 do avião que faz a rota para Lima, é a pior posição que vc pode imaginar para viajar 5 horas, 3 dos meus amigos infelizmente tiveram o az…
Última resposta por Debir, -
- 50 respostas
- 17.6k visualizações
Ola Amigos, finalmente criei vergonha na cara e principalmente coragem e decidi começar o relato de minha viagem para o Peru que fiz recentemente na companhia de mais 2 amigos. Primeiramente peço desculpas a todos pela demora, mas sabe como é né, fiquei naquela de faço amanhã, faço amanhã... e com isso já se passaram mais de um mês. Então vamos lá... Partimos de Curitiba no dia 08/10 as 6:10 da matina, paradinha básica em SP e 11:50 estávamos chegando a Lima, capital Peruana... Conforme combinado no planejamento da viagem, tínhamos a idéia de gastar o mínimo possível e no início fizemos tudo certinho, a começar com a opção de tentar comprar a passagem de Lima à…
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mochileiros do Meu Brasil. Já estamos em casa novamente, com um pouco mais de história e experiência na bagagem, além de um monte de roupa suja. Fomos os 4 aqui de casa para 10 dias no Peru, com Machu Picchu, Puno e Arequipa, além de escala de 1 dia na ida e outro na volta em Lima. Vou passar um resumo para vocês. Depois de ler vários relatos e dicas, programamos nossa ida ao Peru começando com a escolha da data, segunda quinzena de julho, pois seria a única quinzena de férias do caçula do grupo. Fizemos as reservas na TAM ( Milhagem) SP-LIMA-SP dia 21-31/07, e depois disso resolveríamos como seria nossa programação interna. Primeiro entrave, como seria nossa ida a…
Última resposta por PÉRI1502429276, -
Peru 10 dias, inclui Cusco, Vale Sagrado, Machu Pichu, Puno, Arequipa, Balestras e Lima! 1 2 3
por Marco Bertolino- 20 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, segue um resumo de nossa viagem de 10 dias pelo Peru. Algumas fotos estão no Orkut se desejarem ver. Um abraço e boa viagem, Marco Túlio Bertolino. 1° dia = Lima Iniciamos nossa viagem por Lima, saindo de São Paulo. Lima é uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes, situada num vale e rodeada pela aridez do deserto. Foi fundada em 1535 pelo espanhol Francisco Pizarro ficando sob influência castelhana durante 300 anos. No aeroporto de Lima já compramos passagem para ir a Cusco no dia seguinte. Sugiro partir para Cusco já pela manhã. Tem diversas companhias aéreas, a própria TAM, a LAN, TACA, STAR PERU. Lembre que sempre se perde dinheiro no câmbio, e…
Última resposta por Van_sp, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Lima-Cuzco-Lima - 06 dias - Feriado de Corpus Christi LIMA – 20 de Junho de 2011 Viajamos pela companhia TAM, com milhagens. DICA: Se queres viajar de milhas principalmente para o PERU(somente um voo da TAM por dia), compre sua passagem com 90 dias de antecedência. Existem pouquíssimas vagas. Havia tentado para o Carnaval com 60 dias de antecedência mas não consegui. Sabes que estás chegando em LIMA quando você avista uma enorme nuvem branca cobrindo praticamente todo o território da capital. Vendo de cima parece mais um grande rio branco, ou um grande rio de gelo entre as montanhas. Para que avista pela primeira vez já diz...: Ai meu Deus lá vem turbulência da…
Última resposta por danielfarias,