Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
A hora chegou de conhecer o Peru e como rodei, mais de 6 km por terra. Quem viu meu relato do ano passado na Bolívia sabe que sou detalhista, então o esquema é o mesmo. O site é completo... http://kotarosan.blogspot.com.br/search/label/Mochil%C3%A3o%20Peru --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O trailer no youtube é... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…
Última resposta por Wanderlei-SC, -
(01/01/13 - 12/01/13) Peru via Acre - Vale Sagrado, Machu Picchu, Isla de Uros e Isla Taquile. 1 2
por c@r0l- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Faziam 5 meses que já planejávamos fazer essa viagem. Compramos as passagens aéreas para o Acre, pois de lá partiríamos para Cusco, pela Movil Tours. 20 horas de viagem e muita coragem na mochila rsrs. 1º DIA - SÃO PAULO X ACRE Partimos dia 1º de Janeiro de 2013 e chegamos no Acre de madrugada. Dormimos na rodoviária pois teríamos que ser as primeiras a estar no guichê para comprar as passagens de 2 pessoas que remarcaram as passagens (sorte). GASTOS R$19,50 almoço R$45,00 táxi (bica!!!) R$200,00 câmbio por soles 2º DIA – ACRE RUMO A CUSCO Madrugamos na rodoviária e conseguimos comprar as passagens. O ônibus partiu as 11:00 da manhã. Neste dia estava combina…
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, no começo desta semana (estamos agora no início de julho) voltei de viagem do Peru e posso dizer que essa foi uma das melhores viagens da minha vida. O país é simplesmente apaixonante e tem muito a oferecer a todos os tipos de pessoas. Gostaria de dividir um pouco da minha experiência com vocês, mas de um modo mais conciso porque creio que já há relatos de viagem bastante interessantes aqui no fórum. Este foi o roteiro que seguimos: 1º dia: Saída de São Paulo e chegada a Lima pela manhã. Passeio pela cidade. 2º dia: Lima 3º dia: Partida para Cusco / Cusco 4º dia: Ollanataytambo 5º dia: Machupicchu 6º dia: Cusco 7º dia: Cusco / Partida para Puno em…
Última resposta por ginaemanuela, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Olá. Sempre usei o fórum dos Mochileiros.com para elaborar minhas viagens e por isso mesmo sei o quanto é importante uma bom relato. Enfim, decidi dedicar uns minutos no meu passeio e anotar os gastos e dicas afim de compartilhar com vocês. Todo o roteiro abaixo foi elaborado com base em outros relatos e em pesquisas feitas no tripadvisor e outros sites de viagem. Sempre quis conhecer o Peru e uma das suas várias caras: a cultura Inca. Esta viagem foi feita em Dezembro 2012 (apesar de todos os relatos relativos ao clima e temperatura) única data disponível na agenda. É uma viagem feita por um casal acima dos 30 anos, decididos a economizar mas por vezes levados pelo…
Última resposta por Jonathan Marques, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
A história começou quando encontrei um tópico no mochileiros.com de uma menina que iria pra Machu Picchu sozinha, achou uma promoção na Tam e comprou por impulso. Entrei em contato com ela pelo facebook e decidir ir também. Escalei uma trupe para ir, compramos as passagens uma semana antes do voo.(R$600,00) Li bastante relatos do pessoal do blog e pedi ajuda de uns amigos que já foram. Roteiro pronto! ( 3 conexões. RJ x SP – SP X LIMA – LIMA X CUSCO) Muita animação no aeroporto. Encontramos a menina do tópico em são Paulo, Marcela Senna, que agradeço a ela pelas dicas, traduções, companheirismo e muitas risadas na viajem. Quero fazer um relato com as…
Última resposta por Natan Pinto, -
Passeios e gastos no Perú (Cusco, Machu Picchu, Cañon del Colca, Nazca, Ica, Huacachina e Paracas) 1 2 3
por bfurquim- 25 respostas
- 16.4k visualizações
(VIAGEM OCORRIDA ENTRE 26/05 E 08/06/12) Mais uma vez, devido à grande quantidade de tópicos sobre os lugares supracitados, vou colocar apenas os preços, dicas de alguns passeios e lugares a visitar. Obs.: Todos os preços são POR PESSOA, exceto as hospedagens (que era diária do quarto) ou quando explicado adiante. *** CUSCO, VALLE SAGRADO E MACHU PICCHU *** - Aluguel de moto (Tornado 250cc, na Calle Plateros 399). Eles entregam com tanque vazio e você devolve também vazio. Usamos para fazer o Valle Sagrado + Salinas de Maras + Moray: 80 soles a diária; - Ingresso do Valle Sagrado: Custa 70 soles com direito a 4 sítios, válido por 1 dia. Outra opção …
Última resposta por GIACOME, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 836 visualizações
Relato de viagem. Peru de 19/05 á 23/05 Dia 19/05 – sábado – embarque no ônibus de Cordeirópolis a são Paulo R$ 32,00 Ônibus da rodoviária de são Paulo ao aeroporto de Guarulhos R$ 36,00. (Viação Airport Bus service motorista estressado, corria muito e xingou um cara que desceu em plataforma de embarque errada. Embarque em vôo da Lan para Lima – tempo de vôo + ou – 5 horas – como no aeroporto de lima chegavam varios vôos , a passagem pela imigração demorou muito. Passado o contratempo, minha reserva de taxi e hostel não falharam. Estavam lá me aguardando. Hostel Pay Purix + taxi ida e volta S$ 85,00. Pessoal muito atencioso e hostal muito limpo. Como não consegui tom…
Última resposta por Marco Romanelli, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Car@s mochileir@s, compartilho o registro dessa experiência que tive numa viagem de 28 dias ao Peru no mês de abril de 2013. Fiz o trekking com meu companheiro Gigio. Existem inúmeras opções de trekking no Canion, nós optamos pelo clássico circuito de dois dias e uma noite em Sangalle. Todos os tempos de trilha do relato foram cronometrados e não levam em conta as paradas. Dormimos em Cabanaconde, na noite anterior ao início da trilha mas também é possível sair de Arequipa no ônibus das 3:40 (ou em outros que saem do terminal terrestre) para Cabanaconde e pedir para ‘bajar‘ no mirador San Miguel (início da trilha). O ônibus passa nesse ponto da estrada umas 9:45, …
Última resposta por MariaEmilia, -
Peru Pacífico Olá! Antes de tudo queria agradecer muito muito mesmo aos administradores, colaboradores e todos os participantes do mochileiros q de alguma forma me ajudaram para organizar essa viagem. Em especial ao Lico, a Samanthavas e o Rodrigo e a Gi, que me ajudaram de forma direta. Conforme prometido, aqui vai minha contribuição, baseada em minha vivência com minha filha no Peru durante 9 dias. Adoramos demais! Eu e minha filha Sarah. Aliás, essa viagem foi o presente de aniversário de 15 anos dela. Isso, ela não quis festa, quis ablar español, porque estuda espanhol. Como estou começando o relato pelo fim, já que tudo já passou, tenho que dizer que …
Última resposta por CarolineAz, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Pessoal, terei uma viagem super curta ao Peru em agosto. Terei apenas 2 dias e meio para conhecer Machu Picchu. Chegarei no fim da tarde do dia 15 de agosto. Vc acreditam que da pra ir e voltar tranquilamente a Machu Picchu com um dia?ou seria melhor ficar dois dias, voltando no ultimo dia pela noite?? ABs!
Última resposta por Aline.Pires, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Bom galera como os Mochileiros.com vivem me ajudando vou dar minha contribuição também. Essa viagem foi feito em janeiro de 2011, partindo de Fortaleza usando os pontos de uma companhia aerea (com escalas em São Paulo e Lima). Bom, a primeira dica é trocar seus reais por dólares aqui mesmo (converter lá vc sai perdendo, pelo menos na época em que fomos). Chegando em Cuzco pegue um taxi normal (custam por volta de 3 soles - moeda local). Cuidado para não dar bobeira com sua carteira ou máquina porque ha muitas queixas de roubo nos taxis, mas muitos são honestos. Ficamos no Sumac Wasi (hotelzinho bem barato, só pra durmir mesmo, como QG). Pegue logo o mapa gratis e co…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 18 respostas
- 3.7k visualizações
Parti de São Paulo rumo ao infinito (ou quase isso, rumo ao Acre haha) no dia 24 de janeiro de 2013... Dia 1 (24/01) 2 horas de voo até Brasília + 3 horas esperando no aeroporto + 3 horas de voo até Rio Branco. Dia 2 (25/02) Cheguei em Rio Branco 1h30 e já sabia que teria que esperar até às 5h pra poder pegar um ônibus e enfim ir pra algum hotel indicado pelo meu amigo, que custaria 20 reais, próximo à rodoviária. Não tinha wifi, não tinha ninguém, não tinha nada (a minha única certeza era que o Acre existia, aparentemente). Conheci o Mauro (menino que trabalhava no balcão de informações da INFRAERO) e conversamos um pouco sobre a minha viagem, já que el…
Última resposta por drezz, -
- 7 respostas
- 8k visualizações
Eu e a Lice planejamos por 8 meses uma viagem confortável ao Peru que pudéssemos fazer tudo sem agência e com bons preços. Passagens: Compramos em Março pela http://www.submarinoviagens.com.br passagens para voar de Taca. Os preços e os horários eram melhores que os da http://www.decolar.com . Vacinas: Tomamos a vacina contra a febre amarela, porém em nenhum momento nos pediram o comprovante. Hospedagem: A ideia inicial era ficarmos hospedados na rede Pirwa, pois foi a que passou mais confiança. Fizemos as reservas apenas para Cuzco e preferimos resolver as outras por lá mesmo. 23/07 – Sábado. Embarque e primeiras impressões Saindo de São Paulo às 6:2…
Última resposta por olv.ok, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Buenas, galera! Sou novo por aqui e me senti na "obrigação" de dar este depoimento. Isso por quê os relatos aqui me ajudaram muito na viagem. Eu fui para o Perú no dia 02/03 e voltei dia 11/03/2013. Sai de SP (TAM), pousei em Lima e fui para Cusco (TACA). Primeira dica, fica esperto com os taxistas do aeroporto de Cusco, eles ficam ali te abordando e vão cobrar caro. O cara me cobrou US$ de lá até a Praça de Armas, e acredite, é um roubo! *Me lembrei de um fato muito importante depois que terminei o texto e que não pode faltar, os peruanos veem brasileiros como os maiores usuários de cocaína e maconha, por tanto, acostume-se, vão te oferecer essas droga…
Última resposta por Be_diniz, -
- 26 respostas
- 12.4k visualizações
Olá! Me chamo Barnabé. Estou vindo morar por alguns meses em cusco com minha companheira (Vania) o Mochileiros me ajudou bastante na vinda p/ cusco e agora gostaria de retribuir contando tudo o que aprendi por aqui. Estou escrevendo esse Topico para tal, mas ainda não está completo, irei implementando conforme tiver tempo e for aprendendo novas coisas por aqui. (quem quiser pode contribuir com informações, dicas erratas etc...) Ser Gringo não é fácil! Como Chegar Por terra: a Estrada do Pacifico está quase toda pronta, falta apenas o termino da ponte de Porto Maldonado. De Ônibus: Saindo de Rio Branco/Acre você pode pegar na rodoviária um Ônibus Movil …
Última resposta por NMD2007, -
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia, pessoal! Esse é meu primeiro relato aqui, mas sempre estou em busca de coisas legais pra fazer por ai e uso muito esse site, então nada mais justo que vim contar né? Vou separar meu relato por lugares que conheci, sendo que o primeiro será só para os preparativos pra viagem. Para todo mundo entender melhor, a situação foi a seguinte: Tenho uma amiga peruana que trabalha comigo, ela é de Arequipa, então passei o Natal na casa dela. Logo, não posso dizer muito sobre o que fazer nessa data lá, porque jantei com a família dela. PREPARATIVOS Por vias gerais minha viagem foi assim: 22/12/2012: Embarque para Arequipa com escala em Lima. 01/01/2013: Dese…
Última resposta por Juliana__, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Essa viagem pro Peru tinha tudo para ser mega econômica...só demos bobeira no preço da passagem pra lá, pois não esperamos as promoções e pagamos em torno de R$1100,00 por pessoa no trecho GRU-Lima-GRU...é,pois é...Um mês depois já tinham preços como R$400,00 ida e volta...R$600,00 ida e volta...deixa pra lá! Levamos dólares e lá fomos trocando por nuevos soles à medida em que íamos precisando. Lá tem muitos lugares não autorizados que anunciam trocar dinheiro, mas não arriscamos, compramos apenas em casas de câmbio identificadas mesmo. Pegamos um vôo da TAM numa terça-feira, dia 19/03/2013, que era pra ter saído às 08h25 e saiu somente duas horas depois porque e…
Última resposta por Claudio Antonio, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, vou relatar os pontos mais relevantes da viagem ao Perú que fiz com meu namorado em fevereiro/2013. O Perú tem lugares incríveis, porém deixa a desejar no atendimento ao turista. Eles cobram o valor que querem em hotéis, objetos, passeios e transportes, temos que barganhar preços o tempo todo e chega uma hora que cansa tanta pechincha, eu confesso que cheguei a me irritar com isso rs. A higiene também não é o forte dos peruanos, para se dormir ou comer num lugar razoável, tem que pagar mais por isso. A maioria dos taxis são velhos e carros comuns também fazem corrida, não sei se são clandestinos, eu não os usei. A maioria das ruas não possui ide…
Última resposta por Claudio Antonio, -
- 38 respostas
- 15.4k visualizações
Ola a todos, Estou postando aqui meu relato de viagem ao Peru feito em janeiro de 2010 com todos os valores atualizados. Espero que ajude o pessoal a montar roteiro, custos, planejar os tempos necessários... abraço Peru.pdf
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros de plantão!! Venho por meio deste me redimir! Utilizo este site sempre que vou viajar, mesmo que seja como acompanhante de trabalho do meu marido, e da última vez fui a Lima e a Cuzco e suguei, suguei e não retribui as gentilezas prestadas pelos companheiros!!! Como já faz um tempinho que eu fui, não me lembro de detalhes, mas dúvidas, podem perguntar! 1º dia - Cheguei em Lima a meia noite. Peguei um táxi por 25 dólares. O pessoal que eu conheci no Hostel (fiquei no CheLagarto) disse que se você chegar durante o dia e for para fora do aeroporto você consegue bem mais barato. Mas não compensa se for de noite, pois as chances de vc ser assaltado tripli…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 2 respostas
- 978 visualizações
Olá, pessoal! Fui à Cusco, Arequipa, Machu Picchu, Lima, Juliaca e Puno em 9 dias no último natal. Estou relatando aos poucos como foi no meu blog.. quem quiser ler, seja bem-vindo Peru (I) - Lima: http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2013/01/peru-i.html Parte (II) - Arequipa: http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2013/01/heello-everyone-parte-ii-da-minha.html Peru (III) - Puno e Lago Titicaca: http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2013/01/peru-iii-puno-e-lago-titicaca.html Conto também sobre os preparativos aqui: http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2012/11/peru-preparativos.html O nome do blog é esse porque vou estudar na Irlanda e já v…
Última resposta por Juliana__, -
- 11 respostas
- 6.4k visualizações
Perfil dos Viajantes O nosso perfil de viagem, que para muitos aqui pode não ser interessante, porém acredito que existam os mochileiros como nós: semi-mochileiros. Temos o espírito da aventura, de querer conhecer tudo, porém queremos também um pouco de conforto na hora de recarregar a bateria (tanto na hospedagem quanto nos deslocamentos e refeições). Sempre busquei aqui no mochileiros relatos da viagem e os mais bem feitos são os de pessoas que querem viajar gastando o mínimo possível. Claro que eu também quero, mas pra isso alguma coisa tem que ser sacrificada: horas de aeroporto em conexões, refeições medianas, hospedagem apenas para dormir ou mesmo nenhuma hosped…
Última resposta por lucas.alexandre, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, acabei de voltar do Peru. Fui pra Lima e ameiii...hostel barato, galera show, muitas opções de passeios e praia, daí fui pra cusco, de lá fui viajando por conta até aguas calientes... E logico, machupicchu.... Q é onde as coisas ficam mais caras, mas é muito lindo, vale a pena. Fiquei boa parte da viagem soZinha e na boa... me senti super segura.... Só saber por onde andar! Se alguem quiser as dicas...super recomendo e nao vejo a hs de voltar ))).
Última resposta por izapadeiro, -
- 16 respostas
- 5.9k visualizações
Aqui estou eu contribuindo com este forum que tanto me ajudou! Para quem quiser ver fotos, é só acessar o meu blog (http://sovounajanela.blogspot.com), pois não estou conseguindo postar as fotos aqui!.. qualquer dúvida, estamos por aqui! Primeiro dia e algumas dicas... Não lembro bem quando decidi que queria ir ao Peru, mas creio que foi por volta de setembro de 2010. Como o carnaval de 2011 seria o primeiro que eu passaria sem trabalhar (sou alforriada da hotelaria) e com dinheiro suficiente para uma viagem, queria aproveitar essa folga e fazer um passeio digno! Fui então pesquisar sobre os países da América do sul, e me encantei com as possibilidades de pa…
Última resposta por raffaelfellipe, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Demorei postar o relato, pois tinha começado e tinha parado, mas me sentido na obrigação de contribuir com o site e os mochileiros que ainda vão nesse templo para qualquer mochileiro, segue meu relato. Quarta-05/09 Embarque no horário certo no Galeão/Rio, no entanto, por descuido da TACA faltou um documento do voo e ficamos 2h dentro da aeronave antes de decolar... Compensação o serviço de bordo é ótimo :'> (whisky, Vodca, Inka cola...) e mesmo assim é o melhor voo do Brasil pra chegar em Cusco. O piloto avisou que iriamos passar sobre o lago Titicaca, então vi uma paisagem impressionante dos Andes e o lago. Conexão rápida em Lima e chegada as 14h em Cusco, detal…
Última resposta por Cris Pedrosa, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Eu nem tinha colocado uma mochila nas costas quando comecei a sonhar em visitar a cidade inca. E, hoje eu sei, muitos mochileiros têm em Machu Picchu uma espécie de TCC, o projeto de graduação e formação dele enquanto viajante. Com a gente não foi assim, mas não por falta de vontade. Machu Picchu sempre esteve na lista de prioridades, mas acabou sendo a última parada durante nossa viagem de volta ao mundo. Estivemos lá em julho deste ano, e agora vou contar pra vocês um pouco dessa aventura, incluindo também algumas informações sobre Cuzco, o Vale Sagrado e Lima. Vamos viajar? Nós separamos 10 dias para visitar o Peru. E só havia uma prioridade: Machu Picchu. Ou seja,…
Última resposta por stellareginacorrea, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Queridos amig@s mochileir@s, A minha experiência da busca do mágico no País Andino,não se diz em termos objetivos, mas em termos de tensão entre LEMBRA e o ESPERAR, quando escrevo, contando as interações e ações e temporalidade.Não é o passado enquanto tal que diz, mas as palavras concebidas pelas imagens desse lugar mágico...MACCHU PICCHU,Cuzco... Ao eleger a Bolivia como ponto de partida para uma construção de coragem pessoal e, com isso,a possibilidade de que o "olhar tradicional "não pressupõe as novas amizades, feitas ao longo da travesia.Eu observei aspectos que permite afirmar que os País Andinos:são de pura HISTORICIDADE CULTURAL...ou seja lugares MÁGICOS!…
Última resposta por Maria Eva Oliveira, -
- 1 seguidor
- 41 respostas
- 15.4k visualizações
Bem, isso é um relato, não vai importar a quem ler saber o nome das pessoas e os lugares, portanto poupei-me. Machu Picchu sempre foi um sonho, planejado, adiado, esquecido...até o dia 24 de junho de 2008. Resolvi ir a Cacoal-RO, para o aniversário do meu vô Arcelino. Mas caramba, quem vai a Cacoal, pode muito bem ir a Rio Branco ver minha queridissima amiga Cléia. Comprei passagem de busão para Cacoal. A noite quem disse que eu dormia ? cabeça a mil, porque a idéia "quem vai a Rio Branco pode muito bem ir de uma vez ao Perú" era muito simples prá eu não botar o pé na estrada e finalmente desvirginar meu passaporte. Naquela semana incomodei metade da comunidade Machu…
Última resposta por NorahJonesFloripa, -
Peru ( Lima, Cusco, Ollantaytambo, Águas Calientes e Machu Pichu) com pouca grana kkkkkk
por Valdirene Melo- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Caros viajantes, acabo de viajar para o Peru com um grupo de quatro amigos e com pouca grana! Por isso decidi dividir minha esperiência com vcs já que tb muitas informações peguei aqui no Mochileiros . O negócio é o seguinte como tínhamos pouca grana, cerca de U$ 600,00 para cada um iríamos para um congresso de historiadores em Lima resolvemos não disperdiçar a oportunidade de conhecer a cultura e a história da civilização Inca. Compramos as passagens pela TAM em torno de 10 parcelas de 115,00 reias e uma taxa de embarque de 270,00 reias à vista . Chegando a Lima nos hospedamos no Pariwaina Hostel, muito bom e fica no distrito de Miraflores. De táxi, pechinchando vc ch…
Última resposta por juliana_coutrim, -
PERU - Cusco - Machu Picchu (5 dias) - Relato de viagem e passeios na cidade (com fotos) 1 2 3
por Ivo Silveira- 24 respostas
- 11.8k visualizações
Vou contar minha experiência em Cusco (14-18 de Junho de 2012 - Programa Urbano - Casal) Dia 01 - Hospedagem (Royal Inka II - Plaza Regocijo - 50-100m da Plaza de Armas), Descanso e dia livre. Foto 1 - Fachada do Hotel - Royal Inka II - Plaza Regocijo, 299 Diária Doble (casal) R$ 192,00 (o hotel foi para mim uma grande surpresa, pois compramos o pacote com tudo incluso em uma promoção de site de compras coletivas, não esperava tanto, surpresa BOA) Foto 2 - Interior - Jardim de Inverno Saímos do Hotel (eu e Márcia, minha namorada) e decidimos andar pelas redondezas, imediatamente ao lado do hotel notamos vários caixas ATM, há também no te…
Última resposta por Ivo Silveira,