Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
Peru 15 dias 1 2
por danyna_g- 12 respostas
- 10.1k visualizações
Olá mochileiros... Estou muito feliz por ter realizado um sonho pessoal: viajar pelo Peru!!! E gostaria de compartilhar esta experiência maravilhosa, deixando algumas dicas e sugestões para quem também pretende fazer esta viagem. Já que o mochileiros.com me ajudou muito na viagem também. Esta viagem era meu sonho, e inicialmente foi planejada para ser realizada com meu esposo. Mas tinha muita gente louca para embarcar junto na viagem. Então, deixamos o egoísmo de lado e levamos conosco meus pais e um casal de tios meus. E por isso, acabamos limitando/engessando um pouco a viagem. Como foi o planejamento da viagem: 1º) Escolhemos a data da viagem: Abril.…
Última resposta por Renan Carneiro, -
- 1 seguidor
- 101 respostas
- 13.1k visualizações
Este é meu primeiro relato aqui no Mochileiros, mas o sigo tem mais de 5 anos. Espero poder retribuir com o meu relato a ajuda que sempre tive aqui. Fui para o Peru em julho de 2011 com meu marido. Planejamos ficar por là apenas 18 dias de viagem e nossa ideia era economizar. Conseguimos boas milhas pela TAM para o trecho SP-CUZCO; LIMA-SP. O trecho SP- Lima era mais em conta, porém ao vermos que a viagem de onibus durava 23 horas, decidimos também fazer esse trecho via LAN. Visitamos neste período: Cuzco, Pisac, Ollantaytambo, Machu Picchu, Puno com as ilhas de Uros e Taquile; Copacabana com a Isla del Sol, Arequipa, Vale do Colca e Lima. Para quem tiver paciê…
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 13 respostas
- 3.5k visualizações
Hello Everyone Tentarei escrever um pouquinho sobre a minha viagem de 11 dias ao Peru, foi em Agosto de 2013, então espero não ter esquecido nada 1º dia - Floripa - Poa -Lima Saímos de Floripa na noite anterior rumo a Porto Alegre, onde tínhamos nossa conexão, aproveitamos para ver minha cunhada e fazer um lanche, de volta ao aeroporto esperamos mais de 4h além do que era previsto, pois o mesmo estava fechado para decolagem (POA é um inferno de manhã), com isso ao chegar em Lima perdemos nossa conexão para Cusco, o que foi um saco, mas pelo menos a empresa área (Taca), ajeitou tudo, nos colocou em um bom hotel, com uma excelente alimentação, como já estava tarde…
Última resposta por gabrielacp, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite galera, meu nome é Rafael e vou contar um pouco pra vocês mais uma experiência viajando "sozinho" Bom, eu sempre quis viajar pro Perú, mas nunca dava certo devido ao trabalho / faculdade, porém quando eu vi a promoção da TAM de vitória pra lima por 16000 milhas + 170 reais de taxas de embarque, decidi que não podia deixar passar. Depois de comprar as passagens e então avisar a minha mãe que eu ia viajar, ela começou a reclamar porque segundo ela na novela só aparecia maconheiro e malandro no Perú e que o povo ia pra lá não prestava e balbalba só depois de uns 2 meses ela cansou de reclamar e não falou mais nada .. Enfim, depois de comprar as passagens, eu …
Última resposta por mpininga, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Essa foi a minha primeira viagem pra fora do país, e sozinha. Claro que deu umas merdinhas no meio do caminho, mas acho que eu não podia esperar mais do que isso Mas, tudo valeu muito a pena e recomendo todos a conhecer esse país íncrível. Bom, eu escolhi o Peru por diversos motivos, principalmente pela questão histórica, mas pra quem também vai viajar sozinho e pela primeira vez, lá é um lugar muito bom, por ter muitos turistas (tendo uma boa estrutura turistica), e ser um país relativamente seguro. Enfim, vamos ao relato. 07-08-13 / 08-08-13 LIMA 07 - Peguei o avião em Guarulhos logo pela manhãzinha, e fiz escala em Bogotá, para finalmente chegar…
Última resposta por biodanubia, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 7.8k visualizações
Olá Moçada, resolvi em cima da hora fazer essas trip, e apos ler MUITO esse forum, livro do Zizo e informacoes de diversos lugares, montei esse roteiro inicial 8/2/2010 - Lima chegada as 10:55 o que fazer? Citi Tour onde ficar? Hostel Loki (http://www.lokihostel.com) 9/2/2010 - Lima o que fazer? dia livre (descubro o que fazer por la) como sair? busão de noite pra Huaraz - nao decidi a companhia ainda 10/2/2010 Huaraz chegada entre 06:00 e 08:00 o que fazer? Passeio pelas ruínas de Chavin, enquanto vou me aclimatando onde ficar? Hostel Churup (http://www.churup.com) 11/2/2010 Huaraz o que fazer? Passeio pela Lagoa de llanganuco 12/2/2010 Huar…
Última resposta por Michel Martins da Silva, -
11 dias Peru (Lima, Cuzco, Vale Sagrado, Macchu Picchu, Puno) Relato COMPLETO 1 2 3
por Kamilinha_BH- 28 respostas
- 43.6k visualizações
Oi Pessoal... Sou mochileira recente aqui no site. Mas já vou contar como foi minha experiência de passar Natal e Reveillon no Peru. Estive no Peru no ano passado e foi uma viagem muito corrida mais valeu a pena cada momento, viajamos eu e meu marido. Esse na verdade foi o nosso primeiro mochilão juntos, Bom vamos lá... 1) A viagem durou 11 dias.. fomos no dia 21/12/2009 e voltamos dia 01/01/2010, de Tam porque eu tinha algumas milhas que pagavam para 1 pessoa, tivemos que desembolsar apenas o custo da passagem para uma pessoa: R$ 1.115,40. Os hoteis a maioria compramos pelo decolar.com e hotéis.com. 1º Dia - Lima O embarque em BH foi as 6hs e chegam…
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
A vontade de conhecer Machu Picchu é algo que está no inconsciente coletivo do brasileiro, mas o gatilho que realmente me impulsionou para essa viagem foi a passagem baratíssima da Tam que encontrei por módicos 557 reais Rio-SP-Lima e Arequipa-Lima-SP-Rio. Como estava buscando uma viagem barata para fazer, a vontade de ver Machu Picchu e a promo da Tam vieram a calhar. Sem mais delongas, vou postar o relato de cada dia da viagem com os custos e algumas fotos para que aqueles que desejam conhecer o Peru se motivem mais ainda a fazer essa viagem (mágica e ALTAMENTE RECOMENDADA) e possam ter informações práticas para não gastarem além da conta no destino. Ao longo do r…
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
[align=justify] [/align] Roteiro da viagem realizada (2011): 31 de janeiro - São Paulo 31 de janeiro - Lima 01 a 05 de fevereiro - Trujillo 05 a 08 de fevereiro - Huaraz 09 de fevereiro - Lima 09 a 12 de fevereiro - Ica / Paracas / Nazca 12 a 16 de fevereiro - Arequipa 16 a 17 de fevereiro - Puno 17 a 22 de fevereiro - Cusco / Aguas Caleintes / Cusco 22 a 26 de fevereiro - Lima 26 de fevereiro - São Paulo - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Dados e informações após viagem: [align=justify]RESUMO - Planilha em Excel com dados de transportes, Hostel e agências utilizadas, além dos pas…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
12 dias incríveis no Peru (Lima, Huacachina, Paracas, Arequipa, Aguas Calientes, Cusco)
por mineirinhanut- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá amigos mochileiros!!! Depois de tanto sugar informações do site, me senti na obrigação de dar minha contribuição, porém, essa obrigação está se tornando uma grande satisfação pois, nada melhor que reviver essa grande aventura que foi nossa viagem ao Peru, então vamos lá.... Durante um bom tempo eu e meu marido ficamos pesquisando e pensando para onde iríamos viajar, até que escolhemos conhecer o Peru, país maravilhoso, rico em belezas naturais, pessoas simpáticas e com um turismo muito bem organizado. Então nosso roteiro de viagem para 12 dias ficou assim: 27/08 – Itamonte – Rio de Janeiro – Lima 28/08 – Lima 29/08 – Ica (Huacachina) 30/08 – Ica – Paracas – Ica –…
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, segue o roteiro que fiz junto com minha esposa pelo país em abril de 2013. A viagem incluiu também as cidades de Trujilo e Huaraz, mais ao norte do Perú. Estas cidades são menos visitadas pelos brasileiros, mas possuem muitas atrações interessantes, como as ruínas de Chan Chan em Trujillo e ruínas Chavin na região de Huaraz, além de passeios pelas montanhas da cordilheira Branca também em Huaraz. É claro que não faltou a fantástica Machu Picchu, mas esse foi um dos últimos destinos, mais no final da viagem. Os deslocamentos entre as cidades foram feitos de ônibus, exceto pelo trem até Águas Calientes. É muito tranquilo, seguro e barato viajar de ônibus no Pe…
Última resposta por dmvalentini, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
Olá Galera. Viajei sozinha para o Peru em Outubro de 2012, fiquei em Lima e me hospedei no hotel EL Dorado que fica localizado em La Molina um bairro super tranquilo. A experiência foi incrível, conheci pessoas maravilhosas e apesar de não ter ido a Cuzco e Machu picchu aproveitei bastante. Lima é uma cidade em que eu poderia viver tranquilamente, pessoas agradáveis, clima gostoso, bom custo benefício e qualidade de vida foi o que vi por onde passei. Fiquei 9 dias na cidade e andei bastante de ônibus e táxi, lá é bem engraçado essa questão de táxi porque eles não tem taxímetro (antes de pegar a corrida você acerta o valor total, então se você não estiver satisfeita …
Última resposta por Arizinha, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pois é pessoal, cheguei do Peru em agosto e só agora tomei coragem para escrever um relato sobre tudo que passei por lá! Com certeza alguns detalhes irão passar reto (até por que não quero que o texto seja exaustivo), mas nada comprometedor, juro. Sempre mochilei sozinha, mas desta vez uma amiga minha, a Paula, resolveu ir. Foi uma experiência muito bacana, ri bastante, nos divertimos e agora tenho medo de voltar a viajar sozinha e me sentir solitária... Bem, as cidades que eu visitei: Lima, Cusco, Arequipa, Puno e Ica. Foram 16 noites que jamais irei esquecer!
Última resposta por alexandreVSilva, -
- 55 respostas
- 9k visualizações
Ola Mochileiros, venho aqui deixar me relato sobre a viagem que fiz a semana passado com meu amigo Tarik. Saímos no domingo dia 18/8 e voltamos no dia 24/8. Irei relatar como foi essa viagem dia a dia e fizemos de tudo para economizar dinheiro fomos com 500 reais cada um para dormir, se alimentar, beber e se locomover. Sei que não é pouco mas também não é muito. Espero que vocês gostem e espero que ajude alguém que esta com duvida sobre essa viagem. RELATO DA VIAGEM PARA O PERU 18/8 A 24/8/2013 Esse é um relato feito após uma viagem ao Peru. Passamos por Ollantaytambo, Águas Calientes, Macchu Picchu, Cuzco e Lima. Nessa viagem foi eu, Gustavo Cunha e meu ami…
Última resposta por Gustavo Cunha, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Gostaria de compartilhar meu roteiro para o Perú, de 27/12/13 a 11/01/14, afinal eu peguei várias dicas no fórum e me foram muito úteis e por isso sei que posso contribuir, pois são muitos detalhes e se você errar em alguma coisa pode ser muito prejudicado. Decidi fazer nossa viagem em família, eu, esposa, duas filhas jovens. Como sou pastor de jovens, duas moças e um rapaz da igreja se interessaram na viagem e decidi levá-los. Como as passagens pela Copa partindo de Manaus estavam caras demais (mais de R$2500 por pessoa) e para ir via Sao Paulo também ficaria caro, decidimos fazer um roteiro alternativo, indo de avião para Rio Branco no Acre e de lá via terrestre…
Última resposta por leandrocaiado, -
- 19 respostas
- 15.5k visualizações
Amigos Mochileiros, Depois de muito utilizar o site, resolvi dar minha contribuição. Neste post vou falar dos lugares que eu fui e fazer algumas recomendações para quem vai fazer esse roteiro. (Prezado moderador, caso eu coloque algo que não deva, por favor, me informe. É meu primeiro post) Eu e minha esposa resolvemos fazer essa viagem por conta própria. Fomos de malas e mochilas, mas só de mochila dava. Arrependemos de levar as malas. A viagem foi de 7 dias. Saída de BH para SP e depois para Lima. Dicas: Se for fazer o mesmo roteiro, leia o post todo. É grande, mas vale a pena! Compre dólares no Brasil e troque por Soles lá. No aeroporto é bom, mas cons…
Última resposta por flaviovs, -
LIMA,CHOQUEQUIRAO,MACHUPICCHU,CARAL,HUARAZ,TRUJILLO,HUANCHACO,CUSCO,VALE SAGRADO...EM NOV/2013 DE CARRO EM 23 DIAS!
por Luis Arau- 6 respostas
- 2.9k visualizações
ANTES DE MAIS NADA, QUERO AGRADECER A TODOS QUE ME DERAM DICAS PRECIOSAS. SEM ELAS ESTA TRIP NÃO SERIA COMO SEGUE NO RELATO ABAIXO: Bem, a parte de Lima irei resumir e pontuar alguns lugares de interesse nosso, já tem vários relatos sobre esta capital. Como todos, ficamos em Miraflores, mas no Hostal Porta. Local excelente e próximo de tudo. Vale um jantar no TANTA do estrelado chef peruano, Gastòn Acúrio. Taco Taco do Gastòn Acurio no Tanta. Dá para ir à pé do hostal (15 min). Um prato deste mestre da gastronomia peruana custa entorno de s/37 (31 reais). Aqui um prato (degustação) do Alex Atala custa 200 paus. Portanto, aproveitem. Eu degustei um Taco-Taco marav…
Última resposta por Luis Arau, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Em Maio de 2013, fiz uma viagem maravilhosa ao Peru e compartilho meu relato, esperando que possa ser útil a alguém, assim como muitos relatos me foram úteis. No blog há o relato completo com muitas fotos. http://parttimelady.blogspot.com.br/p/peru.html Cusco - A chegada 25-05-13 Cheguei em Cusco por volta de 7:30 da manhã, depois de uma longa jornada Rio – São Paulo – Lima. Um carro particular do Picol Hostal estava a me espera, sem custos adicionais. A diária do hotel custou 30 doláres, e super recomendo. Nada de luxo, mas acolhedor, bem localizado, limpo e com funcionários atenciosos. Logo na chegada, me ofereceram chá de coca, enquanto minha mala era lev…
Última resposta por torpida, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Depois de ter lido muitos relatos aqui nos mochileiros, comprado o guia do Mochileiro de Alice Watson, em dois dias eu e minha amiga montamos nosso roteiro. Tínhamos poucos dias e muitos lugares para visitar. Graças aos espíritos dos Incas deu tudo certo, conseguimos planejar e contemplar a terra mágica. Dia 1: Dia 30/11/12 saíamos de Porto Alegre às 7h da manha, compramos as passagens pela TACA, uma ótima escolha para chegar rápido e com conforto à Lima. Voo direto e preço acessível. Havia lido que o táxi do aeroporto de Lima ate Miraflores, onde iríamos ficar, custava em torno de 40 soles. Buscando as malas, olhando por volta onde retirar, vc não para um segundo para…
Última resposta por cilalua, -
- 15 respostas
- 3.1k visualizações
NOSSO PRIMEIRO MOCHILÃO - PERÚ- INÍCIO DE 2013- 12 DIAS- OS MAIS INCRÍVEIS DE TODA A MINHA VIDA!!!!! Olá mochileiros!! Estou aqui para relatar e retribuir um pouquinho do que nos foi dado....... foram dias incríveis!! Gastos com passagens aéreas:R$ 1400 pela TAM e Taca- São Paulo- Lima- Cuzco. Gastos na viagem- R$ 1400 reais (500 dólares e 300 reais) Depois de muita pesquisa, medo, insegurança, ansiedade e alegria, eu e minha amiga Dany embarcamos para Lima, com nossas mochilas, roupas de frio (nada impermeável ou térmica), roupas de calor, dois tênis, chinelos, remédios e todas aquelas tranqueiras que nós mulheres necessitamos... kkkkkk... 1º dia- Lim…
Última resposta por Dâmaris Rodrigues, -
- 24 respostas
- 4.8k visualizações
Esses roteiros me ajudaram muito quando eu estava planejando minha viagem... Então lá vai: Dia 02/04: Embarque no aeroporto do Galeão as 16:15h e chegada em São Paulo as 17:25h. Saída de São Paulo as 19:40h e chegada em Lima as 22:55h. Não esquecer de pegar suas malas para fazer o check-in em Lima, pois quase fico sem as minhas Pernoite no aeroporto até as 05:40h. (Passagem ida e volta R$ 603,00 pela Tam/Lan comprada no Decolar) Dia 03/04: Chegada em Cusco na parte da manhã. Ao chegar, beber bastante água, suco ou chá de coca. A altitude realmente atrapalha um pouco, fiquei com muita falta de ar no primeiro dia, e não consegui comer direito a semana inteira q…
Última resposta por Rutinhabh, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Machu Picchu e Cuzco – Janeiro 2013 Saí de Porto Alegre dia 31 de dezembro de 2012 direto a Cuzco mas com destino principal Machu Picchu. Não vos posso falar de tarifas aéreas pois usei só milhas. Tanto em Cuzco quanto em M.P. fiquei em albergues, ambos bastante bons com ótima localização, preços e pessoal. Abaixo você encontrará referência a todos lugares com preços. Comecemos por Machu Picchu. Há 2 modos de visitar Machu Picchu: 1 por conta e outro com agências. O ideal é sempre dormir uma noite lá pois a grande parte dos passeios que as agências vendem saem e voltam no mesmo dia – uma correria imensa pois colocam você num trem saindo às 6 da manhã, chega-se em Água…
Última resposta por priscila321, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Oi Gente. Chegamos de Cusco terça-feira. O motivo deste não é exatamente um relato, porque acho repetitivo ficar falando o que todos já falaram. Mas como sempre utilizo o mochileiros antes de viajar, com ótimas dicas, coloco minha contribuição: Não tínhamos intenção de fazer trilha inca, ou qualquer outra: compramos as passagens de trem (vistadome) para MP e também os ingressos na internet. Deu tudo certo, nenhum contratempo, até que recebemos informação de o trem não mais sairia da estação de Poroy, ponto de onde tínhamos comprado as passagens devido a um desabamento (não sei quando, pq em Abril nos venderam sem informar nada) Pois bem, achamos que pagar U$ 80 por p…
Última resposta por dra.rml, -
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite senhores e senhoras, como a colaboração coletiva dos relatos gera uma ferramenta extremamente útil aos mochileiros, vou dar minha contribuição. Relatarei custos e experiências que viverei a parir de amanhã (12/09) quando começa minha jornada rumo as montanhas peruanas. Há muito tempo cultivo o sonho de conhecer MACCHU PICCHU, mas... Nunca dava. Dessa vez foi diferente, passando por dias não tão gloriosos, durante uma conversa com um amigo foi sugerido uma viajem pra recarregar as energias e MACCHU PICCHU não demorou a aparecer como sugestão de destino e ali mesmo comprei as passagens que me levarão a conquista desse sonho. Depois de uma breve pesquisa ir de av…
Última resposta por nevacchi, -
- 0 respostas
- 843 visualizações
Olá pessoas! Essa foi a segunda viagem que fiz com a ajuda do fórum, praticamente fiz todo o meu roteiro a partir dos relatos e dicas daqui. Etão agradeço a todos que me ajudaram e vou começar logo o relato senão vou esquecendo as coisas.... minha memória é péssima. Por isso comprei esse Diário acima e fui anotando tudo sempre que dava. Vamos a algumas infos básicas... País: Peru (Cusco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Arequipa, Chivay, Puno) Data: 01 a 13 de agosto de 2013 Viajantes: Bethânia (eu), Jaqueline, Érika, Agrael e Chicão (meu pai). Transporte: todo terrestre - ônibus, táxi e van. Saindo de Porto Velho (RO). Foi incrível! Não sabia que o Peru era tão l…
Última resposta por vladimiroc, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Saimos do Brasil dia 04/08 e retornamos dia 16/08. LIMA: Como chegaríamos muito tarde, combinamos o taxi c/ hostel. Custou s/70 mas aquela hora da noite foi o preço do comodismo. Parece que o justo seria uns s/40. Na manhã seguinte, deixamos as mochilas no locker do hostal e fomos comprar a passagem do bus pra Huaraz. Aproveitando a proximidade, nos aventuramos nos "Polvos Azules" - que é um mega camelódromo em La Victoria, bairro mais afastado e beeeem feio. Lá se vende de tudo c/ qualidade e procedência duvidosas, mas garimpando dá pra achar alguma coisa: eu trouxe um casaco de couro até que bem bonito por U$40! De lá fomos caminhar na orla de Miraflores…
Última resposta por gustavogoias, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Prezados seguem algumas dicas e considerações quanto a minha estadia recente no Perú. Utilizei o RG sem problemas. Meu passaporte estava vencido e não consegui tirar o novo a tempo devido a ineficiência da nossa querida polícia federal. Algumas atrações tem descontos para moradores da América do Sul. Lima Fiquei hospedado no bairro de Miraflores, bem bonito, super bem localizado e com bastante comércio nas redondezas. Compras Achei Lima interessante para comprar vestuário masculino. As redes Ripley e Sagafalabela (chilenas) estavam com boas promoções. Ex: Camisa social Guivenchy 60 soles. Se quiser ir a um shopping melhor ir direto ao maior chamado Jockey Plaz…
Última resposta por Ricardo AF, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Veja relato completo, com fotos, no site: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/02/machu-pichu.html Conhecer Machu Picchu era um sonho de adolescência. Esse sonho foi realizado em julho de 2010 quando pegamos nossas mochilas, saímos de Brasília, de avião, chegamos em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e de lá, até a cidade sagrada dos Incas, de ônibus e trem, mochilando e vivendo várias aventuras. Se você estiver indo direto para Cuzco, o melhor é se preparar para enfrentar o mal da altitude. No aeroporto de Lima, já procure uma farmácia para comprar a soroche pills que ajuda a evitar o mal de altitude...comece a tomar em Lima mesmo....outra coisa, tome …
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 1 seguidor
- 52 respostas
- 7.7k visualizações
Oi pessoal! Estou eu, aqui, na (por-incrível-que-pareça) difícil missão de relatar a viagem ao Peru. É isso aí! Não é fácil escrever sobre a realização de um sonho! São muitos detalhes, muitas informações para juntar e organizar na cabeça, antes de escrever. Mas vamos lá, vou tentar ser sucinta e, ao mesmo tempo, não deixar de contar os detalhes importantes. Pra não ficar muito consativo pra vocês e demorado pra mim, vou postando à medida que for escrevendo, seguindo o exemplo do amigo Dam. Por enquanto, ou ficar devendo as imagens, ok?! Tudo começou com um anúncio num grupo de compras coletivas: três diárias em Cuzco + aéreo. Perfeito para uma viagem a dois em co…
Última resposta por acalacerda, -
- 17 respostas
- 6.8k visualizações
Este site me ajudou muito ao planejar minha viagem a Machu Picchu e cheguei a conclusão que a melhor maneira de retribuir era escrever e compartilhar este breve relato com os demais mochileiros. Resolvi viajar em novembro de 2011, baixa temporada, e acredito ter feito uma boa escolha. A cidade não estava tão cheia e os guias puderam ser mais atenciosos. Acreditava que o tempo estaria frio, mas para minha surpresa o clima estava bastante agradável. Tive quase todos os dias ensolarados, coisa incomum nesta época. Vou postar todos os preços que puder, lembrando que os preços são de novembro de 2011. Eu teria somente uma semana para realizar a viagem, por isso resolv…
Última resposta por rclaudemir,