Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
Bom Amigos, eu ainda estou em viagem. Tentarei colocar todas as cidades o mais breve possível e com todos os detalhes..... pois como sou um pouco esquecida é perigoso eu esquecer de algum detalhe ãã2::'> Esta viagem foi feita com meu esposo, então não fiquei em albergue, pois gostamos de um pouco de conforto e privacidade... Primeiro dia (01/07) - Paracas Saímos de SP e fomos para Lima, Chegamos em Lima as 8 horas da manhã. A princípio antes de pegar um ônibus para Paracas, pensei em fazer alguma coisa na cidade para não ficarmos muito tempo parados.... Mas isso não deu certo, pois quando chegamos em Lima, o transito é intenso pior que de SP, um…
Última resposta por mimi.silvestre, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Última resposta por Trilheiro nomade, -
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
Ola mochileiros ! Ai esta meu relato da viagem ao Peru. Espero que gostem e que seja útil ! Anexei a planilha de custos de toda a viagem. Abraços galera!! CUSCO – LIMA – MACHU PICCHU DIA 15/06 – SAÍMOS AS 10h30 DE JUIZ DE FORA EM DIREÇÃO AO RIO DE JANEIRO, AEROPORTO GALEÃO. CHEGAMOS AO GALEÃO ÀS 14h15. NOSSO VOO ESTAVA PREVISTO PARA ÀS 16h30 COM CONEXÃO EM GUARULHOS, VOANDO TAM. CHEGAMOS EM GUARULHOS E DESCOBRIMOS QUE O DOLAR QUE HAVÍAMOS LEVADO ERAM NOTAS ANTIGAS E POR ISSO ALGUNS LUGARES NÃO ACEITARIAM. DECIDIMOS CAMBIAR R$ 800,00 EM DÓLAR, TAXA DE R$2,31. LOGO EMBACARMOS VOANDO LAN ÀS 19h35 PARA LIMA. CHEGAMOS ÀS 22h15 HORÁRIO LOCAL, COM DIFERENÇA DE F…
Última resposta por Joyce Reis, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Fiz um relato megadetalhado do mochilão que fizemos em abril pelo Peru e Bolívia. Trata-se de um relato muito pessoal das impressões que a viagem nos causou, mas também tem algumas dicas de hospedagens, passeios e preços para quem como nós não tem muita grana mas não abre mão de viajar, conhecer gente, lugares e ser feliz. https://www.tumblr.com/blog/leocadianamaste
Última resposta por leocadia, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
No ano passado realizei uma viagem ao Perú e afirmo que é um país fantástico. A mim me encantou. Partimos de um vôo de São Paulo até Lima. Havíamos contratado uma agência local (Peru Grand Travel: http://www.machupicchupacotes.com/)com os destinos que haviam sido escolhidos por nós mesmos. A agência se encarregou de providênciar a Hospedagem, os voos internos, traslados e as excursões. Diferente do que nós imaginávamos, pois foi uma viagem decedida às cegas, foi uma viagem fenomenal e muito mais econômica do que imaginávamos em Perú. Em Lima, deve-se visitar “el Casco antiguo – Praça de Armas. Aconselho que realize uma jantar em um restaurante em um bairro chamado “B…
Última resposta por danilocpeixoto, -
Corpus Christi 2014 e Preparativos Inti Raymi - Cusco/Peru - Cobertura Completa
por Wanderley Moreno- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Um registro fotografico das festividades ocorridas entre os dias 19/06/2014 e 23/06/2014. Fotos realizadas na Plaza de Armas e "calles" ao redor do centro historico de Cusco/Peru. Maiores detalhes serao atualizados muito em breve. Obrigado pela visita ao relato! Confira informações sobre Machu Picchu Economico no link abaixo: machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html
Última resposta por Wanderley Moreno, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi galera, belezinha? Ese é o meu relato de mais um tour em Cusco. Visitamos Tipón, Piquelacta, Catedral Andahuaylillas e Oropesa (capital nacional do grande pao) o tour contou com guia + onibus das 9:00am as 14:00pm (pagamos 25s/) Para Tipón e Piquelacta foi nescessaria a entrada com o boleto turístico, no link abaixo fala todas as informacoes que se precisa saber sobre ele acesse e poste sua dúvida boleto-turistico-cusco-detalhes-e-oque-voce-precisa-saber-t97664.html#p969305 Confiram abaixo as fotos desse interessante tour : TIPÓN Foi um lugar importante e um santuário maior, onde eles adoravam a água com cuidado e reverência com que os incas tratava di…
Última resposta por camilalisboa, -
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Fala pessoal! Fiz minha viagem sozinho no final de dezembro de 2013, mas só agora consegui tirar um tempo para relatar minha experiência por lá. Como coletei muitas informações interessantes no fórum, nada mais justo do que também contribuir e ajudar aos que tem interesse em ir ao Peru! Passei uma semana por lá, e depois duas semanas na Colômbia. Quando decidi ir ao Peru, também tomei uma decisão que parece estranha à maioria: não ir a Machu Picchu. Um dia certamente voltarei e irei pra lá, mas dessa vez estava mais interessado em um lugar muito menos turístico e muito menos conhecido pelos brasileiros em geral: Huaraz. Mas antes de chegar lá, dei um pulo …
Última resposta por albertojponce, -
- 65 respostas
- 16.6k visualizações
Volto ao Mochileiros para fazer um relato de uma viagem que foi planejada usando muitas informações aqui do fórum. Viajamos ao Peru em 11/04/2013 e retornamos 18/04. Essa viagem não estava nos planos pra esse ano. Até que a TAM e a LAN lançaram em parceria uma promoção imperdível e aí, não deu pra resistir. Viajamos eu, marido e duas filhas dele (17 e 18 anos). Pra quem estuda e tem até 25 anos, aconselho a fazer a carteirinha ISIC. Com ela se tem desconto em alguns locais, achei que compensa. Vou descrever meu roteiro dia a dia e comentar o que eu acho importante. No meu blog (link na assinatura) vou descrevendo os passeios detalhadamente. Vamos lá: [t3]11…
Última resposta por milamguerra, -
- 17 respostas
- 5.8k visualizações
Alguns dias atrás li em uma postagem no facebook que viajar é fatal para os preconceitos!! Pude perceber como isso funciona na prática e o Peru foi o grande responsável por isso: um país de pessoas simples, extremamente receptivas e solícitas. Sem contar que possui um sistema de educação que deixa muitos países ditos como "em desenvolvimento" muito para trás. Gratificante ver como a educação e levada a sério, mesmo nos municípios mais humildes das redondezas de Cuzco.. Diante de muitas indagações de por que vir ao Peru, acabei também por ter esse "pré-conceito" (água mole em pedra dura...). O que felizmente foi desfeito poucas horas depois que lá cheguei.. Realmente, viaj…
Última resposta por alexandreVSilva, -
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Finalmente em 2013/2014 consegui fazer a primeira viagem. Com mais dois colegas, saímos de Ji-Parana/RO e fomos de carro (palio 1.0) até machu pichu. Saindo de RO (Porto Velho) dia 27/12 chegamos em porto maldonado (Peru) para dormir e dia 28/12 estávamos em cuzco. Hospedamos no hostel margarita (diária de 15 reais por dia) muito próxima das praças das armas. Compramos um pacote de cuzco para machu pichu por 150 dólares, a empresa é localizada na Praça das Armas mesmo e incluía transporte e hotel em águas calientes (vilarejo mais próximo de machu pichu - pois não se vai e volta no mesmo dia - belo lugar com varias lojas e restaurantes) e com direito a guia turístico…
Última resposta por josebastos.ribeironeto, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, belezinha? Estou postando o relato do primeiro tour que fiz aqui em Cusco, um city tour super completo contando com guia e transporte tarde toda das 14:00 ás 20:00 horas (paguei suuper barato 15s/) Lembrando que para todas as paradas é nescessario a entrada ou o boleto turístico de Cusco,se alguem quizer saber mais, acesse o link abaixo que estou explicando direitinho como funciona. boleto-turistico-cusco-detalhes-e-oque-voce-precisa-saber-t97664.html#p969305 Roteiro City tour pela cidade de Cusco: -Korikancha -Sacsayhuaman -Qenqo -Pukapukara -Tambomachay Primeira parada em Korikancha Principal templo inca na capital Cusco, dedicado ao Deus s…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Um registro fotográfico do início das festividades, realização de concursos e outros preparativos para Festa do Sol - Inti Raymi 2014 Plaza de Armas - Cusco Peru 12/06/2014 - 12h horario local Saiba mais sobre outros tours em Cusco: MACHUPICCHU ECONOMICO machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html VALE SAGRADO vale-sagrado-completo-fotos-t97577.html
Última resposta por Wanderley Moreno, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O foco para aqueles que visitam Cusco é a famosa cidade perdida dos Incas. Mas alem desse ponto, que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, você tem vários outros atrativos que realmente valem a pena. Para ficar mais prático, vou fazer uma espécie de perguntas e respostas... Preparados?! 1. O que fazer em Cusco? Existe um Boleto Turístico que contempla um total de 16 atrações turísticas em Cusco e região. Esse boleto turístico pode ser um “full” ou “parcial”. O primeiro custa S/.130,00 os parciais custam, por volta de S/.75,00. No site http://www.cosituc.gob.pe/ você pode consultar todas as modalidades deste boleto com as atrações todas as atrações inclusas.…
Última resposta por NINASANTIAGOS, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Saimos de Cusco as 8:00AM de com a van da agencia caminho para Santa Tereza .Uma paisagem maravilhosa contando com o Vale Sagrado, muitas montanhas cachoeiras e terrecos incas no caminho (paradas para fotos) Almocamos em Santa Tereza (incluso) e 30 minutos depois chegamos na hidroeletrica, as 16:00h, de onde tambem sai o trem turistico para Aguas Calientes. Fizemos a trilha ateh Aguas Calientes seguindo a linha do trem (3hs de caminhada) com paisagens realmente INCRIVEIS, flores, montanhas, florestas... Chegamos em Aguas Calientes as 19:00hs, nos instalamos no hostel e fomos jantar com todo o grupo, para …
Última resposta por ka.gut.9, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
DON”T GO ZIP LINING IN PERU!!!!! IT IS DANGEROUS!!!!!!!!!!!!! I would like to alert people of not going on Zip Line in Peru next to Aguas Calientes in Salkantay tracking!!!!!!!!!!. I Will try to tell my history but i fell i little ashamed of telling it in the first moment. i Will identify myself so my words can have the minimun credibility. My name is Adriano i have 27 year old and i am from Brazil. It was the 4th Day of tharcking on salkantay in Peru and we were about to reach machu Picchu. I had found some very Nice people there. The tarcking was so intense that you really get close to the people and you Begin to like them of some way. There was a such a cute french…
Última resposta por mosuf, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Minha jornada ao Peru envolveu todas as melhores coisas que viajar pode oferecer. No entanto, desta vez, posso dizer que passei por experiências muito mais profundas do que só tirar fotos ou conhecer pessoas. Desde a minha primeira e, até agora, última grande viagem, percebi como viajar pode abrir a mente de uma pessoa e torná-la mais consciente de ambos os lados internos e externos. E, de novo, aprendi muito sobre pessoas, culturas diferentes e especialmente sobre mim. Creio que essa viagem foi tão satisfatória porque foi a primeira experiência de mochilão que tive depois da minha viagem ao redor do mundo em 2012! Recomeçar a fazer algo que amo foi incrível. Antes de…
Última resposta por lostbackpacker, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, fiz agora em janeiro a trilha inca sozinha. Foi incrível! Gostaria de compartilhar com vocês e encorajar novos aventureiros heeh O relato com fotos pode ser visto aqui http://raquelcamargo.com/blog/2014/02/relato-de-viagem-trilha-inca-indo-a-pe-para-machu-picchu -- Aí um dia a sedentária que vos fala decidiu fazer a tal da trilha inca. “Ah, vai ser desafiador, lindo e tralala, vamo lá uhul”. Dias depois de decidir, fazer uma pesquisa de preços e depositar o valor de entrada da agência, eu já estava desesperada, com medo de morrer na praia trilha e tal, e logo arranjei jeito de fazer academia. Na avaliação já abri o jogo dizendo que precisav…
Última resposta por Patytk, -
- 6 respostas
- 6.1k visualizações
Olá, já acompanho o site a um tempão, porém sou novo em relatos. Nesta viagem resolvi dividir com todos meu planejamento e minha experiência, priorizando algumas dicas e todos os valores gastos em cada atividade. Para começar, devido à profissão de minha esposa, iniciei os planejamentos com muito pouco tempo de antecedência (a passagem foi comprada duas semanas antes!), porém passei dias pesquisando e sobre Peru para poder aproveitar ao máximo minha estadia. Planejei onze dias de viagem, tentando conhecer o máximo do país, porém prevendo, sempre, entre uma sequência e outra muito intensa, um dia para se recuperar. Segue abaixo meu planejamento e o executado: 1. 1º DIA –…
Última resposta por campista_rio, -
- 17 respostas
- 9.3k visualizações
Estive em Cusco em duas oportunidades, em dez/jan de 2013 e julho 2013. Escrevi um e-mail para ajudar alguns amigos, mas só agora estou postando aqui no fórum. Peguei todos os e-mails bagunçados que mandei para as pessoas e montei essa sugestão mais arrumadinha! Levei algumas horas mas valeu a pena! US$ = dólar $ = soles Câmbio: Em Cusco, julho/2013, R$ 1,00 fica variando para $ 1,14 para $ 1,18 ($ = Soles). Você pode perguntar a cotação e depois disso mandar um "e se eu trocar X?", eles melhoram. Hospedagem: Pariwana - Esse hostel é irado! Cheguei a me hospedar também em outros dois e conheci alguns através da galera que conheci, mas esse é TOP! R…
Última resposta por bruna_public, -
- 5 respostas
- 6.2k visualizações
Olá galera, Como recebi muitas informações deste site, queria deixar aqui meu relato e quem sabe ajudar algumas pessoas que assim como eu tiveram muitas dúvidas sobre esta trip. Dia 01 - 10/09/12 Saí de S.Paulo em voô da TAM rumo a Lima, lá fiquei hospedado em um hotel chamado Bayview muito próximo ao shop. Larcomar em Miraflores, a diária saiu uns R$ 150,00 reais. O Hotel é bem simples, mas valeu muito a pena pela sua localização, o que me ajudou bastante para se deslocar para um restaurante, loja e atrativos turisticos. Tirei o dia para pesquisar e comprar itens que não havia reservado do Brasil, como comprar ingresso para Machu Pichu/WaynaPichu e passagens de…
Última resposta por Vanessavm, -
Pessoal, ansiei por este momento de relatar minha tão sonhada viagem para o Peru e sinto que não me arrependi de ter planejado exaustivamente; Gostaria de dividir algumas dicas atualizadas sobre a viagem que possam contribuir para com os colegas mochileiros; Já deixo aqui dois links do meu blog sobre questões históricas e semióticas que vi em Cusco, principalmente da cultura Inca; se alguém se interessar por antropologia / simbologia / história, fiz dois textos sobre o turismo histórico em Cusco, com locais e elementos a serem observados. Matéria I http://teoliterias.blogspot.com.br/2013/07/turismo-cultural-em-cusco-simbologia-e.html Matéria II http://teol…
Última resposta por GIACOME, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, beleza?! O intuito de escrever este relato é para ajudar quem queira realizar um sonho. Nas próxima linhas relatarei brevemente como foi minha viagem BOLIVIA-PERU, porém focarei mesmo nos fatos (informações e preços), deixarei para falar das histórias de forma resumida. Antes de mais nada, quero deixar sublinhado esta informação. FIQUE ATENTO AOS GASTOS. NA PASSAGEM PARA VOLTAR EXISTE UMA TAXA DO AEROPORTO , QUE É COBRADA A PARTE SEM ESTAR INCLUSA NO VALOR DA PASSAGEM. NÃO SEI SE NO PERU TAMBÉM TEM ESTA TAXA, MAS NA BOLÍVIA TEM,E FUI OBRIGADO A VENDER MINHA CAMERA PARA PAGAR A TAXA E VOLTAR AO BRASIL. Relato: A viagem foi planejada com cinco meses d…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 22 respostas
- 11.6k visualizações
Este é um relato acerca da viagem que fizemos ao Perú em janeiro de 2014. Saímos de Porto Alegre no dia 22/01 e retornamos dia 01/02. Viajamos eu, meu pai Volnei com 60 anos, minha mãe Miriam com 57, e meu irmão Felipe com 21. Formamos um grupo muito heterogêneo em predileções, portanto, foi necessário fazer uma adequação aqui e outra ali. Nosso roteiro foi: DIA 1 - POA - LIMA - CUSCO - PUNO DIA 2 - PUNO - LAGO TITICACA - ISLA AMANTANI DIA 3 - LAGO TITICACA - ISLA TAQUILLE - SILLUSTANI -PUNO DIA 4 - PUNO - CUSCO DIA 5 - VALE SAGRADO - PISAQ - OLLANTAYTAMBO DIA 6 - VALE SAGRADO - CHINCHERO - MARAIS - MORAY DIA 7 - MACHU PICCHU DIA 8 - CUSCO DIA 9 - CUSCO…
Última resposta por JanaPrevidi, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
07/03 22h saída de SSA para GRU. Bastante cansativa a espera até o voo para Lima às 07:50h do dia 08/03. 08/03 Chegamos a Lima próximo ao meio-dia. Parecia que o mundo todo ia fazer conexão naquele lugar! Lima me pareceu marrom vista de cima. Na volta, conversando com uns peruanos, eles me falaram que em Lima só há areia, por isso a cor ocre. No aero, comemos uma ensalada de pollo, no Manos Morenas. Tomei a famosa inka kola, a cor é meio assustadora!rs Verde fluorescente, mas o gostinho lembra a nossa tubaína. Custou 14 soles (10 da ensalada e 4 da inka kola). No aero vi uns cachorros e de início achei meio estranho, depois me dei conta que estava no Peru!!! Só é possív…
Última resposta por thiago-rsc, -
- 11 respostas
- 6.7k visualizações
Ao contrário dos “mendigos machos” do Mochileiros ( peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html ) eu e meu namorado somos “mochileiros almofadinhas” pois gostamos do jeito mochileiro de viajar porém, gostamos também de algumas frescuras tipo banho quente, conhecer bons restaurantes... Esclarecido o titulo do relato vamos à ele... na verdade vou juntar as duas viagens que eu fiz para o Peru, uma foi em novembro de 2012 e outra em março de 2013 (e eu só estou escrevendo em 2014 shame on me )! Explicando: meu namorado (vamos chama-lo de Rodrigo rsss) estava trabalhando em Lima, por isso fiquei só um final de semana da primeira …
Última resposta por Violas, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
O Peru é um dos países mais únicos que já visitei, foi diferente do que eu esperava e do que eu já tinha visto! Como Fiz o caminho partindo de Lima para Cusco, passei por várias cidades e diferentes climas, culturas... simplesmente fantástico!! Roteiro LIMA – PARACAS – NAZCA – AREQUIPA – PUNO – COPACABANA – CUSCO – MACHU PICHU Lima ADOREI!! Fiquei uns 3 dias, e ficaria mais, pois achei a cidade linda e não tive tempo de conhecer a noite de lá. Fiquei em Miraflores e conheci o bairro todo a pé. Caminhei bastante na orla e conheci o centro. Fui aos museus, praças, Igrejas... gostei muito de tudo o que vi, mas faltou mt coisa. Hostel: Cirque Hostel Parac…
Última resposta por Renan Carneiro, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Realmente, Machu Pichu é um lugar incrível, repleto de boas energias e de mistérios. A capital do Peru, Cuzco, é muito bonita. Há bons restaurantes e muito turismo e história para ser contada. Vale a pena comprar o pacote City tour para conhecer os principais pontos turístico da cidade. Tomem cuidado, no entanto, com pacotes para Machu Pichu. Você pode ir para Machu Pichu de trem ou por uma agência. Eu fui por uma agência. A ida foi tranquila, mas na volta, fui em pé durante 4 horas em um ônibus muito velho. Paguei, no entanto, por uma viagem de volta em uma van. Mas durante o caminho, comecei a dizer ao homem que nos ofereceu o pacote, sobre a minha intenção de ir à polí…
Última resposta por Andersonhander, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Segunda-feira, eu começo a minha jornada. Chego em Lima às 7:00 am , hora peruana. A viagem transcorreu sem problemas , exceto por alguma turbulência tirou o meu sono acordando abruptamente. É uma longa jornada. Estou um pouco confuso. Depois de encontrar um orelhão, e conseguir ligar para casa, realizei um pequeno almoço, e parti para conhecer a cidade . A Oficina de Turismo me explicou em detalhes como chegar à estação de ônibus que vai me levar para Cuzco. A idéia é passar o dia em Lima, e Cuzco deixar para a tarde. Eu não quero tomar um táxi , eu prefiro viajar de ônibus : mais barato e mais autêntico. Estou pronto. Deixo o aeroporto carregado com minhas duas moch…
Última resposta por Paulo Josue, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Me inscrevi para esta viagem ao Peru e muito do que foi planejado não ocorreu. No final, 3 dos meus amigos, que já haviam realizado uma viagem anterior, tiveram que renunciar por diversos motivos. Em uma tarde, quando fomos visitar Filipe e Maria, tudo mudou. Disseram-nos sobre a viagem que pretendiam fazer em um país que só conheciam a capital Cuzco e a Machu Picchu . Não tive escolha, eu tenho na minha cabeça que eu não tinha escolha , e decidi realizar esta viagem. Cultura, natureza, mar e as montanhas, deserto e selva caminhadas ao longo da antiga estrada que ia da capital de seu reino Inca , Cuzco. Ao seu Santuário mais importante , Machu Picchu ... Que…
Última resposta por Salomão2014,