Peru - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Peru - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
420 tópicos neste fórum
-
- 5 seguidores
- 23 respostas
- 6.2k visualizações
Depois de meses enrolando para postar meu relato, finalmente tomei vergonha na cara e me sentei para escrever sobre minha viagem ao Peru. Bom, decidi há uns cinco anos atrás que precisava conhecer Machu Picchu e imediatamente comecei a pesquisar tudo que poderia saber sobre como chegar, quanto era, o que fazer e por aí vai. Para minha surpresa (e vergonha por não conhecer), o “país de Machu Picchu” tem muito mais coisas além do sítio arqueológico. Então foi bem difícil definir um roteiro para 15 dias que incluísse o máximo de lugares possíveis. Essa foi minha primeira viagem internacional e sozinha, incluindo a primeira vez andando de avião. Então foram meses de muit…
Última resposta por Paula Bortolon, -
Lima / Cusco / Machu PIcchu com Dicas / Roteiro e Custos para 3 pessoas Agosto/2016 1 2 3
por adautosb- 1 seguidor
- 21 respostas
- 8.4k visualizações
DICAS RESUMIDAS 1. Garantam e comprem as entradas a Machu Picchu o mais rápido possível, realmente elas esgotam; 2. Use o site http://ingressomachupicchu.com/ caso tenha dificuldade de compra pelo site oficial do governo. É confiável. 3. Caso não tenha cartão Visa use PayPal nas compras online com seu cartão preferido. Em Cusco e Lima não sentirá falta do Visa, Mastercard é plenamente aceitado; 4. Se você não tiver muito tempo ou queira curtir com calma as principais atrações além de Machu Picchu, priorize Sacsayhuaman, Ollantaytambo e Pisaq; 5. Se puder contrate pacote de visitação privado e não o padrão, você ganhará tempo; 6. Levem Dramin, filtro solar e compr…
Última resposta por perugrandtravel, -
- 6 seguidores
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Olhando de longe, parece ser Machu Picchu, olhando de perto, é Ollantaytambo. Esse lugar ocupa o meu segundo lugar no pódio “Lugares para deixar o queixo caído”. Me surpreendi com a beleza e com a delicadeza desse local. Dominada por duas grandes ruínas incas, a pitoresca aldeia de Ollantaytambo (chamada de Ollanta pelos moradores) é o melhor exemplo da genialidade do planejamento urbano inca, com ruas estreitas, em forma de paralelepípedos, e habitadas desde o século XIII. Um dos pontos de partida para Machu Picchu, Ollanta é adorável, ótima para vagar pelas ruelas estreitas, labirínticas, passando por casas de pedra e canais de irrigação, como se estivessemos volta…
Última resposta por Juliana Champi, -
Vale do Colca 1 2 3
por Márcio Luiz Gil- 1 seguidor
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Olá boa tarde. vou para Peru em maio/24 e gostaria de conhecer o Vale do Colca a partir de Arequipa. Pretendo ir por excursão (2 dias) e gostaria de saber se alguém sabe se a estrada para chegar até o Vale é perigosa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 428 visualizações
Olá Comprei uma viagem pra fazer atacama, Bolívia, Peru e Chile em janeiro de 2025 Só aí fui pesquisar a respeito e descobri sobre a época que mais chove no Peru. Preciso de relatos de quem foi nessa época pra me dizer se vale a pena ou se adio minha viagem Obrigada
Última resposta por gersonvieira2012, -
- 4 seguidores
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos então a um relato da minha passagem pelo Peru entre 03/05 a 14/05 de 2024. Pra quem não me conhece, essa é a minha quarta viagem internacional e estava 1x2 para rolês não concluidos. Minha primeira foi em 2018 para Santiago no Chile e foi um sucesso, fomos em 2020 pra Argentina e ao Uruguai em março (sim, quando a pandemia explodiu) e, em 2022 fomos pro Peru mesmo, mas a Lima com destino final Arequipa. Nessa ocasião, os protestos pararam o país inteiro e não conseguimos sair da capital. Felizmente, esse retorno ao país, indo desta vez unicamente a Cusco foi incrível e inesquecível, empatando o jogo; #Dia 1 - Partida do Brasil e chegada em Cusco …
Última resposta por adrianomask, -
- 5 seguidores
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Lima e Huaraz 27/08 - chegada em Lima - miraflores 28/08 - passeio centro de Lima - ida para Huaraz 29/08 - aclimatação em Huaraz - trilha Puka Ventana 30/08 - Glaciar Pastoruri 31/08 - Laguna 69 01/09 - Chavin 02/09 - Laguna Churup 03/09 - Laguna congelada - retorno a Lima 04/09 - compras Lima - retorno ao Brasil Valores: Em Lima - entradas de 5 a 30 soles, depende do que vai visitar. Em Huaraz - os passeios custaram em torno de 45 soles por pessoa a entrada do passeio 30 soles - boleto com 3 entradas 60 soles alimentação por volta de 50 soles por pessoa ônibus para Huaraz - a partir de 75 soles Usamos o a…
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 722 visualizações
Olá, este é meu primeiro post no blog sobre uma viagem completa, e uma forma de agradecimento a todos os outros posts do blog com informações que me ajudaram a montar minha viagem, a intenção é auxiliar com informações atualizadas. Me programei para realizar essa viagem no mês de maio junto do meu namorado, do dia 12/06 ao dia 29/06 de 2024, ida e volta foram de ônibus/van de Rio Branco -> Assis Brasil/Inãpari -> Puerto Maldonado -> Cusco (volta foi da mesma forma), abaixo deixarei todo meu relato com informações, valores durante o período, estadias e perrengues. Dia 12/06: Parti de Manaus com destino à Rio Branco, Acre, cheguei em um voo por volta das 22h. …
Última resposta por vitorscorrea_, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Eu e minha esposa, compramos passagens do Rio de Janeiro à Cuzco, ela estava grávida, todos os voos que saem do Brasil, fazem escala em Lima, antes de ir para Cuzco, a nossa escala era longa em Lima, tinham vários voos para Cusco, fomos no guichê da Companhia aérea perguntar se tinha poltronas vazias nesses voos, conseguimos 2 poltronas em um voo que saia em meia hora, iríamos esperar por mais 4 horas, chegamos mais cedo em Cuzco, sem pagar mais nada por isso! Cuzco é o ponto de partida para as cidades turísticas do Peru, tem muitos lugares para conhecer além de Machu Picchu, uma das que mais gostei foi Ollantaytambo.
Última resposta por ferramenteiro, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 6.3k visualizações
O Ausangate é a montanha mais alta da Cordilheira Vilcanota, com 6.384 metros de altura, faz parte dos Andes Peruano, Região de Cusco. Existem várias possibilidades de trekkings na região, mas o mais tradicional é o que da a volta no Ausangate, levando em média de 04 a 08 dias, dependendo do tempo disponível e o que se quer conhecer. Depois de conhecer vários circuitos de caminhada no Peru chegou a vez de conhecer este lugar mágico. Realizei a viagem no início de agosto de 2019, na melhor época para conhecer a região, pois embora frio, não tem chuvas. O trekking pode ser realizado entre maio e outubro e é considerado de moderado a difícil por conta da altitude, poi…
Última resposta por viniciusnevesp, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Essa eh uma trilha bem menos conhecida e frequentada do que a Trilha Inca e a Salkantay, porem, alem de visitar a cidade-irma de Machu Picchu - Choquequirao - ela passa por cenarios deslumbrantes e pouco tocados pelo homem, possibilitando uma imersao muito maior com a natureza e com os povos andinos que la habitam. A desvantagem eh que leva mais tempo para completar, e necessita de um preparo fisico maior. Como ir: A trilha pode ser feita por conta propria, mas eu recomendaria um guia pois ha muitos pontos mal sinalizados, onde fica dificil de saber por onde seguir. Sem contar que as noites sao dormidas em vilarejos da regiao, onde as pessoas so falam Quechua, nao Es…
Última resposta por patriciatc, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Quando estive em Lima, recentemente, entrevistei Dyane, uma limenha que nos conta sobre a situação política atual do Peru e o impacto disso sobre os turistas. O Peru é um país com uma rica história e cultura, mas sua situação política atual está gerando preocupação entre os turistas. Em nossa entrevista com Dyane, uma limenha que vive na capital peruana, conversamos sobre os principais desafios que o país enfrenta e o impacto disso sobre o setor turístico. Diane nos conta que o Peru está passando por um período de instabilidade política, com constantes mudanças de governo e protestos populares. Essa situação tem gerado incerteza e medo entre os turistas, que estão adiando…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 578 visualizações
Oi, gente! Sempre tiro muitas dicas daqui, estou voltando agora com o meu relato. Há 5 anos, eu sonhava em fazer a Salkantay. Passei anos pesquisando, a pandemia me impediu de ir em 2020, e o jeito foi continuar nos planejamentos. De todas as agências que tinha visto, a mais barata, até onde me lembro, era uns 270 dólares. Sabia que lá eu conseguiria por menos, mas não tanto. E esse era praticamente meu orçamento para a viagem toda (fiquei 10 dias). Assim, resolvi fazer o caminho por conta própria. Vi o vídeo de um rapaz no youtube e me ajudou bastante, vi que era possível. Logo ao desembarcar, senti um mal estar forte. Isso não é regra, cada um…
Última resposta por Evelyn Oliveira, -
- 4 seguidores
- 28 respostas
- 12.2k visualizações
Em maio deste ano fizemos uma viagem de 13 dias para o Peru, sendo 04 noites em Lima, incluindo um bate e volta a Paracas e Ica, 07 noites em Cusco e 02 em Águas Calientes. Na parte de Cusco, a cronologia do roteiro é muito importante. Montamos o nosso, pensando na aclimatação a altitude, e evitar passeios muito pesados em dias seguidos. Nosso gasto total por casal, incluindo todas as despesas, até mesmo estacionamento no aeroporto no Brasil, foi de pouco menos de R$7.000,00 mais 72.000 milhas Múltiplos com passagens. Abaixo iremos resumir cada dia de nossa viagem, e tentar deixar algumas dicas úteis de cada lugar. Para isto, é importante deixar claro …
Última resposta por schitini, -
Bem-vindos ao meu relato! Peru, 18 dias, 8 cidades, eu e minha mochila, coragem, mente e coração abertos! 1 2 3 4 8
por Tabata FB- 4 seguidores
- 71 respostas
- 35.8k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras ! Tudo bem com vocês ? Como estão os planos para a(s) próxima(s) viagem(s) ? Estes próximos posts são para quem está almejando uma viagem ao Peru, e para quem ainda não tem isso em vista, após conhecer esse pedacinho de mundo bem do nosso ladinho, vai querer passar na frente na lista de destinos! Estou aqui para compartilhar um pouquinho dessa experiência incrível que tive o prazer de me proporcionar nesse ano de 2017. O intuito é te ajudar! Da mesma forma que sempre recebo muita ajuda por essa galera sensacional desse grupo! Seja bem vindos à minha viagem ao Peru, em 18 dias, por 8 cidades, sozinha, de mochila nas cost…
Última resposta por csmokovicz, -
- 9 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites. Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.
Última resposta por bruno_O, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
😂😂😂😂😂 O título ficou muito bom. Vamos lá: Peru ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ Essa viagem aconteceu bem mais recente que as demais que já relatei, então, está melhor documentada, inclusive com fotos. Vou postar aqui as fotos e os sentimentos 😂😂😂 Talvez, inclusive essa seja a razão das quatro estrelas, me apaixonei duas vezes em oito dias e acabei desiludido nas duas vezes 😁 Mas antes de chegar lá tem muita história nessa ponte (ou agua, no caso). Brincadeiras à parte, tiro uma estrela por conta das minhas expectativas acerca de Machu Picchu. A cidade é bem interessante, mas eu esperava mais, não sei o que, aquele sentimento de pertencimen…
Última resposta por JanaCometti, -
Gostaria de saber como fazer para ir visitar Machu Picchu com menor custo e segurança... quais site entrar comprar ingressos e roteiros garantidos...obrigado
Última resposta por tainocap, -
Mochilão Peru (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
por Cheila Anja- 4 respostas
- 8.1k visualizações
Pensando em viajar para a América do Sul? Já sabe o que fazer no Peru? Vou contar para vocês como foi a minha viagem de 9 dias pelo Peru, com os gastos diários e o total que gastei na viagem toda, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura. Enfim, vou fazer um resumão completinho sobre o Peru e a minha aventura por lá. O Peru tem sido meu sonho desde que eu consigo me lembrar de querer algo com muita força, além de Machu Picchu, que é a razão pela qual a maioria das pessoas visita o país, o que mais me encantava os olhos ficava mais ao norte, na cidade pouco conhecida e de difícil acesso de Huaraz. Não me pergunte “Porque Huaraz?” apenas continue le…
Última resposta por Cheila Anja, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Ica, 12 de outubro Acordei cedo novamente, por volta das 04:20h. O resfriado deu uma piorada de ontem pra hj, mas tomei dorflex e tem feito algum efeito. Fiquei deitado até às 05:50h quando trocou o despertador. Fora do quarto estava frio e resolvi colocar blusa e calça. Subi à cozinha e fiz 2 ovos fritos com queijo. A van demorou um pouco e comecei a ficar preocupado. Será que me esqueceram? Ou pior, fui enganado??? 🤔 Pois é, a gente acaba pensando mil coisas, mas uma lição que aprendi é que a grande maioria das pessoas no Peru é honesta. Um povo que tem as suas dificuldades, mas, de todas essas andanças que tive por lá (foram 3 viagens consecutivas…
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Depois de viver um tempo no Peru, estava voltando para o Brasil em outubro de 2022 e quis aproveitar os últimos dias e o caminho de volta para conhecer alguns lugares. Até então eu morava en Pucallpa, região selva, e ia pegar meu voo em Lima, na costa. Também queria conhecer Huaraz que é um lugar lindo e quando vc vê no mapa está no caminho para Lima. Fiz algumas paradas e passeios em Tingomaria (região de cachoeiras lindas, vale a pena!) antes de chegar em Huanuco. O problema é que o caminho e transporte de Huanuco a Huaraz, não é tão simples e muito menos rápido como se imagina observando o mapa. Não há ônibus, apenas carros. A estrada é longa…
Última resposta por casal100, -
- 3 seguidores
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Antes de tudo, gratidão ao Peru e ao Povo Peruano por cuidar tão bem desse lugar mágico. Que muitas gerações possam poder viver a emoção de estar nesse lugar sagrado. Quem, pelo menos uma vez, abriu um livro de história ou geografia e viu a imagem de Machu Picchu, cercada por suas montanhas, imediatamente sentiu vontade de estar nesse lugar, pelo menos uma vez nesta passageira vida. Corra, pois ainda está em tempo. Escrever qualquer coisa sobre Machu Picchu, muitas vezes, é cair na loucura de como descrever um lugar tão perfeito. O lugar é infinitamente lindo, infinitamente mágico, que muitas das vezes faltam palavras, falta o folego, e sobram lágrimas para fala…
Última resposta por Jonpelomundo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 944 visualizações
Depois de meses em planejamento, várias rotas discutidas e finalmente definidas, dia 10/12 lá fui eu, juntamente com a minha irmã para Lima, afim de conhece-la, assim como Paracas, Ica e Arequipa. Vamos a uma breve história sobre todos os acontecimentos; Como comentei em outros tópicos, essa foi a segunda viagem internacional [das três que fiz] que deu parcialmente errado e tive que abortar no meio do caminho, a ultima? Explosão do Covid, 2020 A cotação estava 0.73 para cada real quando fomos, em dezembro de 2022 Dia 1: Chegada em Lima Chegamos bem cedo, pouco depois das 7h da manhã, não dormi muito bem durante o voo e isso me deixou …
Última resposta por adrianomask, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, Fiz uma reserva com a bolivia hop/ peru hop para uma viagem de cusco ate la paz no dia 17 de setembro de 2022. As 4 da manha acordei de repente em panico com os gritos de desespero de todos os ocupantes do onibus, o condutor adormeceu enquanto dirigia a 1h de distancia de puno e destruiu uma casa como demonstra a foto, varias pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, o condutor ficou preso varias horas tendo ficado com a perna "comprometida" segundo falaram os bombeiros. Um dos passageiros sobreviveu por centimetros ja que um dos troncos de madeira que faziam parte da estrutura da casa atravessou o onibus e destruiu o banco do lado des…
Última resposta por edtei, -
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
Arequipa, 16 de outubro Dormi até às 06:40h. Acordei, tomei meu café especial: leite evaporado com whey protein e pão com queijo. O leite evaporado é bem consistente (tipo um creme mais espesso) e resulta do processo de extração da água, ficando bem parecido com creme de leite. Uma delícia com chocolate em pó e também com café solúvel. O melhor de tudo é que dura mais tempo sem refrigeração. Neste dia, embarcaria para o próximo destino, Cusco! Mas... o ônibus era só à noite (opção minha para eliminar um pernoite e também porque o tempo de viagem é bem grande) 🙄 Bom, e o que fazer até esse horário? Fiz o check out para não ter que pagar outra diár…
Última resposta por jota_jotta, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Episódio 9 Arequipa, 15 de outubro Acordei cedo... ou melhor, quase nem dormi direito. Fiquei na cama e só levantei às 02:40h para aguardar o ônibus. Preparei um lanche, separei os equipamentos e desci até a portaria. Passou das 3h e nada da van. Somente às 3:49h ela apareceu! Paramos em outros hostels e aí que ficou claro o motivo do atraso. Muitas das vezes, a van chega, avisa na portaria e ficamos esperando o povo levantar e vir para o passeio. Sim, acontece mesmo... povo irresponsável... Mais uma vez na parte da frente e junto à janela, me acomodei na van, bem nova também, e tentei descansar. Até dei umas cochiladas. Chegamos…
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Cusco, 17 de outubro A viagem de ônibus entre Arequipa e Cusco não foi muito tranquila… Houve uma parada longa para lanche e banheiros no caminho e a calefação do perturbou bastante. No começo, um calor danado e depois ficou alternando entre os níveis "inferno e polar". Teve um momento em que começamos a subir uma grande serra e os ouvidos sofreram um pouco. Em resumo, nem consegui dormir, só alternei entre alguns breves cochilos. Chegando aos arredores de Cusco por volta das 5:50h, foi feito um sorteio no ônibus de uma passagem de volta à Arequipa e acabei saindo o ganhador! Uhuuuuu… Só que não, né? Não tinha como usar o voucher, que era válido por 20 di…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Episódio 8, 14 de outubro Acordei cedo e fiquei fotografando a paisagem que mesclava montanhas, vales, desertos e vulcões. Serviram um lanche como café da manhã, contendo um suco, pão e manteiga. O ônibus chegou à Arequipa às 08:55h. Aguardei para pegar a mochila e depois fui pesquisar o preço dos passeios nas agências da própria rodoviária (sim, aqui tem uma rodoviária geral), mas que estavam mais caros do que pesquisei com o Hostel que reservei. Saí para pegar um táxi e o legal é que existia uma grande placa com os preços tabelados. Ainda assim, consegui fechar por 9 soles... e não era um tuctuc! rsrsrs O vulcão Misti d…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Ica, 13 de outubro Novamente acordando às 04:40h. Fiquei deitado até às 07:00h quando comecei a me arrumar. Subi para o Café, tirei algumas fotos. A estrutura desse Hostel é muito boa. Tem uma área para refeições... Um salão de jogos e estar E com destaque a esta cozinha que podíamos usar. Isso facilitou bastante a preparação de lanches e pequenas refeições entre um passeio e outro. Como havia saído muito cedo no dia anterior para o passeio à Paracas no dia anterior, nesta manhã seria a primeira vez que provaria o café da manhã do Hostel. E olha, me surpreendi pela qualidade e quantidade de opções! Vitamina de fruta…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pois é gente, resolvi continuar o relato do mochilão pelo Peru. Lima, 11 de outubro Acordei cedo novamente. Fiquei deitado e cochilei até às 06:30h. Aproveitei para apagar algumas fotos ruins e terminar de carregar as baterias. Desci para o café e ele estava bem fraco hoje; só pão, café com leite e uma fatia fina e pequena de queijo e presunto. Como lembraram que não como pão, ganhei um ovo mexido, mas me atrasou a saída. Saí às 8:25h em direção ao terminal do Metropolitano Ricardo Palma, em Miraflores, chegando às 08:35h. Carreguei o cartão com 2,50 soles e desci para o embarque. Logo chegou o primeiro ônibus, mas estava totalmente lotado no terminal…
Última resposta por D FABIANO,