Equador - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Equador - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Equador
66 tópicos neste fórum
-
- 13 respostas
- 8.5k visualizações
Olá Pessoal! Resolvi dividir este relato em partes, tanto pra leitura não ficar tão cansativa, quanto pra poder escrever com calma, um pedaço por vez. Este é o relato das minhas férias de julho e agosto do ano passado. Mas nesta primeira parte vou falar apenas sobre os preparativos e sobre o primeiro destino: Galápagos. Tudo começou quando o Rodrigo, meu amigo, teve a ideia de fazer um mochilão pela América Latina. Eu entrei na onda dele, que acabou não podendo ir. No final, fui só com o Daniel, outro amigo que, ao longo da viagem, revelou-se um companheirão. Tenho o costume de viajar sozinha, coisa que adoro fazer. Mas acabou sendo muito bom ter com quem planejar…
Última resposta por lucilamochilacult, -
Segue abaixo o relato dia a dia de uma viagem de 24 dias pelo equador. Viajante mulher e solitária. Com todos valores gastos dia-a-dia (o gasto total dos 24 dias foi cerca de U$$ 1100 - sem contar as passagens é claro). A viagem foi de 7 de agosto a 31 de agosto de 2011 Farei postagens por dia. Espero que possam aproveitar as experiências:
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Hola galera ! Bom não sei nem por onde começar, mas vamos lá. Há dois anos eu tenho viajado percorrendo todas as capitais do Brasil e da América do Sul e nessas férias de 2012 resolvi ir até o Ecuador sem saber ao certo o que iria encontrar. Eu, que moro em Brasília uma cidade totalmente plana e com temperaturas que oscilam entre 15 e 30 graus no máximo, chego em Quito no Ecuador uma cidade de temperatura agradabílissima cercada de montanhas e vulcões. Tudo muito barato, taxi um presente dos deuses, hostel: milhares em toda Mariscal, bairro onde ficam hospedados os gringos. Levei 300 dolares. A moeda que circula lá é só o Dollar americano e gastei 185 apenas, isso porque…
Última resposta por SergioSander, -
- 13 respostas
- 8.5k visualizações
Amigos Mochileiros, Nesta primeira empreitada no Ecuador, decidimos por roteiros de alta montanha nos Andes e depois acabamos seguindo o fluxo das águas que escorrem dos Andes rumo a Bacia Amazônica Ecuatoriana. O Ecuador é um país que tem as Ilhas Galapagos das experiências de Darwin como principal destino turístico, porém, não podemos desprezar sua belíssima extensão na costa do Oceano Pacífico e o seu interior com predomínio da Cordilheira dos Andes e Bacia Amazônica. Com foco principal em conquistar o Vulcão Chimborazo (6310 metros) saímos de São Paulo, fizemos escala em Lima no Perú e chegamos a Quito no Ecuador em aproximadamente 8 horas de via…
Última resposta por pedro gabriel, -
- 10 respostas
- 12.2k visualizações
ATENÇÃO : De maneira alguma estou incentivando pessoas a escalarem o vulcão tungurahua, seu acesso é restrito por ser um vulcão ativo, e em processo de erupção as chances de se escapar com vida são minimas, esse breve relato tem apenas o intuito de descrever minha experiência em vulcão em erupção ! Ainda alerto que diversas pessoas já perderam suas vidas o escalando, e um dos motivos é que muitas delas foram atingidas por ataques piroclásticos. Procure orientação antes de qualquer atividade. Para um maior aproveitamento do conteúdo aqui apresentado aconselho o tópico dicas-como-escalar-e-visitar-vulcoes-ativos-ao-redor-do-mundo-t71678.html FICHA TÉCNICA …
Última resposta por kdusandes, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
GASTOS: 1. Passagem SP-Quito-SP (LAN): R$ 903 (US$ 406) 2. Gastos durante a viagem: US$ 495 DIÁRIO: 05/06 Saí de SP 8:45 com conexão em Lima, chegando em Quito as 15:00. Ao chegar, foto com sensores térmicos por causa da gripe suína e imigração rápida e tranquila. Peguei um taxi pro hostel na região de Mariscal e paguei US$ 10, pois fui na primeira cabine de empresas de táxi que existe logo após o desembarque. Mas dá pra pegar um por US$ 5 do lado de fora, no ponto. No Equador não existe taxímetro, portanto as corridas são combinadas antes de embarcar. Uma corrida do aeroporto pra Mariscal custa US$ 5, pro Centro US$ 7. Ir de Mariscal pro Centro custa US$ 3,…
Última resposta por mouro.campos,