Equador - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Equador - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Equador
66 tópicos neste fórum
-
Relato 17 dias no Equador sozinha: Quito e arredores, Banõs, Cuenca e Guayaquil... novembro de 2015 com fotos 1 2
por Liza_sp- 12 respostas
- 11.3k visualizações
Nunca fiz relatos, mas como todas as informações que me ajudaram tirei daqui talvez meu relato ajude alguém ou não porque eu não planejo viagens, compro a passagem, reservo a primeira hospedagem e vou. Não incluí a Galápagos por motivos de $. Tentei resumir ao máximo, quase sempre sem sucesso 1º dia - 31/10/2015 - Ida Sábado embarquei às 6:50h, por algum motivo assim que cheguei ao aeroporto de Guarulhos senti um enjoo muito forte e também muita dor de cabeça, pode ser porque não dormi ou algo que comi, mas a viagem não foi boa. O voo linha escala em Lima. No voo de Lima a Quito continuei muito mal mas sobrevivi. Chegando no aeroporto de Quito o ônibus que …
Última resposta por pato economico, -
Equador: Quito, Quilotoa, Baños, Montañita e Guayaquil - roteiros, preços & perrengues 1 2 3 4
por mmClarissa- 35 respostas
- 17k visualizações
Antes de começar o relato, quero fazer um comentário sobre a empresa que voei, a Avianca. Eu havia recebido um voucher de U$250 por um vôo anterior, e resolvi usar comprando uma passagem de U$450 pro Equador. Fiz o contato por telefone, falei as datas, os trechos, o código que me deram do voucher e pronto. Sem enrolação, sem taxas. Maas, como tudo que vem fácil, vai fácil, eu cometi a façanha de perder o vôo de ida. A lerda aqui confundiu a data do vôo na madrugada e acordou desesperada tipo "ca****! Eu devia estar chegando em Quito hoje!!" Aí liguei pro atendimento, paguei a taxa prevista de remarcação de U$125, e me ajudaram a achar um vôo sem valor extra, pra dali 2 d…
Última resposta por mmClarissa, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
O nosso regresso à vida real, fora das Galápagos, teve o contratempo de nos terem cancelado o voo direto para Quito e substituído por um via Guayaquil. Sabemos que estas situações podem ser um grande contratempo e um motivo de aborrecimento, mas no nosso caso não mudava nada, e o vale de 120 USD que nos deram em troca valeu a pena. Apesar de termos ficado umas horas no aeroporto de Guayaquil, a ótima internet compensou a espera. Quito, apesar de ser a capital do Equador, não é uma cidade com um centro histórico muito grande. É muito semelhante a outras cidades criadas no tempo da colonização espanhola, com a sua Plaza Grande (em vez de Mayor) e a arquitetura típica. …
Última resposta por Pedro Fogar, -
- 26 respostas
- 18.9k visualizações
Na real conhecer Galápagos, estava longe da minha imaginação.. O que parecia um sonho, se tornou realidade em dezembro de 2012. Bom.. tudo começou quando eu pesquisando atoa passagens por milhas no site da LAN, vi que tinha kms suficientes acumulados para trocar uma passagem de Quito para Galápagos. Opa.. tinha uma passagem grátis pra Galápagos, e precisava arrumar um jeito de chegar a Quito. Como estava indo conhecer a Colômbia, pensei em descer de ônibus de Bogotá a Quito, mas demoraria 26hrs de viagem e acabei comprando um trecho interno de avião e o resto de ônibus.. O importante é que cheguei como planejado em Quito pro dia da viagem. Dica: Já havia viajado d…
Última resposta por Tiago Baeta, -
Equador - Vulcões, mergulhos nas Ilhas de Darwin e Wolf e exploração das ilhas de Galápagos
por takami- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Ao chegar em Quito no Equador a primeira coisa que fiz foi procurar agências para mergulhar nas Ilhas de Darwin e Wolf de Galápagos. A melhor temporada de mergulho nesta região é de agosto a outubro, onde é comum avistar cardumes de tubarões martelos, mola-mola, baleias, etc. As agências novas geralmente ainda não são reconhecidas no mercado, então os preços ficam bem mais acessíveis, como foi no caso da Astrea, onde paguei U$ 3800 para um cruzeiro de 8 dias com direito a 20 mergulhos. É necessário ter vários requisitos para embarcar nesse cruzeiro, como ter no mínimo 45 mergulhos catalogados no seu logbook, curso de mergulho avançado, nitrox e seguro de saúde de mergulho…
Última resposta por DaniloCosta, -
- 18 respostas
- 7k visualizações
Já fiz algumas viagens utilizando muitas dicas aqui deste glorioso mochileiros.com, e sempre fico me dizendo que farei o relato da viagem logo quando chegar, aí o nosso dia a dia acaba não deixando fazer isso logo, mas.....desta vez envidei esforços para ir fazendo o diário de bordo durante a viagem mesmo, agora sim consegui fazer o relato. Sem mais delongas, conto-lhes como foi essa viagem espetacular de 17 dias pelo EQUADOR, destino pouco visitado pelos brasileiros, mas de muitas belezas naturais para conhecermos. Tentei não deixar o relato muito cansativo de ler, enxuto, vamos lá! Obs: Moeda oficial do Equador é o dólar americano (USD). DIA 1 Voo Natal (N…
Última resposta por Ernan, -
- 12 respostas
- 11.1k visualizações
Mais uma vez venho aqui postar minha contribuição para um destino que é muito pouco visitado por brasileiros, o arquipélago de Galápagos. Nossa viagem foi entre os dias 05 e 19 de outubro de 2013. Antes de iniciar, é importante deixar claro que nossa viagem teve, acima de tudo, um objetivo principal: mergulhar pelas águas frias de Galápagos, a bordo de um liveabord. Mas, também conhecemos lugares lindo na terra. 1- Passagens Aéreas Para chegar às ilhas de Galápagos que recebem voos, é necessário ir para Quito ou Guayaquil. Optamos pela segunda opção. Compramos passagem aérea pela Copa Airlines (http://www.copaair.com), partindo direto de Brasília, com uma…
Última resposta por Juliana Cristina Balbo, -
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
Paz, amigos! Escrevo meu 2º relato para o Mochileiros.com com muito prazer e entusiasmo. Nada mais que uma retribuição à esta plataforma que tanto me ajudou na realizações de sonhos. Dessa vez, relato minha viagem ao arquipélago de Galápagos, no Equador, onde estive de 09 a 22/12/2015, em companhia ao amigo fotógrafo argentino Gustavo Roger Cabral. Fiz em formato meio texto, com informativos e afins, pois sempre faço uma espécie de "livro" para mim mesmo, do qual grande parte foi retirado para fazer esta postagem, mas não tirando informações e dicas importantes a quem planeja visitar esse paraíso da natureza ímpar. Tomara que consigam viajar até lá lendo e…
Última resposta por EDJr Edmir Junior, -
Para facilitar a leitura, esse relato está dividido em 3 partes. As informações se iniciam no PERU e continuam na COLOMBIA. 1) PERU – Lima, Huaraz, Trujillo, Huanchaco e Piura 2) EQUADOR – Loja, Cuenca, Guayaquil, Baños, Latacunga, Quito e Tulcán 3) COLÔMBIA – Ipiales, Cali, Armenia, Medellin, Cartagena, Santa Marta, Taganga, Bogotá e Villa de Leyva O arquivo em formato RAR contendo além do roteiro, mapas dos bairros, atrações, metrô etc, estão na primeira parte, no início do relato.
Última resposta por nane.medusa, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 11k visualizações
Olá Mochileiros!! Vou registrar aqui minha visita ao Arquipélago de Galápagos. Sem sombra de dúvidas foi a viagem que MAIS aproveitei o tempo, eu acordava quando o sol nascia e só voltava quando o sol ia embora. Foi a primeira viagem que fiz sozinho, uma experiência INCRÍVEL em um lugar INCRÍVEL!!! Tudo na base do improviso: comprei somente as passagens de ida e retorno, não fiz nenhuma reserva. Fui apenas tendo ideia de algumas coisas que queria fazer, com o capítulo do Lonely Planet sobre Galápagos e tendo lido o relato do allanavila ( galapagos-por-conta-propria-dicas-fotos-t88575.html ). No começo fiquei um pouco desesperado porque achei que não ia dar tempo de fazer…
Última resposta por Priscila Olivia, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Prezados, segue agora série de posts referentes a minha viagem para o Equador em março. Dúvidas, podem me encaminhar e-mail para thiago@mundodesbravo.com.br ou por aqui mesmo! Obrigado. Postagem original c/ fotos: http://www.mundodesbravo.com.br/post/67/1/equador-48h-em-quito QUITO #Saindo e Chegando Cheguei em Quito já passava das 20h e necessitava chegar na casa do meu amigo. Porém não é tão fácil assim. Além de ser longe do aeroporto (aproximadamente 35km do centro) estamos em um país onde moeda oficial é o dólar americano. Então, um taxi seria a opção mais cara. Logo, optei em pegar o transporte executivo em ônibus com ar-condicionado, novo e com wi-fi (…
Última resposta por Campo de Arroz, -
Réveillon em Galápagos - Nove dias em Santa Cruz / Isabela e bate e volta até Floreana - ATUALIZAÇÃO 4.0
por edustefanini- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Senhores, bom dia! Dei uma enrolada, mas cá estou para compartilhar nossa experiência (minha e de amigos que me acompanharam) neste paraíso. Primeiramente, agradeço fortemente a página do Melhores Destinos por sempre proporcionar promoções incríveis como esta. O custo da passagem aérea foi de aproximadamente R$ 1.700,00, numa promoção que rolou no mês de Maio do ano passado, se não estiver enganado. Quando informei dois casais amigos sobre a promoção e a possibilidade de viajarmos na semana entre o Natal e o réveillon, ninguém titubeou e compramos na hora. Dispensarei uma redação sobre o quão belo e único é Galápagos, pois, acredito que todos que navegam nest…
Última resposta por Tallidubast, -
- 37 respostas
- 14.8k visualizações
Ama la vida ? Ama viajar ? É viajante ? Então vá para o Equador e não se arrependa... As vezes é melhor mudar o destino e o roteiro... Eu queria ir ao Panamá e a Nicarágua, mas não encontrava passagem por um preço viável então comecei a pensar em outro destino e o Equador foi a melhor escolha. …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Cercada por três vulcões, a pequena cidade de Baños é parada obrigatória para quem está em busca de aventura e muita natureza no Equador. Falando em vulcões, o Tungurahua (em quéchua “Garganta de Fogo”), já causou, e até hoje causa muita preocupação entre moradores e turistas. Em 1999, colocou todos os habitantes para fora da cidade por cerca de três meses. Em 2006, 2008 e 2010, voltou a entrar em forte atividade deslocando alguns moradores. O vulcão é monitorado através de um observatório especial e em caso de alguma emergência, toda a população já sabe como deve agir. Apesar disso, a cidade vive cheia de viajantes do mundo inteiro. Como Baños é bem pequena, tudo n…
Última resposta por dhiancs, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Referência (agosto/2016) 1 dólar = 3,30 reais Calle Larga, uma das ruas coloniais de Cuenca Localizada no interior do Equador, um pouco fora da rota tradicional dos turistas está Cuenca, uma joia colonial com um centro histórico belíssimo, digno do título que recebeu: Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Cuenca foi fundada em 1557, e hoje, com pouco mais de 330 mil habitantes, é a terceira maior cidade do Equador. Ao chegar, você já nota um forte contraste: de um lado do rio, a cidade antiga, muito bem conservada; do outro, a cidade nova, com edifícios modernos e grandes avenidas. E não importa o lado que você ficar: ambos são belíssimos. Ruas de Cuenca…
Última resposta por michele.martins, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Belas praias, surfe, baleias, baladas que viram a noite, música de rua e lugares para relaxar: não importa o que você procure, esta pequena praia equatoriana tem de tudo! Referência (agosto/2016) 1 dólar = 3,25 reais Montañita já foi conhecida como a “Ibiza da América do Sul”. Talvez esta comparação seja um pouco exagerada, mas é fato que esta antiga vila de pescadores hoje atrai turistas do mundo inteiro por suas festas, baladas e belas praias – ótimas para o surfe. Se o seu negócio é mais relaxar, não tem problema: afaste-se umas poucas quadras do centro e tudo o que você ouvirá pela noite serão os sapos coachando. Pegue sua cerveja gelada, um prato de cevi…
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Que tal se balançar à beira de um penhasco, sob uma bela casa na árvore, tendo como plano de fundo um vulcão? Este é o “balanço do fim do mundo”. Para quem viaja por Baños, no Equador, este lugar é visita obrigatória! Como chegar? Há algumas excursões que levam lá por valores entre $6 ou $8 dólares, mas é muito melhor ir com transporte público. Além de ser mais econômico, você pegará o lugar bem mais vazio. Os ônibus para lá custam $1 dólar, por um trajeto que dura pouco mais de 30 minutos. Eles partem da esquina da rua Rocafuerte com a Pastaza, todos os dias, nos horários das 5h45min, 11h, 14h e 16h. Outra opção é ir a pé, em uma trilha que du…
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Equador + Galápagos Fizemos uma viagem de 22 dias, sendo 10 em Galápagos e 12 no Equador. Apesar de ser uma mesma viagem Galapagos e Equador pois são roles totalmente diferentes, com proposta de viagem, gastos, atrações e perfil de viajante totalmente distintos. Aqui vai um relato da viagem inteira com informações úteis sobre trajetos, passeios, dicas e preços e com poucas histórias ou opiniões pessoais sobre os locais. Resumo da trip: 09/10 - pegamos avião a noite em sp 10/10 - chegamos e Quito e dormimos lá 11/10 a 20/10 - Galápagos 21/10 a 23/10 - Montanita 24/10 a 25/10 - cuenca (pegamos avião a noite pra quito) 26/10 - Quito 27/10 e 28/10 - quil…
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
[creditos]Esse relato faz parte do site "Uzi Por Aí". Tentei fazer uma compilação das partes mais importantes, ou seja, as principais informações[/creditos] Vacina da Febre Amarela Como tudo que é ruim pode piorar, para entrar no Equador é obrigado estar vacinado contra a febre amarela. Eu havia me vacinado em 2008 e como a validade é de 10 anos, não havia necessidade de tomar outra, acontece que eu não tinha o comprovante e sem isto, não dá para tirar o documento que comprova a imunidade, o qual pode ser exigido ao desembarcar no país. O médico me fez uma prescrição e eu fui ao Hospital Emílio Ribas em São Paulo. A burocracia lá foi tanta que eles não aceitar…
Última resposta por nathtani, -
- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Aos poucos, o Equador começa a entrar no roteiro dos turistas brasileiros. Não sei por qual motivo, esse pequeno país localizado entre Colômbia e Peru é ignorado por muitos de nós na hora de escolher um destino na América do Sul. Motivos para conhece-lo não faltam: o Equador possuí uma enorme diversidade de paisagens com praias, montanhas, cidades históricas, vulcões e até parte da Floresta Amazônica; é um dos países mais baratos para viajar na América do Sul; possui boa infraestrutura para receber os turistas; e por ser um país territorialmente pequeno, viajar de ônibus é bem fácil, rápido e barato. Quito-Montañita-Cuenca-Baños Seu roteiro começa pela capital e…
Última resposta por Murilo Pagani, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Período da viagem de 16 a 23 de agosto de 2014. Cidades visitadas: Quito, Latacunga, Banos e Cuenca Não visitei Otavalo por falta de tempo, pois demandaria mais 1 dia. Não fiz o passeio de trem Nariz do Diabo por ler na internet que não mais é possível viajar em cima do trem. Alem disso, as saídas não são diárias, somente 2 vezes por semana. Paguei no Brasil: vôos Ida e volta pela COPA e vôo interno Cuenca a Quito pela TAME. Paguei também 3 primeiras noites em Quito e 2 noites finais em Cuenca. Fora estes valores já pagos no Brasil, lá o custo total foi de 900,00 dólares para duas pessoas (3 noites de hospedagem + passeios + alimentação e trasportes). …
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
Mais uma trip realizada, mas essa foi diferente das outras, fui em cia do meu namorado Junior que fez toda a diferença... essa trip foi do dia 15/10 ao dia 30/10... depois de pensar o destino, optamos pelo Ecuador devido a custos e pouco tempo que tínhamos... Para começar, passagens compradas pela decolar os trechos São Paulo Bogotá, Bogotá Quito, na ida e a volta Quito Lima, Lima São Paulo, por 277 dólares, um super preço que achamos devido a insistência de pesquisar os trechos todos os dias... fiquei um pouco insegura de comprar pelo decolar, pois parece que se algo der errado, não temos a quem recorrer, mas confesso que me surpreendeu... deu tudo super certo... o …
Última resposta por Marina Soares, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Esse foi meu terceiro mochilão e como em todas as viagens colhi informações desse site, resolvi postar a trip que fiz com minha namorada pelo Equador e ajudar nossos amigos que desejam ir até lá mas que ficam com “medo” de ser perigoso ou da falta de informações. Adianto que em algumas partes serei extremamente detalhista, principalmente com comida, pois sou gordo e adoro comer bem. E Por falar nisso, os gastos estão discriminados, mas em relação à comida, eles devem ser tirados por alto, pois fizemos questão de não economizar nisso. A viagem durou 20 dias, mas confesso que em alguns lugares quis ficar mais, sem ter de retirar um dia sequer de qualquer outra cidade. O…
Última resposta por diegosemede, -
- 16 respostas
- 17k visualizações
Realizei um mochilão sozinho no equador nos dias 1/6 a 24/6. Vou relatar abaixo dia a dia com gastos e fotos. http://mochileiroparasempre.blogspot.com.br/ Resumo do Equador. Meu mochilão foi fantástico e tudo o que planejei deu certo. Tudo mesmo, não tive nenhum problema com Hostel, transporte, passeios e seguraça. Equador é um pais que surpreende pois voce não tem noção do potencial que esse pais tem. Em um pais tão pequeno com uma grande variedade de belezas naturais. O Povo do equador é muito simpático e eduado. Sempre que precisei pedir informação fui atendido. Quanto a segurança do equador é ótima. Fiquei com muito medo antes de ir pro mochilao pois pel…
Última resposta por Liza_sp, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Queridos, Mochileiros! Essa é minha primeira participação neste maravilhoso guia de viagem! Espero poder ajudar, tanto quanto eu mesma fui. Contudo, para não ser repetitiva, vou apenas complementar e atualizar alguns dados dos brilhantes relatos que pude encontrar nesta guia maravilhosa. A viagem para o Ecuador ocorreu em 2 a 8 de novembro de 2012. Cabe mencionar que tambem fui ao mexico de 9 a 27 de novembro de 2012, justamente para que entendam o porque do valor da passagem aerea. Ou seja, Voando COPA AIR LINES, pelos 3 trechos/trajetos VIX-Vitoria a UIO-Quito; UIO-Quito a MEX-Juarez intl; CUN-Cancun a VIX-Vitoria, paguei R$ 3.000,77, comprada em 27 de setembr…
Última resposta por henriquebaldo, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Estilo de viagem: Sozinho Motivação: Visitar amigos conhecidos nos EUA 05/01/2014 (São Paulo -> Quito) • Chegada em Quito pelo vôo da TAME. Frio demais pela noite. 06/01/2014 (Quito) • Clima: Chuva • Shopping pela manhã • Almoço no centro de Quito: Hasta La Vuelta Señor USD 15 • Tour Plaza Grande • Tour Basílica del Voto Nacional (Chegar antes das 17:30) USD 2 • Tour Palacio de Gobierno de Quito USD 3 • Canelazo e Vino Hervido em La Ronda 07/01/2014 (Quito) • Clima: Chuva • City tour pela manhã em Quito (http://www.quito.com.ec/en/index.php/get-to-knowquito/sightseeing-and-tours/quito-tour-bus) USD 12 • El Panecillo USD 1 para subir • Teleferiq…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
A 170 quilômetros de Guyaquil, Montañita é um povoado banhado pelo Oceano Pacífico que atrai viajantes o ano inteiro. Destino de quase todos os mochileiros que estão no Equador, destaca-se principalmente por dois motivos: as festas e boas ondas para surf. Muitos dos que vão para Montañita acabam ficando lá mais tempo que o esperado- o estilo hippie e despreocupado do lugar agrada a maioria dos turistas. A cidade resume-se a algumas ruas com muitos bares, restaurantes, hospedagens, barraquinhas de comida, bebida, produtos artesanais e claro, a praia – que na verdade não é muito bonita. Festas Sem dúvida o lugar com as festas mais loucas do Equador e talvez at…
Última resposta por taboo, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Depois de uma viagem inesquecível ao Equador resolvi postar o relato para contribuir com informações sobre esse país ainda pouco explorado pelos brasileiros. O mochilão foi realizado entre os dias 6/10/2012 e 18/10/2012. Sim, demorei muito para finalizar o relato. A causa, uma promoção profissional que me tomou todo o tempo disponível. O Equador é um país relativamente pequeno, mas com inúmeros atrativos: praia, gastronomia, cidades históricas, parques, vulcões, montanhas, selva, termas, entre outros mais. Conhecer o Equador foi uma experiência que valeu muito O objetivo principal foi conhecer as principais cidades e atrativos localizados na denominada Avenid…
Última resposta por lufema, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
- Planejei esta viagem com bastante antecedência para ter a possibilidade de pagar antes de viajar o máximo de coisas possíveis. - Roteiro: Brasília-SP-Lima – Ida e volta : Milhas da TAM. Lima-Quito - Ida e volta: Passagem de LAN Quito – Galapago - Ida e volta: TAME O voo até Lima foi tranquilo e como chegava em Lima por volta de 12:00 e sairia apenas as 20h decidi dar uma volta pela cidade para almoçar e conhecer um pouco. O taxi do aerporto até o restaurante ficou 50 soles, mas depois do centro ate o aeroporto ficou 20 soles. Almocei no restaurante Rosa Nautica. Fica em um píer e o local é bem bonitinho. A comida é boa (nada espetacular) e o atendimento ta…
Última resposta por brubalbi, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Há alguns anos, perto dos anos 70 e 80 tive a felicidade de morar uns 6 anos na cidade de Quito/Equador por conta do trabalho da minha mãe, a qual foi á serviço trabalhar na Embaixada do Brasil no Equador. O embaixador na oportunidade era o escritor e poeta JOÃO CABRAL DE MELO NETO. Pessoa notável e dotado de uma inteligência bem acima da média, mas vamos o que interessa. Acabei por me formar naquele país em Licenciatura Plena, o que me dava direito a lecionar no Brasil. Deixei muita amizade naquele país, especialmente em Quito. Estudei no Colégio Francês de Quito e em seguida na Universidad Central Católica de Quito. Trinta e cinco anos se passaram e sempre sonhei em vol…
Última resposta por Edu Alves,