Equador - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Equador - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Equador
66 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 642 visualizações
DE SÃO PAULO À QUITO O avião , que partiu de Guarulhos rumo ao Panamá, estava abarrotado de gente. Todos ali pareciam ter como destino algum lugar que os deixassem mais próximo da Disney, só nós mesmos é que não tínhamos cara de que aguentaríamos 3 horas numa fila, para ver um homem vestido de rato. Voar de avião é chique, mas tem as suas aporrinhações burocráticas, as vezes ou quase sempre , perde-se mais tempo com essas chatices do que com a própria viagem. Descemos no Panamá apenas para pegar uma conexão com destino à QUITO , a capital do Equador e para nossa NADA surpresa, apenas nós iríamos para a SEGUNDA capit…
Última resposta por DIVANEI, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 942 visualizações
Fala Mochileiros!! Vou relatar aqui a viagem que fiz em novembro/dezembro deste ano com minha namorada (Nick) no Equador onde passamos por mais de 14 cidades 😄, vou descrever todos os preços de hospedagem, refeições, mercado e passeios!! Locais que gostamos de ir e locais que não gostamos, embora ouvi relatos de pessoas que gostaram, questão de gosto! Também vou relatar um perigo que passamos em determinada cidade que quase fomos roubados 😲, mas é um golpe comum em turistas então bastará ficar atentos! Também vou colocar dicas de como sair do aeroporto de transporte público e dicas de ir de uma cidade para outra e onde nos hospedamos! Um País com uma c…
Última resposta por Paulo Amorim, -
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Este post mostrará as melhores opções pra você aproveitar as Galápagos e suas praias sem gastar uma fortuna. Mas já adianto que se você está sem nada de grana, este não é o destino pra você. O arquipélago é conhecido principalmente pela variedade de fauna entre cada uma das ilhas, que foi crucial para Charles Darwin formular a Teoria da Evolução. Este relato também apresentará os animais mais interessantes que vimos e onde você poderá encontrá-los. As Galápagos pertencem ao Equador e estão situadas a cerca de 950 km a oeste do litoral do país. As ilhas estão situadas no Oceaco Pacífico e sua formação está atrelada a um hotspot vulcânico numa junção tripla entre …
Última resposta por Lyly Ann, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
vou procurar ser bem breve: O aeroporto de Quito fica um pouco distante da cidade. Utilizei o AEROBUS para chegar ao meu destino. Esse serviço está disponível por 12 dólares e inclui o ônibus ( que sai do aeroporto à rodoviária) e o táxi ( da rodoviária até seu destino final). Reservei pelo AIRBNB um quarto na casa da Nancy, muito bem localizado , em um bairro tranquilo e perto de muitas opções de transporte. O apartamento dela é perto do Parque Carolina https://www.airbnb.com.br/rooms/41746433?guests=1&adults=1&s=67&unique_share_id=8ce0c4d6-3184-41c5-ba52-a8362d21688d . Em Quito, fiz o "QUITO BUS TOUR" , aquele ônibus de turismo com um piso superior…
Última resposta por edy ary, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
A cidade de Quito, capital do Equador, está situada no planalto andino, em um vale rodeado por montanhas e vulcões. A 2.850 metros sobre o nível do mar, é a segunda capital mais alta do mundo (na verdade, é a primeira considerando que La Paz não é a capital da Bolívia, apenas a sede do governo). Quando fiquei sabendo que havia um vulcão na capital que apresentava um lindo panorama da cidade e de muitos vulcões do Equador, eu quis subi-lo imediatamente. Este vulcão é o Pichincha, o qual é dividido em dois cumes principais: o Guagua e o Rucu. O Guagua Pichincha é a cratera principal, porém coloquei o Rucu Pichincha como meu objetivo. Isto porque, o Rucu pode ser a…
Última resposta por Jonpelomundo, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Amigos, fiz uma viagem em 2017 pelo Equador, tendo ficado ao todo 14 dias no país. Me encantei com o que vi, realmente me surpreendeu, principalmente porque poucos brasileiros acabam indo até lá, então acabou sendo um destino meio inusitado. Em 2014 minha cidade (Cuiabá-MT) recebeu alguns jogos da Copa do Mundo e vieram muitos gringos para cá, acabei pegando o contato de algumas pessoas, dentre eles com meu brother Andres, um Equatoriano que estava por aqui. Me chamou para ir um dia conhecer o Equador e assim o fiz. Em abril de 2017 acabei tirando ferias compulsórias e, como nao tinha planejado nenhuma viagem, mandei um zap perguntando se aquele convite feito em 201…
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 17.4k visualizações
Em Maio de 2017, passei 7 dias no Equador e 14 dias na Colômbia, e devo agradecer a galera daqui do fórum que me ajudou muito através dos relatos, por isso, resolvi fazer um também! Eu vou focar nas dicas de passeios e trajetos para chegar nos lugares, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia por lá(até porque tenho péssima memória). Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais lá no meu instagran, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato/ Equador A viagem começou em Quito, e fui fazendo os trajetos internos apenas de ônibus, as estradas lá são bem tranquilas. O roteiro foi Quito > Quilotoa > Baños > Cuenca. O gasto total que tive po…
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 2k visualizações
Primeiramente, quero agradecer a @Gabriel Damasio e @eucarolina por seus relatos sobre o Equador aqui no fórum que me ajudaram muito a fazer praticamente todos os passeios por conta própria e economizar bastante. Nosso objetivo principal nessa viagem eram trilhas e montanhas e por isso nosso ritmo de foi bem lento com bastante tempo de descanso. Algumas pessoas nesse mesmo período de tempo incluem mais cidades e lugares. 1) ROTEIRO 07/09/2022 (quarta) - Chegada em Quito, caminhada pelo Centro Histórico 08/09/2022 (quinta) - Teleférico, trilha até o cume do Rucu Pichincha 09/09/2022 (sexta) - Mitad del Mundo, ônibus para Latacunga 10/09/2022 (…
- 2 respostas
- 921 visualizações
Fala, pessoal. Em primeiro lugar, agradeço a @eucarolina e o @Gabriel Damasio pelos relatos, pois foram fundamentais para esta viagem. Meu objeto é relatar bem resumidamente a viagem e adicionar umas informações que não encontrei antes de ir. Dinheiro - recomendo levar dinheiro em espécie ou se programar para fazer saques por lá. Diferente do Brasil, muitos lugares e até hospedagens só aceitam pagamento em dinheiro ou se aceitam cartão tem uma taxa extra. Fiz um saque no Banco Pichincha (o amarelo) e me cobraram 4 dólares de taxa de saque. Tempo - devido à altitude, o tempo muda muito (e rápido) no Equador, mas considerando os outros relatos, acredito que fim de…
Última resposta por D FABIANO, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Vou contar um pouco da viagem que fiz sozinha no Equador. Meu roteiro foi baseado no post do Gabriel Damasio: https://www.mochileiros.com/topic/92762-equador-11-dias-sozinho-pela-avenida-dos-vulcões-quito-latacunga-baños-riobamba-e-cuenca-janeiro2020/ (obrigada Gabriel :)) Não anotei valores, então a maioria das coisas não lembro quanto custaram (vou colocar os valores que eu lembro), mas de uma forma geral achei os passeios mais baratos que os passeios no Brasil (opinião minha). Dia 01- 19/03/2022 Cheguei em Quito por volta de 15 horas e resolvi ir para o teleférico, fui de Uber até lá e para entrar na época estavam solicitando a carteira de vacinação. …
Última resposta por rafa_con, -
Equador: 11 dias sozinho pela avenida dos vulcões! Quito, Latacunga, Baños, Riobamba e Cuenca - Janeiro/2020
por Gabriel Damasio- 2 seguidores
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Olá a todos! Vim aqui relatar a viagem que fiz sozinho neste incrível país que é o Equador. Ao total foram 11 dias, entre 19 e 30/01/2020. Eu foquei em conhecer a região do país conhecida como Avenida dos Vulcões, indo de Quito até Cuenca. Gostei muito dos lugares que fui, e recomendo para todo mundo! ROTEIRO Dia 0: (19/01/20) – Voo noturno SP – Quito Dia 1: (20/01/20) – Quito – Mitad del Mundo e centro histórico Dia 2: (21/01/20) – Quito – Centro histórico Dia 3: (22/01/20) – Quilotoa (desde Quito) Dia 4: (23/01/20) – Cotopaxi – noite em Latacunga Dia 5: (24/01/20) – Baños – Casa del Árbol Dia 6: (25/01/20) – Baño…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 resposta
- 956 visualizações
Buenas viajantes! Terminei o blog sobre a trip de carro saindo de Araucária/PR até Quito... a viagem aconteceu em entre Fevereiro e Março/2019. Fomos no carro da família, uma minivan GrandCaravan, em 7 pessoas. Foram 29 dias de viagem passando pela estradas da Argentina, Chile, Peru, Equador e Paraguai. Compartilho o link do blog aqui no mochileiros.com. Usei muitas informações dadas pelos viajantes em suas histórias para me encorajar a iniciar a trip, e agora resolvi devolver a gentileza! http://viagemdecarroparaequador.travel.blog
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 11.2k visualizações
Olá Mochileiros!!! Aqui vai um breve relato da viagem que fiz sozinho para Galápagos agora em Fevereiro de 2018. Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só falar! Lá no meu blog Profissão: Viageiro tem mais fotos e detalhes para quem quiser visitar! www.profissaoviageiro.com Insta: @profissaoviageiro Então...... As coisas mudam tão rápido na vida... Essa viagem não foi na data que planejei inicialmente, não foi do jeito que planejei inicialmente e nem rolou todas as coisas que sonhei no princípio, mas no final das contas fiz uma ótima viagem para Galápagos e voltei cheio de recordações incríveis! …
Última resposta por felipenedo, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Ah Galápagos! Famosa pela teoria da evolução de Charles Darwin, hoje é muito mais do que isso. Nos últimos anos, as ilhas vêm recebendo cada vez mais turistas de todo o mundo, em busca das mais variadas atrações que as ilhas oferecem: cruzeiros luxuosos, mergulhos, observação dos animais e plantas, trilhas por vulcões ativos e descanso em praias paradisíacas. Difícil de acreditar que um lugar como esse existe. Gostou do aperitivo? Então dá uma olhada no que fizemos por lá durante a nossa visita. Ilha de Santa Cruz Ficamos 3 dias em Santa Cruz e achamos o suficiente para conhecer por completo as principais atrações da ilha. Conhecemos as principais praias, demos u…
Última resposta por vivicet, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Em março de 2020 finalmente realizamos nosso sonho de conhecer as Ilhas Galápagos! Foi muuuuuuito melhor do que imaginamos! Antes de irmos pesquisamos bastante sobre o que fazer e como não gastar muito por lá mas não encontramos muitas dicas, então resolvemos postar aqui no Mochileiros o que a gente fez para economizar. Em muitos blogs vimos dicas sobre fazer cruzeiro ou passeios de barco caríssimos... Segundo esses blogs só assim era possível ver a fauna e flora da região. Mas eles estavam absolutamente errados pois vimos uma infinidade de animais nas ilhas principais: Santa Cruz e San Cristóbal. E praias incríveis também, algumas ótimas para snorkel ou nadar c…
Última resposta por Ricardo Bueno, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Viajei com meu marido para Quito no ínicio de Janeiro/2020. Eu tenho 57 anos e meu marido 60. Seguem algumas informações sobre a cidade e os passeios que fizemos. Quito tem cerca de 2 milhões de habitantes, está a 2.850 m de altitude e é cercada de vulcões. Foi construída em cima de fundações de uma antiga cidade Inca. O aeroporto fica cerca de 40 km da cidade. O táxi do aeroporto ao centro da cidade cobra 25 dólares. A moeda local é o dólar americano. O melhor bairro para se hospedar é o La Mariscal (ficamos lá no Hotel Rio Amazonas), que é um bairro moderno, com ótimos restaurantes e casas noturnas (a balada é nesse bairro, é bem animado}. Tem restaurante…
Última resposta por emota, -
Galápagos, Equador - Ilhas Santa Cruz, San Cristóbal e Isabela - 13 dias entre Outubro e Novembro de 2016
por Schumacher- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
Preparativos Em maio desse ano surgiu uma promoção imperdível. Por apenas 5 mil milhas do programa Lifemiles da Avianca Internacional + taxas garanti ida e volta de Sampa ao paraíso do arquipélago evolucionário de Galápagos, no Equador. Encontrei mais 2 que pegaram a mesma promoção e fiz um roteiro breve, apenas reservando as hospedagens, que costumam encher. Empacotei meu equipamento de snorkeling, de fotografia, roupas e demais acessórios no mochilão e saí em 27 de outubro de Floripa, esperando horas em Guarulhos para o voo internacional que atrasou. Com esse atraso e o seguinte na conexão de Bogotá a Quito, perdi o último trecho a Baltra (Galápagos). Pra piorar…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Salve, salve galera! Gostaria de compartilhar com vocês, o relato da viagem INESQUECÍVEL que fiz em Fevereiro de 2017, a Galápagos, Equador. Confesso que Galápagos não estava nos meus planos, porém foi difícil resistir a uma promoção que a LifeMiles lançou em Maio, 2016. E que bom que eu fui, simplesmente porque Galápagos é INCRÍVEL ! Viajei com 08 amigos mergulhadores, porém, eu não mergulho, ou seja, o relato será proveitoso para os que não mergulham e para aqueles que curtem mergulhar Vou tentar detalhar ao máximo as informações coletadas durante a viagem e se alguém tiver dúvidas, basta postar nos comentários. Segue abaixo o resumo do roteiro e…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 45 respostas
- 19.9k visualizações
Como usualmente faço nos relatos, vou começar com a parte prática, com informações rápidas para quem não está a fim de ler o relato completo ou não tem tempo, depois parto para o relato mais detalhado! Visto / Passaporte Não precisa de passaporte e nem de visto para entrar no Equador. Eu levei porque queria o carimbo!!. Mas só usei no aeroporto, no resto do tempo andava só com a identidade e não tive problemas. Diz que precisa da vacina da febre amarela, que deve ser tomada com 10 dias de antecedência e tem que fazer a carteira internacional de vacinação na ANVISA. Porem não me pediram a vacina. Tem que preencher um cartão com algumas informações e esse cartão tem …
Última resposta por deiafranzoi, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Fala, viajante!! No post anterior contei como foi a experiência de atravessar, por terra, a fronteira do Peru com o Equador, até Huaquillas. De lá seguimos de ônibus para Cuenca, que é o tema do post de hoje. --- Cuenca, a cidade mais bonita do Equador Tomamos um ônibus em Huaquillas, cidade equatoriana que faz fronteira com o Peru, por US$ 7 com destino a Cuenca. A viagem, pela Rodovia Panamericana, durou quase 6 horas em um pinga-pinga da empresa Pullman Sucre. Logo ao desembarcarmos na rodoviária começaram as surpresas. Primeiramente, sim, lá existe uma rodoviária que atende a todas as empresas – diferentemente de todas as cidades que havíamos visit…
Última resposta por Renatao1502435084, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Fala, viajante!! No post anterior relatei todas as belezas e curiosidades sobre Cuenca, a lindíssima cidade equatoriana. Hoje é dia de continuarmos a viagem rumo a Quito. Apertem os cintos e vamos nessa! --- No meio do mundo (Quito, Equador) Estávamos na rodoviária de Cuenca e, depois de chorarmos um pouquinho o preço, compramos as passagens para a capital por US$ 10 na empresa Super Táxis que, apesar do nome, é uma empresa de ônibus. É importante lembrar que no dia da nossa chegada em Cuenca, ainda no posto de informações, a atendente nos deu uns papeizinhos com nomes e horários das melhores empresas de transporte que faziam a rota Cuenca-Quito. Nosso ami…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Depois de uma viagem cansativa de quase 4 horas, enfim estávamos na cidade de Otaválo. A cidade é famosa pelo seu mercado de artesanatos. Dizem até que é o maior mercado indígena de artesanato do mundo. Era tardezinha de sábado, dia de maior movimento e quando o mercado aumenta consideravelmente de tamanho. A nossa expectativa era de encontrar uma grande feira ao ar livre, muita gente e produtos variados. Não podíamos estar mais certos. A maioria das barracas eram de artesanatos típicos, casacos, camisas, ponchos e as famosas lembrancinhas coloridas característica dos países andinos. Pra nós particularmente, que gostamos de visitar mercados pra provar as frutas …
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
O nosso principal objetivo em visitar o Equador era subir o Cotopaxi. Para isso, planejamos um programa de aclimatação que é extremamente recomendado para aumentar o sucesso e diminuir as chances de ter o famoso mal de altitude. Quito foi escolhida como a nossa cidade base. Ponto de partida de todos os nossos hikings e subidas. Durante o tempo livre tentamos conhecer o que Quito tem de melhor. Dá uma olhada como foi. Quito Como chegamos Chegamos em Quito vindos do Canadá pela AeroMéxico. Gostamos bastante do serviço e a conexão na Cidade do México foi muito mais comoda do que se tivesse sido no Panamá. O voo de Toronto à Cidade do México e de lá até Quito tiv…
Última resposta por Marcos A, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Veja primeira parte (Iliniza Norte – A subida ao refúgio Nuevos Horizontes). Era hora do ataque ao cume do Iliniza Norte. 4h da manhã e começamos os preparativos. Colocamos as roupas, camada por camada, capacetes, lanternas e tudo que era necessário e nos sentamos na mesa para tomar café da manhã. O café foi básico mas bem potente. Aveia com iogurte, pão e café bem forte. Saímos bem alimentados e prontos para as próximas 6 horas de subida até o cume, à 5126 metros de altitude! Saímos e ainda era noite. Fazia menos frio do que o dia anterior, mas ainda sim, o frio incomodava. Ligamos a lanternas pregadas aos capacetes e iniciamos a trilha. Começamos a subi…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O dia começou bem cedo para nós. O motorista nos buscou as 8h da manhã e o nosso primeiro destino seria Machachi, uma cidadezinha a alguns quilômetros de Quito. Lá, nos encontraríamos com o nosso guia e acertaríamos os últimos detalhes para o Iliniza Norte. Não esperava nenhum grande esforço no primeiro dia. Seria um hiking de umas 4h até o refúgio Nuevos Horizontes (4700 metros de altura). Seria muito parecido ao do Rucu Pichincha que havíamos feito no dia anterior. De lá, no dia seguinte, faríamos o ataque ao cume do Iliniza Norte, com seus 5126 metros de altitude. Chegamos na entrada da reserva ecológica por volta das 10h30 e lá pelas 11h, começamos a subida até o…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Primeira atividade de aclimatação à altitude. Nesse dia, faríamos o hiking em volta da Laguna Cuicocha, localizada a alguns quilômetros de Otaválo. O Sandero de las Orquídeas, como é chamada a trilha que circunda a lagoa, possui 14 km de extensão e é feito normalmente em 4-5 horas. É uma bela experiência pra quem quer conhecer mais a região ao redor da cidade de Otaválo, além do seu famoso mercado artesanal. Chegamos ao terminal de Otaválo bem cedo. Mal tínhamos tomado café e já estávamos procurando o ônibus rumo à Cotacachi (USD 0.35). Esse ônibus faz uma parada em Quiroga, um pequeno povoado de onde saem os táxis rumo à Laguna Cuicocha. Não deu erro. Chegamos em Q…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Acordamos bem cedinho, preparamos o café e pedimos o táxi até o teleférico de Quito na recepção do hostel. Tentaríamos subir ao cume do vulcão Rucu Pichincha. Deixamos tudo preparado no dia anterior para não perder tempo. Queríamos chegar no máximo às 9h da manhã, hora que o teleférico de Quito (chamado TelefériQo) abriria naquela terça feira, 1 de janeiro. Saímos do teleférico rapidamente e logo começamos a trilha. Ela começa indo para a esquerda, subindo umas escadarias por trás de um prédio. Dali pra frente, não tem muito erro. Foram quilômetros e quilômetros de subidas intermináveis, mas como estávamos dosando os passos, não foi nada complicado. …
- 28 respostas
- 9.7k visualizações
Por que Equador? A escolha da vez para nossas férias de 10 dias estava entre Equador e África do Sul. Equador era um dos poucos países em que não havíamos colocado os pés na América do Sul (os outros são a Venezuela, e infelizmente acho que vai demorar para irmos lá, e aqueles 3 menos conhecidos ao norte), é o país de Galápagos, de Quito e seu belo centro histórico. África do Sul teve bastante promoção por conta de a TAM inaugurar rota para lá, mas a logística era bem ruim, nos faria perder uns 2 dias de viagem (1 ida, 1 volta), o que é precioso numa viagem curta. Acabou que a Copa lançou promoção para Equador e fechamos. Se vamos ao Equador, teríamos de ir a Galáp…
Última resposta por mcm, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Fala, viajante!! Depois de percorrer os atrativos da capital equatoriana, hoje vamos viajar por um mundo bem diferente, com fortes traços indígenas. Descubra o que fazer em Otavalo. --- O mundo indígena e a natureza de Otavalo (Equador) Lá estava eu, no Terminal Carcelén (Quito), em pé, com o mochilão nas costas e o lanche para a viagem na mão, modestamente envolvido por um saquinho preto – desses de barraquinhas de camelô ou de lixinho de cozinha. Eu aguardava o tão esperado ônibus para Otavalo, um local que havia despertado meu interesse por seu famoso mercado de artesanato indígena. Meus companheiros de viagem, Marcelo e Carioca, até poderiam estar pens…
Última resposta por Thalyta Milena, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Com 4 dias para o Réveillon 18/19, tínhamos várias opções em mãos. Uma delas era rever Quito, mas dependia de uma promoção, ou ao menos de uma tarifa razoável da Copa. Que rolou, enfim. Meses depois a Gol começou a voar direto para lá, mas partindo de São Paulo e nem todos os dias da semana. Para os dias em Quito, a ideia era fazer alguns passeios nos arredores. Sobretudo Cotopaxi. Tentei muito um tour para Cotopaxi para a 2ª feira dia 31. Ninguém saía naquela data. Dadas as condições (frio, altitude, caminhada), Katia também começou a dar pra trás e não querer ir. Então deixamos de lado. Mas rolaria Quilotoa. Chegamos e logo pegamos o taxi para a cidade. Preço …
Última resposta por joshilton,