Mochilão Colômbia - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pela Colômbia.
37 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 126 visualizações
Estou querendo conhecer entre janeiro e fevereiro
Última resposta por Tamara Pegorin, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
pessoa terminei meu roteiro da Colômbia depois de muitos dias de pesquisas. Minha dúvida é se vai dar tempo de fazer tudo em Medelin (4 dias incluindo o bate volta a Guatape). E se devo add mais um dia extra em san andres (coloquei 4 dias). Quem puder dar uma analisada, agradeço.
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 223 visualizações
Olá mochileiros! Queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma parte específica do meu mochilão express por parte da Colombia haha O contexto é: vou fazer uma viagem de 11 dias em junho, que é o único período que tenho de folga do meu mestrado pelos próximos meses. Tenho comprada a passagem de ida para Medellin no dia 15/06 e a de volta saindo de Bogotá no dia 26/06. Pretendo passar 2 dias e meio em Medellin e 3 dias em Bogotá, o que me deixa com 5 dias no meio da viagem para passar por Cartagena de Indias, Barranquilla e Santa Marta Quero pedir ajuda de vocês para montar o roteiro dessa parte da viagem, porque há uma relativa flexibilidade para se viajar entre e…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 348 visualizações
Olá pessoal, estou me programando para meu primeiro mochilão com a ideia de voluntariar pelo Workpackers enquanto viajo por ai a fora. A ideia é começar dentro do Brasil, para me adaptar a plataforma e disso ir para Colômbia, porêm minha ideia é sair de Manaus (de barco) para Tabatinga, fronteira com a Colômbia. Pelo que li os preços estão da faixa de 600 reais, em rede de barco (você deve ter a sua própria), e suítes a R$1.700,00. A viagem tem duração de 7 dias e aparentemente saem quarta, sexta e sábado ao meio dia. Chegando em Tabatinga a ideia é ir de ubermoto (se alguem ja fez esse trajeto apé me conta aqui em baixo, por favorzinho hehe ) á Leticia, onde, pelo que eu…
Última resposta por Mariane Andrade, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou de viagem marcada para San Andrés, alguém sabe informar contatos de agências de turismo de confiança para contratar os vários passeios que são oferecidos na ilha?
Última resposta por Rafael Frois, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde! Estarei indo para Cartagena no final de Dezembro e inicio Janeiro/2024, junto com minha irmã. Gostaríamos manter contatos com pessoas que vão passar a virada de ano nessa região. Meu instagram: davidsilvaprof
Última resposta por DAVID DA SILVA, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 718 visualizações
Ei, gente! estou me planejando para passar alguns dias na Colombia em Janeiro de 2024. Até o momento pretendo ir para Bogotá e Cartagena e gostaria de saber para me planejar a média de gastos por dia em cada um desses destinos. Observação: Não pretendo ir em festas/restaurantes caros; pretendo me locomover andando e por transporte público e cozinhar algumas refeições no Hostel (como café da manhã e jantar). A ideia é fazer uma viagem mais low cost. Além disso, quais locais não podem faltar para visitar?
Última resposta por DAVID DA SILVA, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 643 visualizações
Alguém sabe como funciona para ir de barco de Taganga para o Parque Tayrona? Valores, horário de ida e volta? Ficarei 2 dias inteiros em Santa Marta, estou pensando em ir pra taganga no segundo dia e de lá pegar o barco pra cabo san juan. Obg
Última resposta por Danae_explore, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Oi Mochileiros! Estou organizado uma mochilão para Colombia, se tudo der certo, em março desse ano. Tentei otimizar a viagem o máximo que eu pude, já olhando os preços das passagens para tentar gastar menos. Então, por conta disso, vou precisar escolher os passeios de praia que vou fazer. A principio, além de San Andres (claro!) minha primeira opção é ir passar uns dois dias em Tayrona, nas praias selvagens. Mas, ouvi falar muito bem de Providência também. Então, minha dúvida é Tayrona o Providência, qual vale mais a pena? Minha chegada é por Barranquilla, que fica entre Cartagena e Santa Marta, então eu posso escolher por qual deles para começar a viagem…
Última resposta por felipe.carvalho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 862 visualizações
Olá viajantes , estou indo pra Cartagena Das Índias em janeiro. Podem me passar algumas sugestões de onde ir , vida noturna , restaurantes , passeios ... Vi que tem várias ilhas legais mas quais são as melhores em custo benefício?? Quando finalizar a viagen mando o relato de como foi pra vocês ! Grande abraço. Obs:Se alguém estiver por lá nesse período pode me mandar um e-mail pra gente trocar uma ideia: brenomedrado@gmail.com
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Oi 👋 gente!!! Tudo bem com vcs? Espero que sim e para celebrar a vida (com os cuidados necessários etc e tal) acabei resolvendo transformar o sonho de conhecer e explorar a Colômbia em realidade…mm que depois tenha descoberto que novembro não é o melhor mês para estar por lá por causa das chuvas 🤷🏻♀️ MAS se dentro da gente faz sol bora lá! Estarei de 25.10 a 15.11 percorrendo algumas cidades (começo em Bogotá e termino em santa Marta)…ALGUÉM POR LÁ querendo combinar algo? Desde já um abração e boia viagem seja pra onde for 🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏾🙌🏾🙌🙌🙌🏿🙌🏿🙌🏽🙌🏽
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros, eu e uma amiga do RIO, estamos nos organizando para fazer um mochilão pela Colômbia em maio do ano que vem, a princípio a ideia é ficar 20 dias no país. Estamos pensando em fazer o Roteiro: BOGOTÁ - MEDELIN + CARTAGENA. Nosso turismo não é aquele de fotos, temos interesse mesmo de explorar as peculiaridade de cada lugar. Claro que vamos remodelando a cada cidade que passamos. Queria saber se alguém já fez esse roteiro. Sugestão de lugares, hospedagem, relatos de quantos dias cada lugar merece, qualquer ajuda é bem vinda. E quem tiver planos de ir para lá nessa época e quiser se juntar a nós, só apitar. bjsss
Última resposta por Matheus Garofalo, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá... Estou indo sozinha por 13 dias com voo de ida e volta para cartagena... Final de janeiro e volto 12 de fevereiro. Queria saber quais ilhas são legais de dormir.. para quem está indo sozinha. Não quero fazer só bate e volta e quero fugir daquelas praias lotadas de famílias .. Alguma dica e sugestão de 2 ou 3 lugares para eu ir saindo de cartagena? Santa Marta vale a pena??? Obrigada
Última resposta por Eleonora Santi, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Gente, td bem? Preciso de informações de locomoção de cartagena > arquipélago > santa marta > tayrona> providência. Qual a melhor forma de ir a cada lugar? Quais os melhores locais para se hospedar? Quantos dias passar em cada lugar? Quais lugares não podemos deixar de ir? Temos 15 dias para conhecer todos os lugares. Obs: em arquipélago eu to pensando em ficar na casa en el água, sei que tem que agendar com 2 meses de antecedência , mas fui dar uma olhada hj, pra janeiro já mostra que não tem data disponíveis kkk é assim mesmo ou tenho que esperar chegar mais perto pois eles vão abrindo em pouco em pouco as datas? Obs 2: Playa Blanca o…
Última resposta por thiago.martini, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola, boa noite!!! Eu meu marido queremos ir nas férias de dezembro para a Colômbia com nosso filho de 2 anos. Gostaria de saber, sobre a alimentação e dicas de lugares.
Última resposta por Lucianegw, -
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Dicas de roteiro para passar 12 dias na Colômbia!! Estou a procura de Cia também!! Viagem para depois do carnaval entre 8 a 18 de março !!
Última resposta por Luciana Vaz, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Ola, boa noite!!! Eu meu marido queremos ir nas férias de dezembro para a Colômbia com nosso filho de 2 anos. Gostaria de saber, sobre a alimentação e dicas de lugares.
Última resposta por Lucianegw, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Pessoal acabei de voltar da Colombia e vi que fiquei com $ 200.000,00 pesos colombianos na minha bermuda...rs alguém de sp que esta indo para la quer trocar? Aproximadamente R$ 280,00 muito obrigado pessoal! Aproveitando, se alguém quiser dicas de San Andres, Cartagena e Tayrona me avisa! Acabei de voltar de la Insta: @edu.wata whatsapp: (11)97211-9210 abs
Última resposta por micabrito188, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Oi Galera Mochileira!! Então to pensando em ir do RJ até Cartagena na Colômbia de carro. Ou de ônibus talvez...!!! Alguém tem dicas sobre o trajeto? Lugares imperdíveis? O que devemos evitar? O trajeto seria mais ou menos assim: RJ, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Puerto Maldonado, Cusco, Lima, Quito, Cali, Bogotá, Cartagena.
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, quem foi recentemente pra Colômbia vale mais levar real ou dólar? Qual melhor lugar pra trocar moeda?
Última resposta por ipa, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Preciso de mais informações sobre esses dois destino, dicas de onde ir, onde não ir e curiosidades sobre o local e povo.
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Estou indo pra o meu primeiro mochilão dia 08 de agosto... alguém tbm esta embarcando para colombia nessa data ???
Última resposta por Iracema Cristina, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Alguém animado de fazer um mochilão na Colômbia em julho de 2019?? Se sim entrar em contato urgente pelo whats app 61 9 81359435
Última resposta por lucas_cal, -
- 2 respostas
- 611 visualizações
Bom dia!!! Estou querendo fazer uma viagem de 15 dias em dezembro para a Colômbia, San Andres e Cartagena são destinos certos, alguma sugestão de outros lugares que sejam bons? Obrigada!!!
Última resposta por Elaine Andrade2019, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal! Tô planejando ir pra Bogotá em Abril/2019, queria dicas pra uma viajem de baixo custo, é a minha primeira viagem e pretendo conhecer o Paraguai, Bolivia e Peru nesse caminho. Aceito acompanhantes e todas as dicas e recomendações que puderem me dar, meu wpp pra quem quiser entrar em contato 13 981341354 ❤️
Última resposta por lobo_solitário, -
- 19 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Mochileiros, Estou com passagens compradas para Colômbia (SSA>BOGOTÁ), saindo dia 16/02 e voltando dia 03/03, entretanto, ainda não decidi ao certo o roteiro. Gostaria de opiniões sobre quantidade de dias e se vale a pena acrescentar ou retirar alguma destas cidades: - Das cidades em que mais leio (e gosto) os relatos estão: Bogotá, Medelim, Cartagena, San Andres, Santa Marta. - A princípio penso em: Bogotá - Dias 1(17/02) a 3 Medelin - Dias 4 e 5 Cartagena - Dias 5 a 8 San Andres - Dias 9 a 11 Santa Marta - Dias 12 e 13 Bogotá - Dia 14 (Retorno no dia 15 [03/03] Aproveito e faço convite para se ju…
Última resposta por lucbraz, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Pessoal, queria dicas de roteiros para essas 3 cidades. Pensamos em fazer os seguintes dias entre a viagem (15 a 25/04) 15 a 18: Cartagena 18 a 21: Medellín 21 a 25: San Andrés. O que acham dessa divisão? Estão poucos dias para San Andrés? Sobre os voos internos na Colômbia, compensa comprar pela Avianca no site colombiano? E tem IOF? E alguém indo pra Colômbia nessa data? Bora se juntar!
Última resposta por henriquefarage, -
DICAS!!!
por Mario Milani- 1 resposta
- 703 visualizações
Olá pessoal tudo bem ? Estou organizando meu primeiro mochilão pela Colombia, e pretendo ir em Dezembro 2019, de inicio eu gostaria de conhecer, gastando o minimo possivel sempre ahhaa Bogotá Medellin Cartagena Santa Marta e seus passeios San Andreas se puderem me ajudar em algunos pontos que são: 1) tempo e dias nos locais necessario, e qual seria a linha da viagem, tipo chego em bogota depois medellin, de medellin va para santa marta, santa marta a cartagena, etc. 2) gostaria de saber de alguem que passou pela viagem, por onde seria o melhor lugar para chegar do Brasil e qual melhor cidade para voltar, para diminuir custo. …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa Tarde! Alguém podem me ajudar com dicas de hospedagem em Bogotá, Cartagena e San Andres em outubro/2018? Dicas de hostel por exemplo.
Última resposta por caueolive, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
É possível fazer Catedral de Sal Zipaquirá e Morro Monserrate no mesmo dia?
Última resposta por D FABIANO,