Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
- 13 respostas
- 7.1k visualizações
Venho retribuir toda a ajuda que consegui por aqui planejando minha viagem. Moro em Maringá - PR, e fui sozinho de férias para San Andres. Espero que este relato possa auxiliar alguém, de alguma forma. =) SP - Bogotá: 6 horas de voo com a LAN, tudo ok. Desci do avião e fui pra imigração, lá me perguntaram minha profissão, para qual cidade eu iria e onde eu iria ficar hospedado. Perguntas respondidas, o cara me deu um papel carimbado e pronto. Fui até a Aerocambio para comprar COP para pagar o hostel, a cotação estava 1.850 para dolar e 760 para real (eles trocam real de boa). Bogotá - San Andres: na passagem dizia que o embarque seria no terminal internacional, ma…
Última resposta por RecantoDoGuerreiro, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Bem galera, fiz este breve relato que é uma forma de agradecer a pessoal que sempre posta informações de lugares inacreditavéis como Bocas del Toro e San Andres. Sem o site Mochileiros e não saberia que existem lugares assim e que eu poderia visitalos tão facilmente. Meu roteiro: Rio x Cartagena ( conexao Panamá) x San Andres x Bogotá x Bocas Del Toro ( voo para Panama e depois voo regional) x Cidade do Panama x Rio. Todos os voôs com exceção do Reginal de Bocas, foram feitos pela Copa Airlines, total R$ 2835,00. Sinceramente, foi ótima alternativa, pois eu acreditava que em caso de problemas seria mais fácil resolver com a Copa por operar todas cidades que seriam …
Última resposta por Sionev, -
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Escrevo aqui no mochileiros um relato mais informativo, no meu blog escrevi um post sobre Cartagena e Santa Marta como uma visão mais pessoal e com mais fotos. Aproveitando as passagens convidativas da Lan (R$ 700,00), fomos para Cartagena. Antes eu preciso explicar que foi uma viagem familiar e embora meu esposo seja Colombiano, ele foi apenas uma vez a Cartagena há muitos anos atrás e vive tanto tempo no Brasil que seus irmãos dizem que além de se vestir como brasileiro o espanhol dele tem sotaque, ou seja, colombianos acham que ele é estrangeiro e cobram tudo mais caro. Saímos de Guarulhos por volta das 17h00 e chegamos as 21h00 em Bogotá (fuso horário 2h para…
Última resposta por fernando.dlcruz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, já encontrei muitos informações em relatos por aqui e por isso resolvi postar o meu. : em fevereiro passei 15 dias na Colômbia, que é um país sensacional, com um posvo educado e interessante. Cheguei em Bogotá às dez da noite de uma sexta feira, dia 14 de fevereiro . Já havia combinado com um taxista para me levar ao hotel na Candelaria, pois como era muito tarde fiquei com medo de pegar qualquer taxi no aeroporto. Paguei 40.000 pesos. Depois vi que não há necessidade, basta vc entrar na fila de taxis oficiais que vão te cobrar menos por esse mesmo percurso, mesmo se vc tiver feito pedido do transfer por um hotel ou pousada. Na volta paguei por um taxi comum 25.000…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Oi pessoal, mais uma vez volto de uma excelente viagem por um país da América do Sul, a Colômbia. Que esse relato lhes ajude, e em caso de dúvidas pergunte! Colocarei os preços sempre para duas pessoas, pois viajamos de casal. Todos os nossos quartos foram duplos, em Cartagena sem banheiro privativo, porque não havia essa opção. Vôos: BH/SP/Bogotá - ida e volta pela TAM/LAN em torno de R$1700,00 com as taxas. Vôos internos na Colômbia: comprei nos sites colombianos das cias aéreas Bogotá/Cartagena e Medelin/San Andres: U$92,00 pela COPA AIR Cartagena/Medellin: U$108,00 pela VIVA San Andres/Bogotá: U$145,00 pela LAN 02/11/13 - Sábado O feriado de finados…
Última resposta por Kikita, -
- 7 respostas
- 6.3k visualizações
Segue relato de viagem à Colômbia realizada em novembro de 2012. São Paulo – Bogotá Voo: Avianca A princípio passamos 2 dias em Bogotá e antes de voltar para o Brasil, mais 2. Acho que 3 dias teriam sido suficientes, mas a cidade é muito interessante e conseguimos preencher bem o tempo. Nos hospedamos no albergue Casona del Patio, muito bom e bem localizado: http://www.casonadelpatio.com/ Chegada (Bogotá) 02/11 – No dia da chegada, fomos visitar o Museu Botero, situado no bairro da Candelária, centro histórico de Bogotá. Pra quem gosta de arte é um passeio imperdível, além de inúmeros quadros e estátuas do pintor, o museu abriga também obras de sua coleção…
Última resposta por Juliana C. Faria, -
Minha viagem pela Colômbia (Cartagena, San Andres e Bogotá) e alguns dias em Cusco 1 2 3 4 5
por Cristiane Neres- 1 seguidor
- 46 respostas
- 40.1k visualizações
CUSCO Olá, primeiro quero agradecer todas as dicas do mochileiro, segui praticamente todas e foi uma viagem inesquecível! Na realidade, iniciei a minha viagem por Cusco (Peru), decidi sair de lá pelo simples motivo de todos os vôos estarem lotados a partir de Rio Branco (AC), onde moro. Como não sabia ao certo se ia ter férias, só pude comprar os trechos em dezembro. Paguei caro, mas se considerar os preços aqui no Brasil nessa época, com essa quantia nem sairia da minha cidade. Os trechos foram os seguintes: Rio Branco- Assis Brasil (ônibus): R$ 36,00 reais Iñapari-Puerto Maldonado (táxi ou van): $ 70,00 soles (ida e volta) Puerto Maldonado-Cusco (ônibus Palo…
Última resposta por Sofia de Freitas, -
- 18 respostas
- 5.2k visualizações
Olá! Como de costume, não escrevo relato detalhado de tudo o que desenvolvemos durante a viagem, e sim as percepções e opiniões em relação aos destinos que visito, sendo assim, se alguém tiver alguma dúvida específica ou quiser alguma outra informação, pode ficar a vontade para perguntar! Nessa viagem fui com mais 3 amigos, a viagem durou 22 dias e passamos por 6 cidades (Bogotá, Medellín, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andrés). Saldo final da viagem: quase 6 mil mais pobre, porém infinitamente feliz e com histórias e vivências que dinheiro nenhum paga, claro que para tudo isso devo um agradecimento aos 3 patetas que viajaram comigo (Franja, Pila e Vagner)…
Última resposta por Varga, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bogotá Voo - US$ 350,00 ida e volta (Avianca saindo de Guarulhos/SP) Hospedagem - Quarto com 6 beds COP 25.000 +ou- US$ 13.00 por noite (82Hostel localizado na Zona T Carrera 19 80#14) Cheguei em Bogotá dia 03/11 bem cedinho. Deixei as coisas no Hostel, que por sinal, apesar de bem simples, tinha tudo que necessitava (wi-fi, boa limpeza e organização e localização numa área de Bogotá muito bacana, bem servida com shoppings, baladas, restaurantes e lojas). É uma área conhecida como Zona T, que lembra a Vila Madalena em S Paulo). Bogotá, de primeiro impacto aparenta ser só mais uma confusa e grande cidade. Mas há coisas bacanas para descobrir. Além disso, é muito…
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 seguidor
- 56 respostas
- 30.4k visualizações
Oi Pessoal Quase um ano depois resolvi postar o relato da minha viagem pra Colômbia, que foi um tanto diferente de outras que já fiz, porque fiquei na casa de uma amiga que conheci na Argentina um ano antes, em Puerto Madryn! Visitei as seguintes cidades: Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres. Como já faz tempo que fui, não lembro e nem tenho anotado os custos e outros detalhes dessa viagem, porém posso passar minha impressão e informações dos locais que visitei. LIMA Bom, sai de POA as 5 da madrugada, depois de uma noite particularmente engraçada na casa da minha amiga Greice. Fizemos uma escala em Lima. O aviao chegou em Lima umas 9 da manha, e teria que es…
Última resposta por pauloperuna, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Minha aventura começou partindo de Manaus para Tabatinga, passei pela fronteira cheguei ao aeroporto de Letícia e peguei um vôo até Bogotá. Foram 20 dias viajando pelas cidades de Bogotá, Zipaquirá, Santa Marta , Barranquilla e Cartagena no mês de fev/2013. Primeiramente quero registrar que a Colômbia é um país lindo, com custo de vida muito parecido ao Brasil, mais em específico Manaus. O povo lá é muito gentil e acolhedor e qnto à violência ou perigo é igual ao Brasil . O país todo é bastante policiado e quando sair à noite levar sempre uma xerox do passaporte ou da carteira de identidade brasileira. Obs: 1. os valores aqui citados são (por pessoa). Obs: 2. A Olím…
Última resposta por Dani M., -
- 6 respostas
- 13.1k visualizações
Palenqueiras - Bovedas Mais uma trip que iremos compartilhar com nossos amigos do mochileiros.com Fomos conhecer a Colombia numa viagem de 18 dias por um país surpreendente, muito além do que imaginávamos! Nossa viagem começou dia 22/12/2011, voamos de SP para Bogotá e de lá para Cartagena no mesmo dia, desta vez decidimos conhecer a capital na volta para o Brasil. Voamos de Avianca, Copa Air e Searca, todas ótimas. Assim que desembarcamos na Colômbia notamos a presença ostensiva da polícia e do exército no aeroporto, nas ruas, nos museus, prédios públicos, shoppings, etc...em todo lugar que íamos tinha um militar nos observando , para nós brasileiros tudo isso…
Última resposta por Gregoriano, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 7.8k visualizações
Fiz essa viagem com mais 3 amigos no final de 2010. Nosso foco não era conhecer algum lugar específico ou curtir exclusivamente paisagens ou pontos turísticos, ... queríamos fazer mesma coisa que fazíamos no Brasil (sair pra rockear, bares, boates, praias, cervejadas, etc), só que em outro idioma.. rs.. aproveitando para, quando possível, visitar algum local bem falado ou fazer uma turistada de leve. Como eu já havia passado 3 meses trabalhando lá em 2004 e tinha muita vontade de voltar e conhecer cidades por onde ainda não tinha ido, sugeri a Colômbia e todos gostaram muito do resultado! Passagens: Saímos do Galeão no dia 26/nov e ficamos lá até 8/dez (12 noites).…
Última resposta por Daniele Orlandi, -
- 16 respostas
- 18.6k visualizações
Olá Pessoal... Como ninguém me respondeu sobre o que fazer em Bogotá, eu resolvi me responder e contar um pouco da minha experiência... Ainda estou por aqui. Minha viagem não é bem de mochileira porque vim acompanhando meu marido que está aqui a trabalho. Mas boa parte do tempo fiquei sozinha e perambulando pela cidade e encontrei coisas bem diferentes que no Brasil, por exemplo: os caras na rua vendem minutos de celular como se fosse água!!! A Telefonia na Colombia é muito barata se comparada ao do Brasil. Como meu celular é desbloqueado, acabei comprando um chip que saiu por $1000, o equivalente a R$1,00!!! Bom, chegamos no hotel por volta das 14 horas e fomos…
Última resposta por renata_santoss, -
Colômbia -10 dias sozinho em Bogotá e Cartagena, junho/2012: 30 dicas imperdíveis, preços e fotos 1 2 3
por lufema- 21 respostas
- 28k visualizações
[t1]Colômbia -10 dias sozinho em Bogotá e Cartagena, junho/2012: 30 dicas imperdíveis, preços e fotos[/t1] O relato acabou ficando bem extenso, o que inicialmente não era meu objetivo.posting.php?mode=post&f=390# Para aqueles que pretendem visitar Bogotá e/ou Cartagena e não quiserem ou não tiverem tempo de ler tudo, sugiro se concentrarem nas 30 dicas destacadas no texto, que são informações importantes e que podem ajudar na sua viagem. Resolvi postar o relato em consideração aos leitores e colaboradores do site, pois já realizei alguns mochilões pela América do Sul e sempre com dicas daqui. Também não achava mais justo não repassar as minhas impressões sobre…
Última resposta por Alessandro115, -
- 22 respostas
- 8.5k visualizações
Fala galera mochileira... Acabo de chegar de Cartagena e posso garantir que o calor lá está abrasador... Voei de Lan via Bogotá (que ao contrário de cartagena está um frio violento) e me hospedei num hotel simples, porém muito aconchegante chamado "Patio de La Cruz", na cidade murada, nesse hotel consegui informações validas e importantes para minha estadia na cidade. Cheguei em Cartagena por volta das 9:00 AM do dia 06/06/13 cansado, mas quem lembra do cansaço quando se depara com uma cidade como Cartagena... Banho, roupas limpas e rua... No primeiro dia é inevitável se perder nas ruelas estreitas e muito parecidas da cidade murada de Cartagena, nada que dois ou trê…
Minha trip pela Colômbia durou 20 dias e deu pra conhecer bastante do país. Me encantou a generosidade dos colombianos e a segurança do país. Bogotá: 3 dias, e foram suficientes. Fiquei hospedada no bairro Candelaria e acho q é a melhor opção pra ficar porque é bem no centro histórico. A cidade é interessante, mas uma metrópole. O clima é bem frio durante todo o ano e tem que levar agasalhos. O desagradável é o desconforto com a altitude, então é bom comprar remédio para isso. Lugares interessante pra visitar: Cerro Monteserrat (dá pra ter uma visão geral da cidade, tem a opção de subir de trem ou funicular). Mercado das pulgas (todo domingo, mas de pulgas não tem nad…
Colômbia 15 dias (março 2013) - Bogotá, San Gil, Barichara, Guane, Cartagena das Índias e Medellín
por Carol Valiati- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! Como peguei muita informação aqui no fórum antes de viajar, resolvi retribuir postando o relato da viagem que fiz para a Colômbia em Março de 2013. Reparei que a maioria dos roteiros contempla Bogotá e Caribe e não menciona outras partes do país que são lindas e valem conhecer também, como a região norte da capital e a famosa Medellín. Para os interessados em questões financeiras: consegui tirar as passagens por milhas, levei $ 1.500,00 dólares e gastei apenas $ 1.000,00. Ainda assim comprei muitas lembrancinhas e comi bem... 1º dia - Curitiba-São Paulo-Lima-Bogotá - Este primeiro dia foi quase inteiramente dedicado a deslocamentos. Saí de Curiti…
Última resposta por Carol Valiati, -
- 1 resposta
- 11.1k visualizações
Período: 11/Abr a 17/abr. São 5 dias inteiros, mas na verdade 7 dias, pois ganhei os dias da chegada e o da saída viajando de madrugada! Introdução: Este ano eu estava a procura de um destino que parece-se interessante e que ainda não fosse um destino muito procurado, neste aspecto a Colômbia se encaixou perfeitamente, há dois anos já tinha elaborado um roteiro para este país, mas acabei indo para outro lugar. O que não poderia deixar de falar é a reação das pessoas próximas, quando se fala que vai a Colômbia: que é perigoso e sem contar as brincadeiras... mas respondia que o Brasil não é um paraíso também para os turistas e mesmo assim, eles na maiori…
Última resposta por KekaMC, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
...
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
SAN ANDRÉS E PROVIDÊNCIA 2012 Mais uma vez venho a este fórum deixar minhas impressões sobre uma viagem super legal, que foi San Andrés e Providência, na Colômbia. Antes de prosseguir, registro que esta foi a segunda viagem que fiz com minha esposa a San Andrés. Nossa primeira viagem foi em 2008, quando passamos 3 maravilhosos dias nesta bela ilha. Gostamos tanto que resolvemos retornar para conhecer, também, a fantástica ilha de Providência. Também é importante registrar que não demos sorte com o tempo nas 2 ilhas. Infelizmente, a época (outubro a janeiro) é de chuva e vento, o que acabou por estragar um pouco a viagem. Pegamos vários dias de chuva e tempo nub…
Última resposta por eltonds, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal, Um breve relato de uma viagem nada, nada, planejada para Colombia, Aí vai: Pegamos um Vôo aqui do Paraná mesmo para Colombia, pois decidimos de última hora fazer essa viagem, pesquisando melhor, vimos que os vôos que saem de São Paulo são consideravelmente mais baratos! todos os Vôos tem escala em Lima, portanto leve livros, palavras cruzadas e o que mais for para se distrair pois são mais de 10h de espera! Ao fazer o check in do voo para Bogotá descobrimos que a avianca (TACA) tinha extraviado nossa bagagem! Sem ter muito o que fazer embarcamos com esperança que nossas malas pudessem já estar em Bogotá. Claro que todas as coisas mais que importantes c…
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
COLÔMBIA (Cali e Bogotá) Novembro/Dezembro 2012 Olá companheiros, segue o relato de viagem, se alguém precisar de mais informações, estamos aí! [algumas coisas vou adicionar a medida que lembrar] Duas músicas para começarmos: > El Mochuelo > http://www.youtube.com/watch?v=TkdLDcbrEnY > Cariñito > Cali (6 dias) 19.11.2012 até 25.11.2012 [calor sempre] Bogotá (9 dias) 25.11.2012 até 03.04.2012 [frio, teve madrugada de 11 graus] Fui para a Colômbia para um trabalho [conferência no Festival de Performance de Cali], mas aproveitei para conhecer as coisas por lá. PASSAGEM - ônibus ida Ribeirão Preto - SP > R$ 58,11 e retorno SP - Ribei…
Última resposta por leodangelo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
No início de setembro de setembro de 2012 cheguei em Bogotá pro que deveria ser o início da minha viagem pela américa latina. Tive problemas com o banco (pros que são mais esotéricos, acredito que foi olho gordo! (risos)), e precisei voltar oito dias depois. Em todo caso pode-se dizer que conheci muito bem a cidade! No início fiquei num hostel chamado Platyplus, numa região próximo à Candelária. A localização é excelente, porque apesar de ser próximo a tudo que o turista precisa (restaurantes, bares, ponto de Transmilênio, bancos, casas de câmbio, telefones...) é numa rua bastante silenciosa. Há algumas padarias atravessando a praça em frente ao hostel e subindo à di…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Olá. Este relato cobre a viagem que fiz recentemente à Colômbia, mais especificamente Bogotá e Zipaquirá. Como o tempo era curto, não conheci outras cidades, para aproveitar melhor o (pouco) tempo disponível. São poucos os relatos a respeito deste País aqui no Fórum, então espero que este ajude a alguém com vontade/interesse de visitá-lo. O vôo LAN foi bem tranquilo, saiu de São Paulo pontualmente e, após 6 horas de viagem, chegou à Bogotá. Ficamos no Hostel Chocolate, ao custo de COP 65.000,00 por noite, em quarto privativo para casal, com banheiro também privativo. O banheiro, contudo, não ficava no quarto, mas no pátio, a gente ficava com a chave. É bem…
Última resposta por lenovahaus, -
- 2 respostas
- 17.8k visualizações
Vou fazer um relato das 2 semanas que passei na Colômbia, entre Bogotá, Santa Marta, Cartagena e San Andrés, graças em grande parte às informações obtidas por aqui. As fotos, vou fazendo upload aos poucos... O roteiro foi: 06/04 - Rio/Bogotá 06 a 09/04 – Bogotá 09 a 13/04 – Santa Marta 13 a 16/04 – Cartagena 16 a 20/04 – San Andrés 21/04 – Bogotá/Rio Para fins de simplificação, 1.000 Pesos Colombianos (COP) = R$1 e vou dividir todos os valores por 1.000, que aí é como se fosse em real. (Na realidade, sacando dinheiro nos ATMs de lá ficou COP 1000 = R$ 1,09) 06/04 – Rio/Bogotá (sex) Viajei de Tam, peguei a passagem com milhas e saí as 7h40 do Rio, com es…
Última resposta por sasso10, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Ei mochileiros! Acabo de voltar de minha estadia de um mes e meio na Colombia e certa de uma coisa: o famoso "riezgo es que te quieras quedar" é muito real!hehe Estou apaixonada pelo país. O motivo de minha viagem nao foi diretamente turístico: fui fazer um trabalho social na cidade costeña de Santa Marta, mas a gente sempre tira um tempinho para viajar! Cheguei por Bogotá (3 dias), fui de ônibus (18 horinhas!) a Santa Marta, onde passei 6 semanas conhecendo muuuitas praias (dentre elas, as do paraíso Parque Tayrona) e a cultura maravilhosa deles, e dei um pulinho de dois dias em Cartagena, finalizando a viagem com 3 dias em Medellin. Conheci somente essas 4 cid…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal!!! Como fuxiquei muito por aqui para planejar minha viagem pra Colômbia, nada mais justo do que eu deixar meu relato, não é mesmo? Então, viajei com uma amiga no melhor estilo viagem econômica (rs,rs) entre os dias 05/08 e 22/08. Adquiri minha passagem graças às milhas da TAM. Estava tão a fim de fazer essa viagem (por ser a viagem dos meus sonhos) que o destino me ajudou e consegui a ida e a volta por 10 mil pontos (6 mil ida e 4 mil volta) Então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. O roteiro inicial era: Bogotá (05 a 07/08), Cartagena (07 a 10/08), Barranquilla (10 a 13/08), Santa Marta (13 a 17/08) e San Andrés (17 a 20/08). Bogotá: …
Última resposta por luanamara, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom vamos aos pontos. Estou escrevendo esse relato direto da cidade de Cartagena. Cheguei na colombia no dia 01/09. Minha chegada foi tranquila a bogota e meu primeiro conselho é traga um agasalho! Bogota tem todas as estaçoes do ano em um dia. Tem lugares/horas que a temperatura sai de 10 graus para 27 e vice versa. O ar aqui é mt seco e se nao trazer algo para os labios eles vao ficar ressecados. O macete e vir com um casaco que tem um calarinho alto de modo que possa colocar ele sobre a boca para respirar. Isso faz com que o tecido molhado da respiraçao deixe o ar menos seco. Comigo funcionou! Lembrando que são 1800m do nivel do mar....rs.... Olha a bolsa de oxigen…
Última resposta por Perio, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Quero começar dizendo que a Colômbia me impressionou bastante. País seguro, com uma infra-estrutura boa, pessoas legais... Resumindo, muito diferente da imagem que muitas pessoas tem daqui. Sabe a visão que as pessoas de outros locais do Brasil tinham do Rio, quanto a segurança, e quando vc chega aqui vê que não é nada daquilo? Pois bem, é o mesmo com a Colômbia. Não, vc não vai ser sequestrato pelas FARC (até pq eles anunciaram que não seqüestram mais civis, hehehe...) e não, vc não vai encontrar drogas pelas ruas... Dito isto, vamos começar... Viajei com mais uma amiga e fui pra Colômbia em pleno carnaval (eu amo as festas, sou baiano né... hehehe...) pq era o casamento…
Última resposta por caduph,