Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera! Lá vão algumas dicas para quem vai pela primeira vez a San Andres, acho que vai ajudar bastante. • Hostel: o El Viajero é bem legal, mas não guarde nada no locker da recepção, roubaram uma bolsa com o passaporte e U$ 400,00 de um chileno quando eu estava lá. Você vai precisar de um cadeado pequeno pra trancar o seu armário no quarto. • Cayo Bolivar: é o passeio mais legal, a ilha é um espetáculo. Sente no fundo do barco e não leve nada que possa estragar por causa da água, esse passeio leva um dia inteiro, não deixe para o último dia pois o barco não sai se estiver ventando muito. • Volta na ilha com carrinho de golfe ou mul…
Última resposta por Marta Satiro, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Preparativos Depois de minha última viagem próxima ao Círculo Polar Antártico, escolhi a Linha do Equador dessa vez. No fim de 2014 aproveitei uma promoção razoável (1450 reais com impostos) e comprei passagens pela Avianca, com destino final San Andrés, no caribe colombiano. Diferentemente do normal, dessa vez não planejei minuciosamente o roteiro e deixei algum tempo para relaxar. Entre janeiro e fevereiro desse ano comprei por 420 mil pesos colombianos (COP) os voos da Satena para a ilha de Providencia e por 250 mil COP para Medellín na VivaColombia, a companhia de baixo custo do país. Por causa desses voos com limitação de espaço, tive que usar uma mochila t…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Bom dia Galera! Esse ano morei por 3 meses em Medellín, e o que posso falar pra vocês é que a cidade é incrível! Deixo aqui, 10 dicas do que fazer na por lá! Caso tenham alguma dúvida ou precisem de outras informações é só entrar em contato. O texto foi originalmente publicado na minha pagina (http://www.voltologo.net/10-coisas-para-fazer-em-medellin/) Segunda maior cidade colombiana, ficando atrás apenas da capital Bogotá, engana-se quem pensa que Medellín é apenas mais uma cidade grande sem atrativos. Por muitos anos, Medellín foi uma cidade perigosa, violenta, dominada pelo tráfico de drogas e pelo famoso Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar. At…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, segue mais um relato de uma viagem maravilhosa para o Caribe colombiano. 1° Dia – Rio de Janeiro – San Andrés Nosso voo partiu do Galeão às 08:40h da manhã com destino a San Andrés e escala em Bogotá. Fomos de Avianca, uma excelente companhia aérea, ótimo atendimento, as poltronas eram muito confortáveis, telas de TV individuais com muitos filmes recentes maravilhosos. Assisti o filme Wild e Teoria de tudo. Foi servido um café da manhã delicioso e mais tarde um sanduíche. Foram 6 horas de voo e chegamos às 13h em Bogotá. Na Colômbia são duas horas a menos que no Brasil. A imigração foi rápida, não fizeram muitas perguntas nem pediram certificado internacion…
Última resposta por nattisal, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Nesse tópico elencamos as 8 atrações que não se pode deixar de visitar na Colômbia. As atrações estão em ordem das que gostamos para as que MAIS gostamos. Detalhe que é sempre muito difícil eleger as melhores atrações entre tantas opções, há outras atrações que visitamos e não está na lista, porém também valem a visita. Mais informações sobre nosso Mochilão pela Colombia, Equador, Peru e Boliva vocês podem encontrar no nosso blog http://perambulandomundo.blogspot.com/ ou na nossa página do facebook: Perambulando pelo Mundo. 8. Parque Nacional Chicamocha - Bucaramanga. O Parque Nacional Chicamocha está localizado entre Bucaramanga e San Gil, situa-se sobre o Cañon d…
Última resposta por KiaraKohler, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera, no final do ano passado fiz uma viagem a Colômbia e me apaixonei por aquele país, como quase toda fonte de pesquisa para minha viagem foi o Mochileiros.com, resolvi dividir com vocês também minha experiência. Comprei a passagem Rio x Cartagena x San Andrés x Rio por U$600 pela CopaAirlines com 3 meses de antecedência no Decolar.com (o preço no próprio site da Copa estava bem mais caro). Dia 1 – Rio x Cidade do Panamá x Cartagena de Índias Sai do Rio de Janeiro às 13:00h com destino a Cartagena pela CopaAirlines (7h de viagem) com conexão de 4 horas na Cidade do Panamá. O aeroporto de Tucuman é um paraíso para quem gosta de compras, como o foco d…
Última resposta por carol_cortes, -
- 21 respostas
- 8.3k visualizações
Relato da Colômbia Período: 26/04/14 a 11/05/14 1° dia - 26/04 (sábado) Primeiro dia de viagem, quem mora em Boa Vista-RR sofre com a escassez de vôos, saímos naquele "maravilhoso" voo das 04:55 da madrugada, com direção a São Paulo (GRU) com aquela velha escala em Manaus. Chegamos em SP na hora do almoço para uma conexão de 04h. Voamos para Bogotá, saindo às 17:00 e chegando as 21h (Bogotá está 2h a menos que Brasília). Fomos para o Hotel Quintas de Normandia para pernoitar. Havíamos feito a reserva pelo Booking.com, ficou em 109.200 COP (peso colombiano). Usamos o serviço de transfer do hotel por 15.000cop. Quanto ao cambio, fiz somente o mínimo necessário…
Última resposta por tiagoturcatel, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
- Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um grande desafio, já que o planejamento incluía minha esposa Sílvia, ambos na terceira idade e pela primeira vez no exterior. Engraçad…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Um dos lugares mais incríveis que já fomos! Nosso roteiro ficou assim: ia 1: Alugamos um carrinho de golf e fizemos a volta na ilha, parando onde dava na telha, como vocês podem ver aqui. Dia 2: Fizemos o passeio maravilhoso para Cayo Bolivar. Dia 3: Pegamos um vôo cedinho para Providencia, onde já chegamos fazendo passeio de barco e contamos tudo aqui. Dia 4: Fizemos um mergulho incrível com tubarões. Melhor mergulho das nossas vidas sem dúvida, vem ver!! Depois foi snorkel em Santa Catalina. Dia 5: Passamos o dia de boa, e no fim da tarde voltamos para San Andres. Dia 6: Alugamos uma scooter e voltamos nos nossos lugares prediletos da ilha. Dia 7: Pegamos um …
Última resposta por mila_cami, -
- 22 respostas
- 7.6k visualizações
Segue meu relato (desculpem os erros de português, mas é que tá tarde ) Passagens SP - San Andrés >> San Andrés - POA = R$ 620,00 +- comprada numa promoção da Life Miles. Passagem Curitiba - Guarulhos: R$ +- 90,00 Passagem POA - Navegantes:trocado por 5.000 DOTZ Passagem de San Andrés para Providência = 130.000 COP,comprado direto no site da Satena. Esse preço é meio que fixo. As pousadas em SA e Providencia foram reservadas por e-mail antes de irmos. Dinheiro: trocamos no aeroporto de Bogotá e no aeroporto de San Andrés, ambos 1 real = 700 COP. Mas agora tem uma restrição no aeroporto de SA e só estão trocando R$ 200 por pessoa. Em qualquer lugar aceitam…
Última resposta por mila_cami, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Essa viagem à Colômbia não foi bem um mochilão, mas achei bem legal a forma como fui parar la, que só foi possível, através de um mochilão! 8 meses antes fiz a trilha Salkantay no Peru. E o legal da trilha, além da paisagem magnífica, foi conhecer pessoas do mundo inteiro. Esse grupo da trilha tinha 17 pessoas e claro, a gente sempre acaba tendo afinidades com essa e aquela, no meu caso, com uma holandesa, colombiano, peruano e um mexicano muito gente boa!! Após a trilha com essas pessoas sendo minha família, trocamos email/whatsapp/facebook e ainda mantive contato com a maioria. O colombiano, numa das conversas no whatsapp deixou o apto dele disponível caso um dia eu…
Última resposta por LeticiaMM, -
- 28 respostas
- 10.6k visualizações
Fala galera, estou aqui em Cartagena (agora em San Andres) e resolvi fazer meu relato daqui mesmo, então vou postando os dias!! Vou colocar a chegada e os dois primeiros dias, os próximos vão indo Chegada - 18/10 Chegamos em Bogotá as 12:30, hora local, 10min antes do previsto! A área internacional do aeroporto é muito bonita, logo de início nossa aventura já começou, a Bruna conseguiu marcar as alternativas Sim e Não para a mesma pergunta no formulário de imigração. Mas achamos uma pilha em um guichê!!!! Haha... Trocamos 200€ no próprio aeroporto, com valor de 2450, deu COP490.000. Não sabíamos o que fazer até a hora do voo à Cartagena, só as 19:30, mas resolvem…
Última resposta por Oswaldo Andrade, -
- 22 respostas
- 8k visualizações
29 dias, gastei pouco mais de R$ 1700,00 Resumo da viagem: São Paulo – saída dia 06 de novembro Bogotá – chegada dia 06 e saída dia 16 novembro Villa de Leyva – chegada dia 16 e saída dia 18 de novembro San Gil, Barichara e Guane – chegada dia 18 e saída dia 21 de novembro Medellin – chegada dia 22 e saída dia 26 de novembro Salento – chegada dia 27 e saída dia 28 de novembro Manizales – chegada dia 28 e saída dia 29 de novembro Medellin – chegada dia 29 de novembro e saída dia 04 de dezembro Demorei um pouco para escrever, mas acho que muitas pessoas não conhecem essa rota de cidades colombianas e acabam conhecendo mais o caribe e deixam as cidades do int…
Última resposta por rosana.brg, -
- 27 respostas
- 8.2k visualizações
Antes de mais nada: eu AMEI a Colômbia, me apaixonei completamente então esse relato será bastante tendencioso rsss!! Poderia se resumir a: pegue suas malas e vá agora para lá rsss!! Nosso roteiro: 28/01 – Saída de SP, chegada em San Andres; 29, 30 e 31/01– San Andres; 01, 02 e 03/02 – Providencia; 04/02 – San Andres; 05/02 – Bogotá; 06/02 – Volta para casa =[ Gostei bastante da divisão dias/lugares. Só acrescentaria mais um dia em Bogotá, porém não era possível por causa do preço das passagens que com mais um dia ficaria bem mais cara! Como já tínhamos as passagens pela TACA/Avianca, pagamos as taxas somente para mudar o destino, fizemos uma es…
Última resposta por Amanda_jc, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Oi pessoal! Aqui relato o que fizemos na Colômbia, um país pelo qual me apaixonei. Viajamos entre 3 pessoas por 11 dias (sem contar um dia de ida e mais um dia de volta, que totalizaram 13) em fevereiro de 2013. Gastamos 2.000 reais cada um nesses 11 dias, sem somar o preço das passagens de avião Porto Alegre – Bogotá e Bogotá – Porto Alegre. Fatos: - Os colombianos são as pessoas mais hospitaleiras que já conheci. - É seguro viajar na Colômbia, ainda que se deva tomar cuidado em qualquer lugar do mundo. - Em lugar nenhum se aceita cartão. Leve seu dinheiro ou faça um Visa Travel Money para ir sacando. Preços dos ônibus que pegamos: - Bogotá a Manizales = 7h,…
Última resposta por mederafael, -
- 18 respostas
- 9.3k visualizações
A minha viagem para a Colômbia foi curta, porém intensa, com tantas coisas memoráveis acontecendo que preciso escrever sobre tudo isso o mais rápido possível, antes que, após voltar a rotina de São Paulo, meu cérebro esqueça os detalhes. VOANDO E VIRANDO A NOITE NO AEROPORTO Voei com a LAn Colômbia, e para ser sincero, achei o vôo excelente. Avião novo, confortável, comida oferecida muito boa (OK, estava com fome, as vezes exagerei nesse MUITO boa), e uma boa opção de conteúdo multimídia oferecido ao longo das 5 horas de vôo. Chegando em Bogotá, teria que esperar até as 07:30 do dia seguinte para ir à Cartagena, por isso optei por passar a noite no aeroporto. …
Última resposta por klebaum, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, vou deixar o relato da minha viagem para San Andrés, as fotos para quem quiser ver estão publicadas no meu blog (http://casadafla.blogspot.com.br). Câmbio Dentro do aeroporto de Bogotá, nos caixas eletrônicos (davivienda) eu consegui sacar a quantia máxima COP 600.000,00 e isso ocorreu unicamente lá. Em outros caixas eletrônicos fora do aeroporto, tanto em Bogotá como Cartagena e Santa Marta, o máximo que eu consegui sacar foi COP 400.000,00. Meu banco é o Itau, do meu marido Santander, olha a diferença dos valores cobrados por cada banco: Banco Itau Valor saque COP 600.000,00 Valor saque R$ 718,00 Valor IOF R$ 45,81 Tarifa saque internacional R$ …
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
E ai galera, enfim meu primeiro relato, cheguei ontem de viagem, San andres, ilha simplesmente incrivel! Primeiro dia - Fizemos check-in, almoçamos e fomos embarcar, como era primeira vez que viajamos de avião ja ficamos com medo pois estavam falando que era ultima chamada etc, imagina o medo de perder o vôo, mas deu tudo certo, fomos com a LAN, muito boa, primeira refeição carne, arroz, vegetais e saladas acompanhado com bolo e bolacha, depois veio twix e um sanduiche de queijo, fora o whisky ballantines e vinho Chegamos em Bogotá, como seria cerca de 12 horas de conexão, pegamos um hotel perto dali, pagamos 50 mil cada pela noite com taxi incluso, se chamava "…
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Olá pessoal Acabamos de voltar da Colômbia e vou postar abaixo umas dicas que preparei para uma amiga que está indo também, espero que sirva de ajuda para quem pretende ir lá. Se tiverem alguma duvida pode perguntar que tentarei responder. Alguns detalhes sobre nós, para entenderem melhor as dicas, nós moramos em Salvador e não somos muito de praia, por isso não nos preocupamos muito em curtir praia, gostamos de ver como a cidade funciona e por isso usamos bastante o transporte público, o que em Bogotá acho que é bem vantajoso devido aos engarrafamentos, embora sejam baratos os táxis não podem usar as vias exclusivas do transmilenio, coloquei alguns preços atualizado…
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, boa noite! Fui para San Andrés no dia 06/01/2014 e retornei semana passada no dia 19/01/2014. Como peguei muitas informações aqui no mochileiros, pretendo deixar a minha contribuição e ajudar com futuros viajantes para esse destino. Primeiramente, idioma: Lá todos falam espanhol, e 90% das pessoas que tive contato(nativos da ilha) falam inglês. Muito interessante eles conversando entre eles, falam uma frase em ingles, depois uma frase em espanhol, é uma mistura danada. Hora dizem "buenos dias", hora "good morning". O inglês virou uma língua semioficial lá. Sobre o português, algumas pessoas compreendem um pouco se falarmos devagar. Mas dar pra desenrolar…
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite Galera, Espero ajudar-los com essas dicas de Cartagena. Lembrando que qualquer dúvida é só entrar em contato! Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena, é uma das cidades mais turísticas da Colômbia. Localizada ao norte do país e banhada pelas praias do Caribe, Cartagena foi um dos portos mais importantes da América – era por lá que os espanhóis levavam as riquezas descobertas no nosso continente e onde ocorria um intenso tráfego de escravos vindos da África. Por esses e outros motivos, Cartagena foi alvo de muitas invasões e ataques de tropas francesas, inglesas e holandesas, o que levou o Rei Felipe II a construir uma muralha de 11 quilômetros de …
Última resposta por Murilo Pagani, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
TAXA DE CONVERSAO APROXIMADAMENTE 195.000 cops - R$ 252,00 - U$$ 100,00 1 DIA Partimos de fortaleza pontualmente as 16:40 no voo direto da avianca rumo a Bogota. Fomos num A319, muito desconfortável, as cadeiras não oferecem uma inclinação boa, contudo, o serviço de bordo compensou. Chegamos em Bogota as 20:30, para nos do nordeste a diferença de horário são 2 horas, fomos direto trocar dólar por pesos colombianos, na taxa de conversão de 192.000, a pior, mas como havíamos programado de irmos cedo para as ilhas do rosário e praia branca, decidimos fazer o cambio no próprio aeroporto. Nosso próximo voo para cartagena sairia as 23:17, mas minha namorada,…
Última resposta por JDEODATO15, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom pessoal para todos aqueles que gostam de trocar experiências e relatar suas viagens aí vai mais um relato das nossas férias em 07/2014 e será divido em 3 partes: 1ª parte – Cartagena: de 08/07/2014 a 12/07/2014 2ª parte – Cruzeiro pelo Caribe: de 12/07/2014 a 19/07/2014 - cruzeiro-julho-2014-t102136.html#p1005491 3ª parte – Cartagena: de 19/07/2014 a 22/07/2014 1ª Parte: DIA 08/07/14 - JUNDIAÍ – GUARULHOS - CARTAGENA Saímos de Jundiaí por volta da 01:00 da manhã em direção ao aeroporto internacional de Guarulhos, lá deixamos o carro no estacionamento http://www.park222.com.br com diárias a R$ 8,00 descoberto + R$ 7,00 (ida e volta, esse valor é por carr…
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 28.1k visualizações
Depois de três viagens seguidas para a Europa, era hora de retornar à América Latina. A ideia inicial era um tour por alguns países da América Central, mas os preços dos deslocamentos aéreos desmotivaram, e a opção pelos longos deslocamentos terrestres – dado o pouco tempo disponível – sepultaram a ideia. Então pensei em Panamá e Colômbia. No fim das contas, acabei cortando o Panamá por conta dos absurdos custos de passagem aérea entre os dois países (dado que estamos falando de um voo de apenas 1 hora). Lendo vários bons relatos sobre a Colômbia aqui no mochileiros.com, montei um roteiro pelo país, que foi se modificando até o formato final. Quando Duas semana…
Última resposta por LucasCP, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
ANTES Passagem – Escolhemos viajar pela Copa porque a TAM/LAN tinha escala em Lima e os horários eram horríveis e a Copa escala no Panamá. Lembre-se que em Lima vc não precisa ter passaporte, mas no Panamá vai precisar. Não precisa visto. Se você planeja ir a San Andrés, escolha a opção múltiplos destinos. Para Rio – Cartagena - San Andres, ida e volta dava uma diferença de cerca 600 reais. Decidimos dormir uma noite no Panamá. Erramos ao escolher o voo, porque chegamos lá 15h do Brasil, 17h lá. O centro de visitação do canal do panamá fecha a esta hora. Verifiquei a cotação do dólar e do real no banco nacional de La republica. R$ 1 = 820 pesos. Consegui comprar…
Última resposta por u2aninha, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Em dezembro de 2012 fiz uma viagem a Colômbia, aproveitando uma promoção de milhas em dobros da TACA. Como também tinha milhas da LAN, acabei esticando até San Andrés pra conhecer de perto o seu mar de sete cores. Foi uma viagem rápida pelo país, o foco principal era conhecer a Ilha de San Andrés, onde passei 5 dias. A dificuldade maior em San Andrés, foi encontrar um lugar com preço justo pra passar essa semana lá, já que a grande maioria são hotéis no esquema all-inclusive. Pra minha sorte, que estava sem companhia, aqui mesmo pelo site mochileiros encontrei uma pessoa que passaria o mesmo período que eu na ilha. Na verdade eu já havia comprado as passagens e ela…
Última resposta por Luiz Barboza, -
- 12 respostas
- 4k visualizações
Chegamos em Cartagena à 10:00 da manhã do dia 5 de agosto. Passamos tranquilamente pela imigração e fomos à procura de um táxi para nos levar ao hotel. Ficamos no hotel La Magdalena, em Getsemani. Fica à menos de 10 minutos de caminhada tranquila até a cidade amuralhada. Hotel simples, mas aconchegante! Fechamos por 12 mil pesos com o taxista do aeroporto ao hotel. É bom lembrar que lá não há taxímetro, por isso é importante fechar o preço antes. Chegamos no hotel ao 12:00, mas nosso check in seria apenas às 15:00, por isso trocamos de roupa lá mesmo, deixamos nossas malas guardadas e fomos dar uma volta pela cidade! A primeira parada foi na Torre Del Reloj. Lá encontr…
Última resposta por carla navarro, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Ola amigos... Quero compartilhar com vocês minha experiência na Ilha de San Andres e Cartagena – Junho de 2014. Passagem aérea – R$ 1.100,00 – três trechos – SP x S. Andres; S. Andres x Cartagena ; Cartagena x SP. – COPA – conexão sempre no Panamá. Hospedagem San Andres - Hotel Porto Bello – 850 mil pesos colombianos (quarto duplo) – 4 diárias. Bom café da manhã. Hotel bem localizado. Hospedagem em Cartagena – Hotel Old Town – 520 mil pesos colombianos (quarto duplo) – 4 diárias . Bom café da manha, inferior a San Andres. Hotel localizado na cidade amuralhada. Iniciamos nossa viagem chegando em San Andres. No Panamá há uma cobrança de 27 dólares para en…
Última resposta por EDMARF, -
- 21 respostas
- 8.8k visualizações
Oi pessoal! Vou descrever como foram os dias das minhas ferias em Cartagena e San Andres entre 03/09/13 e 13/09/13 03/09 - Voo Sao Paulo - Bogota: saida as 17:15, chegada as 21:35 (horario local) Como a escala em Bogota era de 10 hrs peguei um hotelzinho perto do aeroporto, Posada Casa Amelia, por 50000 pesos. Valeu a pena! Vou escrever mais a respeito no topico certo! Troquei alguns dolares no aeroporto pra poder pagar os taxis! 04/09 - Voo Bogota - Cartagena: saida as 07:45, chegada as 9:15: Cheguei no aeroporto umas 6 e pouco, e ao ir despachar a mala fui informado que estava fechado (pouso e decolagem) por causa da neblina! Soh foi abrir umas 7 e pou…
Última resposta por tales_adriano, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Data: Abril 2014 Prefacio Viajeira, mochileira, viciada em aeroportos e em frio na barriga. Porém eu já estava a algum tempo sem férias e a quando ví uma promoção (imperdível) para San Andres, o caribe colombiano, optei em ficar por lá para descansar e criar uma semelhança com a ilha – sabe aquele sentimento de “casa”? Convenci minha amiga, parceira de viagem e fomos, Bibi e eu para uma das viagens mais incríveis que já fiz. Foram 10 dias, contando uma escala bem grande no Panamá, muitas lembranças boas e novos amigos pra vida inteira. Importante Como minha escala era no Panamá foi necessário a vacina da febre amarela com o certificado internacional da ANVISA.…
Última resposta por Andrea C. Cabral,