Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Galera! Morei em Cartagena e queria deixar umas dicas. ATUALIZADO em maio de 2017. 1. Bar barato e bom para escutar salsa, La Caponera fica em baixo do quiebracanto em frente ao parque centenario. 4. Se vc estiver por Cartagena na lua nova vá para a isla grande nadar no plâncton luminoso. Você só consegue ver a luz se for lua nova, Pula na água sem medo. 5. Alugue uma bike na isla grande e veja os pássaros. 6. Hospedagem na isla grande com esse cara: https://www.facebook.com/carlos.machado.370177?pnref=friends.search é uma das opções mais baratas, sem banho só cama algo com 40000 em maio de 2015. (Outra opção é um hostel que é um antigo resort de um traficante colo…
Última resposta por giuliannaP, -
- 22 respostas
- 11.3k visualizações
Olá Pessoal, Estou escrevendo para compartilhar meu relato da viagem a San Andres esse ano, fui com minha namorada. Demorou um pouquinho pra sair, mas tentei colocar os principais detalhes e informações para auxiliar quem está indo Aéreo: Compramos as passagens em uma promoção boa da TAM/LAN, por R$ 850,00/pessoa o trecho Guarulhos-San Andres-Guarulhos (com escala em Bogotá). Hospedagem: Apesar de normalmente usar o AirBnb (http://goo.gl/3wJCt9) nas viagens, em San Andres optamos pelo hostel El Viajero. Não tem água quente no chuveiro (como muitos lugares na ilha), mas é muito bem localizado, limpo e com ótimo custo x benefício: 45.000 COP/por pessoa, por noite…
Última resposta por Alice Cristina, -
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Olá! Confesso que li várias informações aqui no Mochileiros para essa viagem, porém não consegui realizar muitas, ainda sim foram úteis! Então, vou relatar a minha viagem para a Colômbia, vai que é útil pra alguém! A viagem foi do dia 21/02/2016 até 01/03/2016. Porto Alegre - Lima - Cali - Cartagena - Bogotá - Lima - Porto Alegre, tudo pela Avianca. Cartagena Dia 21/02: Chegamos (3 pessoas) em Cartagena à noite, contratamos um transfer no Brasil. Ficamos hospedados em Boca Grande, no hotel Regata que fica na beira-mar da praia de Boca Grande. Fica um pouco longe do centro histórico (isso foi uma das coisas que não consegui fazer das dicas dos mochileiros, …
Última resposta por Alice Cristina, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
VIAGEM COLÔMBIA SAIDA 10/09 VOO FORT-BOG 7:57h – 19h (3h em SP) - Tam No aero mesmo pegamos outro voo para Cartagena. Voo BOG-CART às 21:55h – 23:25h - Lan Hospedagem Hotel Casa Abril B&B – já está pago R$ 889,00- 3 diarias – quarto duplo CalleQueroNº9-120 SanDiego Cartagena de Indias, 130001, Colômbia +5756604264 Preço de taxi para pousada foi 12.000 pesos. Cotação do dólar: 1 real 650 pesos/ 1 dolar 2.700 a 2800 pesos Sempre perguntar o preço antes de consumir e chorar muito na hora de comprar qualquer passeio... é sempre mais barato do que ofertam. Pegar mapa turístico. Colombia tem o fuso horário de 2 a menos que o Brasil DIA 11/09 Passe…
Última resposta por danikas, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 6.8k visualizações
Fala, rapazeada! Essa viagem pra Colômbia já fiz tem um tempinho (foi em abril desse ano), mas eu ainda não conhecia muito bem o Mochileiros.com. Nos últimos dias estive pesquisando sobre o meu próximo mochilão (Atacama, Salar, Cuzco e Macchu Pichu via Sakantay em maio do ano que vem) e percebi como são uteis e importantes os relatos aqui do site, estão me ajudando muito desde aspectos mais gerais até pequenos detalhes que são de grande importância numa viagem. No começo, a ideia era ir pra Cartagena e para San Andres curtir umas praias e mergulhar (estava numa onda de mergulho). Depois, resolvemos aproveitar a viagem pra conhecer Bogotá também e descobrimos que perto de…
Última resposta por pedrosantangelo, -
- 18 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal, Depois de tantas informações úteis obtidas aqui no Mochileiros estou fazendo meu primeiro relato. Resolvi colocar apenas algumas informações que considerei relevantes, para que o relato não fique tão chato ou repetitivo, diante de tantas outras fontes aqui. Ainda, ressalto que cada viajante possui um perfil, então aqui estão as minhas opiniões e experiências exclusivamente pessoais. Alguns podem achar útil, outros não. É a vida Passei cinco dias em cada cidade (Bogotá, Cartagena e San Andres), saindo de Brasília e voando pela Copa Airlines entre os dias 3 e 18 de abril. O voos foram pontuais e considerei o serviço de bordo muito bom. Para Bogotá e …
Última resposta por josé.maria, -
- 11 respostas
- 6.5k visualizações
Olá a todos! Fui a San Andres agora em maio e, como tive dificuldade de encontrar valores de refeições, transporte e passeios na internet, estou compartilhando. Não vou descrever os passeios, porque isso é o que mais tem na internet... Passeios [*]Aquanautas: 90.000 pesos/pessoa + 75.000 pesos para comprar as fotos Sapatilhas são necessárias para fazer o passeio, mas eles emprestam para aqueles que não tiverem, sem custo adicional. [*]Entrada para West View: 4.000 pesos/pessoa Em West View eles tinham serviço de aluguel de colete salva-vidas por $10.000 e snorkel por $5.000. Colete não é de uso obrigatório e a água é bastante calma, então quem sabe nadar, não p…
Última resposta por Maysa Alves, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
BOGOTÁ Percepções: a cidade é enorme, porém organizada. Há um bom sistema de transportes e se você ficar na Candelária pode fazer maior parte dos passeios a pé! O povo é acolhedor, o atendimento é excelente e sempre há sempre alguém disposto a te auxiliar ou prestar informações. Hospedagem: ficamos no Sue Candelária (hostelbrokers.com). O Hostel é bonito, ambiente agradável e seguro; boa relação custo x benefício; funcionários muito solícitos. Café da manhã bom (em alguns dias mais do que outros...). Alimentação:Não deixe de provar a mazorcada e o ajiaco. Há muitos bares na Carrera 5 e no Chorro del Quevedo. 1o dia: Viagem BSB-Bogotá. Chegamos em Bo…
Última resposta por ednacunha, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Aqui no Mochileiros já tem ótimos relatos sobre San Andrés e bem recentes, então não vou escrever um outro aqui. Mas acho que vale a pena deixar algumas dicas rápidas e impressões que podem ser um contraponto ao que já foi dito. Viajei com mais duas amigas com uma proposta de ficar o dia todo na praia, conhecer as atrações únicas da região e gastar pouco. Acredito que fomos bem sucedidas nisso. Então aqui vão dicas para economizar e não ter chateações: 1) Faça compras num supermercado no centro da cidade logo no seu primeiro dia e faça pelo menos duas refeições por dia na pousada ou hostel de sua escolha. No nosso caso, fazíamos o café da manhã e a janta. O almoço …
Última resposta por juli.oliveira, -
- 33 respostas
- 15.8k visualizações
Oi gente!! Tentarei ser o mais breve possível, considerando que foram praticamente 14 dias de viagem!! Viagem louca e maravilhosa que eu e meu marido fizemos, nossa comemoração de 4 anos de casados e oitava viagem em lua de mel!!hehe Graças ao Melhores Destinos, comprei as passagens (da LAN, pelo site da TAM) por R$ 612,00 + taxas, por pessoa, de Guarulhos a San Andres. Como comprei em agosto/2014 para viajar somente em março/2015, na data da viagem as passagens já estavam quitadas. Obs.: os preços colocados é o total para duas pessoas, a não ser que eu coloque “/pessoa. Dia 1 - 03 de março/2015 Embarcamos para Bogotá as 14h20 e chegamos às 19h do horário lo…
Última resposta por jack.charchar, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Pela primeira vez resolvi postar umas das minhas viagens e contribuir com um pouco da minha experiencia. Bom, pra começar, porque escolhi Colômbia??? Era o que todo mundo que eu conhecia me perguntava, meus pais quase tiveram um treco. Pra quem não sabe, Colômbia, em especial as cidades na costa como Cartagena e San Andres que é uma ilha, são banhadas pelas águas do Caribe, não existe coisa mais linda. Bogotá acabou entrando no pacote por ser a capital. Bom, pra não ficar muito cansativo, eu vou dividir o post em 3 : 1ª parada : BOGOTÁ Dia 1: Vôo Bh- Bogotá Pegamos um vôo saindo de BH, eu, Nathy e Paulinha. Vôo partiu BH- GRU-BOG . Voo foi bem tr…
Última resposta por giuliannaP, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, não consegui escrever minha experiência antes, porém estou aqui para descrever tudo sobre minha viagem, assim como li quase todas as dicas dessa página pra ir pra lá. Fui em 26 de julho de 2015, fiquei 7 dias na ilha, não poderia ter sido melhor 1ª dica – Adaptador de Tomadas -para ir para San Andrés, essa é a primeira dica que deixo a vocês, porque a gente “penou” um pouco por não saber dela rs. Levar um adaptador de tomada. Todas as tomadas são quadradas, daquelas chatas (2p t), então precisa comprar um adaptador pra levar, a gente andou bastante pra encontrar na ilha, não recomendo. 2ª Dica - Moeda, que dinheiro levar: Com certeza…
Última resposta por diegofaria, -
- 9 respostas
- 20.2k visualizações
ANTES DA VIAGEM 1. Primeiro de tudo, COMPRA DA PASSAGEM. Escolhemos um mês e compramos a passagem de São Paulo até Bogotá. Escolhemos o mês de novembro porque não é um período de alta temporada, então imaginei que os lugares não estariam muito cheios e não muito caro. Pesquisei como estaria o tempo neste período e descobri que fazia muito calor o ano todo, com exceção em Bogotá que é mais frio. Por várias semanas eu pesquisei no aplicativo Skyscanner o preço da passagem. Comprei em junho de 2015, para viajarmos em novembro de 2015. Minha passagem custou R$ 1329,44 (ida e volta). Tinha várias opções de empresas aéreas, com ou sem escala e horários. Optei pelo voo da …
Última resposta por Simone HO, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Eu, que sempre pesquiso, procuro, e sonho vendo passagens, lugares e vôos pra viajar, sempre acabo caindo na tentação! E dessa vez não foi diferente. Em meio a um monte de pesquisas sem intuito de achar nada, eu me encontrei. Encontrei o paraíso colombiano chamado SAN ANDRES. A ilha fica localizada a 800km da costa da capital da Colômbia, que é Bogotá e a 170km do território da Nicarágua. Com apenas 26km de extensão, a ilha te oferece lugares, praias, piscinas naturais, comércios, passeios e tudo que você quiser imaginar pra ter bons dias de descanso num lugar simples, rústico, porém super paradisíaco! Comprei a passagem por R$662, da Tam, saindo de São Paulo, animei …
Última resposta por luiza.lechitz, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde mochileiros! Fui a San Andres e Bogotá em dezembro 2015 com meu esposo, como li vários relatos que me ajudaram muito, decidir escrever também, espero que possa ajudar a outras pessoas assim como fui ajudada. Vamos lá! Saímos de São Paulo com destino a Bogotá no dia 09/12/2015 voando LAN, como trabalho na Tam paguei um valor irrisório nas passagens, que não valem de referência. O voo de São Paulo saiu às 15:40 e chegamos em Bogotá as 19:00, o processo de alfândega foi simples, na sala de desembarque pegamos nossas malas, e lá mesmo tem uma casa de câmbio cujo valor do COP estava COP 600 X R$1 como no Brasil o valor estava mais caro, e já havia lido a…
Última resposta por aline.souza1, -
- 25 respostas
- 9.6k visualizações
Voltei a algumas semanas de San Andrés e Providência/ Colômbia e posso dizer uma coisa: MARAVILHOSO! http:// Não imaginava encontrar tanta beleza por lá, um Caribe quase intocado, ambiente rústico e de clima ROOTS! Amei! Minha intenção neste relato é passar o máximo de informações possíveis, pois não encontrei relatos tão recentes de San Andres. E sobre Providencia.... tive uma impressão diferente do que foi passado em alguns relatos , então vamos lá: Compramos as passagens em JUNHO/2014 - Pela Lan, saindo de Guarulhos - R$ 1.200,00 Nunca viajei melhor em outra cia se não a LAN, o atendimento é ótimo, é muito confortável, o avião é enorme e no geral…
Última resposta por JULIANA ROCHA, -
- 28 respostas
- 17.2k visualizações
O planejamento da viagem começou em Maio de 2013 e as primeiras dúvidas que surgem é: Qual meio é o melhor para se levar dinheiro? Pois bem, pesquisamos dentre os diversos meios e chegamos a conclusão de que o dólar foi melhor devido as altas taxas que estão sendo cobradas nos cartões, tando de crédito/débito, quanto nos Travel Money. Resolvemos levar R$ 4.216,00 convertidos em dólar que deu U$ 1.700,00, pois compramos com a taxa de R$ 2,48 por dólar em janeiro/2014. Saímos de São Paulo (Guarulhos) às 17:45h e chegamos em Bogotá (Colômbia) às 22:30h (14/01/2014). Dentro da Sala de Desembarque em Bogotá a cotação do Peso estava assim: R$ 1,00 = COP 700 U$ 1,00 = CO…
Última resposta por larissa.carpi, -
Bogotá, Villa de Leyva, San Gil, Santa Marta (Taganga e Tayrona), Cartagena, San Andrés - Fev/Mar 2015 1 2
por Isabel+- 18 respostas
- 5.4k visualizações
A decisão de ir para Colômbia veio logo depois do meu primeiro mochilão para Bolívia e Peru. Não fiz relato sobre ele, primeiro, porque acho que é o destino mais atualizado aqui no site, sempre tem alguém indo para lá, e segundo, porque esquecia e sempre deixava para depois e um ano se passou ...mas agora com alguns meses de atraso venho dar minha contribuição sobre a Colômbia da forma mais sucinta que eu consegui e com algumas fotos. Amei a Colômbia! Viajei com meu namorado por 26 dias...eu pensei que eu fosse enjoar de ficar tanto tempo viajando (o primeiro mochilão foram 17 dias), mas nada...passou rápido demais e se eu pudesse teria acrescentado mais uns 15 dias à v…
Última resposta por Isabel+, -
- 12 respostas
- 11k visualizações
Aos poucos os brasileiros começam a pensar na Colômbia como destino turístico. Durante meus quatro meses no país, conheci muitos compatriotas que já estão aproveitando tudo o que esse país sensacional tem para oferecer. A Colômbia é um país muito rico, seja nos aspectos culturais ou naturais, não por menos é considerado um dos países mega- diversos do mundo. Praias caribenhas, Cordilheiras dos Andes, Região Amazônica e até deserto – a Colômbia te oferecerá tudo isso em uma única viagem. Principais Cidades De grandes metrópoles como a capital Bogotá a pueblos que parecem ter parado no tempo – para conhecer as principais cidades colombianas com calma, reserve …
Última resposta por Murilo Pagani, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Holla! Bom, Estou começando a fazer meus roteiros de viajem para Washington e assim como muitos que fazem essa viajem, acabam comprando pela Avianca (MElhor preço que encontrei) e por consequencia, fazem escala em Bogotá. 1º PASSAGENS - Nessa crise que estamos aqui no Brasil, esperei o Dólar chegar o mais alto possivel antes de comprar as passagens, pois a minha forma de pensar é; Dólar alto menos viajens - Menos viajens, mais promoções = passagens baratas (18/12/15 a 26/01/16 - 1.600,00 reais incluindo todas as taxas - e sei de pessoas que conseguiram preços melhores). 2º HOTEIS - Procurei varios hostels em Bogotá. A maioria tem preços bons e outros evident…
Última resposta por Henrique Cruz, -
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
Olá, eu e meu marido estivemos na Colômbia de 18/12/14 a 01/01/15. Rotas Compramos as passagens de ida e volta pela Copa Airlines com milhas. As passagens internas compramos da Viva Colômbia e Copa. Campinas – Panamá – Bogotá – COPA Bogotá – San Andres – VIVA San Andres – Cartagena – COPA Cartagena – Bogotá – VIVA Bogotá – Panamá – Campinas - COPA Obs. Viva Colômbia: é uma empresa confusa e cheia de frescuras : se vc não imprimir o cartão de embarque terá que pagar 25.000 pesos colombianos para fazer isso no check-in. Serviço de bordo é pago. Se for despachar terá que pagar e só pode ser até 12 kg. Para até 20 kg tem mais uma taxa. Pagamos 1 taxa extr…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
E aí Mochileiros, anotem umas dicas: BOGOTÁ: Trem a vapor com destino a Zipaquirá Em Bogotá dê preferencia para estar na cidade em um Domingo, pois existe um trem turístico a vapor que sai de Bogotá rumo a Zipaquirá que é a cidade onde se encontra a Catedral de Sal. O passeio é sensacional, porém só sai de domingo e dias festivos (feriados) e tem que fazer a reserva com pelo menos 2 dias de antecedência. HOSTEL CHOCOLATE (http://www.chocolatehostel.com/index.html) - o mais indicado! Segue link do site para maiores informações: http://www.turistren.com.co/"
Última resposta por Elyson Leite, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, encontrei várias informações sobre Bogotá e Cartagena antes de viajar para Colômbia, de Santa Marta nem tanto. Vou postar aqui algumas informações uteis e o relato da viagem em família que fizemos em Agosto de 2015. Espero que seja útil e de boa leitura para quem se interesse. Bogotá – Fica a mais de 2.600 metros de altitude e por isso o clima é ameno o ano todo. É uma capital bem organizada, limpa, com calçadas largas e ciclovias bem feitas (adorei essa parte). O transito é chato como em toda capital. A maioria dos prédios tem a fachada de tijolinho vermelho. Ficamos hospedados na Zona Norte, uma região nobre com bons restaurantes, mas longe do centro e d…
Última resposta por Detog, -
http://parttimelady.blogspot.com.br/p/colombia.html Em julho de 2015, passei 2 agradáveis semanas nesse país lindo chamado Colombia. De todos os mais de 30 países que já estive, talvez seja o mais parecido com o Brasil onde caos e beleza se misturam e onde apesar dos seus problemas o único perigo foi não querer ir embora. Os colombianos são pessoas super agradáveis, sempre alegres, quase sempre sorrindo, muito amigáveis e sempre querendo conversar num portunhol. Eles adoram bailar salsa, adoram beber café ( delicioso por sinal), adoram arepa con queso e limonada de coco. Adoram puxar conversa com estranhos na rua e amam futebol. De Cartagena, guardo as lembranças…
Última resposta por torpida, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 8.1k visualizações
Cartagena Das Índias Te extraño Colômbia Nossa viagem foi em outubro passado, eu o mi amor Itamar Japa, compramos passagens novamente em promoção pagamos média de R$ 700,00 cada um, saindo de Curitiba com escala em Bogotá, chegamos no aeroporto de Bogotá e fomos fazer a imigração, foi super tranqüilo, ele só nos perguntou quantos dias iríamos ficar e para que cidades íamos passar, atendente simpático, tudo tranqüilo. Passaporte carimbado fomos procurar um taxi para ir para o hostel, como iríamos só sair na manhã seguinte e por coincidência do destino ( o nosso mundo é muito pequeno ) encontramos um amigo na poltrona de trás do nosso avião ele estava indo a…
Última resposta por Adren-Aline, -
- 3 respostas
- 7.3k visualizações
Olá amigos, estou aqui novamente para relatar a continuação do meu mochilão de 2014, que teve sua primeira metade em Huaraz (Peru) para trekking e montanhismo relatada aqui no fórum (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura) e teve continuidade em Lima (ver link para relato em "Roteiro" e na minha assinatura) para depois ir para a Colômbia. Para Lima quis só aproveitar que já passaria por lá de qualquer forma, visto que fui para o Peru em 2012 e não tive a oportunidade de passar pela capital do país, já para a Colômbia fui atraído pelo referencial em Planejamento Urbano que se tornaram as duas cidades nos últimos anos, visto que sou arquiteto e urbanista, a…
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 5 respostas
- 51.1k visualizações
Finalmente consegui terminar meu relato sobre viagem a Cartagena, San andrés, Bonaire e Curaçao. Os relatos que aqui são postados tem me ajudado bastante em minhas viagens, portanto, segue o meu...... Entre os dias 12 e 29 de junho de 2008, viajei, juntamente com minha namorada, para Cartagena e a Ilha de San Andrés, na Colômbia e para Bonaire e Curaçao, nas Antilhas Holandesas. Planejei a viagem chegando e saindo pela Venezuela, tendo em vista que lá estivemos um ano atrás e, como já relatei anteriormente, o câmbio nos era bastante favorável, facilitando a compra das passagens aérea que necessitaríamos. Nosso roteiro foi: Caracas-Maracaibo-Cartagena- San Andrés - …
Última resposta por Maira, -
- 57 respostas
- 17k visualizações
Eaí galera, beleza? Vamos ao relato da viagem que fiz com minha esposa para San Andrés, Providencia y Santa Catalina – Colômbia/Outubro de 2011. -------------------- ROTEIRO 04/10/2011 Saída do Brasil para Colômbia. Escala em Bogotá e rumo direto para San Andrés. 04/10/2011 - 10/10/2011 San Andrés 10/10/2011 - 12/10/2011 Providencia e Santa Catalina (ilhotas próximas de San Andrés) 12/10/2011 - 15/11/2011 San Andrés 15/11/2011 Infelizmente nada é para sempre. Hora de volta para a realidade. San Andrés de volta para o Brasil. ---------------------------------------- PASSAGENS AÉREAS No trecho internacional (BRASIL/COLÔMBIA/BRASIL), i…
Última resposta por cienfuegos, -
- 1 seguidor
- 79 respostas
- 75.6k visualizações
Observações sobre a Colômbia Depois de 20 dias viajando com minha namorada pela Colômbia e visitando Bogotá, Medellín, Cartagena e San Andrés, resolvi fazer um relato um pouco diferente esse ano, colocando apenas algumas observações sobre cada cidade e sobre o país. Não vou entrar muito no detalhe dos preços porque são muito parecidos com o Brasil, a maioria das coisas dá pra dizer que na média são uns 10% mais baratas do que aqui. Já o câmbio, descontando taxas de cartão de crédito, saque ou taxa de conversão de moeda, fica praticamente igualado no 1 para 1.000 (apesar que até eles já desistiram de falar esses três zeros inúteis). Bogotá Cidade muito parecida co…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
BOGOTÁ / SAN ANDRES / CARTAGENA - 17 DIAS BOGOTA DIA 01 - Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos com a AVIANCA. Mas devido a problemas na aeronave o voo atrasou 3 horas. Tudo bem, para início de uma viagem de férias tudo é festa. Chegamos em Bogota por volta das 17 hs. Ao passar pela imigração não nós pedimos nada... Táxi do aeroporto ao hotel $$ 40.000 HOTEL B3 VIRREY - super indico, hotel muito bom ( claro dentro da classificação dele ) perto da ZONA T, SHOPPING, E MUITO COMÉRCIO PRÓXIMO ). O próprio hotel tem uma tabela de preços de táxi para os pontos turísticos. Não andem de táxi amarelo, já tínhamos uma esta indicação mas precisamos pegar …
Última resposta por Cheila Anja,