Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
Mochilão Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena com perengue, passeios, gastos diarios e opiniões!) 1 2 3
por Cheila Anja- 22 respostas
- 12.9k visualizações
Quando sai de casa para conhecer o Caribe Colombiano, mal sabia eu como ia me apaixonar por esse canto do mundo! Vou contar para vocês um pouquinho dessa historia, também vai ter os gastos diários, precauções e cuidados, opiniões sobre lugares, passeios e comidas. Espero que gostem! Veja o post no blog, com fotos e gasto total: http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-em-cartagena-e-san-andres-caribe-colombiano Sai de ônibus de Beltrão as 9 da manhã, viagem tranquila, dormi até chegar, próximo ao meio dia em Cascavel, peguei um taxi e fui para o grande aeroporto de Cascavel, após me perder umas 4 vezes, finalmente achei a Azul Cia Aérea, brincadeira gente, o aer…
Última resposta por Cheila Anja, -
- 5 respostas
- 36.4k visualizações
Passagem aérea: R$1670 pela COPA (comprada 26 dias antes da viagem, não achei tão cara), com escala na cidade do Panamá tanto na ida quanto na volta. Na volta escolhi uma escala de quase 1 dia porque a ideia era sair do aeroporto para conhecer um pouquinho da cidade. Hospedagem na Ilha: 7 diárias em quarto compartilhado e banheiro privativo no El Viajero Hostel por 426300 COPs. Dinheiro: levei 500 dólares (R$ 1715) para pagar tudo (inclusive o hostel). A cotação quando estive na ilha foi de 1 dólar = 2700 COPs. Troquei 420 dólares e os outros 80 usei na escala no Panamá. Sobre o vôo com a COPA: só levei bagagem de mão, fiz checkin antes pela internet e apesar do vôo…
Última resposta por Samer Alves, -
San Andres 1 2 3 4 7
por Serginho8000- 69 respostas
- 53.4k visualizações
Olá Pessoal...conforme havia dito, retornei de San Andrés e agora vou cientificar minhas experiências com a viagem. Eu, do Rio de Janeiro, onde moro, viajei agora no fim de março de 2011 com um amigo, e ficamos 10 dias em San Andrés e 1 dia em Bogotá e 1 dia na Ilha da Providência. Antes de mais nada gostaria de informar que na Colombia, a todo momento os policiais e Exército estão sempre abrindo malas e fazendo revista pessoal, mas isso é normal lá, com o intuito de coibir o tráfico de drogas. Não se preocupe, pois eles respeitam o turista, portanto vá tranquilo. No mais, aconselho a imprimir este relato, com várias dicas, para vc se organizar melhor em sua viagem. …
Última resposta por Luís Fernando Silva Palma, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Olá novamente, mochileir@s!! Vou contribuir com mais um relato de viagem, dessa vez explorando mais um pedacinho da América Latina (por quem morro de amores ): a Colômbia. Foram 14 dias muito bem aproveitados em San Andrés, Bogotá e Zipaquirá, e Cartagena das Índias. De gastos antecipados apenas a passagem SP-San Andrés-SP, pela Copa, no valor de R$ 1.518,40 (com conexões no Panamá e Cartagena, tanto na ida quanto na volta). Fizemos o câmbio no Brasil mesmo a uma taxa aproximada de R$1,00 = COP 762,50. Como era alta temporada na ilha resolvemos reservar também uma pousada (Posada Alexa Forbes), mas não houve gasto com sinal – o dono da pousada foi super gente fina. Nego…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 37 respostas
- 9.5k visualizações
Oii, gente!! Bom estou aqui em Sa e vou escrever meu relato e passar umas dicas básicas a vocês. Importante levar um adaptador de 1-tomada universal/estilo norte americano 2-Repelente por causa dos mosquitos(eu que sou bem alérgica tive a necessidade de trazer) 3- remédio p enjôo devido aos passeios 4- um casaco grosso, pois o aeroporto de Bogotá é bemmm friozinho, especialmente, se você tem conexão na madrugada (temperatura entre 7 - 20 graus) 5- caneta money test (certificar de que você não está recebendo notas falsas. Não foi meu caso) Sobre o câmbio: Eu, particularmente preferi trazer dólar mesmo com a alta da moeda e trocar por pesos, mas minhas amigas …
Última resposta por Larissa S. De Freitas, -
- 14 respostas
- 5.5k visualizações
Iniciarei o pequeno relato com o texto e no final ponho algumas fotos. Estejam sempre à vontade para perguntas! Essa viagem consistiu em 3 pessoas: eu e um amigo fomos a Bogotá e depois de alguns dias iríamos ao encontro de um outro amigo, já em Cartagena. Colômbia é surpreendente. Sabemos pouco e ficamos naquele pensamento de: drogas, Shakira, Valderrama. Mas tem muito mais do que isso, claro. Chegada no aeroporto tranquila, mas lá mesmo já é feita uma espécie de revista por raio-X e cachorros treinados. Talvez tenha que abrir a mala. Me mandaram passar direto. Optei pelo ônibus Transmilênio. Pode ser uma alternativa confusa, mas dá certo. Existem outros ô…
Última resposta por Heineken, -
Colômbia - Bogotá, San Andres, Medellin, Cartagena, Sta Marta ( Parque Tayrona)- 18 dias - Abril- Maio 2016 1 2
por Nique Varela- 15 respostas
- 5.1k visualizações
Mais 15 dias de férias e pra onde eu vou? São tantos os lugares... Decidi por pela Colômbia pq 2 amigas haviam feito esta viagem meses antes e falaram super bem. Então, 2 meses antes comecei a busca por informações aqui no Mochileiros e em outros sites. Foram 18 dias, com perrengue de dinheiro... explico depois... Este país realmente é lindo, colorido. Praias paradisíacas. Comida muito boa. Arquitetura que nos remete ao passado, misturado com o mundo moderno. 3 coisas que não curti : 1- Poluição sonora: TODOS buzinam o tempo TODO por QUALQUER motivo. 2- Ambulantes: Principalmente em Cartagena são extremamente irritantes. Não, não basta para que desistam da compr…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 13 respostas
- 6.8k visualizações
Bom, confesso que a viagem à Colômbia não contou com um planejamento muito antecipado, logo que voltei do Perú, em julho deste ano, fui decidir meu segundo período de férias. Fucei uns tópicos aqui no Mochileiros de companhia para viajar, até que encontro um para a Colômbia, exatamente no período que eu tinha para a viagem. Cotei passagens. Preço atrativo. Chamei o colega (Denis) do tópico no Facebook, e já fechei os aéreos Guarulhos x Bogotá pela TAM, e na realidade foi operado pela Lan. Ao fechar, restou pesquisar meu roteiro, pois precisaria, por questões diversas, como segurança e agilidade, me locomover de avião dentro da Colômbia. Optei por dois dias inteiros e…
Última resposta por Fabricio Souza, -
- 1 seguidor
- 78 respostas
- 84.2k visualizações
Antes de tudo, quero dizer que a Colômbia,” tierra querida”, me surpreendeu. Não só a mim, mas a meu marido também. É realmente triste a imagem que temos de um país, em parte, tomado pelas forças de grupos de guerrilha. Tomado em parte por tráfico de drogas e armas. Da mesma forma ocorre com Brasil, passamos pra eles a imagem de futebol, mulheres e carnaval. Quando se chega a Bogotá, e vai aos poucos conhecendo sua história e adentrando em cidades históricas como Cartagena, as impressões mudam. Ninguém fala sobre essa guerra interna, ninguém te trata mal, muito pelo contrário. Nos tratam “con mucho gusto”. Frase, que quem for pra lá, ouvirá frequentemente, e acreditem, …
Última resposta por muriel de paula, -
- 26 respostas
- 8.7k visualizações
Passagens COPA Airlines na Decolar.com R$3.092,00 SP > Cartagena (1 conexão no Panamá) Cartagena > San Andres San Andres > SP (2 conexões, Cali e Panamá) Câmbio Troquei o dinheiro aqui no Brasil mesmo, achei r$1,00 = 704 COP Troquei R$6.954,93 = 4.900.000 COP Eu calculei os custos com base em vários relatos listados aqui no Mochileiros e foi certeiro! Foi esse valor que eu paguei tudo, taxa de turismo, hospedagem, alimentação, passeios.. No fim levamos mais do que precisariamos, mas foi ótimo, comemos em lugares excelentes, e tivemos mais um dia bônus com carrinho de golf! Os gastos no centro "livre de impostos" foram no cartão de crédito, compras de…
Última resposta por juoliveiraalves, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
Olá pessoal, Depois de abusar da boa vontade de alguns aqui fazendo perguntas sobre a Colômbia, vim aqui postar meu relato de viagem! Está longe de ser um mochilão, claro, pois fui viajar a trabalho e acabei aproveitando alguns dias em Bogotá e Cartagena. Mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês. Vamos lá! Saí de São Paulo na 6º feira, dia 20 de abril em um voo diurno direto da TAM. Voo com um pouco de turbulência, aquele medinho básico, mas cheguei viva em Bogotá! rsrs Apresentando, meu companheiro de viagem Elvis comendo macarrão no avião. Chegando na imigração fiquei um pouco apreensiva, pois o rapaz me fez mais perguntas do que me fizeram nas im…
Última resposta por Loyal-Rio, -
Colômbia 15 dias: Bogotá – Zipaquirá – Guatape – Jardín – Medellin – Santa Marta – Cartagena – San Andres 1 2 3
por Adren-Aline- 26 respostas
- 7.5k visualizações
Relato de viagem Colômbia A Colômbia surgiu por acaso em minha vida... Lá estava eu serelepe e pimpona desejando fazer a primeira viagem internacional, já que pisar em Puerto Iguazu e Ciudad Del Leste não conta, daí o irmão de um amigo me convida pra viajar... Não sabia nada sobre esse país além da FARC e da Shakira kkkkk. Em dois meses de pesquisa montamos nosso roteiro e formamos nosso grupo de um total de 7 pessoas de diferentes estados do Brasil. Aqui eu relato apenas meu roteiro que foi um pouco diferente dos demais. Passei 3 dias me virando sozinha pq queria muito conhecer certos lugares que os demais integrantes do grupo não toparam, que foi Guatape / Jardín /…
Última resposta por Adren-Aline, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Roteiro: 07/10/2016 - Bogotá 08/10/2016 - Bogotá 09/10/2016 - Bogotá 10/10/2016 - Santa Marta / Cabo San Juan 11/10/2016 - Santa Marta / Playa Branca 12/10/2016 - Santa Marta / Bahía Concha 13/10/2016 - Cartagena 14/10/2016 - Cartagena 15/10/2016 - Cartagena 16/10/2016 - Cartagena 17/10/2016 - Cartagena 07/10/2016 – De Montreal à Bogotá Viajamos de AirCanada todo o trajeto. De Montreal fomos para Toronto e logo em seguida para Bogotá. Saímos às 5h da manhã e chegamos às 13h da tarde (hora local) do mesmo dia na capital colombiana. Ao sair do avião, fomos direcionados à imigração que…
Última resposta por debalves, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Viajem San andres com conexão na Colômbia. Dia 30/7/2016 a 11/8/2016. Vou procurar fazer um relato simples mas prático da minha viagem para San andres. Primeiro de tudo, com respeito a dinheiro a moeda na Colômbia e o peso colombiano. Nossa moeda vale um pouco mais que o peso colombiano. Li muita coisa sobre o que levar na viagem. Tem gente que leva dólar e troca lá por pesos. Isso é melhor que levar Reais para trocar. Mas depois de ler muito, eu acabei comprando pesos colombianos no Brasil (aqui em São paulo) e levei para lá. Fiz uma média de gasto por dia de um casal de 300.000 pesos colombianos(passeios, café almoço e jantar etc) . Não se assuste, lá a moeda…
Última resposta por Marcos Santanna, -
20 dias de COCOLOCO na Colombia ( San Andres, Cartagena,Isla Grande,Playa Blanca,Taganga,Tayrona,S.Marta e Bogotá)
por Helderzito- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Saudações Terráqueos, Estou aqui para falar da viagem que fiz com minha namorada entre 1 e 20 de Julho para a Colombia. Se deseja ler boas dicas, lindas histórias e conhecer um pouco mais sobre esse mágico destino, tenha paciência e leia até o final, espero ajudar de verdade e tocar o coração de vocês com o relato, pois foi aqui que novamente consegui muito material para a trip acontecer. Bom, o destino era América Central, mas com o aumento constante do dólar decidimos mudar para a Colombia, não que seja um local muito mais barato, mas com certeza economizamos um pouco de plata. Abaixo estão os valores gastos antes da viagem: Passagens COPA AIR. Campinas x…
Última resposta por paulogastal, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Chegamos em San Andrés,no sábado dia 9 de agosto, em um vôo da Copa airlines, vindo de Cartagena, às 17:00. Passamos tranquilamente pela imigração e fomos à procura de um taxi para nos levar até o nosso apartamento. Sim, isso mesmo: como estávamos em um grupo de 5 pessoas, optamos por alugar um ap em San Andrés. Ficamos no Bay Point (reservamos e pagamos através do decolar). Eu recomendo: Ótima localização, apartamento todo equipado, faxinas diárias eram feitas e tinha piscina!. Pagamos 10 mil pesos do aeroporto ao nosso ap (o preço deve ser fechado com o taxista antes da viagem, pois não há taxímetros). Chegamos, trocamos de roupa e fomos conhecer o centrinho de San And…
Última resposta por RoxaneOliveira, -
COLÔMBIA - CARTAGENA 6 DIAS (10/15) FOTOS - MURALHAS, CASTILLO, PRAIA E AMOR POR QUE NÃO ? 1 2
por Loganeto- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Olá então voltando hoje depois de 6 dias em Cartagena então vou tentar escrever o máximo da minha experiência da viagem enquanto ainda estão frescos na mente os detalhes por que essa cidade é um universo paralelo, muita coisa realmente pode acontecer por lá Cheguei no aeroporto vindo do Panamá e não tive qualquer dificuldade para passar na imigração colombiana, na volta a história serie bem diferente. acabei comprando um pouco de pesos no Brasil e acho que fiz um péssimo negócio saí daqui com cerca de 300 mil pesos e uns 100 doláres para trocar algo mais por lá caso fosse necessário e obvio que acabou sendo. Taxi do aeroporto para o hotel $10 mil pesos , fiquei…
- 24 respostas
- 8.5k visualizações
Bom galera, Depois de mais uma promoção divulgada pelo Melhores Destinos resolvi comprar minha passagem para San Andrés e conhecer o caribe Colombiano. Comprei a minha e a da minha namorada direto pelo site da COPA, totalizando as duas passagens R$ 1.940. Nosso voo saiu direto de Brasília com conexão na Cidade do Panamá. Nosso itinerário foi o seguinte: 07/12/2015 03:30 BSB - 06:30 PTY 11:30 PTY - 12:40 ADZ 13/12/2015 19:30 ADZ - 20:32 PTY 16:00 PTY - 01:00 BSB O fuso horário de San Andrés e da Cidade do Panamá é de três horas a menos do que no Brasil se estivermos em horário de verão. Em relação ao voo o mesmo foi tranquilo e um pouco demorado, …
Última resposta por rodrigo.2014, -
- 7 respostas
- 11.5k visualizações
DATA: ABRIL 2014 PREFÁCIO Viajeira, mochileira, viciada em aeroportos e em frio na barriga. Acontece que desta vez eu já estava a algum tempo sem férias e a quando ví uma promoção (imperdível) para San Andres, el Caribe Colombiano, optei por ficar por lá para descansar e criar uma semelhança com a ilha – sabe aquele sentimento de “casa”? Em 5 minutos e menos de 3 palavras, convenci minha amiga e melhor parceira de viagem e embarcamos, Bibi e eu, para uma das viagens mais incríveis que já fiz. Foram 10 dias, contando uma escala bem grande no Panamá, muitas lembranças boas e novos amigos pra vida inteira. OBSERVAÇÃO Vocês verão muito mais fotos da Bibi do que mi…
Colombia - Bogotá (Guatavita e Zipaquirá), Cartagena e San Andres - maio/junho de 2016 (13 dias) 1 2 3
por marcelanuol- 28 respostas
- 8.2k visualizações
Mochileiros, cá volto eu pra agradecer aos relatos que me deram base pra realizar essa viagem e repassar as informações e impressões que tive dos locais. ROTEIRO 4 diárias em Bogotá foi o suficiente, talvez teria ficado 01 dia a menos se soubesse que a Laguna Guatavita estava fechada. 5 diárias em Cartagena se vai pra San Andres é o suficiente, caso nao vá, acho que vale deixar mais 01 dia pra fazer algum passeio até outra praia. 4 diárias em San Andres deu pra conhecer bastante coisa, mas é um paraíso que dá vontade de conhecer os lugares mais de 1x. HOSPEDAGEM Bogotá - Iku Backpackers Hostel O hostel fica localizado no bairro La Candelaria, no Cent…
Última resposta por Raphael E, -
Para facilitar a leitura, esse relato está dividido em 3 partes. As informações se iniciam no PERU, EQUADOR e finalizam na COLOMBIA. 4) PERU – Lima, Huaraz, Trujillo, Huanchaco e Piura 5) EQUADOR – Loja, Cuenca, Guayaquil, Baños, Latacunga, Quito e Tulcán 6) COLÔMBIA – Ipiales, Cali, Armenia, Medellin, Cartagena, Santa Marta, Taganga, Bogotá e Villa de Leyva O arquivo em formato RAR contendo além do roteiro, mapas dos bairros, atrações, metrô etc, estão na primeira parte, no início do relato.
Última resposta por LiCo, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
O Voo Fomos com a Avianca com o seguinte itinerário: São Paulo – Bogota/Bogotá – San Andrés. Nosso horário de voô era as 09:20, chegamos as 07:40, despachamos a mala (Fila imensa) e já fomos para a sala de embarque, nem esperamos muito. Chegando em Bogotá, tivemos que ir de ônibus até a outra parte do aeroporto que é o nacional. Ao passar pela imigração, eles entregam um papel de entrada no país e deve ser apresentado na saída, guarde muito bem! Rs. Compramos a nossa tarjeta de turismo na sala de embarque, que poderia ser pago em Cops (pesos colombianos) á 52.800 ou 17 dólares. Segui a dica de alguns relatos que li e sentei no lado direito do avião para ter aquela vista…
Última resposta por iamcarolcardoso, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá estarei postando um relato resumido da experiência que estou tendo aqui em Sanandrés! Estamos eu e minha namorada! Compramos as passagens em novembro/2015 R$ 3268.00 saindo de Brasília. O vôo de BSB ao Panamá foi tranquilo! Ja fazendo um alerta! Leve ao menos 25 dolares em dinheiro, pois a taxa de turismo está este valor, e tome cuidado, compre somente no seu portão de embarque, pois em outros portões estavam combrando ate U$ 27.00 e não aceitam cartão!!! Dinheiro e cotações: No Aeroporto conseguimos trocar U$ 1 dolar por 2900.00 Pesos! Trouxe somente 440 dolares, e o restante optamos por utilizar o cartão de débito itau! Taxa de saque R…
Última resposta por iamcarolcardoso, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal! Vou tentar fazer um breve relato para facilitar a leitura e focar na objetividade. Definitivamente, San Andrés (SA) é incomparável. As águas são definitivamente o que se vê em fotos e têm mais de 7 tons entre azule verde. Mas prepare seu bolso porque é caro! Sempre escutava que era barato, mas só se for o mais barato do Caribe porque lá é tudo bem caro. . ILHA: A ilha tem uma pequena extensão de 26 Km²e com três outras ilhas bem frequentadas que ficam pertinho e você pode ver a olho nu: Johnny Cay, Acuário e Rocky Cay. Não se preocupem em agendar passeios porque você pode fazer isso no dia ou na véspera sem problema algum. Ao chegar na ilha, compre sapati…
Última resposta por eduts, -
- 14 respostas
- 17.1k visualizações
Segue meu relato! Fotos vocês encontram no meu Blog (http://www.MundoDesbravo.com.br) BOGOTÁ Meu tempo na capital foi muito restrito, pouco menos de 24h em solo. Haveria somente uma noite em Bogotá, para que ao final do dia seguinte decolasse para San Andres. Hoje vejo que foi um erro reservar menos de um dia nessa fantástica cidade. Entendo que grandes capitais devem ter no mínino 48h reservadas em sua viagem. Desembarquei no aeroporto Internacional El Dorado próximo das 22h e fiquei impressionado com a modernidade do terminal, lembrando muito aeroporto de Miami, como os corredores largos e área das esteiras de bagagem. #DICA Troque seu dinheiro no cambio l…
Última resposta por natália.da-silva, -
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal. Foi de extrema utilidade os relatos de vocês aqui no Mochileiros.com quando fui para Cartagena na Colombia. Dessa forma gostaria de compartilhar nossas experiências na terra de Dom Pablito Escobar. Não vou vou fazer meu relato através de diário pois difícil se lembra de tudo dia por dia, então irei falar sobre lugares que visitamos e situações que passamos em 12 dias em terras Colombianas. Fui eu, minha namorada e um casal de amigos. No começo achamos que seria muito tempo permanecer 12 dias apenas em Cartagena. Porém achamos oideal, pois gostamos de conhecer ao máximo os lugares que visitamos. Creio que essa quantidade de dias foi o ideal. Planejamos nos…
Última resposta por HerlonFG, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
RELATO VIAGEM À COLOMBIA – BOGOTÁ E SAN ANDRES ABRIL DE 2016 O início: Prometi uma viagem à minha esposa em comemoração aos nossos 25 anos de casamento, desde o início pensei no Caribe, Punta Cana (República Dominicana) ou Cancun (México) e iniciei as pesquisas. Tinha optado por Punta Cana, afinal , para mim a ocasião era a opção mais propícia, muita tranquilidade, ficar todo o tempo em um Resort à beira mar e revezar praia – instalações – refeições inclusas – praia novamente. Diferentemente de Cancun que tem muito mais agito, atrações e parques a serem visitados (conforme relatos, pois não conheço ambos os lugares). Assim programei fechar um pacote através do…
Última resposta por Thiago Bicalho, -
Depois de ter planejado minhas últimas viagens através do Mochileiros, resolvi contribuir com o site e retribuir de certa forma a generosidade que muitos tiveram comigo para realizar esta trip. Depois de ter ido para o frio argentino em julho, resolvi ir para lugares bem quentes: Colômbia e Panamá, gostaria de ter ido a Costa Rica, mas o tempo disponível não permitiu, além de lá não ser um país caro. Estava um pouco receosa de ir sozinha mas, o relato da Marina aqui no Mochileiros e o da Carol Moreno, no seu blog (http://www.mochilaotrips.com.br) me ajudaram e me encorajaram bastante e já adianto que foi uma viagem bem tranquila no quesito segurança. As duas agradeç…
Última resposta por Carlacor, -
Relatos de Viagem - Bogotá/Medelim/Guatapé/Santa Marta/Parque Tayrona/Cartagena e San Andrés 1 2
por guribeiro82- 12 respostas
- 5.9k visualizações
Pessoal, fiz a viagem pela Colômbia no final de Fevereiro/2016. Foi uma viagem em casal, adoramos muito! Peguei muitas dicas aqui no mochileiros e resolvi escrever o roteiro para ajudar quem for pra la e coloquei alguns valores atualizados! Espero que gostem, depois vou tentar colocar as fotos da viagem! Bogotá Quanto tempo ficar: 4 dias Onde Ficar: Ficar perto da Zona T em Chapinero! É onde tem a vida noturna, lojas, shoppings, bares e restaurantes. Fica próximo ao Parque de La 93 (é um parque simples com vários restaurantes e bares em volta) Os bares e restaurantes ficam entre a Carrera 11 e 15 e Calle 80 e 85. Ficamos no Zona T Boutique Hostel -…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Bom galera, vou tentar fazer o relato o mais completo possível, não lembro muito de nomes e vocês vão perceber que o maior gasto foi com comida. Também não estão todos os gastos pq esqueci de anotar alguns dias... Eu dei uma lida antes de ir em vários relatos aqui do mochileiros, mas o roteiro foi feito quase que completamente na hora, só a passagem Cartagena x San Andrés e a volta ao Brasil que tinham data definida... 1º DIA – 11 de abril. Saí de SP às 3h da manhã, fiz uma escala de 2 horas no Panamá e cheguei em Cartagena as 12h30. Viajei com a COPA Airlines, e o legal é que você pode beber uísque e vinho à vontade. Como conheci uma galera no voo, pude dividir o…
Última resposta por carolvirga,