Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
E começa mais uma temporada no Viagem aos vivos chamada "Vida de Patrón". Dessa vez serão 2 meses viajando pela Colômbia. Nesse vídeo eu mostro: 1. Preparativos da viagem 2. Como fiz para chegar até a Colômbia 3. A rota da viagem Vamo nessa!! [media] [/media]
Última resposta por WanderMartins, -
VOLTEI, COLÔMBIA! 2ª vez no país: Uma semana entre Bogotá, Cartagena e San Andrés (e Stopover no Panamá) em setembro/2017. 1 2 3 4 8
por monique.santiago- 71 respostas
- 22.4k visualizações
Entre agosto e setembro de 2015 viajei pela Colombia por 18 dias inteiros, passando por Bogotá, Cartagena e San Andrés. O destino havia sido escolhido em razão, inicialmente, do meu amor por praias e do desejo de conhecer o Caribe.. cheguei então a San Andrés, o destino “mais barato” do Caribe. Adicionei a capital, porta de entrada, e Cartagena, a joia do Caribe. Resultado? Voltei COMPLETAMENTE APAIXONADA pelo país. Por tudo: lugares, pessoas, comida, música, clima.. Sério. É muito perigoso ir a Colômbia: você corre um sério risco de não querer sair daquele país. Depois de riscar outros destinos do meu caderninho com algumas boas viagens em 2016 e 2017, dec…
Última resposta por Raphael E, -
Colômbia, 14 dias(Bogotá, Medellín, San Andres, Tayrona, Cartagena) gastos e FOTOS! 1 2 3 4
por ederfortunato- 2 seguidores
- 33 respostas
- 19.4k visualizações
Em Maio de 2017, passei 7 dias no Equador e 14 dias na Colômbia, e devo agradecer a galera daqui do fórum que me ajudou muito através dos relatos, por isso, resolvi fazer um também! Eu vou focar nas dicas de passeios e trajetos para chegar nos lugares, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia por lá(até porque tenho péssima memória). Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais lá no meu instagran, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato/ Colômbia O roteiro ficou meio bagunçado rs, comecei em Bogotá, apena 1 dia(poderia ter ficado mais 1, não mais que isso) e depois avião para Medellín, eu li que as estradas são bem ruins nesse trajeto, e le…
Última resposta por ElaineCristina, -
COLÔMBIA 2016 (Bogotá, Medellín, Cartagena e Santa Marta - Pq. Tayrona) - Histórias, fotos, gastos e alguns perrengues 1 2 3 4 5
por alexandresfcpg- 41 respostas
- 12.4k visualizações
Salve, salve galera mochileira! Estou de volta aqui pra relatar mais uma viagem que fiz, eu já postei um relato aqui sobre meu primeiro mochilão em 2014 (http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-setembro-outubro-2014-meu-primeiro-mochilao-historias-gastos-fotos-e-videos-t103803.html), depois fiz um entre Chile, Argentina e Uruguai em 2015, mas acabei esquecendo de fazer anotações para relatar aqui; mas no ano passado em resolvi não deixar passar em branco e fiz um diário para poder escrever aqui sobre o destino da vez: a Colômbia. Só peço desculpas por só postar agora, quase um ano depois, pois meu ano foi bem corrido e quase não tive tempo para poder escrever, mas antes…
Última resposta por Raphael E, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros venho aqui dar a minha contribuição de mais um relato de viagem , antes de ir pesquisei muito por aqui e ler os relatos foi fundamental para que eu pudesse ir mais seguro conhecer esse belo país. Pra começar quero dizer que só tenho coisas boas a falar desse país, povo muito acolhedor gostam muito de brasileiros quebrou todos os paradigmas que eu poderia ter sobre a imagem da Colômbia, sempre andei muito tranquilo e momento nenhum me senti inseguro lembrando que eu fui sozinho, então de 0 a 10 minha noa pra Colômbia é 9 super indico que conheçam o país. Mas vamos lá vou tentar ser prático no meu relato, viajei para Colômbia no mes de maio de 2017 dividi…
Última resposta por Sarah Sasahara, -
- 25 respostas
- 12.5k visualizações
Antes de você começar a ler preciso avisar três coisas: 1. É meu primeiro relato. Vou tentar fazer o meu melhor, mas não garanto o mesmo espetáculo dos relatos que já li por aqui! 2. Eu não anotei os preços de nada muito menos o câmbio (ainda não tinha tido a expertise de entrar aqui antes e roubar as dicas... conseqüentemente não tinha aprendido as manhas de escrever um bom relato para vocês!) 3. Sou dessas que tira foto de si com a paisagem e pouca coisa só da vista.. então se preparem para ver a minha carinha em muitas fotos por aqui haha Da decisão pela viagem. Sou viciada em futebol. Conheci meu marido dentro do estádio do Coritiba e desde então es…
Última resposta por muriloom, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Durante a minha viagem sempre busquei manter o mesmo perfil, independentemente do país visitado, com isso busco manter meu gasto de 20 dólares por dia, e na Colômbia foi melhor ainda, por ser um país maior que os anteriores e ter um povo muito parecido com o brasileiro, acabei resolvendo ficar quase 03 meses, para ser mais exato foram 84 dias, no qual 55 dias foram em Medellín trabalhando no bar de um hostel para ganhar hospedagem, café da manhã, algumas gorjetas e cervejas de vez em quando. Por querer ter essa experiência de trabalho voluntário acabei economizando mais ainda, o que é sempre ótimo. * Para quem quiser ler mais sobre como foi encontrar e trabalhar em um …
Última resposta por Natali S, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Estive na Colombia entre agosto-setembro de 2015, passando por Bogotá, Cartagena e San Andrés durante 20 dias. Na minha passagem por Bogotá, aproveitei para conhecer o Parque Jaime Duque, que na verdade fica no Município de Tocancipá, mas com fácil acesso por transporte público a partir da capital. Como foi uma das experiências que mais gostei no país e como não vejo muita gente citando a visita ao Parque por aqui, decidi relatar um pouco e trazer algumas informações sobre minha visita. Jaime Duque é o precursor da aviação na Colômbia (em razão disso, haverá muitas referencias a este meio no Parque) e decidiu fundar esse parque que mistura diversão e história, qu…
Última resposta por cmfranco, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Relato de viagem para Bogotá, Medellín e Cartagena realizada por um casal. A viagem inicia dia 01 de fevereiro de 2017 e encerra dia 16 de fevereiro. Bogotá - Dia 01 (quarta) - saímos de Florianópolis as 10:20 com destino a São Paulo (GRU) e depois Bogotá. A passagem custou 1899,83 reais. O voo foi tranquilo e com um atraso em SP de uns 40 min. Chegamos às 19:45 em Bogotá, na passagem pela alfândega foi tranquilo, porém tinha uma fila imensa. Só perguntaram nossas profissões, o motivo da viagem, para onde iriamos, os nomes dos hostels e quanto tempo ficaríamos ali. Após você chega na aduana, onde tem alguns guichês antes, onde você preenche um formulário simples e…
Última resposta por Daiane82, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Sou suspeito para falar de Medellín, já que por aqui fiquei cerca de 52 dias, quando resolvi ir para Cuba, acabei ficando com quase 30 dias livres aonde poderia escolher alguma cidade para conhecer melhor, assim eu estava entre Bogotá, Medellín e Cartagena, porém Cartagena faz muuuuuuito calor e é muito turístico também, Bogotá me agradou porém o frio complica, já que eu tenho somente uma blusa e uma calça, já Medellín o clima era perfeito, assim mandei email para muitos hostels em busca de trabalho em troca de hospedagem, aí surgiu o PitStop Guest House, um dos melhores hostels de Medellín, oferecendo o melhor trabalho possível para um mochileiro, trabalhar dia sim e dia…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
San Gil foi um dos lugares mais legais que conheci em Colômbia, sua cidade é pequena e bonita, mas o que reserva aqui são os pequenos pueblitos que ficam em volta da cidade, além de ter um visual incrível das montanhas e com um povo muito simpático, a região me agradou muito, fiquei apenas 3 dias, mas poderia ficar muito mais. Aqui também é uma capital para quem gosta de esporte radical, tem rafting, rapel e parapente, por exemplo, além disso tem inúmeros trekkins para fazer, e não precisam de guia, logo são de graça. - Como chegar Você pode chegar desde Medellín e Bogotá, mas como eu estava em Santa Marta, peguei um ônibus que levou 13…
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Santa Marta é a principal cidade da região, no qual os fins de semana são agitados com suas baladas, e durante a semana certa normalidade de uma cidade pequena, mas com um transito bem chato e barulhento rs. Aqui você consegue realizar muitos passeios pela região, já que você encontra hostels mais baratos e lugares para comer também mais baratos, o melhor é ficar hospedado por aqui e fazer alguns bate e voltas para as cidades de Taganga, Minca e Palomino, caso queira se hospedar nessas cidades, não há problema, a diferença que os preços sobem um pouco mais, junto com os valores da alimentação também. …
- 0 respostas
- 3k visualizações
A primeira frase que posso falar sobre essa cidade é que ela é QUENTE, a cidade ferve dentro das muralhas, com certeza essa foi a cidade que passei mais calor na viagem nos poucos dias que eu fiquei. Cartagena é uma cidade muito histórica, por ficar a beira mar há muitos fortes espalhados e ate um castelo dentro da cidade, que dão todo charme a região, sem citar as ruas apertadas com suas casas coloniais e toda colorida. - Como chegar Bom, você pode chegar aqui pelo aeroporto, que esta muito próximo ao bairro turístico, que se chama Getsemaní. Do aeroporto você pode ir andando ate a avenida da praia e pegar qualquer micro-ônibus que te leve ao centro…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, viajante! O mundo das viagens envolve muitas coisas boas – muitas, mesmo! Mas, infelizmente, tem gente que se aproveita do turismo para sacanear e levar vantagem de alguma forma. Existem centenas de golpes aplicados por aí e as histórias sempre vêm à tona. É o caso deste post! No último dia do meu segundo mochilão pela América do Sul, tomamos um táxi na esquina do Cerro Monserrate em Bogotá. Estavam comigo Marcelo e Carioca – dois amigos que viajam comigo todos os anos. Combinamos com o taxista o valor de COP 45.000 para que nos levasse ao hotel para pegarmos a bagagem e, em seguida, partiríamos direto para o aeroporto – de onde embarcaríamos para o Brasil. …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala, viajante!! A região de Santa Marta, definitivamente, me deixou com gostinho de quero mais. O Parque Tayrona e seus arredores têm muita coisa pra mostrar, mas o fim da viagem estava próximo e tínhamos que seguir para Bogotá. Bogotá e a Catedral de Sal Deixamos nosso hostel em Santa Marta e partimos de táxi (COP 12.000) até a estação rodoviária. Pagamos COP 60.000 (70.000 se for no cartão) pela passagem do semileito da Berlinave até a capital – com direito a wifi que teve um papel fundamental, fazendo as 18 horas de viagem passarem mais rápido. Pela manhã, fizemos a única parada da viagem em um restaurante simples na estrada para tomar café. Por volta …
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Fala, viajante! Enquanto estávamos em Santa Marta, aproveitamos dois dias e uma noite para conhecer o Parque Tayrona, uma das melhores surpresas da viagem. Quer saber por quê? Acompanhe o relato abaixo! Parque Nacional Tayrona: natureza e aventura no paraíso colombiano Cientes que deveríamos caminhar bastante nas próximas horas, começamos a organizar nossas tralhas para os próximos dois dias. Estávamos em Santa Marta, mais precisamente no bairro El Rodadero, no albergue Casa del Ritmo. Foi lá que deixamos a maior parte de nossas bagagens para explorar o Parque Nacional Tayrona mais “leves”. Levamos conosco apenas o básico para passar dois dias e uma noite na …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, viajante!! Depois de conhecermos a badalada Cartagena, seguimos pela costa colombiana para conhecer Santa Marta, um destino que guarda ótimas surpresas, mas que nem todo viajante se arrisca a desvendar. Praia e mergulho em Santa Marta Era uma manhã muito chuvosa em Cartagena mas, por sorte, a chuva chegou quando já estávamos prestes a deixar a cidade. Na recepção do albergue, esperávamos pela van que nos levaria até a cidade de Santa Marta, em uma viagem de 4 horas pela qual pagamos COP 46.000 cada um. O espaço era bem apertado, mas chegamos inteiros. A cidade de Santa Marta pode parecer meio confusa, por isso é mais fácil dividi-la em regiões. Ao su…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, viajante!! Depois de visitarmos Cali, pegamos um voo para o destino mais concorrido da Colômbia: Cartagena das Índias. Acompanhe! Cartagena das Índias: um tesouro colombiano O dia amanhecia em Cali e, depois de acordarmos e tomarmos o café da manhã, pagamos COP 55.000 para irmos de táxi até o Aeropuerto Internacional Alfonso Bonilla Aragón. Aguardamos em uma longa fila para fazermos o check-in e, quando chegou a nossa vez, apresentamos as passagens compradas no dia anterior pelo site Despegar.com e tivemos uma surpresa… A atendente disse que nossa reserva estava cancelada. Eu questionava sobre o porquê do cancelamento, sendo que o status da passagens apa…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, viajante!! O assunto de hoje é Cali, a terceira maior cidade colombiana, muito famosa por um ritmo musical: a Salsa. Vamos fazer uma aula?! Aprendendo a bailar Salsa (Cali, Colômbia) Domir mais uma noite no ônibus não seria problema para quem já havia se adaptado a esse esquema. Embarcamos em Ipiales, com destino a Cali – a apenas 475 km de distância mas que, na prática, representam mais de 10 horas de viagem. A passagem no semileito da empresa Supertáxi havia custado COP 40.000 (o leito custava COP 60.000), o ônibus era bastante confortável e a noite foi tranquila. Difícil foram as duas últimas horas… Já estávamos na região metropolitana e o trânsit…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, viajante!! No último post, saí de Otavalo um pouco triste, com aquele gostinho de quero mais. Mas a empolgação e ansiedade de estar prestes a conhecer Las Lajas foram suficientes para mudar meus sentimentos. Saiba tudo sobre esse santuário no post de hoje! Santuário Las Lajas (Ipiales, Colômbia) Ainda em Otavalo, tomamos um ônibus para Tulcán (por US$ 3,75) na Rodovia Panamericana – é importante deixar claro que não há ônibus entre o terminal de Otavalo e a cidade fronteiriça. Aproximadamente após de três horas e meia de viagem, desembarcamos no terminal de onde tomamos um táxi (por US$ 4) até a fronteira equatoriana. Carimbamos a saída e cruzamos, a …
- 16 respostas
- 6.2k visualizações
Voo ida -> Porto Alegre – São Paulo – Bogotá – Cartagena (LATAM) Voo volta -> Bogotá – São Paulo – Porto Alegre (LATAM) Voo interno -> Cartagena – San Andrés (Viva Colômbia) Voo interno -> San Andrés – Bogotá (Viva Colômbia) (custo de todos os voos – RS 1,800,00 comprados com 5 meses de antecedência) Como tinha conexão em Bogotá, já troquei um pouco do dinheiro lá mesmo no aeroporto, a cotação do dólar era de 2.700 COP, enquanto o real não chegada a 700 COP. Não troque na casa de câmbio que tem ali dentro onde o pessoal fica pegando as malas. Saia, passe pela imigração e após a porta de vidro terá mais umas 4 ou 5 casas de câmbio onde a cotação é melhor. …
Última resposta por barbara_dbarbosa, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Este é meu primeiro relato de viagem aqui, então espero conseguir incluir todas as informações úteis. Estarei disponível para dúvidas também, para quem precisar! Vou separar tudo em tópicos para ser mais organizado, e já aviso que fui em um grupo de oito pessoas, então talvez nem tudo se aplique para um casal ou uma pessoa sozinha. Vou separar em duas postagens, essa sobre Bogotá e na de baixo sobre San Andrés. Transporte: Vi muitas pessoas falando que era perigoso andar de táxi, que os taxistas na Colômbia passavam notas falsas ou davam voltas desnecessárias. Não foi o que eu presenciei. No início fiquei com tanto medo que só queria andar de Uber, mas d…
Última resposta por LuhFreiheit, -
Olá pessoal, Este é o meu terceiro relato de viagem aqui no Mochileiros.com, e aprendi que o relato deve ser escrito o quanto antes e se possível, na própria viagem, assim os detalhes tão importantes não ficam de fora. Me sinto na obrigação de escrevê-lo em virtude da valiosa ajuda que recebi da galera do site que já viveu essas aventuras, espero poder ajudar tanto quanto fui ajudado. Sou de Brasília e viajamos, minha namorada, Nathália, Rodrigo Hudson (SP), Diogo (SP), Bruna (PR), Dani(DF), todos conhecidos aqui no site, mantivemos contato pelo forúm e criamos um grupo no facebook e whatsapp para acertar os detalhes. Gosto de viajar em grupo por conta da seg…
Última resposta por marcosrgf, -
- 9 respostas
- 8.5k visualizações
Olá pessoal. Sempre pego várias dicas com os relatos de viagens aqui para planejar as minhas, e como de costume, depois deixo o meu relato atualizado para auxiliar os próximos viajantes. Vamos lá, viajamos para a Colômbia (Cartagena, Bogotá e Santa Marta) entre os dias 17 a 31 de janeiro. Compramos as passagens ainda em setembro, pela Copa Airlines. O voo saindo de São Paulo dura 6h30 até Panamá City com conexão para Cartagena, mais 50 minutos. (R$ 1600,00). Sempre olho os preços das coisas no Free Shop de São Paulo, se possível anote o que deseja comprar. Veja os preços novamente no Free Shop de Panamá City, que é enorme. Algumas coisas são mais baratas aqui, o…
Última resposta por lu_alcantara, -
- 18 respostas
- 10.3k visualizações
Oi, pessoal! Há poucos dias voltei de uma viagem à Colômbia. Conheci Bogotá e San Andrés. Foi um prazer retornar ao Caribe e conhecer o tão falado mar de sete cores. Aproveitamos o período de onze dias e conhecemos a capital, Bogotá com um frio de 15°C! Aprendemos um pouco da história nos tempos da América Espanhola no museu do Ouro e conhecemos a 1a. maravilha colombiana, a Catedral de Sal de Zipaquirá. Sem contar com o sol a pino em San Andrés todos os dias. Valeu muito a pena a viagem. O ganho de cultura foi bom, as paisagens são lindas mas o melhor de tudo foram as pessoas que a gente encontrou no caminho: duas senhoras paulistas superviajadas e uma turma ge…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 1 resposta
- 8.2k visualizações
Bom dia, galera! Recentemente estive em Santa Marta, e espero ajuda-los com essas dicas! Morei por 3 meses em Medellín, e também conheci Bogotá e Cartagena, qualquer dúvida que tiverem é só entrar em contato! Uma cidade com aproximadamente 400 mil habitantes, cercada pelo mar do caribe e por muitos vilarejos, Santa Marta é um dos principais destinos para quem viaja pela Colômbia. É a cidade mais antiga da Colômbia e a segunda mais antiga da América do Sul, além de ser um dos polos econômicos mais importantes do litoral colombiano. Apesar de grande, Santa Marta em si não possui muitos atrativos turísticos, suas praias não são muito bonitas e em um dia é possív…
Última resposta por Luiza Fima, -
Bogotá
por Vitor Galati- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Antes de viajar todos me perguntavam:"Pq Colômbia? Pq Bogotá? Não é perigoso?" Quando escolhi passar duas semanas na Colômbia(1 semana em Bogotá e 1 semana em Cartagena) pensava se seriam muitos dias em Bogotá, mas para minha grata surpresa não foi, até ficaria mais tempo de tão impressionado e apaixonado que fiquei pela capital colombiana. Aeroporto: Super moderno e organizado. Fica dentro da cidade oq ajuda no custo do transporte até o centro ou parte norte (minha corrida até o hotel MS Oceania deu 25 mil de táxi). E se chegar com fome tem uma lanchonete perto dos guiches de embarque nacional, la eu e meu namorado compramos dois sucos e duas empanadas e deu 14 mil (r…
Última resposta por Luana Ramos, -
- 12 respostas
- 6.4k visualizações
Olá pessoal! Sou agente de viagens e amo viajar!!! Sou nova aqui no blog mas gostaria que compartilhar com vocês minha experiência de viagem pra essa ilha tão linda e maravilhosa que se chama San Andrés! Viajei no dia 06/09 com uma amiga e lá ficamos por 10 dias. Não vou descrever meu roteiro dia-a-dia, pois acho que isso é bem pessoal, mas vou colocar os principais pontos relevantes da viagem! Espero que isso ajude os próximos viajantes! Hospedagem na ilha: Posada Nativa Amiel Forbes Confesso que quando pegamos o táxi para ir até a pousada e chegamos me assustei. Quando o táxi pára no meio da rua, a visão que você tem é de uma calçadinha em forma de corredor e…
Última resposta por esther.simonny, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 14.8k visualizações
Estimados viajantes, vejo que aqui tem poucos relatos da Colômbia por isso tenho um gosto de contar-lhes deste pais o cual é muito especial para mim. A princípio meu interesse pela Colômbia nasceu quando Shakira veio à televisão e rádio russas, em 2002. Ela me encantou e entendi que tal mulher simplesmente não podia nascer num pais, digamos, pouco interessante. E resultou que isso era verdade. Empecei ler muito da Colômbia e soube que este pais tem uma grande riqueza e diversidade natural e histórica. Na Internet fiz amigos com alguns colombianos aos quais tive o gusto de conhecê-los na realidade, ou seja, pessoalmente, e pois tanto meus amigos e amigas quanto a gente…
Última resposta por Robebel, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Olá! Segue abaixo minhas contribuições para quem planeja viajar para a Ilha de San Andres, no caribe Colombiano. Data em que viajei: 07/03 a 15/03/2017; Como viajei: Pacote fechado pela DECOLAR.COM. Custo do pacote c/ aéreo saindo de São Paulo e 8 diárias na ilha: R$ 2.780,00 por pessoa (eles faziam em até 12x sem juros); Dicas importantes: - A maioria dos hotéis possui água fria e salgada. Poucos tem água quente! - É importante o uso das sapatilhas, pois em toda a ilha existem rochas e corais que podem cortar os pés. O custo dela é de 12.000 a 20.000 pesos. - Existem dois bancos que realizam cambio, o Bancolombia e o WestUnion. Nas ruas tem muitas pesso…
Última resposta por Erika Beltrão,