Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
Colômbia - 15 dias - SOZINHA - Cartagena, Bogotá, Medellin e San Andrés - Setembro/17 1 2 3 4
por brunasscarvalho- 37 respostas
- 25.7k visualizações
Antes tarde do que nunca resolvi me debruçar para escrever meu relato aqui no fórum. Este é o principal instrumento para o planejamento dos meus mochilões. Como gratidão só posso compartilhar a minha experiência. A Colômbia tem sido muito procurada pelos brasileiros ultimamente. Graças a Deus a quantidade de relatos aqui é enoooorme! E mais uma vez quero encorajar as pessoas a viajarem sozinhas, em especial, a mulherada! Vá... Vá porque a vida é muito curta para ficar esperando alguém para fazer alguma coisa por você. O mundo é legal, vai por mim. E a maior arma contra a insegurança é o planejamento e o estudo. Tanto aqui no fórum, quanto no grupo do f…
Última resposta por Rodrigo_Correa, -
- 10 respostas
- 20.5k visualizações
Como esse destino se popularizou entre os brasileiros e ficou mais acessível ($) acho que algumas informações com base na minha experiência de viagem podem auxiliar, principalmente, quem não está acostumado com viagens internacionais. Vou então tentar detalhar um pouco os procedimentos de imigração também. Antes de ir fiz umas pesquisas e tive que acessar vários blogs e sites para definir o roteiro, saber quanto e qual moeda levar, etc. Algumas informações estavam bem desatualizadas, principalmente, quanto aos valores dos aluguéis de veículos. Ah, uma coisa importante é entrar em contato com seu banco para solicitar autorização do uso do cartão internacional no perío…
Última resposta por renatardelima, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
San Andres Cronograma 1. 1 Aquário 2. 2 Volta na ilha de moto – snorkel em piscinita e West view 3. 3 Santa Catalina - Morgan´s head – sta catalina, cayo cangrejo 4. 4 Mergulho 5. 5 Mergulho Gasto de U$400 nas Ilhas Os lugares q mergulhei: confusion, manta city, kantina santa catalina, felipe place Estive visitando o caribe da Colômbia por uma semana, ela é formada pelas ilhas San Andrés, Providencia e Santa Ketlina. Para se chegar peguei um vôo até o Panamá e depois de Panamá até San Andres. O percurso total durou umas 5 horas. No aeroporto de Panamá tem muitas lojas ótimas pra fazer…
Última resposta por iaosp, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
4 dias em Cartagena de Índia Pessoal, estou contando aqui minha experiência em Cartagena na Colômbia e queria falar sobre as conversões de moedas, aqui achei muita pouca coisa sobre as taxas e quero partilhar com vocês somente lembrando que no período que fui a COP estava 840 -> 1,00 o comercial Eu e minha esposa viajamos em 13\07\19, depois de várias pesquisas resolvemos levar R$ (reais) e um cartão pré-pago do mercado livre e também levemos 300$ dólar porém como havia trocado recentemente só como garantia (não compensava iria fazer 2 trocas, real->dólar e dólar->Cop) =, minha opinião, so compensa usar dólar se você comprou a um preço baixo ou já tin…
Última resposta por Renato Tostes, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Antes da viagem: Compramos a passagem rio-bogotá-san andrés e san andres-rio com bastante antecedência na Avianca por R$ 1377,74 divididos em 6x. Daí pesquisamos a hospedagem pelo booking e pelo airbnb. Decidimos então conhecer a ilha de providência e como lemos relato que a ida de barco é horrível, optamos por ir de avião. Na internet tem relatos de duas companhias aéreas seabra e satena, mas só conseguimos informação da satena. No site deles tem preço e horários, porém quando você tenta comprar o site dá erro. Ficamos muitos dias tentando e nada. Daí Juliana escreveu para eles no chat online e mandaram um link para pagamento R$ 581,81 ida e volta. Três dias antes…
Última resposta por u2aninha, -
FOTOS E GASTOS: 12 DIAS POR BOGOTÁ, CARTAGENA E SAN ANDRÉS! AGOSTO/2015 1 2 3 4 9
por juliane.freitas- 80 respostas
- 72.1k visualizações
Fala, galera! Muita gente ficou interessada no mochilão que eu fiz em agosto/2015 pela Colômbia. Então esse post é pra atualizar informações e esclarecer dúvidas relacionadas a atrativos turísticos, preços, itinerário e tudo mais que envolve a dinâmica de uma viagem. O post está dividido em 3 partes ( essa mais dois comentários). Estou à disposição pra qualquer dúvida! Roteiro: A principal dica pra montar o roteiro é começar pela cidade que vc tem menor interesse e deixar a de maior expectativa por último. Assim, sua viagem fica numa constante superação de expectativas. Deixar o melhor pedaço do bolo por último sempre dá vontade de comer mais Sendo assim: 2 dia…
Última resposta por Rose Klein, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
4 dias em San André 19-07-19 dicas de cambio Olá viajantes, estou contando aqui minha experiência em San Andrés na Colômbia e queria falar sobre as conversões de moedas, aqui achei muita pouca coisas sobre as taxas e quero partilhar com vocês, somente lembrando que no período que fui a COP estava 840 -> 1,00 o comercial. Se você for somente para San Andrés te aconselho fazer a troca no aeroporto de Bogotá, não deixe para fazer na ilha você irá trocar 640 cop -> 1,00 ou se o voo for no dia posterior compensa fica no hotel 1 pernoite e fazer a troca fora do aeroporto. Ao chegar no aeroporto de Bogotá troquei R$50,00 para o taxi, conversão 700co…
Última resposta por Sergio Moreira Neves, -
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
Planejamento Comecei pesquisando os preços. Meus planos era chegar até Cali-CO onde tenho amigos. Passar alguns dias em Bogotá e conhecer a capital do país em alguns dias. · Os preços que encontrei de Manaus-Bogotá eram absurdos pois teria que fazer escala em São Paulo ou Panamá pra poder chegar a Bogotá. Teria que vender minha alma e ainda ficaria devendo. Algo em torno de R$ 8.000,00 as vezes chegando a R$12.000,00 e em raros caso com passagem de ultima hora chegando facilmente a R$ 25.000,00. Como assim? Os aviões passam toda hora aqui em cima de Manaus. Temos um aeroporto internacional. Voos para Miami que passam em cima de Bogotá. Estamos muito perto…
Última resposta por Edson Leite, -
- 3 seguidores
- 20 respostas
- 4.8k visualizações
Planejamento: Quando descobri que teria férias em janeiro, anunciadas pelo meu trabalho 33 dias antes, me desesperei, pois sei que comprar passagem tão em cima é sempre muito caro. Olhei em diversos sites, para diversos destinos, e não achava um único preço razoável para fazer uma viagem legal. Até que entrei um dia no site da LATAM e encontro Florianópolis - Bogotá ida e volta por R$2.000,00. Ok, não era um preço excelente, mas era dentro do padrão e me davam a chance de parcelar em 6x sem juros, e eu meio que por impulso acabei comprando. Depois comprei à parte Bogotá - San Andrés pelas companhias Wingo (ida) e VivaAir (volta), pagando 120 dólares pelas duas. …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
E aí, pessoal!!! Bom, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém aqui já foi para a Região Andina da Colômbia. Fui para Guican, uma cidadezinha situada perto do Parque Natural Nacional de El Cocuy que fica a 3.200m de altitude, fiquei hospedado por lá durante 3 dias para a aclimatação e depois fiz um trekking de 4 dias e 3 noites pelo parque. A experiência foi maravilhosa e superou a expectativa do meu primeiro trekking. Na montanha, dormi duas noites em cabanas destinadas aos visitantes e no último dia acampamos perto do topo das montanhas, a 4.700 metros de altitude. É isso aí, se alguém conhecer outras partes da região Andina, por favor relate, quero …
Última resposta por Juliana Batista De Oliveira, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Nunca escrevi um relato, sempre acho que já tem muitas informações e que não é necessário acrescentar nada. Resolvi escrever este, porque não tem muitas informações sobre o deserto de Tatacoa e Guajira, além disso não quero que ninguém passe pelo que eu passei! Deserto de Tatacoa Existem dois relatos sobre tatacoa bem completos, mas aí vai minha opinião... Como toda boa mochileira, eu sempre tento fazer tudo da forma mais econômica possível, e eu estava sozinha...oque fica mais complicado para esse tour... Eu entrei em contato com um guia local e solicitei orçamento, eu chegaria umas 14hs em um dia e pegaria um ônibus para Medelin no outro dia. …
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 7 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, Como forma de retribuir o que li aqui, trago o meu relato, com as minhas visões, para auxiliar quem for visitar a Colômbia em breve. Passagem/Transporte Legenda: BOG - Bogotá / SMR - Santa Marta / CTG - Cartagena / ADZ - San Andres Pela Avianca: 18/08 RIO>BOG 19/08 BOG > SMR 1/9 ADZ > RIO (com escala em BOG) Para esses trechos da Avianca, paguei quase R$ 1.700,00. Paguei meio caro, pois eu estava monitorando a passagem antes e esses trechos estavam a R$ 1.500,00 e já vi gente pagando até menos que isso. Pela Viva air (antiga Viva Colombia) 25/08 CTG > ADZ Para esse trecho, pag…
Última resposta por victor.marques, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, aqui vai meu relato da minha viagem feita no mês de março nas três principais ilhas caribenhas da Colômbia. Fiquei uma semana explorando, só tenho a agradecer pelas dicas que a galera deixou neste site. Meu gasto total incluindo as passagens foi em torno de R$ 3.000,00 Dia 1 Antes de entrar na ilha foi necessário pagar uma taxa de U$40 e preencher um formulário com 3 vias. Precisará guardar para apresentar no seu retorno. Como cheguei na hora do almoço, aproveitei para fazer um snorkel na Ilha Rose ou conhecido como nome de aquário. No final da tarde é quando aparecem inúmeras raias. Nesse dia essa ilha estava muito lotada. A maior atração…
Última resposta por takami, -
- 18 respostas
- 53.6k visualizações
Oiee genteee! Olha eu aqui de novo! Então... tô aqui pra fazer mais um relato, dessa vez sobre a Colômbia, mais especificamente, San Andrés!!! Um lugar incrível que eu sempre tive muita vontade de conhecer e quando vi uma oportunidade no valor de passagens super em conta e que batia com meu período de férias, não pensei duas vezes!!! Masssss, eu já havia comprado passagens para ir novamente a Fernando de Noronha e achei que ficaria super caro ir para esses dois lugares em uma única férias, mas pesquisei bastante, fiz meus cálculos e quem já acompanhou algum relato meu aqui sabe como sou de economizar muitooooo...rsrs! Enfim, comprei logos as passagens e depois ia me vira…
Última resposta por crysthyna, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Postagem de Daniel Sa em 01 Jun 2017, 16:59
Última resposta por Talita Peixoto, -
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
Oi galera! Estou aqui (depois de alguns poucos meses) pra compartilhar com vocês sobre a minha primeira (de muitas kkk) solo trip. Se me perguntassem há uns 2 anos atrás se eu teria coragem de viajar sozinho, eu certamente responderia que não faria isso (por medo+tensão+acho que não consigo). Até que a vontade de romper essa barreira passou a me consumir e comecei então a trabalhar a mente e me preparar aos poucos pra que eu realizasse isso que se tornou um sonho, uma necessidade. Minhas férias do trabalho venceram mas decidi que só as tiraria quando definisse um destino bacana, que tivesse praias lindas (e que eu acreditasse ser capaz de me virar sem …
Última resposta por Fernando Leonel, -
De volta a Bogotá
por mcm- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Planejando os feriados de 2018, reservamos os de 4 dias para uma possível volta a Bogotá. Dependeria, claro, de uma boa promoção da Avianca. Que rolou! Justamente para Corpus Christi, a aceitáveis 1,2 KBRL por cabeça. A ideia dessa vez seria explorar mais e melhor Bogotá. Sempre que retornamos a uma cidade, sobretudo a uma cidade com diversos atrativos como Bogotá, a ideia é passear, rever, e conhecer tudo com mais calma do que na 1a vez. Eventualmente com alguma escapada de 1 dia para os arredores, o que acabou nem rolando. Voos do Rio para Bogotá partem de manhã cedo pela Avianca e chegam por volta de 12:30. Ao chegarmos no Galeão, vimos que o voo estava atrasado p…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 982 visualizações
Bom, depois de um tempinho afastada do mochileiros.com, voltei pra relatar minha viagem pra Colômbia. Hoje faz 4 dias que retornei de lá, então tenho informações atualizadas de alguns valores. Saí de Fortaleza com destino a Bogotá num vôo direto pela avianca, passagens compradas com milhas(10 mil o trecho, mas teve promoção de 8 mil 😢, enfim...). Pela avianca vc tem direito a uma mala despachada de 23 kg e uma bagagem de mão. No avião serviram almoço e depois um lanche. No aeroporto de Bogotá encontrei meu namorado que vinha da Costa Rica e fomos trocar dinheiro, mas, no final das contas, só ele trocou, dólares, numa cotação de 1/2.650, a maior cotação pra real que encont…
Última resposta por cleide_ce, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Ola, estou aqui para contribuir com um relato detalhado e recheado com gastos e tudo da minha viagem solo a San Andrés/Providencia/Bogotá. Vou tentar dividir tudo em sessões para que fique mais claro e dinâmico a todos e tentarei ser o mais breve possível (NÃO CONSEGUI). É importante deixar claro que quis deixar essa viagem o mais aberta possível caso quisesse mudar de hostel, ir para outros lugares, então mudei bastante de hostel por lotação, o que não me incomodou já que só dormia nos lugares mesmo, mas se for planejar tudo fique no CENTRO, da para fazer a maioria das coisas por la a pé e o ônibus la passa a toda a hora e custa 2400COP (Pesos colombianos é a moeda que e…
Última resposta por PattyFelipe, -
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Olá amigos Mochileiros! E mais uma vez grata por todas as informações colhidas por aqui, posto esse relato de nossa mais recente viagem, que foi para a Colômbia, onde conhecemos Bogotá e Cartagena de 22 a 29 de Março de 2018. A idéia dessa viagem surgiu por ser um destino que não poderíamos gastar tanto, aliado a um antigo desejo de conhecer Cartagena e praias estilo caribe, somado à grandes expectativas com conversas recentes com um colega de trabalho que é colombiano. O recente acidente com os jogadores da Chapecoense na Colômbia e o quanto que os colombianos foram solícitos e humanos nesse momento também nos animou a conhecer esse país tão rico! E lá fomos n…
Última resposta por debalves, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Oioiii Aproveitando a Vibe da viagem para escrever o meu relato, pois tive muuuuita dificuldade pra achar coisas sobre birdwatching (observação de aves) e espero poder ajudar os próximos que vão para a Colômbia com esse propósito - pra quem não sabe, a Colômbia é o paraíso das aves. Existe uma briga sobre quem tem mais aves, Brasil ou Colômbia. Mas mesmo que ela fique em segundo lugar, a área dela é infinitamente menor que a do Brasil, então com certeza é um lugar massa pra essa atividade. Quando comecei a planejar essa viagem, o meu objetivo era passar rápido nas cidades e ter o maior tempo possível em contato com a natureza. Parque Tayrona era o lugar que eu m…
Última resposta por pri_182, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Cartagena das Índias é um dos destinos mais populares e pitorescos da Colômbia. A cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade e foi fundada no ano de 1533. Protegida por muralhas, que foram construídas com os recifes da região, abriga arquitetura bem característica e com cores vibrantes. Fiquei 3 dias em Cartagena, pois minha viagem foi combinada com San Andrés (Confira aqui o post sobre San Andrés ). Cheguei no Aeroporto de Cartagena pelo voo da Copa Airlines. Fui de táxi até o hotel Casa Alejandria. Um hotel bem simples, porém próximo a mercados, farmácias, casa de câmbio, o que me facilitou bastante. Fui logo ao mercado comprar lanches, trocar dinheiro e ter um…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Total gasto na viagem:R$ 9.907,11. (2 pessoas). Vôos + Hotel Nosso voo saiu de São Paulo com parada no Panamá e destino final Cartagena voando pela Copa. + Hotel Dann Cartagena 7 diarias No valor de R$ 5979.42. (Duas pessoas). Seguro Viagem Fizemos seguro viagem com a World Nomads: R$ 297.00 (2 pessoas). Hospedagem Hotel Dann Cartagena Hotel Localizado no bairro de El laguito/Bocagrande, o quarto é muito grande, banheiro com água quente que é uma coisa bem difícil de se encontrar por lá. Piscina grande, café da m…
Última resposta por neyestrabelli, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Essa viagem começou em setembro do ano passado, quando estava pesquisando destinos para viajar assim que eu terminasse a minha formatura. Bem, ate então não havia o voo direto de Recife a Bogotá, que foi inaugurado no mês de novembro, dois meses depois, seja como for, acredito que peguei uma boa promoção, afinal paguei 1200 reais saindo de recife, com conexão em são paulo para ir a Bogotá, e na volta, sai de Bogotá para o Rio onde tive conexão para voltar ao Recife, tudo pela Avianca. As passagens a Medellín, também comprei pelo site da Avianca internacional, no mês de novembro e custou 400 reais a ida e volta, tratei de comprar um voo as 8 da manha, já que eu chega…
Última resposta por Hélio José, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
( Se você perdeu a 1ª parte do relato sobre San Andrés confira emhttps://astrolabiotrip.com/2018/04/04/san-andres-onde-ficar-compras-johnny-cay-e-cayo-bolivar/ ) Passeio Volta a Ilha: Rocky Cay, West View e outros. Fizemos o Passeio Volta a Ilha em um carrinho de golf alugado, que é mais barato, porém muito mais lento, não vale a pena. Veja um outro carrinho melhor. Andamos por San Luis, vimos onde os moradores realmente moram e várias paisagens de tirar o fôlego. E então, chegamos a Rocky Cay: uma praia belíssima e próximo a ela uma ilhota (Cayo Rocoso) que com a maré baixa é possível atravessar andando da praia até ela. Com um naufrágio que muitos visitam e q…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Como chegar: San Andrés fica localizada na imensidão do mar do Caribe. Peguei um voo de Cartagena (isso já é assunto para um outro post) para San Andrés de 1he31min (Aeroporto Internacional Gustavo Rojas Pinilla). No aeroporto é necessário pagar uma taxa turística / tarjeta turística de $108.974,00 COP(valor atualizado na data do post). Moeda: COP – Pesos Colombianos. Não cheguei a verificar se o câmbio lá era bom, pois vim de Cartagena. Tem passeios que aceitam dólar além dos pesos colombianos, como é o caso do Aquanautas. Onde ficar: Ao chegar no aeroporto, peguei um táxi (14mil COP) que me deixou em uma rua próximo ao meu hotel, que fica em uma part…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Foi fundada a 6 de agosto 1538 por Gonzalo Jiménez de Quesada, após a vitória sobre o povo muisca. Bogotá tem origem na palavra indígena “Bacatá”, nome da capital do povo chibcha, mas a cidade já teve vários nomes, como Nuestra Señora de la Esperanza, Santa Fé e Santa Fé de Bogotá.Em 1717 é criado o vice-reinado de Nova Granada na cidade. É também aqui que se declara pela primeira vez a independência, em 1810, apesar de esta só se concretizar no ano de 1819, com Simón Bolívar e Santander. Foi também a capital da Grã-Colômbia (Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela), um sonho de Bolívar que se desfez em 1830. Foi capital porque era fácil de defender, mas tornando também dif…
Última resposta por Rafamonteiro, -
- 1 seguidor
- 63 respostas
- 32k visualizações
Introdução Fala galera! Segue mais um relato da viagem que acabei de fazer pela costa norte colombiana e pelas ilhas caribenhas colombianas de San Andrés e Providencia. Caso tenham dúvidas, fiquem a vontade de perguntar aqui nesse tópico e evitem MP pois a sua dúvida pode ser a de outros também! Roteiro 29/03/2015 - São Paulo - Cartagena 30/03/2015 - Cartagena 31/03/2015 - Cartagena 01/04/2015 - Cartagena - Santa Marta 02/04/2015 - Santa Marta 03/04/2015 - Santa Marta 04/04/2015 - Santa Marta 05/04/2015 - Santa Marta 06/04/2015 - Santa Marta 07/04/2015 - Santa Marta 08/04/2015 - Santa Marta 09/04/2015 - Santa Marta 10/04/2015 - S…
Caribe Colombiano: San Andres, Cartagena, Santa Marta, Palomino, Riohacha, Costeno, Taganga, Parque Tayrona e Rincon 1 2
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 18.6k visualizações
Olá pessoal!! Sempre busco por relatos aqui antes das minhas viagens, porém esse é o primeiro que compartilho, espero que ajude os próximos viajantes. No ano passado decidi que deixaria meu trabalho porque assim como a grande maioria das pessoas que conheço, estava totalmente descontente e aquilo acabou se tornando um fardo. Depois de me privar de muitas coisas, consegui juntar o suficiente para passar dois meses fora, levando em consideração que teria que economizar bastante durante a viagem e também fazer trabalho em troca de moradia por algumas semanas. Sendo assim começo meu relato, com experiencias, dicas e gastos: Fiz a compra da passagem bem em cima da hora e…
- 3 respostas
- 9.1k visualizações
LETÍCIA, CARTAGENA, SANTA MARTA E BOGOTÁ EM JANEIRO 2018, SAINDO DE MANAUS (COM FOTOS) DIA 3 JAN 2018: MANAUS À TABATINGA - Saída de Manaus/AM, onde residimos às 9h para Tabatinga/AM, pela Azul Linhas Aéreas. Esse é um voo extra disponibilizado pela Empresa nos meses de dezembro e janeiro, quando é grande a demanda por causa das férias, havendo então dois voos diários entre as duas cidades, um às 9h e outro às 14h saindo de Manaus e retorno de Tabatinga às 11.30h e 16.30h. Nos demais meses só há um voo diário à tarde. O tempo é de 2.30h e o preço da passagem varia de R$ 300,00 a R$ 1000,00, dependendo do dia de compra. Claro que com mais antecedência, melhor o p…
Última resposta por D FABIANO,