Colômbia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Colômbia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Colômbia.
220 tópicos neste fórum
-
COLÔMBIA 2024. Bogotá, Medellín, Rio Claro, Cartagena, San Andres, Santa Marta e Minca. Custos em dolar 1 2
por Willian C A Reis- 1 seguidor
- 19 respostas
- 1.8k visualizações
A primeira vez: Minha primeira vez na Colômbia foi em 2018. Relato completo neste link: A segunda vez: Minha primeira opção era o México. Devido a exigência de visto, resolvi visitar a Colômbia novamente. Porém desta vez deixei de lado Zipaquirá, Tayrona e Guatapé, mas incluí Rio Claro. Custos: Todo o planejamento e os respectivos custos, cotados em dólar, se encontram resumidos neste arquivo: Ferias Colombia 2024.pdf Levei 1700 doletas em espécie - gastei mil. E mais 600 dólares no cartão wise para pagar as hospedagens e outras pequenas despesas - sobrou 40. Preparativos: Em janeiro de 2024 eu ainda estava em dúvida sobre a Colômbia. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 331 visualizações
Algumas considerações iniciais Planejei 3 semanas para a Colômbia, com um stopover de 3 dias na Cidade do Panamá, pela Copa Air. De maneira geral, nas cidades da Colômbia, os preços de alimentação foram bem simpáticos. Em Cartagena dá pra achar preços variados, sendo mais caro quanto mais próximo de zonas turísticas. Na Cidade do Panamá, na maior parte das vezes, os preços foram bem caros, com pouca qualidade da refeição. Para entrar ou sair da Colômbia, é necessário preencher pela internet o Check-Mig, formulário de imigração, até 72 horas antes da viagem. Não é necessário imprimir o documento. No balcão da companhia aérea, antes de s…
Guia completo de viagem para a Colômbia - Medellín, San Andrés, Cartagena e Bogotá
por Fernando Paiotti- 1 seguidor
- 1 resposta
- 111 visualizações
A seguir, o roteiro de viagem que criei quando visitei a Colômbia por 9 dias. Se você gostar, não se esqueça de comentar e compartilhar para ajudar outros mochileiros. Grande Abraço! 1. Informações úteis sobre o país 1.1. Quando ir? Dezembro a abril! Estes são os meses coringas em que você pode viajar para praticamente qualquer parte da Colômbia, sem inconvenientes com o clima: é a época mais seca do ano, com temperaturas elevadas. A pequena exceção para este período é que, em Bogotá, as chuvas começam a aparecer mais frequentemente em meados de abril. Janeiro, fevereiro, março, abril, maio: em Bogotá, chuvas dispe…
Colômbia: Bogotá, Medelin, Cartagena, Santa Marta, Tayrona, Minca e San Andres - Relato Roteiro com fotos
por igorilas- 2 respostas
- 565 visualizações
Roteiro Colômbia 28/07 (dom) – Campo Grande – Guarulhos - Bogotá Gol G3 1487 - 04:25hs CGR - 07:10hs GRU - R$683,46 Uber 10,5km do Hotel Tenda 1: Rua Bigigui, 153 - 28 a 29/7 - 1 diária R$150,00 Parque Bosque Maia – 8,2km Parque Shopping Maia – 1,2km Lago dos Patos – 2,7km Cantina Giovanni – 1,5km Gol 8240 - 23:50 GRU - BOG +03:55 - R$ 3.004,19 29/07 (seg) - Bogotá 06:30hs Taxi Imperial (35 mil cop): Aeroporto Bogotá a Hotel ibis Bogota Museo: Transversal 6 No 27-85 – 29/07 a 01/08 - 3 diárias R$657,57 s/ café Museu Nacional da Colômbia (38mil cop) - 3 andares – 50m (fechado seg…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 293 visualizações
Resumo: Itinerário: Bogotá, Zipaquirá, Santa Marta, Parque Tayrona, Santa Marta, Minca, Barranquilla, Cartagena das Índias Período: 13/03/2023 a 02/04/2023 (19 dias de usufruto, 1 dia de ida e 1 dia de volta) Taxa de Câmbio Média, quase só usando cartão Wise, sem considerar tarifas: 1 COP$ = R$ 770,90 Gasto Total: R$ 3.915,91 Gasto na Colômbia: R$ 1.439,46 - Média Diária: R$ 75,76 Ida: Voo de Fortaleza a Manaus, com escala em Brasília pela Latam por R$ 520,89. Voo de Manaus a Bogotá pela Avianca por R$ 690,42 Volta: Voo de Cartagena a Manaus com conexão em Bogotá pela Avianca por R$ 713,65. Voo de Manaus a Fortaleza pela Latam por …
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 289 visualizações
Por favor , gostaria de saber em média quanto que devo levar pesos colombianos para ficar 12 dias, já tenho as hospedagem
COLÔMBIA. 3 SEMANAS INCRÍVEIS - Bogotá, Zipaquirá, Medellín, Guatapé, Cartagena, San Andres, Santa Marta, Minca e Tayrona. 1 2 3 4
por Willian C A Reis- 4 seguidores
- 31 respostas
- 9.4k visualizações
Preparativos A maioria dos brasileiros que escolhem a Colômbia como destino o faz devido as fotos incríveis de Cartagena ou de San Andres, que encontramos na internet. Talvez mais um ingrediente se adicione na motivação, devido ao sucesso das séries da Netflix sobre Pablo Escobar e El Chapo. No meu caso foi devido eu resolver fazer outra faculdade. Desta vez, Arquitetura e Urbanismo. Logo me veio a cabeça visitar Medellín, referência mundial em urbanismo. Viajar, principalmente para outro país é tão caro, que eu não poderia deixar de conhecer outras cidades. Sentei diante do computador e comecei a pesquisar. Certeza eram Medellín e Cartagena. San Andres nem fazia parte …
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 3.7k visualizações
Oi gente! Meu nome é Luisa, tenho 19 anos e voltei esses dias da minha primeira viagem sozinha, que foi pra Colômbia. Decidi trazer meu relato da viagem aqui, pois o fórum foi de grande importância pra mim durante o meu planejamento, e espero poder trazer também dicas pra quem esteja querendo ir pra lá. Primeiro de tudo, meu sonho era mochilar, mas atualmente eu trabalho e estudo, então só me restam 15 dias de folga hehe tive que fazer uma trip mais acelerada por causa disso, e foi BEM cansativo. Acho que se desse pra ficar uns dias a mais em cada cidade eu poderia fazer tudo com mais calma, mas aproveitei muito tudo e aprendi bastante com essa experiência. …
Última resposta por luisahugen, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Alguém vai pra colômbia esse ano ? estou indo mês que vem, e voltarei aqui pra relatar como foi essa aventura que já algum tempo queria fazer.
Última resposta por Rafael Frois, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 3k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Na próxima semana vou viajar para Colômbia com minha namorada e ficaremos duas semanas divididas entre três cidades. Uma semana será destinada à Bogotá (por motivos de trabalho dela, eu vou pelas férias 😆) e a outra semana, dividida entre Cartagena e San Andrés. Por hora, só fizemos a compra das passagens aéreas (Decolar.com) que ficou em R$ 8.400,00 para nós dois, sendo que faremos mais dois voos internos (SP - Bogotá / Bogotá - Cartagena / Cartagena - San Andrés / San Andrés - Bogotá - SP). Fizemos as reservas dos hotéis pelo Booking, todos com opções de pagamento na hospedagem. Abrimos também uma conta na Wise, que apesar de não tra…
Última resposta por Elane Almeida, -
- 4 seguidores
- 18 respostas
- 7.3k visualizações
Fala galera, como costumo pesquisar por este fórum sempre que viajo pra fora, deixo aqui meu relato que pode ajudar algumas pessoas também que estejam planejando roteiro. Voltei ontem de uma viagem de 12 dias pela Colômbia, que fiz com minha irmã. Esta foi a segunda vez que fui ao país, a primeira foi em 2016, então sabia um pouco o que gostaria de fazer de passeios. Vamos lá com alguns tópicos importantes: 1) O QUE PRECISA PRA ENTRAR NA COLOMBIA? - CIVP: Certificado internacional de vacinação para febre amarela (após tomar a vacina, você solicita a emissão online do certificado no site ‘Tirar o Certificado Internacional de Vacinação — Português (Brasil) (…
Última resposta por Rafael Frois, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos! Voltei de viagem faz poucos dias, e novamente estou aqui compartilhando um pouco dessa minha experiência (como sempre, tentando esclarecer alguns pontos que acredito serem relevantes para outros que desejam incluir este destino em suas viagens). Nesta viagem estive com minha esposa e meu irmão. Antes de mais nada, acho relevante contextualizar um pouco sobre nossa tomada de decisão, já que originalmente sequer cogitávamos viajar para este destino. Acredito que a maioria dos demais membros do fórum estejam acompanhando a situação da HURB. Nesta postagem, em especial, https://www.mochileiros.com/topic/98413-opini%C3%A3o-sobre-a-hurb/, abri u…
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Eaí, pessoal! Esse fórum sempre me ajuda tanto, então vou contribuir aqui tbm... Bom, meu melhor amigo e eu estamos fazendo um mochilão pela Colômbia. Visitando o litoral, capitais e interior. Estamos postando todas nossas dicas, relatos e impressões em nosso blog e em nosso Canal do YouTube. Pra quem quiser acompanhar, segue: Youtube: Blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/08/cartagena-ou-santa-marta-qual-a-melhor-quantos-dias-ficar-em-cada/ Vamos ao relato: ______________________________________ Visitamos ambas as cidades em sequência uma a outra, sendo assim, ficou fácil compararmos! Bom, ant…
Última resposta por Claudio Santana, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
DICAS EM GERAL (valores em pesos colombianos) CÂMBIO: Wester Union o melhor e de facil localização próximo a praia do centro. SCOOTER: 80k dia todo sem incluir a gasolina MULE (Não procurei, era muito caro eu está solo...) BIKE: 35k dia inteiro otima opção p/ volta na ilha (tempo p/ dar a volta de boa parando = 4 horas) ÔNIBUS PÚBLICO: 3,6K ( Foi escolhido, muito tranquilo) Para West View linha COVE ou Piscinita de lá fui até ROCKY CAY em outro bus e para terminar outro até o centro. MOTO TAXI: São de camisas de manga comprida e gorro(motos normais, sem ser scooters) corrida p/ aeroporto =4k. AEROPORTO ATE CENTRO: 10min. De cami…
Última resposta por maxwsg, -
Tentando sair do comum - Bogotá/Medellin/Santa Marta(Tayrona)/Cartagena/San Andrés 1 2
por absfernandez- 1 seguidor
- 18 respostas
- 8.2k visualizações
Fala camaradas. Sempre vejo os relatos aqui no Mochileiros, no qual me ajudam muito, porém nunca escrevi nenhum relato. Então; com atraso, resolvi escrever este relato (simples e basico e talvez diferente, pois vou dar uma focada em rolês mais alternativos que acabei fazendo), da viagem que fiz em março/2019 para Colombia. Nas cidades de: Bogota - Medellin - Santa Marta - Cartagena - San Andrés. 22 dias Infelizmente não vou lembrar de tudo com detalhe, pois já faz alguns meses e não anotei nada, ficou tudo na cuca. Então BORA LÁ. Resolvi ir para a Colombia em Outubro de 2018, quando já tinha marcado minhas ferias. Minha intenção era ir…
Última resposta por absfernandez, -
- 14 respostas
- 18k visualizações
Fala galera.. Estou aqui para relatar a minha viagem a 4 cidades colombianas (Bogota, Cartagena, San Andres e Providencia). Fui somente eu e minha namorada, embarcamos dia 06/05/217 e retornamos dia 21/05/2017. Em anexo coloquei uma planilha de custos e planejamento onde temos detalhes de tudo relatado, inclusive com endereços e valores de hospedagens. Embarcamos dia 06/05 de Guarulhos com destino a Bogota pela companhia aérea Avianca. Cheguei a pesquisar por outras empresas, mas essa era a que tinha voos mais baratos e aceitava o plano de milhas que tinhamos. O voo teve uma escala em Fortaleza e a duração total foi de aproximadamente 9 horas (incuindo…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 11.1k visualizações
A la orden mochileiros!!! Vamos pra Colômbia? Eu fui, se vc quiser viajar na leitura chega aee Fui sozinho, mas sempre tive boas companhias. A vida mochileira te permite conhecer lugares, paisagens, culturas, mas principalmente pessoas bacanas, que marcaram aqueles momentos e quero levar pra vida toda. Gosto de colocar o nome das pessoas que conheci, pois foram importantes pra mim. Alguns deles podem talvez até ler esse relato e se seu nome estiver aqui, meu caro, saiba que eu curti demais os momentos com você e espero te rever pelo mundo, para aquele abraço, aquela cerveja, enfim...quando eu me lembrar de você vou lembrar da Colombia, quando me lemb…
Última resposta por Grace Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Eai, pessoal! Como estão? Meu nome é Helder, estou mochilando com meu melhor amigo por esse mundão e, como sou ovolactovegetariano (com a intenção de abolir ovo e leite), decidi fazer esse post a fim de ajudar os amigos que também gostam de explorar o mundo e também estão sob dieta vegatariana. Bom, nosso primeiro país foi a Colômbia e, como passamos 22 dias por lá, pude tirar algumas impressões do país sob a ótica vegetariana. A grande maioria dos pratos típicos da Colômbia incluem algum tipo de carne (em Medellin, muito frango // no litoral e nos interiores, muito peixe) e, por isso, para quem está em mochilão e não deseja dispender muito dinheiro com alimen…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eaí, pessoal! Tudo bem? Como muitos aqui já sabem, sou um dos Brothers pelo Mundo - um blog que tenho junto ao meu melhor amigo (somos amigos há mais de 15 anos), o qual mostramos tudo de nossa viagem pelo mundão. Passamos 22 dias na Colômbia e produzimos MUITO conteúdo!! Um dos últimos que produzimos desse país maravilhoso é este, que fugimos do Centro de Bogotá. Já explico: Bogotá é uma cidade de quase 10 milhões de habitantes, sendo a terceira maior da America do Sul. Sendo assim, reservamos 6 dias para explorar essa imensa cidade e dividimos nossa estadia em 2 partes: primeiro ficamos hospedados no centro (bairro La Candelaria). Lugar cheio de…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde, pessoal! Como muitos sabem, meu melhor amigo e eu percorremos a Colômbia por 22 dias (dezembro/2021). Nossos 6 dias finais foram em Bogotá, sendo que dividimos nossa estadia em 2: 3 noites ficamos no Centro e 3 noites ficamos em outro bairro, próximo a famosa Zona T. É uma boa dica para quem tem vários dias para explorar a cidade, pois pudemos nos dedicar 3 dias exclusivamente ao Centro! Mostramos todas nossas dicas (com valores e tudo mais) e nossas impressões nesse vídeo: Espero que gostem! No momento, estamos no México! Quem quiser nos acompanhar no Insta, segue: @brotherspmundoo
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Eaí, pessoal! Gostaria de compartilhar aqui com vocês a melhor vista de Bogotá! Visitei durante meu mochilão pela Colômbia, o qual realizei com meu melhor amigo antes de virmos para o México (estamos em Mérida no momento - acompanhe tudo pelo nosso insta @brotherspmundoo). Passamos 22 dias na Colômbia, sendo 6 deles em Bogotá. E que cidade!!!!!! Incrível! Vivemos excelentes momentos por lá! Sendo, um dos mais marcantes o dia que assistimos ao por do sol no ponto mais alto da cidade: o Morro de Monserrate. Demos também todos os detalhes desse dia em: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/17/dia-inesquecivel-em-bogota/ Sub…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
13/12, Colômbia. Décimo-quarto dia de viagem e quarto dia de Medellin. Acordamos às 8:30, nos trocamos, tomamos café da manha numa padaria próximo ao hostel, pegamos o metrô e às 9:30 já estávamos na rodoviária. Pegamos o busão das 10h para Piedra El Piñol, por 16 mil pesos (aprox 24 reais). Nosso vídeo completo na Pedra Como são 70 km, pensamos que seria uma hora de viagem. Mas levou 2h o trajeto! O ônibus parou várias vezes – tanto para embarque e desembarque de passageiros, quanto para a entrada de ambulantes (nessas estradas da Colômbia, os ônibus não param em postos, entretanto diversos ambulantes sobem no ônibus para venderem suas mer…
- 0 respostas
- 5k visualizações
Meu melhor amigo e eu ficamos um total de 22 dias na Colômbia. Aqui apresentarei um resumão de nossos gastos na Colômbia, nosso primeiro país visitado na nossa aventura (Insta: @brotherspmundoo). Todo país que visitarmos, iremos fazer um post de resumo de quanto foi gasto no geral. Post também disponível em nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/27/gastos-colombia/ Nosso vídeo com mais Likes na Colômbia: Segue resumão: Transportes: Cartagena – Santa Marta (5 horas de viagem de ônibus, pela empresa Brasilia): 50 mil pesos (aproximadamente 75 reais) Santa Marta – Monteria (9 horas de viagem de ônib…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Chegamos em Montería numa quarta de manhã (feriado de Nossa Senhora da Conceição, na Colômbia – dia 8/12) e fomos embora na quinta à noite. Sendo assim, ficamos 2 dias e 1 noite – o suficiente para a cidade – e valeu MUITO a pena. Bom, vamos explicar o por quê de Montería estar no roteiro: trata-se de uma cidade de 500 mil habitantes entre Santa Marta e Medellin (duas importantes cidades turísticas da Colombia, as quais visitamos). Como a viagem de ônibus entre Santa Marta e Medellin totaliza mais de 16h, decidimos escolher alguma cidade no “meio-termo”. E a melhor opção nos pareceu Monteria. Além disso, queríamos visitar uma cidade fora do eixo …
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Eaí, pessoal! Meu melhor amigo e eu estamos mochilando na Colômbia desde o fim de novembro. Até o momento visitamos Cartagena, Santa Marta, Monteria e Medellin. Estamos postando todos nossos gastos, dicas e relatos em nosso blog. Vou colocar aí embaixo para vocês. Blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/ Mas, além da autopropaganda (kkk), também quero contribuir com esse fórum que há anos me ajuda em minhas viagens. Vamos lá: para quem quiser sair do eixo San Andres - Cartagena quando for visitar a Colombia, indico MUITO a cidade de Santa Marta. Embora muita gente se lembre de Santa Marta somente por conta do Parque Tayrona, o qual se localiza a menos…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Meu melhor amigo e eu estamos fazendo um mochilão pela Colômbia. Visitando o litoral, capitais e interior. Estamos postando todas nossas dicas, relatos e impressões em nosso blog e em nosso Canal do YouTube. Pra quem quiser acompanhar, segue: Youtube: Blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/08/santa-marta-por-que-gostamos-tanto/ Vamos ao que interessa! _____________________________________________ Após 5 dias em Cartagena, chegamos a Santa Marta. E olha: que cidade! Praias maravilhosas, vida noturna agitada, pessoas receptivas e atmosfera única! Nosso vídeo sobre Santa Marta Ficamos um total de 4…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Meu melhor amigo e eu estamos mochilando e não temos data para voltar para casa. Resumindo: é um sonho antigo! Somos amigos desde 2007 e, desde 2017, temos conhecimento de que compartilhamos o mesmo sonho: rodar o mundo mochilando. De lá pra cá viemos nos organizando. Íamos em 2020, mas por conta da pandemia não foi possível. Então, agora, no pós vacina, demos a largada! Quanto ao roteiro, bom... ano passado tínhamos todo um roteiro em mente, entretanto, agora que vimos que nada está em nossas mãos, decidimos deixar em aberto o roteiro. Claro, temos alguns “países chave”, mas o roteiro em si estamos deixando mais para o Universo no…
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Caramba, quanto tempo eu não posto aqui! Que bom estar de volta! É com muito orgulho que venho dizer a vocês que estou de volta em grande estilo: Meu melhor amigo e eu estamos mochilando e não temos data para voltar para casa (estamos sob o nome de Brothers pelo Mundo). Resumindo: é um sonho antigo! Somos amigos desde 2007 e, desde 2017 temos conhecimento de que compartilhamos o mesmo sonho: rodar o mundo mochilando. De lá pra cá viemos nos organizando. Íamos em 2020, mas por conta da pandemia não foi possível. Então, agora, no pós vacina, demos a largada! Quanto ao roteiro, bom... ano passado tínhamos todo um roteiro em mente, entretanto, agora que vimos q…
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 8.9k visualizações
Olá! Minha esposa e eu recentemente lançamos um blog de relatos das nossas viagens pelo mundo, em formato meio que de diário, mas também com posts com informações das nossas viagens como preços das atrações, transportes utilizados e mapas percorridos em cada dia. Para quem quiser conferir, o endereço é osmochilinhas.com, mas pretendemos publicar na íntegra os relatos aqui no blog dos mochileiros também. Terminamos a pouco o nosso relato de 35 dias que passamos no sudeste asiático em 2016, que você pode conferir aqui. Iniciamos agora nosso relato dos 14 dias que passamos na Colômbia em 2017, entre Cartagena, Medellin e San Andrés. Espero que gostem dos relatos e …
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Hoje vim contar o meu relato de viagem para Colômbia em Março de 2020. Primeiramente eu voei pela Copa Airline e paguei R$ 1.484,00 saindo do Rio até Cartagena ida e volta com escala no Panamá e comprei um voo interno pela wingo paguei 377,00 ida e volta para San Andrés. Enviamos dinheiro via Western Union, foi o meio mais vantajoso sem duvidas! conseguimos sacar em Cartagena sem problemas. Fiz a viagem com meu namorado e mais um casal de amigos. Cartagena 02/03 até 06/03 Resolvemos nos hospedar em Bocagrande devido ao custo beneficio , hospedagens melhores com preços mais acessíveis, apesar de ler muito sobre as vantagens de se hospedar dentro …
Última resposta por D FABIANO,